PDA

Ver Versão Completa : Linha vermelha no velocímetro da F800GS



RGóes
04-09-2013, 17:24
Fala turma,

Resolvi compartilhar com vocês uma curiosidade que tenho a algum tempo, e que não sei se todos já perceberam. É uma besteira, mas se está lá é porque há uma razão. :confused:

Existe uma linha vermelha sobre o marcador de 50km/h da F800GS 2013 - o que não acontece em nenhuma das outras marcações no velocímetro.

Para que serve essa linha vermelha?
Indica uma velocidade limite para utilização da primeira marcha?
Velocidade mínima para utilização em marchas mais altas?
É um enfeite para o painel ficar mais bonito? Enfim pra que serve isso? Desde que notei estou me perguntando...

Pesquisei na internet e não achei nenhuma resposta conclusiva para essa dúvida.
Enviei um e-mail para a BMW internacional, mas acho que os pilotos mais experientes com BEEMS vão saber me responder. Sei que essa linha vermelha também aparece na G650GS...

Após a resposta da BMW vou dividir com o grupo qual a razão de ser (oficial) dessa linha vermelha no velocímetro. Mas até lá vale chutar as razões...:D

Aproveito para colocar uma foto do painel da moto, é só notar a marcação sobre os 50km/h.

Grande abraço.

2209

fborges27
04-09-2013, 17:32
Nao faço a menor ideia! Rsrsrsrs nos EUA é comum uma marcação sobre as 60 mph, mas nos 50 km/hr nao faço ideia!

RGóes
04-09-2013, 17:37
Tem que ter uma razão!!! Me pergunto isso faz um tempo...tenho esperança que alguém há de saber!

fborges27
04-09-2013, 17:38
Achei um blogueiro alemao, que viaja de F800GS comentando que esse eh o Speed Limit in towns and villages! Deve ser isso! So para facilitar a visualizacao do limite de velocidade dentro de cidades e vilarejos europeus...

Flavildo
04-09-2013, 18:23
isso mesmo. morei na alemanha e 50km/h é o limite de velocidade dentro de qualquer cidade, apesar de nas autoban nao tem limite de velocidade

essa linha vermelha tbem existe nos carros BMW, AUDI E MERCEDES


respondido ?

fborges27
04-09-2013, 19:01
Aeeeee garoto! So por issovou te dar uma lavagem la na Power 0800!!!!

Me mande o seu endereco via mp pra te mandar o voucher!

RGóes
04-09-2013, 19:37
Estou infringindo esse limite diariamente....
800cc e 50km/h não dá...

CM-R1200-GS
06-09-2013, 09:12
Na 1200 também tem essa linha.

Agora que é dificil de andar abaixo dela !!!!!!!!

- - - Updated - - -

Na 1200 também tem essa linha.

Agora que é dificil de andar abaixo dela !!!!!!!!

fborges27
06-09-2013, 19:11
50 km/hr eh impossivel de andar. Ela nem gosta!

shw
07-09-2013, 01:28
Flavildo tb eh cultura !

FPoli
07-09-2013, 09:30
50 km/h??? Só de pensar em acelerar já passa disso.
Minha moto fica incomodadíssima quando ela tem de passar por radar a 60km/h. Tenho de ficar puxando a rédea para ela para de pular irrequieta kkk.

acdurigan
07-09-2013, 10:44
faço essa pergunta desde 1994 quando vi isso em ou TOYOTA

Phil BHZ
07-09-2013, 20:07
Pensei que era pra auxiliar os pilotos cegos...:p

sal silva
07-09-2013, 21:56
Depois que comprei a gs já tomei duas multas pelo radar, por aqui estão botando radar em todos os lugares e o limite é de 40 e 50kmh, as multas que tomei estava a 56kmh.Sacanagem, a moto sobe de giro num piscar de olhos, o pior é que a gente nem relaxa dando um rolezinho de moto, tem que ficar muito atento para não cair na pegadinha. Vao me desculpar mas andar de moto ou carro assim é uma merda.:mad::mad::mad:

Comander
09-09-2013, 10:24
A marca vermelha no velocímetro em todos os veículos da Europa sao obrigatórios , pois e o limite máximo para andar nas vias das cidades e no interior das mesmas.

FPoli
13-09-2013, 10:28
Um portuga colega de trabalho falou do limite de 50kph na cidade e que ninguém respeita (ufa).
Também comentou que há marca nos 120kph em alguns veículos sendo o limite atual das estradas, principalmente próximo a cidades.
Somente algumas poucas estradas não tem limite de velocidade, na Alemanha e outro local que não recordo.

RGóes
13-09-2013, 10:45
Já pensou essa regra no Brasil?
Os gatunos iriam adorar!

Falando sério, pra andar a 50km/h dentro na cidade prefiro comprar uma cinquentinha...

Iceman
13-09-2013, 16:42
Na Alemanha o pessoal respeita os 50km/h sim. Ao menos respeitava quando morei lá, em 1982/83.
Os meganha de lá não tomam "cafezinho" véio e dependendo da multa perde a carteira mesmo, sem choro nem vela.
Em compensação nas Autobahn, a gente vai a forra. Quem pode mais, chora menos. :D
Na minha última viagem, aluguei um Passat CC. 220Kh/h fácil, fácil. E o mais legal: SEM MEDO DE TOMAR MULTA ;)

Rodrigo, não sei sua estatura, mas eu numa 50 fico parecendo urso de circo kkkkk
Dá não, nem que fosse p/ andar de marcha ré :)
No mínimo, no mínimo uma Fazer ou Twister.

RGóes
13-09-2013, 22:50
Na Alemanha o pessoal respeita os 50km/h sim. Ao menos respeitava quando morei lá, em 1982/83.
Os meganha de lá não tomam "cafezinho" véio e dependendo da multa perde a carteira mesmo, sem choro nem vela.
Em compensação nas Autobahn, a gente vai a forra. Quem pode mais, chora menos. :D
Na minha última viagem, aluguei um Passat CC. 220Kh/h fácil, fácil. E o mais legal: SEM MEDO DE TOMAR MULTA ;)

Rodrigo, não sei sua estatura, mas eu numa 50 fico parecendo urso de circo kkkkk
Dá não, nem que fosse p/ andar de marcha ré :)
No mínimo, no mínimo uma Fazer ou Twister.

Thomas, tenho 1,91 cara...numa 50cc fico parecendo uma girafa pilotando uma moto kkkkkkk
Acho que cheguei a equação ideal, tenho uma tenere 250 para o dia a dia no trânsito e a 800 para dias de trabalho "especiais" e para os passeios. Enquanto der para manter assim vou levando...

E de olho na gorda, que um dia ainda vou pegar....
Abs,

Pinguim
28-09-2013, 16:38
Que nada galera, aquilo é a indicação da cor do motor!
O negócio é o seguinte, se rodar abaixo da linha vermelha o motor vai ficar vermelhaço de tanto que vai esquentar! Não rode abaixo dessa velocidade!!rs.
Brincadeira, a ventoinha parece funcionar muito bem, sem grandes desconfortos. Se bem que não enfrentei o trânsito no verão ainda...