PDA

Ver Versão Completa : Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral



Flavio
19-07-2013, 10:26
Pessoal, Bom Dia a todos !!

Vi que muitos tem interesse em fazer um curso de pilotagem defensiva; inclusive eu; tomei a liberdade de entrar em contato com o Carlos Jose Amaral que ministra vários cursos e palestras e é credenciado da Porto Seguro, vejam abaixo a resposta dele:

Boa noite, amigo Flavio. Tive a honra de ministrar alguns cursos para muitos alunos com BMW e quando estive no Rio de Janeiro ministrei uma palestra para a turma do Fórum G 650 GS e muitos vieram para São Paulo fazer o prático. Terei muito prazer em conhecê-los e ficarei honrado, também, em participar no compartilhamento de experiências com vocês.
Meus cursos são feitos em área de estacionamento ou algo parecido, pois a pista é montada por cones conforme as necessidades da pilotagem. Quando eu falo "algo parecido" é porque poderei ir até Atibaia se você conseguir um lugar asfaltado, seguro e confortável para os participantes. Aqui, em São Paulo, ministro o curso em um estacionamento de um grande supermercado na região de Santo André. Dessa forma treinaremos frenagens emergenciais, disponibilizando toda potência que o ABS de suas "Beems" possui. Curvas abertas e fechadas, limites de inclinação em curvas e contra - esterço serão, também, ministrados. É um curso que visa conhecer os limites de segurança que o modelo de sua moto pode lhe dar. Então, o custo aqui em São Paulo, é de 350,00 reais por aluno. Poderei ministrar o curso com no máximo 10 a 12 alunos.
Bem, espero ter ajudado em suas dúvidas, porém saiba que estarei a sua disposição. Ah! tenho vagas para dia 18 de Agosto de 2013. Mas se quiser outras datas verifique em meu site a programação dos cursos.
Um grande abraço.

Este curso tem a finalidade de conhecer sua moto e os limites de segurança que ela pode lhe dar e, assim, aperfeiçoar as técnicas de pilotagem voltadas para a pilotagem defensiva, evitando acidentes e riscos desnecessários. Curvas abertas e fechadas, neutralizando a força centrífuga da qual se tem a impressão de que a moto “sai”(esparrama) para fora da curva, técnicas do “contra esterço”, controle de aceleração, re-aceleração e desaceleração em entradas, “cabeça” e saídas de curvas, posicionamento do piloto ( e garupa), frenagens emergenciais e frenagens em entradas de curvas são os temas principais abordados neste curso. Posicionamento correto do piloto e garupa em curvas abertas e fechadas. Conhecimento de sua moto (qualquer modelo e cilindrada), com seus limites de inclinação (limites físicos e de segurança) da moto. Este curso é feito em pista montada por cones, em espaço seguro. Curso voltado para técnicas defensivas e não esportivas. Curso ministrado aos domingos, em local previamente estabelecido. Atualmente ministrado Wal-Mart SUPERCENTER, Santo André, SP. Av dos Estados 8500. Bairro Santa Teresinha das 9 as 14:30 hrs., aproximadamente.

Site do Amaral com todas as informações do curso: http://www.amaralinstrutor.com.br/

Fica ai a ideia de juntar um grupo para fazer esse curso; fazer em São Paulo mesmo ou em outro local a combinar.

Aguardo comentários

Golias
19-07-2013, 10:54
Flavio,

Legal, mas posta seu site.
Outro detalhe importante :confused:, informe sobre o tempo de duração do curso e o resumo das técnicas a serem abordadas.

Abs,

Reinaldo

RGóes
19-07-2013, 11:02
Achei bacana. Cedo pra dar 100% de certeza agora, mas tenho interesse em participar. Vou dar uma pesquisada e confirmo a presença.

Abs,

Flavio
19-07-2013, 11:04
Olá Reinaldo; estou completando o post com essas informações, Abraços

Mvtcoelho
19-07-2013, 16:47
Estou dentro

Flavildo
19-07-2013, 18:26
ja fiz este curso com o Amaral alias fiz duas vezes a alguns anos,

realmente o cara é fera

recomendo.


marca a data que quero ir pelo menos para assistir e dar um abraço no amigo Amaral


abrax

Renato M
20-07-2013, 08:44
Flávio, legal a sua iniciativa!
Faz o que o Reinaldo falou (tempo de duração).
Outra coisa, escolhe uma data e vamos ver o que vai dar.

FPoli
20-07-2013, 12:03
Flávio, muito 10 o post.
Sendo no estado de SP e final de semana eu confirmo presença.
Exatamente o que procuro.

Flavio
21-07-2013, 12:05
Pessoal, ele tem vagas nos dias 18/08 (Domingo) e 25/08 (Domingo), os cursos serão no estacionamento do WalMart SUPERCENTER, Santo André, SP. Av dos Estados, 8500, Bairro Santa Teresinha, das 9 as 14:30 hrs., aproximadamente; vamos tentar definir a data e montar uma lista de interessados.

FPoli
21-07-2013, 12:12
Flavio, posso ir nas duas datas. Vou no que a maioria decidir.

Flavio
21-07-2013, 20:28
Blz Fábio; eu também posso nas duas; vamos aguardar o resto do pessoal se pronunciar e ai marco com o Amaral; tenho aqui dois amigos que também se interessaram em ir.

Pedro
23-07-2013, 15:07
Uma excelente oportunidade, uma pena que fiz uma cirurgia de hérnia discal no mês passado, e ainda não sei quando poderei dar uns rolês com a 800. Valeu a iniciativa. Parabéns

Mvtcoelho
23-07-2013, 21:20
Se for 25 estou dentro, pois no final de semana anterior vou para 13 tílias.

Alias, se alguém estiver interessado, saímos na sexta e retornamos no domingo, grupo de 5 saindo de SP e se juntando ao pessoal de Curitiba e arredores.

Flavio
24-07-2013, 21:59
Pessoal vamos tentar fechar para o dia 25/08-domingo, pois tenho que combinar com o Amaral; quem for fazer me mande MP que vou criar uma lista de participantes e vou atualizando no inicio deste tópico.

FPoli
24-07-2013, 22:22
Flavio, confirmo minha presença.
Vou acompanhando pelo tópico e assim que oportuno falamos via MP p/ pagamento que entendo que deva ser antecipado ao Amaral evitando as desistências de última hora.

Flavio
25-07-2013, 21:40
Blz Fábio; no momento tenho o seguinte confirmado:
Flávio (eu), Fábio Poli, Mvtcoelho, Felipe (meu cunhado) e mais dois amigos dele.
Se juntar 10 conseguimos fazer uma turma so pra gente.

Flavio
31-07-2013, 13:36
Pessoal, estou de viagem nesses dias retornando somente dia 10/08; recebi um email do Amaral alterando a data para 08/09; pois dia 24/08 ele vai a Porto Alegre em curso e só tem vôo de volta no dia 25/08; alguém tem problema com essa data?

FPoli
31-07-2013, 14:28
Sem problemas.
Confirmo participação.

CM-R1200-GS
31-07-2013, 17:17
08 de setembro, talvez também eu possa ir !!!!

Mvtcoelho
31-07-2013, 18:50
Ok para mim!

Flavio
31-07-2013, 19:37
Blz; vou segurar essa data com ele (08/09); quem tiver interesse pode ir avisando.

Flavio
31-07-2013, 23:28
Pessoal; ficou mesmo para o dia 08/09 das 09:00 as 14:30 e o valor de R$ 350,00 poderá ser pago em 2x no dia curso; nada será pago antes; vou mandar a ficha de inscrição e instruções via email para os que forem confirmando; me mandem via MP as confirmações.
Abs

RGóes
08-08-2013, 23:38
Pessoal; ficou mesmo para o dia 08/09 das 09:00 as 14:30 e o valor de R$ 350,00 poderá ser pago em 2x no dia curso; nada será pago antes; vou mandar a ficha de inscrição e instruções via email para os que forem confirmando; me mandem via MP as confirmações.
Abs

Flávio, ainda cabe mais gente aí? Queria duas vagas: para mim RGóes e o Renato M. Pode ser?

Flavio
09-08-2013, 22:18
Olá Rodrigo, com certeza; estou de viagem retornando no domingo e aí durante a semana vou organizar a lista; o curso terá no máximo 10 participantes.

Tchelo
09-08-2013, 23:17
Flávio, se ainda cober mais um tenho interesse.

Flavio
12-08-2013, 15:12
Olá Pessoal, Boa Tarde, tudo blz !!; estou de volta novamente na lida; rs rs; depois de duas semanas de ferias merecidas; agora vamos dar andamento ao curso; ficou fechado para o dia 08/09 (Domingo); abaixo esta a ficha de inscrição; favor me enviar MP com os dados.

Confirmado:
MvtCoelho
Fabio Poli
Flavio Paiva (eu)
Felipe (meu cunhado)
RGoes
Renato M
Tchelo

O total é de 10 vagas e já estamos com 7 participantes; quem tiver interesse me avise.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
VALOR DO CURSO POR ALUNO: 350,00 Reais ( podendo pagar em duas vezes)
Obs.: pagamento somente no dia do curso. Nunca feito antes.

PRÉ-MATRÍCULA (mande-me de volta, via MP, por favor)
Nome:
Idade:
Endereço (não obrigatório, para fins de correio):
Telefones para contato:
Tempo de Pilotagem:
Moto a ser Usada:
E-Mail:
Data Escolhida para o Curso: 08/09/2013

ENDEREÇO DO CURSO:
Av. dos Estados, 8500, Santo André, SP. Dentro do estacionamento do Supermercado WALMART

HORÁRIO:
Das 9 da manhã às 14:30 horas, aproximadamente.

EQUIPAMENTOS PESSOAIS DE SEGURANÇA:
Capacete ( preferência fechado)
Jaquetas
Calça Comprida (preferência com proteções no joelho. Se quiser eu tenho para emprestar joelheira, se precisar)
Calçados fechados ( preferência botas ou tênis de cano alto)
Luvas (sei que alguns ainda não se adaptaram a luvas, mas tentaremos adaptar)
Obs.: - Como o curso é feito em área aberta, levem bonés e filtro solar. Minha equipe sempre leva filtro, caso se esqueçam).
- Verifique a calibragem dos pneus. Muito importante para o curso, pois uma boa calibragem facilita em fazer as curvas.
Estarei a disposição de todos. Abraços.

Carlos Amaral & Zuliani
MotorcycleTraining
amaralinstrutor.blogspot.com
http://www.amaralinstrutor.com.br/
Skype: amaral.instrutor
Fones: 11- 7590-2040/11- 4365-2006

Flavio
13-08-2013, 11:45
Bom Dia Pessoal; preciso que me enviem as fichas preenchidas para enviar para o Amaral até sexta-feira (16/08); pois as vagas já se esgotaram

Flavio
14-08-2013, 11:50
Atualizando a lista do pessoal para o curso do dia 09/08; ficou pra gente 8 vagas; pois já tinham outros inscritos nessa data.
Confirmado:
MvtCoelho (Formulario de inscrição recebido, tudo ok)
Fabio Poli (Formulario de inscrição recebido, tudo ok)
Flavio Paiva (eu) - tudo ok
Tony Alves (Formulario de inscrição recebido - tudo ok)
RGoes (Formulario de inscrição recebido, tudo ok)
Renato M (Formulario de inscrição recebido, tudo ok)
Tchelo (Formulário de inscrição recebido, tudo ok)

Abraços

Flavio
17-08-2013, 14:40
Pessoal; houve uma desistência e tenho uma vaga sobrando; quem quiser pode me avisar.

Tchelo
17-08-2013, 18:19
Flávio,
Formulário enviado, desculpe a demora mas só vi a mensagem hj.
Abs

Flavio
17-08-2013, 18:45
Valeu!!; formulário recebido; tudo ok; tem ainda uma vaga, quem estiver a fim me avise.

amauri
17-08-2013, 19:24
Boa noite,tudo bem ? Ainda tem a vaga para o curso,pois se estiver disponível,tenho interesse......abraco

amauri
17-08-2013, 19:28
Ainda tem a vaga para o curso de pilotagem ? Abraco

Flavio
17-08-2013, 21:02
Te respondi via MP; tem somente uma.

Flavio
20-08-2013, 11:57
Pessoal, resta somente uma vaga para o curso de pilotagem com o Amaral da Porto Seguro; quem tiver interesse em envie o formulario preenchido.

Abraços

Flavio
20-08-2013, 20:58
Pessoal, grupo fechado; todas as vagas foram preenchidas; depois do curso coloco fotos e comentários e espero que seja muito útil a todos.

amauri
20-08-2013, 21:02
Flavio......enviei mp com meus dados para o curso...........confirmado?

Flavio
20-08-2013, 21:09
Ola Amauri, tudo ok; te enviei o formulário via email e nesse email tem outras orientações. Abraços

amauri
20-08-2013, 21:16
Valeu flavio......abraco

Flavio
20-08-2013, 21:50
Fechando a lista do pessoal para o curso do dia 08/09 (domingo):
MvtCoelho
Fabio Poli
Flavio Paiva
Tony Alves
RGoes
Renato M
Tchelo
Amauri

FPoli
21-08-2013, 04:05
Ao grupo que vai nesse treinamento, se tiver mais alguém do interior de SP podemos marcar um ponto de encontro numa das rodovias que da acesso a SP e seguir em grupo até o local de treinamento, assim minimizamos os riscos de assalto.

Podemos combinar por MP.

Flavio
21-08-2013, 16:06
Olá Fabio, acho uma boa ideia; pois vou de Atibaia sozinho pela Fernão Dias até SP; do interior de SP tem eu e você; dois do Rio e 4 de SP.

Mvtcoelho
21-08-2013, 18:50
Mesmo o pessoal de SP podia tentar sair junto, eu estou na zona Sul, próximo ao shopping morumbi

Tchelo
21-08-2013, 21:36
Acho boa idéia, eu moro na zona oeste perto da USP.

amauri
21-08-2013, 22:35
Tchelo.........sou da zona norte,bairro do limao...........nao e dificil de marcar um lugar pra que possamos ir juntos......o que acha ?

Tony Alves
21-08-2013, 22:56
Pessoal,

Eu estou no Panamby (Morumbi). Se quiserem marcar em algum lugar estou dentro.

Segue meu email

acalvesfilho@gmail.com

Mvtcoelho
21-08-2013, 22:58
Excelente, mais para frente combinamos, estou perto

Flavio
29-08-2013, 10:08
Nosso curso está chegando e vou relembrar algumas informações:

Data: 2o.domingo de Setembro (08/09/2013).
Horario: das 09:00 as 14:30.
Endereço: Av.dos Estados, 8500 - Bairro Santa Teresinha - Santo Andre/SP.
Local: Estacionamento do Wal-Mart SUPERCENTER.
Curso: Curso voltado para técnicas defensivas e não esportivas.
Site do Amaral: http://www.amaralinstrutor.com.br/

Participantes:
MvtCoelho
Fabio Poli
Flavio Paiva
Tony Alves
RGoes
Renato M
Tchelo
Amauri

Podemos combinar um local para nos encontrar e assim todos podemos chegar juntos, qualquer coisa me mandem MP

Abraços

FPoli
29-08-2013, 15:24
Flávio,
Estou enviando uma sugestão por MP.

Flavio
29-08-2013, 16:56
Blz Fabio; já te respondi, abs.

FPoli
31-08-2013, 00:03
Flavio, vou sugerir o PE que comentamos ao grupo por email quando voltar do passeio do Museu BMW neste final de semana, assim teremos tempo hábil de ajustar o encontro para que nos desloquemos juntos até o local do treinamento em segurança.

Flavio
01-09-2013, 20:40
Blz Fábio; fico no aguardo, abs

Flavildo
02-09-2013, 11:19
Pessoal

não vou participar do curso, mas vou aparecer para conhecer a galera e rever o Amaral que é gente boa, já fiz cursos com ele e recomendo



abrax

Flavio
02-09-2013, 14:43
Blz Flavildo, com certeza é muito bem vindo e assim nos 9 vamos todos nos conhecer; veja com o Fabio; pois vamos marcar um PE para se encontrar e assim chegar juntos; como vc. fica na parte norte acredito que deva fazer o mesmo caminho. Abs

FPoli
02-09-2013, 16:23
Flavildo, me passe seu email por MP.
Estamos combinando PE via e-mail.

Flavildo
03-09-2013, 15:08
pessoal.
eu vou pela JACUPESSEGO. nao entro dentro de SP, de qualquer forma

email flavildo@hotmail.com

ok

Flavio
06-09-2013, 16:06
Pessoal, falei com o Amaral a pouco e está tudo certo para o curso no proximo domingo; boa viagem a todos e nos vemos lá.
Abs.

RGóes
06-09-2013, 17:26
Pessoal, falei com o Amaral a pouco e está tudo certo para o curso no proximo domingo; boa viagem a todos e nos vemos lá.
Abs.

Até lá Flavio!

FPoli
06-09-2013, 22:24
Ansioso para o curso e depois deitar o cabelo na estrada kkkkk (expressão nos tempos que não se usava capacete).
Que nada, tem de andar na boa hehehe.

RGóes
06-09-2013, 23:33
Ansioso para o curso e depois deitar o cabelo na estrada kkkkk (expressão nos tempos que não se usava capacete).
Que nada, tem de andar na boa hehehe.

Ansiedade grande aqui também - pelo curso e pra conhecer a galera. Como venho do Rio, já vou "deitando o cabelo" na ida...

Até lá!

amauri
07-09-2013, 00:02
Ate domingo..

amauri
08-09-2013, 21:19
Agradecendo os amigos que estiveram no curso neste domingo.........foi uma tarde muito legal.......abraco a todos.

FPoli
08-09-2013, 23:09
Agradeço ao Flavio a iniciativa de agitar este curso e a oportunidade de participar.

Foi um domingo muito bom e, foi muito legal ter conhecido pessoalmente o Amauri, RenatoM, Rodrigo RGoes, Tchelo, Marcus Coelho MvtCoelho, Tony e reencontrar o Flavio, agora com mais tempo pra bater papo. Também conhecer alguns de fora do fórum e ver uma custom fazendo curva, acreditem, mas ela faz rs (que o RicBoris não leia isso kkk)

Parabéns ao Amaral pela simplicidade e dedicação onde mostrou vibrar com o que faz na companhia do filho e esposa.

Galera do RJ 10, vamos marcar um passeio na região qualquer hora.

Tchelo, sua GS tunada rsrs ficou 10, nem parece que ajustou a suspensão ficando um pouco mais baixa. Serviço de primeira.

Enfim galera, valeu...

RGóes
08-09-2013, 23:41
Fabio, faço minhas suas palavras - o curso foi bacana e foi muito legal conhecer pessoalmente a turma do forum. Acho que não faltarão oportunidades para combinarmos passeios juntos...

Acho já que demonstramos que temos disposição para rodar, então entre uma ponta e outra da Dutra - é só avisar. Será uma prazer combinarmos atividades.

Grande abraço,

Ps: quem tiver acesso a algumas fotos do curso (eu não tenho facebook), e puder postar...será bacana compartilhar com outros amigos do portal..

Flavildo
09-09-2013, 09:57
deve ter sido realmente show de bola,gostaria mesmo de poder ter comparecido, mas estava no Guarujá no sábado e iria subir no domingo cedo, porem a esposa ficou mal de gripe e acabei abordando a subida.

vai ficar para o próximo

abrax

Flavio
09-09-2013, 10:23
Olá Pessoal, Bom Dia a todos !!, tenho certeza que todos fizeram uma otima viagem de volta e chegaram muito bem em suas casas. Para mim foi um prazer conhecer todos e reencontrar o Fabio e agora bater um papo com calma. Foi um ótimo dia com o pessoal todo, principalmente os amigos de forum (Amauri, RenatoM, Rodrigo RGoes, Tchelo, Marcus Coelho MvtCoelho, Tony); pra mim que "ando" de moto e acredito "não pilotar ainda"; com certeza aprendi muito e fiquei surpreso mesmo como nossas maquinas fream e fazem curvas; podem confiar e frear com muita vontade mesmo o freio da frente que ela vai parar muito rápido e principalmente com muita segurança. A ideia de tudo isso é passar para nos todo esse aprendizado. Grande Abraço ao Amaral pela sua dedicação. Agradeço a todos pela confiança; e a minha ideia é sempre partilhar conhecimento com todos. Abraços

Ze_Roberto
09-09-2013, 14:08
Somente agora tomei conhecimento desse tópico, o curso deve ser ótimo, nao conhecia e o pior e que moro no abc, se mais pessoas tiverem interesse em fazer novas turmas gostaria de poder participar.

Parabéns aos que dizem o curso e deixem seus relatos para podemos avaliar.

Abraço

Tchelo
09-09-2013, 15:29
Salve,
Tudo muito bom mesmo neste curso, principalmente conhecer com segurança o potencial destas maquinas que nos tanto curtimos. Se além disso vc ainda tiver a oportunidade de conhecer alguns dos amigos com quem partilhamos nossas experiências por aqui, a jornada se torna muito mais interessante.
Tudo isto aconteceu ontem no curso, foi muito enriquecedor e prazeroso, só faltou mesmo uma gelada...brincadeira!!!
Para mim andar de moto é prazer, terapia, divertimento e é obvio que temos que estar cercados dos amigos. Foi tudo muito bom.
Um agradecimento especial ao Flávio que nos prorcionou esta excelente experiência, valeu!!!
Abraços a todos e espero vê-Los em breve pelas estradas e passeios.

Flavio
20-09-2013, 11:57
Olá Pessoal, Bom Dia a todos !!; estive fora esses dias depois do curso e não tive tempo de postar mais nada; mas ai vai a foto do pessoal no curso; ficarei mais presente aqui no forum agora; abs a todos.
2287

Luciano74
23-09-2013, 22:30
Legal, parabéns pela iniciativa, quando tiver o próximo, gostaria participar. Abraço.

silvaneto
23-01-2014, 23:05
Alguem sabe medizer se estes cursos acabaram, tenho muito interesse?

FPoli
24-01-2014, 02:08
Silvaneto

Os cursos continuam acontecendo.

O Amaral está sempre postando no Facebook novas turmas.

Procure por "Amaral Instrutor" no face e tente se encaixar em alguma turma.

Gostei do treinamento.