PDA

Ver Versão Completa : [Problemas] Problemas da R1200GS



shw
04-07-2013, 11:09
Problema sobre esta moto, postem aqui!

FPoli
04-07-2013, 14:35
Marcell, estou com problema sério na minha ....................


Ela vicia e causa séria dependência rsrsrs.

shw
04-07-2013, 16:07
Pow Fábio este eh um grande problema sem solução !
Quanto mais usa mais vicia!

Flavildo
04-07-2013, 19:25
Marcell, estou com problema sério na minha ....................


Ela vicia e causa séria dependência rsrsrs.

seu bobo, não sabe nem brincar


MCDR

FPoli
04-07-2013, 19:48
Só p/ descontrair um pouco, mas que vicia... vicia. rsrs

phansaul
04-07-2013, 19:52
Pelo jeito o único problema dessa é arranjar o dinheiro pra comprar, rs

Flavildo
04-07-2013, 22:12
O problema que quando consegue comprar. trabalha tanto que não tem tempo pra usar a moto


he he he

por isso que não da problema

kkkk

CM-R1200-GS
05-07-2013, 11:18
Pois é ..........

Esse problema de vicio é complicado !!!!!

$$$$$ isso não é problema, sempre foi a solução.

Tempo para aproveitar, quem faz é cada um !!!!

Eu até que estou conseguindo arrumar um bom tempo para curtir o vício.

FPoli
05-07-2013, 13:30
Eu também estou conseguindo tempo p/ aproveitar, ontem mesmo fui p/ SP com ela e não trabalho nos finais de semana aí vale a pena rs.

Aliás se pudesse não andaria da carro, mas infelizmente não dá p/ abusar muito.

Luciano Bt
13-07-2013, 21:08
Boa noite, conversei com o Fabio e ele tambem constatou que o freio traseiro da 1200gs esquenta muito , ao ponto de queimar os dedos se encostar no burinho do freio tras, galera vamos verificar se isso acontece com todas.Valeu.

FPoli
14-07-2013, 07:48
Este aquecimento tende a ser normal já que o conjunto de freios costumam ser muito solicitados na GS principalmente quem usa os dois com muita freqüência e as vezes até um pouco mais o traseiro p/ ajeitar umas curvas.

De qualquer modo vale comentarem se esquenta bem na de vocês.

fborges27
14-07-2013, 07:57
O preço!

FPoli
14-07-2013, 08:10
Sacanagem, sempre tem alguém pra achar um defeito kkkkk, e que senhor defeito.

Não que não valha, vale cada centavo mesmo sabendo que 50% vai pra Dilma, mas indubitavelmente é uma puta grana.

A solução é pegar uma pouco usada como faz a maioria, aí acaba ficando mais acessível e com valor mais próximo da 800 dando p/ fazer um up sem muito sofrimento para quem tem essa vontade ou sonho.

Luciano Bt
14-07-2013, 09:19
O aquecimento do freio tras pode ser uma caracteristica do modelo e não um defeito, devido o peso/potencia precisa uma frenagem mais agressiva, mas vamos ferificar.

Golias
14-07-2013, 19:02
Luciano,

Sempre que possível trazemos alguns toques de manutenção e cuidados. Hoje falaremos algo fundamental: o freio.

Em termos de manutenção, o sistema de frenagem é bem delicado, pois é uma parte da moto que NÃO PODE falhar, ou seja, é fundamental que seus cuidados sejam sempre preventivos.

Quase todos os modelos de moto hoje são equipados com freio a disco ao menos na dianteira e, por conta da frenagem ser basicamente atrito, desgaste haverá não só nas pastilhas, mas também no disco. Isso é bom, na verdade, pois é fácil perceber um disco “gasto”, já que ele fica exposto (ao contrário das pastilhas). Riscos ou raias profundas são indicadores de vida útil terminal.

Quando o assunto é pastilha, a atenção deve vir do ouvido. Essas peças, quando desgastadas, apresentam um barulho diferente sempre que acionadas (aquele “apitinho” estranho). Soma-se a isso o curso da alavanca que passa a ser mais longo.

Porém tenha cuidado: quando a pastilha se desgasta por inteiro, o metal do disco encosta diretamente no metal da base da pastilha. Nesse caso, a coisa ta feia. E o barulho de metal com metal só não é pior que o estrago o bolso, pois tal contato vai danificar muito o próprio disco de freio que deverá ser trocado.

Já o sistema a tambor deve-se ouvir seus “ruídos” e manter a atenção no curso do pedal (ou manopla), assim como para a pastilha. Há também os pequenos indicadores de desgaste que, por meio de uma seta metálica que aponta para uma pequena escala, anunciam quanto de vida útil resta.

Para os dois casos, uma regra impera: metal com metal é prejuízo do grande. E ouvidos e olhos atentos.

No caso da GS com freio ABS eu costumo utilizar somente o manete do freio dianteiro, devido seu acionamento fazer a
distribuição de frenagem na seguinte proporção: 70% no freio dianteiro e 30% no freio traseiro. O uso do pedal de freio traseiro muito raramente utilizo, como o Fabio comentou, só para compensar nas curvas.

Abs,

Reinaldo

adriel
15-07-2013, 13:20
Luciano,

Sempre que possível trazemos alguns toques de manutenção e cuidados. Hoje falaremos algo fundamental: o freio.

Em termos de manutenção, o sistema de frenagem é bem delicado, pois é uma parte da moto que NÃO PODE falhar, ou seja, é fundamental que seus cuidados sejam sempre preventivos.

Quase todos os modelos de moto hoje são equipados com freio a disco ao menos na dianteira e, por conta da frenagem ser basicamente atrito, desgaste haverá não só nas pastilhas, mas também no disco. Isso é bom, na verdade, pois é fácil perceber um disco “gasto”, já que ele fica exposto (ao contrário das pastilhas). Riscos ou raias profundas são indicadores de vida útil terminal.

Quando o assunto é pastilha, a atenção deve vir do ouvido. Essas peças, quando desgastadas, apresentam um barulho diferente sempre que acionadas (aquele “apitinho” estranho). Soma-se a isso o curso da alavanca que passa a ser mais longo.

Porém tenha cuidado: quando a pastilha se desgasta por inteiro, o metal do disco encosta diretamente no metal da base da pastilha. Nesse caso, a coisa ta feia. E o barulho de metal com metal só não é pior que o estrago o bolso, pois tal contato vai danificar muito o próprio disco de freio que deverá ser trocado.

Já o sistema a tambor deve-se ouvir seus “ruídos” e manter a atenção no curso do pedal (ou manopla), assim como para a pastilha. Há também os pequenos indicadores de desgaste que, por meio de uma seta metálica que aponta para uma pequena escala, anunciam quanto de vida útil resta.

Para os dois casos, uma regra impera: metal com metal é prejuízo do grande. E ouvidos e olhos atentos.

No caso da GS com freio ABS eu costumo utilizar somente o manete do freio dianteiro, devido seu acionamento fazer a
distribuição de frenagem na seguinte proporção: 70% no freio dianteiro e 30% no freio traseiro. O uso do pedal de freio traseiro muito raramente utilizo, como o Fabio comentou, só para compensar nas curvas.

Abs,

Reinaldo

Todas as BMW com ABS fazem essa distribuição? Confesso que sempre pensei que esse mecanismo fosse exclusivo da Honda, o tal C-ABS...

FPoli
15-07-2013, 14:28
Reinaldo, é uma duvida que também tenho na 1200, quando aciona o freio dianteiro este aciona também o traseiro?
Eu sempre uso os dois. Numa das visitas a BMW, quando estava comprando a 800, o vendedor comentou que a 1200 acionava o freio traseiro também ao acionar só o dianteiro até 60km/h, isso é fato ou ficção?

Luciano Bt
15-07-2013, 14:55
Fato, na bmw com o acionamento do freio dianteiro ,parte da força é destribuida para o tras. o contrario não aconteçe. Nas hondas segundo informação da cc o inverso tambem aconteçe acionando o freio tras. parte da força é destribuida para o diant.

FPoli
15-07-2013, 15:05
Neste caso vou dar uma folga ao pé direito rsrs.
O duro vai ser acostumar com isso.

Golias
15-07-2013, 17:02
Pessoal,

Agora fiquei pasmo :eek: Todo modelo BMW com sistema ABS ao ser acionado o manete de freio dianteiro, o sistema hidráulico do ABS aplica 70% da força na roda dianteira e 30% na traseira. Eu não uso o freio do pé em 98% quando utilizo a minha. Tem vendedor que não sabe nem o que está vendendo, o camarada é um político e não sabe, está lá mas não sabe porque :mad:.
Caso queiram que o freio traseiro acione primeiro, deve ser pressionado primeiramente o pedal do freio e depois o mante do freio dianteiro, isto se for o caso. Só comentei para lucidar como o sistema de freio funciona, porem isto se aplica para as BMW com sistema ABS. Fui claro :confused:

Até breve,

Reinaldo

CM-R1200-GS
15-07-2013, 17:32
Grande Reinaldo,

Isto elucida muitas dúvidas dos companheiros.

FPoli
15-07-2013, 19:21
Boa, claro que se quiser dosar mais o traseiro é só complementar com o pé.

Legal e informação que só vale p/ a GS com ABS.

sascencio
16-07-2013, 14:10
Segundo em posts anteriores: "toda BMW com ABS" aciona o freio traseiro juntamente com o dianteiro.

Acho estranho, o manual da F800 não informa nada a respeito disso... acho que no caso da F800 isso não se aplica.

Adalto
16-07-2013, 15:59
Na F 800 GS isso não se aplica, não tem, somente na 1200 GS, outra coisa, a melhor coisa que um motociclista pode fazer é um curso de pilotagem, com no minimo um período de aula teórica e um dia de prática, (pista) com o instrutor na pista dando as dicas.
Antes do curso eu pilotava de um jeito, após o curso, mudei da água para o vinho, isso dito pelos meus colegas de mais experiência, que saímos quase todos os sábados a rodar.
Quem fez o curso foi o Dinho, um ex corredor de moto velocidade, ele é do Rio de Janeiro, ele da curso em Guaporé, em Curitiba, no Rio, ótimo curso e preço justo, é dado em um final de semana.

Golias
16-07-2013, 16:46
Pessoal,

Eu ando desde meus 12 anos, por volta de 1978 comecei a pegar gosto quando andava numa motocicletinha chamada "Mini Enduro" 50cc, quatro marchas para baixo, laranjinha, era uma trail da Yamaha, de lá para cá foram 22 que portaram na minha garagem. Já tive dois acidentes sérios, fiquei bons anos sem andar de moto, mas sou apaixonado por ela, portanto não deixo de andar quase que diariamente. O Adalto comentou uma coisa importante sobre a diferença de frenagem entre a 800 e a 1200 GS, porem eu reconheço que são motocicletas totalmente diferentes. Me perdoem os colegas quando tentei explicar o funcionamento dos freios ABS e não me referi a qual motocicleta, pois todos os outros modelos de motocicletas BMW com motor 1200 e 1600, funcionam como informei. Outro ponto que merece destaque é sobre os cursos, por mais que você ande 40 anos de motocicleta, sempre estará aprendendo, por isso acho valido fazer os dois cursos (Off e On-road), devido que cada um irá mostrar comportamentos diferentes que sua motocicleta pode ter nas diversas etapas do curso. Quando obtemos uma motocicleta é importantíssimo conhecermos seu funcionamento, mas não só em conduzi-la, mas sim operar toda sua parte mecânica e eletrônica de forma natural, muitos só conduzem e as vezes muito mal. :o

Ate breve,

Reinaldo

nbjr
16-07-2013, 17:21
Até ler o fim do topico acreditei em ter a distribuição de frenagem 70-30 automaticamente, estranhando por não constar no manual.
Mudei há pouco deu uma XT660 e tive a impressão de o freio traseiro da 800 ser muito mais "fraco", ou pelo menos o da Yamaha respondia mais.
Também tenho de dar uma olhada no dianteiro, que quando ando em terreno que vibra mais que asfalto ele dá uma travada (travada no manete, não na roda), fica meio esponjoso.
Se alguem teve alguma experiência parecida, por favor.

fborges27
16-07-2013, 19:32
Nelson,

Tenho a mesma situacao com a minha... Se a roda da frente passa em buracos, desniveis grandes o freio da frente ja fica borrachento.

Alguem ai sabe o porque disso?

FPoli
17-07-2013, 00:28
Na F 800 GS isso não se aplica, não tem, somente na 1200 GS, outra coisa, a melhor coisa que um motociclista pode fazer é um curso de pilotagem, com no minimo um período de aula teórica e um dia de prática, (pista) com o instrutor na pista dando as dicas.
Antes do curso eu pilotava de um jeito, após o curso, mudei da água para o vinho, isso dito pelos meus colegas de mais experiência, que saímos quase todos os sábados a rodar.
Quem fez o curso foi o Dinho, um ex corredor de moto velocidade, ele é do Rio de Janeiro, ele da curso em Guaporé, em Curitiba, no Rio, ótimo curso e preço justo, é dado em um final de semana.

Adalto, passa por favor o contato do Dinho.
Ando desde 76, mas sempre na terra. Agora mudei o foco para viagens e, apesar da experiência no off road ajudar, não é a mesma coisa e não me sinto seguro, sinto que falta de um treinamento no asfalto.

CM-R1200-GS
17-07-2013, 20:19
Também interesso neste curso, Dinho.

Se bem, que dependendo do $$$, vou fazer o da BMW, pois usa-se as motos deles !!

he, he, he, .....

Flavio
17-07-2013, 21:06
Pessoal, também tenho interesse de fazer curso on-road; poderíamos até tentar juntar pessoal do fórum pra fazer um; ja me falaram do Amaral que faz curso para a Porto Seguro, alguém conhece?

Mvtcoelho
17-07-2013, 21:55
Apesar de ter Porto seguro, nao encontrei como fazer o curso por lá. O Amaral ja fez um curso para o pessoal do forum da G650, infelizmente nao consegui participar. Se conseguirmos fazer por aqui, tenho interesse.

shoboru
31-07-2013, 12:14
O vício ta grande, viagem básica de 3.000 km, não consegui parar.............rs.rs...

ajmonteiro
03-08-2013, 08:05
Adalto, você tem o contato do Dinho que da curso de moto. Obrigado e Abs

RicBoris
25-08-2013, 03:23
Bem, não é nenhuma 1200GS, mas... na minha XRE-ABS, quando aciono o manete do freio dianteiro, ele tem ação na roda dianteira. Porém, ao acionar o pedal do freio traseiro, aciona os freios das duas rodas. É o talsistema "ABS-C" (combinado) da Honda. Muito bom!

Renato
23-11-2013, 15:31
Sempre soube dessa distribuição da frenagem na dianteira a na traseira, mas nunca soube a proporção.

Sou novato aqui e não tenho uma GS, mas tenho uma 1200 RT que tem mecânica similar a da 1200 GS.

O manual da minha recomenda usar fluído DOT4 mas penso em trocar pelo DOT5, imagino que não terei problemas por isso, visto que se trata de uma evolução do DOT4.

Abraços

Bobkings
22-12-2013, 19:57
Luciano, vou dar uma conferida e depois posto aqui.
Abçs
Roberto

TADEU
26-03-2014, 22:32
Pessoal. Esta istribuição dos freios está escrita no manual.

LFA
22-04-2014, 07:54
Hidrofobia:

Minha moto, uma R 1200GS Sport, ano 2008, com 32 mil km rodados, apresentava alguns engasgos depois que era lavada. Parecia que uma vela não queimava direito. Porém a crise logo passava.

Pois bem, ao iniciar uma viagem curta na quinta feira passada, saí de Fortaleza debaixo de chuva forte com muitas poças pelas ruas. Entrei na estrada e a moto começou a falhar. Ou acelerava forte ou o motor perdia força. Não havia meio termo. Rodei assim, neste desconforto, por uns 20km. Parei numa bodega conhecida para um café e cigarro e depois de 10 minutos montei para seguir viagem. Tudo voltou ao normal.

Preciso verificar o que estará causando essa hidrofobia. Alguma ideia?

Abraços!

kranio
22-04-2014, 11:44
Tinha que vir com abeas-corpus

Eder
22-04-2014, 18:26
Hoje devido a distribuição do freio da BMW, que esteve em todas que tive desde 2010, perdi a sensibilidade do freio traseiro da minha KTM 350 de trilha e o trem tem que rabear no motor mesmo.

Outro dia com a GS1200, no modo enduro, em uma estradinha, tive que frear de emergência na curva, o que sempre faço só com o manete do dianteiro. O legal foi sentir a traseira deslizando na contra-esterção. Pelo que me explicaram, 70% e 30% são uma média, pois ela dosa o que precisar, caso contrário eu teria caído, pois seria quase impossível eu ter precisado de 70/30 naquela emergência.

FPoli
22-04-2014, 19:08
Eder bem interessante seu relato.
Mesmo com a GS quando estou na terra e modo enduro eu acabo usando os dois freios dosando como quero e nunca confiei em usar só o dianteiro no off mesmo sabendo que dosa nas duas rodas.
Farei uns testes p/ sentir melhor a moto em terra deixando ela dosar os freios.

MC-1969
25-04-2014, 10:22
Amigos, sou novo no Fórum. Neste tópico vi mais acima vocês se referirem a cursos on e off-road. Do Dinho, do Amaral e da BMW. Alguém fez esses cursos recentemente? Tem algum aqui em São Paulo?

sal silva
01-05-2014, 18:36
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=884688
Pessoal,meu Ingles não é la essas coisas,mas pelo que entendi me parece que a o problema dos punhos de ma qualidade nao se restringe somente aos modelos da f800gs.Deem uma olhada e o que acham. Valeu.

Eder
01-05-2014, 19:23
Os controles dos punhos de todas as BMW enchem o saco.

Eder
01-05-2014, 19:24
Não dá para entender motos de tanta qualidade com botões tão chinfrins.

FPoli
04-05-2014, 22:03
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=884688
Pessoal,meu Ingles não é la essas coisas,mas pelo que entendi me parece que a o problema dos punhos de ma qualidade nao se restringe somente aos modelos da f800gs.Deem uma olhada e o que acham. Valeu.

Todas primeiras GS 2013, independente se montada no Brasil ou fora. 800 e 1200, tiveram problemas nos punhos.
A BMW trocou nas fabricadas a partir do segundo semestre de 2013 sanando os problemas.

sal silva
05-05-2014, 00:40
Menos mal Fabio,quem sera o fabricante destes malditos punhos?:mad:

Eder
05-05-2014, 04:01
Minha experiência com punhos:
s1000rr 2010 - Pifou o botão do pisca, depois do computador de bordo
r1200gs 2011 - Pifou o botão do pisca,
k1600gt 2012 - Pifou o botão que controla a altura do para-brisa; depois pifou o botão do arranque na frente do restaurente Cascata, em Bom Jardim da Serra, me fazendo pagar o mico de fazer aquela moto espalhafatosa pegar no tranco.
r1200gs 2013 - O botão do piloto tá dando mau-contato, o que faz o piloto desligar sozinho.

Já teve funcionário da cc que me disse que esses negócios são feitos para estragar mesmo, que o mundo inteiro reclama, que a fábrica tá cansada de saber e não muda nada porque é estratégia de lucro pós-garantia.

Por isso espero pela KTM.

LFA
02-06-2014, 12:36
Sempre soube dessa distribuição da frenagem na dianteira a na traseira, mas nunca soube a proporção.

Sou novato aqui e não tenho uma GS, mas tenho uma 1200 RT que tem mecânica similar a da 1200 GS.

O manual da minha recomenda usar fluído DOT4 mas penso em trocar pelo DOT5, imagino que não terei problemas por isso, visto que se trata de uma evolução do DOT4.

Abraços

Fui informado por mecânico da BMW (dos bons!) que não se deve usar o DOT 5, e sim o DOT 5.1. Parece que é questão de absolção de Água.

Eder
02-06-2014, 14:26
Dot 3, 4 e 5.1 absorvem a água, evitando o que acontece com o Dot. 5, que não absorve a água o que faz com que a umidade que entra no sistema permaneça não diluída, causando vapor e corrosão. A diferença entre os números do dot é o ponto de ebulição do fluido, 205, 230 e 260 graus, respectivamente.


Fui informado por mecânico da BMW (dos bons!) que não se deve usar o DOT 5, e sim o DOT 5.1. Parece que é questão de absolção de Água.

modesto
26-03-2015, 19:06
minha gs ta com 20 mil kms ta com pneu dianteiro original no final, so que notei que ele teve mais desgaste no lado esquerdo, fiz pesquisa e vi falando que é normal por causa da inclinação das estradas, alguém pode me falar se isso procede?

Eder
26-03-2015, 21:38
Não está entrando mais agressivamente nas curvas para a esquerda usando freio? É uma maneira bacana de fazer curva, mas gasta mais o pneu dianteiro.


minha gs ta com 20 mil kms ta com pneu dianteiro original no final, so que notei que ele teve mais desgaste no lado esquerdo, fiz pesquisa e vi falando que é normal por causa da inclinação das estradas, alguém pode me falar se isso procede?

Iceman
27-03-2015, 09:19
A minha tá com 11k, o traseiro já está quase na hora de trocar, mas o dianteiro está zerado ainda.

Não percebo nenhum desgaste desigual.

Acho que vai muito do trajeto e do estilo de pilotagem de cada um.

Ricardock
04-04-2015, 00:52
Muito boa essa dica heim

Robison
20-07-2015, 14:29
Boa tarde pessoal!
Sou novo aqui no fórum, nem sei onde posta isso, vi alguns posts na net sobre as pastilhas da gs nova, acabei de comprar uma e esta na mesma situação, acabaram as pastilhas muito rápido. O que pude perceber que o modelo dos freios utilizado agora na GS refrigerada a agua, usa uma pastilha com menos material de frenagem, sendo assim diminui 50% de vida útil! Comprei a EBC onde consta no código FA 209 / 2 HH - este numero "2", indica que são pastilhas onde se usariam dois jogos, sendo assim seria para uso em freios dianteiros, a pastilha que se aplica a esse novo modelo também se aplica na CB 500, na XT 660 ambas em freio dianteiro. Se comprar para xt 660 é mais barata no ML, so pesquisar!
Tive duas ST XT 1200 Z e as pastilhas traseiras são nesta mesma modalidade, porém a primeira vendi com 24.000 km e nada de trocar e a segunda ainda em minha posse, não tive problema ainda com 16.000 kms!

Mcolnagosp
20-07-2015, 18:59
As pastilhas para roda traseira são essas - fa 209, porém orgânicas.

Iceman
21-07-2015, 14:03
mente a diferença entre "orgânicas" e "sintéticas"?
Digo em termos de funcionalidade e desempenho?
Alguém sábe?

Luiz Clau
02-08-2015, 18:54
Srs, troquei o pneu dianteiro da minha Rainha e o balanceamento não ficou legal, quero levar em um lugar bom para balancear o pneu da frente, de preferencia perto do Bom Retiro ou Santana. Sugestões ..??

ron...
03-08-2015, 20:13
Iceman,
No link abaixo tem uma explicação e um gráfico bem interessante sobre os tipos de pastilhas de freio:
http://www.revistamotoclubes.com.br/2014_05/Materia_2014_05_22_PastilhadeFreio.htm

Sds,

Iceman
04-08-2015, 18:44
Iceman,
No link abaixo tem uma explicação e um gráfico bem interessante sobre os tipos de pastilhas de freio:
http://www.revistamotoclubes.com.br/2014_05/Materia_2014_05_22_PastilhadeFreio.htm

Sds,

Valeu Ronaldo :)

luiztrovao
04-08-2015, 20:03
minha gs ta com 20 mil kms ta com pneu dianteiro original no final, so que notei que ele teve mais desgaste no lado esquerdo, fiz pesquisa e vi falando que é normal por causa da inclinação das estradas, alguém pode me falar se isso procede?

Interessante... quando meu pai fez o curso de piloto de ultraleve na década de 80, o instrutor dele falou que no ambiente de pilotos, se sabe que todas as pessoas têm um lado para o qual são capazes de fazer melhor uma curva, de forma mais acentuada ou mais agressiva...

Wagão
18-08-2015, 17:04
Pessoal.
Sou novo aqui no forum.
Tive duas R 1200 GS Adventure 2008 e uma 2012/2013 que vendi a pouco.
No início do mês apanhei a ADV 2015. Nem precisa dizer que adoro esta moto que já me levou, sempre com a patroa que adora, a lugares muito maneiros.
Contudo esta 2015 veio com uma situação. Vou chamar de situação porque ainda não sei se é um problema.
Para você engatar a primeira marcha é uma tragédia. Já tentei de tudo e só levo coice. Nas outras nunca foi assim.
Como ando com ela todos os dias para trabalhar no trânsito no meio dos motoboys esta situação está me incomodando muito.
Amanhã estou levando para revisão de 1000 km e vou reclamar disso. Mas se alguém já teve ou tem este problema poste aí o que se passa.
Um abraço a todos.
Wagão Rio.

João
18-08-2015, 18:14
Pessoal.
Sou novo aqui no forum.
Tive duas R 1200 GS Adventure 2008 e uma 2012/2013 que vendi a pouco.
No início do mês apanhei a ADV 2015. Nem precisa dizer que adoro esta moto que já me levou, sempre com a patroa que adora, a lugares muito maneiros.
Contudo esta 2015 veio com uma situação. Vou chamar de situação porque ainda não sei se é um problema.
Para você engatar a primeira marcha é uma tragédia. Já tentei de tudo e só levo coice. Nas outras nunca foi assim.
Como ando com ela todos os dias para trabalhar no trânsito no meio dos motoboys esta situação está me incomodando muito.
Amanhã estou levando para revisão de 1000 km e vou reclamar disso. Mas se alguém já teve ou tem este problema poste aí o que se passa.
Um abraço a todos.
Wagão Rio.
Boa tarde Wagão, rsrsrsrs pode ficar tranquilo que é assim mesmo eheheh estou na segunda tive 14/14 e acabei de pegar 15/15 e tive a impressão que o engate está até um pouco mais duro mas não tem jeito não amigo engate parado da primeira então da até medo rsrsrsrs mas é normal boa sorte, e se solucionar posta para nós abraço.

Zardo
18-08-2015, 18:25
Srs, troquei o pneu dianteiro da minha Rainha e o balanceamento não ficou legal, quero levar em um lugar bom para balancear o pneu da frente, de preferencia perto do Bom Retiro ou Santana. Sugestões ..??

Recomendo o Alemão Rodas na Av. Sto Amaro, desconheço melhor.

Eder
18-08-2015, 18:43
Esses dias conversei com um amigo que teve esse problema com a 1200 freio integrado. Acredito que a "frenagem longa" (freando de longe), mesmo só no manete, é a responsável por esse desgaste excessivo. Acredito, apenas um palpite, que estão usando muito o freio traseiro sem saber, pois estão induzindo o software a jogar mais frenagem na traseira. Naturalmente, as pastilhas da traseira podem ser mais macias, pois são pouco exigidas em uma condução normal de motocicleta, tendo em vista que principalmente nas mono, mas também nas bicilíndricas, a frenagem por inércia do motor é muito forte, e chega a funcionar, em algumas situações, apenas acionando e soltando a embreagem sem reduzir a marcha.

Se houver fundamento, a solução seria frear a dianteira menos suavemente e aproveitar mais o motor para as reduções. Acredito que a BMW não mudaria esse hipotético comportamento do soft, pois eles privilegiam o desempenho, ao contrário da Honda, que privilegia o homo comprandis - que geralmente faz a besteira de frear mais a moto com o freio traseiro que com o dianteiro.

Mcolnagosp
19-08-2015, 19:35
Como a embreagem é seca, dá esse tranco. Soma-se a isso a posição do cardan em relação ao virabrequim.

Para engatar a primeira tem que estar em baixa rotação. Quanto maior a rotação, maior o tranco.

Rromagnani
19-08-2015, 20:25
Pessoal.
Sou novo aqui no forum.
Tive duas R 1200 GS Adventure 2008 e uma 2012/2013 que vendi a pouco.
No início do mês apanhei a ADV 2015. Nem precisa dizer que adoro esta moto que já me levou, sempre com a patroa que adora, a lugares muito maneiros.
Contudo esta 2015 veio com uma situação. Vou chamar de situação porque ainda não sei se é um problema.
Para você engatar a primeira marcha é uma tragédia. Já tentei de tudo e só levo coice. Nas outras nunca foi assim.
Como ando com ela todos os dias para trabalhar no trânsito no meio dos motoboys esta situação está me incomodando muito.
Amanhã estou levando para revisão de 1000 km e vou reclamar disso. Mas se alguém já teve ou tem este problema poste aí o que se passa.
Um abraço a todos.
Wagão Rio.

Normal... no início tb estranhei. Uma dica... pise com vigor no pedal, não tenha dó. Com pé leve, o barulho é pior ainda!

Eder
19-08-2015, 20:42
É assim mesmo. Ela é bruta.


Como a embreagem é seca, dá esse tranco. Soma-se a isso a posição do cardan em relação ao virabrequim.

Para engatar a primeira tem que estar em baixa rotação. Quanto maior a rotação, maior o tranco.

ron...
19-08-2015, 22:55
Como a embreagem é seca, dá esse tranco. Soma-se a isso a posição do cardan em relação ao virabrequim.

Para engatar a primeira tem que estar em baixa rotação. Quanto maior a rotação, maior o tranco.

Se não estou enganado, nas GSLC a embreagem não é seca, é em banho de óleo.

Sds,

sal silva
19-08-2015, 23:14
Se não estou enganado, nas GSLC a embreagem não é seca, é em banho de óleo.

Sds,

Sim,sao discos banhados a óleo.

Eder
19-08-2015, 23:38
O clunck já foi exaustivamente discutido no fórum. As pessoas não gostam, mas não é defeito.

Gunar
20-08-2015, 12:48
Sobre as pastilhas traseiras, muitos aqui do fórum dizem que é orgânica, mas isso esta incorreto.
As pastilhas traseiras tbém são sintetizadas.

Eder
24-08-2015, 21:20
Sobre as pastilhas traseiras, muitos aqui do fórum dizem que é orgânica, mas isso esta incorreto.
As pastilhas traseiras tbém são sintetizadas.
Mesmo pq existem sintéticas de diversas configurações

Mcolnagosp
25-08-2015, 13:35
Se não estou enganado, nas GSLC a embreagem não é seca, é em banho de óleo.

Sds,

Então, nos dados técnicos está lá bem claro: banhada a óleo.

Mas... o mecânico da Eurobike me disse para ter cuidado com o nível de óleo do motor (nesse momento ele fazia a troca de óleo), porque em excesso pode interferir no funcionamento da embreagem, que trabalha em seco. Eu fiquei com isso na cabeça. Vou pesquisar como é essa embreagem banhada a óleo.

AlexandreD
22-05-2016, 19:34
Boa noite pessoal. Eu estou fechando a compra de uma GS 2013/2014 premium com apenas 9500 kms mas após ler vários posts em diversos sites sobre os problemas e recalls dessa moto, tais como shimadas violentas na dianteira, problemas de cambio, motor destruído com 30 mil quilômetros, etc, estou com medo de finalizar a compra dessa maquina. Sempre fui apaixonado pelas GS, foi sempre um sonho de consumo pra mim, mas fico com muito receio de gastar 50 mil numa moto e me decepcionar profundamente devido aos problemas que podem aparecer. Gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre a moto, se vale a pena comprar, se os problemas aconteceram apenas nas primeiras, se existe algum tipo de recall, e qual o comportamento das concessionarias quando ocorre algum problema. Me ajudem por favor!

Malfarano
23-05-2016, 00:58
Oi Alexandre.
Tenho uma sport plus 13/13 com 23.000 Km, e todas revisões feitas em autorizada. Em garantia já trocaram: tanque, conjunto ESA e punho (não me lembro o lado). Em Out/15 fui pro Atacama em 16 dias e 8600 Km sem nenhum problema. Nos retões argentinos andei por muitos Kms acima de 150 sem vibrações na dianteira. Acho que por ser um produto dito premium, no forum vc verá que tem dado muito problema idependente do ano, do modelo e do local de fabricação. Apesar de tudo estou satisfeito com a minha, e pretendo trocar somente quando vier novo modelo, pois não há diferença entre a 2013 e a 2016 exceto pelo amortecedor de direção.

Wbornelli
23-05-2016, 11:03
Bom dia Alexandre.
Tenho uma Sport Plus 13/14. Só alegria. Está com 28.000 muito bem rodados. Já fiz Ushuaia/Chile sem problemas. A minha tem amortecedor de direção. Ando a 140 sem as mãos e não vibra nem chima. Show e moto. Únicos problemas que tive foram bolha (trocada na garantia) e coifa rasgada ( trocada na cortesia). No mais, o único defeito desta moto é gastar excessivamente a pastilha traseira. No mais, só alegria, estabilidade, economia e conforto. Abs.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

DaniBento
20-06-2016, 00:07
Disco traseiro azulando esta relacionado a desgaste prematuro de pastilhas ou outro problema tecnico ? (Bomba de freio, ABS, distribuição 70-30)

Iceman
20-06-2016, 09:54
Sport Plus 2014. com ESA e amortecedor de direção. 16.500 Km de pura alegria. Essa 13/14 ainda deve ser germanica pura (igual à minha), então eu não pensaria duas vezes. Pode comprar, sem medo de ser feliz.

Seixas
18-10-2016, 22:40
B noite pessoal. Gostaria de saber quais os principaid defeito da gs 1200... estou compra do uma e qro ficar por dentro...ela baixa oleo? O sistema de cardam costuma dar fefeito corriqueiramente? Ou nao tem. defeito...rsrsrs..

Pschinda
23-11-2016, 19:04
Com uma semana voltei na cc reclamar. Ela tem um defeito crônico: toda a vez que eu paro num semáforo, fica um bando de homem olhando pra mim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
23-11-2016, 19:28
Kkkkkkkkkkkk. Já notei esse defeito também!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
23-11-2016, 21:26
B noite pessoal. Gostaria de saber quais os principaid defeito da gs 1200... estou compra do uma e qro ficar por dentro...ela baixa oleo? O sistema de cardam costuma dar fefeito corriqueiramente? Ou nao tem. defeito...rsrsrs..

Seixas,se for a GS ar o nível do oleo baixa sim,mas nada que seja um problema é só ficar de olho.Quanto ao cardã fique tranquilo,sao muito difíceis de dar problema.

sal silva
23-11-2016, 21:27
Com uma semana voltei na cc reclamar. Ela tem um defeito crônico: toda a vez que eu paro num semáforo, fica um bando de homem olhando pra mim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
As moças também gostam heheh

RicBoris
23-11-2016, 22:10
As moças também gostam heheh
Aí é propaganda enganosa!
Que moça vai olhar pra um rapaz desse?!
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161124/c56503cef39fd90a1df98b8ad3d3d589.jpg
[emoji85]

sal silva
23-11-2016, 22:20
Aí é propaganda enganosa!
Que moça vai olhar pra um rapaz desse?!
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161124/c56503cef39fd90a1df98b8ad3d3d589.jpg
[emoji85]

Até que to lindao rs,mas o que elas olham mesmo é para o emblema da BMW rs

P.ALMEIDA
28-11-2016, 15:52
Minha ADV14-15 está com o botão liga/desliga (partida e corta corrente) muito "pesado".
Levei na CC na garantia e irão trocar o punho. Parece que tem outras motos com mesmo problema.
Tem que esperar 30 dias. Enquanto isto aplicaram WD e vamos rodando....

sal silva
28-11-2016, 19:56
Minha ADV14-15 está com o botão liga/desliga (partida e corta corrente) muito "pesado".
Levei na CC na garantia e irão trocar o punho. Parece que tem outras motos com mesmo problema.
Tem que esperar 30 dias. Enquanto isto aplicaram WD e vamos rodando....

A minha também esta meio dura, pesei que isso era normal,vou levar na CC,vamos ver se eles trocam.

John.br
28-11-2016, 20:46
Sal troca sim, e aproveite para trocar os dois. Recall branco.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

ÁureTupina
01-01-2017, 20:40
Rolamento diferencial quebrado em Puerto Madryn AR a caminho do Ushuaia . GS 1200 Premium 2009 com 45.000 km
Já estou a dois dias parado aqui e amanhã vou tentar algum mecânico,o óleo não chegou a vazar mais a roda está completamente solta, amanhã abriremos para ver o estrago.
Fora que a concessionária mais perto fica a mais de 1000 km bucha e a cidade sem estrutura para BMW.
Daqui para o Ushuaia cada vez menos estrutura.
Quem for fazer essa viagem deve levar rolamentos reserva , cruzeta do cardã,pastilhas de freio,orings e algumas cozitas mais.

profCarlos
28-01-2017, 22:28
Rolamento diferencial quebrado em Puerto Madryn AR a caminho do Ushuaia . GS 1200 Premium 2009 com 45.000 km
Já estou a dois dias parado aqui e amanhã vou tentar algum mecânico,o óleo não chegou a vazar mais a roda está completamente solta, amanhã abriremos para ver o estrago.
Fora que a concessionária mais perto fica a mais de 1000 km bucha e a cidade sem estrutura para BMW.
Daqui para o Ushuaia cada vez menos estrutura.
Quem for fazer essa viagem deve levar rolamentos reserva , cruzeta do cardã,pastilhas de freio,orings e algumas cozitas mais.
Caro amigo, como resolveu o problema?

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Eder
03-03-2017, 14:23
Comigo é o contrário. Os caras ollham para a moto e as caroneiras para mim.


Com uma semana voltei na cc reclamar. Ela tem um defeito crônico: toda a vez que eu paro num semáforo, fica um bando de homem olhando pra mim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mcolnagosp
03-03-2017, 18:31
Se tiver que levar cruzeta, rolamentos, pastilhas de freio, etc, é melhor contratar uma camionete de apoio :)

Finger
04-03-2017, 06:19
Alguma solução????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
04-03-2017, 08:39
Alguma solução????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Oyé,nos posta o problema,o que nos num posta mesmo é solução.rs

Quim
04-03-2017, 09:38
Comprei em junho ano passado uma BMW GS 1200 sport 2014/2014 usada com 40 mil km, em perfeitas condições, com todas as revisões, fora da garantia, pois bem, experimentei, gostei da moto e adquiri.
Por ser uma moto sem correntes, e sim com transmissão (diferencial e cardã), me deixou tranquilo, pois as manutenções ou quebra destas peças que fazem o conjunto quase não ocorrem.

Andei 10 mil km com a moto, sempre com muito cuidado, pois é um patrimônio caro, sonho de consumo, tenho o maior zelo com ela, e um belo dia de segunda feira indo pro escritório, quebrou o cardã e diferencial, não andava mais, perdeu tração, chamei o seguro e levaram até a concessionaria de Londrina Pr.

Na concessionária de Londrina, fui muito bem atendido, com muita atenção, e constataram o defeito, disseram que este defeito está mais frequente que o normal, e verificaram que não houve mal uso da moto, e portanto iriam solicitar garantia de cortesia para a marca BMW, pelo motivo de ser frequente este defeito.

Pois, recebi resposta da concessionaria, me mandaram um orçamento do serviço no valor de R$17.541,60:
Conforme conversamos, ficou autorizado pela BMW do Brasil, a cortesia de 50% do valor total de peças para o reparo na BMW R 1200.
Sendo assim, o valor total para o reparo será de R$ 9.206,80 (R$ 8.334,80 ? peças e R$ 872,00 ? mão de obra).

Se a BMW reconheceu como defeito recorrente de fabricação, porque não fazer de modo integral? Fica aí minha reclamação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
04-03-2017, 09:50
Comprei em junho ano passado uma BMW GS 1200 sport 2014/2014 usada com 40 mil km, em perfeitas condições, com todas as revisões, fora da garantia, pois bem, experimentei, gostei da moto e adquiri.
Por ser uma moto sem correntes, e sim com transmissão (diferencial e cardã), me deixou tranquilo, pois as manutenções ou quebra destas peças que fazem o conjunto quase não ocorrem.

Andei 10 mil km com a moto, sempre com muito cuidado, pois é um patrimônio caro, sonho de consumo, tenho o maior zelo com ela, e um belo dia de segunda feira indo pro escritório, quebrou o cardã e diferencial, não andava mais, perdeu tração, chamei o seguro e levaram até a concessionaria de Londrina Pr.

Na concessionária de Londrina, fui muito bem atendido, com muita atenção, e constataram o defeito, disseram que este defeito está mais frequente que o normal, e verificaram que não houve mal uso da moto, e portanto iriam solicitar garantia de cortesia para a marca BMW, pelo motivo de ser frequente este defeito.

Pois, recebi resposta da concessionaria, me mandaram um orçamento do serviço no valor de R$17.541,60:
Conforme conversamos, ficou autorizado pela BMW do Brasil, a cortesia de 50% do valor total de peças para o reparo na BMW R 1200.
Sendo assim, o valor total para o reparo será de R$ 9.206,80 (R$ 8.334,80 ? peças e R$ 872,00 ? mão de obra).

Se a BMW reconheceu como defeito recorrente de fabricação, porque não fazer de modo integral? Fica aí minha reclamação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é,deveria não ter nenhum custo,pagar metade é brincadeira.Isso prova que até as Alemãs como a do Ice estão sujeitas ao fenômeno Dafra heheheehh:p

Finger
20-03-2017, 11:12
Pois é,deveria não ter nenhum custo,pagar metade é brincadeira.Isso prova que até as Alemãs como a do Ice estão sujeitas ao fenômeno Dafra heheheehh:p

Juizado Especial Cível. Nem precisa de advogado. Melhor é aceitar a oferta e com os documentos da oferta de 50% fica mais fácil comprovar as alegações.
Manda notícias!!!

Quim
10-06-2017, 09:48
https://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/456885458/andamento-do-processo-n-0007666-9720178260344-procedimento-do-juizado-especial-civel-10-05-2017-do-tjsp?ref=topic_feed


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quim
10-06-2017, 09:50
https://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/456885458/andamento-do-processo-n-0007666-9720178260344-procedimento-do-juizado-especial-civel-10-05-2017-do-tjsp?ref=topic_feed


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entrei no juizado especial


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quim
13-07-2017, 21:11
Juizado Especial Cível. Nem precisa de advogado. Melhor é aceitar a oferta e com os documentos da oferta de 50% fica mais fácil comprovar as alegações.
Manda notícias!!!

Pois vai notícia.
Após passar pela junta de conciliação sem resultados, entrei no juizado especial, e tomei ferro.
BMW pediu perícia na moto, juiz extinguiu o processo por não haver perícia no juizado especial.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AD-1512
13-07-2017, 21:29
Pois vai notícia.
Após passar pela junta de conciliação sem resultados, entrei no juizado especial, e tomei ferro.
BMW pediu perícia na moto, juiz extinguiu o processo por não haver perícia no juizado especial.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quim, o melhor a fazer é contratar um bom advogado, especialista se possível, para avaliar o seu caso mais detidamente. Minha solidariedade a vc!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quim
16-07-2017, 17:17
Obrigado pela solidariedade, mas vou absorver este custo e tocar a vida pra frente. Espero não ter mais dissabores. Abraços.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Alxcastro
16-07-2017, 18:18
Pois vai notícia.
Após passar pela junta de conciliação sem resultados, entrei no juizado especial, e tomei ferro.
BMW pediu perícia na moto, juiz extinguiu o processo por não haver perícia no juizado especial.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Desculpas por responder agora, logo após ingressar no fórum, mas não pode haver extinção do processo ao prejuízo da parte presumidamente lesada.
Constitua um bom advogado e ajuíze a causa em instâncias superiores. O juiz deverá estabelecer uma perícia independente que avaliará o cenário.
O importante na peça jurídica e que também seja definida uma indenização por danos morais.

Muito me incomoda que juízes (conheço alguns pessoalmente) que tem o disparate de decretar extinção do processo por incompetência técnica forense.

Att,
AC

Rromagnani
16-07-2017, 18:38
O problema é que a ação foi distribuída para o Juizado especial, onde de fato não existe a possibilidade de realização de perícia. Não se trata de má vontade do Juiz, mas de uma norma processual que o advogado deve(ria) conheçer!

A extinção processual não quer dizer que vc. "Perdeu" a ação... que dizer apenas que terá que começar do zero... boa sorte!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

leandroper
16-07-2017, 22:10
Obrigado pela solidariedade, mas vou absorver este custo e tocar a vida pra frente. Espero não ter mais dissabores. Abraços.


Enviado do meu iPhone usando TapatalkAs vezes é a melhor solução pra não criar um "câncer" dentro da gente né.

Perez

Quim
16-07-2017, 23:58
[emoji106][emoji106][emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Luis Plein
17-07-2017, 20:21
O processo não foi julgado, apenas disseram que o caminho (JEC)estava errado, portanto, pode ingressar no caminho certo, que é a justiça comum. La as provas são mais amplas, é melhor analisadas.

CZan
17-09-2017, 12:20
Pessoal, comprei uma GS 1200 ano 2015. Está agora apenas com 7750 km. Sempre que ligo a moto e saio andando com ela, com motor frio, ouço um ruído como se fosse um grilado. Só com motor frio. Depois q o motor aquece, o grilado não é maisnpercebido. Alguém reconhece?
Antes da GS eu tinha uma Super Tenere 2015 e nunca tive algo parecido. Ok q são motores diferentes, mas dai vem a minha dúvida. É normal?
Não se trata do barulho normal de válvulas existente neste tipo de motor da GS....

Iceman
18-09-2017, 08:48
Cleber, o motor boxer da R1200GS faz barulho diferente mesmo.
Muita gente estranha no inicio, mas depois se acostuma.
O ideal seria fazer um vídeo com o barulho e postar aqui, para que o pessoal possa avaliar.

sal silva
18-09-2017, 11:23
Cleber, o motor boxer da R1200GS faz barulho diferente mesmo.
Muita gente estranha no inicio, mas depois se acostuma.
O ideal seria fazer um vídeo com o barulho e postar aqui, para que o pessoal possa avaliar.

Pois é,na minha é ao contrario,quando ligo o barulho(característico de válvulas) é pequeno,depois de quente aumenta.
Relaxa e goza,se levar na CC eles vao querer abrir o motor e ganhar algum $$$.Nos fóruns cada um vai falar uma coisa que não chegará a lugar algum.Entao curte a moto, viaje bastante,se isso te incomoda muda de marca e se quebrar compra outra.:p

neison
26-12-2017, 18:17
A minha rally parou de reconhecer a chave na revisão dos 1000, estou aguardando o parecer pelo SAC da BMW. Sou de Brasília e peguei ela zero.

Abreu
27-12-2017, 12:22
A minha rally parou de reconhecer a chave na revisão dos 1000, estou aguardando o parecer pelo SAC da BMW. Sou de Brasília e peguei ela zero.

Mantenha informado. Ainda vou fazer minha revisão. Tem certeza de que não trocaram a chave por engano?

neison
27-12-2017, 17:39
Abreu tenho certeza pois a moto liga quando coloca a chave no porta GPS.

Finger
27-12-2017, 19:52
Pois é,na minha é ao contrario,quando ligo o barulho(característico de válvulas) é pequeno,depois de quente aumenta.
Relaxa e goza,se levar na CC eles vao querer abrir o motor e ganhar algum $$$.Nos fóruns cada um vai falar uma coisa que não chegará a lugar algum.Entao curte a moto, viaje bastante,se isso te incomoda muda de marca e se quebrar compra outra.:p

Sal, não trocaram o seu comando do lado direito?????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Maringa
10-05-2018, 17:40
Apenas retomando o tema freios, segundo a entrega técnica postada no youtube pelo Sr. João Bauer Motorrad, os freios são conjugados onde ao acionar o manete o freio atuará com 70% na dianteira e 30% na traseira e ao se acionar apenas com o pé a situação se inverte, com 70% na traseira e 30% na dianteira. No vídeo em questão ele faz a entrega técnica de uma Triple Black.

JOCA
09-04-2019, 23:32
Boa noite srs. troquei minha F800 por uma R1200GS 2012 , estou com um problema nela que não estou achando solução.
A luz do freio fica acesa bem tênue o tempo todo , mesmo quando desligo a moto e retiro a chave , ela continua acesa com pouca intensidade mais sempre acesa , também fica o tempo todo com a indicação de reserva de combustível , mesmo com tanque cheio.
Alguém já viu esses problemas e sabe me dizer como resolver .

M@uro
09-04-2019, 23:45
Boa noite srs. troquei minha F800 por uma R1200GS 2012 , estou com um problema nela que não estou achando solução.
A luz do freio fica acesa bem tênue o tempo todo , mesmo quando desligo a moto e retiro a chave , ela continua acesa com pouca intensidade mais sempre acesa , também fica o tempo todo com a indicação de reserva de combustível , mesmo com tanque cheio.
Alguém já viu esses problemas e sabe me dizer como resolver .

Boa noite Joca.
Eu também tenho uma 2012.
Quando você diz que a luz da reserva fica acesa permanentemente, fica também a inscrição “FUEL!” no painel?
Pergunto pois a luz de reserva que é na verdade um triângulo amarelo com um sinal de exclamação dentro, é usado para sinalizar outras falhas também.
Aparece alguma inscrição diferente de “FUEL!” no painel?

Gnegraes
10-04-2019, 07:42
Apenas retomando o tema freios, segundo a entrega técnica postada no youtube pelo Sr. João Bauer Motorrad, os freios são conjugados onde ao acionar o manete o freio atuará com 70% na dianteira e 30% na traseira e ao se acionar apenas com o pé a situação se inverte, com 70% na traseira e 30% na dianteira. No vídeo em questão ele faz a entrega técnica de uma Triple Black.

Emerson,
Na minha R1200GS, quando se aciona o freio traseiro, ele atua somente nesta roda.
De outra forma seria impossível dirigir na terra. Freio dianteiro fora do asfalto é tombo na certa...

JOCA
10-04-2019, 09:43
Bom dia Mauro.
Sim , no painel fica piscando FUEL! , alem do triangulo amarelo também , mais não aparece nenhuma outra falha ( ainda bem).
Vc já viu ou teve uma falha dessas , a boia de nível esta normal , já foi checada em oficina.

EvertonM
10-04-2019, 21:37
Segundo o manual da minha moto (GS 1200 - 2018):

Sistema antibloqueio das rodas (ABS)Freio semi-integral. A sua motocicleta é equipada com um freio semi-integral. Neste sistema de freios, com a alavanca do freio de mão são
ativados em conjunto os freios das rodas dianteira e traseira. O pedal do freio atua somente sobre o freio da roda traseira. O ABS integral da BMW Motorrad ajusta a distribuição da força de frenagem entre os freios das rodas dianteira e traseira durante uma frenagem com regulagem ABS à carga da motocicleta.

M@uro
10-04-2019, 23:28
Bom dia Mauro.
Sim , no painel fica piscando FUEL! , alem do triangulo amarelo também , mais não aparece nenhuma outra falha ( ainda bem).
Vc já viu ou teve uma falha dessas , a boia de nível esta normal , já foi checada em oficina.

Não tive este problema e nunca tinha ouvido falar com exceção quando o problema era na boia, que no seu caso foi descartado...

Sinto muito amigo, não consigo lhe ajudar... acho que você terá que recorrer à ajuda profissional, pelo que leio por aqui tem mecânicos excelentes por ai.
Boa sorte!

JOCA
11-04-2019, 00:17
Ok , obrigado Mauro , vou continuar pesquisando mais um pouco para ver se encontro a solução .

rfloripa
06-06-2019, 18:43
Pra quem curte manutenção, segue um video top sobre como trocar as coifas e desmontar a balança traseira.

https://www.youtube.com/watch?v=BsS8y6YlbkM

Gnegraes
07-06-2019, 14:38
Pra quem curte manutenção, segue um video top sobre como trocar as coifas e desmontar a balança traseira.

https://www.youtube.com/watch?v=BsS8y6YlbkM

Muito bom!!!

rfs75
03-02-2020, 16:39
Luz de ABS acesa, além de um círculo com um triângulo no meio piscando ou aceso direto. R 1200 GS Rallye 17/17. O que pode ser?

gervasio
14-03-2020, 11:40
Sai de uma GS800 e comprei uma GS 1200 (meu sonho) ano2015 PREMIUM COM 35.000KM. fazendo uma pequena viagem de fim de semana de repente a roda traseira travou feio... quase aconteceu uma tragédia. o CARDAN QUEBROU.
Um alerta pra todos os proprietários de GS1200. Faça manutenção regular do cardan....
reboquei a moto pra Brasilia. levei no Ulisses NINJA MOTOS no Sudoeste. graças a Deus ele fez uma adaptação de uma junta universal nova e mais resistente. ficou zerado. ficou um trauma e ainda tô pegando confiança devagarinho.
alerta..... quem tem gs1200, faça manutenção do cambio regularmente. já vi inúmeros relatos de problemas de cardan.

romaekawa
03-05-2020, 12:38
Luz de ABS acesa, além de um círculo com um triângulo no meio piscando ou aceso direto. R 1200 GS Rallye 17/17. O que pode ser?

Olá Xará,
Em que situação que ocorre isso? Com a moto em movimento?

romaekawa
03-05-2020, 12:42
Bom dia pessoal!

O pedal do freio traseiro da minha GS1200 fica baixo frequentemente.

Mesmo sem que haja desgaste das pastilhas, o pedal abaixa sendo necessário realizar a sangria do sistema.

Alguém já vivenciou o mesmo problema?

EvertonM
03-05-2020, 17:31
Qual o ano da sua moto ?
As mais novas - acredito que acima de 2017/2018 - tem o freio combinado. Desse modo, o pedal traseiro fica mais baixo mesmo. Uma solução é colocar um extensor do pedal (fica em cima do pedal), o que eleva um pouco ele.
Se não tem freio combinado, pode ser problema no cilindro mestre (burrinho).

Exemplo do extensor:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732647446-extenso-pedal-de-freio-bmw-r1200-gs-05-ate-12-oxxy-_JM?matt_tool=86155663&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIz_P3i8WY6QIVQQyRCh3ylwzJEAQYAyAB EgLKaPD_BwE&quantity=1

Gnegraes
03-05-2020, 18:52
Qual o ano da sua moto ?
As mais novas - acredito que acima de 2017/2018 - tem o freio combinado. Desse modo, o pedal traseiro fica mais baixo mesmo. Uma solução é colocar um extensor do pedal (fica em cima do pedal), o que eleva um pouco ele.
Se não tem freio combinado, pode ser problema no cilindro mestre (burrinho).

Exemplo do extensor:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732647446-extenso-pedal-de-freio-bmw-r1200-gs-05-ate-12-oxxy-_JM?matt_tool=86155663&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIz_P3i8WY6QIVQQyRCh3ylwzJEAQYAyAB EgLKaPD_BwE&quantity=1

Everton,

Os modelos dos últimos 20 anos pelo menos, possuem freio dianteiro e traseiro combinados quando se aciona o freio dianteiro, 70% dianteiro + 30% traseiro

EvertonM
03-05-2020, 21:50
Valeu, Guilherme, não sabia dessa informação - estou na minha primeira BMW.
Então, acredito que esse é o fator que deixa "baixo" o pedal do freio traseiro.

Gnegraes
04-05-2020, 10:39
Valeu, Guilherme, não sabia dessa informação - estou na minha primeira BMW.
Então, acredito que esse é o fator que deixa "baixo" o pedal do freio traseiro.

Não, não é. Pedal baixo significa pouco óleo no circuito ou ar no circuito.

doctorvale
08-06-2020, 11:08
Minha GS Premium 2013 está vazando combustível entre o bocal e o tanque , alguém sabe como resolver este problema.

Gnegraes
08-06-2020, 11:50
Oi Estevão,

Pode ser a junta no. 4 no desenho, que fica entre o tanque e o tubo do bocal.
Precisa verificar se quando da última montagem foi encaixado corretamente/mal montada ou a junta está rompida.

10530

Joel Caval
01-07-2020, 23:27
Revisão dos 30.000 o que trocar ?

Reiner
03-07-2020, 07:39
Bom dia Joel,
Se você tiver o manual da moto, você pode verificar o plano de manutenção em suas páginas.
Sds

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
03-07-2020, 11:12
Joel,

Tem essa tabela da BMW:

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfAi7R-WJfpGmAUn8w?e=OucBkS

Existem as frequências para cada 10.000km rodados e para 20.000km.

Verifique se na revisão de 20.000km você fez o indicado, como por exemplo troca de velas de ignição, óleo do câmbio (se for GS a ar, se for LC não tem óleo de câmbio pois é o mesmo do motor), correia do alternador, etc.
Se você fez essa revisão, faça os procedimentos de 10.000km, se não fez, faça a de 20.000km.

Reiner
18-07-2021, 10:05
Pessoal,
Hoje descobri que o controle de velocidade não está funcionando...na semana passada estava normal. Não lavei e não aconteceu nada que pudesse interferir no funcionamento do sistema....
O restante da eletrônica está normal. Alguém tem alguma idéia do que pode ser a causa do defeito?

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner
18-07-2021, 12:06
Resolvido, o parafuso que prende as micro chaves no manicoto da embreagem se soltou.....reapertei..

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

MMalagodi
27-10-2021, 12:08
Pelo visto o pessoal que posta aqui não anda de moto. Estou na minha 2a. GS1200, todas compradas zero ou praticamente zero e tive problemas graves nas duas. A primeira, uma maravilhosa E30Adv 2010 que com 6 anos e 70 mil km, teve um grave problema na caixa de marcha. Um rolamento do eixo intermediário partiu e acabou com as engrenagens. Com muito custo consegui convencer a BMW que o problema não era de manutenção (afinal mesmo fora da garantia todas as revisões foram feitas religiosamente nas concessionárias BMW) e me substituíram a caixa sem custo.
Esta segunda uma GS1200 Adv modelo 2017, comprada praticamente zero e sempre mantida com revisões certinhas nas concessionárias apresentou aos 45 mil km um grave problema de desgaste na arvore de cames da válvula de admissão do lado esquerdo do motociclista. As outras 03 estavam em perfeito estado, denotando que não foi problema de lubrificação. Ao investigar foruns internacionais descobri que o problema é bem comum, apesar da BMW afirmar que não se trata de defeito ou vicio de fabricação. Vejam as fotos1101411015

MMalagodi
27-10-2021, 12:11
Joel,

Tem essa tabela da BMW:

https://1drv.ms/b/s!AtiZ5VhZnVBGhfAi7R-WJfpGmAUn8w?e=OucBkS

Existem as frequências para cada 10.000km rodados e para 20.000km.

Verifique se na revisão de 20.000km você fez o indicado, como por exemplo troca de velas de ignição, óleo do câmbio (se for GS a ar, se for LC não tem óleo de câmbio pois é o mesmo do motor), correia do alternador, etc.
Se você fez essa revisão, faça os procedimentos de 10.000km, se não fez, faça a de 20.000km.

Importante é verificar a situação da folga de válvulas nas LC. Tem vários casos de motos no exterior e aqui que apresentaram desgaste acentuado na arvore de cames ou balancins. A BMW diz que não é defeito de fabricação, mas tem boletins, inclusive na BMW USA falando sobre isso..

Reiner
27-10-2021, 13:50
Bem vindo ao fórum Mário,
Eu, particularmente, ou seja, coisa da minha cabeça, não gosto de fazer intervenções para manutenções programadas. Troca de óleo, limpesa, e lubrificacoes eu mesmo faço. Não checo válvulas, injetores etc.
Acho que tudo avisa com antecedência. Válvulas batem antes de quebrar, e válvulas bater um pouco, é melhor que válvula justa.
Uma pastilha uma medida à mais pode deixar válvula muito justa e afetar o cames....isso sou eu dizendo....e já sou muito velho para corrigir isso...hehehe.
A minha está beirando os 40kkm....2015.
A última vez que fez revisão foi aos 7000kkm ~. Voltou à CC somente para trocar os vedadores da suspensão dianteira....não deixei fazer mais nada...
Ou então vc não teve a sorte que tivemos....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
27-10-2021, 14:06
Bem vindo ao fórum Mário,
Eu, particularmente, ou seja, coisa da minha cabeça, não gosto de fazer intervenções para manutenções programadas. Troca de óleo, limpesa, e lubrificacoes eu mesmo faço. Não checo válvulas, injetores etc.
Acho que tudo avisa com antecedência. Válvulas batem antes de quebrar, e válvulas bater um pouco, é melhor que válvula justa.
Uma pastilha uma medida à mais pode deixar válvula muito justa e afetar o cames....isso sou eu dizendo....e já sou muito velho para corrigir isso...hehehe.
A minha está beirando os 40kkm....2015.
A última vez que fez revisão foi aos 7000kkm ~. Voltou à CC somente para trocar os vedadores da suspensão dianteira....não deixei fazer mais nada...
Ou então vc não teve a sorte que tivemos....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner,

Se uma pastilha estiver com espessura acima da adequada para a movimentação de uma válvula, o que ocorre é que poderá haver um não fechamento total desta válvula, permanecerá levemente aberta, o que compromete o desempenho deste cilindro.

Nos motores que possuem parafuso para ajuste da folga entre a cabeça da válvula e o apalpador do balancim, seria deixar sem ou com menor folga este espaço.

Os ajustes de válvulas, seja com pastilha seja com parafuso, são realizados com o motor frio.
Na temperatura normal de funcionamento, os materiais se dilatam e essas folgas vão a zero.
Caso a folga a frio esteja menor que a adequada, a válvula não se fechará totalmente.
Não vejo possibilidade de danificar o mancal do eixo balanceiro devido a isto.

Me parece haver a possibilidade de defeito localizado neste ponto do eixo (falha na cementação).

EvertonM
27-10-2021, 22:38
Seja bem-vindo ao Fórum, Mário.
Pô, que azar, hein ? Duas GSA 1200 compradas zero ou quase zero e as duas tiveram problemas. É de deixar "p.... da vida" mesmo.
Acredito que a grande maioria das GS/A não apresentem "surpresas desagradáveis", principalmente quando rodam constantemente (ao menos a proporção de reclamações não é tão grande).
Tive uma GS 12000 (2018) e rodei quase 40 mil km sem qualquer dificuldade. Agora estou "testando" a GSA 1250 e até agora, com 2 meses e 4 mil km, tudo ok - e espero que continue assim.
Desejo-lhe boa sorte na manutenção.

MMalagodi
03-11-2021, 12:42
Oi Reiner, com certeza válvula com alguma folga é melhor que presa. O problema na minha não foi por causa de folga nas válvulas, isso nunca levaria a um desgaste tão acentuado. Segundo estes boletims e informações que tenho lido no exterior, a causa de um desgaste acentuado, tanto do eixo de comando, quando dos balancins, é a diferença de dureza entre os dois. Na metalurgia as especificações de recobrimento duro são bastante especificas em relação à espessura e a composição deste recobrimento. Se houver uma falha neste recobrimento, tanto de um quanto do outro componente que estão em contato, um deles vai apresentar desgaste acentuado e rápido. Todas as outras válvulas da minha motocicleta estão com a folga certinha. Em relação ao barulho, a minha faz um discreto barulho em marcha lenta. Não usaria esse parâmetro para saber se a folga está correta. Acho que o melhor mesmo é medir. Acredito que a maior parte das motocicletas não terão problema nos primeiros anos. Só vai se descobrir isso com o passar do tempo e utilização e aí a moto provavelmente estará fora da garantia como aconteceu comigo. Infelizmente tenho o hábito de ficar muito tempo com as motos que eu gosto. Esta é a 2a. BMW que compro zero e fico 5 anos. Infelizmente nas duas aconteceu um problema grave. Na primeira vez a BMW honrou o codigo do consumidor. Desta vez estou com mais dificuldade.

MMalagodi
03-11-2021, 12:48
Obrigado Everton, realmente parece que sou o "sortudo" mas acho que o motivo é a forma e o tempo com que uso minhas motocicletas. Eu mantenho elas muito bem, revisões sempre em autorizadas e com peças originais, aí fico confiante que mesmo com o passar do tempo elas continuariam confiáveis. A primeira fiquei com ela 6 anos até que tive o problema grave na caixa de câmbio. Esta segunda está com 5 anos e apareceu esta zica no comando de válvulas. Em relação à confiabilidade da BMW vou passar um link que achei muito interessante e acho que é algo a se pensar quando se compra uma moto ou mesmo carro desta marca. Abs

https://finance.yahoo.com/news/most-reliable-motorcycle-brand-not-193005540.html?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAAFmNUQJXHEhtI_TktoZDi4OekNCH JlvNKownknOvcuvTfeWPyDkP2at-mobHZ5U0A0wmX7Ggssptej7lvFZmwqF_Em26pwvGJjcPtRlgZ3 2cIqE_1HHJ4VSszZ36URuZZ_jxkxW0VabIW7BfupvL4gA4IO3b cRe11hPmruTt6pTc

Reiner
03-11-2021, 13:18
Mario, espero sinceramente que você tenha algum tipo de apoio da BMW....
Com relação à manutenção, eu, muito particularmente prefiro correr os riscos de uma manutenção mais espaçada.
Infelizmente, profissionais assalariados, em muitos casos, complementam seus vencimentos com vendas de peças. E, penso assim, se uma válvula na medida correta, tem um filme de óleo adequado entre as partes, uma válvula um micro mais justa, o filme de oleo é mais fino. Por favor, não estou afirmando que o defeito foi provocado dessa maneira. Acredito que uma ou outra peça é utilizada fora das especificações, que é o seu caso.
Espero que, apesar de gerar aborrecimentos e custos ao proprietários, sejam casos esporádicos.
Boa sorte na negociação....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Gnegraes
03-11-2021, 14:23
Mario, espero sinceramente que você tenha algum tipo de apoio da BMW....
Com relação à manutenção, eu, muito particularmente prefiro correr os riscos de uma manutenção mais espaçada.
Infelizmente, profissionais assalariados, em muitos casos, complementam seus vencimentos com vendas de peças. E, penso assim, se uma válvula na medida correta, tem um filme de óleo adequado entre as partes, uma válvula um micro mais justa, o filme de oleo é mais fino. Por favor, não estou afirmando que o defeito foi provocado dessa maneira. Acredito que uma ou outra peça é utilizada fora das especificações, que é o seu caso.
Espero que, apesar de gerar aborrecimentos e custos ao proprietários, sejam casos esporádicos.
Boa sorte na negociação....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Como havia dito anteriormente, ainda acho que o problema ocorreu por falha na cementação no colo do eixo de comando.
A superfície do came está extremamente desgastada, sua superfície não estava dura o suficiente para resistir ao atrito do seguidor (balancim).

Reiner
03-11-2021, 15:40
Como havia dito anteriormente, ainda acho que o problema ocorreu por falha na cementação no colo do eixo de comando.
A superfície do came está extremamente desgastada, sua superfície não estava dura o suficiente para resistir ao atrito do seguidor (balancim).Guilherme,
Eu não discordo dessa possibilidade, aliás, acho mais válida.
Sds.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

MMalagodi
04-11-2021, 11:41
Mario, espero sinceramente que você tenha algum tipo de apoio da BMW....
Com relação à manutenção, eu, muito particularmente prefiro correr os riscos de uma manutenção mais espaçada.
Infelizmente, profissionais assalariados, em muitos casos, complementam seus vencimentos com vendas de peças. E, penso assim, se uma válvula na medida correta, tem um filme de óleo adequado entre as partes, uma válvula um micro mais justa, o filme de oleo é mais fino. Por favor, não estou afirmando que o defeito foi provocado dessa maneira. Acredito que uma ou outra peça é utilizada fora das especificações, que é o seu caso.
Espero que, apesar de gerar aborrecimentos e custos ao proprietários, sejam casos esporádicos.
Boa sorte na negociação....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Pode até ser Reiner, mas eu achei um Boletim da BMW-USA onde eles mencionam especificamente este problema e dão como causa a metalurgia. Vou postar aqui para vocês conhecerem. Abs

11026110271102811029

Reiner
04-11-2021, 12:21
É um ótimo documento psra argumentar ou mesmo acionar a BMW Brasil....sucesso.
Nos mantém informados, por favor...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Iceman
04-11-2021, 15:36
É um ótimo documento psra argumentar ou mesmo acionar a BMW Brasil....sucesso.
Nos mantém informados, por favor...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

O problema é a frase no final do document, dizendo que "após o fim da garantia, o reembolso somente seria considerado caso de boa vontade", ou seja, não tem obrigação nenhuma de trocar em garantia, o que eu acho um ABSURDO, considerando que eles mesmo constatam que a peça tem problemas.

Reiner
04-11-2021, 16:56
O problema é a frase no final do document, dizendo que "após o fim da garantia, o reembolso somente seria considerado caso de boa vontade", ou seja, não tem obrigação nenhuma de trocar em garantia, o que eu acho um ABSURDO, considerando que eles mesmo constatam que a peça tem problemas.A justiça no Brasil é bem mais favorável ao consumidor....e se existe um documento comprovando o defeito emitido pelo próprio fabricante, acho que não será difícil um acordo....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Urlan Nasc
10-11-2021, 20:46
Boa noite a todos .
Sou novo por aqui.
Tenho uma gs 1200 2009.
Estou com dificuldades em achar o impulsor de partida do motor de partida dela.
Alguém poderia me informar o número da peça .(Bendix) "impulsor de partida "
Desde já agradeço.

Gnegraes
11-11-2021, 17:39
Seja bem-vindo ao grupo Urlan!!!

O que está ocorrendo no motor de arranque?
Ele faz clique e não gira? Não faz ruído algum?

O motor de arranque pode ser Bosch ou Valeo. No catálogo eletrônico não há indicação de part number para o automático de partida (solenóide).

Existem algumas causas para falha:

- botoeira no manete direito com problema.
- falha no relais do circuito de partida na ZFE que é a central eletrônica do motor.
- mal contato nos cabos de alimentação do motor de partida.
- cabos de alimentação na bateria mal apertados. A partida é a maior carga elétrica que circula no chicote do motor inteiro.
- escovas sujas: se o motor de arranque gira mas falha ao girar ou demora para começar a girar, pode ser sujeira da própria escova. Abra e limpe. Já aconteceu uma vez comigo. Torque de aperto do motor de arranque 17Nm, dos cabos de ligação 10Nm, da tampa de proteção 7Nm.
- escovas gastas: trocar as escovas.

FabrícioM
25-02-2023, 08:24
Pessoal, bom dia! Vou compartilhar um defeito que minha GS apresentou com apenas 30 mil km. Estava finalizando uma viagem de +-400 km e parei pra abastecer já na reserva. Fiz o abastecimento e uns 30 km depois ela entrou em modo emergência, não passando dos 3mil giros. Suspeitando do combustível, esgotei o tanque, mas o defeito continuou. Levei a moto na Euroville Juiz de Fora-MG e, após longo tempo, me entregaram a moto aparentemente pronta. Disseram que passaram o scanner e zeraram o erro e o problema foi resolvido. Retirei a moto e uma meia hora pilotando ela apresentou o mesmo defeito. Voltei lá e condenaram minha unidade de comando (R$11.500,00). Insatisfeito com a solução, retirei a moto de lá e levei para uma oficina de referência em BH. Fizeram a mesma coisa, desmontaram, passaram o scanner, retirei a moto aparentemente perfeita e em meia hora de pilotagem o defeito apareceu novamente. No scanner ela acusa o corpo de borboleta (TBI) lado direito, mas já trocamos e o defeito não foi sanado. Em resumo, estou 4 meses sem moto neste vai e vem. Alguém teria alguma experiência ou informação para me ajudar a decifrar este enigma? Obrigado!!! Abraços!

Gnegraes
25-02-2023, 09:49
Pessoal, bom dia! Vou compartilhar um defeito que minha GS apresentou com apenas 30 mil km. Estava finalizando uma viagem de +-400 km e parei pra abastecer já na reserva. Fiz o abastecimento e uns 30 km depois ela entrou em modo emergência, não passando dos 3mil giros. Suspeitando do combustível, esgotei o tanque, mas o defeito continuou. Levei a moto na Euroville Juiz de Fora-MG e, após longo tempo, me entregaram a moto aparentemente pronta. Disseram que passaram o scanner e zeraram o erro e o problema foi resolvido. Retirei a moto e uma meia hora pilotando ela apresentou o mesmo defeito. Voltei lá e condenaram minha unidade de comando (R$11.500,00). Insatisfeito com a solução, retirei a moto de lá e levei para uma oficina de referência em BH. Fizeram a mesma coisa, desmontaram, passaram o scanner, retirei a moto aparentemente perfeita e em meia hora de pilotagem o defeito apareceu novamente. No scanner ela acusa o corpo de borboleta (TBI) lado direito, mas já trocamos e o defeito não foi sanado. Em resumo, estou 4 meses sem moto neste vai e vem. Alguém teria alguma experiência ou informação para me ajudar a decifrar este enigma? Obrigado!!! Abraços!


Fabrício,

Em primeiro lugar se apresente ao Grupo no link específico, é o primeiro na pagina inicial do Fórum.

Vou ser bastante sincero: traga tua moto para oficina qualificada, CC na maioria delas não o é. Não gostam de perder tempo investigando, vão na solução mais simples e rápida, trocar peças e isso quando sabem o que está acontecendo.

O módulo de comando ZFE quando tem problema, acusa no scanner. O CC liberou tua moto e depois condenou a ZFE??? Duvide desse pessoal...

Uma provável causa é o entupimento do filtro de gasolina existente dentro do corpo da bomba, que é lacrado. É possível fazer retro lavagem e recomendo que seja feita com pessoal que entende do assunto.

Corpo de borboleta não dá problema e não leva o motor para o modo emergência. O TPS acoplado ao corpo de borboleta sim, pode dar problema e indicar pane no motor

Posso te sugerir levar tua moto no Piu Motorrad que fica em Catanduva - SP, na Beto Motos aqui em São Paulo.