PDA

Ver Versão Completa : GS vs GSA



Golias
11-07-2013, 13:28
Pessoal,

Há muito que se impunha lançar aqui uma discussão verdadeiramente técnica “GS vs GSA”. :D

Antes de avançar com o “debate” começo já por fazer uma “declaração de princípio” (para atestar a minha imparcialidade) :o que em nada vai alterar os argumentos que se seguem. Eu tenho (ou sou possuidor) de mais uma espetacular GS (modelo de 2013) com a cor mais feliz do catálogo BMW (Preta perolizada) modelo Triple Black, super discreta e ao mesmo tempo com uma presença arrebatadora (continuo obviamente a falar da motocicleta) :rolleyes: .

O que se sente neste fórum e até mesmo nos passeios que tenho dado é uma “certa” desvalorização das GS’s em prol das GSA’s (um olhar por cima…qualquer coisa que se sente mas ninguém fala nisso ). E porquê? Como se as GS’s fossem para os “meninos” e a GSA’s para “aqueles” que já sabem bem o que querem da vida (grandes viagens, motocicleta carregada, malas de alumínio (de série) em vez das “outras”, depósito de combustível para longas viagens (de preferência ainda juntamos dois ou três “galões” presos às malas e metade do catálogo de extras da Touratech…). :D

Nada mais errado, pelo que vamos primeiro ao fato objetivo (e como tal o mais inquestionável): a GS é mais bonita! :cool: Depois é também mais leve para um trail ligeiro, mais city-friendly (passa melhor entre os carros, estaciona em menos espaço, é mais econômica - logo polui menos) e dá para circular na cidade sem dar a idéia que vamos fazer uma tirada até África... :rolleyes: (aquilo que se chama uma "urban chic")

Por outro lado, a GSA não deixa de ver uma versão da “original” GS…e quem não gosta de ter a original…? :rolleyes:

Até breve,

FPoli
11-07-2013, 14:00
Reinaldo, particularmente também acho a GS bem mais versátil, leve e bonita. Não gosto do tanque muito grande, isso no modelo 2012.

Já na 2013, como ainda não lançaram a GSA, por fotos a GSA me pareceu mais bonita, ou mais proporcional. Ainda não me acostumei visualmente com o tanque da GS 2013.

No fundo são quase iguais, sendo mais uma questão de gosto pessoal e versatilidade. No quesito autonomia, nada que um tanque extra não resolva na GS em trechos muito longos e com risco de abastecimento.

Golias
11-07-2013, 17:57
Fabio,

Eu posso falar à vontade deste tema porque já rodei com uma R 1200 GSA por 7 dias. E acho ainda, como achava antes, que a GS (sim a R 1200 GS, não a GSA) é a melhor moto do mundo de sempre. :D

Acontece que a GSA (que não é mais do que uma GS inchada - ena, agora caiem-me em cima estes fundamentalistas todos) é do ponto de vista estético extremamente apelativa e responde mais à componente "aspiracional" de quem decide comprar.
É habitual ouvir dizer que a decisão de comprar uma GSA é uma decisão do coração (passional) e não da razão.

Além disso - FAÇA-SE JUSTIÇA, nesta versão a GSA é muitíssimo mais "bonita" do que a GS :rolleyes:. Este último modelo não é feliz desse ponto de vista.

Para baralhar e voltar a falar, lembro-me de um artigo que li em uma revista italiana de motociclismo, uma das primeiras da europa a efetuar testes às novas GS e GSA, concluía que devido a umas pequenas alterações na mecânica(?) :confused: e (se bem me lembro) no ângulo do garfo da suspensão dianteira a GSA nova proporcionava uma facilidade de condução que suplantava a GS nova... Diziam mesmo que entre estas a escolha acertada deveria ser a GSA!

Ora como ainda não constatei esse fato e sendo a GSA (quase todas e 99,9% das GSA's dos mesmos fundamentalistas convictos que já se insurgiram contra as minhas observações anteriores) utilizada maioritariamente em circuito urbano, essa facilidade acrescida não compensa do meu ponto de vista, o maior peso e envergadura da moto pelo que, por enquanto, a GS continua a ser melhor. :cool:

Abs,

Reinaldo

CM-R1200-GS
11-07-2013, 20:55
Como já havia colocado em outro tópico, eu sou muito mais a GS (sem A), pois se quiser a traquitandas a mais, é só colocar.

Agora, ficar andando com aquele tanque (gigante), não deve ser facil, só mesmo para viajar.

Como uso a moto no dia-dia, e para passeios, quando for viajar eu vejo como fazer para levar um reservatório (somente para aqueles lugares deserticos), pois hoje em dia, dificil não achar um posto de combustivel a cada 250 km.

A GS é a melhor, e continuará assim por muito tempo !!!!

Crodao
11-07-2013, 21:22
Pessoal, na minha opinião, a escolha pela GSA deveria ser exclusivamente para viagens longas. A GS também é perfeita para isso, mas têm alguns detalhes na GSA que eu particularmente prefiro. A bolha, o tanque e o banco, que é mais alto do que o da GS. Eu fiz uma viagem longa e por 2 vezes a minha moto pediu o tanque reserva antes do meu companheiro, que estava numa XT660 com tanque da Gilli de 22 L. Andar com tanque de 30L é um conforto enorme, dificilmente você ficará sem gasolina. Você não precisa se preocupar se vai ou não ter gasolina. E o que é melhor, você sabe que ela esta devidamente guardada, dentro de um tanque apropriado.

Eu tenho levado tanque reserva nas minhas viagens e afirmo que isso é um conforto enorme, mas com certeza eu preferia levar esse combustível dentro do tanque da moto.

Gosto não se discute, em termos de beleza eu prefiro a GS, por tudo isso que vocês falaram, mas a minha próxima provavelmente será uma GSA, pois estou pensando nessas viagens longas.

Golias
12-07-2013, 07:27
Crodao,

Você fará a escolha certa, pois o proposito da GSA é para este fim, alias ela é bem diferente da GS em vários aspectos, citando um é o assento, mais reto, largo e muito confortável, outro item é sua altura, bem mais alta, sem falar que a BMW para quando criou este modelo, fez com proposito para longas viagens, outro item que posso citar e sua suspensão dianteira que recebeu uma calibração/ajuste diferente da GS, resumindo ela sem sombra de duvidas é a melhor parceira para longas viagens, só não esqueça de postar as fotos quando compra-la. Como uso a minha diariamente e faço pouquíssimas viagens, optei por outra GS mais nova, mas a GSA de 90th comemorativa, esta esplendorosa :cool:, mas não é o momento, alias deveremos aguardar para breve o lançamento da nova GSA .

Abs,

Reinaldo

Crodao
18-07-2013, 00:33
Pessoal tô me segurando pra não fazer m3rd@. Tô com uma coceira danada pra pegar uma GSA. Esse foi um dos motivos pelo qual eu vendi minha GS1200. No meio do caminho apareceu a F800 mas meus planos era pegar uma GSA.

Apareceu uma GSA 2009 com apenas 2.400 Km rodados e com as malas laterais. Preço compatível.
Tô me segurando .......

Eu continuo achando que a GS e a GSA modelo ar/óleo é a melhor opção até que as novas a àgua estejam devidamente depuradas.
E ai, o que vocês acham ? tá coçando

FPoli
18-07-2013, 01:15
Crodão, se eu estivesse afim, dentro dos meus planos, em condições e de cara com uma boa oportunidade, eu não pensaria duas vezes. Já estaria com a moto amanhã mesmo rsrs.

Comprei a minha 1200 assim, apareceu a oportunidade e mandei bala.

Ela reina na estrada.

Crodao
18-07-2013, 06:34
Estou inclinado a fazer negócio com a GSA. Vou fazer uma viagem longa em Janeiro/2014 e para o meu caso, o tanque da GSA é um diferencial, não só isso, mas o tanque maior para mim fará a diferença. Tenho levado um tanque reserva nas viagens longas em cima do banco traseiro, mas isso não é apropriado.

Fábio como você disse bem, a GS1200 reina na estrada.

Golias
18-07-2013, 08:58
Crodao,

Antes de reinar na estrada eu prefiro que ela reine na minha garagem, kkkkkk :p
Se a GSA que você esta namorando tem procedência e garantia que esta realmente com esta Km atrelado a bom preço, faça negocio, porem o ideal é ter calma nessa hora, primeiro pegue o nº do chassi e verifique na CC seu histórico, mas este levantamento, precisa ser na CC onde ela fez sua ultima Revisão. Mas como sua viagem vai acontecer só em 2014, tem tempo para pesquisar outras GSA, vá garimpando, pois muitos proprietários de GS e GSA estão desfazendo de suas motocicletas para comprar o modelo novo. O ideal é pegar uma mais nova, tipo 2010 ou 2011, mesmo que pague um pouquinho a mais.
Eu quando comprei a minha GS 2009 em 2011, ela estava com 1087km, guardadinha em uma garagem, sem um detalhe, alem do pó é claro. Peguei o nº chassi e levantei seu histórico, e não deu outra, as procedências apareceram e seu aval foi aprovada, ai comprei rapidinho para não perder o negocio. Sou suspeito em decisões, quando quero, alvejo e dou o bote, você mesmo presenciou minha pesquisa feita no Forum, onde minha decisão e compra foram rapidíssima, e digo mais, dei sorte em achar um modelo Triple Black 2012/2013, também com 1027km, para mim foi um excelente negocio e estou muito contente com minha preta gorda. Desejo boa sorte na sua nova aquisição, mas que seja rápido.

Até breve,

Reinaldo

CM-R1200-GS
18-07-2013, 17:03
Crodão, não pegou a Gordona ainda ?!?!?!?!

Seja Feliz !!!!!

Crodao
18-07-2013, 22:57
Crianças não aguentei . Taí a Gorda kkkkk
17171718

A moto é 2009 e está com 2.400 Km.
É como se fosse uma moto nova. Ela veio com os 2 baús laterais originiais da BMW, e com a revisão dos 10.000 ou 2 anos feita em abril.
Como pode alguém comprar uma moto dessas e andar 2.000 km em 4 anos ?

Reinaldo segui seu conselho e a CC de Belo Horizonte deu todas as referências. Fora isso têm as NFs das revisões com as Km da criança.

Enfim, taí , num guentei kkkk
Abc

FPoli
19-07-2013, 02:55
Caramba, não é que seguiu meu conselho kkk (amanhã mesmo). Isso é que eu chamo de velocidade.

Crodão, parabéns pela moto, essa cor combina com a GSA, muito bonita.

Haja asfalto agora, vai fazer num mês o que o antigo dono fez em 4 anos.

Qualquer hora vamos marcar um passeio de moto pela região.

Golias
19-07-2013, 10:33
Crodao,

M A R A V I L H O S A ! ! ! :rolleyes:

Linda, espero que traga muitas alegrias e claro, milhares de Km. Só as bolsas laterais valem muito, ainda mais para a viagem que pretende fazer, que seja uma de inumeras viagens. Fico feliz por você, vejo que é dos meus, alveja, espreita, sonda, se garante e dá o bote. :o
Em breve nos conheceremos em um dos passeios, creio que será para o Museu em Curitiba com o grupo formado pela BeeMer.

Até breve, e parabéns....

Reinaldo

RGóes
19-07-2013, 11:04
Parabéns Crodão! Bela máquina!
Essa criança vai estar em Cabo Frio no final de semana?

Abs,

CM-R1200-GS
19-07-2013, 11:48
Ai mano CRODÃO !!!!!!

Num guentou di inveja da azulona?????

PARABÉNS !!!!!

EXCELENTE compra, agora é só rodar, rodar, .......

Flavio
19-07-2013, 16:06
Parabens Crodão; é linda sua maquina; que te traga muitas felicidades e muitos Kms de alegria.

Abraços

Mvtcoelho
19-07-2013, 16:48
Show! Parabéns!

Crodao
21-07-2013, 09:04
Valeu Pessoal,agradeço à todos.
Rodrigo infelizmente tive que abortar Cabo Frio por motivos de trabalho.
Reinaldo com certeza vamos nos conhecer.

Pessoal, a GSA é um "bruta-monte". Agora entendo porque têm gente que sai da GSA e volta pra GS. Pelo pouco que andei com ela, deu pra ver que a GSA só é boa na estrada, porque na cidade é difícil andar com ela. Nesse ponto a GS é mais versátil que a GSA.

Agora penso que a GS1200 é uma escolha mais equilibrada. Pra quem tem só 1 moto, eu acho que a GS é mais "útil" que GSA, a menos que você só ande nos fds e em estrada.

Peguei a GSA com a intenção de vender a F800 mas se as coisas permitirem, e principalmente a Radio-Patroa, vou tentar ficar com a 800.

Golias
21-07-2013, 09:38
Crodao,

Senti que você não gostou muito da GSA, porem deveria ter andado uns bons Km para sentir se gostaria ou não. Usa-la na cidade ou mesmo no dia-a-dia é complicado, ainda mais com este transito maluco. A minha uso para ir e vir do trabalho, pego corredor junto com os motoboys na boa, e quando a coisa aperta, vou atras dos carros e deixo os cachorro louco passarem, sem criar disputa, e digo que vai de boa, mas uma GSA, tenho amigo que usa todos os dias e diz que vai bem.
No seu caso tudo indica que a emoção veio antes da razão, mesmo assim desejo boa sorte.

Até breve,

Reinaldo

FPoli
21-07-2013, 11:14
Tudo é uma questão de costume, mas é certo que a GS pesando uns 40 kg a menos e sendo mais estreita no tanque é uma moto bem mais versátil e comparável à 800 no quesito maleabilidade. Mesmo assim, acho que acaba se acostumando com a GSA.
O duro vai se se acostumar tendo uma 800 na garagem rsrs.

RicBoris
20-08-2013, 00:38
Crianças não aguentei . Taí a Gorda kkkkk
1717
1718



Crodao, parabéns pela belíssima máquina!!!
Muito linda em todos os sentidos!
Valeu, brother!!!

Crodao
20-08-2013, 06:29
Valeu Ric obrigado, quando der vou subir ai pelas suas bandas.
Abraço

RicBoris
20-08-2013, 07:45
Esse negócio de "subir pelas minhas bandas" dá certo não, Crodão (kkkkk)

Querendo vir conhecer a minha região Nordeste, o meu Ceará, aí sim! rs...

Satisfação em recebê-lo aqui, mermão! Programe-se!

Golias
20-08-2013, 08:28
Ricardo,

Cabra macho, nem bode gosta que subam né ? :rolleyes:
Tua região é sem sombra de duvidas, maravilhosa o ano inteiro :cool:

Até breve,

Reinaldo

RicBoris
20-08-2013, 10:28
Valeu, brother! O solzinho aqui ajuda! Lindas praias e belíssimas regiões serranas (onde moro, por exemplo). Venha conhecer e mantenha contato pra rodarmos uns kms por aqui, Reinaldo.

Abraço!

Golias
20-08-2013, 11:03
Grande Ricardo,

Tive o mês passado em Porto Seguro, fiquei lá duas semanas, olha que peguei 3 dias de chuvas, mas nada que abalasse minhas ferias. A uns 20 anos atras, passei 5 anos de minha vida viajando para todos os estados nordestinos, em Natal RN, até tirei breve esportivo em ultra-leve. Se naquela época existi-se milhagem, iria viajar de graça até os finais dos meus dias.
Trabalhava com todas as Estatais de Energia Elétrica e Saneamento, costumava ficar em hotéis **** e *****, era uma vida digna de marajá, com direito a muitas puces :rolleyes:, kkkkkk, todas as regiões são fantásticas. :cool:

Até breve,

Reinaldo

RicBoris
20-08-2013, 12:21
Vidinha mais ou menos, heim?!
Mas, bom mesmo é não fazer nada, só andar de moto! rs...
Ainda chego lá... aposentadoria, me aguaaaaaarde!!! Kkkkk

CM-R1200-GS
21-08-2013, 15:10
Vidinha mais ou menos, heim?!
Mas, bom mesmo é não fazer nada, só andar de moto! rs...
Ainda chego lá... aposentadoria, me aguaaaaaarde!!! Kkkkk

Nem diga !!!!

Não vejo a hora de sentar na moto e viajar, viajar, .....
Quase igual ao que o Flavildo vem fazendo ultimamente.

RicBoris
21-08-2013, 15:24
Este também é um projeto meu, caro Cassio.
Dez anos passam rápido... (pra minha aposentadoria).
Enquanto isso, vou traçando os roteiros (rs).

Golias
22-08-2013, 10:15
Ricardo,

Pensar na aposentadoria para fazer mil coisas, não acho racional e sim emocional, partindo do pressuposto que mal sabemos se viveremos até o dia seguinte, muito menos daqui a 10 anos. Espero que esteja vivo até lá, mas no máximo, nossas programações devem ocorrer anualmente e mesmo assim corremos o risco de não alvejar o planejado por ter prazo fora de validade. Então meu amigo, reveja seus conceitos enquanto é tempo e aproveite cada instante de sua vida, pois é unica e nunca saberemos quando vence o prazo de validade :p

Até breve,

Reinaldo

RicBoris
22-08-2013, 12:33
Pô Reinaldo, deixa de ser tão sincero! Kkkkk
Cara, sei disso, por isso curto a vida adoidado, fazendo o que gosto quando posso. Pretendo fazer muitas viagens antes da aposentadoria. Mês passado fiz uma viagem de quase 8mil kms, a I Rota dos Guerreiros, que fiz de custom. E a "II RG" já está traçada e deverá ser executada em 2015. Serão no mínimo 10mil kms e para esta eu pretendo ir de bigtrail. Se deus quiser! Porém, os planos para a aposentadoria são bem mais audaciosos. rs...

CM-R1200-GS
22-08-2013, 16:49
Para onde vai ser a II RG ?????
Em que época ????

Talvez possa ajeitar de ir junto !!!!!

RicBoris
22-08-2013, 17:40
Cassio, estou me programando para 2015, provavelmente a partir de 20 de novembro. Penso em fazer uma "volta grande" pelo Brasil, no sentido anti-horário, partindo do Ceará via Piauí, Bahia, Brasilia, Goiás até Bonito/MS. De lá, desço para a Serra do Rio do Rastro, via Foz, Lages. De lá pra Floripa (onde devo ficar uns dias na casa de um primo). De lá pra Joinville (onde devo ficar uns dias na casa de um tio). De lá pro litoral de Sampa e Rio de Janeiro. De lá subo pela 101 até a linha verde para começar uma série de paradas relaxantes pelo litoral do Nordeste: Praia do Forte e Costa do Sauípe na Bahia, Porto de Galinhas no Pernambuco, Praia da Pipa no Rio Grande do Norte e, finalmente, Fortaleza e Ipu. Sujeito, obvio, a alterações. Pelo Google Maps, dá uns 10mil kms. Mas deve passar disso. Taí o link do Maps:

https://maps.google.com.br/maps?saddr=Ipu+-+CE&daddr=-3.7408674,-40.9905479+to:Cristino+Castro+-+Piau%C3%AD+to:An%C3%A1polis+-+Goi%C3%A1s+to:Bonito+-+MS+to:Lages+-+SC+to:Serra+do+Rio+do+Rastro+to:Florian%C3%B3poli s+-+SC+to:Joinville+-+SC+to:S%C3%A3o+Sebasti%C3%A3o+-+S%C3%A3o+Paulo+to:Paraty+-+Rio+de+Janeiro+to:Rio+de+Janeiro+-+Rio+de+Janeiro+to:-22.8805507,-43.0265244+to:-22.9256812,-42.9255078+to:Arma%C3%A7%C3%A3o+dos+B%C3%BAzios+-+Rio+de+Janeiro+to:Linhares+-+Esp%C3%ADrito+Santo+to:Praia+do+Forte+Turismo,+Pr aia+do+Forte+Turismo+-+Al.+do+Sol,+Praia+do+Forte,+Mata+de+S%C3%A3o+Jo%C 3%A3o,+BA,+Mata+de+S%C3%A3o+Jo%C3%A3o+-+BA,+48280-000+to:Porto+de+Galinhas,+Ipojuca+-+Pernambuco+to:Praia+da+Pipa+-+RN,+Tibau+do+Sul+-+Rio+Grande+do+Norte+to:Fortaleza+-+CE+to:Ipu+-+CE&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-21.350781,-37.749023&spn=4.797772,8.162842&sll=-18.65145,-37.699585&sspn=4.880674,8.162842&geocode=FUj1vf8dg86S_Skjj65dKv-UBzHnZiGDh-hpiQ%3BFT3rxv8drYiO_SkV-gE6o0nrBzGrpPMp-kV-SQ%3BFcBzef8dMCtd_SlZ7JmJCyV8BzFEEhcQ18t4pA%3BFQDY Bv8dygcV_SmpUOxt46NekzEIFgKBKFEUsg%3BFd6Pvf4dcy6i_ CnHB4QM1Vh8lDEwrOHH-6npTQ%3BFVKxV_4dRS0A_Slbj2u01x7glDGULeaaAAydSA%3BF UqKTv4dgfwL_SlVBvutvbohlTGD-iM82WBZfw%3BFZjnWv4dsjEb_SmfuH7hv0knlTEYKrqfTOPW0w %3BFcCdbv4d86oW_Sk3q7Gd86PelDH66WHxnZhLvA%3BFYdvlf 4dThFL_SlPyMUl34XSlDH7BQ7AxSG_Uw%3BFeTAnf4d-MBV_SmRtGhrPA6dADGUK9xR3POH9A%3BFQ2Fov4djaxs_SkLtS RC_n6ZADHuWWyEPCWI-Q%3BFdreov4dpHdv_SnhZUB-XYWZADEL2cNq6fkPDw%3BFY8uov4dPQJx_SmFvtPryI2ZADFy1 KhkGLAR9Q%3BFVPkpP4dHfGA_SnZmgzEC1WWADGiLOEdZ_GKAg %3BFYEl2P4diquc_SlFTK4r9yS2ADEfFXS0eQNBCA%3BFeUTQP 8dGRS8_SllytbtE1UWBzHA948Mub4E4g%3BFZk8fv8dVdXp_Sn x3KHWLZKqBzEtrVjxM_IJ3g%3BFQvjoP8d8C3p_SEb_NINFQEY 5ynbTbP174-yBzEb_NINFQEY5w%3BFQZDx_8d3d-z_Sk_eExGP0zHBzHKN2sMCsZhRg%3BFUj1vf8dg86S_Skjj65d Kv-UBzHnZiGDh-hpiQ&oq=Linhares&t=h&mra=ls&via=1,12,13&z=8


Descobri na minha última aventura que deixar a parte melhor da rota para o final deve ser bem mais adequado do que deixar a parte, digamos, menos atrativa. Na I RG fui pra Minas pelo litoral nordestino, curtindo bastante. De lá pra Brasilia, beleza! Mas a volta foi muito apressada e estressante, 2300km em dois dias, isso depois de rodar mais de 5mil kms e já no final de minhas férias. Ou seja, cheguei morto de cansado e já tendo que pegar no batente dois dias depois. Nem a dor nos quartos havia passado ainda (rs). Então vou inverter neste novo projeto: primeiro a parte mais puxada e menos atrativa. Do Mato Grosso do Sul em diante, eu começo a curtir mais o passeio e, no finalzinho, vou pulando de praia em praia, de dois em dois dias, pelo Nordeste até chegar em casa! Deve ser melhor sob essa ótica. Não acham?

Em tempo: será uma honra correr uns trechos dessa rota com meus brothers aqui do forum. Ainda temos tempo para nos organizar, no mínimo dois anos. Em frente!!!

RicBoris
22-08-2013, 18:02
Mas... OLHA O FOCO!!!

rs...

CM-R1200-GS
23-08-2013, 10:07
KKKKKK, essa do foco foi boa !!!!!

Quem sabe não consiguimos marcar alguns trechos para acompanhá-lo.

Tô de olho !!!!!

RicBoris
23-08-2013, 14:34
Vamos nos organizar, amigo.
Grande abraço!

sal silva
24-08-2013, 17:43
Oque é pusse?:rolleyes.

Andre STS
19-09-2013, 16:36
Ola amigos sou novo na casa , porém, acredito que posso contribuir nessa questão das motocas GS x GSA .
Bom, em 2012 fui ao deserto do Atacama e litoral do Chile rodando ao todo 9.000kms de 1.200GS "sport" uma puta máquina ( silenciosa, econômica ,forte , etc ) peguei zero e um mês após cai na estrada e nesse ano peguei uma GSA seminova ( 2012) com 1.420 km e de novo cai na estrada destino USHUAIA .( onde rodei 13.000kms)
Minhas considerações são que a GSA é sim mais moto do que GS por vários motivos aqui ja narrados ( tanque maior , faróis de milha , protetor de motor , cárter , ESA ,ESC,suspenção mais macia e regulável etc ) mas em minha modesta opinião é que em viagem longa e principalmente contra o vento a GSA por ser mais pesada dá uma ligeira impressão de maior estabilidade e segurança facilitando a vida do piloto .
abraço
André Alves

phansaul
19-09-2013, 20:38
Final de semana passado eu fui ao evento Bmw ultimate experience aqui em Curitiba e pude experimentar no autódromo uma 1200R, nunca tinha visto mas é um modelo naked da 1200 e a GSA, a primeira parecia muito mais rápida, leve etc, mas a GSA com aquele baita parabrisas parecia que estava dentro de um carro, não sente absolutamente nada de vento, é muito conforto. Andei também em uma 800R, mas a mais concorrida eram as GS1200 e não consegui pilotar.

RGóes
19-09-2013, 21:36
Final de semana passado eu fui ao evento Bmw ultimate experience aqui em Curitiba e pude experimentar no autódromo uma 1200R, nunca tinha visto mas é um modelo naked da 1200 e a GSA, a primeira parecia muito mais rápida, leve etc, mas a GSA com aquele baita parabrisas parecia que estava dentro de um carro, não sente absolutamente nada de vento, é muito conforto. Andei também em uma 800R, mas a mais concorrida eram as GS1200 e não consegui pilotar.

Phansaul, esse evento BMW ultimate experience deu água na boca...bem que podia ter um desses aqui no Rio. O perigo é acelerar a 1200 e não resistir.

phansaul
19-09-2013, 21:53
Foi bacana o evento, pilotei uma nave 640 Gran Coupe, 320i, as motos 1200R, 1200 GSA, 800R, só não consegui pegar a 1000RR, pois estava concorrida, agora o que foi animal, foi a volta com uma M3 com um piloto profissional, é inacreditável o que o cara faz, desligou o controle de tração e pau, você acha que vai sair pro mato e o cara faz a curva com o carro grudado no chão.

RGóes
19-09-2013, 21:58
Foi bacana o evento, pilotei uma nave 640 Gran Coupe, 320i, as motos 1200R, 1200 GSA, 800R, só não consegui pegar a 1000RR, pois estava concorrida, agora o que foi animal, foi a volta com uma M3 com um piloto profissional, é inacreditável o que o cara faz, desligou o controle de tração e pau, você acha que vai sair pro mato e o cara faz a curva com o carro grudado no chão.

Sensacional!! O evento foi pago?
Imagino a fila que deve ter sido para pilotar as máquinas!

phansaul
19-09-2013, 23:01
Sensacional!! O evento foi pago?
Imagino a fila que deve ter sido para pilotar as máquinas!

Gratuito, e foi muito bem organizado, umas 3 semanas antes eles enviaram o convite por email, e os test drive são agendados com data e hora que você escolhe pela internet, não tem fila, é só chegar escolher os carros (modelos Bmw e Mini) e moto que quer fazer. Em relação as motos o único problema é que as 1200 eram as mais disputadas, tem 15 motos e 15 pessoas naquele horário e a maioria queria as GS 1200, mas dai eles deixaram fazer 3 sessões trocando de moto após 2 voltas, deu pra se divertir legal.

ACD
24-09-2013, 02:48
Pessoal, esse dilema GSxGSA eu não tive, porque comprei pelo tamanho: entrei na loja e pedi moto pra gordo, me deram logo uma GSA!!

Bom, foi quase assim. O fato é que comecei logo por uma GSA 2003, comprada às vésperas de uma viagem longa. Já sei, tudo errado, né? Mas deu (quase) tudo certo, tive que aprender a lidar com a monstra ali na hora, durante a viagem.

Esse tema é polêmico para os apaixonados pelas suas motos, então vou simplificar minha opinião. A GS é mais leve, mais esperta, mais magrinha, acompanha a GSA em 99% dos caminhos, se tiver roda raiada e protetor embaixo acho que pula pra 100%, só fica devendo na autonomia, mas nada que um planejamento e um galão não resolvam. Imagino que pra andar na cidade, com corredores apertados, a GS seja a moto.

Então fora a autonomia as motos são iguais? Não. Mas quem não sabe a diferença provavelmente nunca vai precisar das diferenças, e fica difícil justificar a diferença de preço.

Em resumo, não conheço dono de GS (qualquer uma) que não esteja satisfeito com sua moto!