PDA

Ver Versão Completa : mola suspensão traseira



eduguiza
20-08-2013, 19:18
comprei uma gs 800 com a mola traseira cortada, para rebaixar a moto, porque o antigo dono é baixo,
alguem tem alguma dica de como eu resolvo isso, porque agora ela está pegando o cavalete central nas curvas

Rafamg
20-08-2013, 19:26
comprar uma mola nova infelizmente nao existe outra soluçao pra aumentar de novo.

sascencio
20-08-2013, 19:28
Talvez endurecer a suspensão traseira melhore um pouco, só que vai ficar mais "cabrita"... rsrsrs...

fborges27
20-08-2013, 20:30
Edu, so mola nova!

FPoli
21-08-2013, 04:10
Caramba, tem de ter coragem de cortar a mola de suspensão.
O jeito é tentar uma mola nova pelos sites da marca no exterior. Aqui deve ser bem caro.

Rafamg
21-08-2013, 07:50
Pior na minha opinião nao é nem coragem é nao pensar no próximo a nao ser que o cara fique com a moto eternamente acho uma bobeira vender e cortar pecas originais. Vender banco original cortar mola etc. Mto mais fácil trazer de fora molas usadas no ebay por exemplo e cortar elas. Na minha opinião isso so desvaloriza a moto.

acdurigan
21-08-2013, 09:22
mola nova!!!
ja q vai trocar recomento colocar progressiva!!!

consigo RACETECH p/ vc já p/ seu peso!!! a MOTO FICA UM SHOWWWW

CM-R1200-GS
21-08-2013, 15:40
Ae PIU, essa mola é dez !!!!

eduguiza,
Só mesmo uma mola nova.

eduguiza
21-08-2013, 15:50
mola nova!!!
ja q vai trocar recomento colocar progressiva!!!

consigo RACETECH p/ vc já p/ seu peso!!! a MOTO FICA UM SHOWWWW

blz mas quanto custa uma mola dessa

eduguiza
21-08-2013, 15:51
Ae PIU, essa mola é dez !!!!

eduguiza,
Só mesmo uma mola nova.

eu tinha pensado em uma solução mais barata, como a gente fazia com a XL antigamente, colocava um anel em baixo da mola, mas parece que isso esta descartado

eduguiza
21-08-2013, 15:52
Talvez endurecer a suspensão traseira melhore um pouco, só que vai ficar mais "cabrita"... rsrsrs...

ja esta na regulagem mais dura

CM-R1200-GS
21-08-2013, 15:54
eduguiza,

Tira o escorpião do bolso, e cuida bem da magrela, bota logo ai uma mola descente ......

Tchelo
21-08-2013, 22:37
mola nova!!!
ja q vai trocar recomento colocar progressiva!!!

consigo RACETECH p/ vc já p/ seu peso!!! a MOTO FICA UM SHOWWWW


Piu,
O que muda efetivamente na moto com a mola progressiva?
Abs

amorlin
21-08-2013, 23:53
Eu já tenho uma opinião mais radical sobre o assunto.
Acho um crime o cara baixar uma moto que nem F800GS, que tem uma altura do solo até boa, bem melhor que a XT660R que eu tive duas.
Existem a alternativa do banco baixo, por exemplo, baixar a suspensão traseira, e descer a mesa, IMHO, acho o fim da picada, o cara deveria era trocar de moto.


Pior na minha opinião nao é nem coragem é nao pensar no próximo a nao ser que o cara fique com a moto eternamente acho uma bobeira vender e cortar pecas originais. Vender banco original cortar mola etc. Mto mais fácil trazer de fora molas usadas no ebay por exemplo e cortar elas. Na minha opinião isso so desvaloriza a moto.

Rafamg
22-08-2013, 09:33
Amorlin? Eu concordo com vc acho bobagem baixar mesa cortar mola e etc a melhor solução é o banco baixo pra diminuir altura se isso nao resolver pro cara acho radical falar que nao pode ter a gs800 existem outras formas de baixar ela sem mexer na mesa so gastar dinheiro direito e trocar molas e etc da suspensão traseira se dianteiro, lá fora existem vários kits top pra isso.
O problema é a mentalidade de economizar dinheiro fazendo bobagem, cortando mola baixando mesa isso tem uma consequência na ciclistica da moto que o povo nao calcula. Depois causa ate acidente e ninguem sabe o porque.

acdurigan
22-08-2013, 11:24
Piu,
O que muda efetivamente na moto com a mola progressiva?
Abs


nossas molas não são progressivas!!! deixando assim moles!!!
com molas progressivas elas fica macias andando devagar e copiando melhor o terreno!!! em alta velocidade a moto se torna mais firme!!!

a GS foi a primeira moto q vi q não usa mola progressiva!!!

Tchelo
22-08-2013, 17:28
2043

Piu, te perguntei pois estou instalando este Kit da Hyperpro que usa molas progressivas e abaixa a moto em 3.5 cm.
Confesso que estou curioso pelo resultado.

RicBoris
22-08-2013, 18:05
Mola nova.

... já eu, alonguei a da XRE (rs), colocando um anel de aço na base. A bicha ficou igual a uma égua inglesa de alta! Mas boa demais pra andar e bem ajustada à minha altura. Já a F800, tive a oportunidade se subir numa em Brasilia, e achei a altura ideal.

Rafael Gimenes
22-08-2013, 19:14
eu sou baixinho
1,70 sempre andei de xt original as vezes falta perna mas nada que não acostume de um jeito.
Pra GS o banco ere acho que deve ser mais baixo, e uso uma bota um pouco mais alto, não gosto de rebaixar nem que use kits nada.. cortar a mola foi coisa de nego que rebaixa carro kkk.

RicBoris
22-08-2013, 19:31
Um ato extremo, cortar a mola!

Rafamg
22-08-2013, 20:20
Tchelo esse kit ai que tava falando top demais .

Tchelo
22-08-2013, 21:10
Rafa,
A gente as vezes faz coisas e depois se arrepende. Eu tenho a mesa bastante rebaixada e bco baixo.
Resultado: pernas mais dobradas, menor proteção ao vento e turbulência, ficar apoiado sobre o guidão e acredito que a ciclistica da moto esteja alterada pois somente a frente da moto abaixou.
Com este kit, frente e traseira vão baixar na mesma medida, a mesa volta para sua posição original e a ciclistica deve voltar a sua posição original. Este kit é vendido pela Touratech na Alemanha e homologado por lá, portanto não vai causar problemas.
Assim o baixinho consegue desfrutar desta moto fantástica também, caso contrario no máximo 650gs, já que ainda não temos a 700.

Rafamg
22-08-2013, 22:07
Ta de parabéns fazendo a coisa certa depois me conta como ficou a ciclistica com esse kit, aqui em bh ja fiquei sabendo de uma que o cara fez mas nao tive a oportunidade de ver ao vivo, o meu Mecanico que colocou e foi so elogios.

Tchelo
22-08-2013, 22:25
Ta de parabéns fazendo a coisa certa depois me conta como ficou a ciclistica com esse kit, aqui em bh ja fiquei sabendo de uma que o cara fez mas nao tive a oportunidade de ver ao vivo, o meu Mecanico que colocou e foi so elogios.

Pego ela amanhã e vou confessar que estou muito curioso pelo resultado.
Assim que tiver uma opinião formada posto aqui pra todos.
Abs

FPoli
23-08-2013, 00:50
Tchelo, espero que resolva o problema da altura.
Cito como problema porque ela é alta pacas, até p/ meu uso que tenho 1,90m e, por mais que eu seja fanático em BMW, na altura e conforto a Triumph 800 saiu ganhando já que é mais baixa para o piloto e atende uma gama maior de usuários.

Se ela tivesse 25 ou 30 cm de curso de suspensão e mantendo a altura atual no banco como são as motos de Cross ou Enduro, aí sim ia ficar show rsrsrs.

Uma particularidade da 800 na estrada é que quanto mais firme ou dura a traseira mais estável ela fica sendo a única condição que preocupa ao usar uma mola mais mole, mesmo que progressiva.
Essa mola deve ficar um show pra pilotar na terra, já no asfalto só testando mesmo pra sabermos.

wilclan
05-11-2013, 22:16
Olá a Touratech possui conjunto e molas, verifique no site www.touratech.com , do exterior porque a filial do Brasil não esta apresentando a mola, mas se ligar para eles ou passar e-mail eles respondem. Você não consegue comprar direto no site de filial fora do Brasil, eles bloqueiam a compra obrigando a compra pelo site do pais, neste caso Brasil. Eu solicitei um kit para a F800 GS 2013 de mola baixa , reduz 35mm de altura. com o banco do Pedrinho ela fica a altura da F650 GS que eu possuía. o custo do conjunto R$2.207,00. espero ter ajudado.