PDA

Ver Versão Completa : Lowering Kit Hyperpro



Tchelo
27-08-2013, 08:41
2129

Salve Galera,
Importei pela Motoworks.com este Kit para baixar em 35 mm a motoca.
Tenho 1,72 de altura e já havia abaixado a mesa o máximo possível mas não estava contente com o resultado pois acredito que havia alterado a ciclística da moto rebaixando somente a frente e utilizando um banco rebaixado para melhorar a traseira.
Queria abaixar a moto tanto na frente como atrás e consegui com este Kit, que é vendido pela Touratech e homologado na Europa e EUA pela BMW.
Fiz a instalação no Pardal Motos e o resultado até agora me parece excelente, é verdade que rodei muito pouco ainda mas a segurança em manobras ficou incomparável já que agora apoio o pé inteiro no chão.
Se tudo der certo devo fazer viagem pelo Rastro da Serpente este final de semana e ai poderei dar mais detalhes de como o moto se comporta.
Sei que muitos tem o mesmo problema que eu em relação a G8, pernas curtas, porém se o produto for realmente bom, mais pessoas poderão curtir esta moto incrível com mais segurança.

Abs

Crodao
27-08-2013, 15:01
Olá Marcelo, você troca o óleo da bengala também ?

Tchelo
27-08-2013, 17:01
Troca sim e coloca uma quantidade diferente da especificação da BMW.
Além disso o óleo também é mais espesso, 10 contra 7,5 do original.

fborges27
27-08-2013, 17:46
Legal Tchelo,

Vamos estar la por baixo. Se quiser subir o Rastro vamos subir no domingo!

Abrax

CM-R1200-GS
28-08-2013, 15:38
Tchelo,

Estamos indo ao museu da BMW em Curitiba, no sabado, e domingo subiremos pela Serra do "Rastro da Serpente", será um prazer sua companhia.

Dê notícias

Rafael Gimenes
28-08-2013, 18:50
Acho legal sua solução, ao menos a mais profissional que vi.

Tenho 1.70 de algura uso botas que me dão uns 5 cm a mais, meu banco é o erê certmente mais baixo que o original,e estou me virando como sempre me virei com outras motos, altas que tive.

certamente é meio brochante descer da moto e manobar, mas é algo que me acostumei.

Eu gostaria de saber se vc consegue uma foto com uma F800GS original ao lado da sua pra poder comparar.

foi taxado nesse kit? o óleo vc podia ter usado o motul 10 oil fork é pra ser o mesmo.

Tchelo
28-08-2013, 20:48
Filipe e Cássio,
Se tudo der certo vamos descer em três ou quatro motos para Curitiba. Nao sabemos ainda se vamos ou voltamos pelo Rastro da Serpente. Independente de como vai ser, poderíamos nos encontrar sábado a noite para tomar uma, que tal?
Amanha devemos fechar como vai ser e aí aviso vcs. Agradeço muito pelo convite.
Abs

Tchelo
28-08-2013, 20:55
[QUOTE=rgimenes;16589]Acho legal sua solução, ao menos a mais profissional que vi.

Tenho 1.70 de algura uso botas que me dão uns 5 cm a mais, meu banco é o erê certmente mais baixo que o original,e estou me virando como sempre me virei com outras motos, altas que tive.

certamente é meio brochante descer da moto e manobar, mas é algo que me acostumei.

Eu gostaria de saber se vc consegue uma foto com uma F800GS original ao lado da sua pra poder comparar.

foi taxado nesse kit? o óleo vc podia ter usado o motul 10 oil fork é pra ser o mesmo.

Rafael, acredito que consiga tirar uma foto lado a lado com uma original sim neste final de semana e posto para vc ter uma idéia. Edite kit para 2, 3.5 e 5 cm vc pode escolher. Eu optei pelo de 3.5, para motos 2013 somente.
Existe também a opção de baixar somente a mola traseira também. No kit que comprei o óleo esta incluído no preço final.
Infelizmente fui taxado sim, 60% sem choro nem vela.
Abx

CM-R1200-GS
29-08-2013, 10:35
Filipe e Cássio,
Se tudo der certo vamos descer em três ou quatro motos para Curitiba. Nao sabemos ainda se vamos ou voltamos pelo Rastro da Serpente. Independente de como vai ser, poderíamos nos encontrar sábado a noite para tomar uma, que tal?
Amanha devemos fechar como vai ser e aí aviso vcs. Agradeço muito pelo convite.
Abs

Tchelo,
Nós vamos ficar hospedados no Transamerica Prime (Av do Batel, 1732) diária do quarto R$ 190.
A noite, vai ter um jantar com a turma do Beemer, mas podemos mudar, ou juntar na turma.
Domingo vamos subir o Rastro da Serpente.
Como sugestão, acho que deveriam ir por outro caminho e deixar para subir junto com a gente, pois acho que não conseguirão fazer o caminho 2 vezes no mesmo final de semana (a estrada é muito ruim em alguns trechos, desgastante, cansativa).
Se forem, muita cautela com as curvas, elas enganam muito, e muitas vezes existe um buraco no meio da curva, que voce não consegue vizualizar na entrada da curva.
Respeitem muito as placas, se existir uma placa de 40 km/h, próximo a uma curva, OBEDEÇAM !!!!

Boa viagem.

Tchelo
29-08-2013, 18:12
Tchelo,
Nós vamos ficar hospedados no Transamerica Prime (Av do Batel, 1732) diária do quarto R$ 190.
A noite, vai ter um jantar com a turma do Beemer, mas podemos mudar, ou juntar na turma.
Domingo vamos subir o Rastro da Serpente.
Como sugestão, acho que deveriam ir por outro caminho e deixar para subir junto com a gente, pois acho que não conseguirão fazer o caminho 2 vezes no mesmo final de semana (a estrada é muito ruim em alguns trechos, desgastante, cansativa).
Se forem, muita cautela com as curvas, elas enganam muito, e muitas vezes existe um buraco no meio da curva, que voce não consegue vizualizar na entrada da curva.
Respeitem muito as placas, se existir uma placa de 40 km/h, próximo a uma curva, OBEDEÇAM !!!!

Boa viagem.

Cássio,
Iremos no sábado em três motos, 2 F8 e uma G12 pelo Rastro da Serpente mas não vamos voltar por ele não, devemos voltar de Régis pois a galera não quer chegar muito cansada para encarar uma segundona brava.
Obrigado pelas dicas, sinceramente não esperava que a estrada estivesse com muitos buracos, mas somos todos bem cuidadosos e a ideia é curtir o visual e aproveitar o passeio.
Não sabemos onde vamos ficar ainda mas a ideia do jantar é muito boa, podemos combinar sim.
Abs,

FPoli
29-08-2013, 22:27
Tchelo, o hotel que vamos ficar parece ser uma boa pedida e vai estar cheio de motos.

Tchelo
30-08-2013, 18:04
Tchelo, o hotel que vamos ficar parece ser uma boa pedida e vai estar cheio de motos.

Fabio,
O hotel de vcs esta lotado.
Vamos ficar no hotel Harbor, na Av do Batel.
Abs

FPoli
30-08-2013, 18:42
Ok Tchelo, estaremos perto.
Vou passar meu tel via MP p/ tentarmos juntar todos no jantar.

CM-R1200-GS
30-08-2013, 20:23
Legal Tchelo.

Vamos jantar juntos.

Tchelo
30-08-2013, 22:32
Combinado senhores,
Ja peguei os contatos do Fabio e mandei os meus.
Nos vemos amanhã a noite e boa viagem para todos.
Abx

FPoli
30-08-2013, 22:39
Bom descanso a todos e boa viagem.
Deverei chegar em CTA por volta de 17hs.

CM-R1200-GS
02-09-2013, 09:48
E ai Tchelo !!!

Onde voce se escondeu ??????

Cansamos de ligar para voce.....

fborges27
02-09-2013, 18:18
Po Tchelo! Queria ver a azulona rebaixada! Abracos

Tchelo
02-09-2013, 19:18
Salve,
Não me escondi não, chegamos em Curitiba as 17:30 cansados e felizes, estrada maravilhosa mas bem cansativa por causa das imperfeições da pista. Tivemos que almoçar muito cedo em Apiai, portanto, as 19:00 hs ja estávamos comendo o colchão do hotel. Fomos jantar cedo, vi a ligação do Fabio e conversei com ele mas nesta hora ja tínhamos resolvido nosso problema de estômago ...kkkk

Tchelo
02-09-2013, 19:31
Quase 1000 km e mais de 10 hs andando com as molas rebaixadas, posso fazer uma analise melhor de como ficou a motoca.
Estou muito satisfeito com o resultado, ela mergulha menos nas frenagens e esta mais estável em qq tipo de curva sendo que sinto a frente mais obediente nas entradas de curva.
Aparentemente ela ficou mais firme porém sem perder o conforto, só alegria...
Minha confiança também melhorou proporcionalmente ja que agora meu apoio no solo esta bem maior.
Inconvenientes: no apoio lateral ela esta mais instável e em situações extremas o cavalete central pode raspar o solo.
Em resumo, pra quem é baixo como eu e não se sente seguro com altura da F8, recomendo a substituição das molas como a melhor alternativa para poder ter esta moto maravilhosa. Quanto mais eu ando, mais apaixonado por ela eu fico.
Fantástica !!!!

fborges27
03-09-2013, 03:53
Boa Tchelo!

Importante seu feed back, ja que esse problema eh comum! Outro dia tava pensando, la das alturas da F800, que a respeito mais por isso... To sempre na ponta dos pes e vendo onde parar etc...

O trem alto sô!

FPoli
03-09-2013, 07:29
Tchelo, pena não ter dado certo, de qualquer modo vamos nos conhecer no curso do Amaral no domingo e vou conhecer o moto tunada rsrs.
Legal como ficou a suspensão dianteira, mais firme.

Tchelo
03-09-2013, 10:39
2201

Taí uma foto da Azulona rebaixada.
Certeza Fabio, apesar de que vc eu já conheço, nos encontramos no Moto Atacama e vc estava com o Cássio instalando suporte das malas laterais.

CM-R1200-GS
03-09-2013, 17:03
Blz, Tchelo.

Ve se não detona a minha afilhada !!!!

Legal saber, que deu certo essa troca da suspensão.

Agora que voce confia, vamos fazer uns OFF de leve, na boa .......

Phil BHZ
03-09-2013, 19:05
Adorei a solução e os comentários! Porém sou teimoso..fico na pontinha dos pés mas não me rendo a ela! kkkkkk

Tchelo
03-09-2013, 23:43
Blz, Tchelo.

Ve se não detona a minha afilhada !!!!

Legal saber, que deu certo essa troca da suspensão.

Agora que voce confia, vamos fazer uns OFF de leve, na boa .......


Fique tranquilo, cuido super bem da sua afilhada.
Nunca fiz um off mas to dentro sim, é só me avisar qdo tiver um passeio nível iniciante.

Tchelo
03-09-2013, 23:49
Adorei a solução e os comentários! Porém sou teimoso..fico na pontinha dos pés mas não me rendo a ela! kkkkkk

Phil,
Tentei por algum tempo somente baixando mesa e banco. Além de ser baixinho estou com um problema na perna que me deixava mais inseguro ainda.
Antes de começar a pensar em algo mais baixo resolvi tentar esta modificação, deu certo.
No final das contas, cada um de nós sabe dos seus limites e o que realmente importa é curtir a motoca da melhor forma possível.
Abx

Phil BHZ
05-09-2013, 21:15
Ola Tchelo,

A solução parece muito viável mesmo. Já to me acostumando com ela, mas passo aperto em muitas situações, principalmente em marcha super lenta em entradas de garagem etc.

Abraços!

- - - Updated - - -

Ola Tchelo,

A solução parece muito viável mesmo. Já to me acostumando com ela, mas passo aperto em muitas situações, principalmente em marcha super lenta em entradas de garagem etc.

Abraços!

FPoli
13-09-2013, 14:25
Conheci a moto do Tchelo e o resultado da alteração me surpreendeu, mal parece que reduziu a altura.

DanielMelo
07-10-2013, 21:22
Absolutamente off-topic mas... Tchelo, que modelo de tank bag é esse? E o banco?

Tchelo
07-10-2013, 22:37
Absolutamente off-topic mas... Tchelo, que modelo de tank bag é esse? E o banco?

Daniel, o tank bag é da Givi modelo T470 SM , cabe bastante coisas e fácil de retirar em paradas ( usado com suporte T460 B) para tanques de plástico .
O banco é do Pedrinho, modelo rebaixado, muito melhor e mais confortável do que o original.

Michel Blu
15-02-2016, 12:10
Também tenho interesse na mola. a informação que tenho é que a altura da moto fica a mesma com a hyperpro. e que a vantagem é que ela abaixa qdo sentamos nela, em especial a primeira metade da mola, daí pq as pessoas tocam o pé cheio no chão, seja com 2,5, 3 ou 5 cm.

Jotace
19-02-2016, 22:31
Também tenho interesse na mola. a informação que tenho é que a altura da moto fica a mesma com a hyperpro. e que a vantagem é que ela abaixa qdo sentamos nela, em especial a primeira metade da mola, daí pq as pessoas tocam o pé cheio no chão, seja com 2,5, 3 ou 5 cm.

Não é bem assim...

Tem outro tópico com a mesma informação. Quando comprei o kit hyperpro, para F800, perguntei ao vendedor se precisaria de outro cavalete, com medo que todo conjunto arriasse. Ele respondeu que nada alteraria e que a mola só faria a sua função, quando sob pressão do peso do piloto.

Não foi o que aconteceu, todo conjunto sofreu desnível. Agora a moto fica muito na vertical, comprometendo o equilíbrio, obrigando a procurar maior desnível para armar o cavalete lateral. Claro, ônus do bônus. :p

Por outro lado, eu, no alto dos meus 1,70m coloco os dois pés completamente plantados no solo. Ainda não percorri grandes distâncias pra julgar o conjunto.

Esteticamente a moto parece um pitbull. kkkkk...

marciof
20-02-2016, 13:36
A troca das molas exige um apoio lateral mais curto. Na CC da BMW em Ctba já está incluso no preço a troca do pezinho.
Agora o cavalete central vai exigir mais força pra ser armado.

Michel Blu
24-07-2017, 00:07
Eu instalei o kit de 3,5 cm e estou gostando. Tenho 1.78.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk