PDA

Ver Versão Completa : [Triumph XC 800] Discuta aqui sobre esta moto



Crodao
13-01-2013, 19:31
Olá pessoal, sou novato aqui e estou prester a adquirir uma F800GS ou uma Triumph XC800. Estou em dúvida de qual comprar.
Gostaria de saber a opinião de vocês que já conhecem a F800

Posso estar enganado, mas penso que a F800 entre vantagens e desvantagens é melhor.
Tenho 1.80m de altura e não tenho problemas com a altura da F800, aliás gosto muito da altura dela.

Detalhes:

1) Já dei um sinal de R$ 1.000 para a loja da Triumph em dezembro para comprar uma verde e estou esperando chegar, mas confesso que já estou meio arrependido.
2) Antes disso, eu já havia comprado um banco Confort da F800 pelo mercado livre que está aqui em casa só aguardando a moto kkkkkkkkkkk.
3) Acabo de vender uma F650GS que eu gostava muito, só achava ela muito baixa e suspensão curta.

Vou utilizar a moto tanto na cidade como para viagens

Ou seja, estou totalmente em dúvida: XC800 ou F800GS ???
Me ajudem.
Abcs

TOLENTINO
13-01-2013, 21:32
Claudio, que belo problema esse seu hein? As duas são ótimas maquinas e nesse aspecto, acredito que a Triumph seja melhor para quem vai rodar "on-road" com eventual "off-road" leve. Agora, se seu negócio é andar forte também na terra, aí não tem o que pensar: F800GS!

Nesse link você pode encontrar mais comentários sobre esse assunto: http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/102-Triumph-Tiger-800-Tiger-1200

shw
14-01-2013, 10:23
A F800GS é mais moto que a X800, em todos os sentidos, porém vai do gosto de cada um!! estará bem servido de moto!
mas a F800GS tem frios melhores, maior rede de concessionaria, maior revenda, maior numero de acessorios, e maior tradição

Crodao
14-01-2013, 13:49
Valeu pessoal, acho que vou fechar a F800 mesmo. A BMW é uma "P" moto. A idéia do Off me agrada, não porque eu faça muito OffRoad, mas depois que tive XT660R eu descobri que uma moto que têm vocação para OffRoad faz bonito em qualquer terreno.

Tolentino, e a sua decidiu vender mesmo ? Eu no seu lugar ficaria com ela, porque como disse no outro tópico, hoje tenho vida 99% normal em relação à hérnia. Talvez você fique um tempo sem andar, mas logo logo poderá desfrutar novamente do prazer de andar de moto. Mas se for vender dê um alô.

Abcs

Clayton
14-01-2013, 21:52
Valeu pessoal, acho que vou fechar a F800 mesmo. A BMW é uma "P" moto. A idéia do Off me agrada, não porque eu faça muito OffRoad, mas depois que tive XT660R eu descobri que uma moto que têm vocação para OffRoad faz bonito em qualquer terreno.

Tolentino, e a sua decidiu vender mesmo ? Eu no seu lugar ficaria com ela, porque como disse no outro tópico, hoje tenho vida 99% normal em relação à hérnia. Talvez você fique um tempo sem andar, mas logo logo poderá desfrutar novamente do prazer de andar de moto. Mas se for vender dê um alô.

Abcs

Fala Crodao,

Vc pergunta sobre qual a melhor moto no fórum da F800 cara? rs..rs..rs. :D

To brincando... eu sei que é uma difícil decisão, queria eu estar no seu lugar... Mas concordo com o Tolentino e o shw que se compararmos no off road acho que a F800 pode ser melhor e além disso a rede de concessionárias, peças, mecânicos, acessórios faz a diferença em um longo prazo (não acredito que a Triumph vai dar problema a curto prazo).

Agora para colocar lenha na fogueira eu acho que você deve pensar nas outras possíveis qualidades da XC800 como por exemplo o conforto e potencia nas longas viagens. A F800 tem um banco ruim e deve vibrar mais por ser 2 cilindros, se compararmos a tricilindrica. Como o Tolentino falou para um off road leve acho que ambas as motos são semelhantes ainda mais se colcoar um pneu mais off road.

Cara, meu conselho é dar uma volta nas duas e ver qual rola a química.. pois moto é paixão cara!!!

Abraço

Clayton

afnunes
14-01-2013, 22:27
Se ficar com a Triumph fico com seu banco conforto, me avise!

TOLENTINO
15-01-2013, 00:46
Valeu pessoal, acho que vou fechar a F800 mesmo. A BMW é uma "P" moto. A idéia do Off me agrada, não porque eu faça muito OffRoad, mas depois que tive XT660R eu descobri que uma moto que têm vocação para OffRoad faz bonito em qualquer terreno.

Tolentino, e a sua decidiu vender mesmo ? Eu no seu lugar ficaria com ela, porque como disse no outro tópico, hoje tenho vida 99% normal em relação à hérnia. Talvez você fique um tempo sem andar, mas logo logo poderá desfrutar novamente do prazer de andar de moto. Mas se for vender dê um alô.

Abcs

Claudio, já vendi a minha e agora vou dar um tempo até me recuperar totalmente, pois apesar de já não sentir dores, dependo da conclusão das sessões de RPG, fisioterapia e novos exames. Depois vamos ver o que vem por aí, talvez uma 1200.

Uma (boa) informação para todos: o mercado das F800GS semi-novas é fantástico! Apenas como referencia, ainda tenho uma Transalp 2012 com 1.960km que está parada na garagem desde 19/08/12 quando foi anunciada para venda (nessa data comprei a F800GS). Vejam só a estatística do site moto.com.br que anunciei ambas:

Ordem Anúncio Data de Criação Visualizações Propostas Recebidas
1 º Honda XL 700V Transalp 19/08/2012 1959 38
2 º BMW F 800 GS 17/12/2012 1954 50

Resumindo, a Transalp está ha praticamente 4 meses anunciada e teve 1959 visualizações e 38 ofertas. A Trophy foi anunciada em 17/12/12, teve 1954 visualizações e 50 ofertas!

Claro que a XC800 não é uma Transalp, mas duvido que o futuro mercado de seminovas da inglesa seja tão bom como o da BMW. Esse é mais um argumento importante a favor da F800GS. Outro complicador para a Triumph é o cliente depender de 1 (uma!!) concessionária apenas. Já pensou quando precisar de peças "de baixo giro" ou um serviço mais complicado? E, para piorar, lá fora essa moto também é nova...

Abraço!

Crodao
15-01-2013, 16:34
Boa recuperação Tolentino.
Bem pessoal, agora a coisa está definida, acabo de pagar a minha F800GS Cinza na Eurobike.
Já pedi o cancelamento da entrada que dei na Triumph. Vamos ver se os caras vão ser prestativos para devolver a grana.

O bom é que agora já tenho uma moto para colocar o banco que comprei no ano passado kkkkkkkkkkkkk

Abcs

afnunes
15-01-2013, 23:14
Perdi o banco mas ganhamos mais um membro do clã das BM's. Bem- vindo!

vulcanico
15-01-2013, 23:30
Ainda tem a questao do seguro . Parece que o seguro da XC nao deve sair muito barato nao .

Sotrash
16-01-2013, 20:21
Pessoal, fiz o teste da 800XC depois que eu comprei a F800GS e não me arrependi. O mercado das F800 seminovas está muito bom, compensa. Comprei a minha 2011/2012 com 7mil km por 37, sendo que já estava quase fechando uma zero. Mais de 6 mil de diferença. Fora que a F800 tem aquecedor de manoplas e freios melhores que a 800XC. Dei até sorte que a minha já veio com o protetor do motor e da manopla, economizei mais ainda. Sobre o seguro o vendedor da Triumph falou que o minimo que ele ouviu falar de compradores foi de 3 mil. Pesquisei bastante e fechei por 1850,00. Fora o que já falaram acima, concessionária, peças, tempo de mercado, etc....

Abraços!

Ricardo Fernandes

Crodao
16-01-2013, 20:34
Perdi o banco mas ganhamos mais um membro do clã das BM's. Bem- vindo!

Valeu Nunes.

Crodao
20-01-2013, 16:09
Olá pessal, minha F800 chegou, zerada. Já tomou chuva.
Olha aí o primeiro abastecimento.
515

A moto é tudo o que eu queria.
PS: A Triumph já devolveu a grana que dei de sinal. Nota 10 para eles.
Abcs

Barbarano
20-01-2013, 17:44
Parabéns!! igual a minha.

CM-R1200-GS
08-02-2013, 15:18
Parabens, crodao.

amorlin
08-02-2013, 20:38
Show de bola.
A cinza é bem bonita tbm.
Parabéns!!!!

fborges27
09-02-2013, 19:30
Fui na concessionaria da Triumph ver a XC800 e ela lembra muito a F800GS. O vendedor me farlou que sai R$39 mil. Gostei mas nao me encantei...

Fato Engraçado:quando cheguei na concessionaria um espertao apontou para a Laranja Mecanica e comentou com o cara ao lado. "A triumph, diferente 'dessa ai' eh tres cilindros", do alto de sua max experiência motociclistica... Tendo em vista a arrogancia e ignorancia passei reto e fingi que nem ouvi. Minutos depois, olho para fora da loja e la esta o espertao derrubando a moto de teste drive!!!! Nao consegui segurar a risada!

Vai Valentino Rossi!

Junior#21
18-02-2013, 18:07
É isso aí Filipe Borges, a arrogância é a mãe da ignorância e irmã da mediocridade...
Abc!!

sal silva
02-03-2013, 18:19
Ele nao surfa nada ele nao surfa nada.:p

RicBoris
30-04-2013, 05:21
Não sei se é por que vejo a BMW piscando pra mim, com aquele "olho baixo", mas nesse embate prefiro a alemã.

E essa azul tá show de moto!!!

944


Já a Triumph, com essa "cabeçona", esses "olhos" enormes e esse "bico" pequeno, parece mais o PIU-PIU

945

kkkkk

Crodao
30-04-2013, 14:13
kkkkkk boa, muito boa kkkkkkk

RicBoris
30-04-2013, 14:28
Desculpem-me os que gostam ou possuem a Tiger, pela brincadeira.
Mas não pude evitar essa comparação (rs)

TOLENTINO
30-04-2013, 14:49
Boa Ric!
Outro dia vi uma 800XC estacionada e ao examinar os detalhes, confesso que não fiquei encantado.

É uma pena que não exista a versão Trophy nas 13/13, pois teriam retocado a perfeição!

RicBoris
30-04-2013, 18:29
Pois é Tolentino. A Trophy foi a grande responsável pelo meu "encegueramento" pela F8. Seria ótimo um modelo assim do ano!

edufilho
27-05-2013, 20:24
Olá Pessoal, como estão todos?

Esse final de semana fiz um teste drive na Tiger 800XC e na F800GS, vou fazer uma breve avaliação das minhas impressões, espero que me ajudem pois estou em duvida entre as duas.

1a Impressão: Ambas são muito bonitas, mas a Tiger parece ser mais robusta, estando seu tamanho mais parecido com a R1200GS do que com a F800GS.

Acabamento: As duas tem ótimo acabamento, mas a BMW parece usar mais plásticos, além de que os plasticos parecem ser de pior qualidade.

Subindo parada: A BMW tem uma vista mais bonita, o painel da BMW é mais legitimo, estando em uma posição melhor. Contudo, percebi que a BMW tem uma posição de pilotagem mais adiantada, parecendo que vc fica mais "em cima" da roda dianteira.

Andando: O motor da Tiger não tem para ninguem, ele é excepcional, o torque é muito "flat" sendo que o ronco é fenomenal. A bmw é mais esperta, parece que ela "pula" com as acelerações.

Conforto: Sem mexer nada, a Tiger dá de 10 a 0 na BMW, os bancos são excepcionais e com regulagem de altura, alem de que para meu tamanho, a barra de direção (um pouco mais larga) ficou perfeito.

Freios: O da BMW são mais sensíveis, como estou acustumado, eu preferi da BMW, mas o da Tiger não são ruins, mas precisando de um pouco mais de força que freagem com 1 dedo só.

Na estrada: não tem discussão a Tiger é mais estável e seu motor é mais forte, parece muito com a R1200GS, além de que não vibra nada. A F800GS parece ser um pouco mais instável (não que ela seja, somente menos que a tiger), a vibração da F800GS acima de 140km/h em 6. marcha é bem perceptivel, chegando a incomodar depois de um tempo. Quanto a proteção de vento, dou nota 5 para a F800GS e 8 para a Tiger, tendo como parametro uma R1200GS Adventure.

Na cidade: A f800gs parece ser mais agil, acho que em razão do banco ser bem mais fino e permitir mais agilidade em cima dele. A tiger esquenta mais que a F800GS, mas nada que incomode em uma cidade do interior. Ambas são bem macias, mas parece que a Tiger tem um pontinho a mais para a cidade e menos para a terra.

Seguro: Para mim, com mesmo perfil, CEP e etc, com a mesma companhia (para as duas ficou mais barato) R$ R$1600,00 - TIGER; R$2300,00 - F800GS

Conclusão:

A Tiger foi minha preferida, contudo alguns pontos estao pesando para a F800GS
- Marca BMW, consolidada no pais
- Controle de tração
- Painel mais bonito e legivel
- Freios
- Tem cavalete central
- Cor azul (acho a mais linda)

Agora, em favor da Tiger:
- Motor
- Estabilidade na estrada
- Melhor acabamento
- Conforto
- Melhor ajustada para mim que somente vou andar em cidade/estrada bem pavimentada.
- Tem protetor de mãos
- Seguro mais barato


Deixem suas sugestões, pois estou muito na duvida, tenho que andar na F800GS com o banco confort para ver como é, pois ela não encaixou 100% como a tiger, acho que por causa do banco. Alem disso achei a tiger mais firme na estrada.

Ajudem por favor....

Abraços


Eduardo

http://fotos.subefotos.com/57c7dd7c38bffc79cd421b8fad364c7fo.jpg

fborges27
27-05-2013, 20:46
Eduardo,

Gostei da análise, bem legal. Concordo com os pontos da F800GS. Não andei na Tiger.

O banco confort muda bastante o conforto da moto. Ela fica mais alta 2 cm.

phansaul
27-05-2013, 21:07
Antes de pegar a F800 considerei a Tiger, mas tenho medo de pegar uma moto que está começando no país, a falta de cc pode ser um problema, mas torço para que a marca se solidifique no Brasil, com a concorrência o consumidor sempre ganha.

edufilho
27-05-2013, 21:17
Antes de pegar a F800 considerei a Tiger, mas tenho medo de pegar uma moto que está começando no país, a falta de cc pode ser um problema, mas torço para que a marca se solidifique no Brasil, com a concorrência o consumidor sempre ganha.

Realmente esse é um ponto a analisar, mas como a Eurobike esta por apostando, pode ter certeza que vai dar certo, ela nunca apostou alto em uma marca que não desse certo. Além disso, a Triumph esta tao animada com o Brasil que pensa até em montar uma fábrica aqui....

Sei lá viu, só sei que a moto é boa e a marca excelente...

Crodao
27-05-2013, 21:22
a Triumph acaba de abrir uma loja em Brasília, chama-se British. Ouvi dizer que é a maior loja da Triumph no mundo. Será ?
Achei interessante, parece que dessa vez a Triumph veio para ficar.
A Triumph a pouco tempo atráz me lembrava a Dodge, que veio para o País e foi embora várias vezes. Na verdade a Dodge nunca esteve efetivamente no País, eles tinham revendedores vendendo um ou outro modelo de carro. O que muito se assemelha com a Triumph, que apesar de ter (uma) revenda e até assistência, a marca em sí não estava no País até então.
Por isso digo, parece que agora a coisa vai.
Acho que a Triumph será uma ótima opção daqui uns 4 anos. É só minha opinião pessoal.

phansaul
27-05-2013, 22:58
Realmente esse é um ponto a analisar, mas como a Eurobike esta por apostando, pode ter certeza que vai dar certo, ela nunca apostou alto em uma marca que não desse certo. Além disso, a Triumph esta tao animada com o Brasil que pensa até em montar uma fábrica aqui....

Sei lá viu, só sei que a moto é boa e a marca excelente...

Com certeza a moto é excelente, como o Crodao comentou, daqui a um tempo vai ser uma excelente opção, pois recentemente a Ducati deixou vários órfãos aqui no Brasil e agora parece que também vai voltar com tudo, afinal o mercado aqui está bombando e lá fora a maior crise, mas até com Bmw que tem muitas cc, tem gente que sofre com a espera por peças, imagine com poucas concessionárias.

adriel
27-05-2013, 23:07
a Triumph acaba de abrir uma loja em Brasília, chama-se British. Ouvi dizer que é a maior loja da Triumph no mundo. Será ?
Achei interessante, parece que dessa vez a Triumph veio para ficar.
A Triumph a pouco tempo atráz me lembrava a Dodge, que veio para o País e foi embora várias vezes. Na verdade a Dodge nunca esteve efetivamente no País, eles tinham revendedores vendendo um ou outro modelo de carro. O que muito se assemelha com a Triumph, que apesar de ter (uma) revenda e até assistência, a marca em sí não estava no País até então.
Por isso digo, parece que agora a coisa vai.
Acho que a Triumph será uma ótima opção daqui uns 4 anos. É só minha opinião pessoal.

Realmente pode ser uma ótima opção para daqui uns anos. Esse negócio de entrar no país e depois sumir de um dia para o outro é complicado. Basta lembrar do caso recente chamado "Grupo Izzo", que parecia a coisa mais bonita do mundo e depois deixou muita gente na mão, isso que tinha mais de 20 anos de mercado. E olha que eles representavam nada menos que Harley-Davidson, Ducati, KTM e a própria Triumph.

Se a Triumph começar a montar suas motos em Manaus, já é um bom sinal. Só faltará decolar nas vendas...

Andre RS
28-05-2013, 00:32
Tive exatamente a mesma duvida que vc ha' dois meses atras. No final fui de BM, azul, hehe. Depois de ler uns 453 comparatitvos fiquei mais em duvida ainda. Foi complicado. Fiz umnTD na inglesa e achei muito boa , mas foi so' um TD de 20' minutos ..... Levei a moto ontem p revisao de 1000 , e posso te falar , e' o bicho!! A agilidade e o torque na cidade sao os pontos altos , em estradad sinuosas com os pneus de serie , pode inclinar ate' o cavalete que ela segura muito bem. A vibracao no meio acima de 140kmh incomoda , mas nao e' nada absurdo. Motor tem p passar de 200 mole!
O grande diferencial hoje que vejo entre elas , e nesse ponto a BMW ganha disparado chama-se liquidez . Comprar uma Triumph hoje , pensando como um bem movel , certamente vai!te fazer perder muito mais e nao e' pouco nao. Ainda e' uma promessa , que por sinal parece que vai dar certo.
Daqui algum tempo pode ser que a Triumph seja uma opcao melhor , hoje , pelo pacote sou muito mais a F800!! Azul, hehe.

Bruno Zeni
28-05-2013, 08:52
Torço muito para que a Triumph entre com tudo para ficar no mercado brasileiro. quem so tem a ganhar com isso somos nós!
eu vi uma Tiger de perto, e gostei muito do que vi. super bem acabada, no mesmo nível das nossas BM
no fórum da Tiger e em testes, li relatos de que no transito ela esquenta muito, mais que nossas BM (que já aquecem um bocado). teve um cara que teve ate queimadura na perna.
mas, esse não é o habitat dela.....essas motos gostam de estrada!

shw
28-05-2013, 09:07
Muito bom o POST existe um topico de tiger versus f800gs por enquanto não vou unir ainda!!!
Sempre penso na Tiger ser uma grande opção

sal silva
28-05-2013, 10:02
Torço para que a Triump se fortaleça no Brasil, so assim a Bmw vai baixar a bola e tratar melhor seus clientes, tanto no péssimo pos venda quanto no valor absurdo de peças, acessorios e revisões. Se forem inteligentes minha próxima moto pode ser uma Triump.

edufilho
28-05-2013, 10:27
Torço muito para que a Triumph entre com tudo para ficar no mercado brasileiro. quem so tem a ganhar com isso somos nós!
eu vi uma Tiger de perto, e gostei muito do que vi. super bem acabada, no mesmo nível das nossas BM
no fórum da Tiger e em testes, li relatos de que no transito ela esquenta muito, mais que nossas BM (que já aquecem um bocado). teve um cara que teve ate queimadura na perna.
mas, esse não é o habitat dela.....essas motos gostam de estrada!

Olha, ela esquenta mas não é nada anormal, eu fiz o TD dela por uns 40 min, cidade - estrada, mas em uma cidade do interior, que não tem muito anda e para, e ela não esquentou nada!!! (a minha S1000rr frita meu joelho), até coloquei a mão no motor para ver se ele tava quente ... hehehe, já tive uma Harley Vrod, essa sim frita ovo na perna...

edufilho
28-05-2013, 10:31
Tive exatamente a mesma duvida que vc ha' dois meses atras. No final fui de BM, azul, hehe. Depois de ler uns 453 comparatitvos fiquei mais em duvida ainda. Foi complicado. Fiz umnTD na inglesa e achei muito boa , mas foi so' um TD de 20' minutos ..... Levei a moto ontem p revisao de 1000 , e posso te falar , e' o bicho!! A agilidade e o torque na cidade sao os pontos altos , em estradad sinuosas com os pneus de serie , pode inclinar ate' o cavalete que ela segura muito bem. A vibracao no meio acima de 140kmh incomoda , mas nao e' nada absurdo. Motor tem p passar de 200 mole!
O grande diferencial hoje que vejo entre elas , e nesse ponto a BMW ganha disparado chama-se liquidez . Comprar uma Triumph hoje , pensando como um bem movel , certamente vai!te fazer perder muito mais e nao e' pouco nao. Ainda e' uma promessa , que por sinal parece que vai dar certo.
Daqui algum tempo pode ser que a Triumph seja uma opcao melhor , hoje , pelo pacote sou muito mais a F800!! Azul, hehe.

Realmente a Tiger não tem a mesma liquidez que a F800, a aposta é para o futuro, o maior problema foi que a F800GS não "encaixou" como a Tiger!!! Acho que por culpa do banco. Vou para Ribeirão Preto fazer um TD na F800GS com o banco Confort, aí sim vou saber exatamente se é ou não...

O que esta mais me preocupando não é a liquidez, mas o fato de que em dezembro provavelmente irei até Ushuaya, logo não sei qual a assistencia da Triumph na america latina.. vou pesquisar mais sobre isso e posto aqui...

Abraços

acdurigan
28-05-2013, 11:05
em santiago tem TRIUMPH

mas esquecam isso de elas serem concorrentes!!!!

POIS as CC TRIUMPH é DO GRUPO EUROBIKE BMW então o atendimento, peças tudo igual!!!!

ande nas 2 e veja de qual goste!!! pois isso é unica coisa q deve influenciar, o resto é tudo igual!!!!!

mgusmao
28-05-2013, 21:40
Este é o principal problema, a meu ver, da Triumph. Eles estão para inaugurar a loja no Rio e ... nada.
Não transmite confiança.

shw
29-05-2013, 15:03
Mas ja tem em Brasília, SP, Riberao Preto, RS ou seja os poucos ta ficando legal

edufilho
29-05-2013, 19:04
Olá pessoal, como estao!! Hoje eu subi na F800GS com banco conforto, realmente a moto muda! Fica bem mais confortável e facil de pilotar (para mim que tenho 1,88)... Sexta feira vou ver se ando com as duas, uma atras da outra para decidir.

Agora pouco, cerca de 15 minutos atras vi uma moto de longe e pensei que era a R1200GS, quando cheguei mais perto vi que era a Tiger 800XC, apesar de grandes diferenças pude notar que a R1200GS foi a inspiração do desenho lateral da Tiger. Gostei do que vi pq acho a R1200GS a moto mais linda!!

Abraços

Andre RS
29-05-2013, 19:49
Pelo jeito tu vai de XC800 , hehe.
Só largo a F800 se for por uma Ducati Multistrada , mas aí vao ter que montar aqui porque pagar a grana que eles querem eu to fora!!
Boa escolha.


Olá pessoal, como estao!! Hoje eu subi na F800GS com banco conforto, realmente a moto muda! Fica bem mais confortável e facil de pilotar (para mim que tenho 1,88)... Sexta feira vou ver se ando com as duas, uma atras da outra para decidir.

Agora pouco, cerca de 15 minutos atras vi uma moto de longe e pensei que era a R1200GS, quando cheguei mais perto vi que era a Tiger 800XC, apesar de grandes diferenças pude notar que a R1200GS foi a inspiração do desenho lateral da Tiger. Gostei do que vi pq acho a R1200GS a moto mais linda!!

Abraços

edufilho
29-05-2013, 20:08
Pelo jeito tu vai de XC800 , hehe.
Só largo a F800 se for por uma Ducati Multistrada , mas aí vao ter que montar aqui porque pagar a grana que eles querem eu to fora!!
Boa escolha.

Hehehe, olha, realmente eu estou mais pendente para a Tiger, mas a marca BMW pesa muitoooooo...

Eu queria mesmo ter gostado mais da F800GS, estou fazendo de tudo para isso.... hehehe, mas quando subo na Tiger parece que "encaixa", mesmo assim vou andar nela com o banco Confort para ver se fica melhor....

Abraços

FPoli
29-05-2013, 21:45
Hehehe, olha, realmente eu estou mais pendente para a Tiger, mas a marca BMW pesa muitoooooo...

Eu queria mesmo ter gostado mais da F800GS, estou fazendo de tudo para isso.... hehehe, mas quando subo na Tiger parece que "encaixa", mesmo assim vou andar nela com o banco Confort para ver se fica melhor....

Abraços

Edu, moto é isso aí, vale a que veste melhor e a que lhe dê mais satisfação.

Eu particularmente achei a Tiger pequena perto da GS, ambas 800, por outro lado dizem que a Tiger é um pouco mais confortável na estrada. A GS mais explosiva e faz curva pouco melhor. Ambas são excelentes motos.

Recomendo fazer mais testes e não deixar de rodar na estrada em ambas, assim não restarão duvidas na sua escolha.

TOLENTINO
30-05-2013, 07:42
Eu entendo existirem dois pontos que nos levam a tomar uma decisão como essa: o racional e o emocional.

Pelo racional, é F800GS na certa, pois nesse caso pesam a boa rede de assistência técnica, consistência da marca, menor desvalorização, seguro mais barato e certeza da venda futura fácil e rápida. No caso da Thiumph é tudo isso ao contrário.

Se considerar somente o emocional, eu iria de Tiger 800, pelo maior conforto, motor 3 cilindros com potência maior e "som" incrível e, principalmente, exclusividade, já que ainda são poucas rodando.

Crodao
30-05-2013, 15:53
Gostaria de apimentar a discussão. Vejam qual o valor de uma Triumph 2012 na tabela FIPE. Pensem no caso de um sinistro, como aconteceu comigo, quando comprei uma XT660 e fiquei uma semana com ela, e depois de um acidente fui indenizado pela seguradora pela tabela FIPE (tabela do dia do pagamento). Em uma semana eu perdí R$ 5.000 numa moto de R$ 24.000, ou seja, mais de 20% (em uma semana).
Isso pode acontecer com qualquer um.

Então o valor de venda é importante não só no caso da venda da moto usada, mas nesses casos de indenização. É algo a ser considerado.

edufilho
30-05-2013, 18:43
Gostaria de apimentar a discussão. Vejam qual o valor de uma Triumph 2012 na tabela FIPE. Pensem no caso de um sinistro, como aconteceu comigo, quando comprei uma XT660 e fiquei uma semana com ela, e depois de um acidente fui indenizado pela seguradora pela tabela FIPE (tabela do dia do pagamento). Em uma semana eu perdí R$ 5.000 numa moto de R$ 24.000, ou seja, mais de 20% (em uma semana).
Isso pode acontecer com qualquer um.

Então o valor de venda é importante não só no caso da venda da moto usada, mas nesses casos de indenização. É algo a ser considerado.

Quando vc contrata os seguros tem uma clausula opicional de X meses com valor de 0km... Fiz isso para a minha s1000 6 meses de valor de 0km...

phansaul
30-05-2013, 20:56
Quando vc contrata os seguros tem uma clausula opicional de X meses com valor de 0km... Fiz isso para a minha s1000 6 meses de valor de 0km...

Não são todas as seguradoras que possuem esse benefício, quando peguei a minha a 30 dias a moto anterior estava segurada na Sul America, optei por cancelar e fazer um novo seguro pela Porto, pois faltava apenas 1 mês para o fim da vigência.

amorlin
31-05-2013, 01:09
Eu acredito que senão são todas, quase todas as seguradoras possuem o ítem a ser contratado "Valor de novo" quando o veículo é zero km. Com um carro meu, foi Valor de novo durante 6 meses.
Na Porto Seguro, eles chamam de "Reposição de veículo 0 km" e tbm é pelo prazo de 6 meses.

edufilho
31-05-2013, 14:52
Fui hoje tentar fechar a Tiger na Eurobike, mas eles devem estar vendendo muito! A moto custa 39.900 de tabela ofereci 39.000 a vista, no inicio eles aceitaram, depois disseram que nao podiam fazer, sai muito chateado de lá, mesmo querendo a moto, agora nao sei o que fazer, eles fazer 41.900 na F800....

Acho que vou ficar sem moto e guadar o dinheiro, pq esta parecendo que ninguem precisa vender nada....

Rafael 800
31-05-2013, 15:15
Erro....

edufilho
31-05-2013, 18:54
Acho que vou guardar o dinheiro e comprar a R1200GS ano que vem.... Na Caltabiano porque na Eurobike eu não entro mais... Mesma historia da minha S1000rr, na Eurobike parecem que não precisam vender, já na Caltabiano o atendimento e negociação nota 1000.

Andre RS
31-05-2013, 19:06
[QUOTE=edufilho;9494]Fui hoje tentar fechar a Tiger na Eurobike, mas eles devem estar vendendo muito! A moto custa 39.900 de tabela ofereci 39.000 a vista, no inicio eles aceitaram, depois disseram que nao podiam fazer, sai muito chateado de lá, mesmo querendo a moto, agora nao sei o que fazer, eles fazer 41.900 na F800....

Acho que vou ficar sem moto e guadar o dinheiro, pq esta parecendo que ninguem precisa vender nada....[/QUOTE

Antes de comprar a BM eu estava interessado mesmo na Street Triple 1050 , ofereceram com " desconto" de1000,00 saindo a 42 o preço final, o preço que paguei na F800 . Quando fiz o TD na XC fui tentar chorar um desconto e não consegui um centavo sequer. Quer um conselho , fecha por 39,9 , mesmo , afinal e' a sua escolha !!
A pior coisa é vc comprar uma moto e ficar com outra na cabeça!!

edufilho
31-05-2013, 20:11
Mas é um absurdo eles não darem nada de desconto!

A ultima vez que comprei um carro ou moto sem desconto foi...NUNCA!

A Triple da desconto, mas a Eurobike não... Acho que eles devem sair do pedestal que eles acham que estão e encarar que o que vale é a confiança no consumidor, ainda mais quando se trata de moto...

Um Gerente da Kawasaki amigo meu, tem mais de 20 anos de gerenciamento de concessionárias de moto diz que o consumidor que compra moto não é igual ao de carro. Aquele que compra moto procura ser fiel a marca e a concessionária, ele cria um vinculo, assim como na Europa! Você tem que conquistar o consumidor para a marca e para a concessionária pois ele vai voltar muitas vezes durante a vida para trocar a moto...

Realmente, eu era fiel a uma marca, mas tive uma grande decepção, razão que optei pela BMW. Agora eu busco uma concessionária de confiança, até hoje a que se mostrou digna de tinha confiança foi a a caltabiano, a Eurobike me decepcionou em duas oportunidades.

Assim é o Brasil, enquanto nos EUA as concessionárias levam a moto até a casa do consumidor para mostrar e fazer o test drive, aqui temos que dar mais lucros para eles e ter um retorno não tão digno.

Essa é minha opinião, nada contra a marca BMW e Triumph, até agora só alegrias, mas concessionárias...

Abraços

shw
31-05-2013, 23:47
Olha eu gosto muito da F800GS, mas o que anda acontecendo com ela ja me faz pensar demais na Tiger, outra coisa eu gosto de moto mais ON Road, e a Tiger é bem mais que a F800.. seila o dia que for comprar outra F800GS vou pender muito para TIGER

edufilho
01-06-2013, 01:00
Olha eu gosto muito da F800GS, mas o que anda acontecendo com ela ja me faz pensar demais na Tiger, outra coisa eu gosto de moto mais ON Road, e a Tiger é bem mais que a F800.. seila o dia que for comprar outra F800GS vou pender muito para TIGER

Olha, hoje eu andei nas duas, uma atras da outra, e realmente a tiger é melhor. Mais macia, mais agil e encaixou melhor em mim.

Mas o problema é que enquanto não abrir mais concessionárias ficamos na mão de umas poucas que abusam de nós!

Quarta feira fiquei sabendo que vai abrir uma nova em Campinas, e parece que logo logo vai abrir outra em Sao Paulo.

No mes de abril a XC emplacou 175 motos contra 215 da F800gs, isso mostra que a moto veio para ficar.

A BMW que se cuide!!!

Abracos

shw
01-06-2013, 02:10
Olha, hoje eu andei nas duas, uma atras da outra, e realmente a tiger é melhor. Mais macia, mais agil e encaixou melhor em mim.

Mas o problema é que enquanto não abrir mais concessionárias ficamos na mão de umas poucas que abusam de nós!

Quarta feira fiquei sabendo que vai abrir uma nova em Campinas, e parece que logo logo vai abrir outra em Sao Paulo.

No mes de abril a XC emplacou 175 motos contra 215 da F800gs, isso mostra que a moto veio para ficar.

A BMW que se cuide!!!

Abracos

Então estão abrindo nas mesma cidades que possuem BMW!!
Outra coisa a F800GS precisa de cara quando compra OKM de Bolha alta e banco novo +- um investimento de 2mil reais!!

Com 2 mil reais da para equipar a XC800 com top case e mais alguma coisa

Andre RS
01-06-2013, 10:36
Blz, agora em termos de agilidade a BM ganha facil!






Olha, hojeandei nas duas, uma atras da outra, e realmente a tiger é melhor. Mais macia, mais agil e encaixou melhor em mim.

Mas o problema é que enquanto não abrir mais concessionárias ficamos na mão de umas poucas que abusam de nós!

Quarta feira fiquei sabendo que vai abrir uma nova em Campinas, e parece que logo logo vai abrir outra em Sao Paulo.

No mes de abril a XC emplacou 175 motos contra 215 da F800gs, isso mostra que a moto veio para ficar.

A BMW que se cuide!!!

Abracos

Andre RS
01-06-2013, 10:49
Se a Triumph empatar ou passar a BMW , veremos a F800 a 40k final do ano.



Então estão abrindo nas mesma cidades que possuem BMW!!
Outra coisa a F800GS precisa de cara quando compra OKM de Bolha alta e banco novo +- um investimento de 2mil reais!!

Com 2 mil reais da para equipar a XC800 com top case e mais alguma coisa

Giovane
01-06-2013, 13:53
To na mesma duvida com dinheiro pra comprar e nao sei qual , mais no final de tudo lembre-se , o que se compra hoje é o que vai vender amanha. Ai nao tem pra ninguem e BMW. So isso pois no resto a tiger pelo visto da banho. Eita ppppp de duvida tab estou doido com isso. No Rio todo mes vai abrir a Triumph e ate agora nada

sascencio
01-06-2013, 15:53
Acho que é tudo uma questão de opção, eu acho a F800 mais moto que a XC800, vem com mais opcionais, tem mais aptidão off, além de ser mais bonita... rsrsrs...

O motor 2cc pode vibrar mais do que o 3cc mas em compensação tem melhor retomada...

No final é tudo questão de gosto, ambas são excelentes.

shw
01-06-2013, 17:46
A F800 eh uma grande moto, eu que ja tive uma não acho tudo isso! Porém continua sendo uma opção boa!

Mas a tiger na Europa eh muito bem falada!

Crodao
01-06-2013, 23:37
Pessoal, hoje de manhã eu ia postar algo e desisti. Agora vou falar. Em janeiro de 2013 quando eu estava entre comprar uma Tiger XC800 ou uma BMW F800 o que me fez pesar pela BMW foi o fato da desvalorização. Tinha um cara vendendo uma XC800 na internet com 200 Km rodados. Ele pedia R$ 41k na moto 2012. Eu pensei bem e achei que valeria a pena, pois tinha a questão do documento, mais alguns acessórios.
Pois bem, quando consultei a tabela FIPE veio a grande surpresa: Triumph XC800 2012 pela FIPE R$ 34.000 . Se fosse uma BMW F800 2012 valeria R$ 38.000

Muito bem, hoje 01/06 meu Irmão teve a Triumph 1200 dele roubada. Ele comprou a moto zero Km hà exatos 30 dias. Pagou R$ 62.000,00 .
Como a moto é 2012, pela tabela FIPE ela vale R$ 52.000, ou seja, se não acharem a moto dele, ele será indenizado em R$ 52.000.
Ele vai perder R$ 10.000 em 1 mês.

Esse foi o motivo decisivo pelo qual eu me decidi pela BMW. Nâo é só a revenda que pode pegar, pode ser um caso como esse.

EM 2010 eu sofri um acidente com uma XT660R que eu tinha comprado hà 1 semana. Na ocasião eu perdi R$ 5.000 (numa moto de R$ 25.000) pelo mesmo motivo, quanto custou Versus quanto vale na tabela

edufilho
02-06-2013, 02:30
Nossa, como ele teve a moto roubada? Achei que essa moto era umas das menos visadas para roubo...

Hoje em dia nem cavalo vc pode deixar amarrado na arvore que alguem leva...

FPoli
02-06-2013, 08:29
Hoje em dia roubam de tudo, acho que só não roubam mais moto moto pequena. Antigamente era o contrário.

Tudo é uma questão de estar no local e hora errados. Tenho um amigo que só se locomove com moto e atualmente com a Tiger1200, a moto já fez 30mil em seis meses e nunca levou sequer um susto. Anda de moto grande há anos por SP, cara de sorte.

Bom, voltando ao tópico, acho que o que mais vale é satisfazer um gosto do que passar vontade. A "desvalorização" é o quanto pagamos pelo uso e/ou prazer em ter algo e se ficarmos nos preocupando com os "se acontecer algo" acabamos um dia indo embora sem ter aproveitado um momento ou oportunidade que pode nunca mais voltar.

Partiria sem pensar à que for dar mais prazer e satisfação pessoal. Certamente o uso será maior e compensará cada centavo de desvalorização em curto prazo.

FPoli
02-06-2013, 08:34
Em tempo, temos de nos preocupar com roubo pelo menos evitando situações de risco ou locais tradicionais, o que não impede curtir a moto.

mgusmao
02-06-2013, 10:23
pois é... estava com grana e sem moto. Cansei de esperar. Perguntei à Triumph sobre a abertura da loja no Rio e me senti enrolado. Fica difícil arriscar, mesmo sendo mais barata, mais bonita e em alguns pontos melhor que a BMW. Acabei ficando com a F800 GS que com certeza manterá a satisfação adquirida com a 650 GS. Acho que a Triumph é para daqui a 2 anos, se eles mantiverem as promessas. Quem sabe então eu vou para a 1200... . Definitivamente, com toda a incorporação tecnologica da BMW, dar 90 mil por uma moto é complicado, e aquele motor box não me agrada.

Tsavian
02-06-2013, 10:47
Fiz um test derive da Triumph antes de comprar a GS.
Achei ela muito grande para o transito.
Tinha espera de 60 dias.
Achei que o motor esquentava demais as pernas.

Fora isso a moto é show. A verde fosco seria minha escolha.

Mas como já estava com $$ separado para compra, nao agüentaria esperar 60 dias

shw
02-06-2013, 12:27
Estão roubando até KTM 990, roubaram 2 no mesmo dia em SP a poucos meses!

Vi uma reportagem na Record que a PM achou um desmanche na zona norte de SP, pelas imagens tinha varias BMW 1200 GS

O lance eh fazer seguro !!!

Crodao
02-06-2013, 17:03
Nossa, como ele teve a moto roubada? Achei que essa moto era umas das menos visadas para roubo...

Hoje em dia nem cavalo vc pode deixar amarrado na arvore que alguem leva...

Oi Eduardo vej esse tópico: http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/1222-Triumph-1200-roubada-em-sp

Crodao
02-06-2013, 17:09
Hoje em dia roubam de tudo, acho que só não roubam mais moto moto pequena. Antigamente era o contrário.

Tudo é uma questão de estar no local e hora errados. Tenho um amigo que só se locomove com moto e atualmente com a Tiger1200, a moto já fez 30mil em seis meses e nunca levou sequer um susto. Anda de moto grande há anos por SP, cara de sorte.

Bom, voltando ao tópico, acho que o que mais vale é satisfazer um gosto do que passar vontade. A "desvalorização" é o quanto pagamos pelo uso e/ou prazer em ter algo e se ficarmos nos preocupando com os "se acontecer algo" acabamos um dia indo embora sem ter aproveitado um momento ou oportunidade que pode nunca mais voltar.

Partiria sem pensar à que for dar mais prazer e satisfação pessoal. Certamente o uso será maior e compensará cada centavo de desvalorização em curto prazo.

Fábio por um lado eu acho que vc está certo, mas quando acontece com a gente é uma sensação de perda e de "negócio mal feito". Eu por exemplo curti a minha XT660R vermelha por 1 semana. Não valeu à pena perder 5 mil (numa moto de 25) por 1 semana de uso. Eu fiquei "P" da vida prometi pra mim mesmo nunca mais comprar nada acima do preço de tabela. Acho que agente não deve descartar as hipóteses.
A questão da desvalorização não precisa ser o que Baliza a compra, mas pode ser um fator. Temos que pesar os fatores. Depois vem uma máxima, de que não compramos somente pela razão, mas também pela emoção.

edufilho
03-06-2013, 19:23
Hoje recebi a ligação de uma pessoa da Eurobike dizendo que eles não podem baixar o preço, blá, blá, bla..... que fazia uma exceção e daria um desconto de R$ 400,00....

Olha, eu não sei o que acontece, mas esses vendedores acham que nós consumidores somos tontos.... prefiro pagar a mais, mas não comprar lá...

Abraços

Andre RS
07-06-2013, 17:08
[QUOTE=edufilho;9695]Hoje recebi a ligação de uma pessoa da Eurobike dizendo que eles não podem baixar o preço, blá, blá, bla..... que fazia uma exceção e daria um desconto de R$ 400,00....

Olha, eu não sei o que acontece, mas esses vendedores acham que nós consumidores somos tontos.... prefiro pagar a mais, mas não comprar lá...

Pergunta que não quer calar , comprou?

Se vai ou foi de XC , mande tuas impressões , abrax.

edufilho
07-06-2013, 17:23
To tao decepcionado com ambas as marcas que desanimei de comprar, acho que vou esperar um pouco e pegar uma R1200gs mais para frente

FPoli
07-06-2013, 20:23
Edu
Podendo esperar não vai se arrepender.
Mesmo custando mais caro a 1200 vale cada centavo, não é o caso de citar melhor ou pior, mas sim que é outro patamar de moto.

Bruno Zeni
07-06-2013, 22:49
Se a Triumph tem espera de 60 dias, e a BMW vende muito bem, voce poderá esperar o ano todo que eles nao irao atras de voce nem baixarão 1 centavo sequer. Pra essas duas marcas, vendedor pouco se importa com comprador chato, pois outro irá pagar o preço.

Crodao
08-06-2013, 08:26
Edu
Podendo esperar não vai se arrepender.
Mesmo custando mais caro a 1200 vale cada centavo, não é o caso de citar melhor ou pior, mas sim que é outro patamar de moto.

Eduo Fabio disse tudo, a GS1200 vale cada centavo. É outro patamar.

edufilho
08-06-2013, 17:53
Entao galera, isso é o que eu estou pensando... Obrigado pelas mensagens de apoio mas é a R1200GS que sempre sonhei, vamos esperar um pouco e logo logo ver o que da.

Quanto aos vendedores, absurdo o que acontece, eles não estão nem ai para o consumidor, esse Brasil tem que melhorar muito para ser o que acham que é...

sal silva
08-06-2013, 18:31
Também achei que os vendedores da Bmw tem um ar de superioridade quando comprei a minha, não teve choro nem vela. Nao fazem nenhum esforço para cativar o cliente. É tudo muito pratico. So quero o seu dinheiro e tchau.Se quiser comprar outra venha atrás de mim. Bando de babaca.

Bruno Zeni
08-06-2013, 20:22
Eu digo o mesmo sobre os vendedores, rsrs

Bruno Zeni
15-06-2013, 13:04
Fui hj aqui na inauguraçao da Trumph aqui em curitiba. Analisei bem a Tiger. Linda moto, eu estou para pegar minha segunda 800gs, vide que tuve pt na minha outra. Mas cinfesso que ainda acho a bm muito mais moto, tanto é que nem fiquei balançado em pegar a tiger

fborges27
15-06-2013, 20:16
Olha, vendedor que se acha nao da!

Ja dou logo uma tirada que é para o clima ficar ruim de vez...

Vendedor top da BmW eh o Thiago Pie! Da Caltabiano.... Uma vez fui na outra Caltabiano e tive que colocar o imbecil no,lugar dele. Ja fiz isso tambem emuma Honda quando fui comprar um civic si! Eles tinham uma vemdedora que andava nas quatro patas e dava leite! VACA

Adalto
20-06-2013, 15:49
Boa tarde a todos.
Não sou bom na escrita, mas vou tentar concatenar minhas palavras e opinar.
Olhei todas as dúvidas e opiniões e as minhas serão bem parecida com as de muitos colegas, mas poderão ter alguns fatores a mais, devido alguns fatores de vivencia e da idade.
O Edufialho citou comparações como marca, painel, cor e cavalete que na opinião dele soma na F 800 sobre a Taiger, isso para mim é só perfumaria, o que importa é a máquina, custo dela, manutenção, robustez, durabilidade, as duas motos são bonitas.
Agora vou dizer o que eu senti em andar na Taiger, pois tenho uma F 800 GS, só no ultimo ano rodei 33.000km em viagens dentro e fora do Brasil, antes tinha outra BMW f 650 GS bi cilíndrica, que rodei 30.000km em um ano que tive ela, portanto me acho qualificado para opinar.
Andei na Taiger de um amigo por uns 50 km no plano e subindo a serra de Porto Alegre para Nova Roma, a moto é tudo isso de bom que os colegas escreveram, eu vesti a moto, isso é outra coisa que tem que ser levada em conta, claro que a F 800 é superior na terra, mas eu ando 99,9% no asfalto e a Taiger não irá me deixar na mão nos 0,01% que eu ando na terra ou no ripio, não vou repetir aqui o que todos já falam de bom da Tiger, só digo que para asfalto, tanto estrada como cidade ela é melhor que a F 800 GS.
Outro fator importante, não sei quanto ela pesa, mas tenho ela sobre meu domínio, pois vesti ela, enquanto que a F 800 estou sempre na corda bamba para cair parado, pois tenho 1,70m de altura, e tanto a BMW F 650 GS como a Taiger, são ideais para quem tem menos de 1,75m.
Ai tem o problema da Taiger esquentar o motor mais que a F 800, verdade e como ela entrou agora aqui e não tem uma temporada inteira, com testes de para e anda das grandes cidades em um verão escaldante e pegar 50º como peguei no Atacama, com as duas BM que tive e não ferver, nem passar do nível normal da temperatura, no máximo a ventoinha do radiador ligar, isso sim é dúvida e comparativo e não perfumaria.
Vamos para assistência técnica, peças, manutenção, ricol, concessionária e atendimento:
No que as concessionárias BMW são melhores que a da Trimph, com raras exceções as concessionárias da BMW não péssimas no atendimento e no trato com os clientes de MOTOCICLETAS, vide a de Porto Alegre, portanto o número de concessionarias maior da BMW sobre a Trimph não quer dizer nada, porque melhor ter uma concessionária em cada capital, mas com todas as peças para manutenção, bom atendimento, preços justos, não os que praticam aqui, pois compro tudo da Alemanha e Inglaterra, mesmo pagando os impostos as mercadorias chegam aqui mais baratas que aqui na loja e uma dica, quem pode mandar para casa de amigo ou parente em Santa catarina, os impostos são menores do que para aqui no RS.
Problemas as F 800 também tem, é só olhar os relatos, bomba d'água, ricol branco, as F 800 de 2012 em diante, os manetes com problemas crônicos, sem péssas para reposição, parecem coisas simples, mas vai ficar sem pisca, luz ou a buzina tocando sem parar, ou um problema na bomba d'água em pleno deserto ou no chaco argentino.
Então a BMW mesmo sendo Alemã, perdeu a credibilidade depois de ter nacionalizado as G 650 e F 800, com peças da china, barateo o custo mas caiu a qualidade, vê se acontece isso na Alemanha, USA, Inglaterra, creio que não e se acontecer isso lá a história sera outra.
Quanto a liquidez, não vejo vantagem da BMW sobre as outra motos, é só olhar o site www.moto.com.br ou outro qualquer, tem motos com baixa quilometragem ano 2009 em diante, até 2011 por R$10.000,00 a menos que uma nova, cada ano eles colocam uma perfumaria na moto para engambelar a nós, essa mesma motocicleta mas sem a tração era vendida por R$39.900,00 a um ano atras, hoje deve estar em R$32.900,00 não fui pesquisar valores, por isso não criem polemica por diferenças baixas.
E a Tiger sai R$29.900,00 (+-), com essa diferença de valores eu compro a tiger, equipo toda ela com baus de alumínio ou Givi, coloco todos os protetores, bolça de tanque, tudo vindo de fora e sobra dinheiro para comprar a roupa, botas, capacete e quem sabe sobre para pagar o seguro.
A diferença de valores das duas motos é muito grande enquanto que na qualidade não é no mesmo percentual, sem falar que os alemães estão deixando a desejar na credibilidade, é só olhar todos os fóruns das BMW sobre reclamações sem respostas, clientes tendo que entrar na justiça para garantir seus direitos.
Ai podem perguntar o porque tenho F 800 GS e já são duas, porque não compro moto zero, compro moto na concessionária em Florianópolis, ótimo atendimento, motos com km baixa, na garantia, por ex. a ultima peguei com 3.000km por R$4.000,00 abaixo do valor da moto do ano, emplacada, com alguns acessórios.
E temos uma vantagem aqui em Porto Alegre, temos um mecânico muito bom que trabalhou na BMW e saiu de lá e presta serviço para KTM, colocou uma oficina para ele, quando não posso levar a moto em Floripa para fazer revisões levo nele aqui.
Sim fiz as revisões da garantia em Floripa, sai mais barato que aqui em Porto Alegre, tiro todo valor da viagem e ainda passeio na casa do meu irmão e sobra dinheiro.
Resumo, se eu fosse comprar uma moto hoje, compraria a Tiger usada, com uns 4.000 km, muito melhor custo beneficio.
Tomara que tenha ajudado, desculpe se me alonguei.

CM-R1200-GS
20-06-2013, 16:11
Muito boa a sua exposição Adalto.

Espero que ajude a todos.

Agora, vou colocar voce na fogueira !!!!

Entre a 1200 GS e a Tiger 1200, o que voce teria a falar ?!?!?!?!?!?!

shw
20-06-2013, 18:16
Muito boa sua explicação Adalto.. cada di amais a Tiger se firma no BR.. hoje eu pensaria 2 vezes antes de ir na F800GS

Agora o Cassio botou fogo rs

Respondendo ao Cassio, eu acho que entre uma R1200 semi nova e uma Tiger explorer nova, eu ia de 1200 GS semi nova!!

Bruno Zeni
20-06-2013, 19:44
A tiger não é 29.900, e sim 39.900!

shw
20-06-2013, 20:09
A tiger não é 29.900, e sim 39.900!

Exato a Tiger é 39.900 e a F800GS 42.900

Adalto
20-06-2013, 21:06
Desculpe pelo meu engano quanto aos valores, peguei o da G 650, mas de qualquer maneira são R$3.000,00 a mais.

Adalto
20-06-2013, 21:44
Boa noite Cassio.
Já tive o prazer de andar em uma BMW 1200 de um amigo do fórum MV aqui de Porto Alegre, tanto no asfalto como na terra, achei a moto ótima, melhor de pilotar que a minha, vesti ela melhor que a F 800, pois ele foi para Alemanha e Alpes Suíços e lá alugou uma F 800 para andar, dai ele pediu para rodar com a minha em um passeio de sábado, ele elogiou alguns itens da F 800 tanto da minha como da que andou lá fora, mas mesmo sendo um alemão grandão caiu parado com a F 800.
Mas respondendo a tua pergunta eu não compraria uma BMW 1200, por vários fatores, um deles é o preço, custo benefício, onde vou com a minha vai a 1200, só pelo conforto não vale a pena, afinal coloquei um banco do Saci, sob medida com três tipos de espumas, pois tenho 3 hérnias de disco e ando somente de moto, ficou muito bom, a velocidade, acompanho os amigos de 1200 sem problemas, ano passado fomos a Colonia no Uruguai, andei mais de 100km a 160km/h sem problemas, ando sempre sem garupa.
Não gosto de moto muito pesada, a F 800 já é grande para mim, pois tenho 1,70 não compraria a 1200, não por falta de grana, por convicção mesmo, mas não sou contra a moto, só tenho elogios a ela e agora então ficou melhor ainda.
E esse papo de quem tem inveja ou não tem grana para comprar uma dessas, que fala que tem muita tecnologia embarcada, que se der uma pane eletrônica la no Atacama tem que voltar de guincho, isso é balela, se der na F 800, na Tiger, na Transalp, seja a moto moderna que for, volta no guincho, não tem oficina preparada a não ser nas capitais e olhe lá, então é despeito, sem falar que nunca vi falar de pane em uma BMW devido a tecnologia embarcada nela.
Quem gosta e tem vontade de comprar mete ficha.
Só não posso opinar sobre a Taiger 1200 porque não andei, mas se for tipo a 800, compraria de olho fechado e não compraria a BMW, por as mesmas razões de preferir a Taiger 800 a F 800 GS.
Eu casei com a minha F 800 GS, primeiro que nunca me deu nenhum problema, se for vender não pego mais que R$34.000,00 nela, sou de fazer manutenção preventiva, portanto tenho moto para até quando conseguir aguentar o peso dela.
Como a F 650 GS nova não vira para o Brasil tão sedo e a minha desvalorizou muito para vender vou perder dinheiro na troca por uma Tiger 800, fico com a minha.
Sou fominha por moto, ando todos os dias da semana, vou e volta para empresa de moto e torço para ter entrega de mercadoria e o meu entregador já tenha saído, dai eu vou entregar.
Sábados é difícil eu falhar um de sair com os amigos para viajar, chegamos andar 400 km ida e volta só para almoçar e depois voltar.
No final não te ajudei muito com a minha opinião, mas colaborei com o fórum.

edufilho
20-06-2013, 21:45
Olá pessoal, como estão?

Seguinte, eu andei nas duas por um bom tempo, conversei com muita gente, inclusive com alguns alemães que conheci em uma viagem.

Realmente a BMW esta sofrendo, não só no Brasil, mas em todo o mundo com as peças que tiveram a fabricação "exportadas" para China, Tailandia, India e etc... dentre essas peças inclui-se a fita eletronica do punho, razão do famoso problema que a BMW vem enfrentando.

Quanto ao problema que alguns relatam, do aquecimento da Tiger, todos que tem uma (4 pessoas) que conheci os mesmos disseram a mesma coisa, ela esquenta, mas não é nada anormal. Uma dessas pessoas que conversei disse que antes tinha uma kawasaki Versys 1000, e ela esquentava muitooooo mais que a Tiger. Só vai incomodar quando for aquele transito longo de anda e para...

No final da pesquisa o resultado foi surpreendentemente quase unânime.

F800GS: é a compra "segura" pois
- não deve ter um seguro com seu valor muito alterado;
- tem um razoável mercado pos venda;
- tem mais concessionárias que a Triumph;
- tem mais "tecnologia";

Tiger 800XC: é a escolha mais emocional
- seu motor é muito bom
- a marca tem uma "história"
- a moto é mais gostosa de pilotar
- não dá nenhum defeito;

Como podem ver, para aqueles que defenderam a BMW não houve nenhuma razão para com a moto, somente para a fama da marca. Já a Triumph ela é mais moto, podem percebem.

O Alemão que conversei disse que a BMW esta com a imagem um pouco arranhada na Europa, parece que ela esta diminuindo a qualidade de alguns materiais, mesmo em motos caras como a R1200GS, K1300R e S1000RR. A Triumph tem fama de moto premium, como MV Agusta, Norton, Motto Guzzi, Benelli e etc...

Eu já optei pela Tiger, só estou esperando para ver uma segunda opção.

Agora, quando a R1200GS e Tiger Explorer, se for uma nova R1200GS, eu ficaria com ela. Sendo uma semi nova, eu fico com a Tiger Explorer.


Abraços

shw
21-06-2013, 18:43
otimos relatos.. eu acho q a BMW ta pecando por pouca coisa! e queimando o filme...

Bruno Zeni
21-06-2013, 22:07
Toda moto quebra, independentemente se for BMW, Triumph, Honda ou Dafra!
Historia por historia a BMW e a Honda tem de sobra tb. Aliás, essas duas não quebraram na decada de 80...

TOLENTINO
22-06-2013, 05:25
Toda moto quebra, independentemente se for BMW, Triumph, Honda ou Dafra!
Historia por historia a BMW e a Honda tem de sobra tb. Aliás, essas duas não quebraram na decada de 80...

Concordo que motos e carros são máquinas e portanto podem dar problemas, mas convenhamos, comprar um carro CHERRY ou um LIFAN e ter problemas não é surpresa, mas comprar um BMW ou um MERCEDES e viver na concessionária não pode ser aceitável. O mesmo acontece com as motos, pois comprar uma BMW ou TRIUMPH significa pagar muito caro por um produto premium e esses produtos tem essa classificação justamente em razão da expectativa da qualidade. E a própria BMW divulga amplamente que sua F800GS é "UNSTOPPABLE", então não dá para admitir que teremos uma moto cujos punhos são de má qualidade e não podem nem ficar no sereno que pifam. Será que os engenheiros germânicos não testaram esses punhos? Não testaram a moto sob chuva? Esse tipo de problema é inadmissível e imperdoável.

sal silva
22-06-2013, 12:00
Realmente a decepção é bem maior, pois quando compramos um produto premium e pagamos caro por ele(infelizmente aqui no Brasil mais ainda), não queremos apenas status mas também qualidade.

FPoli
22-06-2013, 12:47
Há diferença entre algo "apresentar" defeito e "ter" defeito.
Se acontece algo raro e eventual podemos dizer que apresentou defeito e qualquer produto está sujeito a isso sendo uma situação até compreensível.

Se uma linha de produto passa a apresentar um mesmo tipo de problema em diversas unidades, podemos dizer que ele "tem" defeito e é inaceitável ainda mais com uma marca Premium.

Acho que é aí que está a questão. Sei que devem corrigir até chegar na quase perfeição do modelo 2012 onde o único defeito era na bomba d'água, mas eles não deveriam fazer seus clientes passar esses dissabores.

Normalmente quando se lança um produto novo espera-se que venha melhor ou igual ao anterior, mas o que fizeram foi piorar a qualidade de algumas peças e colocar o controle de tração que nada mais é que uma programação na central. Espero que a BMW acorde e terceirize menos algumas partes da moto.

Terceirização é o oposto de Qualidade.

FPoli
22-06-2013, 12:55
Em tempo, a Triumph não deve ser muito diferente. Talvez um pouco mais ou menos problemática, mas não perfeita.
Um amigo comprou a Explorer 1200 e rodou 15mil km em um mês, na volta a SP teve de substituir os tuchos hidráulicos por estarem fora de padrão, desentortar as rodas de liga e, o cardã faz um barulho razoável em segunda marcha.
Hoje está com 30mil e continua rodando bem, nunca o deixou na mão, mas poderia poupá-lo desses problemas. Também é certo de que esses incômodos serão corrigidos com o tempo.

edufilho
22-06-2013, 18:10
Em tempo, a Triumph não deve ser muito diferente. Talvez um pouco mais ou menos problemática, mas não perfeita.
Um amigo comprou a Explorer 1200 e rodou 15mil km em um mês, na volta a SP teve de substituir os tuchos hidráulicos por estarem fora de padrão, desentortar as rodas de liga e, o cardã faz um barulho razoável em segunda marcha.
Hoje está com 30mil e continua rodando bem, nunca o deixou na mão, mas poderia poupá-lo desses problemas. Também é certo de que esses incômodos serão corrigidos com o tempo.

Realmente...

A honda tem uma cultura de teste, os modelos ficam em teste pesados por mais de 4 anos! Esse é um dos grandes motivos da linha ser desatualizada, pois eles exigem que os modelos saiam da concessionária perfeitos, não que isso vai evitar eventuais problemas, como a subida de óleo da CBR1000 2008.

Ja a BMW, ao que parece, prefere identificar os defeitos pelos usuários, claro que isso torna a marca mais suscetível a má imagem...

Não existe moto perfeita, ainda mais quando o projeto é novo, como o amigo acima citou da Tiger Explorer (projeto de 2011) ou a confiabilidade incrivel da R1200GS 2012!!! Isso é evolução...

Mas é isso pessoal, vamos que vamos pagando cada vez mais caro nas coisas do nossa Bresiu!

Andre RS
22-06-2013, 19:29
Desculpe pelo meu engano quanto aos valores, peguei o da G 650, mas de qualquer maneira são R$3.000,00 a mais.

A diferença e' de 2100,00 e não 3000,00.
Paguei a minha aqui em POA 42k , fui na Triumph e não tinha redução do 39900,00.
Fiz um TD na Triumph , gostei , fiquei na duvida. O que posso dizer e' que estou muito satisfeito com minha BMW.

Abrax.

shw
23-06-2013, 23:48
Foto interessante

http://fotos.subefotos.com/57c7dd7c38bffc79cd421b8fad364c7fo.jpg

CM-R1200-GS
24-06-2013, 15:28
Shw,

Muito interessante.

Teria como copiar este post, para ser o #2 do tópico ??
Como se faz isso ??
acho que ficaria legal, pois assim que se iniciasse a leitura, já se veria essa ilustração.

Maguima
24-06-2013, 20:06
Prezados, espero que não seja uma notícia já conhecida. hoje fiquei sabendo que a concessionária triumph foi aberta no Rio de Janeiro. Final de semana que vem parece que já vai haver um modelo da Tiger para td.

Bruno Zeni
24-06-2013, 21:57
Quarta feira ja agendei e farei o td, nao so na tiger 800, mas tb na boneville, que ache um T de moto!

shw
25-06-2013, 11:56
Shw,

Muito interessante.

Teria como copiar este post, para ser o #2 do tópico ??
Como se faz isso ??
acho que ficaria legal, pois assim que se iniciasse a leitura, já se veria essa ilustração.

Vou editar o POST #1 e colocar la!

CM-R1200-GS
25-06-2013, 13:40
Shw,

Ficou legal, boa iniciativa.

shw
25-06-2013, 14:22
Shw,

Ficou legal, boa iniciativa.

tem mais um topico de tiger vs f800gs preciso unificar!!

RicBoris
29-06-2013, 23:23
Triumph aumenta a venda da Tiger 800 e mostra que tem potencial de mercado, haja vista.contar apenas com três concessionárias no Brasil. Portanto, a tendência é o aqjecimento do mercado com a ampliação da rede de autorizadas. A maior concorrente da Tiger, porém, nossa queridinha F800GS, continua imbatível na liderança do seguimento bigtrail. É esperar para ver essa boa briga, cujo vencedor certo já existe: o consumidor brasileiro!

Veja matéria:

http://www.revistaduasrodas.com.br/site/noticia/visualizar/1368/ranking_de_vendas_triumph_tiger_800_deixa_concorre ntes_mais_baratas_para_tras

sal silva
29-06-2013, 23:52
Eta cabra bom esse Ric do Boris,parece que tu leu meu pensamento. Estava procurando ver a venda das super tenere e achei que ela poderia estar melhor no ranking. Acho que a gs 1200, mesmo sendo bem mais cara, esta vendendo mais. Ja as Tiger 800 estão muito bem na fita.

RicBoris
30-06-2013, 06:13
Pois é, Sal, estamos bem sintonizados! rs...

Cara, a menção que fiz no meu último post, de que trata a matéria linkada, é em relação à Tiger 800. No patamar das 1200 creio que o ranking seja outro, pelo menos numericamente, pois acredito que a GS1200 também lidere nessa faixa de cilindrada. Mas seria bom, como mencionei noutro tópico, que tivéssemos um super comparativo das 1200: Tiger, GS e Super Teneré. Bora pesquisar...

Abraço, amigo!

CM-R1200-GS
30-06-2013, 19:58
Eta cabra bom esse Ric do Boris,parece que tu leu meu pensamento. Estava procurando ver a venda das super tenere e achei que ela poderia estar melhor no ranking. Acho que a gs 1200, mesmo sendo bem mais cara, esta vendendo mais. Ja as Tiger 800 estão muito bem na fita.

IH IH IH IH ...........

Olha o clima que ta pintando !!!!!!

sal silva
30-06-2013, 22:09
O Cassio, tu voltou com tudo em homem, foi muita agua de chuva ou a ressaca do vinho misturado com cerveja kkkkkkk.

RicBoris
30-06-2013, 22:23
O Cássio não é papagaio mas pega no pé da gente direto, heim Sal?! rs...
O clima o quê, rapá?!

- - - Updated - - -

Cássio, bora apostar como o Sal compra a 1200 antes (MUITO ANTES) dos 20 meses? rs...

Crodao
30-06-2013, 22:32
Algumas coisas chamam a atenção no Ranking de vendas publicado nessa matéria:
1496
-Que a XT660R continua firme e forte. Além de ser uma boa moto, têm um preço competitivo.
-A F800, apesar de bem mais cara que a XT660, vendeu quase a mesma quantidade.
-A GS1200 apesar de bem mais cara, aparece em 5 lugar, na frente de outras motos, incluindo a Super Tenere 1200
-Pensei que a Super Tenere e a V-Strom vendessem mais.
-Se somarmos as quantidades por marca, a BMW é de longe a que mais vende motos Big Trail
-A Tiger parece que veio para conquistar uma fatia do bolo.

FPoli
30-06-2013, 22:51
Crodão, pelo pouco que observei nos comentários em outro fórum acredito que a ST só não tem vendido mais por conta da própria Yamaha na divulgação e na assistência. Já a VStrom, talvez pela expectativa do modelo novo.

shw
30-06-2013, 22:56
Algumas coisas chamam a atenção no Ranking de vendas publicado nessa matéria:
1496
-Que a XT660R continua firme e forte. Além de ser uma boa moto, têm um preço competitivo.
-A F800, apesar de bem mais cara que a XT660, vendeu quase a mesma quantidade.
-A GS1200 apesar de bem mais cara, aparece em 5 lugar, na frente de outras motos, incluindo a Super Tenere 1200
-Pensei que a Super Tenere e a V-Strom vendessem mais.
-Se somarmos as quantidades por marca, a BMW é de longe a que mais vende motos Big Trail
-A Tiger parece que veio para conquistar uma fatia do bolo.


A XT é somado as Tenere 660 e a XT600 ou seja são 2 motos!

RicBoris
30-06-2013, 23:00
Penso que quando a Triumph instalar mais concessionárias no Brasil (atualmente só tem três) as Tiger's subirão para disputar o topo, mas não passarão das BM. Já a XT660, afora a Teneré, é questão de tempo começar a cair, pois já está ultrapassada em relação às outras, apesar de ser uma linda moto.

FPoli
30-06-2013, 23:10
O legal é que essa concorrência e diversidade de marcas e modelos acabam favorecendo os usuários.

RicBoris
30-06-2013, 23:15
(...) É esperar para ver essa boa briga, cujo vencedor certo já existe: o consumidor brasileiro! (...)

Pois é, como mencionei acima. O que é ótimo para nós!!!

Seve
01-07-2013, 15:30
Será que as motos vendidas para a PM estão inclusas nestas quantidade de XTs vendidas?

CM-R1200-GS
01-07-2013, 16:46
Existe também o problema de que não se encontra ST 1200 para comprar, pois a importação da Yamaha, é menor do que a BMW, pois o preço é muito competitivo.

Se a Yamaha aumentar sua importação, ela passa fácil a BMW no segmento das 1200, vamos ver como vai ficar com Triumph 1200.

FPoli
01-07-2013, 22:37
A disputa seria boa, até mesmo pelo preço, mas não sei não se chegaria e destronar a BMW nas vendas...

shw
04-07-2013, 11:22
Topico fixo para discutir sobre a Triumph Tiger XC 800

EderBM
13-07-2013, 10:56
Quando vendi minha G650GS, 2 meses atrás, estava decidido a comprar a Triumph XC 800. Só não comprei, pq apareceu a oportunidade da F800 Trophy 2012 com 7 meses de uso, já com kit rebaixamento (sou perna curta, a F800 original não dá para mim).

Esta semana a Triumph anunciou o recall da XC 800, tao logo notou problemas na moto. Isso, para mim, demonstrou respeito pelo consumidor, ao contrario da BMW, que até agora não se manifestou pelas constantes manifestações de problemas na nova F800.

Estou muito feliz com a Trophy, mas esta postura da Triumph só me leva a pensar, mais ainda, em mudar para esta marca na próxima troca de moto.

shw
13-07-2013, 12:00
Quando vendi minha G650GS, 2 meses atrás, estava decidido a comprar a Triumph XC 800. Só não comprei, pq apareceu a oportunidade da F800 Trophy 2012 com 7 meses de uso, já com kit rebaixamento (sou perna curta, a F800 original não dá para mim).

Esta semana a Triumph anunciou o recall da XC 800, tao logo notou problemas na moto. Isso, para mim, demonstrou respeito pelo consumidor, ao contrario da BMW, que até agora não se manifestou pelas constantes manifestações de problemas na nova F800.

Estou muito feliz com a Trophy, mas esta postura da Triumph só me leva a pensar, mais ainda, em mudar para esta marca na próxima troca de moto.

E detalhe o recall da XC800 é na haste da seta... nota 10 para Triumph
Ja a BMW altas mancadas de não fazer recall da bomba do rolamento etc

Crodao
14-07-2013, 22:46
Esse fds pude rodar um pouco com a XC800 do meu irmão. Gostei muito da moto. Me chamou a atenção que a 140 km/h a moto está na mão. Não senti absolutamente nenhuma vibração. Posição de pilotar confortável, banco idem, motor forte, porém em baixa ela não têm a pegada a F800.
Para mim ficou claro que o habitat natural dela é a estrada.