PDA

Ver Versão Completa : GPS para F800 GS, Qual comprar ?



andreneves
15-09-2013, 10:34
Pessoal, estou querendo comprar um GPS para a F800GS e estou em duvida em qual comprar. Quem entender de GPS pode me ajudar com opinioes ?
Estava na duvida entre um Zummo da Garmin ou aqueles Gps Portateis, que me atendem tanto em viagens com a moto como de qualquer outro modo de uso que eu necessite, como os GARMIN GPS62SC, GPS62S, GPS62 ou GPS78.
Alguem pode me dar algumas dicas ?

Obrigado

um abraco

FPoli
15-09-2013, 19:37
Andre,

O Zumo é dedicado para motos na acessibilidade, a prova de água, funcionalidades , conexões, etc...

A princípio qualquer GPS faz a função de GPS, mas na prática não é bem assim.

Comprei um p/ motos nacional da Aquarius pensando deste modo.
Apesar de dedicado p/ motos a assistência do fabricante é uma M&4D&, a atualização também, não dispõem de mapas e se eu não estudar o trajeto no Google antes de sair com ele tô frito. Acaba ajudando muito pouco.
Foram 400,00 mau empregados e me arrependo de não ter gasto 3 a 4x o valor deste num Zumo 350 que tem um valor agregado bem acima de um GPS comum, mas não deixa de ser um valor compatível.

andreneves
15-09-2013, 20:11
Fábio,
Obrigado pelos esclarecimentos. Voce conhece alguns dos outros GPS Garmin que falei anteriormente ? os Garmin GPSMap62sc, GPSMap62 ou GPSMap62s?
Estou na duvida quanto a um destes portateis, que posso fixar ao guidom da moto, ou o Zummo2244

Obrigado

André.

FPoli
15-09-2013, 22:59
André,

O Garmin é top principalmente na disponibilidade de mapas e recursos e, entendi que já é usuário.

Não conheço esses modelos, mas creio ser possível usar, talvez deixando de lado umas funcionalidades especificas p/ moto e uso outdoor.

O meu é especifico p/ moto só que Tabajara, tem funcionalidades que ajudam só que o mapa e a lógica de navegação são uma bomba, situação que acredito que não passe com um Garmim.

Bruno Zeni
16-09-2013, 23:38
Esses dias atras postaram la na comunidade F800GS no facebook, uma promocao da ponto frio, com o zumo 350lm a 999 reais, eu acho q eles erraram no preço. Eu fui um dos poucos que conseguiram comprar! Mandei instalar a paete eletrica na cc, e ficou show.

Marcelo ES
18-09-2013, 09:42
André,

Eu utilizava o Garmin 62csx tipo o da sua foto ai, é show, a prova d'agua (ja cai numa cachoeira com ele e o danado não parou de funcionar), robusto e extremamente preciso, utilizava abrindo trilhas no meio do mato com uma Crf 230 + facão+foice+62csx , pena que o vendi antes de adquirir a F800GS. Agora para usar como gps de cidade, ruas e estradas você consegue coisa mais em conta e com melhor visualização de tela.

Uma dica:

Consiga um que tenha opção de teclas para acessar os menus, pois o touch screen com luvas de couro não funciona, e pelo menos resistente a água.

acdurigan
18-09-2013, 12:37
uso ZUMO..compre GARMIN

http://www.submarino.com.br/produto/111683650/gps-para-motos-garmin-zumo-350lm-tela-4-3-bluetooth-estrutura-resistente-e-a-prova-d-agua

andreneves
18-09-2013, 14:28
André,

Eu utilizava o Garmin 62csx tipo o da sua foto ai, é show, a prova d'agua (ja cai numa cachoeira com ele e o danado não parou de funcionar), robusto e extremamente preciso, utilizava abrindo trilhas no meio do mato com uma Crf 230 + facão+foice+62csx , pena que o vendi antes de adquirir a F800GS. Agora para usar como gps de cidade, ruas e estradas você consegue coisa mais em conta e com melhor visualização de tela.

Uma dica:

Consiga um que tenha opção de teclas para acessar os menus, pois o touch screen com luvas de couro não funciona, e pelo menos resistente a água.

Marcelo ES,
Obrigado pelos esclarecimentos. Estou optando pelos GPSMAP da Garmin tendo em vista que sao portateis e me serão uteis nao somente na motocicleta como tambem em caminhadas, em veiculo e qualquer outro tipo de uso.
Voce acha que ele me atende pra viagens ?
Nunca usei este tipo de GPS; ele tem aviso de radares e navegacao com indicaçao de caminho como nos GPS veiculares mais simples ? A tela é legivel quando se está pilotando ?

Muito obrigado,
me desculpe pelas perguntas ''bestas'' mas sou leigo nesta matéria.

Abraços

Marcelo ES
18-09-2013, 17:06
André,

Qualquer Garmin que você escolher vai estar bem servido, uma tela de 4.3'' já é suficiente para moto, quanto aos opcionais (radar,mapas de ruas etc..) vai depender do software que vai instalar nele, pois o meu 60csx eu só usava para marcar coordenadas e pontos de referencia.

Particularmente hoje não pagaria cerca de 1500 Dilmas num Garmin desse, pois devo comprar um tabajara mesmo só pra indicar nomes de ruas e cálculos básicos ( velocidade, distancia etc..) ai qualquer um serve pois na minha humilde opinião na questão de gps sou 8 ou 80, tipo um foston/multilaser de 150dilmas ou o Garmin62sc de 1500Dilmas

DanielMelo
18-10-2013, 15:24
Marcelo Perovano,

parece que vc entende um pouco de GPS. Certamente entende mais do que eu ;-)

Indicaria algum curso online de GPS? Quero aprender a explorar o aparelho (Garmin Montana), plotar rotas, usar o Base Camp, etc...

Obrigado!

Videira
14-11-2013, 17:27
O Zumo 660 e 665 tem MP3 tambem, que é interessante pq vc pode ficar ouvindo musica pelo fone bluetooth e os comandos de voz entram automaticamente. Tem tambem funcao de radio por Satelite e informaçoes de transito e clima por satelite, mas parece que so funciona nos EUA. Agora, o Zumo 350 parece ser mais resitente, alem da bateria durar ate 7hs, contra 5hs e 3hs respectivamente.
Outra coisa importante é que se nao me engano, quando vc compra estes aparlhos fora, eles vem com mapa dos EUA e pra comprar do Brasil deve sair caro, ainda mais que comprando aqui tem atualizaçao ccitalicia geatuita.

robram
14-11-2013, 19:56
Marcelo Perovano,

parece que vc entende um pouco de GPS. Certamente entende mais do que eu ;-)

Indicaria algum curso online de GPS? Quero aprender a explorar o aparelho (Garmin Montana), plotar rotas, usar o Base Camp, etc...

Obrigado!

O melhor curso q eu fiz foi ler o manual, e depois usar este site: www.google.com tem tudo, tudo q vc imaginar. Outra opcao muito boa é pesquisar no youtube.com tem muitos videos explicando passo a passo.

Se vc le ingles, entao, vai aprender muito, eles dominam demais qdo se trata de tecnologia...

robram
14-11-2013, 19:58
Esqueci, de citar, procure foruns especificos de GPS, la o pessoal tem conhecimento cientifico, nao de oitiva.

Iceman
14-11-2013, 20:05
"oitiva"? Vixi, agora danou-se, vou ter que procurar o que é esse troço no Google :D :D

CM-R1200-GS
14-11-2013, 21:09
"oitiva"? Vixi, agora danou-se, vou ter que procurar o que é esse troço no Google :D :D

oitiva == ovir == de oreiada


Acho o melhor até o momento o 350, embora não use nenhum.

Quando vou para algum lugar muito ruim, levo o Garmim etrex vista que eu tenho.

Senão, pesquiso com o tio google, e guardo na memória .........

RKY-RJ
14-11-2013, 21:37
Também pensava que era besteira comprar um GPS caro (com tantos aparelhos baratinhos por aí...). O primeiro que tive era um Nokia, bonzinho para o carro, mas um pouco lento para atualizar as mudanças de trajeto. Usava no carro e na moto, mas durante o dia era muito ruim para ver a tela. Com o tempo quebrou e comprei outro (Airis-500). Muito mais rápido que o Nokia, mas não durou muito. Parou de carregar a bateria e já foi pro lixo.
Nesse meio tempo comecei a fazer viagens mais longas, e a perceber que o Garmin Zumo-350 era a melhor opção. Comprei no começo do ano - excelente visibilidade mesmo sob o sol, fácil de manejar (mesmo com luva), rápido para corrigir trajetos, etc. Além do programa original, pode-se baixar o Tracksource gratuitamente e ficar com um programa mais completo e atualizado (ainda não fiz no meu, mas pretendo).

CM-R1200-GS
14-11-2013, 21:42
Todo mundo que eu conheço e que tem, só elogia.

masc71
15-11-2013, 10:59
Também pensava que era besteira comprar um GPS caro (com tantos aparelhos baratinhos por aí...). O primeiro que tive era um Nokia, bonzinho para o carro, mas um pouco lento para atualizar as mudanças de trajeto. Usava no carro e na moto, mas durante o dia era muito ruim para ver a tela. Com o tempo quebrou e comprei outro (Airis-500). Muito mais rápido que o Nokia, mas não durou muito. Parou de carregar a bateria e já foi pro lixo.
Nesse meio tempo comecei a fazer viagens mais longas, e a perceber que o Garmin Zumo-350 era a melhor opção. Comprei no começo do ano - excelente visibilidade mesmo sob o sol, fácil de manejar (mesmo com luva), rápido para corrigir trajetos, etc. Além do programa original, pode-se baixar o Tracksource gratuitamente e ficar com um programa mais completo e atualizado (ainda não fiz no meu, mas pretendo).

Tenho um tb e confirmo o q o Robertou falou, muito bom. Recomendo.

Detalhe q a atualização do mapa é vitalício e free!!!!

Abç

robram
15-11-2013, 21:58
Em se tratando de sistemas de GPS para moto, a Garmin, he o melhor.

Sendo mais especifico a linha Zumo, q permite o contato com a tela mesmo com a luva, entre outras coisas.

Agora com relacao ao uso de mapas do Brasil, temos 3 possibilidades:

Brasil City navigator mapas criado pela Garmin (na verdade uma subsidiaria), Tracksource ou TRC mapa gratis q tem atualizacao mensal e o auto-guias da 4 rodas.

Para mim sem sombra de duvidas o TRC he o melhor, mas podemos ter o 3 instalados no GPS (na vdd no SDcard). Existe no GPS a opcao de escolher qual mapa usar, e nunca devemos deixar mais de uma opcao marcada, oq faz o GPS nao conseguir fazer uma correta procura no Banco de dados dos mapas.

Pq ter 3 mapas no GPS ?

PAra diferentes situacoes, em se tratando de correcao do georefencia da trilha (estrada) o TRC é o mais fiel, o City navigator é oq mais tem pontos de interesse (hoteis, restaurantes, etc) mas nem sempre atualizados, e auto-guia tras boas referencia de hoteis e restaurantes q tem no guia 4 rodas e tras o n. telefonico dos locias, q nos GPS com Bluetooth, da para acessar o celular e fazer a ligacao do GPS mesmo.

Existem arquivos preparados na internet com os 3 mapas consolidados, basta baixar e colocar no Sd card, na pasta Garmin:>

Basta procurar no google...

Um GPS especifico pode parecer caro, mas vale o investimento.

FPoli
16-11-2013, 06:12
Costumo definir trajetos pelo google maps e tenho uma dúvida, é possível inserir este no Zumo?
É fácil criar uma rota com vários pontos no Zumo?

Completando comentários anteriores, comprei um GPS nacional p/ moto marca Aquarius por 400,00. Muito barato e faz jus ai preço, é uma porcaria. Assessoria péssima, ruim p/ incluir mapas pagos, ruim nas rotas, etc...

Agora parece que pifou de vez, nunca fiquei tão feliz rsrs. Vou comprar o Zumo 350.

robram
16-11-2013, 19:06
Fabio,

As 2 coisas sao faceis, criar rota no goolemaps e criar rotas diretamento no Zumo, eu uso o Zumo 660...

No google maps, crie sua rota, primeiro entre 2 pontos, ele cria pelo caminho q ele acha mais rapido, dai vc pode ir puxando os pontos por onde exatamente vc quer seguir.
Depois de criado o mapa, no lado esquerdo superior, ao lado do icone imprimir, aparece o icone de uma corrente (hiperligacao).
Clique no icone, e aparece uma nova caixa, nesta caixa clique em enviar.
Uma nova caixa se abre, clique no hyperlink GPS.
Abre outra caixa, escolha Garmin na caixa de escolha marca. E depois e so clicar em enviar, vc tem q ter um programa pre-instalado: algo como garmin comunicator, se vc nao tem, ele vai para o site da garmin e instala.

No Zumo, ha varias formas, vc pode inserir por endereço, pode escolher o ponto direto no mapa do GPS, e depois ele faz a conexao entre os pontos, e vc grava a rota.

adaltobm
17-11-2013, 16:08
Andre me tire uma duvida, esse GPS funciona como os que temos no carro? Ele indica e fala a direcao que temos que ir no mapa? Aguardo, obrigado pela ajuda desde já!

André,

Eu utilizava o Garmin 62csx tipo o da sua foto ai, é show, a prova d'agua (ja cai numa cachoeira com ele e o danado não parou de funcionar), robusto e extremamente preciso, utilizava abrindo trilhas no meio do mato com uma Crf 230 + facão+foice+62csx , pena que o vendi antes de adquirir a F800GS. Agora para usar como gps de cidade, ruas e estradas você consegue coisa mais em conta e com melhor visualização de tela.

Uma dica:

Consiga um que tenha opção de teclas para acessar os menus, pois o touch screen com luvas de couro não funciona, e pelo menos resistente a água.

RicBoris
17-11-2013, 17:44
Aquele DUAS RODAS é bonitinho, à prova d'água... não sei se presta. Tenho um amigo que usa um desses numa Té66 e fala muito bem dele. Baratinho e funcional.

PAULISTA
17-11-2013, 22:18
Usei o duas rodas por 1 ano e meio,na transalp,tem mp3 - mp4 e blutoof,e sempre me levou aonde precisei,inclusive outros paises,sem queixas,foi com a moto e to pensando seriamente um adquirir outro.
A orange lanÇou um igualzinho e jÁ estÁ a venda no mercado livre.

AbraÇos.

FPoli
17-11-2013, 22:45
Fabio,

As 2 coisas sao faceis, criar rota no goolemaps e criar rotas diretamento no Zumo, eu uso o Zumo 660...

No google maps, crie sua rota, primeiro entre 2 pontos, ele cria pelo caminho q ele acha mais rapido, dai vc pode ir puxando os pontos por onde exatamente vc quer seguir.
Depois de criado o mapa, no lado esquerdo superior, ao lado do icone imprimir, aparece o icone de uma corrente (hiperligacao).
Clique no icone, e aparece uma nova caixa, nesta caixa clique em enviar.
Uma nova caixa se abre, clique no hyperlink GPS.
Abre outra caixa, escolha Garmin na caixa de escolha marca. E depois e so clicar em enviar, vc tem q ter um programa pre-instalado: algo como garmin comunicator, se vc nao tem, ele vai para o site da garmin e instala.

No Zumo, ha varias formas, vc pode inserir por endereço, pode escolher o ponto direto no mapa do GPS, e depois ele faz a conexao entre os pontos, e vc grava a rota.

Valeu pela explicação.
Agora mais que nunca eu me empolguei em pegar um Zumo.

FPoli
17-11-2013, 22:57
Usei o duas rodas por 1 ano e meio,na transalp,tem mp3 - mp4 e blutoof,e sempre me levou aonde precisei,inclusive outros paises,sem queixas,foi com a moto e to pensando seriamente um adquirir outro.
A orange lanÇou um igualzinho e jÁ estÁ a venda no mercado livre.

AbraÇos.

Paulista, tenho um Duas Rodas da Aquarius que não sei se é o mesmo que está mencionando e, me arrependi profundamente.
A assistência técnica é uma Merd@, não souberam sequer explicar como instalar o mapa de radares.
A base existente é bem desatualizada, até encontrei mapas da Navi supostamente compatíveis só que pagos e a assistência não soube me informar se funcionam.
A rotina usada para as rotas também não parecem ser das melhores.
As duas vezes que desci a Curitiba pela Serra via Sorocaba ele perdeu is satélites por várias vezes e a estrada indicando o caminho no nada.
Agora parece que está pifando.
Não vejo a hora de jogar fora e instalar o Zumo da Garmin.

fborges27
18-11-2013, 07:02
Zumo 660 ou BMW Motorrad que eh igual com algumas diferencas

Videira
18-11-2013, 09:23
Fabio,

As 2 coisas sao faceis, criar rota no goolemaps e criar rotas diretamento no Zumo, eu uso o Zumo 660...

No google maps, crie sua rota, primeiro entre 2 pontos, ele cria pelo caminho q ele acha mais rapido, dai vc pode ir puxando os pontos por onde exatamente vc quer seguir.
Depois de criado o mapa, no lado esquerdo superior, ao lado do icone imprimir, aparece o icone de uma corrente (hiperligacao).
Clique no icone, e aparece uma nova caixa, nesta caixa clique em enviar.
Uma nova caixa se abre, clique no hyperlink GPS.
Abre outra caixa, escolha Garmin na caixa de escolha marca. E depois e so clicar em enviar, vc tem q ter um programa pre-instalado: algo como garmin comunicator, se vc nao tem, ele vai para o site da garmin e instala.

No Zumo, ha varias formas, vc pode inserir por endereço, pode escolher o ponto direto no mapa do GPS, e depois ele faz a conexao entre os pontos, e vc grava a rota.


Robson, uma curiosidade, qual mapa vc usa? Porque estou vendo o 660 pra comprar pelo ebay e so vem mapa da america do norte. Vc acha que vale a pena comprar o mapa original garmin naviteq ou usa outro? E o aparelho, na sua opiniao vale a pena? Abç

Polenta
19-11-2013, 09:52
Opa eu uso um duas rodas nunca me deixou na mão ON ROAD...fomos para a Canastra e sem xanxe para Off Road não se "achava" nem com reza brava, rsrsrs
Mas para rodar na cidade e auto estradas show de bola recomendo, BBB...Bom Bonitinho e Baratim!

masc71
19-11-2013, 10:39
Fabio,

As 2 coisas sao faceis, criar rota no goolemaps e criar rotas diretamento no Zumo, eu uso o Zumo 660...

No google maps, crie sua rota, primeiro entre 2 pontos, ele cria pelo caminho q ele acha mais rapido, dai vc pode ir puxando os pontos por onde exatamente vc quer seguir.
Depois de criado o mapa, no lado esquerdo superior, ao lado do icone imprimir, aparece o icone de uma corrente (hiperligacao).
Clique no icone, e aparece uma nova caixa, nesta caixa clique em enviar.
Uma nova caixa se abre, clique no hyperlink GPS.
Abre outra caixa, escolha Garmin na caixa de escolha marca. E depois e so clicar em enviar, vc tem q ter um programa pre-instalado: algo como garmin comunicator, se vc nao tem, ele vai para o site da garmin e instala.

No Zumo, ha varias formas, vc pode inserir por endereço, pode escolher o ponto direto no mapa do GPS, e depois ele faz a conexao entre os pontos, e vc grava a rota.

Tenho o Zumo 350 e não sabia disso, facilitou muito a minha vida rsrsrsrs.

Obrigado pela dica!

Abç

FPoli
20-11-2013, 08:16
Quem souber onde tem o Zumo 350 a preço bom, solta a dica aí....

robram
21-11-2013, 18:21
Robson, uma curiosidade, qual mapa vc usa? Porque estou vendo o 660 pra comprar pelo ebay e so vem mapa da america do norte. Vc acha que vale a pena comprar o mapa original garmin naviteq ou usa outro? E o aparelho, na sua opiniao vale a pena? Abç

Para o Brasil eu uso o TRC tracksource q é gratis, é o melhor de todos, sem duvida.

Para quem gosto de viajar por Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolivia eu uso o Mapear.

Para Peru o Perut

Colombia Colrut

e Venezuela Venrut.

Todos sao projetos opensource, totalmente gratis.

Baixe pela internet e coloque no SD card na pasta Garmin, desta forma se vc fizer qualquer coisa errada é so tirar o Sd card, q nunca vai dar probelma na memoria do GPS.

Para quem nao sabe unir mapas, usando softwares q "merg" os arquivos, basta ter varios sdcard com o mapa de cada pais.

Nunca gastei R$ 1 comprando mapa, e com certeza eu gosto muito do Zumo 660, me atende 100%.

robram
21-11-2013, 18:23
Quem souber onde tem o Zumo 350 a preço bom, solta a dica aí....

Tinha um pessoal comprando no submarino, e estava muto em conta, algo como uns R$ 1200 em 10X

FPoli
21-11-2013, 18:49
Tinha um pessoal comprando no submarino, e estava muto em conta, algo como uns R$ 1200 em 10X

Robran, sabe se há diferença nas funcionalidades ou quais entre o 660 e o 350?
Me parece que não fabricam mais o 660.

robram
21-11-2013, 18:53
Pessoal, acabo nao entrando no forum todo dia, entao desculpem se eu demorar para responder.

Vou colocar aki como colocar o mapa tracksource no seu GPS, usando o modo mais simples.

Vamos abaixar o arquivo imagem q é o arquivo para usar no sdcard (cartao de memoria)

http://tracksource.tessi.com.br/tracksource/gmapsupp_typ_v1310.zip

Veja onde vc vai abaixar o arquivo para acha-lo depois.

Depois do arquivo totalmente baixado no seu pc, clique em cima do arquivo e ele vai abrir um descompactador (provavelmente vc tenha algum no pc, ex: Winrar)

Quando o descompactador abrir, vai ter um arquivo tipo gmapssup.img, extraia este arquivo descompactado dentro da pasta Garnin do seu SDcard (se vc estiver usando um memory card novo, crie uma pasta com o nome garmin)

Depois q ele estiver todo instalado no sdcard, insira no gps.

Ligue o GPS e va em:

Ferramentas:
2825

Definiçoes:
2826

Mapa:
2827

Inf Mapa (no rodape da tela)
2828

Deixe selecionado apenas o mapa TRC Brasil, desmarque qualquer outro mapa, q esteja selecionado, nunca deixe selecionado 2 ou mais mapas ao mesmo tempo.
2829

Pronto seu GPS esta com o mapa atualizado !

robram
21-11-2013, 19:16
Robran, sabe se há diferença nas funcionalidades ou quais entre o 660 e o 350?
Me parece que não fabricam mais o 660.

Nao sei se pararam de fabricar, pode ser, mas muitas lojas tem em estoque nos USA, la os 2 sao o mesmo preço.

A tela dos 2 em relacao ao tamanho diagonal é o mesmo, mas com diferenças na V e H, mesma resoluçao.

A bateria do 350 dura 7h contra 5h do 660, nao faz diferençao so usamos no carregador...

Gravaçao de rotas: o 350 consegue guardar 100 contra 20 do 660.

O 660 tem Bluetooth o 350 nao. (ai para mim, é uma desvantagem grande, pareo o GPS como celular e como o intercomunicador), mas para quem nao pensa em ter um intercom, dai nem precisa.

660 tem mp3 player e visualizador de fotos (pode ser bom ou nao, opiniao pessoal), o 350 nao.

660 tem entrada para anteda externa MCX (nao vejo vantagem) o 350 nao.

Sao muito parecidos, o 350 é mais atual, talvez seja um pouco mais rapido nos processamentos de informaçoes.

Depende muito do gosto pessoal o uso é o mesmo, e as telas muito parecidas.

Eu acredito q uma forma de decidir é preço, e necessidade ou nao do Bluetooth.

FPoli
21-11-2013, 23:27
O bluetooth é uma diferença boa porque evita ter de ficar olhando p/ tela o tempo todo, mas de qualquer modo o 350 é mais atual e vende no Brasil.

Vou ver no Submarino e talvez compre.
Sou bem nó cego em guardar rotas e um bom GPS me fará uma grande diferença.

Não soube atualizar o mapa do meu Duas Rodas da Aquarius e ele acaba fazendo umas rotas estranhas.
Estava com mal contato na ligação e descarregou a bateria, agora está ok.
Ele até é legal por vir com bluetooth, mp3, mp4, etc... mas a assistência é uma M e não souberam sequer orientar como atualizar os mapas, aí desanimei dele.

O Zumo tem muito mais tutoriais e material na Internet sem contar os especialistas no fórum rsrs.

Valeu pelas orientações e dicas.

Videira
01-12-2013, 18:27
Eu decidi pelo 660 por causa do Bluetooth, mas não pra usar com o intercomunicador e sim com fones stereo pra ouvir musica durante a viagem e as indicações do GPS. eu so não sei se da pra usar estes fones.
Eu comprei um receptor bluetooth da Berkley pelo ebay e vou ver como fica usando meus fones de ouvido ligados nele e tocando musica do Iphone. Porque viajar ouvindo um rock classico é bom demais.

cesaratila
01-12-2013, 21:27
Eu uso o Garmim Montana 650 uso no carro e Outdoor e agora comprei o suporte para a moto valor do gps 550 dolares no paraguai

FPoli
01-12-2013, 23:20
Pelo que li no manual do Garmin Zumo 350 e especificações de site de venda, ele vem também com Bluetooth.

Acabei comprando um em promoção do Black Friday.

Pior é que ví um vídeo na internet de instalação do sistema operacional iGO no meu Aquarius Duas Rodas e inclusão de 4 mapas de fontes diferentes, mas além de ter ficado puto com a má orientação do fabricante resolvi aderir a um aparelho com muita opção de mapas e rotas de terceiros sendo mais universal.

Videira
02-12-2013, 14:11
Pelo que li no manual do Garmin Zumo 350 e especificações de site de venda, ele vem também com Bluetooth.

Acabei comprando um em promoção do Black Friday.

Pior é que ví um vídeo na internet de instalação do sistema operacional iGO no meu Aquarius Duas Rodas e inclusão de 4 mapas de fontes diferentes, mas além de ter ficado puto com a má orientação do fabricante resolvi aderir a um aparelho com muita opção de mapas e rotas de terceiros sendo mais universal.

No 350l, o Bluetooth serve para ouvir as orientacoes do gps, so nao toca musica mp3.

Tiger BH
19-12-2013, 00:03
Pessoal, tem Zumo 350 no Submarino agora por 1150,00 a vista.

phansaul
19-12-2013, 05:38
Pessoal, tem Zumo 350 no Submarino agora por 1150,00 a vista.

Qual a média de preço, está barato ?

Tiger BH
19-12-2013, 06:12
A média de preço é acima de 1500,00 reais, sendo que la fora ele custa 550 doletas.

http://www.submarino.com.br/produto/111683650/gps-para-motos-garmin-zumo-350lm-tela-4-3-bluetooth-estrutura-resistente-e-a-prova-d-agua?epar=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&opn=COMPARADORESSUB

FPoli
19-12-2013, 07:30
O mapa local tem atualização vitalícia, já mapas de outra região (Chile, etc...) onde posso baixar? Tem custo?

Ainda estou apanhando para adicionar novos POI via Google Maps ou Google Earth. Andei assistindo uns vídeos no youtube, mas ainda não consegui. Vou precisar de umas aulas, se alguém se habilita poderá me explicar via remoto.

Tiger BH
19-12-2013, 10:52
Fábio, irei te passar um link que irá resolver seu problema, mas é necessário cadastrar.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=552&t=58054

FPoli
19-12-2013, 23:24
Tiger, vou ver esse com certeza, estou acessando pelo celular, mas já enviei o link p/ meu email p/ acessar pelo micro.
Depois te conto se consegui aprender, assim espero.
Grato pela dica.

Bobkings
23-12-2013, 12:28
Tb estou doido para pegar um Zumo. Tenho um garmin Nuvi (de carro) que fiz uma adaptação para usar na gorda, mas não é muito boa a visualização, especialmente sob sol. O problema é que ele (e a grande maioria de GPS não zumo) funciona com 5V e não dá para ligar direto na bateria, precisa do adaptador, que deve ser ligado na tomada da moto... ou seja, gambitech.
Além disso não é a prova d´água, então tem que colocar em um suporte que o isole.

Quanto aos mapas, confesso que prefiro os que baixo gratuita e mensalmente pelo tracksource que funcionam perfeitamente para os Garmins, sendo, na minha opinião, até mais precisos que os próprios mapas oficiais da garmin.

Vamos ver se papai Noel me dá um zumo de presente...
Abçs

FPoli
23-12-2013, 18:41
Tb estou doido para pegar um Zumo. Tenho um garmin Nuvi (de carro) que fiz uma adaptação para usar na gorda, mas não é muito boa a visualização, especialmente sob sol. O problema é que ele (e a grande maioria de GPS não zumo) funciona com 5V e não dá para ligar direto na bateria, precisa do adaptador, que deve ser ligado na tomada da moto... ou seja, gambitech.
Além disso não é a prova d´água, então tem que colocar em um suporte que o isole.

Quanto aos mapas, confesso que prefiro os que baixo gratuita e mensalmente pelo tracksource que funcionam perfeitamente para os Garmins, sendo, na minha opinião, até mais precisos que os próprios mapas oficiais da garmin.

Vamos ver se papai Noel me dá um zumo de presente...
Abçs

Legal a dica do Tracksource, vou baixar uns lá.

Só um comentário, o Zumo também é 5V só que usa uma caixinha de redução de voltagem no cabo que alimenta entre ele e a bateria.

O bom é que vem também com suporte p/ fixação na moto e no carro.

nbjr
08-01-2014, 21:06
Ligando ele direto na bateria não descarrega a bateria da moto deixando parada durante a semana?

phansaul
09-01-2014, 20:34
Comprei um Zumo 350 na Fnac com a dica do Nelson, está 1274,00 em 12x, só tinha 3 em estoque, agora só tem 2

Airton Fer
15-01-2014, 21:14
Alguém já utilizou o waze no I phone como gps, em viajem longa
Airton

FPoli
15-01-2014, 22:03
Alguém já utilizou o waze no I phone como gps, em viajem longa
Airton

Uso muito no carro quando a estrada enrosca, quebra um puta galho.

Airton Fer
15-01-2014, 22:40
Eu também utilizo muito em viagens de carros é muito bom, mas nunca utilizei com moto,
Será que finciona

Bobkings
16-01-2014, 17:39
O problema é que a visualização no celular é ruim. O waze realmente quebra um galho, mas hj tô de olho no Zumo msm...

Iceman
16-01-2014, 18:33
Eu também utilizo muito em viagens de carros é muito bom, mas nunca utilizei com moto,
Será que finciona

O Waze funciona baseado no celular.

Na verdade ele nem sabe se voce está de carro, moto, caminhão ou dentro de um onibus ;)

Deve funcionar sim.

O problema, como disse alguem antes de mim, é a visualização que deve ser muito ruim andando de moto.

buzios
16-01-2014, 19:20
Ligando ele direto na bateria não descarrega a bateria da moto deixando parada durante a semana?

A melhor maneira de se ligar o GPS é usando o conector para acessorios que existe nas 800GS 1200GS ...
Fica proximo a bateria.

O conector é temporizado. Voce desliga a moto e uns 40 segundos depois o conector desliga o power.


A BMW vende o cabinho com conector: veja (http://www.nippynormans.com/products/s1000rr/item/lead-for-splicing-zumo-660665-into-the-bmw-harness-and-for-any-other-gps-gar-canbuszu660)

Eu comprei o cabinho e ligeui meu Zumo 350.

3802

phansaul
16-01-2014, 21:52
A melhor maneira de se ligar o GPS é usando o conector para acessorios que existe nas 800GS 1200GS ...
Fica proximo a bateria.

O conector é temporizado. Voce desliga a moto e uns 40 segundos depois o conector desliga o power.


A BMW vende o cabinho com conector: veja (http://www.nippynormans.com/products/s1000rr/item/lead-for-splicing-zumo-660665-into-the-bmw-harness-and-for-any-other-gps-gar-canbuszu660)

Eu comprei o cabinho e ligeui meu Zumo 350.

3802

Comprou nesse site ?

Corbelli
17-01-2014, 06:49
Grande problema do Waze é que ele come uma bateria lascada... sem condições...

buzios
17-01-2014, 06:56
Sim, comprei no site http://www.nippynormans.com/

Tentei comprar na BMW no Brasil porem fui informado que o partnumber do conector indica que a peça é "ferramenta" e isso eles não vendem.

O conector que esta na moto é femea. Dá para inserir os fios direto no conector e fixar com fita isolante porem achei melhor comprar o macho mostrado na foto.

A vantagem do uso deste conector é que não ha perigo de voce esquecer o GPS ligado.
Como já comentei, o conector (na verdade o circuito que alimenta o conector) é temporizado e desliga automaticamente uns 40 segudos apos voce desligar a chave da moto.

Outra vantagem é que voce não tem que descascar nenhum fio do chicote original da moto.

Este conector existe em todas as motos BMW com CANBUS (acho que agora todas as BMs usam CANBUS) e existe exatamente para voce ligar acessorios.

Iceman
17-01-2014, 07:17
Beleza de informação buzios.

Pena que já descasquei os fios da minha para ligar os farois auxiliares :o

Se soubesse disso antes, com certeza buscaria esse conector.

Abraços,

Thomas

amorlin
17-01-2014, 15:58
Buzios,
Já procurei esse conector na moto e não achei.
Onde fica????


Sim, comprei no site http://www.nippynormans.com/

Tentei comprar na BMW no Brasil porem fui informado que o partnumber do conector indica que a peça é "ferramenta" e isso eles não vendem.

O conector que esta na moto é femea. Dá para inserir os fios direto no conector e fixar com fita isolante porem achei melhor comprar o macho mostrado na foto.

A vantagem do uso deste conector é que não ha perigo de voce esquecer o GPS ligado.
Como já comentei, o conector (na verdade o circuito que alimenta o conector) é temporizado e desliga automaticamente uns 40 segudos apos voce desligar a chave da moto.

Outra vantagem é que voce não tem que descascar nenhum fio do chicote original da moto.

Este conector existe em todas as motos BMW com CANBUS (acho que agora todas as BMs usam CANBUS) e existe exatamente para voce ligar acessorios.

buzios
18-01-2014, 08:46
Ele fica em cima da bateria e é preto. É um conector pequeno.

Na foto abaixo voce ve o conector plugado no macho branco que mencionei em posts anteriores que a BMW vende.

3818

camponubla
18-01-2014, 10:09
Boas,

Acabei de comprar o Tomtom ride v5, como já tinha a ficha para ligar ao conector que existe encima da bateria, foi só passar o cabo fornecido junto ao TT e montar o RAM também fornecido no pack.....Também comprei o "anti-roubo" da TT para poder deixar o suporte RAM sempre montado na mota.

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/36/h8pr.jpg (https://imageshack.com/i/10h8prj)

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/856/zcsr.jpg (https://imageshack.com/i/nszcsrj)

Polenta
18-01-2014, 11:41
Camponubla
Esse TT e para moto mesmo??
A prova de água e tals??
Comprou aonde e pagou quanto?
Abx

camponubla
18-01-2014, 11:57
Camponubla
Esse TT e para moto mesmo??
A prova de água e tals??
Comprou aonde e pagou quanto?
Abx

Sim, é o Tomtom Rider 5 (última versão), há duas versões iguais...só mudam os acessórios que traz. Mas as duas trazem o GPS, o suporte RAM completo, a base que funciona de fonte de alimentação e os cabos para ligar à bateria (ou a ficha da bmw por exemplo). O GPS é a prova de agua e pó, com viseira e tem actualizações de mapas de por vida e da para manipular com luvas, tem ecrã de 4,5". Se entras no site da tomtom poderás ver info.

Comprei em Espanha (www.blauden.es) que têm também loja física.....comprei aí pq está 20 € mais barato que nas lojas.

amorlin
18-01-2014, 13:09
Obrigado Buzios.
Pra falar a verdade nunca notei nesse conector ai.
Vou desmontar minha moto e ver se ta lá. :D

Vou pedir ele no site que você indicou, pena que o frete é o mesmo preço do conector, vou pedir outra coisa pra valer a pena o frete.

Obrigado!!!


Ele fica em cima da bateria e é preto. É um conector pequeno.

Na foto abaixo voce ve o conector plugado no macho branco que mencionei em posts anteriores que a BMW vende.

3818

Tiger BH
19-01-2014, 16:05
Que beleza, meu zumo 350 tem 40 dias de uso.
Ontem no passeio de moto tomei muita chuva, entao resolvi tirar ele da moto e guardar no bolso, afinal nem precisava dele mais.
Esse fui o ultimo momento que ele funcionou.
Hoje fui sair com ele e não está ligando mais.

Corbelli
25-01-2014, 22:39
Que beleza, meu zumo 350 tem 40 dias de uso.
Ontem no passeio de moto tomei muita chuva, entao resolvi tirar ele da moto e guardar no bolso, afinal nem precisava dele mais.
Esse fui o ultimo momento que ele funcionou.
Hoje fui sair com ele e não está ligando mais.

Coloca ele dentro de uma caixinha com arroz... Com certeza entrou umidade.... O arroz deve tirar essa umidade e provável que volte a funcionar...

nbjr
25-02-2014, 08:39
A melhor maneira de se ligar o GPS é usando o conector para acessorios que existe nas 800GS 1200GS ...
Fica proximo a bateria.

O conector é temporizado. Voce desliga a moto e uns 40 segundos depois o conector desliga o power.


A BMW vende o cabinho com conector: veja (http://www.nippynormans.com/products/s1000rr/item/lead-for-splicing-zumo-660665-into-the-bmw-harness-and-for-any-other-gps-gar-canbuszu660)

Eu comprei o cabinho e ligeui meu Zumo 350.

3802

Será que esse conector dá conta dos milhas do Komy? Seria uma boa forma de instalar.

amorlin
25-02-2014, 08:45
Eu comprei o conector. Tô esperando chegar. Pretendo ligar os milhas, lubjet e futuramente o GPS nele

buzios
26-02-2014, 09:12
Será que esse conector dá conta dos milhas do Komy? Seria uma boa forma de instalar.

Eu não sei qual é a potencia maxima suportada pelo conector da BMW.

Para evita problemas na minha eu fiz o seguinte:

- GPS e um LED de placa estao ligados diretamente ao conector.
- Farol de milha esta ligado direto na bateria via um relé. A alimentacao do relé esta ligado no conector.

Com isso não há problema de esquecer o farol de milha ligado porque como comentei no primeiro post o conector é temporizado e desliga tudo uns 40 segundos apos o desligamento da moto.

msfazer
17-03-2014, 14:44
Tô usando o Zumo 660.... É legal?! Bastante! Bem bacana o SO do GPS.... as opções e tudo o mais! Sem contar que ele pode ser um aparelho de som, rsss.... Comprei no site da Touratech, já com o mount.... ficou em cerca de R$2.200,00. Um lance que encareceu foi o câmbio desfavorável e um frete expresso que fui obrigado a pagar pra não ter problemas com a data de entrega num hotel que eu ia ficar (comprei lá no ZEUA).

Agora, se GPS é essencial, aí é outra discussão! GPS conhece o caminho mais rápido ou o mais curto. Não sabe se no meio tem uma favela, se o "CET" local mudou ontem um sentido de uma rua.... por aí vai... Melhor GPS, pra mim, é perguntar pras pessoas do local onde passar, onde evitar, etc....


Abs!

phansaul
18-03-2014, 06:48
Comprei o zumo 390 no Girafa, mas não chegou ainda, vamos ver se chega, pois o 350 que comprei na fnac estou esperando a 2 meses, kkk

GusRocket
18-03-2014, 21:44
Olá pessoal,

Ainda não comprei a moto, mas aos poucos estou comprando os acessórios. Hoje chegou o meu Zumo 390 LM, comprei no Submarino clicando no link do Buscapé e consegui um desconto de R$175,00. O valor total foi de R$1685,00 em 10 x sem juros. Achei o valor bem razoável, considerando que ele custa U$700 nos EUA.

As primeiras impressões foram as melhores possíveis. Já tinha um Zumo 660 e havia vendido depois de ter vendido a minha Z750 e por isso, já estava acostumado com o design da interface. Aproveitei e conectei meu celular via bluetooth e também o meu Chatter Box, meu intercomunicador que está no capacete.

Tudo funcionou perfeitamente, ligam para mim, eu atendo pelo GPS e falo pelo capacete. E pelo GPS, ainda consigo acessar minha lista telefônica, últimas chamadas, etc... Entretanto, senti falta de poser ouvir músicas pelo Bluetooth, simplesmente não funciona e diferentemente do 660, o 390 LM não vem com o aplicativo de media player. Estou tentando resolver isso, mandei até e-mail para a Garmin nos EUA e em três dias espero uma solução.

Seguindo, instalei os radares através do POI loader, o que faz toda a diferença em estradas desconhecidas.

Agora falta a moto chegar para instalar o kit e depois testar o que me fez comprar este GPS, o guia de rotas com curvas, para tornar a viagem mais gostosa.

FPoli
18-03-2014, 22:17
Seguem 3 links interessantes sobre conexão via CAN BUS e onde comprar o conector.
Recomendado máx 10W o que atende ao GPS com sobra.

http://www.ukgser.com/forums/showthread.php?117400-How-to-make-a-Canbus-GPS-cable-for-a-1200GS

http://www.r1200gs.info/forum/2-general-chatter/2412-hardwiring-zumo-55o-canbus.html

http://www.sierrabmwonline.com/index.php/comm-systems-audio-c-124

Corbelli
19-03-2014, 08:36
Ae Galera...

Achei o part number BMW...

83 30 0 413 585

http://www.maxbmwmotorcycles.com/fiche/DiagramsMain.aspx?vid=55255&rnd=04302013

Ta ai...

Na power sai R$ 80,21 com 30 dias para chegar.

Iceman
20-03-2014, 08:55
80 pilas não está caro...

O mais barato que achei fora foi US$ 20,70 (uns R$ 48,00)

Na Sierrabmw esta US$ 26,00 (R$ 61,70 ao cambio de hoje).

Se adicionar mais US$ 15,00 de frete (padrão da Sierrabmw) vai para US$ 41,00 (R$ 96,00).
Mais caro que comprar na POWER.

Fora o saco de ficar dependendo dos correios...

FPoli
21-03-2014, 08:09
E o risco de algum fidamãe resolver taxar, mesmo abaixo de 50 dólares já aconteceu.

Ldnunes
06-04-2014, 20:33
Cesar,

Como você instalou o suporte da Touratech? Ligou diretamente na bateria? com ou sem fusível?

Obrigado
Luciano Nunes

TADEU
14-04-2014, 23:14
Pessoal. Comprei o garmin montana 650 o qual vou usar para a minha profissão (geologia) e para os passeios de moto. Agora estou na dúvida de qual suporte devo usar e onde fixá-lo na R 1200 GS. Um abraço e obrigado antecipado pela ajuda.

Tadeu (B. Horizonte)

Ldnunes
16-04-2014, 16:46
Tadeu,

Utilizo o suporte da Touratech,show de bola... mas caro pra C.... aqui no Brasil. Comprei nos EUA e lá paguei U$ 180,00. Utilizo na moto de Enduro também.

adaltobm
17-04-2014, 07:30
Tenho um 660 e é só felicidade, agora tem os modelos 350, que tb são muito bons e mais baratos, e algo a se pensar, porque ja vem com o software atualizado da garmin. Nao compre outra marca se nao irá rasgar dinheiro

adaltobm
17-04-2014, 07:33
Liguei meu GPS direto na bateria, nao é bom isso?

adaltobm
17-04-2014, 07:37
Fabio bom dia, liguei direto na bateria, é ruim?
Seguem 3 links interessantes sobre conexão via CAN BUS e onde comprar o conector.
Recomendado máx 10W o que atende ao GPS com sobra.

http://www.ukgser.com/forums/showthread.php?117400-How-to-make-a-Canbus-GPS-cable-for-a-1200GS

http://www.r1200gs.info/forum/2-general-chatter/2412-hardwiring-zumo-55o-canbus.html

http://www.sierrabmwonline.com/index.php/comm-systems-audio-c-124

Ldnunes
17-04-2014, 09:22
Adalto, comprei o adaptador para ligar na tomada 12v ao lado da chave. R$ 65,00

Corbelli
02-05-2014, 07:50
Amigos,

Segue atualização do City Navigator South America 2015.10

Link Download - Imagem unlocked

http://www.filefactory.com/file/1u10y7vzuh9b/CNSANT201510-IMG-UL.rar

Link Download - Arquivo 3d - Para os GPSs que aceitam

http://www.filefactory.com/file/59jff2sn0h3z/CNSANT201510-3D-UL.rar

Link Download - Arquivo JCV - junction view

http://www.filefactory.com/file/6aj9nn8h24ih/CNSANT201510-D3568100A-JCV.rar

Para colocar no GPS, basta baixar o arquivo imagem e colocar no SD dentro de uma pasta chamada MAP.

Alguns GPSs precisam colocar na pasta Garmin e outros na pastam Garmin e dentro dela na pasta MAP.

Abraços

Lemão BM
18-05-2014, 22:04
Amigos,

Segue atualização do City Navigator South America 2015.10

Link Download - Imagem unlocked

http://www.filefactory.com/file/1u10y7vzuh9b/CNSANT201510-IMG-UL.rar

Link Download - Arquivo 3d - Para os GPSs que aceitam

http://www.filefactory.com/file/59jff2sn0h3z/CNSANT201510-3D-UL.rar

Link Download - Arquivo JCV - junction view

http://www.filefactory.com/file/6aj9nn8h24ih/CNSANT201510-D3568100A-JCV.rar

Para colocar no GPS, basta baixar o arquivo imagem e colocar no SD dentro de uma pasta chamada MAP.

Alguns GPSs precisam colocar na pasta Garmin e outros na pastam Garmin e dentro dela na pasta MAP.

Abraços

Boa noite Corbelli se não for pedir muito queria uma ajuda para baixar os mapas do Chile e da Argentina no garmin 350 estou programando ir em setembro 14 desde já agradeço

jsamuel
19-05-2014, 14:06
Alguem usando o GPS DUAS RODAS? que é o mesmo AQUARIUS e ORANGE 360 se não me engano.

FPoli
19-05-2014, 15:30
Eu usei Aquarius um bom tempo e quebrou um galhão. Ainda tenho ele.
Comprei depois o Zumo350 e, deixando de lado a facilidade de colocar os mapas da Garmin, não ví grandes diferenças na navegação e me enfiou em buracos do mesmo jeito, ou seja, o problema sou eu que não sei usar e não foi dos GPS rsrs.
Tem empresas que instalam mais de um sistema operacional no Aquarius e mapas.

Polenta
19-05-2014, 15:38
Eu uso o Duas rodas o mapa original que vem nele é bacana sem muito " trictric" e funciona bem nas CAPITAIS fomos para o nordeste com ele e os mapas não funcionaram nas cidades pequenas e estradas vicinais....
Mas ajuda!

FPoli
19-05-2014, 16:53
O meu se perdia na Serra do Bananal entre Sorocaba e Juquiá ficando bem fora da estrada constantemente, já o Garmin não acontece, mas isso é por conta de atualização de mapa.

Corbelli
19-05-2014, 21:31
Boa noite Corbelli se não for pedir muito queria uma ajuda para baixar os mapas do Chile e da Argentina no garmin 350 estou programando ir em setembro 14 desde já agradeço


Acho que esse mapa já tem as cidades citadas

Favor testar pois ele e south América

Abs

adaltobm
02-06-2014, 13:04
Tenho um GPS ZUMO 660 completo para carro e moto! Vai com suporte de chave da Touratech. Faco tudo 2 mil reais, tenho fotos, mando no email, contato 24-33234561 ou adalto@motoraid.com.br
Aqui no Brasil o suporte igual ao meu da Touratech é 800 reais, e meu GPS no USA é 670 solares. Vai com chip de 8 megas com musica e mapas atualizados, esse GPS é o mais top que tem, até celular ele atende e disca no painel!

50235024502550265027

phansaul
02-06-2014, 19:30
Uso o 390LM da garmin, show de bola

Edivander
10-06-2014, 00:10
Tenho um GPS ZUMO 660 completo para carro e moto! Vai com suporte de chave da Touratech. Faco tudo 2 mil reais, tenho fotos, mando no email, contato 24-33234561 ou adalto@motoraid.com.br
Aqui no Brasil o suporte igual ao meu da Touratech é 800 reais, e meu GPS no USA é 670 solares. Vai com chip de 8 megas com musica e mapas atualizados, esse GPS é o mais top que tem, até celular ele atende e disca no painel!

50235024502550265027

Já vendeu?

Reginaldo
30-06-2014, 21:20
Uso o GPS Garmin Oregon 450. Paguei 700 reais no Paraguay. Uso os mapas to projeto TrackSource e Mapear e Perut. O suporte uso o da marca norte-americana Ram-mount que importei sem taxação da www.gpscity.com .
Pra mim o Garmin Zumo 390LM é o melhor pra usar na moto, mais pra quem não tem dinheiro ou não tem coragem de pagar quase 2 mil dilmas, pode comprar qualquer aparelho Garmin da linha Oregon, Etrex, Montana que estará bem atendido.
O meu usa pilhas alcalinas AA( mesma de controle remoto da sua TV ) que dura um dia inteiro usando o GPS roteirizando, porém tenho o cabo veicular que conecto no adaptador do Can-bus da minha GS, o GPS é todo touch-screen e tem somente o botão físico de liga/desliga, enxergo muito bem a tela( não é grande mais passa as informações necessárias pra navegação ) mesmo sob luz solar, totalmente a prova d'agua( tirei a prova numa viagem ao Peru em janeiro deste ano onde andei dois dias debaixo de chuva, retirando somente o cabo veicular e usando as pilhas recarregáveis ) e além disso, pode mergulhar ele na agua. Os únicos contras que pra mim não fizeram diferença na aquisição, são que ele não tem bluetooth e não fala, porém ele apita quando chega em radar, etc( porém não consegue ouvir devido a estar de capacete, provavelmente se estiver dentro do carro consiga ouvir os apitos ). Ah, o bom dele é que voce pode retirar e usar pra salvar uma rota quando for fazer uma trilha pra conhecer aquela cachoeira:D.

ce_lo
30-08-2014, 16:51
Boa tarde galera.
Já saiu o mapa CN South América 2015.20, em torrent e desbloqueado.
IMG unlocked, 3D unlocked, G2S, JCV, DB, etc..

Quanto mais pessoas baixarem, mais rápido ficará...

http://kickass.to/cn-south-america-nt-2015-20-unlocked-t9515914.html

Abraços

Gegê 800GS
02-10-2014, 16:26
Uso o Garmim 390, é muito bom com seu suporte para moto e atualização gratuita não vejo melhor custo/benefício.

Mcolnagosp
03-10-2014, 22:22
Ce_lo, por favor, tenho algumas dúvidas.

Li o read_me mas não entendi: Eu tenho o Zumo 390LM e um cartão de memória de 8GB.

Como faço com os arquivos baixados:

Crio uma pasta e jogos todos aqueles arquivos nela?

GIL_SNAKE
31-01-2016, 09:07
Uso o GPS Garmin Oregon 450. Paguei 700 reais no Paraguay. Uso os mapas to projeto TrackSource e Mapear e Perut. O suporte uso o da marca norte-americana Ram-mount que importei sem taxação da www.gpscity.com .
Pra mim o Garmin Zumo 390LM é o melhor pra usar na moto, mais pra quem não tem dinheiro ou não tem coragem de pagar quase 2 mil dilmas, pode comprar qualquer aparelho Garmin da linha Oregon, Etrex, Montana que estará bem atendido.
O meu usa pilhas alcalinas AA( mesma de controle remoto da sua TV ) que dura um dia inteiro usando o GPS roteirizando, porém tenho o cabo veicular que conecto no adaptador do Can-bus da minha GS, o GPS é todo touch-screen e tem somente o botão físico de liga/desliga, enxergo muito bem a tela( não é grande mais passa as informações necessárias pra navegação ) mesmo sob luz solar, totalmente a prova d'agua( tirei a prova numa viagem ao Peru em janeiro deste ano onde andei dois dias debaixo de chuva, retirando somente o cabo veicular e usando as pilhas recarregáveis ) e além disso, pode mergulhar ele na agua. Os únicos contras que pra mim não fizeram diferença na aquisição, são que ele não tem bluetooth e não fala, porém ele apita quando chega em radar, etc( porém não consegue ouvir devido a estar de capacete, provavelmente se estiver dentro do carro consiga ouvir os apitos ). Ah, o bom dele é que voce pode retirar e usar pra salvar uma rota quando for fazer uma trilha pra conhecer aquela cachoeira:D.
Oi estou pesquisando aqui esse Zumo 390 custa mais de 2 mil [emoji20]