PDA

Ver Versão Completa : Chile - outubro 2013



Wagner
12-07-2013, 12:29
Vamos para o Chile em outubro 2013?

Eu (SP) e mais dois amigos (Curitiba) estamos marcando de ir para o CHILE neste época.

Alguém do Grupo querendo ingressar nesta viagem? Ainda não montamos o roteiro mas o destino já esta certo.

Duração da viagem = 20 dias

Abraços

Wagner Paulino

Flavildo
12-07-2013, 12:52
Wagner

acredito que ja está na hora de começar o planejamento da viagem, o Chile é muito grande, eu mesmo fiz em duas etapas, gostaria de poder ajudar no planejamento porem seria interessante ter o roteiro e ou destino 20 dias é um pouco corrido, pois de SP a Sam Pedro do Atacama são 6 dias de pegada forte, recomendo ficar lá pelo menos uns 3 dias para poder is ao geisers, vale da luna salar do atacama e outros passeios e depois fazer o tour pelo altiplano boliviano lagunas e salar de Uyuni isso de 4x4 onde podem contratar isso lá em SPA, são mais 3 dias mais 6 dias para a volta, ja viu que isso 15 dias


fico no aguardo de mais informações para poder ajudar. no meu ponto de vista 3 motos é o numero ideal pra uma longa viagem, decido a diversos fatores

abrax

Henri
12-07-2013, 13:38
Wagner,
Estou planejando uma viagem solo de 33 dias a Patagônia e Atacama, em jan/fev 2014. Os detalhes logísticos sao muitos, e a preparação deve ser muito detalhada. Além dos equipamentos e acessorios, a analise das condições das estradas e clima locais sao importantes. Programei paradas de um dia a cada 6 dias em lugares estratégicos, para turismo e descanso, além de visitada alguns amigos no caminho.
Boa viagem.

Wagner
16-07-2013, 00:18
Varu pelas dicas Flavildo e Henri.

Wagner
16-07-2013, 00:20
Valeu pelas dicas Flavildo e Henri.

FPoli
17-07-2013, 00:39
Wagner,
Estou planejando uma viagem solo de 33 dias a Patagônia e Atacama, em jan/fev 2014. Os detalhes logísticos sao muitos, e a preparação deve ser muito detalhada. Além dos equipamentos e acessorios, a analise das condições das estradas e clima locais sao importantes. Programei paradas de um dia a cada 6 dias em lugares estratégicos, para turismo e descanso, além de visitada alguns amigos no caminho.
Boa viagem.

Henri, entendo que por estar solo deve haver um mega planejamento, com boa antecedência e detalhes para fluir como um relógio, bem como acessórios tipo SPOT, celulares, etc p/ comunicação em locais remotos.
Tenho muita vontade de programar uma viagem solo, mas não tenho experiência. Procuro juntar artigos e informações.
Quando oportuno, gostaria de conversar a respeito p/ me dar umas dicas.

Crodao
17-07-2013, 11:49
Olá Wagner na minha opinião, Outubro e Abril são as melhores épocas. Outubro é melhor ainda pois ainda terá um final do degelo da cordilheira. Em setembro eu tenho certeza que você ainda pega ao redor das pistas. De qualquer forma se prepare para o frio que é intenso, e há trechos que são de várias horas.

Wagner
22-07-2013, 20:33
Obrigado pela dica Crodao.

shw
23-07-2013, 22:24
Eu nunca fiz uma viagem como esta.. mas se fosse fazer iria fazer sem mapa, sem planejar nada, apenas ia montar na moto e rodar.... parar aonde der, comer aonde der...

Levaria uma barra térmica em caso de quebra para não morrer de frio, e 1 galão de gasolina para lugares remotos!

CM-R1200-GS
25-07-2013, 12:39
Eu nunca fiz uma viagem como esta.. mas se fosse fazer iria fazer sem mapa, sem planejar nada, apenas ia montar na moto e rodar.... parar aonde der, comer aonde der...

Levaria uma barra térmica em caso de quebra para não morrer de frio, e 1 galão de gasolina para lugares remotos!

Shw, para estes lugares, não dá para ir sem um planejamento.
Muitas vezes, que não são raras, não encontra-se nada.
A infraestrutura destes locais, é muito inferior ao que se encontra aqui pelo BR.

FPoli
25-07-2013, 22:22
Quando eu for encarar uma dessa, vou planejar em detalhes, mesmo assim estou certo de que não faltarão imprevistos ou surpresas a enfrentar.

Geov
28-07-2013, 01:22
Acompanhado com atenção o tópico.

Pretendo fazer o Chile, talvez em nov_13 (30 d) ... mas ainda incipiente a ideia ... já fiz de carro o seguinte trajeto, Sta Cruz do Sul, Uruguaiana, Santa Fé, Córdoba, Mendoza, Vinã del Mar, Santiago, Los Andes ... (retorno)... em fevereiro ... bem tranquilo td ... Vlw!!

Geov
28-07-2013, 01:27
Acompanhando o tópico, pretendo ir ao Chile provavelmente em Nov_13 (25d).

Fiz de carro, Sta Cruz do Sul, Uruguaiana, Santa Fé, Córdoba, Mendoza, Valparaiso, Santiago, Los Andes (retorno =) ... em fevereiro, muito show... Vlw!!

Wagner
31-07-2013, 00:16
Geov, vc tem anotado os hotéis deste percurso?

fborges27
31-07-2013, 04:00
To acompanhando....

To pensando em fazer Atacama solo como primeira longo trecho... Nao tenho muito saco para planejar tambem, mas acho que eh bom...

FPoli
31-07-2013, 08:11
Filipe, umas dicas que escutei ontem p/ viagem solo numa palestra e gostei:

- importante mapear o máximo de riscos e ações necessárias p/ contornar.
- conhecer o que levou muitos ao fracasso. Ex: Mudar o que foi minuciosamente planejado tipo desviar o percurso p/ passar em algum lugar diferente, podendo afetar local de parada ou até mesmo ficar sem combustível. Certa vez li uma matéria onde um casal desistiu após três abordagens agressivas da polícia corrupta na Argentina onde se sentiram ameaçados.
- estar preparado p/ um bom equilíbrio e controle emocional pelas condições que enfrentará sem poder compartilhar, pela distancia da família, etc...

Um ponto de vista legal de viagem solo é que se for em dois a probabilidade de problemas dobra rsrs.
Outra vantagem de ir solo é que acaba interagindo mais com os ambientes e diversidade de cultura nas paradas, já que será obrigado a se integrar mais com as pessoas locais. Não terá um conhecido p/ ficar conversando o que acaba tirando o foco a outras oportunidades.

É arriscado ir solo, mas poderá minimizar este com um bom planejamento das paradas, abastecimentos, condições de estrada, clima, etc...

Também tenho vontade de uma viagem dessa solo, mas tenho pouca experiência prática e preciso me preparar mais.

Certamente é um excelente desafio e oportunidade de superação pessoal.

Crodao
31-07-2013, 15:16
Filipe pode ir que é show. A únicas preocupações é com a falta de combustível no norte da Argentina, e o frio na travessia da cordilheira. Tirando isso, é moleza. Eu diria que todo e qualquer problema que você tenha será recompensado pelos momentos de prazer.

Fábio, diz aí, depois de ontem você ficou animado a ir não foi ?

Pessoal, ontem eu tive o prazer de conhecer pessoalmente o Fabio e o "Sir" Reinaldo. Tudo gente de "primeira". Valeu , foi realmente uma grata satisfação conhecê-los.
Abc

FPoli
31-07-2013, 16:15
Crodão, muito legal te conhecer pessoalmente e, sinceramente, fiquei pra lá de animado para um passeio mais longo e radical.

Se eu não for em outubro ou novembro, de janeiro 2014 eu acredito que não passa, pretendo tirar 30 dias de férias p/ distribuir 10 c/ família e 20 c/ a moto rsrs.

fborges27
31-07-2013, 16:43
Legal Crodão! Vou meter bronca!

Wagner
03-08-2013, 09:42
Fábio, se quiser ir conosco para a Patagônia o convite este de pé. Pretendo sair de SP no dia 05/10.

FPoli
03-08-2013, 20:05
Wagner, não é má ideia.
Vou avaliar as condições de trabalho e falo.

cappello
05-08-2013, 20:59
Filipe, umas dicas que escutei ontem p/ viagem solo numa palestra e gostei:

- importante mapear o máximo de riscos e ações necessárias p/ contornar.
- conhecer o que levou muitos ao fracasso. Ex: Mudar o que foi minuciosamente planejado tipo desviar o percurso p/ passar em algum lugar diferente, podendo afetar local de parada ou até mesmo ficar sem combustível. Certa vez li uma matéria onde um casal desistiu após três abordagens agressivas da polícia corrupta na Argentina onde se sentiram ameaçados.
- estar preparado p/ um bom equilíbrio e controle emocional pelas condições que enfrentará sem poder compartilhar, pela distancia da família, etc...

Um ponto de vista legal de viagem solo é que se for em dois a probabilidade de problemas dobra rsrs.
Outra vantagem de ir solo é que acaba interagindo mais com os ambientes e diversidade de cultura nas paradas, já que será obrigado a se integrar mais com as pessoas locais. Não terá um conhecido p/ ficar conversando o que acaba tirando o foco a outras oportunidades.

É arriscado ir solo, mas poderá minimizar este com um bom planejamento das paradas, abastecimentos, condições de estrada, clima, etc...

Também tenho vontade de uma viagem dessa solo, mas tenho pouca experiência prática e preciso me preparar mais.

Certamente é um excelente desafio e oportunidade de superação pessoal.


Fiz em abril/2013 8500 km pela Argentina e Chile, porém de FatBoy... a coincidência é que também fui eu e minha namorada! 20 dias de estrada e uma ideia básica de roteiro.

A grande questão de estar em uma só uma moto é a capacidade de carga: NINGUÉM VAI LEVAR FERRAMENTA PRA VC!
Leve o que achar necessário para que possa voltar com a moto em qualquer situação.... entre levar aquela chave que pode te ajudar ou outra camiseta..... use-a do avesso e leve a ferramenta!

Coloque tudo que te faça voltar e complete com o que te dá conforto.

Quanto à polícia, fui parado duas vezes: na primeira foi para levarem $$, porém a Go Pro no guidão desviou a atenção e acabaram informando quanto faltava para o próximo posto. Na segunda tomei uma fechada alucinante de um taxista e tirei da faixa para ultrapassar..... no topo da próxima subida havia uma guarnição.... fui liberado depois de um sermão. São dois tipos de polícia, a polícia que cuida do transito é realmente podre, a que cuida do resto, inclusive vistorias nas entradas das cidades (como a nossa PM) é confiável e não temam... foram parceiros em diversas situações.


Só um último detalhe: leve combustível reserva. Sabe aquele posto que você olha torto e que nunca pararia para abastecer tua moto? Até terminar o pensamento você já passou e o próximo pode estar 50km além da tua autonomia. Um galão de 5 litros salvou minha viagem.

E sim, faria novamente em uma única moto sem destino ou rumo.

Crodao
05-08-2013, 21:05
Fiz em abril/2013 8500 km pela Argentina e Chile, porém de FatBoy... a coincidência é que também fui eu e minha namorada! 20 dias de estrada e uma ideia básica de roteiro.

A grande questão de estar em uma só uma moto é a capacidade de carga: NINGUÉM VAI LEVAR FERRAMENTA PRA VC!
Leve o que achar necessário para que possa voltar com a moto em qualquer situação.... entre levar aquela chave que pode te ajudar ou outra camiseta..... use-a do avesso e leve a ferramenta!

Coloque tudo que te faça voltar e complete com o que te dá conforto.

Quanto à polícia, fui parado duas vezes: na primeira foi para levarem $$, porém a Go Pro no guidão desviou a atenção e acabaram informando quanto faltava para o próximo posto. Na segunda tomei uma fechada alucinante de um taxista e tirei da faixa para ultrapassar..... no topo da próxima subida havia uma guarnição.... fui liberado depois de um sermão. São dois tipos de polícia, a polícia que cuida do transito é realmente podre, a que cuida do resto, inclusive vistorias nas entradas das cidades (como a nossa PM) é confiável e não temam... foram parceiros em diversas situações.


Só um último detalhe: leve combustível reserva. Sabe aquele posto que você olha torto e que nunca pararia para abastecer tua moto? Até terminar o pensamento você já passou e o próximo pode estar 50km além da tua autonomia. Um galão de 5 litros salvou minha viagem.

E sim, faria novamente em uma única moto sem destino ou rumo.

Felipe também tive sorte com a Gopro.
A segunda policia que você se refere é a Gendarmeria. É uma força militar, séria, sem corrupção. Como se fosse o exército. Nessa podemos confiar.
Abc

FPoli
05-08-2013, 22:14
A dica da GoPro é bem interessante, principalmente se ligada. Creio que deva intimidar qualquer pensamento indevido pela polícia local.

chalbuque
17-08-2013, 00:59
Se Deus quiser estarei saindo de Porto Alegre dia 19/10, com mais 5 parceiros com destino ao Atacama.

Quem sabe nos encontramos por lá.

Abs

sal silva
18-08-2013, 16:17
Fiz em abril/2013 8500 km pela Argentina e Chile, porém de FatBoy... a coincidência é que também fui eu e minha namorada! 20 dias de estrada e uma ideia básica de roteiro.

A grande questão de estar em uma só uma moto é a capacidade de carga: NINGUÉM VAI LEVAR FERRAMENTA PRA VC!
Leve o que achar necessário para que possa voltar com a moto em qualquer situação.... entre levar aquela chave que pode te ajudar ou outra camiseta..... use-a do avesso e leve a ferramenta!

Coloque tudo que te faça voltar e complete com o que te dá conforto.

Quanto à polícia, fui parado duas vezes: na primeira foi para levarem $$, porém a Go Pro no guidão desviou a atenção e acabaram informando quanto faltava para o próximo posto. Na segunda tomei uma fechada alucinante de um taxista e tirei da faixa para ultrapassar..... no topo da próxima subida havia uma guarnição.... fui liberado depois de um sermão. São dois tipos de polícia, a polícia que cuida do transito é realmente podre, a que cuida do resto, inclusive vistorias nas entradas das cidades (como a nossa PM) é confiável e não temam... foram parceiros em diversas situações.


Só um último detalhe: leve combustível reserva. Sabe aquele posto que você olha torto e que nunca pararia para abastecer tua moto? Até terminar o pensamento você já passou e o próximo pode estar 50km além da tua autonomia. Um galão de 5 litros salvou minha viagem.

E sim, faria novamente em uma única moto sem destino ou rumo.

Ola pessoal, infelizmente gostaria de saber quanto eu tenho que separar em Pesos para dar para estes canalhas? Outra dúvida é quanto as fronteiras, tenho que esperar atrás dos carros ou motos passam na frente?
Abraços

fborges27
18-08-2013, 16:44
Sal,

Pelas informacoes que eu tenho, uns 10 a 20 Reias. Nao sei quanto da isso em Peso.

Ja ouvi falar que pode passar na frente na fronteira.

Crodao, eh isso mesmo?

Henri
18-08-2013, 17:24
Concordo com o Cássio. Viagens longas, internacionais/transcontinentais, só com planejamento. Os bons livros sobre o assunto (Adv. Motorcycling etc) recomendam 1 ano de planejamento para viagens desse tipo. Os riscos envolvidos, mesmo planejando, sao altos.
Sobre motos passarem na frente na fronteira, nao foi o que vi entre Mendoza e Santiago, pois havia policiais organizando a fila.
Abs,

Crodao
18-08-2013, 20:03
Toda vez que passei na fronteira eu tive que esperar a minha vez. Não teve essa de passar na frente não.

Os trocados que você vai ter que soltar para os guardinhas, não são na Alfândega, são na estrada.
A região norte da Argentina é muito pobre, assim como o Paraguai. No fim você vai ver que, apesar deles fazerem pressão (às vezes), chega a dar dó dos caras.
Alguns abordam de forma honesta e pedem uma ajuda, outros criam caso, mas sempre pra pedir uma grana.
A dica que posso dar (e deu certo comigo), leve sempre notas pequenas na carteira, o restante no bolso.
Quando os guardinhas pararem, mostre que você está com pouca grana, tipo uns 20 ou 40 pesos. Que isso é tudo o que você têm

Teve só 2 lugares que os caras acharam estranho, fizeram pressão, disseram que queriam mais grana e que não podiam deixar passar por menos do que 200,00 dolares, mas no fim ficou pelos 20 pesos.

Tenha em mente que isso faz parte da viagem e não perca a paciência e nem entre em pânico. É só grana. Põe isso no custo da viagem.
Garanto pra você que se você negociar, você vai gastar no máximo uns R$ 100,00 de "Propinas" na viagem toda.

Outra dica: Leve gopro ou similar. Quando for parado deixe amostra que você têm uma câmera. Já ouvi relatos sobre isso e comigo deu certo (sem querer).
Boa sorte

fborges27
18-08-2013, 20:57
Bao Crodao,

O seu comentario eh perfeito! Quando viajei pelos andes li um guia muito conhecido (Guia do Viajante) e o cara diz isso... Para nos pode ser pouco e irritar, mas para eles eh muito!

FPoli
19-08-2013, 11:55
Crodao, excelente o ponto de vista colocado.

sal silva
21-08-2013, 22:45
Pessoal, muito boas dicas, tenho certeza que serão muito uteis.

Flavildo
22-08-2013, 06:02
rs..


em 2011 quando fui pro Chile. tbem tinha uma Gopro no kp7. quando passava pelos policiais na argentina chile e até mesmo na Bolivia onde os policiais são os piores

quando viam a a camera no kp7, eu ainda virava a câmera na direção deles kkk cumprimentavam e eu ia em frente kkk

DETALHE: mesmo com ela desligada

FPoli
22-08-2013, 07:13
Flavildo, viajou solo ou com mais alguma moto ?
Pretendo fazer uma viagem solo ou no máximo com mais um possivelmente ao Aracama e já ví que a câmera vai ajudar bem.

George
24-09-2013, 04:05
Caro, também estou indo em Outubro, saio dia 13 e pretendo retornar ao Rio de Janeiro dia 13 de Novembro. Vou com um primo, eu de 1200GS e ele de harley Electra Glide.
Planejamos o seguinte roteiro, quem sabe não nos encontramos no caminho:


Num. Dias Dia do Mês Origem Destino Quilometragem Km Acumulada
1 13 Rio São José dos Campos 362 362
2 14 São José dos Campos Londrina 644 1006
3 15 Londrina Foz 539 1545
4 16 Foz Foz 0 1545
5 17 Foz Ituzaingó 389 1934
6 18 Ituzaingó Pampa de Los Guanacos 586 2520
7 19 Pampa de Los Guanacos Salta 501 3021
8 20 Salta Salta 0 3021
9 21 Salta Susques 240 3261
10 22 Susques San Pedro de atacama 272 3533
11 23 San Pedro de atacama San Pedro de atacama 0 3533
12 24 San Pedro de atacama San Pedro de atacama 0 3533
13 25 San Pedro de atacama San Pedro de atacama 0 3533
14 26 San Pedro de atacama Antofogasta 304 3837
15 27 antofogasta Copiapo 552 4389
16 28 Copiapo Valparaiso 760 5149
17 29 Valparaiso Santiago 116 5265
18 30 Santiago Santiago 0 5265
19 31 Santiago Mendoza 339 5604
20 1 mendoza mendoza 0 5604
21 2 mendoza Mercedes 682 6286
22 3 Mercedes Buenos Aires 757 7043
23 4 Buenos Aires Colonia del sacramento 100 7143
24 5 Colonia del sacramento Montevidéu 226 7369
25 6 Montevidéu Montevidéu 0 7369
26 7 Montevideo Punta 138 7507
27 8 Punta Punta 0 7507
28 9 Punta Rio Grande ou Pelotas 464 7971
29 10 Rio Grande ou Pelotas Criciúma – Santa Catarina 611 8582
30 11 Criciúma – Santa Catarina Curitiba 509 9091
31 12 Curitiba Peruíbe 327 9418
32 13 Peruíbe Rio de Janeiro 590 10008

Grande Abraço

George Camara

Luciano Bt
24-09-2013, 11:22
Quanta gente viajando , ninguem trabalha não kkkkkkkkkkkkkk. Nem fala tambem vou dia 22/10 para Ushuaia , quem sabe não vamos fazer um encontro por ai. Abçs e boa viagem.

Crodao
24-09-2013, 13:56
Olá George, belo roteiro, desejo boa viagem, vão com Deus e aproveitem bastante.

Só uma dica: de Foz a Salta as 2 cidades boas são salta e resistência. Pampas de los Guanacos, Pampa del Infierno, etc são vilarejos, sem nada. Fiquei no único hotel de Pampas de los Guanacos, e vou dizer foi o mais caro e o pior. O lugar não têm nada. A cidade é bem dizer um vilarejo.
Veja as fotos do banheiro e do aquecimento kkkkkkk
23042305

O ideal é vocês se programarem para ficar em Pres. Roque Saenz Penha. É bem melhor do que Pampa de los Guanacos.
Abc

George
24-09-2013, 15:02
Putz! Bela dica Claudio, hotel assim não dá não... rs... melhor motocar!
Melhor trocar de cidade.
Valeu!
George Camara

chalbuque
25-09-2013, 10:44
A minha viagem foi abortada.

Vai ficar por ano que vem.

Mas gostaria de ver o relato das experiências dos Srs.

Abs

Wagner
28-09-2013, 05:32
George, estarei indo no dia 05/10, vou entrar na Argentina por Uruguaiana e vou pra Patagônia Argentina - Bariloche, San Martin de Los Andes, vou atravessar a Cordilheira, subir pelo Chile, atravessar novamente a Cordilheira, desta vez por Mendonza e entrar no Brasil por Foz. Programei 20 Dias....boa viagem pra vcs tbem

Wagner
29-10-2013, 20:40
Viagem realizada, tudo ocorreu muito bem, aproveitei as dicas de todos. Foram 9000km em 15 dias, ( Santa Fe, Neuquen, San Martin de Los Andes E Bariloche, Mendoza, San Fco - Argentina, Osorno, Villa Real e Santiago - Chile. Fiz a rota dos sete lagos na Patagônia Argentina, visitei alguns vulcões no Chile. A travessia da Cordilheira, tanto no Sul (Vila La Angustura x Osorno) quanto em Santiago para Mendoza é a coisa mais linda. Vale a pena conhecer!!!
Não tive problema com os guardas na Argentina nem no Chile, fui parao algumas vezes para verificação de documentos. No Chile o controle de velocidade é bem rigoroso e na Argentina não há controle, pude andar na velocidade que queria e que o vento deixava. obs.: a dica da gopro deu resultado.

Crodao
29-10-2013, 22:22
OLá Wagner, ótimas notícias. Coloque fotos pra gente ver. Conte como foi em Puerto Varas.
Abc

CM-R1200-GS
30-10-2013, 15:12
Beleza Wagner,

Coloque as fotos para fazer inveja aos pobres que não conseguem viajar, e só trabalham !!!!!

Assim como eu.....

Crodao
30-10-2013, 19:58
Beleza Wagner,

Coloque as fotos para fazer inveja aos pobres que não conseguem viajar, e só trabalham !!!!!

Assim como eu.....

Tadinho, tão injustiçado kkkkkkk

Geov
30-10-2013, 20:01
Viagem realizada, tudo ocorreu muito bem, aproveitei as dicas de todos. Foram 9000km em 15 dias, ( Santa Fe, Neuquen, San Martin de Los Andes E Bariloche, Mendoza, San Fco - Argentina, Osorno, Villa Real e Santiago - Chile. Fiz a rota dos sete lagos na Patagônia Argentina, visitei alguns vulcões no Chile. A travessia da Cordilheira, tanto no Sul (Vila La Angustura x Osorno) quanto em Santiago para Mendoza é a coisa mais linda. Vale a pena conhecer!!!
Não tive problema com os guardas na Argentina nem no Chile, fui parao algumas vezes para verificação de documentos. No Chile o controle de velocidade é bem rigoroso e na Argentina não há controle, pude andar na velocidade que queria e que o vento deixava. obs.: a dica da gopro deu resultado.

Olá WAGNER, estive ausente do fórum, desculpa por não responder sua indagação de hoteis ... bom saber que tudo correu bem; caso seja possível poste algumas fotos para ilustrar sua Trip ... valeu e mais uma vez escusas pela omissão ... saúde !!

sal silva
31-10-2013, 18:22
Wagner,voce sentiu os sintomas da famosa altitude?

George
16-11-2013, 15:24
Olá Wagner na minha opinião, Outubro e Abril são as melhores épocas. Outubro é melhor ainda pois ainda terá um final do degelo da cordilheira. Em setembro eu tenho certeza que você ainda pega ao redor das pistas. De qualquer forma se prepare para o frio que é intenso, e há trechos que são de várias horas.

Crodao, acabei de retornar, sai dia 13 de outubro e retornei 13 de novembro. Peguei gelo na lateral da pista no paso de jama e mega frio e neve caindo no paso libertadores. Viagem show de bola, 11.300 km de muitas descobertas, vale muito, melhores férias de minha vida.

Postarei fotos e informações em breve.

abs

George Pereira Camara Junior

George
16-11-2013, 15:43
Sal,

Pelas informacoes que eu tenho, uns 10 a 20 Reias. Nao sei quanto da isso em Peso.

Ja ouvi falar que pode passar na frente na fronteira.

Crodao, eh isso mesmo?

Felipe, tive a falta de sorte de passar pelo paso libertadores em um feriado chileno, muitos carros indo para Mendoza, somado a isso, neve caindo direto. O resultado foram 15 horas na fila da Aduana no frio de zero grau! Não deixaram nenhuma moto passar na frente mesmo com muito protestos, inclusive femininos. Não teve jeito ou jeitinho...
As mulheres foram a pé se abrigar na aduana, nós ficamos congelando nas motos... Muito foda.

abs

George Camara
27412742

George
16-11-2013, 15:54
Olá George, belo roteiro, desejo boa viagem, vão com Deus e aproveitem bastante.

Só uma dica: de Foz a Salta as 2 cidades boas são salta e resistência. Pampas de los Guanacos, Pampa del Infierno, etc são vilarejos, sem nada. Fiquei no único hotel de Pampas de los Guanacos, e vou dizer foi o mais caro e o pior. O lugar não têm nada. A cidade é bem dizer um vilarejo.
Veja as fotos do banheiro e do aquecimento kkkkkkk
23042305

O ideal é vocês se programarem para ficar em Pres. Roque Saenz Penha. É bem melhor do que Pampa de los Guanacos.
Abc

Crodao, realmente iria me f... rs... Fiquei em Presidente roque Saenz Penha em um 4 estrelas show de bola, a mulherada agradeceu!

Por falar em Pampa de los Guanacos, vale abastecer nesse lugar, saímos de Roque Saenz Penha com tanque cheio e decidimos não abastecer em Pampa de los Guanacos, quase ficamos na estrada sem combustível, chegamos no cheiro!

abs

George
16-11-2013, 15:59
Wagner,voce sentiu os sintomas da famosa altitude?

Sal, eu senti muito em Paso Jama, fiquei com a boca dormente de tanto mascar coca mas acho que só a refinada resolveria... rs... não adiantou nada para mim, muita dor de cabeça, mal estar, tontura e um cansaço absurdo, nem parei para tirar fotos.

abs

Wagner
19-11-2013, 20:06
Wagner,voce sentiu os sintomas da famosa altitude?

Senti um pouco num determinado momento em que tive que dar um pique para tirar uma fita na Cordilheira. Do resto tudo normal.

Wagner
19-11-2013, 20:09
Tadinho, tão injustiçado kkkkkkk

Crodao, viu separar umas fotos e postar.

Crodao
20-11-2013, 22:23
Crodao, acabei de retornar, sai dia 13 de outubro e retornei 13 de novembro. Peguei gelo na lateral da pista no paso de jama e mega frio e neve caindo no paso libertadores. Viagem show de bola, 11.300 km de muitas descobertas, vale muito, melhores férias de minha vida.

Postarei fotos e informações em breve.

abs

George Pereira Camara Junior

Ôpa acompanhei seus posts pelo FB. ABraços