PDA

Ver Versão Completa : Emergencia em uma viagem



sal silva
26-07-2013, 10:15
Pessoal, tendo em vista que o perfil do motociclista da gs é aventureiro, poderíamos compartilhar experiências que seriam muito uteis em caso de emergência, em uma viagem de aventura. Seria bom sabermos qual kit de ferramentas levar para um eventual reparo. Ex reparo de um pneu furado, ajuste de uma corrente ou qualquer outra coisa mais simples. Lembrando que o kit tem que ser o mais compacto possível, pois não temos muito espaço.
Outra coisa muito importante é a comunicação em caso de pane ou acidente, como telefones celulares normais ou via satélite etc.
Kit primeiros socorros e remédios também são muito importantes.
Se esqueci alguma coisa o tópico é para isso.
Valeu,e boa viagem.

Andre RS
26-07-2013, 18:19
Bom topico Sal!
Estou pensando em comprar aquela bomba eletrica portatil p encher pneu.
Aqui no RS , varios lugares descampados vc nao pega sinal de celular. Logo dependendo da roubada vc podera' ter q dormir no mato. Entao amigo , antes q falem de ferramentas, sugiro um bom repelente p mosquitos , uma faca , bombril e fosforo p fazer fogo. O resto damos um jeito!! Hehehe..

tito.lim
26-07-2013, 18:19
Pessoal, eu gostaria de esclarecer uma dúvida. Conversando com um amigo que acabou de comprar uma gs1200, ele contava que comprou um reparo para furos em pneus, do tipo "macarrão" e um cartucho de ar comprimido, que ocupam pouco espaço e são muito uteis.
Acontece que eu me lembro de ter lido que a F800gs usa pneus com câmara. É isso mesmo?
se for assim, acho que na minha moto esse recurso não daria certo. Alguma outra solução?
Abraços, Tito.

Phil BHZ
26-07-2013, 18:25
Olá Sal Silva, ótimo tópico. Como meu habitat natural é na trilha, costumo usar minha bolsa de trilha nas viagens de motocicleta também. Assim, primeiramente é importante escolher uma boa porchete compartimentada (Fox, ASW, Scott etc) para transportar as ferramentas. O kit básico na minha bagagem é:

a) 1 chave de fenda e 1 chave philips médias
b) 1 alicate (de preferência de pressão) é indispensável
c) 1 jogo de chave conjugada (boca x estria) de 08mm a 17mm
d) 1 jogo de chaves alen de 5mm a 12mm
e) 1 chave de vela
f) 1 par de velas extra
g) 2 alavancas planas de alumínio 3cm x 30cm (para sacar pneus - fixadas no sub-frame com tirinhas de borracha)
h) alguns remendos Michelin a frio, lixa fina e uma flanelinha
i) Bombinha de pneus até 20 lbs
j) rolinho de arame galvanizado fino
k) fita isolante
l) muitas presilhas de plástico de vários comprimentos (aquelas de lacrar)

Acredito que haverão colegas com excelentes complementos à listinha acima. Pode parecer muito, mas cabe tudo numa porchete compartimentada grande e pode salvar uma viagem ou até uma vida, em caso de emergência extrema!

Abraços

adriel
26-07-2013, 18:27
Pessoal, eu gostaria de esclarecer uma dúvida. Conversando com um amigo que acabou de comprar uma gs1200, ele contava que comprou um reparo para furos em pneus, do tipo "macarrão" e um cartucho de ar comprimido, que ocupam pouco espaço e são muito uteis.
Acontece que eu me lembro de ter lido que a F800gs usa pneus com câmara. É isso mesmo?
se for assim, acho que na minha moto esse recurso não daria certo. Alguma outra solução?
Abraços, Tito.

Amigo, a F800GS usa câmara, logo o reparo é mais trabalhoso. E nunca precisei, mas carrego comigo o Motul Tyre Repair. Dizem que é muito bom...

http://www.motul.com/br/pt-BR/products/415?f%5Brange%5D=30

fborges27
26-07-2013, 19:19
Show a lista!

Tambem levo esse Motul comigo, mas vou fazer a traia e aprender a usar

Bruno Zeni
26-07-2013, 22:43
Excelente topico! Tenho pensado muito nisso ultimamente. Outra coisa que não podemos esquecer são intens basicos de manutenção, como o oleo para corrente, o qual deveremos lubrificar constantemente durante a viagem (uso o spray motul chainlube), alguns pedaços de pano limpos, que sempre sao uteis em diversas ocasioes... Tem muita coisa q pode ser levado e que nao me lembro

Crodao
28-07-2013, 11:08
excelente tópico Sal, segue um CheckList para viagens mais longas.

PESSOAL
( ) C.N.H. (VERIFICAR VALIDADE)
( ) DOCUMENTOS DA MOTO
( ) MANUAL DA MOTO OU COPIA DAS PAGINAS COM ESPECIFICACÕES
( ) CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO (NOTIFICAR O BANCO QUE VAI VIAJAR)
( ) CELULAR E CARREGADOR
( ) OCULOS RESERVA (QUEM UTILIZA LENTES CORRETIVAS)
( ) PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR – PID
( ) SEGURO CARTA VERDE
( ) RG COM DATA DE EMISSÃO INFERIOR À 10 ANOS
( ) PASSAPORTE

EQUIPAMENTOS DA MOTO
( ) PNEUS NOVOS E BALANCEADOS – RODAR UNS 500KM ANTES DE VIAJAR
( ) CHECAR PASTILHAS DE FREIO
( ) CHECAR RELAÇÃO
( ) TROCAR OLEO DO MOTOR
( ) SABER O TIPO DO OLEO PARA TROCA NA VIAGEM
( ) TROCAR O FILTRO DO OLEO
( ) VERIFICAR OU TROCAR FLUIDO DE FREIO E EMBREAGEM
( ) LUBRIFICAR CABOS DE EMBREAGEM E ACELERADOR
( ) LIMPAR OU TROCAR FILTRO DE AR
( ) VERIFICAR OLEO DAS BENGALAS
( ) ADESIVAR COM TIRAS DE CONTACT O TANQUE E CARENAGENS – evita riscos
( ) CHAVE RESERVA DA MOTO
( ) CHAVE RESERVA DOS BAULETOS
( ) CHAVE RESERVA DOS CADEADOS – SE LEVAR
( ) VERIFICAR O ESTADO DA PLACA E LACRE – TROCAR PLACA COM RACHADURAS

EQUIPAMENTOS DO PILOTO
( ) JAQUETA E CALÇA COM PROTEÇÕES – PREFERENCIA DE CORDURA
( ) LUVA CALOR – Couro
( ) LUVA FRIO E CHUVA – IMPERMEAVEL
( ) ROUPA TERMICA – SEGUNDA PELE
( ) BOTA IMPERMEAVEL
( ) BALACLAVA
( ) CAPACETE – VISEIRA RESERVA
( ) CAPA DE CHUVA

DIVERSOS
( ) LANTERNA PEQUENA
( ) ARAME FINO
( ) SILVER TAPE
( ) FITA ISOLANTE
( ) CANIVETE (MELHOR OS COM MULTIUSO )
( ) SPRAY LUBRIFICANTE DE CORRENTE
( ) CABO OU CORDA PARA REBOQUE – UM PARA CADA EXPEDIÇÃO
( ) ARANHAS E EXTENSORES
( ) FUSIVEIS COMPATIVEIS COM A MOTO
( ) CAMERA DE AR – VERIFICAR O TIPO DE PNEU
( ) ALICATE
( ) CHAVE DE RODA – ESPECIFICA DA MOTO
( ) CHAVE DE VELA
( ) JOGO DE VELAS
( ) CHAVE DE FENDA
( ) CHAVE 17 – BUJAO DE OLEO – VERIFICAR ESPECIFICO PARA A MOTO
( ) MAPAS – LEVAR INDEPENDENTEMENTE DO USO DE GPS- INDIVIDUAL
( ) LAMPADAS RESERVA – FAROL E LANTERNA (VERIFICAR O TIPO NO MANUAL DA MOTO)
( ) KIT DE REPARO DE PNEU
( ) CABO PARA CHUPETA DE BATERIA – UM PARA O GRUPO
( ) MANGUEIRA DE BORRACHA OU PLASTICO PARA RETIRAR GASOLINA (CHUVEIRO)
( ) BOLSA DE TANQUE PARA MUIDEZAS

KIT DE PRIMEIROS SOCORROS
( ) BAND-AID
( ) ANTI-SEPTICO
( ) ATADURAS
( ) MANTEIGA DE CACAU
( ) PROTETOR SOLAR
( ) REPELENTE
( ) ANALGESICOS
( ) ANTI-INFLAMATORIOS
( ) ESPARADRAPO + GASE
( ) DORFLEX OU SIMILAR
( ) REMÉDIO PARA O ESTOMAGO E INTESTINO – SAL DE FRUTAS
( ) CIPROFLOXAXIN – ANTI-BIÓTICO PARA DESINTERIAS MAS GRAVES
( ) HIPOGLOSS

DICAS
( ) TESTAR OS EQUIPAMENTOS DA MOTO ANTES – BAUS, GPS, BOLSAS, FREIOS, BOLHAS, ETC
( ) CALIBRAR PNEUS A CADA 3-4 DIAS
( ) LUBRIFICAR A CORRENTE A CADA 500 KM
( ) DURANTE O DIA FAZER REFEIÇÕES LEVES
( ) DIVIDIR O DINHEIRO EM LUGARES DIFERENTES

CM-R1200-GS
29-07-2013, 14:36
Muito BOM e UTIL este tópico.

Excelentes dicas estão aparecendo.

FPoli
29-07-2013, 22:49
Essas dicas de check list são muito boas.
Cheguei a fazer um com base em relatos da Internet e agora podemos contar com as experiências de vocês, personalizando uma lista, muito legal.

sal silva
10-08-2013, 12:47
Ai vai mais uma duvida que talvez seja de interesse de todos. No caso da bateria da gs arriar e não ter como reboca-la, podemos faze-la pegar no tranco ou esse procedimento poderá ocasionar algum dano à moto?
Obrigado.

acdurigan
10-08-2013, 13:46
Eu carrego e p/ q carrego. Chave 24 (original do kit da tornado) p/ soltar a roda traseria,
chave de boca (10/13) p/ esticar a corrente,
chave de vela,
chave de boca 17,
tork 30,
tork 45
uma femea da tork E 12 p/ tirar a roda dianteira, pois lembrando q p/ tirar a roda precisa retirar as pinça de freio,
tork 40,
chave filips,
fenda,
uma inglesa,
durepox,
araudite,
corda com mosquetão (para reboque),
fusiveis,

fora isso. é moto com muita eletronica, se pifar não tem muito o q fazer...


o kit de ferramenta
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/284799_372295819505189_1111189254_n.jpg


O kit debaixo do banco
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/483933_372295776171860_1665961765_n.jpg

acdurigan
10-08-2013, 13:47
carro com injeção nunca de tranco!!! pois ele depende de energia p/ a bomba de combustível enviar gasolina!! to ranco pode quebra biela!!!

Leo JJ
10-08-2013, 13:49
Senhores,

Bem util e legal tambem, e a criacao de uma listagem para eventual emergencia nos principais roteiros de viagens. Hoje quem ja faz isso e um grupo chamado horizons unlimited, que possui voluntarios espalhados por todo planeta. Valeu !!

sal silva
10-08-2013, 21:45
carro com injeção nunca de tranco!!! pois ele depende de energia p/ a bomba de combustível enviar gasolina!! to ranco pode quebra biela!!!

Entao com a moto é a mesma coisa,nao?Que merida,se der azar de arriar a bateria e não ter outra moto para fazer uma showpeta,lascoste.

RicBoris
11-08-2013, 01:09
Pessoal, recomendo o reparador de pneus Motul. Usei e ele realmente cumpriu o que promete! Sai de Brasilia com o pneu furado por um parafuso e apliquei o produto. Enfim, segue link com esse relato e instruções de uso desse produto. Mas, resumindo: rodei 2300km sem fazer nenhum reparo no pneu e calibregem se manteve normal. Resultado: já comprei mais 6 reperadores para minhas motos, pro carango e para dois cunhados, que me encomendaram. Sempre levarei comigo esse produto. Excelente! Veja o link:

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/1523-Reparador-de-pneus-Funciona%21

RicBoris
11-08-2013, 01:12
A propósito...

Sal, que tópico!!! Excelentes dicas de todos!
Crodão arrebentou com seu check list!
Imprescindível, este tópico!

Kasper
11-08-2013, 10:30
bom dia
este e meu primeiro post e gostaria de dar minha opinião a respeito do reparador de pneu.
são muito uteis e funcionam desde que não seja um corte ou dano por mordida do aro na câmara.
se for prego ou material perfurante são excelentes,tive a sorte de ter colocado um na mochila.me salvou de ter que rebocar a moto.
o macarrão também e bom mas vc tem que ter o dispositivo para inflar,o reparador já faz os 2 serviços.e bem mais rápido.

Crodao
11-08-2013, 10:53
Valeu Ric.
Pessoal, eu levo um KIT de reparar/encher pneu sem câmara igual ao da foto abaixo. Precisei usar na estrada e apesar do corte ter ser razoável, ele funcionou. Eu tive que por 3 macarrões para tapar o furo mais uma "Meleca" com a cola, mas deu certo. Usei o conteúdo dessa "coisa", que parece ser um gás comprimido e/ou congelado, sei lá, e deu certo.
Conseguí chegar.

1908

sal silva
11-08-2013, 11:53
Caramba Crodao tu fizeste uma macarronada kkkk.Esta é a vantagem do pneu sem câmara.

RicBoris
11-08-2013, 20:21
Macarronada ao molho melecado com cubos de borracha e grãos de areia crocante... hummmmmmmm!

kkkk

Adalto
11-08-2013, 20:25
Alem desses itens, não sei se já foram mencionados, mas estou levando duas câmaras, um compressor pequeno, uma chave cachimbo, com dois cachimbos, um para cada roda, pois são de bitolas diferentes, e a roda da frente fiz uma chave aley, com um parafuso e duas porcas soldadas em um ferro de 30cm, pois uma chave dessas aqui sai mais de R$60,00, essa me saiu R$10,00, capa de chuva, sempre dentro do baú, tenho também um Spot, rastreador por satélite, qualquer pessoa que eu passar o link poderá seguir passa a passa onde estou, pois manda a minha posição a cada cinco minutos se não me engano, vai mostrando no mapa do Google e tem o recurso de eu pedir socorro, deixo telefones e ou e-mails cadastrados para no caso de eu apertar o botão de socorro, o meu pessoal daqui acionar as autoridades, pois dá a posição exata de onde estou, qualquer lugar, pois é por satélite, não depende de sinal, somente quando estou em locais fechados, túneis, etc. dai não da sinal, mas marca o horário e local exato de onde foi o último sinal.
http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=0lK8S5XdsCCueEL8hgv0lgg1rqtRhLP ZJ
Esse é o endereço dele, quem quiser acompanhar minha viagem é só clicar que vai saber na hora onde ando.
Estou saindo dia 06/09/13 as 06:00h para Chile, Peru e Bolívia, de vinte a vinte e três dias, somos quatro, três Triumph e eu com minha F 800 GS.

amorlin
11-08-2013, 20:38
Adalto,
Pra F800GS, não precisa da chave Allen feita de parafusos e porcas.

Eu fiz e qdo fui pro Jalapão não precisou pra tirar a roda dianteira e traseira.

Piu, tbm não precisa tirar as pinças pra remover a roda dianteira.

Adalto
11-08-2013, 20:50
Muito obrigado por me ajudar.

Phil BHZ
12-08-2013, 10:00
191119121913

Taí pessoal..queda com a F800GS e prejuízo certo. Voltando de Casa Branca no sábado, próximo a Belo Horizonte, uma subida íngreme com curva 90 graus. Retomada de terceira para segunda marcha, um pouquinho de head shake e um cascalhinho e...chão.

A mesa do guidão se mostrou muito resistente e os coxins do suporte do guidão extremamente efetivos. O suporte ficou torto pelo menos 30 graus para a esquerda, mas identifiquei que era apenas o suporte e desentortei no local puxando o guidão até o fim do curso, e forçando para o lado contrário. Meu protetor de mão, assim como o de vários outros proprietários está em falta a tempos na CC, e minha primeira reclamação pra BMW ocorreu no sábado mesmo. A demora na chegada de itens de segurança é intolerável!

O Prejuízo:

1. Manete de freio - R$ 436
2. Contra peso - R$ 168
3. Parafuso do contra peso - R$ 9
4. Tampa da carenagem lateral - R$ 639
5. Oficina R$ 120
TOTAL (até o momento) R$ 1,372

Minha impressão: A moto dá head shake sim. Calibragem dos pneus exata para duas pessoas, compressão e retorno traseiros regulados e ASC desligado, devido aos trechos sem pavimentação. Não houve sobreaceleração e senti que o asfalto sinuoso e a inclinação da subida, somado ao peso do garupa fizeram a frente "flutuar" mais do que deveria. Talvez se a regulagem da suspensão estivesse um pouco mais firme e o ASC ligado teria evitado..não tenho certeza. Comentários?

Abraços

Crodao
12-08-2013, 13:55
Alem desses itens, não sei se já foram mencionados, mas estou levando duas câmaras, um compressor pequeno, uma chave cachimbo, com dois cachimbos, um para cada roda, pois são de bitolas diferentes, e a roda da frente fiz uma chave aley, com um parafuso e duas porcas soldadas em um ferro de 30cm, pois uma chave dessas aqui sai mais de R$60,00, essa me saiu R$10,00, capa de chuva, sempre dentro do baú, tenho também um Spot, rastreador por satélite, qualquer pessoa que eu passar o link poderá seguir passa a passa onde estou, pois manda a minha posição a cada cinco minutos se não me engano, vai mostrando no mapa do Google e tem o recurso de eu pedir socorro, deixo telefones e ou e-mails cadastrados para no caso de eu apertar o botão de socorro, o meu pessoal daqui acionar as autoridades, pois dá a posição exata de onde estou, qualquer lugar, pois é por satélite, não depende de sinal, somente quando estou em locais fechados, túneis, etc. dai não da sinal, mas marca o horário e local exato de onde foi o último sinal.
http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=0lK8S5XdsCCueEL8hgv0lgg1rqtRhLP ZJ
Esse é o endereço dele, quem quiser acompanhar minha viagem é só clicar que vai saber na hora onde ando.
Estou saindo dia 06/09/13 as 06:00h para Chile, Peru e Bolívia, de vinte a vinte e três dias, somos quatro, três Triumph e eu com minha F 800 GS.

Adalto vá postando pra agente ir acompanhando a viagem de garupa com vocês.
Boa viagem pra vocês.A minha será dia 02/01/14

Crodao
12-08-2013, 14:00
Philippe têm coisa aí que dá pra gastar menos, exemplo é o manete que têm como soldar. Você gasta em torno de R$ 50,00 só que precisa da parte quebrada. Quem trabalha com solda de alumínio ou Tig/Mig faz esse tipo de serviço.
O contra-peso você pode mandar usinar em qualquer torneiro. Deve ficar uns R$ 50,00.
O parafuso nem se fale.

Só a lateral mesmo que não vale à pena pintar, eu no seu lugar trocaria.
Abc

Phil BHZ
12-08-2013, 14:52
Philippe têm coisa aí que dá pra gastar menos, exemplo é o manete que têm como soldar. Você gasta em torno de R$ 50,00 só que precisa da parte quebrada. Quem trabalha com solda de alumínio ou Tig/Mig faz esse tipo de serviço.
O contra-peso você pode mandar usinar em qualquer torneiro. Deve ficar uns R$ 50,00.
O parafuso nem se fale.

Só a lateral mesmo que não vale à pena pintar, eu no seu lugar trocaria.
Abc

Valeu as dicas Crodão. A manete não tenho o pedaço, mas de qualquer maneira estava pensando em colocar um par mais curto e mais angular, pois minhas mãos não são grandes.

Vou checar a opção do contrapeso. Só fico receoso com o peso específico do metal pra fazermos uma peça exatamente igual. A densidade do metal teria que ser a mesma. A lateral to pensando o que fazer. Posto os resultados depois.

Abraço

Adalto
12-08-2013, 19:02
Philippe.
Quando coloquei meus protetores de mãos, veio junto os contrapesos, pois pedi os meus da moto e me deram, mas vc. pode pedir essas peças para lojas da Alemanha, ou comprar na BMW de Curitiba, arruma um amigo mecânico que ele compra para vc. com um bom desconto.
E tem certeza que mandando pintar, com uma massa e um bom pintor, aquela peça,da carenagem fica nova.
Não da para cada tombinho ou raladinha nós ficar esquentando muito a cabeça, tombos são inevitáveis, melhor não cair.
Temos que achar saídas para comprar peças e mão de obra para forçar baixar os preços das Ccs.
Graças que aqui em Porto Alegre temos mais de um mecânico especializado em BMW e cobra um preço justo, saindo da garantia, todos, tirando os com grana, levam nele.

Crodao
12-08-2013, 22:15
Valeu as dicas Crodão. A manete não tenho o pedaço, mas de qualquer maneira estava pensando em colocar um par mais curto e mais angular, pois minhas mãos não são grandes.

Vou checar a opção do contrapeso. Só fico receoso com o peso específico do metal pra fazermos uma peça exatamente igual. A densidade do metal teria que ser a mesma. A lateral to pensando o que fazer. Posto os resultados depois.

Abraço

Philippe acredito que uma eventual diferença de peso não irá influenciar em anda. O guidão fica parado. Não há nenhum efeito dinâmico sob o contra-peso ou o guidão. Fato é que quando colocamos o Cruise-Control com certeza alteramos o peso de um lado e nada acontece.

Phil BHZ
13-08-2013, 11:13
Tem razão Crodão..algumas gramas não devem alterar em nada, mesmo por que em certas situações a frente da moto fica mais no ar do que no chão..Ontem fui até a CC e ganhei um peso original de uma F800GS "PT"..mecânicos gente fina..

A solução da carenagem foi um adesivo novo..achei que ficou com um visual bacana e mais personalizado..olha como ficou..

Abraços

192619271928

fborges27
13-08-2013, 11:34
Phillipe,

Curti pacas o novo visual... se bem que aquele ralado tava "estáile", como diria Marcos Mion...

sal silva
13-08-2013, 16:54
Estou vendo que o protetor de mao é para ontem,so esta difícil de achar.

Phil BHZ
13-08-2013, 19:20
Phillipe,

Curti pacas o novo visual... se bem que aquele ralado tava "estáile", como diria Marcos Mion...

Olá Borges..rsrs..ralado "Stile" só na CRF! A GS tem que tratar bem..Que bom que curtiu o adesivo..vai ficar fácil identificar a motoquinha nos encontros agora.

Protetor de mão é conto de fadas na CC daqui..

Abraxx

Flavildo
13-08-2013, 19:31
destes check list. alguem colocou PAPEL HIGIENICO .. he he he

quer pior emergência que essa

Flavildo
13-08-2013, 19:33
outra coisa QUE ACHO IMPORTANTE PARA UMAVIAGEM de AVENTURA e em caso de EMERGENCIA, É O SPOT, em caso de acidente ele te localizaee envia uma equipe de resgate

Marcelo ES
13-08-2013, 20:46
Um pneu furado deve ser muito desagradável numa viajem, já aconteceu comigo fazendo trilha mas com uma CRF voce não tem pena, roda com ele furado mesmo até que alguem te encontre ou vice-versa.
Será que esse reparador de pneus motul funciona? pois a propaganda dele é que são 500km de autonomia, será?

fborges27
13-08-2013, 22:13
Marcelo,

Lei o relato do RicBoris! Funciona bem!

Crodao
13-08-2013, 22:21
destes check list. alguem colocou PAPEL HIGIENICO .. he he he

quer pior emergência que essa

Boa, boa, na primeira viagem longa, minha mulher colocou um no Baú.
Foi muito útil, usei muito qdo tive uma diarréia brava
Não gosto nem de lembrar kkkkk

fborges27
13-08-2013, 22:41
Hahahahah me lembrei disso quando na semana passada estava em um cliente e depois do almoço, caminhei para "fazer o kibe" by Adoniran Barbosa... Cheguei correndo no banheiro do cliente, me sentei no trono e cadê o papel?!?!?

Legal viu!

phansaul
14-08-2013, 07:02
destes check list. alguem colocou PAPEL HIGIENICO .. he he he

quer pior emergência que essa

Kkkk, mas na emergência sacrifica uma meia.

Phil BHZ
14-08-2013, 14:46
kkkkk...volta pra sala do cliente com um pé de meia e o outro sem..o cara te olha nos olhos e pergunta: "Faltou papel outra vez?" ..kkkkkkkkkk

Crodao
14-08-2013, 15:50
Kkkk, mas na emergência sacrifica uma meia.

O pessoal aqui tá experiente e com dicas muito úteis kkkkkk.
Mas aí mistura o cheiro do chulé com o da bo$#t@*. Como será que fica ? kkkkk
Phansaul diz ai você que entende do assunto kkkkkk

FPoli
14-08-2013, 17:10
Se tiver usando meias pequenas, tá Fu@$. Vai ter de ficar com os dois pés órfãos ou dar um retoque com a cueca kkkk

phansaul
14-08-2013, 22:05
Primeiro você desenrola aquele papelão do rolo, e depois vai a meia ou a cueca, kkkkk

fborges27
14-08-2013, 23:05
Essa do papelao nao tinha pensado. No cliente era aquele que fica no suporte... Acabou ferrou.

FPoli
15-08-2013, 08:01
Leva o suporte kkkkk

sal silva
15-08-2013, 09:22
É, vale tudo para não ficar com o rabo assado e estragar a viagem. Legal também é levar creme hipoglos.

fborges27
16-08-2013, 08:20
Po Sal, mandou bem!

Na ultima que fiz levei (roubado da minha afilhada) A+D... Se acharem essa eh mil vezes melhor que a hipoglos pq nao tem aquela meleca na mao que nao sai nem raspando com caco de telha!!!!!

phansaul
25-08-2013, 07:39
Esse aqui tem o kit completo, não falta nada.

http://adventurevagabond.com/2012/01/

Crodao
25-08-2013, 11:02
Precisa de 2 baús laterais só pra levar as ferramentas kkkkkkk

RicBoris
25-08-2013, 12:05
Pra esse tanto de ferramentas, precisa de um carro de apoio. De preferência uma pick-up. Kkkkkk

FPoli
25-08-2013, 15:45
Pensando em emergências acho importante levar um pouco de cada coisa p/ o piloto e moto, mesmo assim vai um monte e dependendo do tipo de viagem vale a pena levar uma bolsa tipo das que tem da Givi só pra isso. Até pneus pra off road se o caso.

Andre RS
29-08-2013, 12:32
Uma boa roupa seca na mala ou mochila ajuda e muito . Ontem após brigar pra tirar a moto de um atoleiro estava com a bota e os pés encharcados, ainda viajei 100km nessa situação. Nao tem muito o que fazer , a roubada aparece , o tempo passa e o dia acaba , esteja preparado para o mínimo antes de pensar em outras coisas.....

sal silva
29-08-2013, 18:56
Pessoal,alguem sabe onde encontro a chave para retirar o parafuso do dreno de oleo da f 800gs 2013?
Valeu.

sal silva
02-09-2013, 23:53
Caramba, essa BMW não facilita a vida de ninguém; porque os caras não botaram um parafuso de dreno do carter comum? Assim, todos os lugares teriam a ferramenta para efetuar a troca de óleo. Para que facilitar se pode dificultar:mad::mad::mad:Money,money,money.

Flavildo
03-09-2013, 10:51
o da 2013 é diferente das anteriores ?

se for igual é só comprar um jogo de chave allen porem se vc quer uma especifica é allen de 10 mm


abrax

sal silva
04-09-2013, 10:57
Não sei se é diferente,mas estou achando que é maior que 10mm.Obrigado Flavildo vou dar uma olhada na cidade e ver se encontro.Abraços.

Andre RS
06-09-2013, 09:06
Caramba, essa BMW não facilita a vida de ninguém; porque os caras não botaram um parafuso de dreno do carter comum? Assim, todos os lugares teriam a ferramenta para efetuar a troca de óleo. Para que facilitar se pode dificultar:mad::mad::mad:Money,money,money.

Sal , tu vai fazer a troca por conta ...beleza , também penso em fazer antes quando chegar a 5000km , agora com 4200km. Sei que talvez nao seja essencial mas o fabricante fala em torque de 40N para o filtro , vc tem essa chave ou vai fechar "no braço" e depois fazer o ajuste fino...esqueci o valor , mas para a rosca do dreno também tem valor específico de torque.....até tenho um torquimetro de bicicleta aqui ,mas vai até 15N somente.

abrx.

Andre RS
06-09-2013, 09:20
Vivendo e aprendendo.....com relação as "Emergencias em Viagem" .....depois de alguns passeios que fiz no "mato" , acho que um penu furado é um problema , mas pior mesmo é vc nao ter condiçoes de sequer remover a roda. Hoje em dia penso que devo ter na hora as ferramentas para remoção da roda e uma camara. Uma vez removida , vc amarra esta numa outra moto ou arruma algum carro , Burro , cavalo e leva pra um borracheiro consertar.....andei em alguns buracos por aí , e o que nao falta é um borracheiro pra trocar um pneu. Na dúvida, dá a grana pro cara e vc mesmo faz a troca , usando a "infra" que ele te dispõe. Imaginem só ficar carregando um monte de ferramentas para que em um dia.....quando vc furar um pneu no meio do nada......tenha condiçoes de fazer a troca , e pensar - Viu como valeu a pena ......será que vale....

sal silva
07-09-2013, 21:35
Sal , tu vai fazer a troca por conta ...beleza , também penso em fazer antes quando chegar a 5000km , agora com 4200km. Sei que talvez nao seja essencial mas o fabricante fala em torque de 40N para o filtro , vc tem essa chave ou vai fechar "no braço" e depois fazer o ajuste fino...esqueci o valor , mas para a rosca do dreno também tem valor específico de torque.....até tenho um torquimetro de bicicleta aqui ,mas vai até 15N somente.

abrx.
E ai André beleza,o motivo de estar procurando a chave Alen para troca de óleo é por causa da viagem que vou fazer até o Atacama, minha moto esta com pouco mais de 2000km, ai como pretendo trocar de óleo com 5000km, provavelmente vou estar no Chile ou Argentina e não sei se aquelas boca de porco que a gente ve por fotos têm a chave certa para isso. O certo seria efetuar a troca em uma concessionaria mas não pretendo visitar cidades grandes a não ser Buenos Aires na volta e ai talvez faça a revisão dos 10.000km.Quanto ao uso do torquimetro, acho legal se você puder investir neste tipo de ferramenta, é certeza de um serviço bem feito. Eu como não tenho bala na agulha, no momento vou no bracimetro mesmo heheh. Abraços.

Crodao
07-09-2013, 21:56
Sal na cidade de Salta-AR têm lojas grandes de moto. Acredito que eles possa ajudar você na troca.

sal silva
08-09-2013, 00:15
Boa dica Crodao, obrigado. Voce saberia me dizer se é melhor fazer a carta verde no Brasil ou na Argentina,e se Argentina e Chile exigem a vacinação da febre amarela e o tal permisso, onde tiro isso. Desculpe tantas perguntas, mas na internet há muitas informações.Obrigado.

Crodao
08-09-2013, 19:29
Sal se você for segurado da Porto, ela faz o seguro carta verde e vc vai pagar em torno de R$ 30,00
Se não, entre em contato com o seu corretor que têm outras seguradoras que fazem. Caso não ache, tire pela www.magnaseguros.com.br que é uma corretora no paraná que envia pra vc por sedex. Só que vc vai gastar uns R$ 120,00
A vacina contra febre amarela é obrigatória, e precisa ter reconhecimento internacional. Alguns postos de saúde dão a vacina mas o cartão precisa ser internacional.
Se você precisa só da carteira internacinal, nos postos da ANVISA (aeroportos) você troca a sua pela internacional.
Caso precise da vacina, não sei onde têm em Santos, mas no prédio dos ambulatórios do Hospital das Clínicas em SP, você tira na hora com reconhecimento internacional. Fica no sub-solo, logo à esquerda quando entra. Houvi dizer que eles iam mudar. O Lugar chama-se central do viajante. Têm inclusive uma palestra gratuíta que recomendo assistir, que você pode agendar no dia que for tomar a vacina. A médica que dá a palestra é muito competente e acho muito útil. E o melhor, é de graça.

A Permissão internacional para dirigir no exterior - PID - é obrigatória. Você tira pelo site do Detran ou no seu despachante. Não precisa fazer nada, só preencher o formulário e pagar a taxa.

Esperto ter ajudado.
Abc

Crodao
08-09-2013, 19:34
Esqueci de dizer, talvez você consiga sim fazer o carta verde na argentina, logo que entra. Mas dependendo por onde você for atravessar a fronteira ou o horário, pode não ser possível. Outra questão, o carta verde que eles vão emitir é só para a Argentina. No chile também vão pedir
Acho que não vale à pena deixar pra fazer lá. É muito risco pra pouca coisa. Tira aqui antes de ir.
Abc

sal silva
09-09-2013, 22:42
Crodao obrigado pela atenção,ajudou bastante.Quando estava pesquisando sobre o assunto,li que se você fizer a carta verde na Argentina sai mais barato mas o seguro não terá validade.A carta verde para ter validade tem que ser feita no Pais de origem.

FPoli
09-09-2013, 23:58
Sal, esta Carta Verde é tão barata que o melhor é já garantir por aqui mesmo.
Não tenho experiências em viagens, mas cheguei a fazer quando fui ao Paraguay.

sal silva
13-09-2013, 10:50
É verdade Fabio, sou segurado pela Porto e a carta verde é mais em conta. So alertei aos colegas que a carta verde feita por brasileiros em outros países não tem validade.
Valeu.

sal silva
16-10-2013, 21:13
o da 2013 é diferente das anteriores ?

se for igual é só comprar um jogo de chave allen porem se vc quer uma especifica é allen de 10 mm


abrax

Flavildo ,a medida das 2013 é allen 10mm também.Obrigado.

sal silva
24-10-2013, 10:04
http://i39.tinypic.com/28vw2s3.jpg

sal silva
24-10-2013, 10:19
http://i43.tinypic.com/34rwzyx.jpg
Esqueci a bomba de ar,Resgate da Porto Seguro e Resgate Bmw no caminhão pau de arara.Falta um celular via satélite ou aquele aparelhinho abobora que esqueci o nome e um apito kkk.Estes vao ficar para a próxima.Valeu.

robram
24-10-2013, 14:38
Se nao tiver camara traseira, a camara dianteira tambem serve na roda de tras em uma emergencia.

Crodao
24-10-2013, 19:16
Se nao tiver camara traseira, a camara dianteira tambem serve na roda de tras em uma emergencia.

Robson taí uma coisa que eu já tinha ouvido falar e sempre quiz saber mais a fundo.
Se você for levar somente 1 câmara, é melhor levar só a traseira ou só a dianteira, ou tanto faz, em ambos os casos elas servem numa emergência ?

luiztrovao
24-10-2013, 21:55
No meu entendimento voce deve levar a menor. Se montar a maior no pneu menor, ela vai dobrar e o aquecimento vai rompe-la com o atrito nas dobras.

sal silva
25-10-2013, 09:36
No meu caso optei pela câmara traseira, pois com vou carregado e com garupa há possibilidade de furos e rompimento da câmara no pneu traseiro a meu ver é maior. Agora vem a pergunta: nao seria melhor levar uma câmara de tamanho intermediário? Assim serviria nos dois pneus, teoricamente.

Henri
25-10-2013, 10:24
Hope for the best, plan for the worst. Ou seja, leve as duas câmaras.

sal silva
25-10-2013, 11:50
Sim Henri, o mais prudente seria levar as duas camaras ,mas como vou com garupa tenho problema com espaço , contando que a câmara dianteira não estoure:rolleyes:

Adalto
26-10-2013, 21:39
Perfeito, mais chaves torks que são para BMW, cabo de acelerador e embreagem, e muito importante e já foi citado pelo Crodao, a chave reserva da moto, sem ela acaba a viagem, caso perca a que levou.
Aconteceu com um colega meu de viagem no ano passado, fomos para o Atacama e ele perdeu a chave e não tinha a reserva, sorte que achei a chave dele, senão tinha acabado a viagem dele, pois não tinha levado a reserva.
Outra coisa boa é o SPOT, muito útil, vale a pena.

Adalto
26-10-2013, 21:46
Se teu seguro é da Porto, te dão a carta verde gratuita por todo ano segurado, acabamos de voltar de uma viagem de 9.600km por cinco países, caso vá alguém com vc. que não tenha a carta verde, sempre fazemos no Argentina, pois sai por menos de 1/3 do custo daqui e vale igual.

robram
26-10-2013, 23:02
Robson taí uma coisa que eu já tinha ouvido falar e sempre quiz saber mais a fundo.
Se você for levar somente 1 câmara, é melhor levar só a traseira ou só a dianteira, ou tanto faz, em ambos os casos elas servem numa emergência ?

Crodao,

Estamos falando de uma situacao de emergencia, neste caso a camara dianteira da pra usar na traseira.

Entao na impossibilidade de poder levar as 2, a melhor seria para emergencia a dianteira, pois a camara traseira nao serve na frente.

Mas o mais correto é levar o par.

O correto antes da viagem para quem nao tem, é trocar o par de camaras por camaras grossa de motocross/trilha com parede entre 4 e 6 mm, por serem grossa resistem muito mais a mordedura de buracos e as vezes pedras.

Desta forma temos as originais como reserva...

Alem de todos torx e alen necessarias para sacar as rodas da moto, levo 3 espatulas (uma delas tem na ponta uma chave estrela para sacar a roda), marretinha de borracha, bomba manual, par de camaras e kit para conserto da camara.

Falando em ferramentas, tenho q criar no classificados, a venda de algumas ferramentas q tenho para venda atraves de um importador:
Espatula com chave estrela em uma das pontas e bomba manual movida pelo pe (bem pequena)

Quem viaja em apenas uma moto, tem q ter isso, imaginou vc com dor de cabeça, passando mal a 4000 m, e nao consegue ajuda e nao tem ferramentas para resolver um problema simples, como um pneu furado.

Outra coisa q levo amarrada dentro de uma sacola, Motul tyre repair, depende o do furo ele enche e conserta, e a primeira investida, depois parto para o conserto em si...

Isso ja me ajudou muito no tempo de competicao...

Para quem viaja em 2 motos, dai fica mais facil dividir as ferramentas e cada um leva apenas uma camara.

2573

2574

2575

robram
27-10-2013, 11:00
Perfeito, mais chaves torks que são para BMW, cabo de acelerador e embreagem, e muito importante e já foi citado pelo Crodao, a chave reserva da moto, sem ela acaba a viagem, caso perca a que levou.
Aconteceu com um colega meu de viagem no ano passado, fomos para o Atacama e ele perdeu a chave e não tinha a reserva, sorte que achei a chave dele, senão tinha acabado a viagem dele, pois não tinha levado a reserva.
Outra coisa boa é o SPOT, muito útil, vale a pena.

Adalto,

Na transamazonica eu perdi a chave do top case, q ficava em uma argola junto com a chave da moto, a trepidacao foi tanta q soltou e eu perdi, tive q arrebentar a fechadura.

Agora eu levo as chaves da moto e do topcase reservas, presas em lugares estrategicos da moto...

robram
27-10-2013, 19:21
Esta ferramenta em uma emergencia, tem muita utilidade.

2587

Iceman
28-10-2013, 19:16
Putz...

Cruzamento de chave inglesa com alicate de pressão?

Alguem andou fazendo suruba na minha caixa de ferramentas kkkkk :D :D :D

robram
28-10-2013, 20:52
Putz...

Cruzamento de chave inglesa com alicate de pressão?

Alguem andou fazendo suruba na minha caixa de ferramentas kkkkk :D :D :D

Hahahaha e como sempre vc foi o ultimo a saber...

Os caras nao perdem tempo, para um mercado como o Norte Americano, qualquer coisa vc lança vende milhoes de peças, la tem cada ferramenta bem pensada, q se for comprar tudo q ver...

FPoli
29-10-2013, 06:41
Realmente, bem interessante esse mix de alicate de pressão, depois dessa vou ficar de olho na minha caixa de ferramentas kkkk.

RicBoris
17-11-2013, 02:17
Sal, em razão das recentes mudanças no forum, com a expanção do foco para toda a linha GS, a seção F800 - DISCUSSÃO GERAL, onde residia este seu tópico, tornou-se específica daquela moto. Como o assunto deste tópico é viagem, entendemos que o mesmo deverá repousar na seção específica, qual seja VIAGENS E ENCONTROS. ok?

Grato por sua compreensão, cabra!

Abraço!

Mozar
17-12-2013, 13:38
Crodão, essa tua lista é simplesmente excelente meu amigo, estou me baseando nela para minha viagem a Ushuaia, depois vou complementar se faltar alguma coisa, mas só vou saber disso quando voltar. Grande contribuição ao Fórum essa lista!


excelente tópico Sal, segue um CheckList para viagens mais longas.

PESSOAL
( ) C.N.H. (VERIFICAR VALIDADE)
( ) DOCUMENTOS DA MOTO
( ) MANUAL DA MOTO OU COPIA DAS PAGINAS COM ESPECIFICACÕES
( ) CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO (NOTIFICAR O BANCO QUE VAI VIAJAR)
( ) CELULAR E CARREGADOR
( ) OCULOS RESERVA (QUEM UTILIZA LENTES CORRETIVAS)
( ) PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR – PID
( ) SEGURO CARTA VERDE
( ) RG COM DATA DE EMISSÃO INFERIOR À 10 ANOS
( ) PASSAPORTE

EQUIPAMENTOS DA MOTO
( ) PNEUS NOVOS E BALANCEADOS – RODAR UNS 500KM ANTES DE VIAJAR
( ) CHECAR PASTILHAS DE FREIO
( ) CHECAR RELAÇÃO
( ) TROCAR OLEO DO MOTOR
( ) SABER O TIPO DO OLEO PARA TROCA NA VIAGEM
( ) TROCAR O FILTRO DO OLEO
( ) VERIFICAR OU TROCAR FLUIDO DE FREIO E EMBREAGEM
( ) LUBRIFICAR CABOS DE EMBREAGEM E ACELERADOR
( ) LIMPAR OU TROCAR FILTRO DE AR
( ) VERIFICAR OLEO DAS BENGALAS
( ) ADESIVAR COM TIRAS DE CONTACT O TANQUE E CARENAGENS – evita riscos
( ) CHAVE RESERVA DA MOTO
( ) CHAVE RESERVA DOS BAULETOS
( ) CHAVE RESERVA DOS CADEADOS – SE LEVAR
( ) VERIFICAR O ESTADO DA PLACA E LACRE – TROCAR PLACA COM RACHADURAS

EQUIPAMENTOS DO PILOTO
( ) JAQUETA E CALÇA COM PROTEÇÕES – PREFERENCIA DE CORDURA
( ) LUVA CALOR – Couro
( ) LUVA FRIO E CHUVA – IMPERMEAVEL
( ) ROUPA TERMICA – SEGUNDA PELE
( ) BOTA IMPERMEAVEL
( ) BALACLAVA
( ) CAPACETE – VISEIRA RESERVA
( ) CAPA DE CHUVA

DIVERSOS
( ) LANTERNA PEQUENA
( ) ARAME FINO
( ) SILVER TAPE
( ) FITA ISOLANTE
( ) CANIVETE (MELHOR OS COM MULTIUSO )
( ) SPRAY LUBRIFICANTE DE CORRENTE
( ) CABO OU CORDA PARA REBOQUE – UM PARA CADA EXPEDIÇÃO
( ) ARANHAS E EXTENSORES
( ) FUSIVEIS COMPATIVEIS COM A MOTO
( ) CAMERA DE AR – VERIFICAR O TIPO DE PNEU
( ) ALICATE
( ) CHAVE DE RODA – ESPECIFICA DA MOTO
( ) CHAVE DE VELA
( ) JOGO DE VELAS
( ) CHAVE DE FENDA
( ) CHAVE 17 – BUJAO DE OLEO – VERIFICAR ESPECIFICO PARA A MOTO
( ) MAPAS – LEVAR INDEPENDENTEMENTE DO USO DE GPS- INDIVIDUAL
( ) LAMPADAS RESERVA – FAROL E LANTERNA (VERIFICAR O TIPO NO MANUAL DA MOTO)
( ) KIT DE REPARO DE PNEU
( ) CABO PARA CHUPETA DE BATERIA – UM PARA O GRUPO
( ) MANGUEIRA DE BORRACHA OU PLASTICO PARA RETIRAR GASOLINA (CHUVEIRO)
( ) BOLSA DE TANQUE PARA MUIDEZAS

KIT DE PRIMEIROS SOCORROS
( ) BAND-AID
( ) ANTI-SEPTICO
( ) ATADURAS
( ) MANTEIGA DE CACAU
( ) PROTETOR SOLAR
( ) REPELENTE
( ) ANALGESICOS
( ) ANTI-INFLAMATORIOS
( ) ESPARADRAPO + GASE
( ) DORFLEX OU SIMILAR
( ) REMÉDIO PARA O ESTOMAGO E INTESTINO – SAL DE FRUTAS
( ) CIPROFLOXAXIN – ANTI-BIÓTICO PARA DESINTERIAS MAS GRAVES
( ) HIPOGLOSS

DICAS
( ) TESTAR OS EQUIPAMENTOS DA MOTO ANTES – BAUS, GPS, BOLSAS, FREIOS, BOLHAS, ETC
( ) CALIBRAR PNEUS A CADA 3-4 DIAS
( ) LUBRIFICAR A CORRENTE A CADA 500 KM
( ) DURANTE O DIA FAZER REFEIÇÕES LEVES
( ) DIVIDIR O DINHEIRO EM LUGARES DIFERENTES

Rafael Gimenes
17-12-2013, 18:55
http://img.tapatalk.com/d/13/12/18/a5epa2yv.jpghttp://img.tapatalk.com/d/13/12/18/qy3a5yny.jpg

Fevereiro vo pro atacama.. logo paro a moto pra super revisão e a preparação já começou .

Iceman
18-12-2013, 07:31
Até PARALAMA de reserva?

Isso que é um cara previnido kkkkkkk :)

Rafael Gimenes
18-12-2013, 07:35
na verdade o meu quebrou, dai vo trocar antes de ir!

Iceman
18-12-2013, 07:37
Ahhh....

Agora sim ;)

Bobkings
22-12-2013, 07:46
Excelente Crodao !


excelente tópico Sal, segue um CheckList para viagens mais longas.

PESSOAL
( ) C.N.H. (VERIFICAR VALIDADE)
( ) DOCUMENTOS DA MOTO
( ) MANUAL DA MOTO OU COPIA DAS PAGINAS COM ESPECIFICACÕES
( ) CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO (NOTIFICAR O BANCO QUE VAI VIAJAR)
( ) CELULAR E CARREGADOR
( ) OCULOS RESERVA (QUEM UTILIZA LENTES CORRETIVAS)
( ) PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR – PID
( ) SEGURO CARTA VERDE
( ) RG COM DATA DE EMISSÃO INFERIOR À 10 ANOS
( ) PASSAPORTE

EQUIPAMENTOS DA MOTO
( ) PNEUS NOVOS E BALANCEADOS – RODAR UNS 500KM ANTES DE VIAJAR
( ) CHECAR PASTILHAS DE FREIO
( ) CHECAR RELAÇÃO
( ) TROCAR OLEO DO MOTOR
( ) SABER O TIPO DO OLEO PARA TROCA NA VIAGEM
( ) TROCAR O FILTRO DO OLEO
( ) VERIFICAR OU TROCAR FLUIDO DE FREIO E EMBREAGEM
( ) LUBRIFICAR CABOS DE EMBREAGEM E ACELERADOR
( ) LIMPAR OU TROCAR FILTRO DE AR
( ) VERIFICAR OLEO DAS BENGALAS
( ) ADESIVAR COM TIRAS DE CONTACT O TANQUE E CARENAGENS – evita riscos
( ) CHAVE RESERVA DA MOTO
( ) CHAVE RESERVA DOS BAULETOS
( ) CHAVE RESERVA DOS CADEADOS – SE LEVAR
( ) VERIFICAR O ESTADO DA PLACA E LACRE – TROCAR PLACA COM RACHADURAS

EQUIPAMENTOS DO PILOTO
( ) JAQUETA E CALÇA COM PROTEÇÕES – PREFERENCIA DE CORDURA
( ) LUVA CALOR – Couro
( ) LUVA FRIO E CHUVA – IMPERMEAVEL
( ) ROUPA TERMICA – SEGUNDA PELE
( ) BOTA IMPERMEAVEL
( ) BALACLAVA
( ) CAPACETE – VISEIRA RESERVA
( ) CAPA DE CHUVA

DIVERSOS
( ) LANTERNA PEQUENA
( ) ARAME FINO
( ) SILVER TAPE
( ) FITA ISOLANTE
( ) CANIVETE (MELHOR OS COM MULTIUSO )
( ) SPRAY LUBRIFICANTE DE CORRENTE
( ) CABO OU CORDA PARA REBOQUE – UM PARA CADA EXPEDIÇÃO
( ) ARANHAS E EXTENSORES
( ) FUSIVEIS COMPATIVEIS COM A MOTO
( ) CAMERA DE AR – VERIFICAR O TIPO DE PNEU
( ) ALICATE
( ) CHAVE DE RODA – ESPECIFICA DA MOTO
( ) CHAVE DE VELA
( ) JOGO DE VELAS
( ) CHAVE DE FENDA
( ) CHAVE 17 – BUJAO DE OLEO – VERIFICAR ESPECIFICO PARA A MOTO
( ) MAPAS – LEVAR INDEPENDENTEMENTE DO USO DE GPS- INDIVIDUAL
( ) LAMPADAS RESERVA – FAROL E LANTERNA (VERIFICAR O TIPO NO MANUAL DA MOTO)
( ) KIT DE REPARO DE PNEU
( ) CABO PARA CHUPETA DE BATERIA – UM PARA O GRUPO
( ) MANGUEIRA DE BORRACHA OU PLASTICO PARA RETIRAR GASOLINA (CHUVEIRO)
( ) BOLSA DE TANQUE PARA MUIDEZAS

KIT DE PRIMEIROS SOCORROS
( ) BAND-AID
( ) ANTI-SEPTICO
( ) ATADURAS
( ) MANTEIGA DE CACAU
( ) PROTETOR SOLAR
( ) REPELENTE
( ) ANALGESICOS
( ) ANTI-INFLAMATORIOS
( ) ESPARADRAPO + GASE
( ) DORFLEX OU SIMILAR
( ) REMÉDIO PARA O ESTOMAGO E INTESTINO – SAL DE FRUTAS
( ) CIPROFLOXAXIN – ANTI-BIÓTICO PARA DESINTERIAS MAS GRAVES
( ) HIPOGLOSS

DICAS
( ) TESTAR OS EQUIPAMENTOS DA MOTO ANTES – BAUS, GPS, BOLSAS, FREIOS, BOLHAS, ETC
( ) CALIBRAR PNEUS A CADA 3-4 DIAS
( ) LUBRIFICAR A CORRENTE A CADA 500 KM
( ) DURANTE O DIA FAZER REFEIÇÕES LEVES
( ) DIVIDIR O DINHEIRO EM LUGARES DIFERENTES

FPoli
22-12-2013, 08:32
Crodao, uma dica a complementar a lista é levar um termômetro eletrônico.

Passei por uma intoxicação alimentar em Curitiba e voltei cedo a SP pelo Rastro da Serpente, passeio de 8 horas e fui numa condição bem precária e muito indisposto chegando em casa no meu limite.
Estava com quase 39 de febre e se tivesse verificado logo talvez medicado seria outra cousa.