PDA

Ver Versão Completa : Será que a felicidade da Dilma foi andar numa GS?



Henri
23-08-2013, 09:42
Folha de S. Paulo 23/08/2013 - 03h13

Dilma driblou seguranças e saiu de moto pelas ruas de Brasília, diz ministro

2090

"Coloquei o capacete e saí andando de moto pelas ruas de Brasília." A revelação, com ares de felicidade, foi feita de forma absolutamente casual pela presidente Dilma Rousseff a um incrédulo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA).

"Eu também não acreditei na hora, mas, quando encontramos o Amaro no elevador, passei a acreditar", disse o ministro, ao perceber a reação dos repórteres à história. A conversa, segundo Lobão, ocorreu durante um encontro na semana passada.

Lobão se referia ao chefe da Segurança Presidencial, general Marcos Antônio Amaro, com quem ele e Dilma esbarraram ao final da conversa. Dilma foi logo se gabando: "Nem ele ficou sabendo", disse, confiante de que sua escapada havia sido sigilosa.

O general surpreendeu a presidente. "Fiquei sabendo, sim, mandei acompanhar a senhora", foi logo dizendo o chefe da segurança de Dilma, informando que havia orientado uma equipe a segui-la à distância para não acabar com o sentimento de que estava fazendo uma aventura às escondidas.

Como se queixam alguns ex-presidentes, no Brasil o governante acaba desaprendendo a abrir portas com a própria mão.

Ao relatar sua experiência, cuja data não foi revelada, Dilma contou ao ministro sua sensação de andar de moto pela capital: "Senti melhor os ares de Brasília".

Foi um elogio poético, dado que a cidade passa pelo seu tradicional período de seca, quando a umidade do ar chega a níveis saarianos.

É incerto se Dilma estava na garupa de alguém ou se arriscou-se a pilotar. Segundo o Palácio do Planalto, que não comentou a estripulia, a presidente não tem carteira de habilitação nem sabe dirigir motocicletas.

Ainda surpreso pela revelação, Lobão cobrou da presidente os riscos de segurança envolvidos no hobby: "A senhora não tem de se preocupar só com você e a Paula [filha da presidente], tem de se preocupar também com 200 milhões de brasileiros".

Dilma sorriu, agradeceu a preocupação do ministro, mas disse: "A vida é cheia de riscos. Tudo que se faz na vida importa riscos".

Ao ouvir da Folha o relato de Lobão, um ministro próximo de Dilma mostrou-se descrente. "A presidente, andando de moto? Não acredito", disse. Mas há precedente na relação da mandatária com as máquinas.

O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Gabas, é um apaixonado por motos. Dono de uma Harley-Davidson, marca mítica norte-americana, ele conta que Dilma não só pediu para subir no modelo como posou para fotografia.

A fuga não é inédita. Como lembrou Lobão, o general João Batista Figueiredo (1918-1999) costumava deixar os seguranças loucos ao escapar para voltinhas de motocicleta durante sua Presidência (1979-1985).

"Foi uma aventura da presidente. Ela merece. O cargo limita muito as opções de lazer dela. Não dá para frequentar normalmente teatro, cinema, restaurantes", disse.


Endereço da página:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/08/1330691-dilma-driblou-segurancas-e-saiu-de-moto-pelas-ruas-de-brasilia-diz-ministro.shtml

fborges27
23-08-2013, 10:23
Duvido, com aquelas perninhas e dente gigante saiu de harley!

CM-R1200-GS
23-08-2013, 10:44
Devia ter caído e batido a cebeça.......

Quem sabe ai não conseguiria arrumar esse país !!!!!

Henri
23-08-2013, 12:35
Independentemente da marca da moto, a noticia mostra que mesmo autoridades podem desfrutar da liberdade única de um passeio de moto...

FPoli
23-08-2013, 13:33
Ela devia ter saído de moto em SP p/ ser assaltada na primeira esquina. Quem sabe levariam ela junto kkk

fborges27
23-08-2013, 14:36
KAKAKAKAKAKAK

Vai Monica!

RicBoris
23-08-2013, 14:44
Será se foi durante o Motocapital? rs...

Bom seria se aqueles políticos com "brilhantes" projetos de lei contra os motociclistas também experimentassem a liberdade e o prazer que uma simples voltinha de moto pode proporcionar à nossa alma! Iam nos ver com outros olhos e constatar as idiotices que propõem.

sal silva
23-08-2013, 15:46
Quero que ela va de Harley pra ponte que partiu,inferno,Marte haaaaaaa vai pro carvalho.

Crodao
23-08-2013, 16:55
Devia ter caído e batido a cebeça.......

Quem sabe ai não conseguiria arrumar esse país !!!!!

Bater a cabeça acho que ela já bateu. veja a situação do país.

Henri
23-08-2013, 17:14
Independentemente do apreço ou não pela presidente, achei a notícia interessante, mostrando que ela também tem um espírito "aventureiro".
Discordo, entretanto, do uso de linguagem chula por alguns neste forum. Isso nos colocaria no mesmo nível daqueles que são criticados...
Abs,

sal silva
24-08-2013, 22:49
A ferro e fogo não dá. Sempre tento levar na brincadeira. Desculpe se alguém se sentiu ofendido, mas não posso deixar de manifestar minha indignação com a classe política deste país.

RicBoris
24-08-2013, 23:35
Também acho que este espaço pode se manter bem informal e descontraído, desde que não descambe para a vulgaridade. O que não acho que tenha sido o caso do comentario do Sal, que apenas manifestou sua indignação, como ele bem lembrou. Aqui não se trata de.uma defesa deste ou daquele, pois procuro tratar a todos com isonomia, apenas reflete a minha opinião com o máximo de respeito aos que pensam diferente!

FPoli
25-08-2013, 20:24
O Brasil na sua maioria vive uma indignação sem precedentes com o atual governo e o assunto deste tópico acabou trazendo inspiração para imaginações e charges mentais em que as manifestações foram no intuito de diversão com um pouco de extravasão controlada.

RicBoris
25-08-2013, 23:00
Isso... tecnicamente, foi isso! rs...

luiztrovao
26-08-2013, 09:01
em uma linguagem bem polida, eu discordo totalmente de que ela tenha algum espírito aventureiro e honestamente sinto vergonha de utilizar esta notícia para associá-la a, compará-la a, ou fazê-la parecer com os milhões de motociclistas e motoqueiros 'destepaíz", o quais, seja por necessidade de trabalho, por necessidade de locomoção ou por puro prazer e real espírito aventureiro, fazem uso de suas motocicletas. Não a quero como exemplo de nada para ninguém. Muito menos para mim - e espero não ser patrulhado nesta minha opinião.
Não acho que ela tenha capacidade sequer para identificar o que ela gosta, já que quem conhece sua história sabe que ou ela foi "conduzida" a vida inteira ou, quando teve oportunidade, só exercitou sua característica de déspota. Além disso, quem já teve o desprazer de ouvi-la falando (sem que estivesse lendo algo preparado por outros) sabe muito bem que ela não é capaz de concluir 1 único pensamento ou frase do início ao fim.

FPoli
26-08-2013, 17:56
Tecnicamente é isso aí...