PDA

Ver Versão Completa : Embargos Infringentes



mgusmao
12-09-2013, 23:36
Meus Amigos,

Sei que estamos aqui para relaxar, mas não poderia deixar esse assunto grave passar.
Como a comunidade é enorme, facilmente conseguiremos o maior numero de assinaturas possível.
Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:

«NÃO AOS EMBARGOS INFRINGENTES»

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Mspires

Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordarão.

Caso concordem, assinem o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Mspires e divulga por teus contatos.

Obrigado e mais uma vez desculpa se quebrei alguma regra do forum.

Marcus C. de Gusmão

Iceman
13-09-2013, 10:45
Só uma pergunta: alguém conhece a seriedade desse site?

Não estou dizendo que não seja sério, é só que, com tantos vagabundos criativos hoje em dia, não seria de se espantar que esse site fosse apenas um meio de coletar dados de usuários (email, nome, Rg, etc).

Como o site não é https (site seguro) não fico muito à vontade de colocar meus dados a disposição sabe-se lá de quem.

Se alguém pudesse me confirmar se o negócio é sério mesmo, me sentiria mais seguro.

Infelizmente hoje em dia a gente tem que desconfiar até da própria sombra, especialmente na Internet.

Quem não se lembra das famosas "campanhas para baixar os preços dos combustíveis"?
Já repararam que sempre os postos BR são os que deveriam ser boicotados?
Nunca as multinacionais como Shell, Texaco, Esso, Agip, etc.?
Pela lógica da "lei de mercado", tanto faz boicotar BR como qualquer uma das outras, mas o alvo é sempre a Petrobrás... :/

FPoli
14-09-2013, 02:03
Também não me senti seguro em inserir minhas informações pessoais.

shw
14-09-2013, 11:39
Este site de petição é serio esta a longos anos online!!

RicBoris
14-09-2013, 13:56
Já assinei algumas vezes nesse site. Inclusive, uma das vezes por indicação de um amigo que é juiz de direito e bastante meticuloso com essas coisas de privacidade virtual. Enfim, acredito que seja serio sim.

Sobre o objeto deste tópico, em foco, nao acredito que seja viável qualquer interferencia popular numa decisao soberana do colegiado do STF. Enfim, esses tais embargos podem até ser imorais nesse processo (mensalão), mas se há previsao legal para sua aplicaçao e, claro, se a maioria dos 11 ministros entender desta forma (e só falta o Min Celso de Melo, que já se manifestou favoravel a esse tipo de recurso num passado próximo), nada poderemos fazer, mesmo com uma petição publica, para evitar que ocorra.

Só sei um coisa: eu não queria estar na pele do Ministro-Decano, cuja vida pública tem se pautado na coerência, qualidade que agora pode levá-lo à execração pública.

Quarta-feira próxima teremos essa definição... aguardemos. Mas torço para que o Min. Celso descubra um meio de, coerentemente, não acatar os embargos infringentes.

mgusmao
15-09-2013, 18:58
Ricardo, sei não. Respeito sua opinião, mas não consigo me ver parado.
O site é confiável. Foi indicado por um advogado amigo meu, que é super chato com isso.
Vale a tentativa, o que podemos perder mais?

RGóes
19-09-2013, 11:22
Assinei a petição, mas infelizmente nossas assinaturas não foram suficientes.
Essa porcaria dos embargos infrigentes já passaram no STF e ao que tudo indica tem uma pizza entrando no forno.
Que tal deixarmos essa sujeira política fora do nosso fórum tudo de bom!? Ao menos por hora...:)

Já que esse assunto morreu, não seria melhor algum dos moderadores congelarem esse tópico?

Abs!

CM-R1200-GS
19-09-2013, 11:32
Também acho !!!!

Estou fechando...