PDA

Ver Versão Completa : BMW Rider Training - On Road / em Paulinia-SP



Golias
21-07-2013, 17:28
Pessoal,

O curso se dá na Cidade de Paulínia, colada a Campinas que fica a cerca de 110KM de SP - local do
curso de pilotagem On Road da BMW.
As 9hs é servido um bom café da manhã com os demais participantes. O curso On Road se da na pista de provas da Pirelli, um "meio-autodromo" com retas para teste de frenagem, com vários cones para praticar malabarismos, pista em círculo para treinar curvas, terreno com grama para testar aderência e por ai vai.

A parte da manhã é tomada por aula teórica a qual se resume em 3 capítulos:

1 - Tipos de moto, seus itens de série e suas regulagens;

2 - Pilotagem defensiva (curvas, pilotagem na chuva, posicionamentos, situações de emergência, frenagem,
campo de visão, dicas em geral, etc.. );
3 - e, por fim, dicas de acessórios e itens indispensáveis.

As aulas são praticamente seguidas de aula prática na pista. As motocicletas são cedidas pelo curso e você pode andar com BMW (r1200GS, f800GS e g650GS), durante o curso é possível experimentá-las, não sendo necessário você iniciar e terminar o curso com único modelo, sem falar que dado tamanho do grupo, a aula transcorre leve, dinâmica, amistosa e com um grau de proximidade e intimidade como em uma aula individual. Muito prazeroso!

Você experimenta acelerações, curvas e frenagens que levaria anos para se aventurar e aprender no dia a dia nas estradas.

A pista livre, as dicas do instrutor e a ambulância logo ali ao lado na espreita, são fatos que te passam muita segurança resultando em coragem que te permite experimentar indo além dos seus limites.

Você treina muitas curvas e pratica diferentes estilos (1º mais em pé estilo touring, 2º deitado por dentro da curva estilo speed, e 3º com corpo por fora da curva "jogando" a moto estilo motocross) – acaba se adaptando bem a todos eles, com boa velocidade e inclinação.
Acaba experimentando a sensação de raspar a bota no chão em uma curva com a moto bem inclinada.

Você vai gostar muito do treino de frenagem. Nele você vem chutado na reta e tasca a mão no freio e testa o comportamento da moto.
Tentando pará-la no menor espaço possível (sem ir pra lona, obviamente). É absurda a diferença de distância e segurança na frenagem com Abs e com ele desligado.
Depois deste teste você vai afirmar que: ABS E TÃO INDISPENSÁVEL QUANTO O CAPACETE! Ambos salvam vidas. Não é a toa que na Europa este item já se tornou obrigatório por lei, o que deve ocorrer em breve no Brasil. Logo, se você acha que o ABS não passa de um luxo... faça um test drive, e depois nos conte suas impressões.

O curso dói também um pouco no bolso (R$1430), mas pode ter apostar: vale cada centavo. É 100% recomendado!! Inclusive se você estiver na dúvida de qual moto comprar... é recomendado fazer o curso antes da tomada de decisão, pois servirá como um belo "test drive de luxo".
Tome nota dos contatos do curso. E liga lá que você não vai se arrepender.


BMW RIDER TRAINING
bmwridertraining@agenciagriffe.com.br
Contato: Camila / (11) 4191-1341

PS: Esta agencia é quem organiza o evento.

O curso é credenciado bem como o curso de Off Road que é realizado na fazenda Cascata em Votorantin SP.

Uns podem optar por fazer um curso por 1/3 do preço, mas não com a mesma estrutura, organização, segurança e sem dizer com toda certeza, que ao termino do curso, você sai com algo a mais, que vai ajuda-lo em varias situações inesperadas no seu dia-adia ou mesmo em suas viagens, faça o curso e comprove. :cool:

Até breve,

Reinaldo

Crodao
21-07-2013, 17:40
Oi Reinaldo, você fez o curso ? Sabe quando vai ter outro ?

Golias
21-07-2013, 17:49
Crodao,

Você que vai viajar e enfrentar situações adversas, seria conveniente $$$ fazer tanto o ON Road como o Off Road, porem ambos lhe darão uma bagagem de conhecimento que poderá ser util não só em sua viagem, mas como no seu dia-a-dia quando esta pilotando sua gorda. Ligue no telefone e se informe, lá eles poderão informar sobre o outro curso Off Road.
Recomendo sim! :rolleyes:

Até breve,

Reinaldo

CM-R1200-GS
21-07-2013, 18:23
Crodão,

Eu fiz o curso OFF ROAD, em setembro de 2012.

Vale cada centavo !!!

Se eu fosse voce faria primeiro o Off, e depois o On.

Quero ver se agora neste ano ainda faço o ON.

Foi depois de fazer o curso que me apaixonei de vez pela "Gorducha" !!!

Mvtcoelho
21-07-2013, 18:41
Eu fiz logo quando compre a g650! E esse tudo que foi dito! Acho que vale o investimento, máximo de 6 alunos por turma, moto deles, café, almoço, estrutura...faria de novo!

Flavildo
21-07-2013, 21:30
eu adoraria fazer, mas ainda não tenho agenda $$$, deve ser "o curso"

fborges27
21-07-2013, 22:25
Eh so eu ter temo $$$$ novamente que to dentro!

Flavio
22-07-2013, 12:27
Puxa!!!, adoraria ir nesse, mas infelizmente meu tempo ($$$$) está curto.

ricardobig
28-05-2015, 07:35
Alguém vai fazer o curso nesse sábado ?

Ronaldo_SP
29-05-2015, 09:51
Alguém vai fazer o curso nesse sábado ?

Estarei lá.