PDA

Ver Versão Completa : Determinaçao



sal silva
09-07-2013, 23:37
Vejam se vocês conseguem ver essa reportagem. Acreditem nos seus sonhos.


http://www.jalopnik.com.br/a-historia-do-motoboy-que-desafiou-os-sertoes/

RicBoris
10-07-2013, 00:49
Rapaz, Sal... QUE HISTÓRIA!

Determinação mesmo! E o cara é um comediante, ainda por cima. Olha só esse trecho:

" sabe aquele negocio de você querer rir do seu amigo mas não poder?*Então, tive que pensar num monte de coisas ruins e sem graça para não rir dele, pensei até na minha avó de bikini, mas não deu, acabei rolando no chão, kkkkkkkkkkkkkk…. "

Kkkkk... Dei boas risadas tambem.

Valeu, Sal!

Golias
10-07-2013, 13:16
Sal,

Essa é demais, kkkkkk

Abs

fborges27
10-07-2013, 19:46
Boa Sal,

Quero fazer o Setoes, sem me matar...

Vamos ver

phansaul
10-07-2013, 19:50
Comecei a ler hoje umas 6 da manhã, acordei minha mulher com as gargalhadas, muito bom, só li até o ponto que o Ric postou aí em cima, mas cheguei a chorar de tanto rir.

Henri
10-07-2013, 20:36
Fantástica estória do nosso motoboy herói. Isso mostra que o que é mais importante é a determinação e a coragem, nao os equipamentos sofisticados.
Melhor post do forum. Parabéns, Sal.

Crodao
10-07-2013, 23:37
Parabéns Sal, esse post é "TOP".

Pessoal quero dar uma contribuição nesse assunto. Tenho um amigo que faz natação comigo, o Ricardo, e ele perdeu a perna esquerda há 32 anos num acidente de moto.
Ele ficou 5 anos numa cama deitado tentando aproveitar o que sobrou da perna, depois de muita luta ele resolveu amputar a perna. Hoje ele usa uma prótese. O acidente ocorreu quando ele tinha 19 anos. Ele ainda era solteiro, hoje ele se casou e um detalhe, a esposa estava com ele na garupa. Há mais de 1 ano que ele só falava em comprar uma moto. Eu só conversava sobre isso com ele. E ele colocou na cabeça que gostaria de comprar uma GS1200, e não servia outra moto.

Há 2 semanas ele realizou esse desejo e comprou uma GS1200 Branca. Essas são as fotos do Ricardo com a GS1200 dele.

Ele mandou adaptar um sistema de solenóide no lado do câmbio e colocou no punho esquerdo um Switch que faz a troca das marchas.
1652165316541655
16561657

Ele arquitetou esse sistema de troca de marcha por vários anos, no fim ele acabou comprando pronto de uma empresa dos EUA.

Um dia ele me disse sobre um acidente de um amigo, quando perguntei à ele se realmente ele teria coragem de voltar a andar de moto, e se ele não poderia ter medo, ele disse pra mim: "Sabe o que é você ter vontade de fazer algo por quase 30 anos ? Pode ser que eu tenha medo, mas vou me esforçar muito pra superar"
Ele têm andado todo dia pra cima e pra baixo aqui no bairro.

Eu vejo ele como uma pessoa de uma enorme determinação, e correu atráz de um sonho. Não sei se eu teria coragem de montar novamente numa moto depois de tudo o que ele passou.


PS: Essa moto dele é idêntica a que eu tinha. Eu vim trazendo ela de Rio Claro pra cá. Deu uma saudade da GS1200 .....

RicBoris
11-07-2013, 04:54
Crodão, chama o meu xará pro forum.
Realmente, uma bela história de superação e amor ao motociclismo!