PDA

Ver Versão Completa : Pneu Metzeler T. Next



Henri
13-08-2013, 18:56
Pessoal,
Alguém sabe onde comprar pneus Metzeler tourance Next para a GS 800? Somente encontrei medidas maiores.
Abs,

fborges27
13-08-2013, 23:02
Ja tentou HPParts? Speedmotos.com.br? Zoom Motocenter?

Henri
14-08-2013, 14:32
Ja tentou HPParts? Speedmotos.com.br? Zoom Motocenter?

Felipe, vou tentar.
Grato

Adalto
25-08-2013, 22:16
Abre teu olho com esses pneus, da uma olhada no post que coloquei, tem as fotos e não foi somente o meu, teve outros casos, diferentes mas os pneus deterioraram.
Olha em pneu Pirelli.

FPoli
25-08-2013, 23:26
Adalto, longe de eu estar defendendo o fabricante, aliás o seu tópico sobre pneus Pirelli me fez mudar totalmente meu conceito dos Tourance e deixei de usar partindo p/ Anakee3, mas parece que reformularam tudo neste Tourance Next e se mostra como um dos melhores atualmente, inclusive no desenho que certamente dificulta ele desintegrar.

Creio que valha a pena experimentar o Next também.

Henri
26-08-2013, 13:00
O met. Next foi muito bem avaliado pela imprensa, e vem nas novas gs 1200.

FPoli
26-08-2013, 16:24
O problema que vejo em adotar as novas 1200GS como referencia aos pneus é que ela vem com duas patas de elefante, 120 na frente e 170 na traseira e considerando a maior área de contato, provavelmente tenha um resultado um pouco diferente na GS anterior c/ 110 e 150 ou na 800GS com pneu 90 aro 21 na frente e 150 atras.
Mas certamente é melhor que os antecessores, ou deveria ser.

Coelho
26-08-2013, 16:36
Eu achei o Tourance Next na SBS motos em Ribeirão....

Vi o pneu de perto, mas não tive coragem de coloca-lo...acabei optando pelo anakee 3 pelo mesmo valor

O dianteiro estava R$340,00 montado e balanceado lá.

chalbuque
26-08-2013, 17:13
Tb me fez mudar de ideia,

Tinha certo que iria colocar o Tourance.

Agora vou de Anakee 3

FPoli
26-08-2013, 17:32
Coelho e Chalbuque, troquei os pneus recentemente do Tourance EXP pelos Anakee3 e por enquanto estou gostando mais que o anterior, ainda me adequando a eles e criando confiança já que não testei em pista molhada ou terra.
Fiquei com muita dúvida entre o NEXT e o Anakee3, pois ambos são recentes no mercado.

Phil BHZ
26-08-2013, 17:43
Rapaziada,

qual a durabilidade média dos pneus traseiro e dianteiro de vocês. Tô pra fazer a revisão de 1000km e meus pneus não tem nem sinal de desgaste ainda.

Valew!

fborges27
26-08-2013, 19:02
Phil,

Ando muito na cidade e com freadas fortes. O dianteiro foi embora antes do traseiro com 14.000 km. O traseiro ainda rodava mais uns 2.000 km.

Henri
26-08-2013, 21:13
Eu achei o Tourance Next na SBS motos em Ribeirão....

Vi o pneu de perto, mas não tive coragem de coloca-lo...acabei optando pelo anakee 3 pelo mesmo valor

O dianteiro estava R$340,00 montado e balanceado lá.

Grato pela informação, Antônio.
Vou procurar o pneu lá.
Abs,

FPoli
26-08-2013, 22:29
Rapaziada,

qual a durabilidade média dos pneus traseiro e dianteiro de vocês. Tô pra fazer a revisão de 1000km e meus pneus não tem nem sinal de desgaste ainda.

Valew!

Os originais da 800 com 4,5mil km estão como novos, já na 1200 o Tourance EXP traseiro foi p/ espaço com 10 mil e o dianteiro ainda rodaria mais uns 5 mil pelo menos, mas joguei fora por ter ficado todo deformado. Costumo abusar mais nas aceleradas e frenagens na 1200. Agora com o Anakee vamos ver se dura mais.

Coelho
27-08-2013, 11:14
Originais scorpion trail
Tras: 13 Mil KM
Frente: 21 mil km

Anakee 2
Tras:21 mil km
Frente: 19 mil KM

Anakee 3
Tras: está com 7 mil km ainda.
Frente: Está com 1 mil km ainda.


Todos utilizando no dia a dia. Tocadas fortes em rodovias / viajens. Muitas curvas e frenagens bruscas normais de transito!

FPoli
27-08-2013, 18:47
Coelho, pelo nível de desgaste atual do Anakee3, acredita que dure mais que o 2?

Adalto
28-08-2013, 08:51
Poli, quando falo de não comprarem o pneus Metzeler, não que ele não sejá bom, o que aconteceu comigo deve ter sido um aborto da natureza e é claro que a fábrica está corrigindo todos os erros no passar dos tempos e com os relatos dos cobaias do terceiro mundo.
Falo no sentido de os valores não serem tão diferentes e o Scorpion 2 se muito mais durável, e estão fazendo ele ainda e pelo que sei vão continuar fazendo.

FPoli
28-08-2013, 09:50
Adalto, a Metzeler é uma boa marca e certamente respondeu aos problemas que passou no Tourance com o EXP e agora o NEXT.
O primeiro modelo só Tourance além de ultrapassado caiu no meu conceito e jamais pretendo usar, principalmente depois do que eu ví, mesmo que pontual rsrs.

Para mim estão sendo muito importantes e boas suas informações aqui. Deu uma nova visão aos pneus em geral ajudando antes de escolher um e outro.
Coloco a segurança acima de tudo, mesmo que tenha de pagar caro.

Coelho
29-08-2013, 15:23
Coelho, pelo nível de desgaste atual do Anakee3, acredita que dure mais que o 2?

Fábio minha expectativa é que durem pelo menos o mesmo tempo que os anteriores. Mas acho difícil. Acredito durar menos!

Vamos esperar pra ver....pelo jeito sou o único "forumeiro" a dar depoimentos em primeiramão. Mas tamos aí! =)

CM-R1200-GS
29-08-2013, 15:46
Originais scorpion trail
Tras: 13 Mil KM
Frente: 21 mil km

Anakee 2
Tras:21 mil km
Frente: 19 mil KM

Anakee 3
Tras: está com 7 mil km ainda.
Frente: Está com 1 mil km ainda.


Todos utilizando no dia a dia. Tocadas fortes em rodovias / viajens. Muitas curvas e frenagens bruscas normais de transito!

Boa sir Rabbit !!!!

Não posso opinar, pois peguei a moto (1200 GS) com o Anakee 2, já rodei 7.000 km, parece meia vida.
Os Scorpion, que estavam na F-800, com 16.000 km, chegaram na hora da troca, daria mais uns 2.000 km, mas vendi a moto.

FPoli
29-08-2013, 15:57
O Coelho é um predestinado pelo nome, roda por aí mais que tudo e todos juntos rsrs.

DSMFOO
02-04-2019, 12:43
***Ressuscitando esse Tópico***

Galera, como há esse tópico já criado resolvi postar aqui minha dúvida sobre o pneu metzeler tourance next.

Preciso trocar o meu dianteiro e estou pensando seriamente em botar o metzeler tourance next. No mercado livre encontrei por R$ 350 já com o frete.

Vi aqui algumas postagens não tão positivavas sobre este pneu, mas levando em consideração que são postagens de 6 anos atras e que em alguns posts mais recentes vi alguns comentários positivos, gostaria da opinião dos senhores que já utilizaram ou utilizam este pneu.

Qual a durabilidade aproximada?

A qualidade presta?

Segura bem a moto no ON?

Como reage numa estrada de terra suave?

Recomendam?

Rromagnani
02-04-2019, 19:59
***Ressuscitando esse Tópico***

Galera, como há esse tópico já criado resolvi postar aqui minha dúvida sobre o pneu metzeler tourance next.

Preciso trocar o meu dianteiro e estou pensando seriamente em botar o metzeler tourance next. No mercado livre encontrei por R$ 350 já com o frete.

Vi aqui algumas postagens não tão positivavas sobre este pneu, mas levando em consideração que são postagens de 6 anos atras e que em alguns posts mais recentes vi alguns comentários positivos, gostaria da opinião dos senhores que já utilizaram ou utilizam este pneu.

Qual a durabilidade aproximada?

A qualidade presta?

Segura bem a moto no ON?

Como reage numa estrada de terra suave?

Recomendam?

Nunca usei o Next, mas apenas o Tourance normal.

Sei que não foi isso que perguntou mas na dúvida, iria de Pirelli Scorpion Trail 2! Ótimo pneu em tudo o que vc perguntou, exceto a terra que tem que ser beeem leve mesmo! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

EvertonM
02-04-2019, 21:55
Já usei o Tourance "normal" e o Next.
Ambos excelentes, na minha opinião.
O Next é mais ON - fui para o Chile com ele e não tive qualquer problema. Sensação de muita segurança.
Depois desses 10 mil km da viagem, rodei mais 12 mil e vendi a moto - ainda aguentava uns 2 ou 3 mil.

gusartori
04-04-2019, 00:10
Boa noite.

Peguei minha moto com 10k km no pirelli scorpion trail (acho que não era II). Não me sentia seguro igual ao atual next.

Coloquei com 19, estou com 31 agora. E também acho que vai mais 10, capaz...

No ON ele é demais, rola se aventurar fácil nas curvas (sozinho ou com esposa e baú) e até uma água maneira ele encara.

Como disse bem o colega, terra suave (sem barro nem chuva rs) é possível sem dramas.

Pelo preço também, recomendaria.

Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarceloPA
07-05-2019, 11:44
Pessoal bom dia, tenho uma f800GSA 14/14, e estou me preparando para trocar meus pneus, me falaram que o Karoo 3 é muito bom, o que vcs me indicam, estou tendencioso para o ANAKEE 3, Heidenau K60 e tambem o Avon trailrider, poderiam me ajudar!
Minhas viagens/passeios soa em grande maioria estradas e muito pouco off, entao nao quero errar!

Adriano80
07-05-2019, 12:18
Varella Pneus de Piracicaba
19 3402-9010
Vende pelo site também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
07-05-2019, 17:01
Varella Pneus de Piracicaba
19 3402-9010
Vende pelo site também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu já comprei com eles e foi muito rápido, chegou por transportadora no dia seguinte sem custo, gostei da atenção.

Adriano80
07-05-2019, 18:33
Pessoal bom dia, tenho uma f800GSA 14/14, e estou me preparando para trocar meus pneus, me falaram que o Karoo 3 é muito bom, o que vcs me indicam, estou tendencioso para o ANAKEE 3, Heidenau K60 e tambem o Avon trailrider, poderiam me ajudar!
Minhas viagens/passeios soa em grande maioria estradas e muito pouco off, entao nao quero errar!

Eu uso o Anakke 3 e estão com 19600 km em ótimo estado, meu uso também é 99% asfalto. Os outros que citou eu não conheço então prefiro não opinar.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
07-05-2019, 20:05
Pessoal bom dia, tenho uma f800GSA 14/14, e estou me preparando para trocar meus pneus, me falaram que o Karoo 3 é muito bom, o que vcs me indicam, estou tendencioso para o ANAKEE 3, Heidenau K60 e tambem o Avon trailrider, poderiam me ajudar!
Minhas viagens/passeios soa em grande maioria estradas e muito pouco off, entao nao quero errar!

Marcelo o Karoo 3 é excelente pneu 50/50, mas no asfalto é barulhento e não costuma durar muito. (No meu caso por volta dos 13k) já usei três jogos e são meus preferidos no 50/50.

Heidenau K60 - usei um jogo e certamente não usarei novamente... barulhento, baixa aderência no asfalto e vibra demais. Por tb ser um 50/50 na terra vai bem!

O Avon nunca usei.

Uma sugestão... como vc disse usar pouco off que tal o novo Karoo Street? Um 70/30 que dizem ser muito bom!

Se for no Varella em Piracicaba, o Caio te ajudará na escolha! Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Cesar.A
10-05-2019, 18:12
Pessoal,
Alguém sabe onde comprar pneus Metzeler tourance Next para a GS 800? Somente encontrei medidas maiores.
Abs,

Fast Moto na General. Manda um whats (015 11) 95649-9556 falar com a Ingrid.

Comprei os meus lá


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

allysonalv
04-06-2019, 06:07
Minha experiência com Metzeler não foi nada boa. O pneu dianteiro rachou a lateral todinha e a banda aparentava ressecamento. A loja Oficial da Pirelli da minha cidade não deu a menor assistência pós venda. O traseiro deu pouca kilometragem. Minha conclusão é que não vale a economia. Considero pneu um item de segurança e na moto mais importante ainda. Troquei para Michelin Anakee e até agora sem nenhum problema.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Cesar.A
06-06-2019, 17:48
Minha experiência com Metzeler não foi nada boa. O pneu dianteiro rachou a lateral todinha e a banda aparentava ressecamento. A loja Oficial da Pirelli da minha cidade não deu a menor assistência pós venda. O traseiro deu pouca kilometragem. Minha conclusão é que não vale a economia. Considero pneu um item de segurança e na moto mais importante ainda. Troquei para Michelin Anakee e até agora sem nenhum problema.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Poxa eu já estou muito feliz, freia muito e faz muita curva sem barulho (graças a Deus) já andei em 2 meses 4000 km e está zero ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
06-06-2019, 18:26
Poxa eu já estou muito feliz, freia muito e faz muita curva sem barulho (graças a Deus) já andei em 2 meses 4000 km e está zero ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

"Minha experiência com Metzeler não foi nada boa. O pneu dianteiro rachou a lateral todinha e a banda aparentava ressecamento."

Tem toda a cara de pneu velho. Pneus tem vida útil, como iogurte.

cerqueira
07-06-2019, 11:03
Guilherme,

como iogurte é ótimo!!...só você mesmo para tirar uma desta!!

Abraço
Luiz

Gnegraes
07-06-2019, 12:52
Guilherme,

como iogurte é ótimo!!...só você mesmo para tirar uma desta!!

Abraço
Luiz

A legislação brasileira obriga uma garantia de 5 anos.
Eu entendo que a vida útil de um pneu, independentemente da rodagem, deva ser também de 5 anos.
O caso relatado pelo nosso colega, me parece claramente de pneu velho em estoque.

Vou postar hoje um pequeno artigo para se aprender a entender a codificação que existe na lateral de todos os pneus.
Lá é possível se saber a data de fabricação deles. É sempre bom verificar quando comprar pneus novos.

allysonalv
11-06-2019, 08:19
Bom dia,

Não era pneu de estoque antigo, tinha um ano de fabricação no máximo. Enfim, relatei apenas minha experiência com esse pneu. Pra mim foi uma economia porca.

Saudações

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Gnegraes
11-06-2019, 11:36
Bom dia,

Não era pneu de estoque antigo, tinha um ano de fabricação no máximo. Enfim, relatei apenas minha experiência com esse pneu. Pra mim foi uma economia porca.

Saudações

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Qual o ano e mês de fabricação? Muito estranho um pneu alemão apresentar borracha ressecada na banda de rodagem e rachadura na lateral do pneu.
Se fosse um pneu xing-ling ainda vá lá, mas é difícil de acreditar um problema de qualidade desses...

Cesar.A
11-06-2019, 11:37
Qual o ano e mês de fabricação? Muito estranho um pneu alemão apresentar borracha ressecada na banda de rodagem e rachadura na lateral do pneu.

Verdade


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

allysonalv
11-06-2019, 12:07
Faça uma busca no site reclameaqui pelo termo "Pneu Metzeler Ressecado Rachando" reclamação id 31673921. Lá terá todos os detalhes.

E pra esclarecer, data de fabricação de pneu é gravada na lateral do mesmo constando a semana e ano de fabricação. ex 262016 quer dizer que foi fabricado na vigésima sexta semana do ano de 2016.

Acho que nós iogurte é diferente !

Quando coloquei o Michelin, me foi informado que a garantia do pneu era de 5 anos após da data de COMPRA independente da data de fabricação.

Mas creio que esse problema no Metzeler só deva ter acontecido comigo.

Pirelli empresa alemã ?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Gnegraes
11-06-2019, 12:33
Faça uma busca no site reclameaqui pelo termo "Pneu Metzeler Ressecado Rachando" reclamação id 31673921. Lá terá todos os detalhes.

E pra esclarecer, data de fabricação de pneu é gravada na lateral do mesmo constando a semana e ano de fabricação. ex 262016 quer dizer que foi fabricado na vigésima sexta semana do ano de 2016.

Acho que nós iogurte é diferente !

Quando coloquei o Michelin, me foi informado que a garantia do pneu era de 5 anos após da data de COMPRA independente da data de fabricação.

Mas creio que esse problema no Metzeler só deva ter acontecido comigo.

Pirelli empresa alemã ?

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Allyson,

Todo produto tem prazo de validade, usei o iogurte como referência e ironia. Iogurte vale por 30 dias, pneus por 5 anos. Cada produto tem um prazo determinado pelo fabricante.

Metzeler é um grande fabricante de pneus Alemão. Não entendi a pergunta da Pirelli ser uma empresa alemã.

E continua aqui meu espanto de um pneu alemão ter apresentado problemas do tipo que vc relatou, em curto espaço de tempo.

allysonalv
11-06-2019, 12:38
A Metzeler pertence ao grupo Pirelli desde 1987, sendo comercializada aqui no Brasil, como a segunda marca da Pirelli.

Na Pirelli tenho confiança, mas Metzeler no Brasil não confio. Marca de segunda linha pra competir em preço.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Gnegraes
11-06-2019, 12:40
Allyson,

Todo produto tem prazo de validade, usei o iogurte como referência e ironia. Iogurte vale por 30 dias, pneus por 5 anos. Cada produto tem um prazo determinado pelo fabricante.

Metzeler é um grande fabricante de pneus Alemão. Não entendi a pergunta da Pirelli ser uma empresa alemã.

E continua aqui meu espanto de um pneu alemão ter apresentado problemas do tipo que vc relatou, em curto espaço de tempo.

Allyson,

Por curiosidade, fui verificar a reclamação id 31673921. Me parece que a reclamação é tua, já que é de Campina Grande.
Não ví outra reclamação sobre este defeito no Google, como o que vc mencionou.

Continuo a afirmar que causa espanto enorme um pneu alemão ter apresentado um defeito desta natureza.

Benicio
11-06-2019, 13:46
Allyson,

Por curiosidade, fui verificar a reclamação id 31673921. Me parece que a reclamação é tua, já que é de Campina Grande.
Não ví outra reclamação sobre este defeito no Google, como o que vc mencionou.

Continuo a afirmar que causa espanto enorme um pneu alemão ter apresentado um defeito desta natureza.

De fato, rodei mais de 110.000km, de R 1200 GSA AC, usando somente Metzeler, sendo um par do antigo Tourance EXP (substituído pelo Next)e os demais pares do Tourance.
Só elogios, nada a reclamar.
Benício

Benicio
11-06-2019, 14:00
De fato, rodei mais de 110.000km, de R 1200 GSA AC, usando somente Metzeler, sendo um par do antigo Tourance EXP (substituído pelo Next)e os demais pares do Tourance.
Só elogios, nada a reclamar.
Benício

Vale comentar que, me parece, os Metzeler Tourance fabricados na Alemanha duravam um pouco mais que os chineses.
Não tenho certeza por que troquei os pneus antes de acabarem para fazer as viagens.
Se alguém puder acrescentar algum dado/impressão sobre Metzeler Alemão vis a vis Chinês seria interessante!

Cesar.A
11-06-2019, 14:02
Vale comentar que, me parece, os Metzeler Tourance fabricados na Alemanha duravam um pouco mais que os chineses.
Não tenho certeza por que troquei os pneus antes de acabarem para fazer as viagens.
Se alguém puder acrescentar algum dado/impressão sobre Metzeler Alemão vis a vis Chinês seria interessante!

Metzeler é top e ponto final né. Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gnegraes
11-06-2019, 16:57
Metzeler é top e ponto final né. Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A empresa Metzeler foi fundada em 1863 em Munique, fabricando artigos cirúrgicos e balões de borracha.
Iniciou a fabricação de pneus em 1892. Parece que tem experiência.
A revista alemã Motorrad (a maior da Alemanha) fez consulta sobre produtos de motos, com resposta de mais de 47.000 leitores e 68% votaram no Metzeler como pneu preferido na Alemanha.

Cesar.A
11-06-2019, 17:02
A empresa Metzeler foi fundada em 1863 em Munique, fabricando artigos cirúrgicos e balões de borracha.
Iniciou a fabricação de pneus em 1892. Parece que tem experiência.
A revista alemã Motorrad (a maior da Alemanha) fez consulta sobre produtos de motos, com resposta de mais de 47.000 leitores e 68% votaram no Metzeler como pneu preferido na Alemanha.

E o meu preferido também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Barra
11-06-2019, 17:09
Já usei metzeler em vstrom e uma gs e sempre gostei muito deles, nada a reclamar também.

Gnegraes
11-06-2019, 19:21
A Metzeler pertence ao grupo Pirelli desde 1987, sendo comercializada aqui no Brasil, como a segunda marca da Pirelli.

Na Pirelli tenho confiança, mas Metzeler no Brasil não confio. Marca de segunda linha pra competir em preço.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Allyson,

Fiquei muito impressionado com tua firmeza em falar dos pneus Metzeler.
Dai fui pesquisar um pouquinho, para entender melhor o que os outros opinam, já que não tenho a menor queixa dos meus, tem um grip que me agrada muito.

Veja este artigo sobre pneus de alta performance:

http://www.uniaomotorcycle.com.br/2018/07/comparativo-pneus-esportivos/

allysonalv
11-06-2019, 19:26
Boa noite,

Não tem como avaliar todos os pneus Metzeler apenas pela minha experiência individual, pode ter sido algo com um lote específico etc

O que me chateou foi o pós venda que não deu a menor assistência.

Qualquer produto pode apresentar problemas, o que muda é como o fabricante lida com esses problemas.

Saudações

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk

Rromagnani
12-06-2019, 08:14
Já ouvi vários relatos e vi vários vídeos de Tourance simplesmente desmanchando...

Usei um par na Vstrom e não posso reclamar, mas é inegável que há algum problema com parte deles...

Acho absurdo essa diferenciação entre pneu chinês e pneu alemão, afinal para nos consumidores, compramos a marca e modelo!

Quando compramos um iPhone por exemplo, vamos olhar o de foi fabricado???

Se a marca colocou seu nome, é única e exclusiva responsável pelo seu produto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Benicio
12-06-2019, 08:24
Já ouvi vários relatos e vi vários vídeos de Tourance simplesmente desmanchando...

Usei um par na Vstrom e não posso reclamar, mas é inegável que há algum problema com parte deles...

Acho absurdo essa diferenciação entre pneu chinês e pneu alemão, afinal para nos consumidores, compramos a marca e modelo!

Quando compramos um iPhone por exemplo, vamos olhar o de foi fabricado???

Se a marca colocou seu nome, é única e exclusiva responsável pelo seu produto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Roberto
Claro, o pneu deveria ser o mesmo, independentemente de onde foi fabricado.
Pena eu não ter rodado até chegar no final, TWI, para poder comparar os pneus Metzeler Tourance alemão e Chinês.
Acho que o alemão duraria mais, e isso não faz sentido mesmo.
Abraço,
Benício

Gnegraes
12-06-2019, 11:01
Já ouvi vários relatos e vi vários vídeos de Tourance simplesmente desmanchando...

Usei um par na Vstrom e não posso reclamar, mas é inegável que há algum problema com parte deles...

Acho absurdo essa diferenciação entre pneu chinês e pneu alemão, afinal para nos consumidores, compramos a marca e modelo!

Quando compramos um iPhone por exemplo, vamos olhar o de foi fabricado???

Se a marca colocou seu nome, é única e exclusiva responsável pelo seu produto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Roberto,

Penso que tanto a Pirelli como a Metzeler são empresas gigantes no ramo e não me parece que sejam irresponsáveis a ponto de negligenciar reclamações de defeitos por parte dos consumidores. Trata-se de item de segurança e pode colocar vidas em risco.

Dei uma googlada e achei poucas reclamações em vista da quantidade de pneus Metzeler em uso aqui no Brasil. Não e só a BMW que o usa, outros fabricantes também.

Há um filme mostrando o pneu traseiro quadrado. Será que isso é defeito de fabricação ou o chamado "vício de uso"? Será que anda muito em retas, será que sempre arranca acelerando muito e frequentemente? Sabemos que a tocada de cada um é diferente e impacta diretamente no desgaste dos pneus. Em carros é a mesma coisa.
Pneus de moto são muito mais macios que os de carro, para ter grip nas curvas, daí durarem na média muito menos que os outros.

N.B.: iPhone são todos feitos na China. Americano hoje só fabrica carroças, cadeiras de rodas motorizadas, aviões e material militar.... rs,rs,rs,rs