PDA

Ver Versão Completa : Alarme



Ivan Bini
21-09-2012, 18:03
Boa noite.

Alguém utiliza alarme em sua F800GS? Se sim, qual modelo?

Qual seria o modelo mais indicado???

Abraços
Ivan Bini

TOLENTINO
23-09-2012, 07:39
Ivan, até hoje não soube de alguém que tenha instalado alarme na F800GS. Acredito que isso ocorre porque não é uma moto visada pelos "amigos do alheio" e que tem o seguro relativamente barato.

shw
23-09-2012, 20:51
cara eu odeio alarme em motos.. eu sempre teve e sempre da uns problemas estranhos .. pode ser positron, ultima geração aqueles que não cortam fios etc!!

Tunito
26-09-2012, 17:01
O vendedor da Bmw quando me entregou a moto foi bem firme nesse quesito, "Não instale alarme na moto, que isso alem de poder prejudicar a eletronica, faz com que perca a garantia da moto!"

TOLENTINO
26-09-2012, 17:24
Realmente é temerário instalar acessórios que envolvam a parte eletro/eletrônica, principalmente acessórios "ativos" como alarmes. A rede eletro/eletrônica da F800GS opera na plataforma CAN (CONTROLLER AREA NEWTWORK) que, simplificando, é uma rede gerenciada por uma ou mais centralinas (ECUs). A instalação de acessórios não originais pode "confundir" as centrais e gerar panes e, até mesmo, queimar a central (e aí lá se vai um monte de R$). Motos e carros modernos praticamente não utilizam mais botões de comando do tipo "liga/desliga" conectados diretamente ao periférico, pois atualmente quando apertamos um botão este apenas envia uma determinada corrente elétrica para a central, que então identifica a função e ativa o componente. Até para buzinar a central "pensa" antes de aciona-la.

Por exemplo, a tomada de força da F800GS é gerenciada por uma central que é capaz de detectar nossas eventuais "barbeiragens" ao conectar acessórios e cortar o suprimento de energia, evitando danos.

fonte: esse que vos escreve (baseado nas informações de um engenheiro eletrônico especializado em eletricidade automotiva).

ricksc
27-09-2012, 00:11
existe um alarme próprio da BMW. Mas assim como tudo na marca bavária deve custar os olhos da cara hehehe

Lima
05-10-2012, 22:07
Olá Amigos vou dar a minha humilde opinião, acho que se deve sim instalar alarme porque quando os 'amigos alheios' começarem a aprender que donos deste modelo não fazem por costume instalar alarmes vai ser a moto preferida de ser roubada para o uso principalmente em grandes encontros de moto e o pior e vão sempre encontrar a moto e lhe devolver em péssimo estado, pois, não tem mercado de peças roubadas.
Acho lamentável a BMW disponibilizar uma porcaria de alarme original que custa dois mil reais e nem se quer tem a função resgate. Moto com alarme e rastreador ajuda a Policia a desmantelar dezenas de quadrilhas de roubo.
Com relação à tecnologia da moto acho também que as empresas de alarmes estão preparadas para adequar seus produtos a essa tecnologia e a BMW deveria sim disponibilizar acessórios como este, pois a realidade dos Pais da motivos para essa preocupação.
A meu ver acho que o seguro é mais para acidentes com a moto do que o próprio roubo a partir do momento que nos aceitarmos isso como normal seremos sempre patrocinadores daqueles que nada faz pela nação e só somente só trazem a desgraça familiar.
Forte abraço a todos,
Lima

Leomar
23-10-2012, 11:00
O mercado dos amigos alheios só funciona se HOUVER DEMANDA MOTOS E PEÇAS ROUBADAS.

Deixa isso pras Honda e Yamaha da vida. Tive uma Yamaha XT660R Preta e graças a Deus vendi. 1 mês depois foi roubada do cara que comprou de mim, com o cano gelado na nuca.

Não instalei alarme nem rastreador... Mas ela só sai da toca com o seguro em dia.

Comander
16-04-2014, 19:28
Uma novidade nos Estados Unidos este e o Site http://ridescorpio.com vale a pena custo e benefício partir de 219,00 usd .

Aletaxi
17-04-2014, 01:03
Uma novidade nos Estados Unidos este e o Site http://ridescorpio.com vale a pena custo e benefício partir de 219,00 usd .

Show!

Uruca@666
20-06-2014, 21:35
Pessoal, recomendo o rastreador da GeoStudio aqui de BH/MG.

www.geostudio.com.br

Abc.

Yuri
16-10-2014, 19:09
Pessoal mais algum alarme para uso na gs800???????
Estou apreensivo....
Agradeço.
YUri

Yuri
22-10-2014, 12:29
Pessoal, instalei o Positron PX G7 Duoblock, com sensor de presença. Por enquanto é só alegria.
O corta corrente eles pegam do descanso lateral, que em tese é a mesma coisa que, em movimento vc baixar o descanso. Então corta a corrente. Paguei 360,00 instalado aqui em Floripa umas duas horas de instalação. Os caras deixam a instalação profi, usando fitas isolante igual da BMW tudo bem feito. Vou postando as impressões depois.

Yuri
24-10-2014, 15:22
Alarme funfando legal .... sem problemas...

GRug
02-11-2014, 22:54
Alarme funfando legal .... sem problemas...

Teve problemas quanto a garantia ou ainda não viu isso?

Roberto Ca
30-11-2014, 19:35
Pessoal, estou pegando a minha F800GS essa semana.
Gostaria de saber se além do Yuri mais alguém instalou o Positron.
Tenho um na antiga moto e penso em instala-lo.
Um abraço

anderson66
30-11-2014, 19:52
Tive alarme positron em duas motos anteriores que já tive, cb500 e Fz6. Na cb500 funcionava normalmente, na Fz6 foi só problemas, só usava quando estacionava a moto e desligava o sensor de presença quando estava em movimento, pois ele disparava direto. Depois que comecei a fazer seguro nunca mais coloquei alarme.

tracer
01-12-2014, 12:33
Boa tarde Yuri, eu liguei pra starnews semana passada pra saber se existia o alarme original da bm pra minha cabrita, já que ela é nova e está em garantia, ai existe sim, mas é 2.800 cascalhos, um absurdo, então achei muito legal vc ter conseguido instalar na sua e ótima a solução do corta corrente, pretendo comprar e mandar instalar, mas fico na dúvida quanto a qualidade da instalação onde eu levar, você poderia postar ou me mandar fotos de como ficou o acabamento da instalação, assim posso ter essa noção e cobrar do instalador para que deixe da mesma forma. Um abraço.

Yuri
15-12-2014, 18:02
Tracer, coloquei o alarme aqui na Lobo som em Florianópolis. Os caras tem a manha, realmente ficou muito bom mesmo, como disse, eles usam fita isolante igual a original. Tive o cuidado de pedir a instalação mais simples possível, então não utilizamos o recurso de piscar as setas durante a operação do alarme, somente a sirene dispara, ficou menos invasivo. A moto funciona perfeitamente, o alarme é show. Fico mais tranquilo pois já perdi uma moto pros "caras". Tiro umas fotos e envio depois.:cool:

Cleuver
17-05-2015, 22:33
Galera comprei uma F 800 GS THOPHY e não vou fazer seguro por enquanto. Usei com sucesso um rastreador/bloqueador na minha antiga CBX 750F. Atualmente esta em meu fiat uno sem problemas. Agora estou querendo colocar na 800, o que acham? Achei interessante a ligação no sensor do descanso lateral, acho que não corre o risco de dar uma pane no sistema da moto, pois o procedimento é normal para eletronica da moto.
Modelo é este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641486291-rastreador-bloqueador-veicular-gps-motos-carros-taxis-_JM