PDA

Ver Versão Completa : Pilotagem no frio - artigo interessante



Netão
02-07-2013, 20:17
Equipamentos, vestuário, cuidado com sua moto e atenção com o asfalto.

Eu particularmente encaro o frio, chuva ou garoa em SP usando jaqueta e calça de cordura, luvas de punho cumprido e uma bota timberland velha, não chego molhado e nem com frio.

http://carros.uol.com.br/motos/noticias/redacao/2013/07/02/nao-entre-numa-fria-veja-dicas-para-pilotar-no-inverno.htm

1547

FPoli
02-07-2013, 23:48
Netão, legal a matéria.
Normalmente coloco o forro interno da jaqueta o que impede o vento e frio, aquecendo mesmo usando camiseta.
Calça de Cordura e o restante dos equipamentos resolve bem e, acho indispensável o aquecedor de manopla e a proteção de manopla que segura bem o vento que incidiria direto nas mãos.

phansaul
03-07-2013, 07:25
Aqui em Curitiba faz muito frio e o aquecedor de manoplas é fundamental, mas o que estou precisando é de um protetor de mãos, pois o vento congela os dedos, mesmo com luvas grossas. Em dias muito frios utilizo um protetor de pescoço que resolve bastante, vai do peito até o nariz, não sente nada de frio, o único problema é que se estiver em baixa velocidade embaça a viseira, pois não circula muito o ar dentrodo capacete.

sal silva
03-07-2013, 10:29
Nos tempos de outrora peguei la nas Europas um frio de -1 na estrada, sem carenagem, protetor de mao, aquecedor então, nem pensar, além de tudo não tinha roupas apropriadas. Resultado, quase virei picolé. No peito a gente sente bastante, de resto são as extremidades mãos e pés.
Pedro, tem um protetor nacional baratinho da circuit que serve nas gs, faz o teste ai pra gente hehhe.
Vale.

Flavildo
03-07-2013, 12:07
uso um conjunto segunda pele quechua, tenho 2 cj para poder usar um e lavar o outro, em out/2011 nas lagunas bolivianas (verde, branca, e colorada) estava como os dois cj´s forro de inverno na calça e na jaqueta, usei bota Alpinestars S-MX 5 e uma luva Alpinestars Apex Drystar Waterproof Glove Blue

me senti a vontade, pois estava muito vento e frio

abrax

CM-R1200-GS
03-07-2013, 15:46
Caraca,

Depois de tudo isso, preciso comprar roupas para o frio !!!!

shw
04-07-2013, 16:24
Para viagens fora do pais, eh preciso estar muito bem equipado!

Mas aqui em SP, roupa de cordura ja eh suficiente

FPoli
04-07-2013, 19:01
Meu amigo que foi p/ Ushuaia e Atacama comprou um casaco e luva estilo esquimó na viagem, depois acho que deu no caminho já que não tem como usar aqui, mas serviu bem no passeio.

Flavildo
04-07-2013, 19:21
compro minhas coisas na Decatlon,


por cima da segunda pele tem um moletom que é muito leve e esquenta bem, indicado para caminhadas na neve para ser usado por baixo de jaquetas e blusas impermeáveis


o problema que cada vez que vamos na loja. o mínimo que se gasta é 500 dilma, pois como tem muita coisa interessante. ja viu.. vc compra até o que nunca vai precisar

kkkk

fborges27
04-07-2013, 20:54
Me recomendaram bastante a balaclava completa, que pode virar touca, lenço de rosto, etc.. Alguém usa?

Flavildo
04-07-2013, 21:11
Me recomendaram bastante a balaclava completa, que pode virar touca, lenço de rosto, etc.. Alguém usa?

o coelho tem alguma coisa parecida he he he

Curcio
04-07-2013, 22:45
Pedro, para o frio daí sugiro o protetor de punho extragrande feito especialmente para f800...comprei um e aprovodao na serra catarinense.

http://www.motoban.com.br/loja/product_info.php?cPath=38&products_id=755