PDA

Ver Versão Completa : BV a Poços de Caldas dia 20/07.



FPoli
14-07-2013, 11:38
Pessoal,

Farei bate-volta a Poços de Caldas dia 20/07 e convido os amigos p/ participar.
Fica a 256km de São Paulo e 200 de Indaiatuba. Aprox. 3 hs de viagem de SP.
Pretendo sair 8hs de Indaiatuba "ou antes" e voltar de Poços entre 14 e 15hs.

Quem interessar, me envie mensagem privada p/ combinarmos. Enviarei o roteiro de estrada e PE dependendo das regiões de saída de quem for, vamos combinando durante a semana.

Lugar legal p/ levar as esposas junto.

Roteiro em Poços:

- Visita ao Condomínio Quisisana p/ dar um oi e alguns amigos e familiares, foi um hotel importante criado no inicio do século passado e que preserva suas condições com muita história que vale a pena conhecer.

http://www.quisisana.com.br/historia.html

- Subida de moto á Serra de São Domingos, visitar o segundo maior Cristo Redentor do Brasil com ampla vista da cidade, Aquário e rampa de vôo livre. Se estiver sem acesso terrestre tem como ir de teleférico.
- Almoço num dos restaurantes tradicionais da cidade.
- Um tour a pé pela região central e praça do Palace Hotel.
- Dar um rolê de moto e voltar.

http://www.tudodeturismo.com.br/si/site/0834

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurants-g303391-Pocos_de_Caldas_State_of_Minas_Gerais.html

A cidade fica bem ativa em mês de férias, quem quiser dormir por lá tem de reservar hotel antes.

Flavio
14-07-2013, 20:13
Olá Fábio; ótimo roteiro; pena que nesse final de semana não estarei por aqui; foi ótimo te conhecer e o Reinaldo tb; pena não ter dado tempo de nos falar mais; pois o passeio da Caltabiano tinha bastante gente e ficou desencontrado. Abraços.

FPoli
14-07-2013, 21:07
Flavio, realmente o passeio ontem foi um pouco confuso, alguns grupos acabaram se perdendo na ida, tinha muita gente e acabamos sem muita oportunidade pra bater papo, mas foi legal e bom conhece-los.
Parabéns pela moto rsrs.
Quanto a este a Poços, acho que vai ser legal, pena que não vai poder ir.

Flavio
15-07-2013, 11:35
Fabio; eu também acabei me perdendo com um Grupo de 6 motos; sorte que estava com o GPS no bau; pois ainda não tinha instalado nessa moto; acabei ligando e ai cheguei meio atrasado no almoço; foi o passeio de alguns pequenos problemas; na minha volta o farol parou de funcionar; acabou queimando a lampada ficando somente o farol alto; mas consegui chegar sem problemas; mais uma que aprendi; vou deixar sempre lampadas de reserva. Abraços

FPoli
15-07-2013, 14:45
Quanto a lâmpada, uma sugestão é tirar a do farol alto e substituir a queimada em tempo de comprar uma nova. É fácil, mas deve ver antes como faz p/ quando precisar.

Eu estava com GPS, mas não inseri o endereço do restaurante por estar em grupo e me arrependi, o pessoal que acabei seguindo também deu uma puta volta e se eu parasse p/ ajustar o GPS iria segurar o pelotão atras.

Quanto a Poços de Caldas, irei de qualquer modo e será uma oportunidade legal de passeio a quem puder acompanhar.

Flavio
15-07-2013, 15:20
Blz Fabio; no próximo BV vou ver se consigo ir junto; e quanto a lâmpada é uma boa sugestão de trocar o alto pelo baixo; depois desse passeio vou sempre com o caminho no GPS, assim evita extravios; rs rs; Abraços.

Golias
15-07-2013, 16:53
Flavio/Fabio,

Antes de iniciar, um pouco de confiança. O acesso à tampa da óptica não é fácil. O lado direito é mais complicado para os destros, o esquerdo é mais difícil para os canhotos. :o

1 - Virar a tampa óptica para o lado contrário da lâmpada que se pretende trocar;
2 - Desapertar a tampa da óptica;
3 - Desligar o socket da lâmpada;
4 - Soltar a mola que prendem a lâmpada à óptica (cuidado ela pode sair e cair :mad:);
5 - Retirar a lâmpada (OK, não é fácil, um pouco de paciência);
6 - Colocar a lâmpada nova (a saliência deve estar virada para cima, não é fácil, um pouco de paciência, não desesperar);
7 - Colocar as molas (OK, não é fácil, um pouco de paciência, estamos quase no fim);
8 - Conectar o socket à lâmpada;
9 - Muito importante, testar a lâmpada;
10 - Validar os pontos 8 e 9;
11 - Apertar a tampa da óptica.

Pronto, quando passarem para a lâmpada seguinte, parece uma brincadeira de crianças.

E perguntam agora, qual o valor acrescido destas instruções? Façam as contas... Ah pois é... :rolleyes:

Um abraço,

Reinaldo

CM-R1200-GS
15-07-2013, 17:26
.....Eu estava com GPS, mas não inseri o endereço do restaurante por estar em grupo e me arrependi, o pessoal que acabei seguindo também deu uma puta volta e se eu parasse p/ ajustar o GPS iria segurar o pelotão atras.
.

Ainda bem que o Fabio não tinha colocado o endereço no GPS !!!!

Senão, ai sim que ninguem iria chegar !!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abçs, Fabião.


PS: Não vai colocar a rota para Poços de Caldas no seu GPS, senão é capaz de voce chegar lá só pra jantar !!!! kkkkkkkkkkkkkk

FPoli
15-07-2013, 19:13
Cássio, não usei o GPS justamente p/ não me perder mais ainda kkk.
Para Poços conheço o caminho e ele vai servir p/ ir ouvindo música.

luiztrovao
15-07-2013, 19:48
Hmmmm, sei nao, hem, Fabio.... Me deu coceira na manete...:)
Estou em Aiuruoca, que fica mais ou menos a mesma distancia la de Pocos. E tb tenho parentes la que nao vejo ha uns dez anos. A patroa ta chegando amanha por aqui e vou consulta-la ( afinal nao sou doido, he he he)
Seria um grande programa para estrear minha 800 GS novinha... As placas devem chegar amanha... Uhuuu!!!
Vamos falando.
Abs
Trovao

FPoli
15-07-2013, 20:40
Legal Trovão e parabéns pela máquina. Vamos nos falando durante a semana e conforme for me tel p/ combinarmos de encontrar lá.
O roteiro é uma ideia, o local que vou passar de qualquer jeito é no Quisisana, acredito que deva conhecer, o resto é lucro ou ideia se forem mais pessoas já que deve ser legal fazer de moto.

Flavio
15-07-2013, 21:29
Flavio/Fabio,

Antes de iniciar, um pouco de confiança. O acesso à tampa da óptica não é fácil. O lado direito é mais complicado para os destros, o esquerdo é mais difícil para os canhotos. :o

1 - Virar a tampa óptica para o lado contrário da lâmpada que se pretende trocar;
2 - Desapertar a tampa da óptica;
3 - Desligar o socket da lâmpada;
4 - Soltar a mola que prendem a lâmpada à óptica (cuidado ela pode sair e cair :mad:);
5 - Retirar a lâmpada (OK, não é fácil, um pouco de paciência);
6 - Colocar a lâmpada nova (a saliência deve estar virada para cima, não é fácil, um pouco de paciência, não desesperar);
7 - Colocar as molas (OK, não é fácil, um pouco de paciência, estamos quase no fim);
8 - Conectar o socket à lâmpada;
9 - Muito importante, testar a lâmpada;
10 - Validar os pontos 8 e 9;
11 - Apertar a tampa da óptica.

Pronto, quando passarem para a lâmpada seguinte, parece uma brincadeira de crianças.

E perguntam agora, qual o valor acrescido destas instruções? Façam as contas... Ah pois é... :rolleyes:

Um abraço,

Reinaldo
Valeu Reinaldo, ótimo post; ja vi que vou ter que estar bem paciente pra trocar essa lâmpada queimada; imagina fazer isso na acostamento a noite; sorte que nem tentei...
Abraços

luiztrovao
19-07-2013, 22:39
Fabio, infelizmente "melou" o passeio para mim.... Minha documentacao nao ficou pronta... :(
A placa ja ta pronta desde segunda feira, mas a "moca" que cuida da documentacao na delegacia so veio trabalhar hoje... Ate dava para emitir os documentos, mas "de repente" descobriram que nao tinham nenhum lacre na cidade... !!!
.... Esse eh o nosso Brazyu, zyu, zyu... :mad:

FPoli
20-07-2013, 12:07
Luiz, podemos marcar outra data e um grupo p/ vir. Estou em Poços agora, clima bom e creio que não vai chover.