PDA

Ver Versão Completa : Viagem Rio de Janeiro a Belém



Dias
05-08-2013, 21:40
Pessoal,

fiz uma viagem do Rio a Belém nessas férias. Foram 3200km para ir e mais 3200km para voltar. Essa foi a minha primeira viagem longa, foi sensacional, já estou planejando as outras.

Abraço a todos

187618771878187918801881188218831884

adaltobm
06-08-2013, 09:03
Amigo, esse parabrisa pequeno nao te atrapalhou? Tenho uma moto indentica a sua, a unica coisa que a minha nao tem sao as malas laterais, coloquei o protetor de mao como o seu, bauleto traseiro, banco confort e parabrisa da motobolhas adventure, é'um pouco feio, mais nao da aquelas rajadas de vento no peito. Mas... se nao atrapalha, vou tirar o meu que é feio que arde! Kakaka. Parabens pela viagem

RicBoris
06-08-2013, 09:17
Dias, parabéns pela viagem! Quando a gente chega já dá vontade de começar a organizar a próxima viagem, heim? Já fiz o roteiro da minha próxima aventura (rs).

Você foi pela 101? Passou por Fortaleza e pegou a 222 (Sobral, Tianguá...) ou foi pelo litoral (Jericoacoara, Camocim, Parnaíba, Lençois Marenhenses...)? Posta mais fotos!

Valeu!

Dias
06-08-2013, 16:31
Adalto, essa era uma preocupação minha. Mas não me atrapalhou não, mas a minha velocidade de cruzeio era entre 120 a 130km/h. Esse pode ser o motivo também.

Dias
06-08-2013, 16:35
Oi Ricardo,
Fui pela Belém-Brasília, pois, fui visitar a família e não tinha mais do que 18 dias de férias. Foram 4 dias para ir, 4 dias para voltar e 10 dias curtindo o pessoal lá.

Meu roteiro de ida foi: Rio/João Pinheiro/Porangatu/Estreito/Belém.
Na volta: Belém/Guaraí/Padre Bernardo/Três Marias/Rio.

Phil BHZ
06-08-2013, 17:04
Bacana demais! Origem show e destino excelente! Espero que tenha aproveitado os patos no tucupi, tacacás, dourada com açaí e outras delícias que o Pará tem de sobra!

Quanto a bolha, to usando a GIVI e até 140km/h não atrapalhou a dirigibilidade e turbulência ZERO.

Abraços

RicBoris
06-08-2013, 17:16
Oi Ricardo,
Fui pela Belém-Brasília, pois, fui visitar a família e não tinha mais do que 18 dias de férias. Foram 4 dias para ir, 4 dias para voltar e 10 dias curtindo o pessoal lá.

Meu roteiro de ida foi: Rio/João Pinheiro/Porangatu/Estreito/Belém.
Na volta: Belém/Guaraí/Padre Bernardo/Três Marias/Rio.


Ah... foi "por dentro", então. É, sem dúvidas a menor rota e, para o seu caso, a melhor também.
De qualquer forma, fica o convite para, quando dispor de mais tempo de férias, fazer a rota litorânea.
Ao passar aqui pelo meu ceará, terá um irmão estradeiro aqui no apoio.

Abraço!

Dias
06-08-2013, 22:53
Bacana demais! Origem show e destino excelente! Espero que tenha aproveitado os patos no tucupi, tacacás, dourada com açaí e outras delícias que o Pará tem de sobra!

Quanto a bolha, to usando a GIVI e até 140km/h não atrapalhou a dirigibilidade e turbulência ZERO.

Abraços

Oi Philippe,
aproveitei tudo isso. Deu para matar a saudade da terrinha.

Valeu

- - - Updated - - -


Ah... foi "por dentro", então. É, sem dúvidas a menor rota e, para o seu caso, a melhor também.
De qualquer forma, fica o convite para, quando dispor de mais tempo de férias, fazer a rota litorânea.
Ao passar aqui pelo meu ceará, terá um irmão estradeiro aqui no apoio.

Abraço!

Valeu, Ricardo. Pode deixar que farei uma visita.
Abraços

Crodao
07-08-2013, 05:20
Dias parabéns, fico aqui babando. Eu planilhei essa viagem mas pra mim falta informações. Tenho feito viagens pro chile, argentina, etc porque é mais fácil achar informações na internet desses lugares do que do próprio Brasil.

Ricardo, pretendo fazer uma viagem dessas. Você me dá uma ajuda com o Roteiro ? Dicas de onde é melhor passar ? Fico imaginando como deve ser "du cacique" conhecer o norte e nordeste. Faço questão de passar pelo litoral da Bahia, Lençois Maranhenses e Maceió. Não preciso ir necessariamente até Belém como fez o Dias.

fborges27
07-08-2013, 20:45
Que show essa trip.... Nao vejo a hora de fazer viagens longas

Dias
07-08-2013, 22:01
Galera, valeu pela força. Eu sabia que seria uma experiência incrível, só não imaginei que fosse tão inesquecível.

fborges27
07-08-2013, 22:54
Dias,

Que jaqueta e calca sao essas? Eh um conjunto?

Curti

CM-R1200-GS
08-08-2013, 11:12
Dias parabéns, fico aqui babando. Eu planilhei essa viagem mas pra mim falta informações. Tenho feito viagens pro chile, argentina, etc porque é mais fácil achar informações na internet desses lugares do que do próprio Brasil.

Ricardo, pretendo fazer uma viagem dessas. Você me dá uma ajuda com o Roteiro ? Dicas de onde é melhor passar ? Fico imaginando como deve ser "du cacique" conhecer o norte e nordeste. Faço questão de passar pelo litoral da Bahia, Lençois Maranhenses e Maceió. Não preciso ir necessariamente até Belém como fez o Dias.

Me interessa muito essa viagem, também !!!!

Poderiamos ir até Ipu, conhecer o "cabrunco" do Ric e voltar, mas preciso de tempo para agendar e conciliar as férias.

Porque alguém aqui nesse forum, ainda trabalha !!!!!

Dias
09-08-2013, 22:23
Dias,

Que jaqueta e calca sao essas? Eh um conjunto?

Curti

É o conjunto ANDES da Alpinestar, é imermeável com o tecido Drystar (respirável). Muito bom para viagens longas.

Crodao
09-08-2013, 22:45
Me interessa muito essa viagem, também !!!!

Poderiamos ir até Ipu, conhecer o "cabrunco" do Ric e voltar, mas preciso de tempo para agendar e conciliar as férias.

Porque alguém aqui nesse forum, ainda trabalha !!!!!

Pô Cassio, você ainda trabalha ? Eu sou moderninho. Ponho a radio-patroa pra trabalhar e fico só andandando de moto kkkkk
Deixa ela saber que estou falando isso kkkk

CM-R1200-GS
12-08-2013, 15:14
É, sou func.pub. e ainda trabalho !!!!

Não aprendi como se faz para só pendurar o casaco na cadeira e esperar o dia 01 para ver o contra-cheque.......

Por esta razão, só consigo 30 dias de férias, que podem ser divididos (10-10-10), (10-20), (15-15), mas somente 30 por ano !!!!

Mas, eu chego lá !!!!!