PDA

Ver Versão Completa : Iguape - Ilha Comprida e Iguape !



Trinity
29-08-2013, 18:02
Nova matéria!!
http://peguestrada.blogspot.com.br/2013/08/moto-tour-ilha-comprida-para-cananeia.html

FPoli
29-08-2013, 22:24
Trinity, bela matéria e passeio.
Interessante a parte que fala sobre os animais no trecho de praia, pena a situação que estavam lá.

Parabéns também pela matéria na ultima Moto Adventure.

Crodao
29-08-2013, 23:53
Ehehehe logo reconheci também a matéria na moto Adventure. Parabéns por mais essa reportagem.
Abc

amauri
30-08-2013, 00:57
Galera....
Vale a pena conhecer ......vou sempre pescar na ilha do bom abrigo,saindo por cananeia.
Lugar muito lindo

FPoli
30-08-2013, 07:10
Com estas informações já deu até coceira pra ir nessa região de moto e vou programar um desses ainda neste ano. Creio que seja programação de dois dias.
Dá p/ fazer num dia curtindo o passeio?

sal silva
30-08-2013, 11:37
Acho que da para fazer em um dia, mas vai ficar muito corrido, o trecho da Padre Manoel esta duplicado ate, se não me engano, Peruíbe dali ate a BR 116 vira uma estradinha de mao dupla com asfalto ruim e famosa por seus acidentes. O negocio é ter cuidado e bom passeio.

Trinity
20-09-2013, 18:09
Valeu Fábio e Crodão!! Obrigado!
Desculpem a ausência, estava trilhando caminhos para vcs!!
Esse trecho para ser bem curtido, o ideal seriam dois dias mesmo, mas, se sair bem cedinho dá para curtir sim. Logicamente que não dá para explorar turisticamente, seria somente para curtir o passeio mesmo. O tempo corre diferente para uns e outros! A estrada, via Peruíbe, é mais "light" na minha opnião, tem um trecho da 116 que é complicado, apesar de mais rápido, mas.... A parte da praia tem que ser curtida com calma. Dá para ir, dormir em Cananéia e voltar pela praia novamente no dia seguinte tranquilamente, só fiquem ligados na maré!!

Agora se preparem, voltei de uma que vcs vão querer fazer!! Já contabilizem, até 10 dias, dois pneus OFF para mais segurança, carro de apoio, guia e muito visual, natureza, aventura, um pouco de conforto e muita estória pra contar!! Grupos de até 8 pessoas seria o ideal!! Aguardem!!

Rafael Gimenes
20-09-2013, 18:34
Amigos eu conheço bem a região. Meu pais tem casa na ilha desde antes de eu nascer.

Na manoel de nobrega tem pedro de Toledo e uma estrada de terra que liga a vicinal que vai pra iguape. Chamase despraiado parque jureia itatins. Tem q atravessar 2 rios é muito legal. depois segue pra iguape por asfalto. Evitando assim a br 116.


Outro passeio é ir por cananeia e pegar a balsa e ir até a ilha comprida dai seguir 42km de praia. Fiz recentemente isso.


https://www.youtube.com/watch?v=e11Ou4fFtmk

A região é legal vamo marcar algo

FPoli
21-09-2013, 08:39
Esse trajeto pela praia deve ser muito legal e esta na minha lista de próximos passeios. Poderá sugerir um trajeto e programarmos o passeio pelo forum.

Crodao
22-09-2013, 09:57
Valeu Fábio e Crodão!! Obrigado!
Desculpem a ausência, estava trilhando caminhos para vcs!!
Esse trecho para ser bem curtido, o ideal seriam dois dias mesmo, mas, se sair bem cedinho dá para curtir sim. Logicamente que não dá para explorar turisticamente, seria somente para curtir o passeio mesmo. O tempo corre diferente para uns e outros! A estrada, via Peruíbe, é mais "light" na minha opnião, tem um trecho da 116 que é complicado, apesar de mais rápido, mas.... A parte da praia tem que ser curtida com calma. Dá para ir, dormir em Cananéia e voltar pela praia novamente no dia seguinte tranquilamente, só fiquem ligados na maré!!

Agora se preparem, voltei de uma que vcs vão querer fazer!! Já contabilizem, até 10 dias, dois pneus OFF para mais segurança, carro de apoio, guia e muito visual, natureza, aventura, um pouco de conforto e muita estória pra contar!! Grupos de até 8 pessoas seria o ideal!! Aguardem!!

Pô Trinity fala aí pra gente. Eu tô pensando o que fazer no feriado de 15/11 que pra mim que sou de Barueri/Stana Parnaíba, têm feriado também no dia 20/11, consiência negra. Então se enforcar segunda e terça, vão ser 6 dias de feriado. Pensei em ir para a transpantaneira mas acho que já vai ter chuva, aí complica. Tô procurando um roteiro de 6 dias.

Trinity
27-09-2013, 09:30
Então Crodão, vai estar na próxima MotoAdventure. É no Pantanal mesmo, mas pelo meio!! uns 400km de terra pelo menos! Mas, seguindo a natureza, provavelmente já vai estar mais complicado, tem que ficar de olho nas chuvas de lá! E não é para ir sózinho, tem que ter pelo menos mais um, levar gasolina, enfim....vamos armar para o ano que vem essa. Em breve solto no Blog.

Trinity
27-09-2013, 09:47
Cordão, uma idéia legal é a Serra do Cipó, vc conhece??

FPoli
27-09-2013, 23:00
Comprei a ultima MotoAdventure (edição 154) e ví a matéria de Ilha Comprida.
Muito 10, parabéns.

Tem também a matéria de um maluco que foi a Ushuaia no inverno, insano.

Crodao
30-09-2013, 13:24
Cordão, uma idéia legal é a Serra do Cipó, vc conhece??

Olá Trinity, não conheço. Quantos dias pra fazer? é legal ?
Abc

Trinity
30-09-2013, 18:11
Valeu Fábio!!

Trinity
30-09-2013, 18:14
Olá Trinity, não conheço. Quantos dias pra fazer? é legal ?
Abc
Crodão, Desculpe pelo "Cordão", é outro amigo...
Sobre o Cipó, é um parque Nacional com muitos atrativos naturais (cachoeira, trekking, belas paisagens...) Entre ir e voltar, uma semana é um bom número, mas, se quiser, pode estender. No caminho tem uma caverna bem interessante para visitar também, enfim, é um belo passeio! Me avisa que, c quiser te coloco em contato com um amigo que tem uma pousada bem "mineirinha" e é guia também, conhece muito lá! Tem várias opções!!

Pigossi
04-10-2013, 23:02
Ola Amigos
quem conhece a região mais ao sul de Cananéia, tem um trecho até Antonina e Morretes, continuação da SP 101, é asfalto ou terra?
Se alguém souber agradeço
Abraços

phansaul
06-10-2013, 07:24
Ola Amigos
quem conhece a região mais ao sul de Cananéia, tem um trecho até Antonina e Morretes, continuação da SP 101, é asfalto ou terra?
Se alguém souber agradeço
Abraços

Tudo terra, até Guaraquecaba a partir de Antonina são 80 km só de terra e deve ter um trecho maior do que esse até Cananéia.

Crodao
06-10-2013, 08:31
Ola Amigos
quem conhece a região mais ao sul de Cananéia, tem um trecho até Antonina e Morretes, continuação da SP 101, é asfalto ou terra?
Se alguém souber agradeço
Abraços

Se não me engano, essa é a famosa trilha do telégrafo não é ? procure no youtube os vídeos sobre essa trilha. é coisa pra macho.

Crodao
22-10-2013, 21:32
Então Crodão, vai estar na próxima MotoAdventure. É no Pantanal mesmo, mas pelo meio!! uns 400km de terra pelo menos! Mas, seguindo a natureza, provavelmente já vai estar mais complicado, tem que ficar de olho nas chuvas de lá! E não é para ir sózinho, tem que ter pelo menos mais um, levar gasolina, enfim....vamos armar para o ano que vem essa. Em breve solto no Blog.

Olá Trinity, que "p" viagem você fez. Li a matéria da Moto Adventure, parabéns. Show de boa. Dá vontade de ir amanhã cedo.
Aliás eu tive a oportunidade de ir para a Transpantaneira esse ano e não fui. Na verdade 2 amigos me chamaram pra fazer os Andes no inverno, e eu lógico abri mão. Eu acho que esse tipo de passeio não deve ter a menor graça. E de fato não teve, os 2 tiveram que abortar pouco depois de Córdoba. Não chegaram nem em Mendoza. Pegaram neve no caminho e desistiram. E ai resolveram voltar, subir, cruzar o Paraguai e fazer a transpantaneira. Segundo eles, foi o que "salvou" a viagem.

Confesso que ainda estou com essa da Ilha Comprida na "alça de mira" . Esse fds eu tentei fazer, mas eu queria passar pelo tal de Despraiado Juréia Itatins, mas a lama não deixou. Eu queria sair de Peruibe ir até Iguape por dentro, e dali entrar na ilha e seguir até Cananéia como você fez. Mas infelizmente a lama não deixou.

Estou com vários projetos em mente. Esse da Ilha será o próximo. Esse de MS e MT ficará para 2014. Se o Flavildo encarar, gostaria de fazer as Chapadas.
Abc

Trinity
27-10-2013, 16:15
Realmente Crodão, o roterio é realmente fantástico!!! Tem alguma coisa no Blog também...http://peguestrada.blogspot.com.br/2013/10/por-dentro-do-pantanal-sul-mato.html
Esse é um roteiro que, bem combinado da para ir com as big!
Abracos!!

FPoli
23-11-2013, 08:53
Trinity, como estamos de novidades?
Algum passeio novo?

Crodao
23-11-2013, 14:46
Realmente Crodão, o roterio é realmente fantástico!!! Tem alguma coisa no Blog também...http://peguestrada.blogspot.com.br/2013/10/por-dentro-do-pantanal-sul-mato.html
Esse é um roteiro que, bem combinado da para ir com as big!
Abracos!!

Trinity depois que vi o seu blog e a revista eu penso todo fds nesse passeio. Aliás eu tentei fazer há umas 3 semanas atráz, mas tinha chovido e tinha muito barro então mudei de planos e mudei o roteiro, acabei não indo pra ilha comprida. Mas quero fazer esse roteiro que vc fez. A única coisa que penso em mudar é o trecho de Iguape a Perúibe que gostaria de fazer o Off-Road pela tal de Despraiado Juréia-Itatins.

Abc

Trinity
07-01-2014, 19:11
Acho legal Crodão, na época eu não tinha tempo para fazer mais esse trecho sem conhecê-lo….Depois me conta!!

Crodao
23-02-2014, 09:09
Olha aí pessoal, finalmente saiu esse rolê do Trinity. Decidimos na sexta à noite e sábado fomos fazer esse roteiro que o Trinity sugeriu.
Parabéns Trinity, o rolê é nota 10. Valeu. Como você disse, o ideal é ficar 1 dia e dividir o roteiro em 2 partes. Saimos tarde, marcamos 08:30 num posto da Imigrantes e saimos às 09:00. Na volta pegamos chuva de Cananéia a SP. Chegamos às 20:30h em casa.

Mas o passeio é du cacique, quem não foi vá.
Quero refazer alterando só o trecho de Peruiíbe a Iguape, passando pelo Despraiado Juéria Itatins.

Nós fomos pela estrada de manutenção da Imigrantes, fomos até Peruíbe, Juréia, pegamos um banho de rio, depois Iguape, Ilha Comprida, Cananéia e voltamos.

42414242424342444245424642474248424942504251425242 53425442554256425742584259426042614262426342644265 42664267426842694270

Crodao
23-02-2014, 09:19
Mais fotos

https://picasaweb.google.com/115546814096984772063/2014IlhaComprida?authkey=Gv1sRgCISYwZLv3P_HQg

FPoli
23-02-2014, 13:16
Crodao, esse é um passeio que pretendo voltar a não vai demorar muito.

Vou me programar p/ fazer um BV mesmo como no último, mas sair no máximo as 6h AM.

Strat
23-02-2014, 15:26
Poxa esse é um passeio que dá para encarar e sem precisar de muita tralha!! Sou de Rio Claro-SP, por meu nome na lista para um próximo :)

Pitoco
23-02-2014, 17:02
Esse aí podemos marcar de fazer pra pegar ritmo,porque lendo os posts existem varios caminhos legais para o mesmo lugar!

Crodao
23-02-2014, 18:35
Crodao, esse é um passeio que pretendo voltar a não vai demorar muito.

Vou me programar p/ fazer um BV mesmo como no último, mas sair no máximo as 6h AM.


Disse bem Fábio, pra fazer B&V precisa sair bem cedo, tipo 06:00 da madrugada senão fica puxado fazer num dia. Mas mesmo sendo puxado é um puta passeio.
Abc

CM-R1200-GS
24-02-2014, 09:51
O bom mesmo é fazer em 2 dias, nada de correria, e poder curtir melhor cada lugar...

Em Peruíbe, Iguape ou Cananéia, existem várias pousadas para se pernoitar.

Se for para fazer em 2 dias, tô dentro, mas agora, só lá para Abril, porque vou viajar no Carnaval, e depois quando voltar, tenho que ir a Delfinópolis para ver as pousadas do evento.

Delfinópolis dias 29 e 30 de março === Podem agendar !!!!

Trinity
15-04-2014, 23:07
Que legal Crodão!! Ainda bem que gostaram!!
As imagens estão bem legais! Realmente, devido a localização, é um roteiro que dá para repetir sempre! Nunca será igual!!
Agora já passou da hora de marcarmos um rolê juntos! Quem sabe uma matéria!
Tenho mais dois roteiros para subir pro blog que achei muito legal e acho que vcs vão curtir também! Assim que postar aviso!
Aproveitando, o Pantanal tá marcado já! Somos em 7 por enquanto e não vai passar de 8. Esse será um roteiro que vai marcar!
Abraço!

Crodao
16-04-2014, 00:28
Tamo Junto Trinity, é só marcar; Será um grande prazer conhecê-lo e poder partilhar dessas aventuras.
Algum destino em mente ?

Trinity
16-04-2014, 17:28
Por enquanto não Crodão, as motos estão raras!! hehhe..tem muito evento acontecendo….mas assim que tiver dou um alô com certeza! Valeu

Edisonc
20-04-2014, 14:06
Boa tarde Trinity!
Estou programando um passeio, com mais dois amigos, para aquela região, saindo daqui de P. Alegre dia 29 ou 30 de abril e voltando dia 05 de maio. Vai ser um pernoite em Curitiba, dois na região da Ilha Comprida, e na volta, 2 pernoites no litoral de S. Catarina (Balneário Camboriú provavelmente).
Já encontrei na minha coleção a Moto Adventure 154 com a matéria sobre a tua viagem - perfeito!!
Você tem alguma sugestão de pousada em Cananéia ou Iguape? Em qual cidade da região é mais indicada para se hospedar?

Abração

Edison

Crodao
20-04-2014, 16:56
Oi Edison eu ficaria em Cananéia, têm uma boa infra-estrutura turística. A ilha seria legal ficar na parte deserta (cuja estrada passa pela praia), não sei se têm pousada nessa parte.

Edisonc
20-04-2014, 17:07
Oi Edison eu ficaria em Cananéia, têm uma boa infra-estrutura turística. A ilha seria legal ficar na parte deserta (cuja estrada passa pela praia), não sei se têm pousada nessa parte.

Obrigado Crodão. Originalmente a idéia era mesmo ficar hospedado na Cananéia, só citei Iguape porquê surgiu o nome do lugar neste post.
E você teria alguma pousada para indicar, ou lá tem "n" opções?
Você acha que eu preciso me preocupar com reserva? Pelos meus cálculos devo ficar lá de quinta-feira até sábado.

Crodao
20-04-2014, 17:17
Obrigado Crodão. Originalmente a idéia era mesmo ficar hospedado na Cananéia, só citei Iguape porquê surgiu o nome do lugar neste post.
E você teria alguma pousada para indicar, ou lá tem "n" opções?
Você acha que eu preciso me preocupar com reserva? Pelos meus cálculos devo ficar lá de quinta-feira até sábado.

Olá Edison não conheço nenhuma mas não sendo feriado, acho que você não terá nenhum problema

Edisonc
20-04-2014, 20:54
Então tá Crodão, tô indo dia 29/abril. Primeira viagem com a azulona.
Obrigado pela dica.

Abração.

Trinity
23-04-2014, 23:44
Boa tarde Trinity!
Estou programando um passeio, com mais dois amigos, para aquela região, saindo daqui de P. Alegre dia 29 ou 30 de abril e voltando dia 05 de maio. Vai ser um pernoite em Curitiba, dois na região da Ilha Comprida, e na volta, 2 pernoites no litoral de S. Catarina (Balneário Camboriú provavelmente).
Já encontrei na minha coleção a Moto Adventure 154 com a matéria sobre a tua viagem - perfeito!!
Você tem alguma sugestão de pousada em Cananéia ou Iguape? Em qual cidade da região é mais indicada para se hospedar?

Abração

Edison

Opa! Desculpe Edison, mas o feriado judiou de mim! hehehe…seguinte, concordo com o que foi dito pelo Crodão em relação a hospedagem, porque o grande barato mesmo é o rolê pela praia. Vc ficando em Cananéia tem como explorar mais esse lado "selvagem" e talvez até, fazer algum passeio pela Ilha do Cardoso. Quanto a reserva, creio que não, mas, no seu lugar eu entraria em contato com uma pousada e conversaria para saber se está tudo "ok" para a data pretendida e já me informaria a respeito de passeios pois, por ser meio da semana, esses lugares as vezes podem ficar bem vazios…
Depois coloca pra gente como foi!
Tenha uma boa viagem!

Edisonc
24-04-2014, 18:25
Boa noite Trinity.

Feriadão sempre é bom, apesar de que eu trabalhei durante o feriadão. Valeu pelas dicas, quanto ao rolê na praia, realmente este eu quero fazer, principalmente depois que li a matéria sobre o teu passeio pela região. O Crodão também recomendou ficar hospedado em Cananéia, então isto já está decidido. Quanto a reserva, como vamos sair daqui na terça e chegar lá na quarta-feira, acho que vou sem reserva mesmo, por ser dia de semana.
Na volta coloco aqui neste tópico um breve relato e algumas fotos do passeio.
Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Edison

FPoli
24-04-2014, 22:27
Importante telefonar ao Corpo de Bombeiros local p/ saber o horário de maré baixa, do contrario corre-se o risco de dar água...

CM-R1200-GS
25-04-2014, 10:44
Não precisa ligar no bombeiro, é só consultar pela internet a tábua de maré do local.

Edisonc
26-04-2014, 02:45
Não precisa ligar no bombeiro, é só consultar pela internet a tábua de maré do local.

Valeu Fábio e Cássio, vou ficar de olho na variação da maré.

Abraços

Edison

Trinity
28-04-2014, 21:43
No caminho tem um posto do corpo de bombeiros, em 5 minutos eles te informam as condiçoes da maré e se da para passar.....



Importante telefonar ao Corpo de Bombeiros local p/ saber o horário de maré baixa, do contrario corre-se o risco de dar água...

Edisonc
29-04-2014, 00:27
No caminho tem um posto do corpo de bombeiros, em 5 minutos eles te informam as condiçoes da maré e se da para passar.....

Valeu Trinity. Estarei saindo logo mais daqui de P. Alegre.

Abs

Edison

Trinity
24-05-2014, 11:52
Valeu Trinity. Estarei saindo logo mais daqui de P. Alegre.

Abs

Edison

E aí Edison, como foi??

sal silva
01-06-2014, 21:12
Pessoal, hoje cheguei de um final de semana até a cidade de Cananeia. Ficamos em uma pousada bem simples e limpa, bem localizada no centro da cidade, pelo preço de R$ 105,00, logicamente fora da temporada com a cidade completamente vazia e muita tranquilidade. Para comer fomos no restaurante Ponto das Ostras, onde saboreamos uma deliciosa pescada Cambucu, acompanhada de salada, arroz, feijão, batatas fritas e um saboroso pirão de peixe. Da próxima vez quero voltar com mais tempo (pois a bolsa caiu muito e tenho que trabalhar um pouco ehehe)para conhecer a Ilha do Cardoso que deve ser um bom passeio, so que deve ser feito na alta temporada, pq na baixa não se encontra fácil um barqueiro ou escuna para te levar la; o valor desse passeio é 25 pratas por pessoa nas voadeiras, pequenos barcos de alumínio com motor de popa de 90 cv ou de Escuna que deve custar menos. A estradinha que vai da BR 116 ate Iguape é uma delicia para se andar de moto e a parte que se vai pela praia de Ilha Comprida ate a balsa para Cananeia, é uma experiência que tive quando jovem e não me lembrava mais, quando pilotava minha xl 250 pelas praias do litoral norte, simplesmente fantástico poder acelerar sua moto na areia sentindo a brisa de mar no rosto uma sensação maravilhosa de liberdade que so a moto pode te proporcionar.
Mais uma vez rodando com minha F800gs fico cada vez mais apaixonado por ela e não pretendo vende-la agora ,que me desculpem os colegas que tem a GS 1200,nao falo isso por despeito ou inveja, mas considero a 800 uma motocicleta superior em todos os quesitos, so perdendo em potencia e peso para gorda. Um grande abraço a todos espero que também contemplem este passeio.
Valeu:cool:

Crodao
01-06-2014, 22:04
Fala Sal,
Teve uns 3 grupos que foram nesse fds. Teve um pessoal da F8000 do Face, teve também 2 amigos e você.
Esse passeio é nota 10. Quero fazer o trecho Despraiado Juréia Itatins.

sal silva
01-06-2014, 22:28
Crodao,vi dois caras,um com uma LC vermelha e outro com uma 1200 adventure tomando um chopinho a beira mar,talvez sejam estes seus amigos, muito legal o passeio,a garupatroa falou que quer voltar.Abraços.

Crodao
01-06-2014, 22:36
Crodao,vi dois caras,um com uma LC vermelha e outro com uma 1200 adventure tomando um chopinho a beira mar,talvez sejam estes seus amigos, muito legal o passeio,a garupatroa falou que quer voltar.Abraços.

Então são pelo menos 4 grupos porque os meus amigos estavam numa Super Tenere 750 e uma Tiger 1050.

sal silva
02-06-2014, 00:17
Crodao,também vimos um grupo grande de umas 10 motos, entre elas 2 Tiger 800,o pessoal estava tomando uma, todos jovens de Curitiba, parecia ser um BV. Acho legal o numero de motos de maior cilindrada estar crescendo, me sinto muito bem quando vejo outras motos, da a sensação que estamos fortalecidos, muito legal.

Edisonc
02-06-2014, 08:47
E aí Edison, como foi??

Bom dia Trinity.

A viagem foi muito boa. Apesar do feriado do dia 1° de maio (quinta-feira), as estradas não estavam nem um pouco cheias. O tempo também colaborou pois não pegamos chuva nem um dia, quer dizer, pegamos chuva nos últimos 100 kms na chegada a Porto Alegre. Em Cananéia ficamos hospedados no Hotel Marazul, que eu recomendo para quem for para lá, pois nossas motos ficaram estacionadas na porta do quarto, mais seguro impossível. A única coisa que não rolou foi aquele passeio pela praia na Ilha Comprida. Meus parceiros de viagem optaram em passar o dia na praia, dando um descanso para o corpo e as motos. Eu, particularmente saí daqui tendo como ponto alto desta viagem este passeio de moto pela praia, principalmente depois de ter lido teu relato sobre isto, mas enfim, como fui com mais dois amigos, inclusive um estava de custom, o tal passeio ficou para outra oportunidade. Esta é uma das vantagens de se viajar solo pois você pode fazer o roteiro e programação a que se propôs.
Na volta para Porto Alegre fizemos um caminho um pouco diferente do que a maioria das pessoas costumam fazer e quero deixar a sugestão aqui: saindo de Curitiba pela BR-116, em Vacaria pega a BR-285 em direção da cidade de Bom Jesus, depois pega a ERS-110 em direção a RSC-453 (conhecida como Rota do Sol). A partir daí pode-se escolher ir para a região da serra gaúcha (via São Francisco de Paula, Canela, Gramado, etc) ou descer até o litoral (BR-101). O que posso dizer é que vale a pena conhecer este roteiro para quem vem aqui para o sul.

Abração

Edison

Trinity
04-06-2014, 23:33
Bom dia Trinity.

A viagem foi muito boa. Apesar do feriado do dia 1° de maio (quinta-feira), as estradas não estavam nem um pouco cheias. O tempo também colaborou pois não pegamos chuva nem um dia, quer dizer, pegamos chuva nos últimos 100 kms na chegada a Porto Alegre. Em Cananéia ficamos hospedados no Hotel Marazul, que eu recomendo para quem for para lá, pois nossas motos ficaram estacionadas na porta do quarto, mais seguro impossível. A única coisa que não rolou foi aquele passeio pela praia na Ilha Comprida. Meus parceiros de viagem optaram em passar o dia na praia, dando um descanso para o corpo e as motos. Eu, particularmente saí daqui tendo como ponto alto desta viagem este passeio de moto pela praia, principalmente depois de ter lido teu relato sobre isto, mas enfim, como fui com mais dois amigos, inclusive um estava de custom, o tal passeio ficou para outra oportunidade. Esta é uma das vantagens de se viajar solo pois você pode fazer o roteiro e programação a que se propôs.
Na volta para Porto Alegre fizemos um caminho um pouco diferente do que a maioria das pessoas costumam fazer e quero deixar a sugestão aqui: saindo de Curitiba pela BR-116, em Vacaria pega a BR-285 em direção da cidade de Bom Jesus, depois pega a ERS-110 em direção a RSC-453 (conhecida como Rota do Sol). A partir daí pode-se escolher ir para a região da serra gaúcha (via São Francisco de Paula, Canela, Gramado, etc) ou descer até o litoral (BR-101). O que posso dizer é que vale a pena conhecer este roteiro para quem vem aqui para o sul.

Abração

Edison

Que legal que curtiu Edison! E que pena que não pegou a praia, mas, é um motivo para voltar!!
Valeu!
Abraço
Trinity

FPoli
05-06-2014, 00:05
Eu pretendo voltar e não vai demorar muito...

Edisonc
10-06-2014, 09:43
Com certeza voltarei amigos, e em breve.

Abs

Edison

sal silva
12-06-2014, 09:41
Pessoal,estou querendo conhecer a Ilha do Mel,alguem ai do Paraná,alguem sabe se os estacionamentos são seguros para nossas motocas?

FPoli
12-06-2014, 18:27
Pessoal,estou querendo conhecer a Ilha do Mel,alguem ai do Paraná,alguem sabe se os estacionamentos são seguros para nossas motocas?

Sal, gostei da idéia rsrs.
Tô na fila.

sal silva
12-06-2014, 23:32
Sal, gostei da idéia rsrs.
Tô na fila.

Não precisa ficar atrás de mim,pode passar na minha frente rsrsr.

Crodao
15-06-2014, 21:20
Oi Pessoal, 2 coisas

1) o Trinity, o autor dessa tópico e reporter da revista Moto Adventure, foi escolhido para representar o Brasil no GS Trophy; Parabéns Trinity, vamos acompanhar o evento.

2) Fiz novamente esse passeio ontem (sábado) só que dessa vez fiz o trecho Despraiado -> Juréia-Itatins, foi muito legal. Um Off de aprox. 55 Km

51725173517451755176517751785179518051815182

sal silva
16-06-2014, 11:12
Crodao,classe A,so não sei se da para fazer com a garupatroa,:rolleyes:tem alguns trechos ali que tem uma laminha braba rsrs.Fala ai pra gente como pega essa trilha?

FPoli
27-06-2014, 22:47
Como sempre o Crodao desbravando bons caminhos. Manda o mapa no Google do caminho, boa pedida p/ um BV.

Crodao
29-06-2014, 19:54
Oi Sal e Fábio eu não levei GPS para gravar a trilha. Acho complicado pegar com a garupatroa.
Pra pegar ela é fácil, segue pela Cônego Romenico Rangoni (Padre Manoel da Nóbrega) até Pedro de Toledo.
Chegando em Pedro de Toledo não têm erro, é só pegar a rua que cruza a estrada bem na rotatória, no sentido sul (direção de Iguape).
Perguntem como chegar no Despraiado ou Iguape (pela terra).
Fácil fácil.

Trinity
01-07-2014, 17:13
Oi Pessoal, 2 coisas

1) o Trinity, o autor dessa tópico e reporter da revista Moto Adventure, foi escolhido para representar o Brasil no GS Trophy; Parabéns Trinity, vamos acompanhar o evento.

2) Fiz novamente esse passeio ontem (sábado) só que dessa vez fiz o trecho Despraiado -> Juréia-Itatins, foi muito legal. Um Off de aprox. 55 Km

51725173517451755176517751785179518051815182

Valeu Crodão!! Acabei de colocar a matéria no http://www.5os.com.br/peguestrada/bmw-gs-trophy-2014/
e um post no Fórum a respeito. Foi incrível a experiência!! Vc foi lá ver? Abração!!

Crodao
02-07-2014, 05:44
Opa eu tava lá sin Trinity. Foi uma pena ter conhecido você pessoalmente. Abc

sal silva
02-07-2014, 09:46
Opa eu tava lá sin Trinity. Foi uma pena ter conhecido você pessoalmente. Abc

Poxa, vocês tem que fazer como o colega Flavildo,que amarra varias fitas amarelas no corpo e na moto para se identificar:rolleyes:rs.

Trinity
03-07-2014, 20:07
Poxa, vocês tem que fazer como o colega Flavildo,que amarra varias fitas amarelas no corpo e na moto para se identificar:rolleyes:rs.

kkkkkk, boa idéia!!hehehe, o problema que foi muito em cima da hora, nem deu tempo de espalhar a notícia!! hehehe

Trinity
03-07-2014, 20:08
Opa eu tava lá sin Trinity. Foi uma pena ter conhecido você pessoalmente. Abc

Que pena!! Vc assistiu tudo de cima do barranco? abc

Iceman
03-07-2014, 20:44
Opa eu tava lá sin Trinity. Foi uma pena ter conhecido você pessoalmente. Abc

Pera ai...

...foi uma pena ter conhecido o cara?

O Trinity é tão chato assim?
Mais chato que o Ric?

kkkkkkk :p

Trinity
05-07-2014, 23:52
Pera ai...

...foi uma pena ter conhecido o cara?

O Trinity é tão chato assim?
Mais chato que o Ric?

kkkkkkk :p

Thomas bem observado…nem tinha notado!!
Eu me esforcei para ser pouco chato e não consegui pelo jeito!! hehehe

sal silva
09-09-2014, 13:28
http://i62.tinypic.com/2ymwzeo.jpg
Foto da praia de Ilha Comprida .

sal silva
09-09-2014, 13:32
http://i62.tinypic.com/qzns07.jpg
Travessia para Cananéia.

sal silva
09-09-2014, 13:37
http://i57.tinypic.com/2eft5sn.jpg
Em Ilha Comprida,o mar tomando de volta o que era seu.

sal silva
09-09-2014, 13:45
http://i60.tinypic.com/2ykc20n.jpg

FPoli
10-09-2014, 00:33
Esse passeio é show. Pretendo completar na próxima já que no ultimo tivemos problemas em uma das motos abortando no meio, mesmo assim foi muito 10.

Crodao
11-09-2014, 07:12
Sal você trocou a moto ? Você pegou essa azul ?

sal silva
11-09-2014, 08:49
Crodao minha gs sempre foi essa azul,acho que tu esta fazendo confusão, é muita moto aqui no fórum kkkk.