PDA

Ver Versão Completa : Jaqueta BMW



Henri
08-07-2013, 20:31
Tenho usado há algum tempo a jaqueta Club 2 da bmw, com proteção nas costas (opcional), ombros e braços:

http://www.ascycles.com/detail.aspx?ID=121587

Na chuva, uso a capa Givi waterproof por cima. Creio que esta é uma boa combinação para cidade e viagens, cobrindo todo o tipo de clima. Nestas ultimas, passear a pé a noite pelas cidades, o couro é mais apresentável que o cordura, além de fácil limpeza da poeira. Em termos de resistência à abrasão, o couro também é o melhor (que digam os pilotos de moto gp).

No frio, uso 2a. Pele e sweater de la merino, e no calor abro um pouco o zíper da jaqueta. Alguém usa algo parecido?

fborges27
08-07-2013, 22:35
Já ouvi falar exatamente a mesma coisa.

Dá para passar um pano na jaqueta de couro que ela está nova. Já a de cordura....

RicBoris
17-11-2013, 15:20
Caro Henri, tópico movido para esta seção por razão de reorganização e aprimoramentos no forum.

Grato por sua compreensão.

att.

Iceman
17-11-2013, 18:24
EU já mandei minha Alpinestars 2 vezes para a lavanderia, sem problemas.

O único "saco" é que tenho que tirar todas as proteções internas, pois eles não tiram e nem lavam se estiver com as proteções... :(

Henri
17-11-2013, 20:36
EU já mandei minha Alpinestars 2 vezes para a lavanderia, sem problemas.

O único "saco" é que tenho que tirar todas as proteções internas, pois eles não tiram e nem lavam se estiver com as proteções... :(
Ice,
Minha alpinestars de cordura eu lavo em casa, e assim não preciso tirar as proteções.

RicBoris
17-11-2013, 23:13
Minha jaqueta eu lavo quando pego chuva.
Só que quase não chove aqui no Ceará... kkkkk

George
18-11-2013, 00:15
Minha jaqueta eu lavo quando pego chuva.
Só que quase não chove aqui no Ceará... kkkkk

A minha já tem um ratinho morando dentro... heheheh

George
18-11-2013, 00:17
Tenho usado há algum tempo a jaqueta Club 2 da bmw, com proteção nas costas (opcional), ombros e braços:

http://www.ascycles.com/detail.aspx?ID=121587

Na chuva, uso a capa Givi waterproof por cima. Creio que esta é uma boa combinação para cidade e viagens, cobrindo todo o tipo de clima. Nestas ultimas, passear a pé a noite pelas cidades, o couro é mais apresentável que o cordura, além de fácil limpeza da poeira. Em termos de resistência à abrasão, o couro também é o melhor (que digam os pilotos de moto gp).

No frio, uso 2a. Pele e sweater de la merino, e no calor abro um pouco o zíper da jaqueta. Alguém usa algo parecido?

Bacana a jaqueta, procurei no Chile mas não encontrei... Comprou aqui no Brasil, pagou quanto?

George Pereira Camara Junior

fborges27
18-11-2013, 06:59
Ric, tenho medo da sua jaqueta

RicBoris
18-11-2013, 07:10
Kkkkk... faz medo não, Filipe. kkk... Nem o ratinho que morava dentro (como bem lembrou o George) mora mais. foi embora e mandou até um postal e uma foto da familia. kkkk

Brincadeira, negada. É surrada mas é limpinha, minha jaqueta. rs

Henri
18-11-2013, 07:17
Bacana a jaqueta, procurei no Chile mas não encontrei... Comprou aqui no Brasil, pagou quanto?

George Pereira Camara Junior
Comprei nos EUA, na bobs bmw. 500 dls.

Andre RS
18-11-2013, 08:11
Kkkkk... faz medo não, Filipe. kkk... Nem o ratinho que morava dentro (como bem lembrou o George) mora mais. foi embora e mandou até um postal e uma foto da familia. kkkk

Brincadeira, negada. É surrada mas é limpinha, minha jaqueta. rs

O ratinho morreu de sede , mas o calanguinho está firme e forte......não deixa de levar um pedaço de rapadura pra ele....hehe

Abrax.

RicBoris
18-11-2013, 08:25
Tá tudo sob controlo. A jaqueta tem muitos bolsos.

CM-R1200-GS
18-11-2013, 10:16
Olha Ric,

Mais um pra pegar no seu .......


pé !!!!


Essa do calango foi boa, mandou bem Andre !!!!!!



A minha ainda não lavei, quando tomo chuva ela molha, mas não lava, aliás, fica mais suja !!!!!!!

O rato e o calango ?????

Já morreram por causa do escorpião !!!!!!!
kkkkkkkkkkkkk

Phil BHZ
18-11-2013, 12:44
Conjunto Alpinestar Tech Touring, capa de chuva GIVI R&D (só a parte de cima), segunda pele completa Curtlo branca, pois dá pra usar durante o dia fritando menos com a jaqueta sem o forro.

Tem funcionado...assim como o Ric, o ratinho vai bem, obrigado..kkkkkkkk

Abraços

RicBoris
18-11-2013, 12:47
Tá vendo? Não sou o único a levar um "ecossistema" na jaqueta. Kkkkkkm

JSmith
19-11-2013, 12:08
Eu sou realmente muito fã de vestimentas em couro. Tenho 2 jaquetas em couro que uso p rodar de moto.
Uma preta e outra marrom.

Mas, na última viajem que fiz, comprei a Jaqueta Air 3 da Dainese. Estou gostando da ventilação e das proteções.
Como ela é de cordura branca e areia, tenho que lava-la com mais frequência. Então, tiro as proteções e ponho na
máquina de lavar mesmo... Sai nova!

FPoli
20-11-2013, 07:49
A minha só viu água de chuva até agora kkk.
Única parte que lavei foram os forros pra dar um reset no sovaco.

Na realidade eu divido o uso entre 3 jaquetas, mesmo assim já rodaram bem neste ultimo ano.

Nunca usei de couro, deve ser confortável, mas acredito que deva esquentar um bocado. Quem tem pode falar a respeito.

RicBoris
20-11-2013, 07:58
Tenho uma de couro com protetores de ombro, cotovelo e costa. Muito confortável e resistente. Esquenta um pouco sim (principalmente aqui no NE), mas somente quando a moto não está em movimebto. Ao rodar, vento no peito...sem problemas.

RKY-RJ
05-12-2013, 21:24
Outra opção para lavar jaquetas de cordura é usá-la no corpo e tomar um banho de chuveiro. Pendura no cabide e deixa secar à sombra.

Luis Plein
06-12-2013, 09:34
Eu lavo a roupa de cordura (de vez enquando) simplesmente colocando todo ela num tanque com água e um pouco de sabÃo glicerina líquido. Deixo de molho um tempo, e depois enxaguo bem, esfregando apenas as partes em que tenha algum inseto ou sujeira maior. epois penduro pra secar, sem torcer, na sombra. Fica limpa e "perfumada". Abçs.

Videira
19-12-2013, 11:41
Eu comprei a Boulder 2 numa viajem em NY. To muito satisfeito com ela e esquenta menos que o couro no verao, alem de ter um forro removivel impermeável, nem precisa de capa. Tem protecao removivel de cotovelo, ombro e costas. Achei bem bonita e uso todos os dias.

3221

Iceman
19-12-2013, 12:47
Esse da foto é você Filipe? kkkkk :p

Renato
19-12-2013, 15:36
Estou roubando esta aqui do meu pai ja que ele colocou a K1300S dele a venda.

3225

Videira
19-12-2013, 22:52
Esse da foto é você Filipe? kkkkk :p


Claro q sou eu, mas agora to uns 30kg mais gordo e pareço ate outra pessoa...kkkk