PDA

Ver Versão Completa : Olá gente, sou novo no forum e tenho algumas dúvidas!!!!!!!!!



Denys
06-08-2013, 20:05
Boa noite pessoal!!! Como disse sou novo aqui no forum e tenho algumas dúvidas quanto a uma moto que fiquei muito interessado, hj!!!! acho que vc's poderão me ajudar pela experiencia aqui do forum.

Hoje fui na concessionária BMW buscar minha K 1200 R que estava para revisão, e logo na entrada dei de cara com uma GS 1200 (zero), aguardando seu dono. Sempre que posso nos fins de semana, dou uma esticada até o shopping da Rod. Bandeirantes, para tomar café, e sempre vi varias das (GS's), porém hoje ela me chamou a atenção pra valer o mecânico me explicou todos os detalhes, suportes e novidades da moto. Fiquei besta, achei maravilhosa, achei linda!!!

Moto alta, tenho uma Tenere 1988 para andar na cidade, gosto muito desse estilo, mais para esticar e andar, sentir a moto, enfim ciclistica me acostumei com a K 1200 R. Sei que é uma enorme diferença entre elas, só que a GS me balançou ... mais, nada sei sobre a moto na realidade li reportagens de sites, sei lá pra gente do lado de fora sabe bem o que passa quando se tem uma BMW. Alguém poderia me ajudar sobre informações da GS? A versão que estou interessado é a Premium.

Obrigado, aguardo uma LUZ!!!

fborges27
06-08-2013, 21:26
Fala Denus, seja bem-vindo!

O que sei eh que eh uma nave! Suspensao ativa com regulagem eletronica, comandos faceis, refrigeracao a agua e ar, o que aumentou a potencia, farois de led, regulagem do para-brisas eletrico, alguns niveis de controle de tracao.

A que mais se aproxima dela eh a Triumph 1200 mas a suspensao fica longe em regulagens e maciez. O preco eh bem menor tambem.

Nao sei se aqui no forum tem alguem com a 2013 para te dar mais informacoes...

RicBoris
06-08-2013, 22:04
Denys, a luz vc já teve, e foi de LED! rs... Acho que o caminho é esse, brother!

Seja bem vindo ao forum!

Denys
06-08-2013, 22:28
Olá Filipe, obrigado pela atenção ... é fiquei mesmo balançado pela moto, uso alguns sistemas na K 1200, em relação a suspensão muda mesmo a moto, montei na GS e a posição é muito confortável mesmo ... tento imaginar na estrada mais é aquela coisa, como nada conheço da GS da um frio na barriga em fazer essa mudança de uma hora pra outra!!! Valeu pela tua atenção.

Denys
06-08-2013, 22:30
Olá RicBoris, obrigado ... o lance do led nela é sacanagem .... Abs.

Crodao
07-08-2013, 05:26
Seja bem vindo Denys. A GS1200 é a "rainha". Com uma dessas o céu é o limite.
1894

Denys
07-08-2013, 11:19
seja bem vindo denys. A gs1200 é a "rainha". Com uma dessas o céu é o limite.
1894



show de bola, heimmmmmmmmmm

CM-R1200-GS
07-08-2013, 14:59
Denys,

Primeiro seja bem vindo.

Quanto a moto, a GS é diferente da K.

Eu acho que a GS é muito mais confortável, e foi desenvolvida para grandes percursos.
A 2013, aumentou a potencia, e ficou mais arisca.

A K, foi desenvolvida mais para velocidade, não que a GS não chegue aos 200 km/h, mas foi desenvolvida para outro fim.

Eu tinha uma F-800, motão, mas depois de andar na 1200, é outra moto, inexplicavel.
Acabei pegando uma 1200 GS, 2012, premium.

Agora acho que casei !!!!!!

Denys
07-08-2013, 21:56
Boa noite Cassio ... verdade sim elas são diferentes, sou muito feliz com a K uma moto bem rápida e te passa muita segurança, o que acontece é que ha tempos a GS tenho observado nos passeios em estradas parece que elas andam bem, e agora ela me chamou a atenção pra valer, mais nada conheço dela sei que a BMW, as vezes aparecem certos problemas parece que cronico, me disseram que o motor gera um certo balanço, estou atrás de opiniões de quem realmente a conhece....

Crodao
07-08-2013, 23:52
Denys não tem essa de balanço. O que ocorre é que com a moto parada, ela tende a inclinar quando você acelera por causa da rotação do virabrequim, mas esqueçe isso. É pura bobagem. Pra começar, você não curte a moto parada certo ? O negócio é andar. E mesmo assim, é só quando você acelera com ela parada, porque andando não têm nada de balanço.
Outro ponto, quantos % do tempo você fica com ela parada ? e acelerando ?
Talvez 0,1% ? Na nova GS1200 eu não sei o que eles fizeram, mas esse efeito é quase zero.

Junior CJ
08-08-2013, 09:39
Seja bem vindo!! Tb sou novo por aqui rs!!!!

FPoli
08-08-2013, 15:41
Se estiver parado e acelerar repentinamente, como o eixo do girabrequim do motor boxer está longitudinal á moto, a inércia do inicio de movimento do girabrequim acaba exercendo um esforço contrario na moto puxando-a um pouco e momentaneamente para um dos lados o que não é defeito. Isso não incomoda nem atrapalha nada e acostuma-se a ponto de ficar imperceptível.

Por outro lado, sinto que ajuda no equilíbrio da moto, acredito que por exercer uma força gravitacional com eixo perpendicular ao dos pneus tendo o efeito giroscópico em dois eixos.

Senti bem isso nesta semana quando peguei a 800 de meu irmão p/ dar uma volta depois de meses andando só na 1200, principalmente em baixa velocidade onde tive uma certa dificuldade em equilibrar a 800. Acho que fiquei mal acostumado ou estou ficando velho, ou os dois kkkk.

Denys
02-09-2013, 22:49
Olá Fabio, então segundo explicaçoes do vendedor que me atendeu, ele me pareceu muito tecnico me disse das alteraçoes quanto a esse "problema" que nao é problema ....rs. Na 2013 o braço do cardã ta de lado oposto ao q era bom em resumo parece q essa moto tem tanta tecnologia a nos passeios nao chegar a usar nem metade do que ela oferece. Muito bacana dei uma volta nela e é bem arisca, a moto fica muito leve facil em pilotar, olha me pareceu nota 10. VERDADE QUANDO VC'S COMENTAM QUE CASARAM COM A MOTO, CONCORDO!!!!!!

- - - Updated - - -

Olá Jr, obrigado, pra vc tbm!!!!!!

Denys
07-09-2013, 08:28
AgradeÇo aos amigos novos que postaram aqui explicando um pouco mais sobre minhas duvidas; fato consumado!!!! JÁ ta aqui na garagem .... Pelo visto, casei com elaaaa!!!!!!! Obrigado a todos, em breve espero encontrar vc's para dar umas voltas.

FPoli
07-09-2013, 09:13
Denys, parabéns pela moto. Essa não tem como não se apaixonar e vai com excelência em qualquer canto.
Acostuma muito rápido, ela vira fácil uma CG no transito e uma Mercedes na estrada. (CG na mobilidade kkk).

Denys
07-09-2013, 09:19
Fabio, ela é show ... show mesmo!

CM-R1200-GS
11-09-2013, 14:31
Denys,

Parabens pela moto.

Essa semana um colega comprou uma e esta adorando também.

Mas, ainda sou mais a GS-1200.

George
24-09-2013, 16:12
Denys, eu fiz um TD na r1200gs 2013 premium e me apaixonei, acabei comprando. A moto é show, potencia, segurança e conforto, muito gostosa de pilotar, inclusive no transito. Utilizo diariamente para me deslocar no Rio de Janeiro e para algumas viagens. Na estrada ela anda muito bem, já dei algumas puxadas acima de 200km/hora com ótima sensação de segurança, freios show de bola e o sistema anti-mergulho é tudo de bom, mas como nunca andei numa k1200r, não posso comparar experiencias. Meu conselho para vc é fazer um TD bem feito na 1200GS modelo novo, dai vc pode tirar suas conclusões, pois são propostas completamente diferentes.
Grande Abraço
George Camara

FPoli
26-09-2013, 00:56
De preferencia a explorar a GS em estradas no Test Drive.

Denys
30-09-2013, 15:47
Virou uma cg mesmo no transito, percebi tbm que sempre tem que trata-la com respeito pq se perder o ponto dela É chÃo!!!!!!! Nos 850 km que andei encostei a "k" nao quero mais andar agora vou de cavalinho!!!!!!.....esse fim de semana fui em guararema, dia lindo estrada boa transito na marginal, nÃo senti dificuldade no corredor!!!!! Foi uma beleza ... Abs!!!!!!!!!!!!!!

Denys
30-09-2013, 15:49
denys, parabéns pela moto. Essa não tem como não se apaixonar e vai com excelência em qualquer canto.
Acostuma muito rápido, ela vira fácil uma cg no transito e uma mercedes na estrada. (cg na mobilidade kkk).

verdade mesmo!!!!!! Abs!!!
Falta postar a foto dela É q o tamanho q tenho nao entra aqui, em breve tentarei outra

Denys
30-09-2013, 15:56
la George, comprei a GS no escuro acreditando no q dizem dela, o que posso dizer é q é tudo mesmo o que dizem e um pouco a mais;;;;; que nem eu sei explicar o cavalinho anda bem bate tranquilo 200 km, conforto, estabilidade, ciclistica sei lá tudo muito perfeito, pra nao dizer tudo, o preço da danada junto com algumas coisinhas é um abuso mesmo .... tirando isso .... CASEI COM ELA!

perpetuo
12-10-2013, 10:52
Eu tenho a 800GS TB, acabou de completar 1.000km, na cc fiquei babando em cima da GS1200 2.013 mas seus 40 kg a mais quase me impediram de levantar do descanso lateral.... Tenho 1,68 e esse problema de "perna curta" me impedem de cair na tentacao de trocar, vou de 800 mesmo que ta otimo! Rsrs
O que sempre admiro eh ver na estrada a aparente suspensao Galaxy Landau que a GS1.200 mostra ter, deve ser espetacular.
Morei uns anos em Curitiba e amigos tinham a entao GS1.100 (!) e na serra para Ponta Grossa eu tinha dificuldade de acompanhar mesmo estando de Bandit, ou seja, a estabilidade das GS foram sempre um ponto incivel.

CM-R1200-GS
14-10-2013, 08:53
Perpetuo,

Os 40 kg, que na realidade não chegam a ser tudo isso, não tem problema, pois devido a excelente distribuição que a 1200 tem, voce nem percebe.
Aliás, ela é mais baixa do que a 800, então para quem tem a perna mais curta, é bem melhor.
O peso, voce nem percebe, e pelo fato de conseguir apoiar o pe inteiro no chão, é bem mais seguro.

FPoli
14-10-2013, 18:49
A 1200 acostuma muito fácil depois de umas poucas voltas a ponto do piloto e moto virarem uma coisa só. Fica muito maleável, dinamicamente leve e fácil de tocar.

Pigossi
17-10-2013, 23:00
Ola Denys
Já tive K, RT, e três GSs, posso te dizer que a GS tem uma ciclística de fazer inveja a muita esportiva, repare na estrada, nas retas as esportivas e nakeds andam na frente , mas nas serras a GS da muito trabalho e anda junto. Já andei 1200km em um único dia e cheguei inteiro, olha que tenho 58 anos, pra mim é a melhor moto que já tive. Minha GSA é 2009 e esta semana virou 95.000km, já me levou pro Atacama 2x, Machu Pichu, via Acre, Chile 2x, Rio do Rastro , perdi a conta, nunca me deixou na mão e em Fevereiro vai pro Ushuaia, sera que eu sou fã dela???? Abs