PDA

Ver Versão Completa : "Piloto automático"



Serge
09-08-2013, 19:27
De vez em quando vejo relatos positivos de usuários do piloto automático na GS 800. Qual a sua impressão? O protetor de mão interfere na instalação?

Abc

Rafamg
09-08-2013, 19:35
Existem os modelos próprios para se usar com protetores tanto os originais quanto os barkbusters e etc.

Phil BHZ
09-08-2013, 21:17
Existem os modelos próprios para se usar com protetores tanto os originais quanto os barkbusters e etc.

E aí Rafa! Falando em protetores de mão, já to enchendo o saco da Stephanny por conta dos que não chegaram... Pedi o protetor na Chapam (R$ 260 + R$ 44 frete), valeu demais a dica!

Amanhã vou dar uma volta com a patroa por Lavras Novas, Brumadinho e Casa Branca. Anima?

Abraço

Rafamg
09-08-2013, 21:43
fala parceiro, cara amanha vou pro outro lado divinopolis itauna e etc ate santo antonio do monte, familia do meu velho é de la entao tem que ir passar o fds com ele, no proximo role vc me chama que to dentro demais. fica no pé dela la com os protetores de mao e quando chegar me avisa que vou la buscar os meus tbm. abraço!

FPoli
09-08-2013, 21:50
De vez em quando vejo relatos positivos de usuários do piloto automático na GS 800. Qual a sua impressão? O protetor de mão interfere na instalação?

Abc

Piloto automático que controla a velocidade em algumas motos de acelerador eletrônico ou Cruise Control que tem a função de endurecer o acelerador?

Rafamg
09-08-2013, 22:04
acho que ele esta se referindo ao cruise control que endurece o acelerador a ponto de segurar a posiçao dele.

Serge
09-08-2013, 22:20
Cruise control...é isso! Valeu! Qual a opinião de quem tem?

Crodao
09-08-2013, 22:46
fala parceiro, cara amanha vou pro outro lado divinopolis itauna e etc ate santo antonio do monte, familia do meu velho é de la entao tem que ir passar o fds com ele, no proximo role vc me chama que to dentro demais. fica no pé dela la com os protetores de mao e quando chegar me avisa que vou la buscar os meus tbm. abraço!

Fala ai Rafa, meu pai também é de Sto Antônio do Monte. Terra de fogueteiros.
Coloca fotos aí desse protetor da Chapam.
Abc

Crodao
09-08-2013, 22:50
Pra quem quer uma solução econômica para Cruise Control, eu já usei na XT660. Um O-RIng de borracha do mesmo diâmetro da manopla, e da espessura do vão que fica entre o contra-peso e a manopla. Usa-se assim: Ele fica no fim da manopla. Quando quer usar, com a mão mesmo, coloca ele no vão entre a manopla e o contra-peso.
Pronto. Ele endureçe o acelerador.
O segredo é encontrar um que bata certinho no diâmetro e na espessura. Nâo pode ser nem tão largo que não dê atrito, e nem tão apertado que inviabilize voltar o acelerador num caso de necessidade.

Rafamg
09-08-2013, 22:53
1904

Fotos do chapam durante a instalação

FPoli
10-08-2013, 02:17
Cruise control...é isso! Valeu! Qual a opinião de quem tem?

Sergio, uma sugestão é tentar esclarecer a dúvida junto ao Moto Atacama. Eles fornecem acessórios p/ BMW e possivelmente saberão orientar sobre qual tipo de Cruise Control p/ compatibilizar com determinado protetor de mão.

Nunca usei, mas tenho curiosidade.
Perdi a ponta de dois dedos com aeromodelo há um ano e uso um complemento tipo uma aba de plástico do Adão Metais no acelerador que minimiza o esforço, mas não trava aceleração e tenho de estar sempre acelerando.

luiztrovao
11-08-2013, 22:26
Esta aba do Adao Metais eh excelente. Alem de descansar a mao direita, pois basta voce apoiar a palma da mao nela para continuar na aceleracao que precisa (extremamente util em viagens) ela tem a vantagem de manter o movimento natural (que eh "voltar a mao" ) para desacelerar - muuuito seguro. Alem disso, custa so 20 reais e tem em varias cores, para combinar com a cor da motoca. Alem disso, voce pode posiciona-la facilmente, pois enquanto no sentido de giro da aceleracao ela "prende", no sentido inverso ela gira quase livre, o que faz com que seja extremamente pratica

Rafamg
11-08-2013, 22:58
eu estou usando um que usava na minha antiga moto uma boulevard m800.
tive que fazer algumas alterações pra caber na GS mas esta funcionando perfeitamente. usei hoje na viagem e ficou top! da pra tirar a mao nas retas e dar uma relaxada boa quando começa a ficar dormente por causa das vibrações.
http://imageshack.us/a/img251/7070/dscn1264s.jpg

Golias
12-08-2013, 07:40
Pessoal,

Eu encomendei para um amigo que esta em Orlando, este produto para minha R1200GS:

Kaoko ® Cruise Control

Ele é fácil de instalar, fica ótimo para manusear com a luva. Os controles de cruzeiro Kaoko consistem de uma porca de atrito que é integrada com um peso final que acaba substituindo o peso original do guidão.

Características e vantagens:

* Reduz a fadiga do motociclista e tensão na mão e punho
* Durante a viagem, o piloto é capaz de remover a mão do acelerador, que o acelerador fica na posição definida
* Muito simples de operar, mesmo com luvas de inverno
* Ação suave e de alta qualidade, design compacto e durável
* Toma menos de 5 minutos para instalar o produto
* Muito pouca manutenção é necessária
* Menos desgaste em cabos de acelerador e ligações
* Pode resultar em menor consumo de combustível

Para instalar, basta remover o peso do guidão do lado do acelerador, substituí-lo com o peso do bar Kaoko e aperte firmemente o parafuso de fixação central, pronto já esta instalado.


Vou aguardar chegar para instalar na minha.

Até breve,

Reinaldo

Rafamg
12-08-2013, 07:53
Eu ate olhei esse kaoko la fora mas os 127 dolares cobrados achei um absurdo pelo que é.

Serge
13-08-2013, 21:34
Fábio, Luiz, Rafa e Reinaldo, informações muito interessantes!
Pelos relatos, o dispositivo parece ser muito útil, especialmente em viagens! Vou tentar descobrir o que se encaixa com o protetor de mão original da minha GS 2013.
Depois que eu instalei o protetor de mão eu comecei a esbarrar em tudo que é retrovisor de carro no transito. O jeito foi suspender o máximo a altura do protetor e das manetes, de forma a aumentar o vão. O ganho de 2 ou 3 cm valeu a pena, mas eu sinto que estou estressando um pouco os pulsos para frear e "embrear". O crise control pode ajudar a aliviar...

Abcs