PDA

Ver Versão Completa : Zerar o aviso "service" sem o scanner da CC



BetoF798GS
16-08-2013, 09:37
Pessoal

Essa pergunta ficou em aberto e é do membro Nelson Brancalhão Junior, nbjr, postada em 23-07-2013. Citada a fonte, fica a pergunta, pois nem todos querem morrer nas gananciosas mãos das ccs. Minha Pretorréia vai fazer 10.000km e não penso em "investir" a grana toda que pedem por 1 selo. A vida inteira andei de moto e sempre fiz as minhas manutenções. Sou mais chato que os conceituados mecânicos de concessionária, mas não gostaria de ver aquele lembrete toda vez que ligar a moto.

Abraços

Beto

acdurigan
16-08-2013, 11:57
não tem jeito!!! tem q ter o aparelho 911 !!!!

FPoli
16-08-2013, 12:28
Beto, como sua moto ainda tem uns 2 anos de garantia, deixar de fazer a revisão na CC significa estar abrindo mão desta garantia e a probabilidade de passar por um prejuízo muito maior é grande. Infelizmente.

O ruim de levar na CC não é o custo, mas o serviço em si que é uma M&@& e somos obrigados a passar por isso.
Como já citado no fórum, se mecânico de CC fosse bom já estaria com oficina própria. É igual a tratar o dente com universitário de primeiro ano kkk.

BetoF798GS
16-08-2013, 16:28
Já vi q vou ter q abrir a mão....

CM-R1200-GS
16-08-2013, 17:54
Larga mão de ser PÃO-DURO !!!!!!

Flavildo
16-08-2013, 19:19
Larga mão de ser PÃO-DURO !!!!!!

compra uma F800GS e agora fica com dó de fazer a revisão e ainda pode perder a garantia

PAO DUROOOOO RS RS RS

FPoli
16-08-2013, 21:37
O Cássio e o Flavildo como sempre direto no ponto kkkkk.
Vamos tirar o escorpião do bolso, não combina com a GS rsrs.

sal silva
16-08-2013, 23:48
não tem jeito!!! tem q ter o aparelho 911 !!!!
Não é o 991 é o 171.

fborges27
17-08-2013, 10:01
Kkkkkkkkk

sal silva
17-08-2013, 16:15
Olá Beto, comprei a gs pois a BMW é um sonho desde jovem. No começo deste fórum havia um discussão sobre os preços elevados das revisões da BMW. Infelizmente temos em nosso pais ainda a cultura de que a BMW é marca de rico e que temos o dever de pagar caro e sorrir. Em outros países pode ter certeza que a revisão tem um preço justo e que a BMW não é uma moto de bacana. O problema de não seguir as revisões e perder a garantia é que a BMW já não é mais a mesma e como você deve ter notado ela anda apresentando vários problemas .Infelizmente aqui na Banania ter uma moto de grande cilindrada não é barato pois as peças são todas importadas e o dólar e o Euro para piorar estão indo nas alturas, mas aqui no fórum o pessoal da dicas que ajudam bastante, veja o tópico do Flavildo em que ele fez um tutorial de como instalar defletores na gs. Com certeza ele pagaria muito mais se mandasse instala-los nas concessionarias. Um abraço e curta a motoca o máximo.

Luizão
29-08-2013, 10:25
Beto, bom dia !!!

Antes de levar a motoca na CC, verifica se eles ja possuem o aparelho para dar o reset. A mais ou menos 1 mes fiz a revisão dos 1000km e não foi feito. Segundo ja lemos aqui no site. Se os caras passarem o scanner, desabilita o controle de tração. Abç

Crodao
30-08-2013, 07:35
Beto ligue para o Cesar, (11)3021-5785 que ele reseta.
Você vai sentir a diferença em ser bem atendido, por um profissional altamente qualificado e conhecedor de motos BMW.
O cara é criterioso e enjoado, muito bom no que faz. Só mexe com BMW,

Só têm um probleminha: Preços.
ELe não brinca de trabalhar e não brinca de cobrar.

Aí você pensa, preço por preço eu fico com a concessionária. A diferença é que o valor que você paga pra ele, é pra manter um técnico de nível. E não uma loja "pomposa".

FPoli
30-08-2013, 07:50
Crodão, valeu a dica do mecânico.

Faço as revisões na CC somente p/ não perder a garantia, já que caso precise tem de ter o manual carimbado ou registros no banco de dados da BMW e zerar os avisos de revisão passa a ser consequência da revisão, mas qualquer necessidade de acerto na moto mais apurada vou recorrer a terceiros.

Assim que vencer o prazo de garantia, já era oficina de CC.

Parece piada, mas eles conseguem estragar o que está bom. Minha moto estava lisa e na revisão dos 10mil saiu vibrando até o pé. Tive de voltar e fiquei acompanhando a equalização até voltar ao que era.

sal silva
30-08-2013, 11:13
É lenha né Fabio, levamos a moto no suposto melhor lugar para ela e a moto sai toda desregulada. Perdemos tempo e ficamos com raiva e ainda temos que pagar caro por isso. Infelizmente isso esta cada vez mais comum neste pais, coisas que vamos ver muito, serão falta de respeito e descaso. No final das contas acaba valendo a pena pagar caro e ter um serviço bem executado por uma pessoa séria.

CARLOS-BSB
02-09-2013, 17:58
Se der R$ 10,00 pro mecânico lá da cc ele passa o scaner escondido e apaga o "service" kkkkkkkkk

shw
02-09-2013, 19:58
Se der R$ 10,00 pro mecânico lá da cc ele passa o scaner escondido e apaga o "service" kkkkkkkkk

Justo hahahah

BetoF798GS
03-09-2013, 11:55
A pretorréia tava suja e encardida de uns off que fiz e levei prá lavar na CC, mas qdo disseram o preço, saí correndo. Liguei o lava jato e me emporcalhei, pq gordura de estradão e lama é pior q somente lama, no entanto, tenho certeza q tá tudo funcionando. O $erviço das CCs é feito numa lavagem da esquina e eles ganham em cima disso. Minha preta tá redondinha e tenho receio de outras bunda$ $entarem nela. Até cogitei de ir prá Joinville e fazer a mão lá, mas vai dar ela$ por ela$. O escorpião do meu bolso me impede de fazer i$$o. ainda tenho 2000 ks prá pensar no q farei. Abraços

Flavildo
03-09-2013, 12:07
mata o escorpião ;)

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQpQ4KX6qDkiYMbBpmlfY3NAmYfc-4d9SHQbNoaF3Km7rLKqnzSfg

BetoF798GS
03-09-2013, 12:48
rsrsrsrsrs

2204

CM-R1200-GS
03-09-2013, 17:18
mata o escorpião ;)

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQpQ4KX6qDkiYMbBpmlfY3NAmYfc-4d9SHQbNoaF3Km7rLKqnzSfg

Fravirrdo,


Essa do scorpiaum, foi joia.

CARLOS-BSB
08-10-2013, 10:59
Retirado de outro forum de debate sobre motos:

"Quando se desligam os cabos da bateria, todos dados do computador de bordo (CB), hora do relógio e datas e km para próxima revisão são zerados. Para acertar a hora do relógio do painel, basta premer e manter assim por uns 5 segundos o botão inferior do painel (entre os dois, aquele que tu navega entre os hodômetros) até o campo de 'horas' começar a piscar, uma vez assim, prima o botão superior até alcançar a hora desejada (cada premida e soltura equivale uma hora). Depois prima novamente o botão inferior, o campo de minutos começará a piscar, repita a operação para acertar os minutos.

Feito isso, prima e solte novamente o botão inferior.

Caso queira ser avisado sobre os prazos de manutenção, data e/ou km da próxima revisão, ai é necessário passar a motoca no scanner da CC, para serem corrigidos os dados de manutenção. Se bem que creio ser possível fazer isso com o 911, já que ele pode apagar os avisos de serviço no painel da motoca."

Minha F800 já está avisando a revisão dos 20kkm "SERVICE 10:2013" (outubro/2013) está com 19.100km.
Até vou deixar remarcarem na cc a próxima de 30.000km (março/2014), quando finda a garantia, e depois vou simplesmente desativar esse aviso.
.

sal silva
08-10-2013, 14:10
Valeu Carlos.

nbjr
08-10-2013, 15:39
Ótimo Carlos, alguém aí testou pra ver se é verídico? Se possível postar resultado.

Pigossi
17-10-2013, 23:12
Acredito que a revisão na CC durante a garantia é um mal necessário, pq essa garantia é fundamental, já tive motor trocado na garantia (já imagina sem ela!!!) depois tem vários mecânicos que manjam muito e são confiáveis. Meu favorito é o Betinho , ex Officer por mais de 10 anos e super competente, a oficina esta na Av Sto Amaro , uns 100m antes do Alemão Pneus, no mesmo lado, em SP

Kamilla
10-10-2016, 01:09
Ótimo Carlos, alguém aí testou pra ver se é verídico? Se possível postar resultado.

Não apaga não! Um dia desses eu tive que desmontar a carenagem que cobre a bateria e aproveitei pra organizar a fiação dos acessórios. Desconectei os cabos todos e o raio da msg de service estava la de volta! (mas claro que tive que ajudar o relógio)

Stell
10-10-2016, 20:04
Por curiosidade, qual é o custo das revisões, aproximadamente? O básico, só para carimbar o manual?

beier
23-11-2016, 14:40
Na BMW de Porto Alegre me orçaram entre R$ 1.100 a 1.200,00 reais a revisão de 10 mil/Km para F800R, saí correndo o concessionária.

Queirozjh
23-11-2016, 15:11
Esse aparelho, o scanner que tira esse aviso do painel, nao eh uma coisa exclusiva das CC, tem muita oficina que tem esse aparelho. Faca uma pesquisa que com certeza na sua cidade deve ter alguma boa oficina que tenha!!

Salim
17-03-2017, 18:18
Na BMW de Porto Alegre me orçaram entre R$ 1.100 a 1.200,00 reais a revisão de 10 mil/Km para F800R, saí correndo o concessionária.

Oi Pessoal, acabei de ligar na MBI Motors, CC BMW em Campinas-SP, para saber o preço da revisão de 20.000 KM e o consultor me passou o valor de R$ 1. 137,00, barato né ?

JMCoelho
17-03-2017, 18:45
Na minha 13/13, a MBI Campinas queria R$ 973,00 na revisão de 10000 km. Seria a troca de oleo mais cara do mundo. Por preguiça troquei em uma oficina por R$ 200,00, incluindo o oleo do freio. Mas o aviso de manutenção aparece no painel quando ligo a chave, mas em seguida ele some.

sal silva
17-03-2017, 18:51
Na minha 13/13, a MBI Campinas queria R$ 973,00 na revisão de 10000 km. Seria a troca de oleo mais cara do mundo. Por preguiça troquei em uma oficina por R$ 200,00, incluindo o oleo do freio. Mas o aviso de manutenção aparece no painel quando ligo a chave, mas em seguida ele some.

Coelho,R$ 973,00 para voce é dinheiro de pinga.heheheh

Alex Oli
15-06-2017, 09:05
Realmente não existe um método alternativo pra apagar esse service do painel?
Se fosse só na hora de ligar a moto....mas fica o tempo todo no painel....
Já acabou a garantia e não vou mais trocar óleo na concessionária que chama de revisão.

sascencio
15-06-2017, 10:03
Alguém que está com a moto com esse aviso no painel já experimentou desligar a bateria?

Talvez se a bateria for desconectada por um tempo (pelo menos 1 hora, não bastaria só desligar e ligar novamente em seguida, porque acho que o sistema segura as informações durante um pequeno intervalo de tempo), a moto perca essa referencia de data.

Se o teste der certo, só apareceria a mensagem na hora de ligar o contato mas depois de alguns segundos sumiria. É o que acontece com a minha desde que tirei a bateria para carregar.

Alex Oli
15-06-2017, 11:58
Nas páginas anteriores alguém comentou que não funciona.
Mas pretendo fazer uma revisão na minha e quando for trocar o filtro de ar vou fazer isso que vc disse.

sal silva
16-06-2017, 00:18
A minha eu não ligo,só enxergo quando estou de óculos de leitura rs.

Alex Oli
18-06-2017, 17:33
Realmente não funciona deixar a bateria desconectada.
Deixei pouco mais de 1 hora, zerou os trips, relógio, médias mas o maldito service continua lá: 04:2017
No manual fala que a moto pode exibir esse service em uma data errada por ter ficado muito tempo sem bateria, aí tem que levar a moto pra ajustar a data na concessionária......até isso tem que ser na ccs.
Então mesmo que funcionasse seria porque perdeu a configuração da data mas voltaria a aparecer depois de 10KKM e todo errado....

sal silva
18-06-2017, 19:39
Realmente não funciona deixar a bateria desconectada.
Deixei pouco mais de 1 hora, zerou os trips, relógio, médias mas o maldito service continua lá: 04:2017
No manual fala que a moto pode exibir esse service em uma data errada por ter ficado muito tempo sem bateria, aí tem que levar a moto pra ajustar a data na concessionária......até isso tem que ser na ccs.
Então mesmo que funcionasse seria porque perdeu a configuração da data mas voltaria a aparecer depois de 10KKM e todo errado....

Welcome to BMW prision Baby.hhuhuhhahahah.:)

victor gs
06-07-2017, 08:11
Bom dia amigos, sou novo no mundo das BMW, sempre tive harley e sempre fiz minhas manutencoes como troca de oleo filtros etc .. mas na gs800 ainda estou aprendendo rsrs, a minha é 2014/2014 esta com 22 mil km peguei de um amigo e o SERVICE está la, nao ligo de aparecer, mas so uma duvida ... existe algum problema em fica SERVICE aparecendo ou nao? pode rodar de boa.. ele trocou o oleo com 20 mil km, obrigado

frsmachado
06-07-2017, 09:48
O incômodo é apenas visual, caro Victor.

victor gs
07-07-2017, 08:22
Obrigado amigo!

sal silva
08-07-2017, 08:33
O incômodo é apenas visual, caro Victor.

Para mim nem visual é,nao consigo ver oque é aquele pretinho borrado kkkk.Mas pra frente faço a rev,a coisa ta osso.hehe

Flyerman
28-08-2017, 19:08
Olá pessoal, com o devido respeito às opiniões de cada companheiro aqui do grupo. Tenho uma Trophy 2012 com 19500km, nunca precisei me preocupar com a garantia, quando a comprei faltavam 8 meses para findar e a moto estava com 5mil km. E desde então, o tal service está lá no painel. Eu cá, como o BetoF798GS, desde sempre botei a mão nas manutenções de minhas motocas e realmente acho um absurdo pagar para simplesmente retirar o tal service. E claro, se tem garantia, não há como escapar, meter a mão no bolso para uma simples troca de óleo e reaperto de parafusos. A Gs é uma moto como qualquer outra em termos gerais de manutenção e etc.... De algum tempo pra cá, temos visto muitas escorregadas da BMW, o mercado está recheado de boas máquinas... está na hora da marca se aproximar mais do consumidor e principalmente no pós venda, trabalhar melhor essas questões. Ufa, acho que foi um desabafo! kkkk.
Mas enfim, não me preocupo com o Service no painel, amo cuidar da minha Azulinha, ela devolve em dobro todo trabalho e cuidado com muito prazer nas aceleradas por aí!
Abraço a todos.

Eraldo Tel
30-08-2017, 10:56
[QUOTE=BetoF798GS;15509]Já vi q vou ter q abrir a mão....[/QUOT

Oi Beto como vc mesmo tem o prazer e gosta de fazer as manutenções de sua moto faça como eu compre o scanner gs 911 entusiasta e faça vc mesmo. Paguei 399 dólares e um colega trouxe para dos USA. Alem desse serviço tem uma infinidade de manutenções e atualizações do software da modo que vc poderá fazer pode cadastrar até 10 VIn code. Depois de trocar de moto 10 vezes atualize para versão profissional com numero ilimitado de motos por 350 dólares. E em viagens tem suporte de emergência para ajudar qq. moto que esteja em falha. fazendo reset da ecu via gs 911.

Eraldo

sal silva
30-08-2017, 15:20
[QUOTE=BetoF798GS;15509]Já vi q vou ter q abrir a mão....[/QUOT

Oi Beto como vc mesmo tem o prazer e gosta de fazer as manutenções de sua moto faça como eu compre o scanner gs 911 entusiasta e faça vc mesmo. Paguei 399 dólares e um colega trouxe para dos USA. Alem desse serviço tem uma infinidade de manutenções e atualizações do software da modo que vc poderá fazer pode cadastrar até 10 VIn code. Depois de trocar de moto 10 vezes atualize para versão profissional com numero ilimitado de motos por 350 dólares. E em viagens tem suporte de emergência para ajudar qq. moto que esteja em falha. fazendo reset da ecu via gs 911.

Eraldo

Nossa,voce acabou de tirar minha duvida em comprar uma moto antiga sem eletrônica.rs