PDA

Ver Versão Completa : Impressões sobre uma GS1200 2013



Andregusta
19-08-2013, 10:41
Bom dia Pessoal,

Resolvi abrir esse novo tópico para colocar impressões sobre uma viagem que fiz com minha nova GS, e para os que ainda estão indecisos sobre a compra desta bela moto, se decidirem definitivamente pela gorda.
Sou de Sorocaba e quinta-feira passada dia 15, foi feriado por aqui, eu e mais 2 amigos, resolvemos fazer uma viagem que já estava nos planos há algum tempo, fomos visitar a famosa Serra do rio do Rastro.
Não vou falar muito sobre a viagem, mas posso adiantar que quem ainda não foi, tem que ir, é um lugar maravilhoso, e uma rota de motociclistas aventureiros. Nos hospedamos em Tubarão que fica a 80km da Serra, e de quebra passeamos em Floripa e Balneário de Camboriú (que chato).
Quem tiver alguma dúvida sobre o passeio, me pergunte que passo mais detalhes.
Em relação a moto, que motocicleta meus amigos.
Guiamos exatamente 1880km, 100% por estradas asfaltadas, porém algumas com asfalto muito ruim, e muitas, muitas curvas ao longo do trajeto.
Fomos em 3 motos 2 GS 2013, e 1 HD Electra. A moto se portou como uma verdadeira BMW, zero de problema, ciclística top, consumo excelente, conforto, etc.
A moto fez uma autonomia entre as cidades e estradas que passamos de 17,5km/l, achei muito bom, devido ao que a máquina oferece. Fui com um baú givi trekker 52l, e mais uma mala givi impermeável amarrada na garupa, fazendo a vez de encosto. Cheguei a andar 1 hora inteira com o piloto automático ligado, e o único detalhe que eu achei é que a moto é tão segura e confortável que ela se torna perigosa, pois numa longa viagem você relaxa demais na moto pois parece que ela faz tudo sozinha, hehehe.
A única coisa ruim, foi ter que esperar nas curvas nosso amigo de HD, pois como todos sabem esse não é o forte de uma Harley.
No mais a moto é maravilhosa em todos os aspectos, aquecedor de manopla, tomada para gps, o para brisa alto e ajustável, o motor com um torque absurdo, e a ciclística impecável.
Já tive muitos modelos de moto, harleys, esportivas, nakeds, mas afirmo com convicção, gs1200 2013, foi a melhor moto que já pilotei. Após 1800 km, cheguei impecável, sem nenhuma dor e com vontade de andar mais.
Estamos organizando pra Novembro uma até Punta, no Uruguai, quem tiver afim, vamos mantendo contato.:):)

Abraços ao pessoal do fórum, e parabéns, acesso todo dia...hehehe

Gustavo

FPoli
19-08-2013, 11:00
Gustavo, muito legal seu relato da nova GS.
O modelo anterior já é excepcional e não dá vontade de parar de andar, agora imagino o 2013 com pneus de diâmetro maiores, piloto automático, conjunto de quadro, suspensões e motor melhorados, etc...
Oportunamente pretendo pegar uma.

Golias
19-08-2013, 12:43
Fabio,

Isso é uma evolução natural, porem toda maquina nova merece um tempo de maturação, me perdoe a empolgação do amigo com sua nova GS LC, mas vejo que ela estará 100% confiável e ajustada em seus pormenores daqui um tempo, por isso, quanto mais usuários tiver melhor será seu retorno para futuras melhorias pela fabrica. Já andei 200km numa manhã com a modelo Premium e posso garantir que é uma tremenda maquina, mas nos primeiros 2 km, quando acionei a buzina, o botão quebrou e não parava de tocar, a solução foi arrancar os fios da buzina, como ela era do gerente da CC amigo meu, nem esquentei, arranquei e continuei a andar e deliciar com a nova tecnologia embarcada. Mas devidos a varios recall que surgiram e devem ainda surgir, coisa natural, nesta fase, resolvi trocar a minha a dois meses atras por uma Triple Black 2013, mas desejo que ela traga muitos e muitos Kms de momentos felizes. :o

Até breve,

Reinaldo

RicBoris
19-08-2013, 13:04
Excelente tópico para quem ainda não comprou uma bigtrail!
GS 1200... Quem sabe?! rs...

CM-R1200-GS
19-08-2013, 16:59
Andregusta,

Não me recordo de ter lhe desejado as boas vindas ao forum.

Faça sua apresentação no tópico de "Apresentações Pessoais", assim todos poderão lhe desejar as boas vindas.

Também estou em Sorocaba, precisamos marcar para tomar uma cervinha !!!!

Andregusta
19-08-2013, 21:03
Fala Cassio,

Já falamos sim, trocamos até os telefones, vamos marcar pra ontem essas cervas..hehehe.

Quando for colocar a gorda pra rodar da um alo, saímos de sábado e domingo.

Eu tinha uma GS 800 acabei de trocar pela 1200.

Valeu,

Gustavo

RicBoris
19-08-2013, 21:10
É a idade, André... dá um desconto, cara!
kkkkkkkkkk

shw
19-08-2013, 21:56
Muito bom o relato!!! a região de balneario é top demais, faltou vcs passarem em Bombas e Bombinhas!!!
Sobre a R1200GS ... sem duvidas a melhor moto do segmento!!

amorlin
19-08-2013, 23:33
Um dia eu chego lá...
Não tem como não pensar nesse upgrade...:confused:

Crodao
20-08-2013, 06:33
Andre vc já teve a GS1200 a ar/óleo ? Gostaria de saber a opinião de quem teve as 2 para comparar.

RicBoris
20-08-2013, 07:37
Cedo ou tarde, todos se renderão às novidades.
As tendências viram moda e, depois, padrão.
Questão apenas de tempo, talvez nem muito!

Golias
20-08-2013, 08:24
Crodao,

Tem vários videos no Youtube, claro no idioma inglês, que demonstra muito bem a diferença de uma e outra.

Até breve,

Reinaldo

Andregusta
20-08-2013, 09:58
Não tive Crodao, apenas a nova, antes dessa tinha uma gs800. Minha experiência com motos é grande, já tive mais de 15 modelos, cada uma tem a sua característica. O diferencial da 1200 é que ela engloba muitas coisas, ciclística, potencia, conforto e tecnologia.
Essa é apenas minha humilde opinião sobre o produto, hehehe.