PDA

Ver Versão Completa : Juca do Macaé - Apresentando e perguntando GS1150 ou GS800 ?



JucaMacae
26-08-2013, 13:53
Prezados,

Encontrei o forum e achei-o muito bem organizado e o bom nível dos participantes me chamou a atenção.
Tenho uma HD Dyna 1600 2008 e já decidi que estarei migrando para uma GS. Meu "budget" não banca
uma GS1200, mas banca uma GS800 e vi umas GS1150 "lindonas" e inteiras... Aí busquei um monte de artigos, falei com uns amigos e estou postando aqui nesse forum para saber a opinião de quem usa uma "BM".
Rodo um pouco na cidade, mas rodo mesmo na estrada, pelo menos uma vez por mês faço uma viagem de
600 a 800 km, velocidade de cruzeiro de 120 km e com garupa.... Minha altura é de 186 e peso uns 90 kg,
mais bolsas e garupa a "carga" chega aí a uns 180 kg... Será que uma GS800 aguenta a "tonelagem" o
banco da GS800 tem conforto para o piloto e para a garupa ? Tenho certeza de que a GS1150 nem esquenta com o peso, mas aí entra a preocupação de ser uma moto mais antiga, da disponibilidade de peças, principalemnte os eletrônicos... Enfim, ta aí a dúvida: uma GS800, tipo 2009 com uns 40.000
rodados ou uma GS1150 "mais" coroa com 10 anos nas costas e uns 70.000 rodados...
Valew estradeiros, obrigado pela força....

Juca do Macaé

Crodao
26-08-2013, 14:06
Olá Juca seja bem vindo ao forum. Pergunta difícil essa sua. Acho que se fosse eu, ficaria com a F800 mas com uma ressalva. A F800 original, precisa de pequenos "acertos" para se tornar mais confortável na estrada, já a GS1150 vêm prontinha.
Por outro lado, as peças e acessórios da 1150 são mais difíceis de achar.Por isso eu ficaria com a F800.
Mas sem dúvida que a GS1150 é uma excelente opção.

Flavildo
26-08-2013, 14:14
Juca

seja bem vindo ao Forum

sobre a escolha da moto, o que sempre digo é:
faça duas perguntas a vc mesmo

quanto tempo pretendo ficar com minha nova moto e quanto quero gastar inclua moto , acessórios e seguro
que tipo de viagens costumo fazer ? somente on road ou as vezes tem um off road ou na maioria das viagens tem Off road?

feito isso coloque na balança os modelos escolhidos e veja qual se enquadra no Budget e nas condições de uso

quanto ao conforto da F800 nem se compara a sua moto anterior, faça um test e vai se apaixonar, pelo que vc disse com relação a carga peso e altura iria de F800 sem medo. quanto ao conforto, recomendo o banco CONFORT da propria BMW, porem existem uns genéricos tbem mais em conta

bom espero ter ajudado a fazer sua escolha


próximo FDS estarem em Sta Maria Madalena bem perto de Macaé

abrax

fborges27
26-08-2013, 15:52
Juca,

Primeiramente seja bem-vindo ao Fórum!

Eu iria de F800GS e colocaria uns acessórios, começando pelo banco confort original. Gosto da 1150 mas achar peças e resolver problemas pode ser uma dor de cabeça.

FPoli
26-08-2013, 16:16
Juca
Bem vindo ao fórum.

Quanto a sua dúvida, eu vejo mais dificuldade em encontrar peças p/ a 1150, apesar que na 800 encontra custando o olho da cara e vai acabar tendo de importar seja qual for sua escolha.

A 1150 é mais bruta p/ estrada e tem mais torque, a 800 muito forte também e mais ágil.

Cheguei a andar numa 1150 antes de comprar a 800, achei muito pesada e não gostei da largura do tanque tendo de andar com a perna aberta e, parti p/ a 800.

RicBoris
26-08-2013, 22:45
Juca, bem vindo.

Tambem tenho uma custom e estou decidido a migrar de estilo para o bigtrail.

Foi isso que me fez encontrar este forum, obter muitas informações e grandes amigos, os quais 99% conheço apenas virtualmente por enquanto. Tive a honra de conhecer pessoalmente apenas o Flavildo.

Enfim, o meu foco inicial era a F800, mas já começo a pegar corda de alguns amigos aqui, e partir para uma 1200 usada se torna uma possibilidade. Mas só para o próximo ano, $e tudo der certo. Por ora, curtindo pra caramba a minha Mid.

Sobre sua dúvida, dentre as alternativas postas por você, eu iria de 800 justamente pela questão da manutenção.

Boa sorte, brother!

shw
27-08-2013, 03:34
Se fosse uma 1200 2008 eu ate concordaria, mas a 1150 eu não iria não.. pode estar 100% pode ser uma verdadeira unsttopable mas esta muito velha!

JucaMacae
27-08-2013, 13:23
Flavildo, vlw pelo feedback... Sair de uma "cavala" de 1600 e pegar uma 800, por mais show que seja é uma decisão difícil.... Madelens é cidade bem maneira, nao é longe de Macaé não. Uma boa viagem e valew de novo pela sua opinião
o certo é que vou para uma "motorrad" !!! Saudações e Boas Estradas....

FPoli
28-08-2013, 09:17
Juca, ande nas opções que se interessa, principalmente na condição que pretende rodar e em rodovia, vai consolidar seu conceito podendo ir na que melhor lhe agrade sem arrependimentos.

Crodao
29-08-2013, 07:13
Juca só pra apimentar a discussão, teve um cara do clubeXT que foi para a Colômbia com a GS1150 dele. Houve um pequeno incidente e um carro bateu na roda traseira e quebrou o cardã. Foi uma fatalidade, poderia acontecer com qualquer moto, mas o problema foi o desfecho. A BMW de lá não quis dar assistência pra ele, tão pouco a BMW daqui vender a peça. Enfim foi uma verdadeira epopéia. Se você ler o relato dele dá dó, porque ele gastou o preço de uma segunda moto pra poder trazer ela de volta.
Acho que o problema é peças.