PDA

Ver Versão Completa : Novo pneu metzeler karro 3



Luciano Bt
29-08-2013, 15:06
Boa tarde , amantes da aventura em duas rodas, hoje vi lançamento 2013 do pneu metzerler karro 3, exelente para uso misto nas big-trail, so não consigo encontrar no Brasil, alguem do fórum sa viu ou sabe onde encontrar?21462147

CM-R1200-GS
29-08-2013, 15:43
Caraca.......

Muito 10 esse pneu.

Quero ver se consigo, quando for trocar o meu !!!!

luiztrovao
29-08-2013, 17:01
Uso misto??? Com este espacamento entre os gomos de borracha? Hhmmmm... Sei nao mas a minha experiencia diz que sao muito mais off do que on... E este espacamento vai gerar uma trepidacao grande ao rodar no asfalto

FPoli
29-08-2013, 17:20
Achei estranho os espaçamentos neste pneu.

Ao movimento longitudinal o espaçamento é grande e legal no off favorecendo tração e frenagem, parece com os pneus que usam p/ subir montanhas.

Ao movimento lateral o espaçamento entre os gomos parece bem pequeno e no off, principalmente se barro, não seria tão legal p/ segurar escorregadas laterais.

Enfim, certamente fizeram todo tipo de estudo e creio que se comporte adequado no on e off, principalmente por ter um desenho diferente que talvez compense o movimento lateral.

Por enquanto, ainda sou adepto em arriscar o TKC80 para um misto com asfalto, off e areião.

shw
30-08-2013, 00:16
fotinhas

http://www.insella.it/sites/default/files/styles/contenuto-news-big-anteprima/public/anteprima/karoo3.jpg

http://trafuko.blogzine.jp/misc/images/2013/06/06/karoo3.jpg

amauri
30-08-2013, 00:21
Caramba !!!!
Show de bola..

FPoli
30-08-2013, 07:23
Olhando melhor as fotos, até que tem distanciamento legal entre os gomos p/ favorecer curvas e parece ser um belo off, já estou virando o canhão pro lado dele também, vou pesquisar mais os reviews na internet.

Andre STS
08-10-2013, 13:25
Olá pessoal , blz
vou dar meu pitaco pois rodei 3.000km com pneus karoo ( antigo) de Rio Gallegos/AR até Bariloche/AR e posso
garantir na terra , ripio . areia é uma beleza , porém, no alfalto até 120km /h vai bem depois disso começa a roncar
e perde um pouco a aderência principalmente se a moto estiver caRregada .
abraço
André Alves

fborges27
04-02-2015, 01:05
Alguem conhece? Anakee Wild!

Quero usar na 1200...


6564

Luis Plein
04-02-2015, 11:56
Estou usando na GSA, para testar, o pneu Karoo 3. O dianteiro já está com 6.ooo rodados, e o traseiro(pneu!) 4.000 rodados, tudo somente em asfalto. Acho que o dianteiro vai mais uns 4.000, e o outro uns 2.000 km. Eles fazem mais barulho no asfalto, mas nada que nao me acostume. Perde um pouco na aderência quando na chuva. Se utilizado na calibragem correta, eles "pulam" em piso irregular(palalelepipedos). Até agora, dentro das condições do seu perfil, me surpreendeu positivamente.

fborges27
04-02-2015, 15:22
Luis,

Qual a calibragem que você usa nesses pneus no asfalto e na terra?

Valeu

Rromagnani
04-02-2015, 16:47
Estou usando na GSA, para testar, o pneu Karoo 3. O dianteiro já está com 6.ooo rodados, e o traseiro(pneu!) 4.000 rodados, tudo somente em asfalto. Acho que o dianteiro vai mais uns 4.000, e o outro uns 2.000 km. Eles fazem mais barulho no asfalto, mas nada que nao me acostume. Perde um pouco na aderência quando na chuva. Se utilizado na calibragem correta, eles "pulam" em piso irregular(palalelepipedos). Até agora, dentro das condições do seu perfil, me surpreendeu positivamente.

Luis, me desculpe perguntar mas se vc rodou apenas no asfalto, por que optou por esse pneu?

Luis Plein
04-02-2015, 19:30
Fborges - uso calibragem normal no asfalto 36/42 ou 34/40. Se o piso estiver um pouco irregular, diminuo 2 libras, conforme o caso(carregado ou não). Nao andei na terra, exceto poucos metros. Com a calibragem um pouco mais baixa, parece rodar mais preso no chão, mas eu não gosto de ir contra as recomendações.

Magnani - minha opção foi apenas para testar, para assim, em eventual viagem media, e com ripio, saber se possao sair com ele. Coisas de São Tomé, ver para crer, já que nao encontrei informações precisas e reais sobre esse pneu. Estou gostando, embora suas limitações. Usei o Karoo T no ripio e foi bom, dizem que esse seria melhor. Vamos ver no futuro.

Queirozjh
05-02-2015, 13:15
Amigos, coloquei esses pneus pra fazer a ER e foi magnifico!!! Me surpreendeu positivamente!! O uso no off, é incrivel, da uma segurança absurda, gruda mesmo!!, no asfalto tbrm nao eh ruim nao, o barulho que faz nao eh nada muito diferente de um on road, nao costumo passar de 130km/hr, e pra andar na estrada, obviamente tem que ter um pouco de cuidado para nao deitar muito nas curvas e nem correr muito em piso molhado, de resto , vale muito a pena, principalmente no meu caso, que vou frequentemente na canastra. Ah, e o preço tbrm eh muito bom. O par fica o mesmo preco de um traseiro mitas, por ex.

fborges27
06-02-2015, 14:21
Ontem me recomendaram fortemente Mitas E07, com a ressalva de que ele é duro e, por isso, tem que tomar muito cuidado no asfalto molhado.

CM-R1200-GS
06-02-2015, 16:10
Ontem me recomendaram fortemente Mitas E07, com a ressalva de que ele é duro e, por isso, tem que tomar muito cuidado no asfalto molhado.

Véio, deixa o Anakee 3 nela, porque voce anda 90% no asfalto e 10% na terra.

Sendo que se for terra molhada (barro), qualquer pneu é a mesma M#RD@.

Andre STS
18-02-2015, 01:41
Amigos, coloquei esses pneus pra fazer a ER e foi magnifico!!! Me surpreendeu positivamente!! O uso no off, é incrivel, da uma segurança absurda, gruda mesmo!!, no asfalto tbrm nao eh ruim nao, o barulho que faz nao eh nada muito diferente de um on road, nao costumo passar de 130km/hr, e pra andar na estrada, obviamente tem que ter um pouco de cuidado para nao deitar muito nas curvas e nem correr muito em piso molhado, de resto , vale muito a pena, principalmente no meu caso, que vou frequentemente na canastra. Ah, e o preço tbrm eh muito bom. O par fica o mesmo preco de um traseiro mitas, por ex.

Ola amigos
comprei o par do karoo 3 , para ser usado na CARRETERA AUSTRAL em Outubro espero que seja bom para andar no ripio.
abr
A.Alves

cerqueira
18-02-2015, 07:26
Ola amigos
comprei o par do karoo 3 , para ser usado na CARRETERA AUSTRAL em Outubro espero que seja bom para andar no ripio.
abr
A.Alves

André,

vai sair daqui rodando com ele??...vai montar lá??

Abçs!!

Em tempo, vai até Villa O'Higgins??

sal silva
18-02-2015, 08:50
Ola amigos
comprei o par do karoo 3 , para ser usado na CARRETERA AUSTRAL em Outubro espero que seja bom para andar no ripio.
abr
A.Alves

André,nao conheço o K 3,mas conheci um Baiano la no Ushuaia e seus pneus Mitas estavam novos,so não sei se são bons de ripio,mas em matéria de durabilidade.Ja estou pensando nessa da Carretera Austral,ate agora so senti o cheirinho dela passando Puerto montt hehehe.

Sapi
19-02-2015, 01:02
Heidenau K60 Scout


Esse eh o pneu que esta vendendo muito bem por aqui (GS 1200/800). Heidenau K60 Scout .... 50/50 e dura muito... repare que o centro eh continuo, ajudando a durabilidade em asfalto e retas...

http://youtu.be/pYLrcUOkQBM[/VIDEO]

sal silva
19-02-2015, 08:31
Heidenau K60 Scout


Esse eh o pneu que esta vendendo muito bem por aqui (GS 1200/800). Heidenau K60 Scout .... 50/50 e dura muito... repare que o centro eh continuo, ajudando a durabilidade em asfalto e retas...

http://youtu.be/pYLrcUOkQBM[/VIDEO]

Legal Sapi,esse pneu tem muita borracha,aqui no Brasil é dififil de encontrar,mas no Chile e Argentina eles são bastante comuns.

ACD
23-02-2015, 02:04
Legal Sapi,esse pneu tem muita borracha,aqui no Brasil é dififil de encontrar,mas no Chile e Argentina eles são bastante comuns.

Você sabe de algum lugar que tem ou já teve? Esse é um pneu que eu sempre quis experimentar.

ACD
23-02-2015, 02:40
Fborges - uso calibragem normal no asfalto 36/42 ou 34/40. Se o piso estiver um pouco irregular, diminuo 2 libras, conforme o caso(carregado ou não). Nao andei na terra, exceto poucos metros. Com a calibragem um pouco mais baixa, parece rodar mais preso no chão, mas eu não gosto de ir contra as recomendações.

Magnani - minha opção foi apenas para testar, para assim, em eventual viagem media, e com ripio, saber se possao sair com ele. Coisas de São Tomé, ver para crer, já que nao encontrei informações precisas e reais sobre esse pneu. Estou gostando, embora suas limitações. Usei o Karoo T no ripio e foi bom, dizem que esse seria melhor. Vamos ver no futuro.

No rípio ou areia pode baixar a pressão com vontade, 25 ou 20, até menos. Contando que não haja pedras que possam danificar o aro. A segurança é outra.

Sempre que viagem incluia areia, por exemplo, eu já saia de tkc80 ou karoo 2. A desvantagem para mim era só o desgate, não me importava com vibração, chuva, limite de 160 (é até bom!). Quando planejei a viagem para Ushuaia acabei decidindo colocar um Tourance (original) e encarar toda a viagem com ele. Como ia rodar 14.000km, ia chegar na lona. A opção se estivesse muito ruim seria trocar na volta em algum lugar tipo Buenos Aires, só pra chegar tranquilo. Como me arrependo! Era melhor ter levado dois tkc's amarrados na moto. Na época não existia o karoo 3. Se fosse refazer hoje, acho que de Puerto Madrin para baixo já faria tudo de karoo3. Também gosto de testar. O kaaroo3 já tá comprado e entra daqui uns 1000km.

ACD
23-02-2015, 02:44
Ontem me recomendaram fortemente Mitas E07, com a ressalva de que ele é duro e, por isso, tem que tomar muito cuidado no asfalto molhado.

Mitas é um que eu queria testar mas aqui chove bastante e as pistas são extremamente escorregadias. Outro dia no meu mecanico vi um e10 meia vida encostado e ele me disse que um cliente não aguentou e mandou tirar. Desanimei.

sal silva
23-02-2015, 09:54
Você sabe de algum lugar que tem ou já teve? Esse é um pneu que eu sempre quis experimentar.

ACD,aqui no Brasil nunca vi esta marca para vender,ja no Chile e Argentina eles são muito procurados, a única coisa que posso te dizer é que encontrei uns brasileiros em Punta Arenas que compraram um par deles,não perguntei o preço, mas é bem mais em conta que na Argentina. Santiago do Chile e outras cidades grandes também devem ter.

Queirozjh
23-02-2015, 12:12
Segundo email do fornecedor, em meados de maio a continental vai trazer pra ca o TKC70. Talves um substituto a altura o anakee 2.

ACD
24-02-2015, 23:51
Segundo email do fornecedor, em meados de maio a continental vai trazer pra ca o TKC70. Talves um substituto a altura o anakee 2.

Acho que o anakee 2 tinha um perfil um pouco mais off, conseguia cavar um pouco. Eu acho que a proposta do tkc70 é fazer frente ao Tourance da Metzeler. O perfil do pneu é mais estrada do que terra, com uma faixa central contínua. Na próxima troca já decidi que vou experimentar o karoo 3, mas depois ainda quero colocar o tkc 70, mas para estrada!

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/24/1de8ef7ac8a64b80b41b27bd23d0eff0.jpg

fborges27
25-02-2015, 19:09
Cassiones,

A gorda está com 3.200 kms em 5 semanas. Vimos de tudo, terra, areia, lama e chuva... o Anakee 3 vai de buenas...

Resultado, vou usar até acabar.

sascencio
25-02-2015, 19:46
Acho que o anakee 2 tinha um perfil um pouco mais off, conseguia cavar um pouco. Eu acho que a proposta do tkc70 é fazer frente ao Tourance da Metzeler. O perfil do pneu é mais estrada do que terra, com uma faixa central contínua. Na próxima troca já decidi que vou experimentar o karoo 3, mas depois ainda quero colocar o tkc 70, mas para estrada!

http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/02/24/1de8ef7ac8a64b80b41b27bd23d0eff0.jpg

Gostei da cara desse pneu... rsrsrs... não sei se é bom, mas tem um jeito bem "borrachudo"...

Sapi
26-02-2015, 01:48
Você sabe de algum lugar que tem ou já teve? Esse é um pneu que eu sempre quis experimentar.

Aqui no Canada o Heidenau K60 eh o pneu mais caro no momento CAD $230.00, acho que eh a Lei da procura... O Anakee 3 esta em liquidacao cerca de CAD$ 170.00 (pneu traseiro) dianteiro uns CAD$ 30 a menos.

Andre STS
27-02-2015, 19:21
André,

vai sair daqui rodando com ele??...vai montar lá??

Abçs!!

Em tempo, vai até Villa O'Higgins??

Cerqueira , blz
puxa desculpa a demora em responder fa z tempo que não entro aqui no site muita correria no trabalho .
Bom , minha idéia e levar o par de karoo 3 amarrado na moto e coloca-lo em Bariloche/Ar e rodar a CARRETERA AUSTRAL e voltar pela RUTA 40 atravessando em CHILE-CHICO .
Sim , minha ideia é fazer toda a CARRETERA AUSTRAL inclusive a ISLA CHILOE ( de barco ) até CHAITEN , ´previsão de 20 a 25 dias de viagem , sairei em OUTUBRO .
vamos nessa ???
abraço
A.Alves

cerqueira
28-02-2015, 09:23
André,

beleza de Trip!! Como vai de Bariloche até a Carretera?? Só conheço o Paso Cardenal Samoré. Bonito, mas dá uns 500 kms de asfalto até Puerto Montt. De repente você troca o pneu lá. Há um trecho de rípio fácil (50kms +-) entre San Martin de los Andes e Villa la Angostura.

A volta pela 40 deve ser top!! Com certeza tem muitos trechos já asfaltados...mas deve ter muito rípio prá curtir ainda.

Tenho férias de 05 a 22/11, depois de 20/12 a 10/01...seria ótimo ir contigo, vou ver se consigo fazer um arranjo diferente este ano.

Abçs!!

torezani
01-03-2015, 12:49
Galera hj uso o michelin anakee2 em minha GS 1200, já está com 14mil km, parecem estar muito bons ainda, mas estou preparando a troca por segurança, alguém indica outro modelo com duração alta também, pois não gostei do desenho do novo anakee3?

Queirozjh
04-03-2015, 12:44
Nao acelera muito com esses karoo3 nao, senao vc nao termina o trecho. Eles sao otimos, mas gastam rapido. Fui na SRR, com garupa e bauletos, ou seja, carregado, andava no maximo a 110km/h. No asfalto ate vao bem, fora o barulho, mas na terra sao simplesmente TOP !!!

Andre STS
13-03-2015, 17:31
André,

beleza de Trip!! Como vai de Bariloche até a Carretera?? Só conheço o Paso Cardenal Samoré. Bonito, mas dá uns 500 kms de asfalto até Puerto Montt. De repente você troca o pneu lá. Há um trecho de rípio fácil (50kms +-) entre San Martin de los Andes e Villa la Angostura.

A volta pela 40 deve ser top!! Com certeza tem muitos trechos já asfaltados...mas deve ter muito rípio prá curtir ainda.

Tenho férias de 05 a 22/11, depois de 20/12 a 10/01...seria ótimo ir contigo, vou ver se consigo fazer um arranjo diferente este ano.

Abçs!!

Cerqueira , blz
pois é pretendo fazer esse trecho mesmo de Bariloche até Puerto Montt ( ruta dos 7 lagos )
acho que em Bariloche por ser uma cidade maior e com mais recurso consigo uma GOMARIA para efetuar a troca de pneus .
Já andei na ruta. 40 de EL CALAFATE até BARILOCHE ( fizemos em 3 dias de tocada ) ripio + asfalto + chuva + frio + vento pousamos em Gov.Gregores e Goc.Costa foi legal .
Quando as datas final de ano nem pensar por causa da familia e filhos então tenho que ir mesmo em OUTUBRO , abraço
A.Alves

fborges27
18-05-2015, 21:37
Os Anakee III estão acabando. Karoo 3 serão os próximos...

tiger1200
20-05-2015, 14:15
Minha moto está com 39k, já usei Metzeler EXP, Anakee 2, Anakee 3 e agora estou usando os Karoo 3.

No asfalto molhado ainda não usei, no seco você vai numa boa, não se compara com os modelos que citei acima.

Na terra, pedras, valas parece que troquei de moto, agora sim eu estou numa moto onoff, puxa vida que pneu ducar... Trasmite muita segurança no off.

fborges27
20-05-2015, 14:33
Minha moto está com 39k, já usei Metzeler EXP, Anakee 2, Anakee 3 e agora estou usando os Karoo 3.

No asfalto molhado ainda não usei, no seco você vai numa boa, não se compara com os modelos que citei acima.

Na terra, pedras, valas parece que troquei de moto, agora sim eu estou numa moto onoff, puxa vida que pneu ducar... Trasmite muita segurança no off.

Era isso que estava precisando ler para não ter dúvidas na minha troca! Valeu Tiger1200

CM-R1200-GS
20-05-2015, 15:17
Valeu Tigrão .....

Talvez na próxima eu coloque esses ai para experimentar.

Mas estou muito contente com os Anakee 3, já rodei 13.000, e ainda estão com mais de 1/2 vida.

fborges27
22-05-2015, 00:34
Comprei o par por 1.000 na maisqpneu! Ansioso pela chegada....

Sorocaba
25-05-2015, 00:22
No www.varellamotos.com.br paguei algo em torno de 800.00 da ultma vez. Recomendo Karoo3!

Minha segunda opção seria Mitas e-07.

Na minha opinião, estes dois pneus atendem a quem gosta de andar no asfalto e estradas de terra/areia de dificuldade moderada. Karoo3 tem uma boa performance em terrenos arenosos.

Em relação ao barulho, ambos tem ruído, mas nada que incomode ou não possa se acostumar.

Eu acho que até fica bonito aquele ronco acentuado de pneu no asfalto, chama atenção por onde passa. E a moto fica com um porte show, um verdadeiro tratorzão invocado! [emoji609] [emoji1]

http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/24/ecaa997f4902d7590ca753629fc0b9e8.jpg

http://images.tapatalk-cdn.com/15/05/24/5face59efec9fc24c94fefba74c7995d.jpg

sal silva
25-05-2015, 09:18
Como foi dito pelo colega,o Karoo é um bom pneu para off e asfalto, mas, para mim, no momento, além disso sera muito importante a resistência e durabilidade destes Pneus Karoo.Estou pensando em fazer a Carretera Austral e quero ir e voltar com o mesmo par de pneus. Gostaria de saber se o Karoo tem essas qualidades, ja que o Mitas eu comprovei que tem. Conversando com um chileno que tinha a acabado de fazer a carretera com sua KTM zero km, ele me falou que os pneus originais não aguentaram o Ripio e se romperam. Fica ai a dica, eu não quero arriscar com os Anakee 3 rs.

Sorocaba
25-05-2015, 10:19
@salsilva

A durabilidade desse pneu comparado aos mitas e-07 é baixa. O mitas e-07 tem uma durabilidade bem maior que o Karoo3. Porém tudo depende da "mão"... o que leva qualquer pneu a um desgaste prematuro é a forma como você se comporta nas saídas e retomadas. Quanto mais tração de saída e retomadas fortes, mais o pneu traseiro vai pro "saco"...

Se tiver uma mão moderada, você com certeza passará dos 10.000kms com o Karoo3.

Eu fiz um teste com o meu. Fui ao Jalapão e voltei com o pneu montado (rodei 4500kms) e ele ainda estava meia vida quando retornei. Agora ainda vou para a Canastra e talvez quando voltar já tenha que troca o traseiro. O dianteiro nem preciso falar, pois é 2 traseiros pra 1 dianteiro...

Resumindo então.. qual o tamanho da sua viagem e kms? se o total for na casa dos 10.000kms eu iria de Karoo3. Acima disso, optaria pelo Mitas E-07

Abraço,

sal silva
25-05-2015, 11:12
Sorocaba, então acho que os mitas são mais duráveis. Conheci um Baiano que estava em uma Gs 800 adventure com um par de Mitas E-7 e o pneu traseiro chegou no Ushuaia em muito bom estado, so que o dianteiro estava no fim. Resultado: não existe pneu perfeito, estive olhando em um fórum e alertavam sobre esse problema do Mitas E-7 ,espero que tenham corrigido,ou a solução é misturar as marcas, os gringos fazem isso. Valeu.

shw
25-05-2015, 11:28
Quando eu precisar de um Pneu Off Road, para fazer o jalapão, ou estrada rela irei colocar o Metzeller Sahara 3 que vem na XRE com 500 reais vc coloca os 2 pneus, já usei ele durou 11 mil KM !

Gosto do karoo 3 mas é muito caro para usar poucas vezes no off!

sal silva
25-05-2015, 12:30
Quando eu precisar de um Pneu Off Road, para fazer o jalapão, ou estrada rela irei colocar o Metzeller Sahara 3 que vem na XRE com 500 reais vc coloca os 2 pneus, já usei ele durou 11 mil KM !

Gosto do karoo 3 mas é muito caro para usar poucas vezes no off!

Marcel já vi estes Met Sahara para vender,so não achei na medida da nossa Gs 800.Fico cabreiro com um pneu barato em motos pesadas e potentes como a Gs 800.Ja na minha NX 350 o Met Sahara iria bem,pois é uma moto mais leve e lenta.

shw
25-05-2015, 12:33
Sim a medida é diferente ! Mas as especificações aguenta até 326kg e 210km/h ou seja na F800 vai de boa

sal silva
25-05-2015, 13:48
Usei o Met Sahara Hallye em minhas XREs. Muito bom, mas só dava 7mil o traseiro e 10mil o dianteiro. A faixa de preço era esse meamo: 500k o par.

Ric,7mil o pneu traseiro é muito pouco,mesmo porque eu pensava que o pneu desgastasse menos no OFF,ja que ai em Ipú tem pouco asfalto.Verdade?

sal silva
25-05-2015, 14:17
Sim a medida é diferente ! Mas as especificações aguenta até 326kg e 210km/h ou seja na F800 vai de boa

Se a medida é diferente,entao tu vai para o jalapao com outra moto?

shw
25-05-2015, 14:33
Se a medida é diferente,entao tu vai para o jalapao com outra moto?


traseiro 140/80-R17
dianteiro: 90/90 -R21

aqui mesmo no forum ja teve quem usou e foi bem!

sal silva
31-05-2015, 11:27
É um bom CB esse Met Sahara Marcel,embora não sejam apropriados para o areao do Jalapao.De qualquer maneira são melhores que nossos pneus on da vida rs.

Wilson8288
01-12-2015, 16:54
Varella pneus... coloque no google... comprei o traseiro, R$452,00, comprei e entregaram em 3 dias... td via whatzap....

sal silva
01-12-2015, 21:25
Varella pneus... coloque no google... comprei o traseiro, R$452,00, comprei e entregaram em 3 dias... td via whatzap....

Você colocou o karoo 3 na Hayabusa?