PDA

Ver Versão Completa : Correia de transmissao para f800 gs



amauri
23-08-2013, 16:17
AMIGOS,
ALGUEM JA VIU ESSAS CORREIAS PARA F800 GS ?

http://www.mmm3moto.com.br


http://www.mmm3moto.com.br/d/kit-transmissao/kit-transmissao-bmw-f-800-gs.aspx

ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM FAZER UM TESTE,JA QUE A DURACAO DESSE KIT TRANSMISSAO SERIA PARA ACIMA DE 100 MIL.

SO TEMOS QUE VER HOJE O CUSTO BENEFICIO,JA QUE ENCONTRAMOS A RELACAO ORIGINAL DE FORA OU GENERICA AQUI EM LOJAS PELO VALOR DE 900,00.


ABRACO

Rafamg
23-08-2013, 17:00
Só nao recomendo se pega terra. Se pega so asfalto dependendo do investimento é algo a se pensar.

Flavildo
23-08-2013, 17:02
amauri.

no motocapital esse ano os caras estavam fazendo a divulgação dessa correia

fiz apenas uma pergunta :

como fica a correia para uma pilotagem em OFF ROAD?

resposta.... CARA de PAISAGEM...


mais se não me engano tem um tópico discutindo esse assunto aki mesmo no forum , de uma pesquisada

abrax

CM-R1200-GS
23-08-2013, 17:26
Tem um colega acho que de Cotia, que instalou na moto, disse que ficou muito bom, mas não é para terra.

Henri
23-08-2013, 17:47
Como a empresa diz, pode ser uma alternativa interessante para longas viagens (transcontinentais etc), reduzindo a manutenção diária da corrente.
Resta saber a durabilidade e confiabilidade do equipamento.
Abs,

FPoli
23-08-2013, 17:50
A grande vantagem que vejo no uso da correia é não precisar de manutenção. Tenho esta facilidade no carda e não tem coisa melhor.

mvarjao
23-08-2013, 19:50
Fala meu brother!!! Vai fazer este teste, depois me avise. Grande abraço Cabelo

amauri
23-08-2013, 19:51
Oi flavio........entao o que pega no caso da correia seria exatamente isso.
Existe uma protecao para a correia.......mas nao resolve 100 %.
Abraco

- - - Updated - - -

amauri
23-08-2013, 19:54
Fala cabelo.....
Entao......vou pensar......mas acho que vou acabar indo de correia mesmo

buziosexpl
06-11-2013, 21:53
Alguem seberia me dizer por que essa correia não serve para off road ??? mesmo que seja um aoff road de 10 % do total da viagem recorrida ???

PAULISTA
06-11-2013, 22:04
O cara para no posto pra dar uma mijadinha,quando volta neguim passou a faca na correia,fdu,fim de viagem.

FPoli
06-11-2013, 22:42
Alguem seberia me dizer por que essa correia não serve para off road ??? mesmo que seja um aoff road de 10 % do total da viagem recorrida ???

Quanto maior o curso da suspensão maior deve ser a folga na corrente. Não sei se tem a ver, mas a correia deve estar esticada e provavelmente deva ser necessário usar um esticador para compensar a folga.

Uma coisa é certa, se correia fosse boa p/ uso extremo em terra ou barro já estariam usando em motos tipo Enduro ou Cross a muito tempo.

manueljs
06-11-2013, 22:48
Ai é que tá, levar uma correia dessas na mala é fácil.

Tem um outro fórum que participo que o cara tem uma XT e instalou, teve problema para encontrar a relação certa (pinhão X coroa), mas encontrou e agora está feliz da vida, rindo pro vento. Disse que ficou silenciosa!!! Mas isso tem pouco tempo, pouco mais de uma mês, XT tem curso de suspensão traseira longo, é aguardar para ver. Outro camarada instalou em uma lander e só contou vantagens. Um amigo meu aqui de Brasília em uma Varadeiro, vive rindo para o tempo!!!

Agora, que o pessoal da MMM3 fizeram a XT do camarada de cobaia isto fizeram.

amauri
07-11-2013, 11:52
ai é que tá, levar uma correia dessas na mala é fácil.

Tem um outro fórum que participo que o cara tem uma xt e instalou, teve problema para encontrar a relação certa (pinhão x coroa), mas encontrou e agora está feliz da vida, rindo pro vento. Disse que ficou silenciosa!!! Mas isso tem pouco tempo, pouco mais de uma mês, xt tem curso de suspensão traseira longo, é aguardar para ver. Outro camarada instalou em uma lander e só contou vantagens. Um amigo meu aqui de brasília em uma varadeiro, vive rindo para o tempo!!!

Agora, que o pessoal da mmm3 fizeram a xt do camarada de cobaia isto fizeram.

conversei com um colega la nas bocas que instalou essa correia.
O cara so falou bem e disse que tem uma protecao para os casos de andar na terra.

Acredito que a maioria da galera anda na proporcao de 80 % on e 20 % off.

Eu estava pensando seriamente em fazer esse teste na gs.

sascencio
07-11-2013, 13:02
Eu particularmente não gosto de tirar a originalidade da moto, ela foi projetada para uso de corrente.

Acho que não tem nada a ver colocar correia na F800, ela não é HD...

Se correia fosse bom para trail, algum fabricante já teria colocado.

Não sei por quê a galera acha tão difícil moto com corrente. A manutenção é mínima, só uma limpeza e lubrificação uma vez ou outra, esticar então, muito raramente...

Mas... gosto é gosto... rsrsrs...

JUBACWB
08-11-2013, 10:02
O que chama atenção desse sistema por correia é a durabilidade do sistema em si, correia 100.000km é bastante coisa, não vejo a sugeira como grande impecilio, já que temos o sistema de correia nos motores, e temos o uso off road em alguns casos, como caminhonetes e jeeps, muitas vezes sendo colocadas a prova em imersões em lama, e me corrijam se estiver errado, mas não vejo o pessoal lavando o motor após uma trilha, acredito "eu" que esse sistema são seja usado em larga escala, primeiro pelo custo de fabricação, e pela sua durabilidade, já que diminui as manutenções e trocas, vamos estudar mais um pouquinho pra ver os prós e contras...

MONTAX
12-11-2013, 13:35
Essa é minha primeira contribuição.
Tenho uma 800 GS Trophy e também uma Buell XB12Ss que utiliza correia. A minha Buell só anda em asfalto e está com 22 k km sem problemas e sem manutenção na correia. Porém...tenho dois tios que possuem duas Buell Ulysses, uma com 60 k km e outra com 35 k Km e ambas partiram a correia na casa dos 30 mil km. Motivo: eles moram em um sitio e para chegar e sair do sitio percorrem aproximadamente uns 5 km em estrada de terra. Uma pedrinha entre a correia e a polia faz um pequeno corte na correia, que concentra a tensão naquele ponto e na primeira arrancada...parte a correia. Lembro que a Ulysses tem uma boa proteção da correia e mesmo assim a danada da pedrinha chegou onde não devia.

Minha recomendação é se vão andar um pouquinho que seja na terra, não coloquem correia.

Até porque as nossa GS's tem como proposta ser utilizada em qualquer terreno, então porque se privar de ir até uma cachoeira?

Abs

CM-R1200-GS
12-11-2013, 17:00
Boa MONTAX,

É por ai mesmo !!!!!

Porque alterar a configuração ????

Se a moto não te satisfaz, troca......

kkkkkkkkkkk

FPoli
13-11-2013, 06:13
Montax, muito interessante sua informação com um motivo real do porquê não usam correia no off.

Também não vejo vantagem em colocar correia numa trail e não creio que os inúmeros fabricantes nunca tenham usado por questões de custo ou duração, se fosse assim o que seria do sistema cardan feito com propósito de minimizar manutenção e durar milhares de km.

amauri
17-11-2013, 22:24
Galera....

Acabei trocando a relacao pela original.
A correia vai ficar pra uma proxima.

FPoli
17-11-2013, 22:41
Amauri, boa escolha.

HT2
26-01-2014, 06:23
Estou pensando seriamente em colocar essa correia...

FPoli
26-01-2014, 08:30
Rodrigo, recomendo certificar-se de que isso seja tecnicamente viável antes de tudo.

As motos que usam correia tem pouco curso de suspensão.
A GS tem longo curso de suspensão e a tensão da corrente varia bem ao longo da ação da suspensão, razão pela qual é necessário deixar a corrente com uma folga razoável.

A questão é que, se a correia tiver de ficar esticada será que tem elasticidade para p/ suportar essa variação de tensão sem danificar o motor no eixo do pinhão ou outra parte da moto?

Será que a correia pode ser instalada com folga sem o risco de sair fora ou arrebentar os dentes evitando causar um acidente?

Enfim, transmissão com correia até parece algo bom, afinal não deve dar o trabalho de manutenção duma corrente, mas deve ter suas particularidades e condições de uso, do contrário demais motos como Speed e outras usariam correia como padrão.

Essa experiência pode valer uma vida e deve ser muito bem estudada.

JSmith
27-01-2014, 08:15
Eu tenho dúvidas quanto o uso da correia nas GS.

Mas, gostaria muito de instalar na minha R. Originalmente, as F800 ST, GT... vem com correia e monobraço de fábrica.
Quando fizeram o modelo R, além das carenagens, tiraram o monobraço e a correia dentada.

Phil BHZ
27-01-2014, 23:24
Rodrigo, recomendo certificar-se de que isso seja tecnicamente viável antes de tudo.

As motos que usam correia tem pouco curso de suspensão.
A GS tem longo curso de suspensão e a tensão da corrente varia bem ao longo da ação da suspensão, razão pela qual é necessário deixar a corrente com uma folga razoável.

A questão é que, se a correia tiver de ficar esticada será que tem elasticidade para p/ suportar essa variação de tensão sem danificar o motor no eixo do pinhão ou outra parte da moto?

Será que a correia pode ser instalada com folga sem o risco de sair fora ou arrebentar os dentes evitando causar um acidente?

Enfim, transmissão com correia até parece algo bom, afinal não deve dar o trabalho de manutenção duma corrente, mas deve ter suas particularidades e condições de uso, do contrário demais motos como Speed e outras usariam correia como padrão.

Essa experiência pode valer uma vida e deve ser muito bem estudada.

Concordo sem emendas com seus comentários, Fabio.

Engenheiros alemães são objetivos, precisos e altamente econômicos. Certamente pensaram e testaram sistemas de correia em projetos das GS. Se no fim a vocação da moto é OFF ROAD, qual o sentido em utilizar um sistema sensível a poeira e grãos de areia, pedras etc??

Fico com a corrente! Flw

manueljs
28-01-2014, 06:37
Para quem quer instalar o kit de correia, tem uma pessoa no grupo do facrbook que instalou. Parece-me que foi a poucos dias mas até agora satisfeito.
Tenho um amigo que instalou na varadouro dele e até hoje só alegria.
Para quem anda muito na terra ande sempre com uma correia na mochila e seja feliz.
O curso das suspensões sempre têm deixado as pessoas receiosas para encarar a troca do kit, mas no máximo isso diminui a vida útil da correia, reduzindo os 100000 km. Em outro fórum o camarada instalou na XT dele, trocou o conjunto pinhão X coroa várias vezes para chegar a relação ideal.

alexagv
29-02-2016, 13:54
Pessoal, vou tentar resumir.
Sou Ex proprietário feliz de uma bmw g 650 gs 2011 que rodou comigo ate 97000 km em dois anos e meio de uso, sendo que os últimos 32000 km foi com correia dentada!
Pesquisei muito antes de colocar e ate mesmo um amigo que tem uma V Strom 650 já tinha rodado mais de 60000 km com a correia, hoje ele parou de usar a moto dia a dia e só usa em viagens, e já acumula mais de 95000 km com o sistema!

Muito bem vendi a moto e ja transferi o sistema usado para um colega que já rodou mais de 7000 km com o sistema ou seja ja esta com pelo menos 39000km, logo postarei fotos!

Agora a menos de 7 meses fiz um Up peguei a tao sonhada F 800 GSA então venho aqui apenas no intuito de repassar minha experiencia e o que acho que foi bom para mim apenas com a intenção de contribuir para quem possa interessar sobre este sistema, digo que não tenho fins lucrativos com isso.

Existe muitas duvidas e polemicas com este assunto, é claro que o sistema não é indicado para quem faz trilha pesada, porem estrada de terra, chão batido, rípio, tranquilo. Moro em um condomínio em uma área rural de Jarinu, sendo que diariamente pego 4 km de terra, que com o calor é poeira e no molhado é lama ou seja não danificou em nada a relação com correia na antiga G 650 GS.
Adoro revisar a moto eu mesmo faço, mas o desconforto de ficar lavando e lubrificando e esticando corrente não é mais pra mim, igual carro automático quando temos o primeiro dificilmente voltamos ao manual.

Falam que perde potencia, na minha opinião é balela:(Uso profissional em competição que somente usam relações novas e limpas a cada prova ai sim concordo na perda de potencia)
Sabe quando trocamos o óleo da moto, e ela fica ate com os engates macios, ou mesmo quando acabamos de lavar a relação e lubrificar como a moto fica rodando lisa! Então não percebemos o óleo ficando gradativamente velho e a corrente suja não percebemos a perda do rendimento e ate mesmo aumento de combustível, a correia a moto fica leve como se tivesse acabado de lavar a relação, só que constante, sempre e a sensação dela rodando livre passa ate mesmo a impressão que ficou mais rápida, então a tao famosa perda de potencia é balela para uso não profissional em pista.

Praticidade de jamais ter que alterar a regulagem da tensão e lubrificar, sistema trabalha a seco, na minha opinião é vantagem quando roda em poeira não acumula sujeira na corrente que se torna abrasiva.

Desvantagem, o valor um pouco mais caro que sistema convencional de reposição fora da autorizada é claro, a contra indicação de rodar em off road pesado principalmente dentro de matas, a preocupação do fabricante é entrar galhos e pedras que a corrente tritura já a correia não, porem existe uma chapa de proteção.

Vale lembrar que no ato da compra o valor é mais alto, porem a manutenção ser a longo prazo se torna um investimento válido, pois passa dos 100000km a troca do conjunto, sendo que segundo o fabricante pode ser trocado talvez apenas a correia. A Coroa e Pinhão pode ser mantido, ate uma segunda troca!

Vamos as fotos!
8587858885898590

Qualquer duvida galera, estou a Disposição dos Brothers.

Ricce
02-03-2016, 08:28
Excelente Alex. Uma dúvida: tanto na Adv como na 650, existe algum tensor na correia? Você roda muito com garupa e malas?

Smith
02-03-2016, 10:29
Pessoal, vou tentar resumir.
Sou Ex proprietário feliz de uma bmw g 650 gs 2011 que rodou comigo ate 97000 km em dois anos e meio de uso, sendo que os últimos 32000 km foi com correia dentada!
Pesquisei muito antes de colocar e ate mesmo um amigo que tem uma V Strom 650 já tinha rodado mais de 60000 km com a correia, hoje ele parou de usar a moto dia a dia e só usa em viagens, e já acumula mais de 95000 km com o sistema!

Muito bem vendi a moto e ja transferi o sistema usado para um colega que já rodou mais de 7000 km com o sistema ou seja ja esta com pelo menos 39000km, logo postarei fotos!

Agora a menos de 7 meses fiz um Up peguei a tao sonhada F 800 GSA então venho aqui apenas no intuito de repassar minha experiencia e o que acho que foi bom para mim apenas com a intenção de contribuir para quem possa interessar sobre este sistema, digo que não tenho fins lucrativos com isso.

Existe muitas duvidas e polemicas com este assunto, é claro que o sistema não é indicado para quem faz trilha pesada, porem estrada de terra, chão batido, rípio, tranquilo. Moro em um condomínio em uma área rural de Jarinu, sendo que diariamente pego 4 km de terra, que com o calor é poeira e no molhado é lama ou seja não danificou em nada a relação com correia na antiga G 650 GS.
Adoro revisar a moto eu mesmo faço, mas o desconforto de ficar lavando e lubrificando e esticando corrente não é mais pra mim, igual carro automático quando temos o primeiro dificilmente voltamos ao manual.

Falam que perde potencia, na minha opinião é balela:(Uso profissional em competição que somente usam relações novas e limpas a cada prova ai sim concordo na perda de potencia)
Sabe quando trocamos o óleo da moto, e ela fica ate com os engates macios, ou mesmo quando acabamos de lavar a relação e lubrificar como a moto fica rodando lisa! Então não percebemos o óleo ficando gradativamente velho e a corrente suja não percebemos a perda do rendimento e ate mesmo aumento de combustível, a correia a moto fica leve como se tivesse acabado de lavar a relação, só que constante, sempre e a sensação dela rodando livre passa ate mesmo a impressão que ficou mais rápida, então a tao famosa perda de potencia é balela para uso não profissional em pista.

Praticidade de jamais ter que alterar a regulagem da tensão e lubrificar, sistema trabalha a seco, na minha opinião é vantagem quando roda em poeira não acumula sujeira na corrente que se torna abrasiva.

Desvantagem, o valor um pouco mais caro que sistema convencional de reposição fora da autorizada é claro, a contra indicação de rodar em off road pesado principalmente dentro de matas, a preocupação do fabricante é entrar galhos e pedras que a corrente tritura já a correia não, porem existe uma chapa de proteção.

Vale lembrar que no ato da compra o valor é mais alto, porem a manutenção ser a longo prazo se torna um investimento válido, pois passa dos 100000km a troca do conjunto, sendo que segundo o fabricante pode ser trocado talvez apenas a correia. A Coroa e Pinhão pode ser mantido, ate uma segunda troca!

Vamos as fotos!
8587858885898590

Qualquer duvida galera, estou a Disposição dos Brothers.


Vc poderia manda melhores fotos inclusive da instalação do protetor?

Edisonc
12-05-2016, 20:11
Pessoal, vou tentar resumir.
Sou Ex proprietário feliz de uma bmw g 650 gs 2011 que rodou comigo ate 97000 km em dois anos e meio de uso, sendo que os últimos 32000 km foi com correia dentada!
Pesquisei muito antes de colocar e ate mesmo um amigo que tem uma V Strom 650 já tinha rodado mais de 60000 km com a correia, hoje ele parou de usar a moto dia a dia e só usa em viagens, e já acumula mais de 95000 km com o sistema!

Muito bem vendi a moto e ja transferi o sistema usado para um colega que já rodou mais de 7000 km com o sistema ou seja ja esta com pelo menos 39000km, logo postarei fotos!

Agora a menos de 7 meses fiz um Up peguei a tao sonhada F 800 GSA então venho aqui apenas no intuito de repassar minha experiencia e o que acho que foi bom para mim apenas com a intenção de contribuir para quem possa interessar sobre este sistema, digo que não tenho fins lucrativos com isso.

Existe muitas duvidas e polemicas com este assunto, é claro que o sistema não é indicado para quem faz trilha pesada, porem estrada de terra, chão batido, rípio, tranquilo. Moro em um condomínio em uma área rural de Jarinu, sendo que diariamente pego 4 km de terra, que com o calor é poeira e no molhado é lama ou seja não danificou em nada a relação com correia na antiga G 650 GS.
Adoro revisar a moto eu mesmo faço, mas o desconforto de ficar lavando e lubrificando e esticando corrente não é mais pra mim, igual carro automático quando temos o primeiro dificilmente voltamos ao manual.

Falam que perde potencia, na minha opinião é balela:(Uso profissional em competição que somente usam relações novas e limpas a cada prova ai sim concordo na perda de potencia)
Sabe quando trocamos o óleo da moto, e ela fica ate com os engates macios, ou mesmo quando acabamos de lavar a relação e lubrificar como a moto fica rodando lisa! Então não percebemos o óleo ficando gradativamente velho e a corrente suja não percebemos a perda do rendimento e ate mesmo aumento de combustível, a correia a moto fica leve como se tivesse acabado de lavar a relação, só que constante, sempre e a sensação dela rodando livre passa ate mesmo a impressão que ficou mais rápida, então a tao famosa perda de potencia é balela para uso não profissional em pista.

Praticidade de jamais ter que alterar a regulagem da tensão e lubrificar, sistema trabalha a seco, na minha opinião é vantagem quando roda em poeira não acumula sujeira na corrente que se torna abrasiva.

Desvantagem, o valor um pouco mais caro que sistema convencional de reposição fora da autorizada é claro, a contra indicação de rodar em off road pesado principalmente dentro de matas, a preocupação do fabricante é entrar galhos e pedras que a corrente tritura já a correia não, porem existe uma chapa de proteção.

Vale lembrar que no ato da compra o valor é mais alto, porem a manutenção ser a longo prazo se torna um investimento válido, pois passa dos 100000km a troca do conjunto, sendo que segundo o fabricante pode ser trocado talvez apenas a correia. A Coroa e Pinhão pode ser mantido, ate uma segunda troca!

Vamos as fotos!


Qualquer duvida galera, estou a Disposição dos Brothers.

Obrigado Alexandros pela postagem esclarecedora.
Acabei de comprar um kit destes prevendo uma viagem ao Alaska no próximo ano e creio que esta é a melhor opção para uma viagem longa como esta que pretendo fazer. É um detalhe a menos a se preocupar durante a jornada.

Abraços

Edison

ChicoBruno
29-10-2016, 08:32
O cara para no posto pra dar uma mijadinha,quando volta neguim passou a faca na correia,fdu,fim de viagem.

O cara para no posto pra dar uma mijadinha, quando volta neguim furou o radiador com uma faca, fdu, fim de viagem.

Existem várias formas de acabar sua viagem....facada é um atentado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

esanches
13-01-2017, 13:53
Na minha cidade já tem uma oficina que instala o kit da correia e alguns conhecidos já fizeram a troca e até o momento as informações são boas. E boa viagem ao Alaska.

sal silva
13-01-2017, 16:56
O cara para no posto pra dar uma mijadinha, quando volta neguim furou o radiador com uma faca, fdu, fim de viagem.

Existem várias formas de acabar sua viagem....facada é um atentado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Poxa,esses caras devem ter um bocado de inimigos kkkkk

alexagv
31-01-2017, 11:37
Excelente Alex. Uma dúvida: tanto na Adv como na 650, existe algum tensor na correia? Você roda muito com garupa e malas?

DEsculpa a demora em responder, so uso a F 800 com garupa e em viagens, com e sem malas, fique tranquilo em relação a tensão! Não existe nenhum tensor não.

rppacheco
19-04-2017, 16:02
Bem, após ler todos os comentários, ainda tenho uma pulguinha atrás da orelha para a correia.
Mas, confesso que parece muito interessante. Minha preocupação é quanto um possível passeio que inclua um off-road pesado.
Porém, até o momento não fiz nenhum e não tenho convites para fazer, kkkkkkkkk
Cada motocicleta é melhor no seu uso ou no uso que foi projetada.
Todavia, a minha crise é a seguinte: se eu vou usar a minha GS apenas para o S (Straße - rua) e vou deixar o G (Gelände - terreno) de lado, para quê ter uma GS?
Sigo pensando o que fazer. Abraço a todos.