PDA

Ver Versão Completa : Indiponibilidade de scanner nas cc para modelos 2013 (Msg "service")



RGóes
22-07-2013, 15:22
Pessoal,

Estou passando por uma situação - que não sei se é exclusiva da cc Autokraft no Rio de janeiro - então vale a pena compartilhar com todos. Acredito que esse tema ainda não tenha sido discutido em outros tópicos, caso tenha me enganado, peço que avisem e desconsiderem a informação. :confused:

Tenho uma F800GS 2013, e fiz a revisão de 1000km na Autokraft e descobri que a mensagem de "SERVICE" não apaga mais do painel. Liguei na cc e descobri que a Autokraft (acho que a Caltabiano também) não possui o scanner que zera o computador de bordo e que faz a leitura das informações da moto. Muitas cc não teriam o scanner disponível para os modelos 2013 ainda (estaria vindo da Alemanha - como assim ainda!??? Estão vindo de moto??), e para evitar problemas na regulagem utilizando ajustes aplicáveis a modelos anteriores, simplesmente não estão passando scanner nenhum.

Na prática isso não parece trazer grandes transtornos - o que vai acontecer é que para o computador de bordo da moto, a revisão de 1000 nunca foi realizada - e não vai mais contar quantos km faltam para a próxima revisão. Segundo a oficina da Autokraft a mensagem não se apagará até a moto ser levada na cc e seja utilizado o scanner correto para as motos.

Essa pequena chatice, somada ao problema de vazamento na suspensão dianteira que estou passando e a consequente ausência de peças de reparo em prontra entrega (tem que vir da Alemanha) além do fraco atendimento na cc contribuem para uma certa decepção com as BMs. Se querem vender um modelo novo (2013), antes deveriam se certificar de possuir todo aparato para manutenção da motocicleta, além de uma quantidade razoável de peças para reposição - ainda mais quando se tem notícias de problemas crônicos. :mad:

Grande abraço!

phansaul
22-07-2013, 19:13
Rodrigo, eu devo ir na Star News aqui em Curitiba no final de semana, vou perguntar a eles o que acham, pois tive esses dois problemas e eles resolveram. O chefe da oficina me falou no dia que levei a moto para corrigir o problema do controle de tração que o equipamento para fazer a correção direto com a matriz custou mais de 100.000,00, talvez não sejam todas as cc que se dispuseram a pagar. Agora se não quiser investir que vão vender bicicleta.

RGóes
22-07-2013, 21:04
Rodrigo, eu devo ir na Star News aqui em Curitiba no final de semana, vou perguntar a eles o que acham, pois tive esses dois problemas e eles resolveram. O chefe da oficina me falou no dia que levei a moto para corrigir o problema do controle de tração que o equipamento para fazer a correção direto com a matriz custou mais de 100.000,00, talvez não sejam todas as cc que se dispuseram a pagar. Agora se não quiser investir que vão vender bicicleta.

Pedro, essa informação é muito útil e faz todo sentido. Achei muito estranha a história de que o aparelho havia sido encomendado, e estaria vindo da Alemanha... Os caras tem que começar a tratar os consumidores com mais respeito. Como assim a única cc no estado do RJ não tem um aparelho para fazer os procedimentos de revisão/manutenção conforme exigido pela fábrica? E o que nós consumidores faremos? Aguardamos indefinidamente a boa vontade da cc?

O pior é que há relatos de cc que estão usando o equipamento aplicável ao modelo anterior, e como consequência estão desabitando o ASC que passou a ser disponibilizado na versão 2013...enfim, uma cagada geral!

Agradeço se puder atualizar o tópico com informações da sua cc aí em Curitiba.

Abs,

adriel
22-07-2013, 21:24
Eu fiz a revisão de 1.000 km na Star News Curitiba e sai da concessionária sem a tal mensagem. O problema que tive com o controle do punho esquerdo foi resolvido em minutos. O atendimento tem sido exemplar. Sugiro ligarem para o chefe da oficina e perguntar como estão fazendo. Se eu não estivesse em viagem, faria isso pessoalmente.

RGóes
22-07-2013, 21:59
Tenho ouvido sempre boas referências a respeito da Star News em Curitiba. Lamento estar a tantos km de distância, e tenho que me contentar com o atendimento porco da Autokraft aqui no RJ...

buzios
23-07-2013, 07:37
Eu fiz a revisão de 1.000 km da minha 800GS 2013 na Autokraft no RJ e o painel não passou a mostrar a mensagem de service.

Não sei o que eles fizeram para "resetar" o computador.

RGóes
23-07-2013, 10:44
Estranho...liguei ontem a tarde para falar sobre esse problema e disseram que não possuem o aparelho. O controle de tração - ASC está funcionando normalmente? Há casos de utilizarem o aparelho da 2012 e desativar o ASC...

Ruddy
23-07-2013, 21:12
Foi o que aconteceu comigo. Asc desativado. Antes eu tivesse ficado com a msg de "service" no painel rsss

Pcengine
23-07-2013, 21:41
Fiz a revisão de 1000 em abril e pude acompanhar o mecanico muito prestativo me mostrou o scaner verificou se tinha erros registrados e agendou a proxima revisao para avisar no painel,apos os procedimentos ja testei varias vezes e posso afirmar que esta funcionando perfeito,recomendo a cc caltabiano da eusebio matoso,o mecanico me informou que era um software para o modelo novo que haviam recebido.

RGóes
24-07-2013, 00:25
Fiz a revisão de 1000 em abril e pude acompanhar o mecanico muito prestativo me mostrou o scaner verificou se tinha erros registrados e agendou a proxima revisao para avisar no painel,apos os procedimentos ja testei varias vezes e posso afirmar que esta funcionando perfeito,recomendo a cc caltabiano da eusebio matoso,o mecanico me informou que era um software para o modelo novo que haviam recebido.

Será que vou ter que fazer a próxima revisão em Sampa para resolver o "problema do painel" com a msg service? rs rs
Quem sabe lá alguém de quebra me arruma um retentor da bengala pra essa porcaria parar de vazar...

Luizão
24-07-2013, 11:01
bom dia !!

Fiz a revisão dos 1000km no último sábado, e a minha moto esta com o mesmo problema (quando ligo o contato a palavra SERVICE aparece por alguns segundos). Revisão feita na Eurobike SP

RGóes
24-07-2013, 11:43
Conforme dito pelo phansaul mais acima, há uma informação de que o aparelho custa 100 mil....e que os donos de cc não estão querendo fazer o investimento.

Se isso realmente está acontecendo, é uma falha muito grave. Acho que vou fazer um "registro de ocorrência" no Reclame aqui...

Pcengine
24-07-2013, 23:10
Ouvi hoje no radio antena 1 que um veiculo custa quase 3 vezes mais que nos EUA o motivo taxa de importação ,impostos e as cc tem 3 vezes mais lucros que as americanas(vamo coçar o bolso cc e atender o cliente como merece).

sal silva
25-07-2013, 11:59
So aqui na Banania mesmo.

Rafamg
25-07-2013, 15:23
Acabei de deixar a minha 2013 na Euroville de BH para revisão dos 1000km e ja me informaram que estão sem scaner estão fazendo as revisões somente no que pode ser visto. Previsão de chegada do aparelho aqui segundo a atendente fim de agosto, ai vai pedir pra passar lá de novo pra passar o aparelho.

CM-R1200-GS
25-07-2013, 15:46
Acabei de deixar a minha 2013 na Euroville de BH para revisão dos 1000km e ja me informaram que estão sem scaner estão fazendo as revisões somente no que pode ser visto. Previsão de chegada do aparelho aqui segundo a atendente fim de agosto, ai vai pedir pra passar lá de novo pra passar o aparelho.

Pelo menos foram sinceros, e já avisaram de antemão.
Os outros ficam com enrolação, achando que somos (consumidores) todos palhaços !!!!!

jmferreira
25-07-2013, 17:11
Mas se a única vantagem da F800 sobre a Tiger800 é o controle de tração, como é que ficamos com ele desabilitado logo aos 1000km?

Rafamg
25-07-2013, 21:44
nao fica desabilitado se avisarem antes o problema é passar o scaner com os dados do modelo 2012 que nao tinha, me falaram que oque ta vindo da alemanha nao é um aparelho mas sim o software mesmo um cd no caso com a atualizacao e dados das motos 2013.

RGóes
25-07-2013, 22:38
Mas se a única vantagem da F800 sobre a Tiger800 é o controle de tração, como é que ficamos com ele desabilitado logo aos 1000km?

Espera-se que isso seja um problema temporário. Logo a "vantagem" da Triumph vai durar pouco, e só pra quem deu azar com o software da 2012 na revisão de 1000...

jmferreira
26-07-2013, 08:15
R$ 3.000,00 a mais por um controle de tração que não funciona...
R$ 100.000,00 por um software que vem da Alemanha...
Estou com a minha G anunciada em http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_bmw_g_650_gs-653858.html e a idéia era comprar uma F800, agora, depois dessa e outras, vou pensar bem!
Abçs.

RGóes
26-07-2013, 12:58
R$ 3.000,00 a mais por um controle de tração que não funciona...
R$ 100.000,00 por um software que vem da Alemanha...
Estou com a minha G anunciada em http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_bmw_g_650_gs-653858.html e a idéia era comprar uma F800, agora, depois dessa e outras, vou pensar bem!
Abçs.

O controle de tração funciona, e muito bem. na minha opinião é uma vantagem considerável sobre a Tiger. Se você não se incomodar em ficar com a mensagem "service" no painel após a primeira revisão não tem problemas...

sascencio
26-07-2013, 14:43
Essa mensagem "service" só aparece quando liga a moto e depois some???

RGóes
26-07-2013, 15:27
Essa mensagem "service" só aparece quando liga a moto e depois some???

Não, na verdade essa mensagem aparece de forma permanente (até que seja desabilitada na cc). :mad: Fica lá "te lembrando" do vacilo que deram na revisão...:(

jmferreira
26-07-2013, 17:48
Se as do Brasil maravilha dão esses vacilos, imagina aqui no NE...

sascencio
26-07-2013, 19:33
Não, na verdade essa mensagem aparece de forma permanente (até que seja desabilitada na cc). :mad: Fica lá "te lembrando" do vacilo que deram na revisão...:(

Pô, sacanagem da BMW então... pensei que fosse como a mensagem de revisão dos 1.000km, que só aparecia quando se ligava a moto, depois sumia. Se fosse dessa forma, nem incomodaria tanto...

Não sei como fica o painel nas revisões depois dos 1.000km, a dos 10/20/30k ou por tempo, o aviso só aparece na hora de ligar a moto ou fica permanente?

FPoli
27-07-2013, 07:48
Estou p/ fazer revisão dos 10mil na minha e só aparece alguns segundos quando liga, creio ser igual nas 800.

buzios
27-07-2013, 19:33
Estranho...liguei ontem a tarde para falar sobre esse problema e disseram que não possuem o aparelho. O controle de tração - ASC está funcionando normalmente? Há casos de utilizarem o aparelho da 2012 e desativar o ASC...

ASC esta funcionando.

Resumindo, fiz a revisao dos 1.000 km da minha 800GS 2013 na Autokraft RJ e a mensagem de SERVICE não é mostrada.
Todos os "penduricalhos eletronicos" (ABS, ASC, aquecedor de manopla, computador de bordo) estão funcionando normalmente.

A revisão foi feita em 14/5/2013.

Talvez tenham ligado a minha moto ao computador da Alemanha.

Renato M
27-07-2013, 19:54
Márcio, estou com o mesmo problema.
Na verdade a moto do Rodrigo fez a revisão numa Terça e a minha na quarta, e os caras alegaram a mesma coisa!
Confesso que fiquei curioso para descobrir o que esses caras estão fazendo.
Na segunda feira de manha vou ligar para lá e tentar descobrir...

sascencio
28-07-2013, 13:26
Estou p/ fazer revisão dos 10mil na minha e só aparece alguns segundos quando liga, creio ser igual nas 800.

Valeu a informação Fábio, talvez deva ser igual na F800... menos mal...

CM-R1200-GS
29-07-2013, 15:14
Não é assim.

Na F-800, ele fica aparecendo sim, até ser passado novamente no scaner.
Quando fiz a revisão dos 10.000 km, a Eurobike, estava com problema no scaner, pois estavam mudando a CC de lugar, e ficou aparecendo até o dia em que fui vender, lá na Eurobike mesmo, e ai como já estava resolvido, eles passaram no aparelho e tudo voltou ao normal.

Não existe problema nenhum ficar aparecendo, só a estética visual.

Ruddy
29-07-2013, 16:09
Coloquei num outro tópico, mas não custa nada postar aqui novamente.

A Power me ligou hoje e ja estão com o scanner para o modelo 2013 ! Pelo menos agora parece que esses problemas irão se resolver.

Abs,
Ruddy

msfazer
29-07-2013, 16:15
PQP.... essas concessionárias da BMW são uma piada heim!

Abs!