PDA

Ver Versão Completa : Olho nele !!



Andre RS
12-09-2013, 09:55
Ontem fui fazer uma troca de camara , a terceira desde que comprei a moto , final de Abril. De Junho pra cá era a mesma coisa , botava a camara nova , pegava estrada nada acontecia , quando fazia trilha .......o pneu perdia pressao lentamente , chegou a demorar dois dias pra esvaziar. Por isso estava sempre nos postos recalibrando. Até que resolvi efetuar a terceira troca de camara , só que desta vez conseguimos localizar o pequeno grampro que estava "morando" ali, quase tres meses, e causando o furo da camara quando a moto era submetida a buracos e trapidaçoes de uma trilha.
Ao final do processo , já montando a roda novamente , estava ali batendo papo com o dono do local......-"Está pronta" ,disse o mecanico , opa dei uma olhada geral , nas pastilhas de freio pra ver se estavam encaixadas. Sai com a moto e fui na BMW pra ver se encontrava uns amigos, chegando lá encontrei o mecanico e pedi pra fazer uns ajustes e apertos , já que estava por lá....por sinal os caras foram bem solícitos e prestativos. Nessa hora aproveitei pra ver também o ajuste da corrente.......PQP...... a corrente estava rígida , muito rígida. Foi aí que vi que o mecanico anterior tinha feito o ajuste correto do lado direito , bem no batente do parafuso , e com 1,5 unidades de defasagem do lado esquerdo. Ainda bem que rodei pouco mais de 1km , pois poderia ter estourado a corrente se pegasse um buraco.

Fiquem ligados !!

Flavildo
12-09-2013, 10:46
André


tem que ficar em cima com essas coisa toda vez que alguem mexer de uma conferida.

ajuste de corrente eu mesmo faço para não ter esse tipo de surpresa


abrax

Andre RS
12-09-2013, 12:37
André


tem que ficar em cima com essas coisa toda vez que alguem mexer de uma conferida.

ajuste de corrente eu mesmo faço para não ter esse tipo de surpresa



abrax



..Pois é , tinha que ter checado melhor mesmo. O fato foi que os parafusos estavam nos ajustes corretos , foi barberagem do mecanico mesmo na hora de recolocar a roda, pois era só empurrar até os batentes , simples. Pra vc ter uma idéia , cabia um dedo no vão. Vivendo e aprendendo!!

Abrax.

FPoli
12-09-2013, 15:29
Importante sempre ficar atento á posição da roda após montar e checar também após aperto dos parafusos.

As vezes costumo dar um pequeno tranco em primeira no cavalete pra puxar a roda no lugar.

mvarjao
16-09-2013, 21:24
Quem estiver interessado em torquimetro esse é muito legal eu tenho e recomendo, segue o link
http://www.ebay.com/itm/3-8-Drive-Digital-Torque-Measurement-Adapter-ACDARM602-3-/170982959347?pt=Motors_Automotive_Tools&hash=item27cf60e8f3&vxp=mtr

fborges27
16-09-2013, 22:19
Boa André,

Vamos ficar de olho.

FPoli
16-09-2013, 23:18
Gostei da dica do torquimetro, parece bem portátil.
Resta saber qual torque máximo que aceita.

Andre RS
17-09-2013, 19:50
Gostei da dica do torquimetro, parece bem portátil.
Resta saber qual torque máximo que aceita.

Comprei um da Snap on tools....tenho até vergonha de falar o preço , mas sempre gostei de ferramentas de boa qualidade , eletronico que vai de 6,7 até 135Nm cobre todo o range da moto. Tenho um para Mountainbike , vai de 4 a 15Nm...da Park tool , modelo TX5. Vendem o modelo TW6 que aí vai até 60Nm , vc consegue já mexer bastante na moto. Mas pra apertar as rodas ,na moto, tem que ser 100Nm....

Andre RS
17-09-2013, 19:55
Quem estiver interessado em torquimetro esse é muito legal eu tenho e recomendo, segue o link
http://www.ebay.com/itm/3-8-Drive-Digital-Torque-Measurement-Adapter-ACDARM602-3-/170982959347?pt=Motors_Automotive_Tools&hash=item27cf60e8f3&vxp=mtr



Isso aí é um torquímetro ou um calibrador para torquimetros eletronicos?.....acho que é o segundo.

CM-R1200-GS
18-09-2013, 10:53
Comprei um da Snap on tools....tenho até vergonha de falar o preço , mas sempre gostei de ferramentas de boa qualidade , eletronico que vai de 6,7 até 135Nm cobre todo o range da moto. Tenho um para Mountainbike , vai de 4 a 15Nm...da Park tool , modelo TX5. Vendem o modelo TW6 que aí vai até 60Nm , vc consegue já mexer bastante na moto. Mas pra apertar as rodas ,na moto, tem que ser 100Nm....

Qual o modelo e especificação desse torquimetro ???
Também gosto de ferramentas boas.

Andre RS
18-09-2013, 11:48
Qual o modelo e especificação desse torquimetro ???
Também gosto de ferramentas boas.

Tech2R100......já adianto que é Salgado!! 3/8pol.