PDA

Ver Versão Completa : Estrada de Manutenção Petrobrás



fborges27
23-08-2013, 12:54
Ai galera, ta meio em cima mas amanhã vamos ate Salesópolis e descer ate Caraguatatuba pela estrada de terra.

Quem tiver a fim... Por enquanto estamos em 3!

Quem quiser ir avisa que posto o ponto de encontro no topico privado!

CM-R1200-GS
23-08-2013, 14:13
Pô, é muito longe.....

Tenho compromisso na hora do almoço.

Vou dar uma voltinha na parte da manhã, quem sabe encontro uns mané que talvez passem aqui pelas minhas terras !!!!!

Bom passeio, Filipão !!!!

Flavildo
23-08-2013, 14:16
tenho vontade de descer por ai . . mas não será desta vez, esse fds vou ficar em casa, beber cair e levantar.


semana que vem vou para Santa Maria Madalena RJ


bom passeio e tirem fotos e videos

abrax

FPoli
23-08-2013, 14:29
Se eu não fosse ficar fora no próximo fds no passeio a CTA iria junto, mas vou dividir um pouco os fds com a família e ficar este em casa.

Bom passeio.

sascencio
23-08-2013, 15:31
Para quem for uma dica: tem uns trechos meio complicados nessa trilha, subidas/descidas fortes com erosão e muita pedra.

Acho que o ideal para quem vai é estar com a moto equipada com pneus mais off, quem tiver com os originais vai sofrer... rsrsrs...

fborges27
23-08-2013, 16:01
Oh Silvio, não brinca não que os Karoo vão ficar em casa nesse fds. Vou de Anakee II zerado. Vai dar até dó mas azar dos pneus.

Flavildo
23-08-2013, 16:57
felipe,

viajei agora com um par de anakee II sussegado, a unica coisa que fiz foi baixa a pressão dos pneus para deixar a moto mais confortável
coloque 18 LBs no dianteiro e 20 no traseiro, mas faça isso quando for entrar na terra. apesar que um trecho de 50 100 km com pneus baixo não chega danificar nada os pneus

nao esqueçam FOTOs e videos


abrax

sascencio
23-08-2013, 19:53
Oh Silvio, não brinca não que os Karoo vão ficar em casa nesse fds. Vou de Anakee II zerado. Vai dar até dó mas azar dos pneus.

Filipe, até dá para ir com os originais, só que fica mais difícil do que com pneus mais off. Os Anakee II com certeza devem ir melhor do que os originais, quanto as pedras é só ir na boa que não tem erro...

Quando passei por lá na última vez em dezembro/12, eu estava de bike e passou uma galera grande de BMW, umas 20 motos, na maioria F800. Cheguei a conversar com o pessoal e era um passeio organizado pela Caltabiano. Era uma galera bem iniciante que estava sofrendo com a estrada e não viam a hora de chegar em Caraguatatuba, todos perguntavam quantos km faltavam e como era a trilha... rsrsrs...

São +/- 70 km contando desde o início na estrada de Salesópolis até a chegada em Caraguá na Rio-Santos. É uma trilha muto legal, vocês vão gostar do passeio. Já fiz 4x de bike e 1x de moto... no início e no final tem um pequeno trecho asfaltado, o resto é tudo terra, deve dar uns 10 km de asfalto e uns 60 km de terra.

fborges27
23-08-2013, 20:27
Beleza! Fico imaginando o sufoco da galera! Tem nego que ve terra e arrepia igual a gato quando ve agua...

papavi001
23-08-2013, 23:47
Poxa, gostaria de fazer este passeio. Mas amanhã irei ao Guaruja....fica para proxima..

fborges27
24-08-2013, 18:09
Acabamos de chegar! Foi muito show! Depois posto umas fotos

Flavildo
25-08-2013, 10:27
kd as fotios


;)

FPoli
25-08-2013, 19:48
Bem lembrado Flavildo,
Cade as fotos???

fborges27
25-08-2013, 21:04
Fala aí pessoal,

Bom, como havia postado no Bate e Volta, descemos de Salesópolis até Caraguatatuba pela Estrada da Petrobrás.

Off-road meio complicado pois havia muita pedra.

Ai vão as fotos.

2107

2108

2109

2121

2110

2111

2112

2113

2114

2115

2116

2117

2118

2119

2120

FPoli
25-08-2013, 23:42
Belas fotos e passeio. Também já esta na Wish List p/ um BV.
Notei que uma das motos foi com pneu mais off, esse se deu bem rsrs.
Se der faça um resumo com roteiro e dicas do trajeto.

Flavildo
26-08-2013, 12:25
Legal o passeio, o OFF nem deve ser tão difícil, teve gente que foi de garupa até rs


legal as fotos, Parabéns pessoal


Abrax

fborges27
26-08-2013, 12:46
Fala ai moçada! O Off nao eh dificil, mas nao eh para principiante. Ja teve gente que arregou em um passeio da Caltabiano. Da pra fazer de boa apenas baixando a calibragem. Muita pedra, entao quer tiver do de ouvir as pedradas ma motoca nem va!

Coelho
26-08-2013, 12:55
Belas fotos...teve até caminhão de apoio!! kkkk

Parabéns aos viajantes!

CM-R1200-GS
26-08-2013, 17:55
Parabens pela aventura.

Mas acho que devagar, é bem sossegado.

Agora se chover ?!?!?!?!

Filipão, voce vai gostar da descida da serra pelo Parque Carlos Botelho !!!! (sabado, caminho para Curitiba)

fborges27
26-08-2013, 18:51
Não vejo a hora Cassio.

Seguinte, se chover muito durante a semana e ir para a Estrada da Petrobrás vai ter aventura garantida. Tem lugar que fica osso.

CM-R1200-GS
28-08-2013, 13:47
Seguinte, se chover muito durante a semana e ir para a Estrada da Petrobrás vai ter aventura garantida. Tem lugar que fica osso.

É mais ai, se escorregar ......

O bolso vai chorar $$$$$$$$

sal silva
02-05-2015, 21:12
Desta vez resolvi encarar a estrada de manutenção da Petrobras,saindo de Salesopolis,o objetivo era ver se achava algum perdido la no Propinoduto,mas a malandragem não deixou nada para o Zé povinho:mad:e ainda quis me impedir de entrar lá,mas como não acredito em palavra de autoridade e tenho sangue de aventureiro,segui em frente e fui ver para crer.
http://i59.tinypic.com/33bk75k.jpg

sal silva
02-05-2015, 21:17
Vamos tentar.
http://i60.tinypic.com/6fa9gw.jpg

sal silva
02-05-2015, 21:21
Alguns trechos casca grossa,mas a velha Sahara ainda esta forte heheh
http://i59.tinypic.com/s247ee.jpg

sal silva
02-05-2015, 21:27
Garupatroa,reclamou pra caramba do banco da Saharita heheh.Acho que vou ter que comprar um confort $$$:mad:
http://i62.tinypic.com/apk6sk.jpg

sal silva
02-05-2015, 21:31
http://i62.tinypic.com/2hfqt1h.jpg

sal silva
02-05-2015, 21:37
Fim da linha,era verdade mesmo,so faltavam 26km para chegar no litoral.Agora bora voltar mais de 40km até Salesopolis,mas afinal de contas tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
http://i62.tinypic.com/21o7oyr.jpg

sal silva
02-05-2015, 21:44
Depois de uma longa trilha,a fome era grande,achamos um restaurante com comida mineira,trinta pratas por cabeça a la vonte, fora a birita hhehe.
http://i59.tinypic.com/wwfb4x.jpg

Rromagnani
02-05-2015, 22:30
Sal, hj estive junto com o Reinaldo (Golias) no Rancho da Moto para um café da manhã. Esse lugar fica a menos de 100 metros da entrada da estrada da Petrobrás.

Ainda falei com outro colega que tinha lido sobre a interdição, mas falaram que estava liberada... Eu tinha razão!

Vc. Poderia ir tomar o café da manhã com a gente!

sal silva
02-05-2015, 22:55
Caramba Roberto, que hora que tu acorda para tomar o café da manha la em Salesopolis?kkkk.Quando cheguei la já era hora do almoço,a ideia era comer um peixinho no litoral rsrs.Obrigado pelo convite.

Rromagnani
02-05-2015, 23:14
Caramba Roberto, que hora que tu acorda para tomar o café da manha la em Salesopolis?kkkk.Quando cheguei la já era hora do almoço,a ideia era comer um peixinho no litoral rsrs.Obrigado pelo convite.

Me encontrei com o Reinaldo as 8.00 no posto da BR no início da Ayrton Senna e chegamos antes das 9.30! Fomos por Santa Branca... A estrada é muito legal!

Nem foi tão cedo!

sal silva
03-05-2015, 11:39
Roberto,voce leu qual a obra que esta sendo realizada la na estrada?Sera que é outro propinoduto? kkkkkk

Rromagnani
03-05-2015, 11:56
Roberto,voce leu qual a obra que esta sendo realizada la na estrada?Sera que é outro propinoduto? kkkkkk

Pelo que li, foi um desmoronamento de uma das encostas. São obras de reparo. Vi essa notícia no Portal 4x4 e pelo visto é verdadeira!

sal silva
03-05-2015, 12:25
Pelo que li, foi um desmoronamento de uma das encostas. São obras de reparo. Vi essa notícia no Portal 4x4 e pelo visto é verdadeira!

Deve ter sido isso mesmo,alguns pontos da estrada percebi pequenos desmoronamentos,alguns trechos formaram valas enormes feitas provavelmente pela força das aguas,quase cai em uma,fiquei gelado rs.

Crodao
03-05-2015, 16:33
Pô Sal na sexta eu quase fui pra lá também, na última hora resolvi mudar e fui conhecer a represa de Paraibuna. Saindo de Natividade da Serra até a Tamoios pela terra.

JMCoelho
03-05-2015, 17:27
Sal, bela estrada para um passeio. Mas vejo que gosta de andar sozinho, apenas com a garupa, se der algum problema na moto vai ser complicado, melhor uma outra moto junto.

sal silva
03-05-2015, 19:00
Sal, bela estrada para um passeio. Mas vejo que gosta de andar sozinho, apenas com a garupa, se der algum problema na moto vai ser complicado, melhor uma outra moto junto.

É verdade Coelho, mas eu sou The real last Rebel, ouça essa musica que esta ai em baixo rsrs.Acho que corro um risco danado indo para estes locais sem a companhia de outra pessoa, os riscos são realmente grandes, posso cair e me machucar, a moto quebrar, fora a violência que vivemos hoje em dia. Prefiro não pensar no pior, gosto de muita liberdade e esse é um problema, para você ter uma ideia 90% do percurso foi feito sem a gente ver uma viva alma, já o outro que fiz em Ilha Bela tinha bastante gente, e geralmente nessas condições o pessoal é bem solicito, prefiro passear em locais assim. Abraços.

sal silva
03-05-2015, 19:04
Pô Sal na sexta eu quase fui pra lá também, na última hora resolvi mudar e fui conhecer a represa de Paraibuna. Saindo de Natividade da Serra até a Tamoios pela terra.

Crodao,posta com detalhes esse BV que tu fez.O único problema desse passeio vai ser ter que cruzar com a minha sogra no fim do caminho.kkkkkkk

LuizMunhoz
27-10-2015, 14:47
Alguém afim de fazer um BV pela estrada da Petrobrás? Pelo vídeo recente que vi, está "facim" demais!

Gerotto
27-10-2015, 15:50
Luiz, boa noite!

A estrada esta em manutenção próximo a Caraguatatuba, não dá para atravessar.

Amanhã ligo para o pessoal que trabalha em Caraguatatuba e confirmo a informação.

Abraço.

sal silva
27-10-2015, 15:51
Alguém afim de fazer um BV pela estrada da Petrobrás? Pelo vídeo recente que vi, está "facim" demais!

A um tempo atrás quando fui estava interditada , tive que voltar,consegui fazer 70% do caminho.Já esta liberada ?

LuizMunhoz
28-10-2015, 08:45
Assisti um vídeo de uns 3 meses atrás e os caras fizeram o caminho todo.
Pelo vídeo estava uma parte em manutenção, mas aberta. É uma estrada e não uma trilha, como muitos pensam...

Geroto, faz esse favor e dá uma verificada pra nós. Tenho vontade de fazer esse rolê e outros rolês mais off.
Abração !!

Gerotto
28-10-2015, 09:12
Acabei de confirmar e a estrada esta liberada!

Bom rolê pessoal!

LuizMunhoz
29-10-2015, 10:09
Acabei de confirmar e a estrada esta liberada!

Bom rolê pessoal!

Valeu Gerotto !!
Só falta mais um corajoso pra esse rolê !! :cool::cool:

sal silva
08-02-2016, 20:33
Estrada liberada, lá vou eu desta vez solo(não recomendo),a estrada estava sem uma viva alma e bem ruinzinha, pedras grandes soltas, valas enormes formadas pelas chuvas ,buracos e cascalho por todos os lugares. Bem, estava tirando uma foto, quando outro maluco passou com uma gs 650,logicamente ele passou direto, pois minha Sahara cabrita é meio suspeita rs. Não demorou muito para eu o alcançar(fazia tempo que eu não fazia um Off sem garupa)a velha Sahara começou a fungar no cangote da GS e o cara tentou abrir hehehe, inútil, Sahara estava no seu dia e grudava no terreno acidentado como uma lagartixa na parede, em uma curva senti a eficiência de sua suspensão dianteira trabalhando, logo o rapaz da Gs pediu para eu passar, pois não estava aguentando a pressão, segui em frente e não olhava mais a bela paisagem,um espirito de um piloto do Paris Dakar tinha me tomado. A velha Sahara pulava como um Cabrito Montanhês e estava sempre na mão,até que em uma descida forte com cascalhos saiu de traseira e me deu um grande susto, mas não que eu não pudesse contornar.Show de roda, muita diversão, proporcionada pela filha da lendária África Twin rs.

sal silva
08-02-2016, 20:44
http://i67.tinypic.com/v8lpah.jpg
http://i66.tinypic.com/2j4yq7o.jpg
http://i67.tinypic.com/2iuz4wo.jpg
Clima Mudando,picos nevados em Ilha Bela.
http://i68.tinypic.com/2yvmix1.jpg

sal silva
08-02-2016, 20:55
http://i68.tinypic.com/2a8jiip.jpg

E ai,vai encara ? rs

Rromagnani
08-02-2016, 21:42
Achei essa estrada bem legal, mas sozinho acho um pouco arriscado...

Agora, fala sério... Querer andar enrolando o cabo por lá é sério sintoma de distúrbios em grau avançado! Kkkkkkkkk

Show, parabéns!

sal silva
08-02-2016, 22:40
Achei essa estrada bem legal, mas sozinho acho um pouco arriscado...

Agora, fala sério... Querer andar enrolando o cabo por lá é sério sintoma de distúrbios em grau avançado! Kkkkkkkkk

Show, parabéns!

Fala Roma, com a Sahara da para arriscar um pouco mais, mas com a Mamute o buraco é mais em baixo hehehe.Reconheço que me empolguei um pouco e fui irresponsável, mas graças a Deus tudo correu bem,com 2 multas arrecadatórias na estrada(afinal de contas já estamos acostumados a ser roubados):mad:.Desse jeito não da vontade de sair.

Rromagnani
09-02-2016, 08:15
Fala Roma, com a Sahara da para arriscar um pouco mais, mas com a Mamute o buraco é mais em baixo hehehe.Reconheço que me empolguei um pouco e fui irresponsável, mas graças a Deus tudo correu bem,com 2 multas arrecadatórias na estrada(afinal de contas já estamos acostumados a ser roubados):mad:.Desse jeito não da vontade de sair.

Nem fala em multa... Tenho uma coleção delas! Kkkkkkk.

sal silva
09-02-2016, 09:17
É soda, depois a gente não pode reclamar(fui em todos protestos e o povo na praia),ali na Rio Santos tem uns trechos que afunilam porque fizeram uma mureta de concreto separando as pistas e os espertos em vez de por passarelas para o povo(mal educado) passar, resolveram colocar radares de 40 km/h(da dinheiro).Primeiro que aqueles bairros na beira das pistas foram invasões irregulares(falta de planejamento, omissão, interesse politico)depois não houve investimento na pista para o transito fluir e sim umas porcarias para dificultar e trancar cada vez mais. É o tal negocio de criar dificuldade para obter facilidade. Com o transito empastelado os bons policiais que temos se posicionam em local estratégico com objetivo de multar motociclistas que trafegavam pelos cantos bem devagar(não no acostamento, é claro que tem muitos que são abusados)com objetivo claro de arrecadar(não conheço nenhum motociclista que fica parado em fila Indiana).Acho muita sacanagem o cara fazer isso nesta época de carnaval, eles deveriam tentar pegar bandidos, playboys que andam a milhão e pessoas que usam seus veículos com agressividade como se fosse uma arma, pessoas que bebem. Bem, isso aqui é uma merda mesmo, mas nasci aqui,fico me lembrado de 12 mil quilômetros que fiz por outros Países e não levei nenhuma multa.

cerqueira
10-02-2016, 11:27
Muito bom, Sal!!

Quanto às multas, em todas esferas sabem que se cair a arrecadação o bicho vai pegar os próximos anos...então, tolerância zero.

Abçs
Luiz

sal silva
10-02-2016, 12:36
Muito bom, Sal!!

Quanto às multas, em todas esferas sabem que se cair a arrecadação o bicho vai pegar os próximos anos...então, tolerância zero.

Abçs
Luiz

Cerqueira,se você visse a arapuca que a Policia Rodoviaria montou(nos dias de carnaval) para multar as motocicletas também ficaria revoltado.Isso é covardia,sempre estou rodando por lá e os caras não trabalham,a estrada fica livre para idiotas que andam como loucos colocando em risco a vida de quem anda com cuidado.Tolerancia zero em estradas entupidas sem investimento e estrutura. 100% de safadeza e sacanagem,acho que vou comprar uma bicicleta rs.

cerqueira
10-02-2016, 13:14
Sal,

um domingo em janeiro do ano passado, tomei 7 pontos no mesmo lugar...ultrapassagem em local proibido.

Rio-Santos congestionada nos dois sentidos, avançando a 10 kms/h no corredor...o PR sai do nada e tome caneta em mim e mais dois amigos.

É o que temos prá hoje.

Dentro do mesmo tema, no Guarujá a mesma coisa que aqui em SBC, deram talão de multas prá Guarda Municipal...já ficam todos com o talão e caneta na mão!!

Abçs
Luiz