PDA

Ver Versão Completa : ASC Desligado



Ruddy
19-07-2013, 15:43
Fala galera blz ?!

Primeira post aqui.

Comprei minha F 800 GS há tres semanas. Ja tive uma 1200GS em 2008 com a qual fui ao Atacama e ao Ushuaia. Gostei muito da marca e resolvi voltar.

Porém com uma semana de moto ja tive meu primeiro baque nessa nova leva de moto "nacionalizada" !

Peguei minha moto numa Quinta-feira antes do feriado. Na outra sexta fui levar para a revisão dos 1000km.

Qdo peguei a moto pra ir embora notei que a luz do ASC ficava acesa direto. Qdo questionei o mecânico ele me informou que passaram minha moto no computador com o software da F800 sem controle de tração, e esse software desligou o meu ASC. Disse ele que a BMW não tem o software novo ainda e que vou ter que rodar com a moto assim até liberarem uma versão nova do software !

Imaginem minha felicidade, 1 semana com a moto e o controle de tração ja nao funciona mais, e nem tem previsão de voltar a funcionar.

Enviei uma mensagem ao SAC e acredito que nem sequer leram o que escrevi, já que me responderam com uma msg genérica que não dizia coisa com coisa !

Enfim, é isso. Fica o alerta para quem possui esse modelo novo nas revisãoes relembrar ao pessoal da cc para não passar no computador !

De resto estou adorando a moto. Muito gostosa de pilotar !!

Abs,
Ruddy

Flavildo
19-07-2013, 15:59
Nossa, como que os carasme dão uma desculpa dessas, passar o scaner do modelo 2012 na 2013, Fala sério

Essa BMW motos Brasil. esta me saindo uma caixinha de surpresa desagradável, essas 2013 eles conseguiram fazer todas as M@#$%. em um modelo só, sendo que as 2012 tirando o problema da bomba d´agua

o resto é refresco

LAMENTAVEL.

phansaul
19-07-2013, 20:22
A minha eu tirei zero com esse problema, quando fizeram a atualização do software a poucos minutos de eu retirar a moto, desligou o controle de tração. Esperei quase 30 dias quando me ligaram para conectarem a moto diretamente com a matriz na Alemanha para corrigir o problema. Resumindo, acho que a Bmw está instalando windows nas motos e dá uns pau na atualização. Aconteceu isso com a minha e mais uma que corrigiram na mesma data, pois dependem dos gringos.

luiztrovao
19-07-2013, 22:42
Ruddy, que concessionaria foi esta?

Bruno Zeni
20-07-2013, 08:18
Isso nao eh problema da moto, mas sim da BMW Brasil! Mais um! Acho que passou da hora da marca passar a tratar os clientes com mais respeito

Flavildo
20-07-2013, 11:54
vamos marcar um dia para fazer uma manifestação la na Paulista

o que acham?


o negocio é todos que tiveram problemas , colocar la no "reclameaqui"


parece que a coisa esta funcionando

CM-R1200-GS
21-07-2013, 16:11
Vamos lá pessoal,
Dá um pouco mais de trabalho, mas o RECLAMEAQUI é a unica coisa que esta funcionando mais rápido com a BMW Brasil !!!!
É uma pena, pois isso esta desgastando muito a paciencia dos consumidores !!!!!

fborges27
21-07-2013, 22:45
Reclame aqui nowwww

Ruddy
22-07-2013, 15:59
Ruddy, que concessionaria foi esta?

Foi na Power em Santo André.

Eu mandei um email na sexta-feira perguntando se tinham alguma novidade sobre o caso e comentei sobre o lance de conectar com a Matriz. Me responderam no sábado que estão verificando isso e entram em contato pra agendar uma data.

Se não me retornarem vou colocar no reclame aqui mesmo !

Abs,
Ruddy

RGóes
22-07-2013, 17:11
Cara que absurso isso!!!! Os caras estão passando dos limites, realmente é muita merda pra tão pouco tempo!

A verdade é que as cc não tem o scanner/computador para os modelos 2013, e quando passam o da versão 2012 dá pau na moto!

Como começam a vender a moto 2013 sem peças de reposição e equipamentos adequados para fazer a manutenção? Absurdo!

Barba
23-07-2013, 11:07
A minha eu tirei zero com esse problema, quando fizeram a atualização do software a poucos minutos de eu retirar a moto, desligou o controle de tração. Esperei quase 30 dias quando me ligaram para conectarem a moto diretamente com a matriz na Alemanha para corrigir o problema. Resumindo, acho que a Bmw está instalando windows nas motos e dá uns pau na atualização. Aconteceu isso com a minha e mais uma que corrigiram na mesma data, pois dependem dos gringos.

A mais uma que corrigiram direto da Alemanha foi a minha!!!

Por sorte fiquei só duas semanas sem o controle....

Ruddy
29-07-2013, 11:08
Opa ! Blz galera ?!

Só pra dar um retorno.. A Power me ligou hoje ! Já estão com o scanner para as 2013. Falaram pra eu levar a moto la quando quiser para fazer o ajuse do software !

Abs,
Ruddy

- - - Updated - - -

Opa ! Blz galera ?!

Só pra dar um retorno.. A Power me ligou hoje ! Já estão com o scanner para as 2013. Falaram pra eu levar a moto la quando quiser para fazer o ajuse do software !

Abs,
Ruddy

CM-R1200-GS
29-07-2013, 16:12
Blz Ruddy,

Avise quando for, para avisar se deu tudo certo.

sal silva
30-07-2013, 11:08
Isso quer dizer que quando fiz a revisão dos 1000 km na Power de Santos eles não scanearam a moto?Vivendo e aprendendo.

FPoli
30-07-2013, 11:42
A CC que tiver o equipamento levará certa vantagem sobre as demais e acredito que estas passem a ter o scanner logo também. Pelo menos é uma tendencia.

Rafamg
30-07-2013, 11:42
com certeza nao scanearam e graças a deus que nao o fizeram, aqui em Bh informaçao que me passaram na Euroville foi que nunca scanearam a moto nem pra entrega, justamente pelo fato de ja saberem que nao tinha como passar o software das 2012 nas 2013. Oque aconteceu foi que aqui em MG as modelo 2013 demoraram a chegar pra venda entao quando chegou eles ja tinham essa informaçao em outros estados que ja tinham estoque pra venda antes do email da alemanha avisando da diferença de software passaram o scaner com os dados da 2012 ai deu varios problemas, mensagem service que so vai sair agora com os dados da 2013, problemas no abs e asc.

FPoli
30-07-2013, 12:05
Pelo visto as CC scanearam com "a" depois do "s". Só no Brasil mesmo e isso porque a moto é montada aqui. Vai entender!!!