PDA

Ver Versão Completa : Engasga no nível do mar.



Hecke
07-08-2013, 11:07
Comprei uma GS 800 2010 com 5.000Km. Estou maravilhado com a moto, porém, quando desço a Serra do Mar, de Curitiba para o litoral, ela engasga quando tento retomar a velocidade (em baixa rotação). Isso só ocorre quando estou no nível do mar. Já usei gasolina aditivada e não resolveu. Alguém tem algo a comentar.
Obrigado.
Jefferson Hecke.

acdurigan
07-08-2013, 14:37
vixi!!! complicado!!! pode ser o sensor, de ar q esteja com defeito, pode ser sonda lambda, pois geralmente elas regulam sozinhas, se não esta regulando é pq alguns dos sensores não esta lendo certo!!!

Hecke
07-08-2013, 15:40
Obrigado, Alexandre
Esperava que fosse algo mais simples. Vou ter que enfrentar a CC.

CM-R1200-GS
07-08-2013, 16:06
Não esqueça de relatar o que foi .....

Assim certamente poderá auxiliar outros.

acdurigan
07-08-2013, 16:41
ta na garantia?

só de plugar o aparelho ele relata algumas falhas!!!! pode ser coisa simples de descobrir

FPoli
07-08-2013, 17:52
O jeito é ver na CC.
Mais uma situação causa x efeito que será importante conhecermos.

fborges27
07-08-2013, 19:58
acho que passando no computador resolve.

Outra coisa, Hecke, nao é recomendado aditivada não. Comum ou Pódium...

FPoli
08-08-2013, 18:22
Filipe, bem observado, gasolina aditivada jamais nas motos.

acdurigan
09-08-2013, 11:33
só uso aditivada V-POWER quando vai ficar parada ai coloco comum

FPoli
09-08-2013, 18:35
Alexandre, a BMW não recomenda usar a aditivada alegando problemas na moto a médio/longo prazo. Pedem p/ usar a comum ou Pódium. Me explicaram as razões, mas não lembro.

Depois de eu encontrar comentários na Internet em locais diversos condenando o uso de aditivada nas motos, resolvi acatar a recomendação e só uso comum.

Há um tópico sobre isso aqui no fórum.

Rafamg
09-08-2013, 18:45
Basicamente é que a aditivada contem exatamente oque tem no nome aditivos, que com a moto parada geram a separação da gasolina/aditivo além de gerar borra no tanque isso também acontece nos bicos injetores hoje em dia e nos carburadores nas mais antigas. Outra coisa é que o aditivo em si tem temperatura de combustão diferente da gasolina pura entao na hora da queima tem a possibilidade de sobrar coisa nao queimada na camera que no fim das contas vai pra descarga velas , válvulas e etc. Aditivada nunca.

Vale lembrar também que tem mta gente que fala que a v-power é uma gasolina premium tipo a podium e na verdade nao é. Existem 2 tipos de gasolina v-power comercializada pela shell 99% dos postos oferecem q v-power aditivada normal . Existe uma que se chama v-power racing mas é igual cabeça de bacalhau mto difícil de achar pra comprar essa sim tem umas características como octanagem um pouco mais próximo da podium.

fborges27
10-08-2013, 09:30
Boa Rafael... Importante!

Luizão
11-08-2013, 21:36
Boa noite!!!
Não sei se com vocês acontece o mesmo. Quando uso gasolina podium, a autonomia da minha moto diminui.

fborges27
11-08-2013, 21:45
Luiz, a minha noa muda nao... Sempre aquele 16km/litro olhando para mim...

Curcio
11-08-2013, 22:26
A minha já tá com 12000, sempre podium. No mínimo 17 kms/l e no máximo 22 kms/l. Carregada c/ mala, garupa 130 km/hr faz 17/18 litro.

HT2
14-08-2013, 18:18
Nunca coloquei podium, vou colocar e prestar atenção como ela se comporta....

CM-R1200-GS
15-08-2013, 18:27
Sempre andei e continuo andando so com comum.

Nunca tive nenhum problema

Flavildo
22-08-2013, 05:44
Sempre andei e continuo andando so com comum.

Nunca tive nenhum problema

sigo a recomendação da CC uso comum. porem só posto de bandeira. o que noto em viagens onde se abastece constantemente, é que a gasolina Ipiranga o motor roda mais macio

abrax

FPoli
22-08-2013, 06:49
Flavildo, me parece que o combustível do Ipiranga ou BR é o mesmo e realmente são confiáveis, também noto diferença e dou preferencia a estes.
O Shell em postos de primeira também é muito bom.
O duro é quando se afasta de SP ou de capital passando por cidades pequenas do interior, aí fica difícil escolher e vai qualquer coisa ou bandeira. Pior é que não precisa afastar muito não.

sal silva
22-08-2013, 07:30
Já coloquei gasolina batizada em um posto Ipiranga aqui da cidade, ainda bem que era o carburador bruto da sahara, desde então fiquei cabreiro com o Ipiranga:rolleyes: Como não gosto de generalizar, sei que ha postos Ipiranga que trabalham honestamente. Todos os postos independem de bandeira e sim de quanto ganancioso é seu proprietário. Petrobras,shell,Ipiranga para mim são todas iguais, nao sinto diferença alguma e a media no computador de bordo não sai dos 19kml.

FPoli
22-08-2013, 07:59
A bandeira "ajuda" a ter algum controle de qualidade no fornecedor e posto, mas não isenta a possibilidade do dono do posto fazer alguma gambiarra o que é muito comum, seja adulterando o combustível ou instalando turbina nas bombas que marcam mais do que fornece.
Já posto sem bandeira, aí a oferta p/ maracutaia é grande.
Também já peguei diferenças de qualidade também em BR tendo postos na mesma cidade e mesmo dono, num posto o carro batia pino e no outro não. Certamente eu reclamei e após interditarem uns postos na cidade a qualidade "ficou" boa e permanece assim.
Além de bandeira é importante adotar alguns postos como confiáveis.

amorlin
22-08-2013, 08:30
Eu nunca uso Aditivada nem no carro nem na moto, a Toyota tbm não recomenda uso de aditivada no carro.
Só uso Ipiranga por conta dos KM de Vantagens, acho que já acumulei umas 50k milhas TAM só nessa brincadeira.
Não confio nem na comum, quiça na aditivada. :D


Só usei podium umas 2x a uns 5 anos atrás qdo tive uma Lander, não notei diferença nenhuma, muito caro e dificil de achar.
Em viagem não tem muito disso não, você abastece com o que tiver, cheguei a colocar gasolina de R$ 3,70 em Mateiros e ainda não tinha pra todo mundo.

FPoli
22-08-2013, 08:39
Hecke, descobriu o que pode ter sido o problema na moto?

Interessante sabermos p/ caso venha a acontecer com demais motos.

crqueiroz
06-10-2013, 20:25
Olá amigos! A minha F800GS começou a engasgar porém em alta rotação, parece que a ignição começa a falhar acima de 4500rpm e a moto não rende... Sempre usei gasolina comum e, coincidentemente ou não, isso começou a ocorrer depois que abasteci com alta octanagem da Ipiranga uma única vez. Filtro não é pq a moto foi revisada... Alguém já viu isso? Abraço

sal silva
07-10-2013, 10:04
É amigo, parece que a gs tem estomago delicado heheh. Outro dia depois de abastecer em um posto shell, estava andando a uns 40km/h pela avenida da praia quando ouvi um POC bem alto e a moto morreu. Como já estava no embalo apertei a embreagem e botei uma para baixo no intuito de faze-la pegar no tranco(esqueci que esta moto não tem carburador) para minha surpresa a moto não pegou e ainda deu uma leve derrapada, pois travou a roda, controlei a moto e parei tranquilamente, dei a partida e ela pegou. Ja rodei bastante e ate agora não aconteceu novamente, mas acredito que tenha sido a gasolina. Ainda bem que eu tive sorte de não ter me acidentado.Valeu.

acdurigan
17-10-2013, 14:41
povo posta o problema mas não posta a solução!!!!

descupem!!

MAS FICO PUTO COM ISSO

sal silva
17-10-2013, 22:53
Você tem toda razão Alexandre, acho que as pessoas resolvem os problemas e se esquecem de postar a solução. A f800gs é uma moto nova no mercado brasileiro, talvez não se tenha tanta informação sobre todos os problemas que ela apresenta ,mas com o tempo o pessoal vai desenrolar o carretel kkkkk.No meu caso acho que foi gasolina de ma qualidade, mas já esta tudo ok. Ainda bem. Valeu.

acdurigan
18-10-2013, 08:32
a GS é sensivel a combutivel!!! ja tive problemas