PDA

Ver Versão Completa : Distorçao de preços.



Andre RS
17-08-2013, 13:29
Achei interessante a criaçao de um tópico onde poderemos postar as discrepancias entre valores de peças
e serviços cobrados dentro do Brasil ou fora dele, mais especificamente voltado para nossas Big Trail.

Andre RS
17-08-2013, 13:38
Vou começar com uma simples troca de camara que fiz recentemente em Junho. Na BMW o valor era de 140,00 , detalhe... O serviço deles é terceirizado . Descobri o endereço da terceirizada aqui em POA ( Mototech), uns 6 quarteiroes de distancia. Preço da troca com balanceamento , 70,00. A metade !!! No dia que estive lá encontrei inclusive o cara da BM que traz os pneus p conserto num VW Gol.
Assim é mole demais!!!

fborges27
17-08-2013, 20:31
Hahahahah pegou no pulo

Adalto
17-08-2013, 22:44
André então vou te dar a barbada, comprei dois pneus para minha viagem agora no dia 06/09 lá na Mototech, pois vou trocar somente o dianteiro, pois o traseiro é novo, vão me cobrar R$45,00 pela troca do pneu e balanceamento da roda dianteira.
Óleo, uso o Motul 7100 10W40, pago RS 55,00 o litro entregue no meu endereço, da uma olhada quanto sai em lojas para trocar.
É muito roubo, todo mundo ganhando 100%

Crodao
18-08-2013, 20:24
Pior que isso são os acessórios. No Pedrinho Bancos (nas bocas de SP) um banco confort pra Tenere 250 custa R$ 500,00
Para a F800 em torno de R$ 1.000 e para a GS1200 custa somente R$ 1.500,00

Aí eu perguto, qual a diferença entre eles que justifica isso ?

Outro exemplo: Suporte de baús laterais da GIVI padrão monokey, para a Tenere 250 custa em torno de R$ 300,00
Procura um suporte desses para a F800 pra ver se custa R$ 300,00
E de novo, o que justifica uma diferença de preços tão grande ?

fborges27
18-08-2013, 20:37
Olham para o cara da BM e dizem... Paga pau. Esse cara curte status e cou enfiar a faca... Triste País... Um dia essa mentalidade muda!

amorlin
18-08-2013, 20:39
Vez por outra uma ou outra pessoa cita que devemos dar preferência ao mercado nacional, mas eu sou de opinião contrária, vivo no Brasil e aqui todo mundo quer se dar bem e é bem pelo que o Crodão falou.
Algo extremamente simples, muitas vezes copiado lá de fora e o cara quer fabricar, vender e ganhar 300% em cima, eu, dessa forma, prefiro comprar lá fora.
Um exemplo clássico são os protetores de motor, na minha última compra paguei R$ 330,00 num Givi vindo da Itália sem imposto. Onde que eu vou pagar R$ 500,00, R$ 700,00 em protetor de motor aqui no Brasil??

Aqui em Fortaleza um borracheiro comum cobra R$ 5,00 pra desmontar, trocar um pneu e montar de novo, e ainda aprende como remove a roda de uma F800GS.
Absurdo cobrarem R$ 40,00~70,00 nesse serviço.

- - - Updated - - -

Filipe,
Uma coisa é ter uma BMW e outra coisa é ser otário.
Infelizmente a maioria é leiga por isso que no Brasil existe muito esperto.

Tchelo
18-08-2013, 20:45
Crodão,
Já que vc falou da Givi, vcs já perceberam que fora do pais os Trekker tem o preço compatível com outros bauletos de primeira linha deles?
Aqui eles chegam a custar R$ 500 a mais, porque?
Fator Brasil? Kkkkkk

Andre RS
18-08-2013, 22:09
Vez por outra uma ou outra pessoa cita que devemos dar preferência ao mercado nacional, mas eu sou de opinião contrária, vivo no Brasil e aqui todo mundo quer se dar bem e é bem pelo que o Crodão falou.
Algo extremamente simples, muitas vezes copiado lá de fora e o cara quer fabricar, vender e ganhar 300% em cima, eu, dessa forma, prefiro comprar lá fora.
Um exemplo clássico são os protetores de motor, na minha última compra paguei R$ 330,00 num Givi vindo da Itália sem imposto. Onde que eu vou pagar R$ 500,00, R$ 700,00 em protetor de motor aqui no Brasil??

Aqui em Fortaleza um borracheiro comum cobra R$ 5,00 pra desmontar, trocar um pneu e montar de novo, e ainda aprende como remove a roda de uma F800GS.
Absurdo cobrarem R$ 40,00~70,00 nesse serviço.

- - - Updated - - -

Filipe,
Uma coisa é ter uma BMW e outra coisa é ser otário.
Infelizmente a maioria é leiga por isso que no Brasil existe muito esperto.

Poh Amorlin , 5 reais é trabalho escravo , hehe...ai tb não né...

Andre RS
18-08-2013, 22:16
Pois é Adalto , o valor que mencionei era do pneu traseiro. Pelo fato de vc ter comprado os 2 pneus lá , deviam fazer essa troca gratuita, ainda mais sendo o dianteiro.... Mas .... Who knows!!

amorlin
18-08-2013, 23:09
Andre,
É o que se cobra aqui.
Aqui não se paga mais que R$ 10,00 num conserto de pneu de carro, por exemplo.
E sempre que preciso trocar o pneu da BMW (tirar o Pireli e colocar o Mitas), eu mesmo levo as chaves, afrouxo os Torx, tiro o sensor do ABS e etc pq 99% não sabem desmontar a roda.


Poh Amorlin , 5 reais é trabalho escravo , hehe...ai tb não né...

RicBoris
19-08-2013, 00:06
Pago 5 reais para lavar e polir minha Mid. Fica bem feito. Acompanho tudo e faço exigências. Eventualmente dou um extra de 5 paus pra caixinha do lava-jato. Vulcanização de pneus tambem custa 5 reais.

FPoli
19-08-2013, 11:21
5 pilas pra lavar a moto não paga nem o sabão do coitado kkk.

amorlin
19-08-2013, 11:44
Aqui eu pago 10 na lavagem em oficina de moto, que sabe lavar, especializada em motos de trilha.
Por ai voces tiram a diferença entre capital e interior do mesmo estado.
Pra mim tudo aí no sul é inflacionado mesmo, pessoal ganha mais grana, por isso que tudo é caro. :D :D :D :D :D :D

acdurigan
19-08-2013, 11:52
Pago R$ 50,00 p/ lavar a moto!!! geralmente 3 dias p/ lavar pois o cara lava os detalhes com pincel!!!

RicBoris
19-08-2013, 12:14
5 pilas pra lavar a moto não paga nem o sabão do coitado kkk.


Kkkkk... e ainda tem a meladinha de cera.

RicBoris
19-08-2013, 12:23
Aqui eu pago 10 na lavagem em oficina de moto, que sabe lavar, especializada em motos de trilha.
Por ai voces tiram a diferença entre capital e interior do mesmo estado.
Pra mim tudo aí no sul é inflacionado mesmo, pessoal ganha mais grana, por isso que tudo é caro. :D :D :D :D :D :D


Ainda acho barato, Amorlin, 10 reais por uma lavagem no capricho. Andei sondando os preços aí na capital (Cidade dos Funcionarios) e o mais barato que encontrei foi 20 reais.

Lembrando que é sempre bom acompanhar o serviço. Outro dia, o lavador ia passar um produto no motor que, segundo ele, era ideal pra "desgrudar" aquela sujeira "encardida", manchas no motor. Porém, não permiti que se usasse nada, tratava-se de um limpa-aluminio, que com o tempo, descasca a pintura. Só deixo passar as pinceladas de óleo diesel e depois de enxaguado, o detergente neutro. Nada mais!

RicBoris
19-08-2013, 12:27
Pago R$ 50,00 p/ lavar a moto!!! geralmente 3 dias p/ lavar pois o cara lava os detalhes com pincel!!!

Pô, Alexandre, três dias?! Não tenho paciência pra ficar sem a moto esse tempo todo não! rs... Mas, com certeza fica impecável, o serviço!

acdurigan
19-08-2013, 12:49
eu uso outra moto na cidade!!!!

fborges27
19-08-2013, 14:07
Lavo no SoMoto do Renatao! R$ 30,00 mas os caras sabem o que estao fazendo. A cada 10 ganha uma!

amorlin
19-08-2013, 14:49
Ricardo, eles colocam Solupan pra lavar o motor.
Com um tempo fica um lixo.
Deixe não.

Na oficina do meu mecânico e tudo sussa. Resolvo só tudo lá.
Somos amigos.

RicBoris
19-08-2013, 15:26
Passa o endereço dessa oficina e o nome do seu amigo mecânico, Amorlin. Quando for à Fortal com a moto, darei uma chegada lá pra fazer "um teste de qualidade" rs... E fica a dica aqui pra algum amigo que esteja viajando pelo nosso estado. Vlw!

Andre RS
19-08-2013, 17:56
Lavo no SoMoto do Renatao! R$ 30,00 mas os caras sabem o que estao fazendo. A cada 10 ganha uma!

Onde moro nao pode lavar carro nem moto , a vizinhaça reclama que está pagando água pra " malandro" .....logo pra quem quiser uma boa lavagem é só ir até o posto Laçador em fim de expediente ou no almoço , leva o material p lavar, os caras cedem o espaço e a agua com ou sem jato. Deixo 10,00 , lavo e lubrifico do jeito que quero. Somete eu lavo minha tchutchuca ,hehe....

OPS Ao pessoal de Fortaleza , vamos distribuir essa renda.....Ric Boris , ajuda os coitados aí que papai do céu ajuda na compra da Tao sonhada F800 !!!

amorlin
19-08-2013, 18:07
Ric,
Speed Motos, tratar com "Xaxa". :D
Desde a XLR125 que tive, que faço serviço com ele.

Adalto
19-08-2013, 21:42
Pois vou dar outra dica para os amigos, tudo bem que nós aqui do sul temos essa vantagem, mas ai para sima não deve ser muito mais caro o produto com que lavo minha moto, que por sinal nunca mandei lavar, sempre eu lavo.
Tem no youtube filme do produto e de como fazer, Moto Wash da Motul 1L sai R$45,00 em Rivera, nos free shop, da para lavar a moto por cinco vezes, isso com a moto muito suja, volta de viagem longa, que a sujeira ficou encravada, dias na estrada, chuva, sol, lama, etc...
Pode colocar na pintura, bancos, plásticos, bolha, tudo, borrifa com o próprio aplicador, deixa trabalhar por no máximo dez minutos, depois da uma mangueirada de água, mas com jato não forte, solta todo o grosso da sujeira, depois um sabão líquido neutro com água e esponja e deu.
Nunca deixem burrifar óleo diesel nas suas motos, principalmente nas rodas para tirar o óleo ou graxa que sai da corrente, porque em contato com as pastilhas de freio, elas estão condenadas, só se informar com qualquer mecânico que entenda do traçado.
Eu tentei comprar aqui no Brasil, direto da Motul, pois compro deles o óleo 7100 10W40 para minha moto, mas esse produto deles ainda não veio para o Brasil, dai compro em Riveira cada vez que dou um pulo lá para buscar uns vinhos e roupas.

RicBoris
19-08-2013, 21:45
Adalto, não sabia desse risco com o diesel. Vou ter mais cuidado daqui por diante e buscar alternativas. Obrigado!

sal silva
19-08-2013, 22:25
É porque o Brasileiro tem olho grande kkkkk:mad:

fborges27
19-08-2013, 23:00
Boa Adalto!

Putz, oleo diesel para tirar graxa, quando pega no disco de freio eh 1 semana para voltar a frear direito!

RicBoris
20-08-2013, 00:00
Já notei isso, Felipe. Aliás, quando isso ocorre, dou uma lixada nos discos e fica quase bom. Com poucas frenagens fica perfeito. Só não sabia que comprometia fisicamente as pastilhas.

Crodao
20-08-2013, 06:48
Eu tinha feito uma cotação para trocar os 2 pneus mas me pediram R$ 120.00 só de mão de obra. Troca e balanceamento. Cotei em 3 lugares e o preço foi o mesmo.
Achei um absurdo, se fosse pneu de carro seria no máximo uns R$ 15,00 por roda.
Fico pensando no "valor" das coisas e como as oficinas querem explorar quem têm moto grande. Mas sinceramente, cobrar R$ 120,00 por trocar 2 pneus eu acho o cumulo. Pode ser também que eu esteja ficando pão-duro.

Voltando de viagem no domingo furou o pneu dianteiro. Deixei a moto num posto de gasolina perto de casa e segunda-feira liguei pra uma oficina de moto aqui da região. O cara teve a coragem de pedir R$ 50,00 pela câmara e R$ 100,00 de mão-de-obra.

Como eu tenho as espátulas para trocar pneu resolvi eu mesmo tentar trocar, até porque vou fazer uma viagem em Janeiro é sempre bom conhecer nossos limites.
Pois bem, foi um desastre. Arranhei pra caramba a roda da moto na hora de colocar o pneu de volta, além do que acabei cortando a câmara nova.

Hoje vou ter quer comprar outra câmara e ser explorado por esses fdp.

Como diz o velho ditado, as vezes o barato sai caro.

RicBoris
20-08-2013, 07:33
Crodao, desculpe... mas comecei a rir aqui da cena (rs)
Você "armado" de espátulas, brigando com o pneu (kkkkk)
Foi mal, cara... desculpa aê... kkkkk

Andre RS
20-08-2013, 08:28
Eu tinha feito uma cotação para trocar os 2 pneus mas me pediram R$ 120.00 só de mão de obra. Troca e balanceamento. Cotei em 3 lugares e o preço foi o mesmo.
Achei um absurdo, se fosse pneu de carro seria no máximo uns R$ 15,00 por roda.
Fico pensando no "valor" das coisas e como as oficinas querem explorar quem têm moto grande. Mas sinceramente, cobrar R$ 120,00 por trocar 2 pneus eu acho o cumulo. Pode ser também que eu esteja ficando pão-duro.

Voltando de viagem no domingo furou o pneu dianteiro. Deixei a moto num posto de gasolina perto de casa e segunda-feira liguei pra uma oficina de moto aqui da região. O cara teve a coragem de pedir R$ 50,00 pela câmara e R$ 100,00 de mão-de-obra.

Como eu tenho as espátulas para trocar pneu resolvi eu mesmo tentar trocar, até porque vou fazer uma viagem em Janeiro é sempre bom conhecer nossos limites.
Pois bem, foi um desastre. Arranhei pra caramba a roda da moto na hora de colocar o pneu de volta, além do que acabei cortando a câmara nova.

Hoje vou ter quer comprar outra câmara e ser explorado por esses fdp.

Como diz o velho ditado, as vezes o barato sai caro.

Ai é desastroso mesmo!!
Pelo menos vc chamou outro pra trocar e nao o que tu tinha recusado, hehe

Agora imagima tentar fazer a troca no meio do mato sem qualquer estrututa..,,

FPoli
20-08-2013, 11:50
Tenho essa preocupação de como trocar os pneus e procuro sempre ver vídeos explicando na internet para o caso de um dia ter de me virar só em alguma viagem longa. Estou preparando kits p/ viagem e vou comprar uma bomba portátil no dx.com.
A única vantagem que tenho é o pneu sem câmera, mas mesmo assim há suas particularidades como cuidados com os freios, sensor de ABS, etc...

Crodao, veja quanto fica no Barata Pneus.
Troquei os da minha moto pelos Anakee3 recentemente e ficou 35,00 a mão de obra de cada um.

fborges27
20-08-2013, 19:16
Fabio,

O que esta achando dos Anakee 3?

FPoli
20-08-2013, 19:47
Fabio,

O que esta achando dos Anakee 3?

Filipe, vou rodar mais p/ ter uma avaliação melhor. Já rodei 1000km, mas em asfalto e ainda não peguei chuva. Peguei um pouco de off no mesmo dia que instalei forçando nas aceleradas e frenagens e parece ser igual a qualquer outro que chamam de 80/20 e um pouco melhor que o Tourance Exp que usava antes.

Na estrada achei bem melhor que o Tourance Exp acima de 150km/h, deixa a moto no trilho e mesmo com vento forte. Achei um pouco ruidoso entre 90 e 105km/h, mas nada que incomode e a moto parece ficar mais lisa e macia.

Vamos avaliar na viagem ao museu BMW em CTA onde acompanhará, mas há de se considerar que as medidas e o conjunto são diferentes na 1200 o que pode dar diferenças na 800, mas como falei, no asfalto estou muito satisfeito com ele.

fborges27
20-08-2013, 20:28
Legal! Vamos falando. Acho que os meus ainda aguentam mais uns 100 km! Kkkkkk

amorlin
20-08-2013, 21:39
Fábio, depois posta a bomba que vc pegar no dx. Preciso de uma para encher colchão tbm.

Qto a trocar pneu, temos que ter a manha disso, lá no Jalapão, nosso amigo de DF Wagner furou o pneu da Trophy dele, sorte que tinha o Eliezer Ursinho lá, em 20min ele desmontou, trocou a câmara traseira e montou de novo.

Pcengine
20-08-2013, 22:00
Aos sabados o so motos cobra 39 ,o frances 40 e perto de casa cobra 15 com monitoramento meu, so agua e sabao ,ja estou tao acostumado que eu mesmo passo o silicone no motor e partes pretas dou 5
de caixinha e se quiser posso levar um pouco para casa,e para quem conhece o miro(valdomiro)que trabalhou no pardal abriu uma oficina dentro do shopping ao lado moto atacama preços modestos que condizem
com a nossa realidade ele trabalhou durante anos na officer e fez o curso na italia da nova linha me cobrou 30 para rebaixar a mesa e refazer a furação do punho esquerdo.

Andre RS
24-08-2013, 19:45
2100
2101
Na primeira foto uma F800 e na segunda uma 1200GS ambas em uma loja em Miami , quero saber por quanto as 2014 vão vir pois já falam em 2,7 para o dólar no final do ano.... E ainda dizem que Deus é brasileiro.

acdurigan
24-08-2013, 19:49
30000 a 800 não o BRASIL não ta tão fora!!! rs.....a diferença é do governo

Andre RS
24-08-2013, 20:24
As 2014 vão vir mais salgadas com o dolar subindo , nao espere nada menos do que 46000!!
Ainda é muita diferença , essa 800 por exemplo aceitava leasing de 180 coleta mensal.

RicBoris
24-08-2013, 20:38
Já estou prevendo esse problema (aumento de preço) para o ano que vem. Aliás, acho.que nem vamos esperar para 2014 para ver esse aumento chegar às lojas. Enfim... meu projeto de uma BM para o primeiro semestre do ano que vem sofre um duro golpe. Mas, pelo menos por enquanto, continua ...

Andre RS
24-08-2013, 20:43
Já estou prevendo esse problema (aumento de preço) para o ano que vem. Aliás, acho.que nem vamos esperar para 2014 para ver esse aumento chegar às lojas. Enfim... meu projeto de uma BM para o primeiro semestre do ano que vem sofre um duro golpe. Mas, pelo menos por enquanto, continua ...

Ric .. Vê uma F800 laranja que entrou hj nos classificados, corre ...

RicBoris
24-08-2013, 20:49
Já vi, André. Moto lindíssima mesmo! Postei comentario lá...
Valeu, brother!

sal silva
24-08-2013, 22:11
Ric corre se não o Obama vai te lascar:pOs únicos que não estão lascados são os Americanos que tem o privilegio de pagar 20 mil dólares em uma gs1200.Aqui na Banania se correr a Dilma pega se ficar o Obama come:mad:

amorlin
24-08-2013, 22:48
Pega uma usada, Ric, não tem nem o que pensar.
Eu peguei uma zero pq financiei, depois que recebi a grana do seguro, fui de usadinha em excelente estado.

RicBoris
24-08-2013, 23:27
Pois é, Amorlin, de tanto ler comentários da galera aqui sobre fazerem o UP pra 1200, confesso que fiquei pensando bastante nessa possibilade e até já estou achando bonito aquele motor bilotudo (rs). A nova por 74 paus (se já não for mais por causa desse temperamento do dollar) fica muito longe de minhas po$$ibilidades, mas uma com dois anos de uso na faixa dos 50k acho que seria mais viavel que uma F800 nova. Porém, tudo passa por a venda da Mid e umas perspectivas de melhorias salariais a partir de janeiro, o suficiente para caber uma prestação no orçamento. A calculadorarréa aqui de casa já tá fumaçando kkkkk

RicBoris
24-08-2013, 23:31
Ric corre se não o Obama vai te lascar:pOs únicos que não estão lascados são os Americanos que tem o privilegio de pagar 20 mil dólares em uma gs1200.Aqui na Banania se correr a Dilma pega se ficar o Obama come:mad:

Pô Sal, nem me fale... o kct desse dollar em alta vai atrapalhar muito os meus planos, rapaz! Mas infelismente não tenho outra coisa a fazer senão aguardar até o próximo ano pra ver se as coisas melhoram, em todos os sentidos. Aí, quem sabe, eu já entre para o mundo bigtrail na rainha desse seguimento, a gorda da BM!?!

Crodao
25-08-2013, 11:14
Pois é, Amorlin, de tanto ler comentários da galera aqui sobre fazerem o UP pra 1200, confesso que fiquei pensando bastante nessa possibilade e até já estou achando bonito aquele motor bilotudo (rs). A nova por 74 paus (se já não for mais por causa desse temperamento do dollar) fica muito longe de minhas po$$ibilidades, mas uma com dois anos de uso na faixa dos 50k acho que seria mais viavel que uma F800 nova. Porém, tudo passa por a venda da Mid e umas perspectivas de melhorias salariais a partir de janeiro, o suficiente para caber uma prestação no orçamento. A calculadorarréa aqui de casa já tá fumaçando kkkkk

Ric eu acho que a F800 é uma execelente motocicleta. Na estrada a 1200 é a rainha, mas em termos de custo e benefício, e principalmente versatilidade, eu penso que a F800 é uma escolha melhor.
É só na estrada que a 1200 é superior; É a minha opinião só

RicBoris
25-08-2013, 11:56
Beleza, Crodao! Opinião bastante balizada, diga-se de passagem. Contudo, pretendo ficar com a XRE para o trabalho e, ao mesmo tempo, para as brincadeiras no OFF. De modo que a moto maior seria praticamente para as longas viagens, onde o asfalto predomina. Por isso tenho pensado na possibilidade da R12.

FPoli
25-08-2013, 19:30
Vou botar um pouco de confusão aí, na minha opinião a 1200 é melhor em praticamente tudo, Estrada, cidade, transito e só não posso afirmar na terra porquê não tive coragem de colocá-la numa condição mais abusada como cheguei a testar na 800.
Agora mesmo dei um rolê na 800, é muito boa, mas após acostumar com a 1200 me sinto um pouco inseguro e até mesmo com dificuldades em andar devagar na 800. Parece que a R12 se equilibra sozinha rs.
Se o objetivo é estrada, não dá outra.

RicBoris
25-08-2013, 19:59
Fábio, o nome disso é CORDA ...rs
Tô pegando corda agora pra R12!
Também acho que seria a melhor opção.
Outro fator: a quantidade de UP da F8 pra gorda.

FPoli
25-08-2013, 20:09
Ric tira o escorpião do bolso e pega logo a R12. Tem muita opção por aí, mas quando encontrar uma especial não dá pra bobear e tem de abraçar logo.

RicBoris
25-08-2013, 23:08
Calma, brother... tenho que organizar as finanças primeiro. Falta muito ainda... ano que vem vou pensar nisso com mais carinho.

amorlin
26-08-2013, 02:54
Fabio,
Aqui no Ceará fica dificil.
Eu estou na capital peguei uma F800 sem nunca nem ter sentado em uma, a 1200 já é bem mais dificil, tem que garimpar fora do estado, imagino que pro Ric seja bem mais complicado.

Eu acho que ele vai sentir bastante da custom pra trail e o correto seria uma 800 de início.

A 1200 é um sonho, seria meio que o topo das trails, daqui uns anos começo a pensar numa, deixa a 800 se pagar primeiro. :D

RicBoris
26-08-2013, 11:03
De fato, Amorlin, o batente é alto, literalmente, entre a Mid e a R12. E a F8 seria mesmo o passo natural. Porém, embora 4x menor em cc, já tenho bastante prática em moto trail com a XRE e as Tornados.

... JÁ SEI, TÔ FALANDO BESTEIRA, NÉ? rs...

Quem já viu comparar XRE300 com GS1200?!... é o efeito do fds, galera kkkkk

amorlin
26-08-2013, 13:00
Eu falo em relação ao conforto e $$, Ric.
Da Mid pra F800, pra vc andar confortavelmente precisa trocar algumas coisas, eu acho, minha esperiência é pouca com custom, passei 1 semana com uma Shadow 600 de um parente e detestei. :D

Eu, IMHO, não troco uma Trail por nada.

FPoli
26-08-2013, 16:33
A R12 é tão prática quanto a 800 e não vejo o porquê do Ricardo sentir alguma dificuldade se pegar a R12 direto. A moto quase anda sozinha, sem contar que o Ricardo já usa uma trail no dia a dia.

Acredito que sentiria alguma necessidade de adaptação se fosse mudar da bigtrail p/ custom, principalmente em curvas rsrs.

Ricardo nada pessoal com a cadei.r.. opa, custom kkkk

Phil BHZ
26-08-2013, 17:49
Vez por outra uma ou outra pessoa cita que devemos dar preferência ao mercado nacional, mas eu sou de opinião contrária, vivo no Brasil e aqui todo mundo quer se dar bem e é bem pelo que o Crodão falou.
Algo extremamente simples, muitas vezes copiado lá de fora e o cara quer fabricar, vender e ganhar 300% em cima, eu, dessa forma, prefiro comprar lá fora.
Um exemplo clássico são os protetores de motor, na minha última compra paguei R$ 330,00 num Givi vindo da Itália sem imposto. Onde que eu vou pagar R$ 500,00, R$ 700,00 em protetor de motor aqui no Brasil??

Aqui em Fortaleza um borracheiro comum cobra R$ 5,00 pra desmontar, trocar um pneu e montar de novo, e ainda aprende como remove a roda de uma F800GS.
Absurdo cobrarem R$ 40,00~70,00 nesse serviço.

- - - Updated - - -

Filipe,
Uma coisa é ter uma BMW e outra coisa é ser otário.
Infelizmente a maioria é leiga por isso que no Brasil existe muito esperto.

Passa aí o canal desse protetor pra noizi!!

Também compro o que posso fora..inclusive estou em busca dos GIVI Maxia laterais, pois os BMW Motorrad passam de R$ 2,900 na CC...nem morto.

amorlin
26-08-2013, 17:59
Phil,
O protetor Givi comprei com o Mauro, da http://www.emlineamoto.com/
O da Puig pedi com o Javier, da http://www.motiun.es/es/

Já havia comprado uma bolha Puig com o Javier antes e tbm chegou sem imposto.

amorlin
26-08-2013, 18:01
Fábio,
Eu nunca andei numa R12 mas acredito no que você diz, eu quis dizer que se ele sair da Mid e for pra F800, nua e crua, numa viagem ele pode sentir o banco, a proteção do vento, etc, eu acho a 800 Adventure mesmo, pra quem curte um fora de estrada, etc.
Se tudo der certo a R12 será minha próxima, tudo vai depender das condições, se Zero KM ou usadinha.

CM-R1200-GS
26-08-2013, 18:25
Entre comprar um 800 Adv, e uma 1200 usada ?????

Nem pensar, 1200 usada......

Ainda mais que a 800 é alta, enquanto a 1200, é bem mais baixa. (para sentar e por o pé no chão)

Não tenho problema com altura, tenho 1,82, mas se ainda estivesse com a 800, acho que ela já teria deitado no chão, o problema é sempre parado, fica difícil achar o chão.

Peso por peso, são só 20 kg de diferença a mais na 1200, porém voce acha o chão para apoiar muito mais facil.


RicBorIs,

Vende logo essa cadeira d.. r..., e pega logo uma 1200 usada, eu achei a minha, posso procurar para voce, e se pagar a passagem de volta, eu até entrego na sua casa !!!!!

Manda a$$$$ Dilma$$$$$ ai, que já to comprando uma pra voce !!!!!

RicBoris
26-08-2013, 18:37
Kkkkk... só se você comprar aí com as suas Dilma$$$, Cassio! rs...

Mas, sério, eu já estou pensado seriamente em substituir o objeto de desejo que me fez entrar para este forum por essa gorda de que tanto vocês falam bem (rs). Porém, tal qual o projeto original, somente a partir do próximo ano é que vou arrumar as coi$a$.

RicBoris
26-08-2013, 18:53
A R12 é tão prática quanto a 800 e não vejo o porquê do Ricardo sentir alguma dificuldade se pegar a R12 direto. A moto quase anda sozinha, sem contar que o Ricardo já usa uma trail no dia a dia.

Acredito que sentiria alguma necessidade de adaptação se fosse mudar da bigtrail p/ custom, principalmente em curvas rsrs.

Ricardo nada pessoal com a cadei.r.. opa, custom kkkk


Tem coragem de mamar em onça, esse cabra! Respeita a Birinight aê, rapá! rs...

Falando sério, de fato para se adaptar ao estilo custom é bem mais complicado. A moto, sobretudo a Midnight, é muito longa (só perde pra HD Electra Glide) e a mais baixa da categoria. Fazer curvas, somente com muito cuidado, pois as pedaleiras encostam no chão com muita facilidade. Mas, em compensação, o prazer de pilotagem - pelo menos para mim - é único!

Mas a decisão está tomada. Partirei para uma bigtrail! Qual e quando, isso é uma outra história! rs...

RicBoris
26-08-2013, 18:58
Eu falo em relação ao conforto e $$, Ric.
Da Mid pra F800, pra vc andar confortavelmente precisa trocar algumas coisas, eu acho, minha esperiência é pouca com custom, passei 1 semana com uma Shadow 600 de um parente e detestei. :D

Eu, IMHO, não troco uma Trail por nada.


Entendi perfeitamente, Amorlin.

Cara, uma semana não deu tempo pra vc sentir o mundo custom (rs). Mas vamos mudar o rumo da prosa senão vão me linxar aqui kkkkk.

Valeu, amigo!

FPoli
26-08-2013, 22:43
Ricardo, brincadeiras a parte, confesso que tenho vontade de andar numa Harley das grandes.
Qualquer dia vou fazer um test ride de curiosidade, se bem que o ideal eu creio ser testar na estrada.
Não deve ser fácil tocar uma no transito, acaba fazendo papel de rolha (quem trava as motos em corredor rsrs).

É um estilo totalmente diferente de speed ou bigtrail.

RicBoris
26-08-2013, 22:56
Fabio, solte esse harleyro que existe em você, rapaz! Kkkkk

Rolha... Kkkk. Já devo ter levado muito nome de fdp no trânsito de Fortaleza quando ando na Mid por lá...kkk porém, só me aventuro num corredor quando vejo o final dele e, claro, a largura dele. Geralmente fico no meio da faixa de rolamento, como os demais veículos.

Contudo, na estrada o prazer proporcionado pela pilotagem de uma custom é especial. Aqui não faço nenhuma comparação com a pilotagem de outros estilos, que tambem têm os seus encantos.

Abraço!

Andre RS
26-08-2013, 23:12
Fabio, solte esse harleyro que existe em você, rapaz! Kkkkk

Rolha... Kkkk. Já devo ter levado muito nome de fdp no trânsito de Fortaleza quando ando na Mid por lá...kkk porém, só me aventuro num corredor quando vejo o final dele e, claro, a largura dele. Geralmente fico no meio da faixa de rolamento, como os demais veículos.

Contudo, na estrada o prazer proporcionado pela pilotagem de uma custom é especial. Aqui não faço nenhuma comparação com a pilotagem de outros estilos, que tambem têm os seus encantos.

Abraço!

Dia desses fui na BMW , tinham 3 gordas, lindas por sinal. Fui numa 800 , sentei, como senão conhecesse.... Daí fui p 1200 , sentei , estiquei os braços e fechei os olhos. Impressionante parecia estar numa moto muito menor e mais leve do que a 800. Vai demorar muito pra trocar a minha , mas assim que fizer será por uma gordinha.

Ric , o dia que vc comprar essa trail iremos aí comer um sirigado na brasa !,,

RicBoris
26-08-2013, 23:19
Tá é feito, André! Mas vamos combinar assim: eu vou aí buscar vocês! rs...

Vai ser difícil ficar longe das estradas!

FPoli
27-08-2013, 08:38
André, o dia que andar numa é capaz que venda a sogra p/ antecipar a troca, principalmente se pegar estrada.

Andre RS
27-08-2013, 18:28
André, o dia que andar numa é capaz que venda a sogra p/ antecipar a troca, principalmente se pegar estrada.

Hehe , a sogra vai " de grátis" !!!

Andre RS
27-08-2013, 18:36
2134
2135

Galera , paguei 100 doleta na Sierra BMW lá nos EUA.
.....por aqui na BM, fui saber do preço hj .....711,00...quase 3 x mais caro. A funcionaria disse hj que já estao fazendo o reajuste de varias peças.....em função do euro.

Brasiu..saiu...siu.....

amorlin
27-08-2013, 22:35
Eu tenho esse protetor de farol e é bem bacana.
Original é original
Já veio com a moto.

Andre RS
27-08-2013, 23:09
Deixa a moto " intelectualizada" Hehe.
Vlw!!

RicBoris
27-08-2013, 23:16
kkkkkk.... essa foi boa, Andre! Intelectualizada e mais charmosa!

amorlin
27-08-2013, 23:31
Depois que meche nesses parafusos, pra acertar a regulagem, pra mim, foi um parto...

Adalto
28-08-2013, 08:42
Bom dia.
Estou procurando um par de faroletes com suportes, mas com uma luz ótima, pois a luz da F 800 GS não é boa, já coloquei luz branca da Philips mas não adiantou.
Só que os faróis que tenho visto estão o olha da cara no valor.
Alguém tem uma dica?
Obrigado.

FPoli
28-08-2013, 08:43
Instalei o meu protetor de farol com ajuda do Tolentino, marcamos a posição original com fita crepe e risco com caneta o que facilitou bastante voltar o farol na posição ideal, bastando pequenos ajustes depois a noite.
Deu trabalho, mas valei a pena.

RGóes
03-09-2013, 23:00
Deixa a moto " intelectualizada" Hehe.
Vlw!!

Intectualizada!? Muito bom! Esse é o termo que estava procurando pra definir esse acessório.
Abaixo a minha moto intectualizada...
2208

Andre RS
29-10-2013, 17:08
Por falar em distorção , essa da Sony de lançar o PS4 a 4000,00 ..........e lá na terra do Obama a 400 doleta......... Pior é tentar "entender" como os argentinos vao vende-lo a 2400,00 reais....... 1600,00 reais de diferença, apenas por cruzar a fronteira.......o que é mesmo que está escrito na nossa testa.....

sal silva
29-10-2013, 19:27
Por falar em distorção , essa da Sony de lançar o PS4 a 4000,00 ..........e lá na terra do Obama a 400 doleta......... Pior é tentar "entender" como os argentinos vao vende-lo a 2400,00 reais....... 1600,00 reais de diferença, apenas por cruzar a fronteira.......o que é mesmo que está escrito na nossa testa.....

Deve ser banana.:mad:

RicBoris
17-11-2013, 02:08
Andrezão, movi mais este para a seção BOTECO por ser de assunto geral, ou seja, não específico da F800.

Obs: o tópico estava na seção F800 - DISCUSSÃO GERAL.

Grato pela compreensão, meu amigo.




Att.