PDA

Ver Versão Completa : Moto para trabalho / Moto para passeios e viagens



RGóes
18-09-2013, 16:05
Fala turma!

Seguinte - desde que comprei a minha F800GS, fico pensando se ela é adequada para me atender tanto na rotina do dia-a-dia (vou ao trabalho de moto) quanto para as viagens e passeios que faço nos finais de semana e feriados.

Atualmente, trabalho de Tenéré 250 (mais econômica e de manutenção mais barata) e uso a F800GS exclusivamente nos finais de semana e viagens. Estou pensando seriamente em ficar com apenas uma moto para uso geral - o que certamente tem vantagens e desvantagens. :confused:

Sei que essa decisão é influenciada por uma série de fatores pessoais, como: distância para o trabalho, trânsito e principalmente a renda de cada um - se eu pudesse teria várias motos ao mesmo tempo...:p

O que eu gostaria era ouvir dos amigos que usam exclusivamente a F800GS (inclusive para trabalhar) se recomendam a prática, quais são as vantagens e desvantagens percebidas por cada um...certamente todos comentários serão úteis para que eu possa tomar a decisão correta.

Grande abraço!

Andre RS
18-09-2013, 16:32
Fala turma!

Seguinte - desde que comprei a minha F800GS, fico pensando se ela é adequada para me atender tanto na rotina do dia-a-dia (vou ao trabalho de moto) quanto para as viagens e passeios que faço nos finais de semana e feriados.

Atualmente, trabalho de Tenéré 250 (mais econômica e de manutenção mais barata) e uso a F800GS exclusivamente nos finais de semana e viagens. Estou pensando seriamente em ficar com apenas uma moto para uso geral - o que certamente tem vantagens e desvantagens. :confused:

Sei que essa decisão é influenciada por uma série de fatores pessoais, como: distância para o trabalho, trânsito e principalmente a renda de cada um - se eu pudesse teria várias motos ao mesmo tempo...:p

O que eu gostaria era ouvir dos amigos que usam exclusivamente a F800GS (inclusive para trabalhar) se recomendam a prática, quais são as vantagens e desvantagens percebidas por cada um...certamente todos comentários serão úteis para que eu possa tomar a decisão correta.

Grande abraço!

Apesar de nao usar a 800GS para o dia a dia para trabalhar , caso assim o fizesse, pensaria primeiramente no fator risco. Risco de roubo. Aqui em Porto Alegre esta moto náo é visada , aliás por aqui só se roubam carros , e muito por sinal. Sou do RJ , morando no sul há 12 anos , sei como é ter uma moto boa aí....muito complicado , muito visada , e se "der mole" os caras levam mesmo. Quanto maior sua exposição no transito pesado , pior. Por aqui , quando uso na cidade , consigo andar tranquilamente nos corredores com os Motoboys , sem problemas, mas confesso que nao tenho quaqluer prazer nisso.....pra dizer acho uma MMMM. Comprei essa moto pra meter na estrada e na terra , qdo preciso andar na cidade , faço mesmo pra tirar o "ranso" ou girar o óleo. Eu manteria uma pequena pra cidade e outra pra finais de semana.

Espero ter contribuído .

Abrx.

amauri
18-09-2013, 17:11
Eai rodrigo,tudo bem ?
Cara......vou te falar uma coisa.....
Sempre tive duas motos,uma pra cidade e uma grande para passeios.
Vendi a pequena por nao usar muito na cidade e me arrependi.

Agora pra qualquer canto que tenho que ir tenho que ir com a f 800........pq de carro aqui ta complicado.
A cidade para e nao tem mais hora e dia pra isso.
O ruim e a despeza de colocar uma moto dessas no dia a dia.
Sem contar no risco de roubo...........mas se vc trabalha em local fixo.......chega com a moto e so sai no fim do expediente acho que blz.

Abraco

RGóes
18-09-2013, 17:29
Andre,

O risco é uma variável que estou considerando. Eu pago seguro para a F800GS - coisa que não dá para fazer para a T250 em função do alto preço. Em relação ao risco de roubo, o trauma por si só já é horrível, mas o bem seria recuperado através do seguro.
Penso muito no que você falou a respeito da mobilidade. Em alguns momentos pego trânsito pesado, o que com toda certeza é mais fácil com a 250. Para você que é carioca entender: atravesso a ponte todos os dias para trabalhar no Leblon - são mais ou menos 90km ida e volta...

Fala Amauri,

Meu amigo, obrigado por contar sua experiência. No meu caso trabalho em local fixo e tenho estacionamento coberto 24h (a moto não ficaria na rua...).
Adoro a Tenere 250, mas hoje não sei se é inteligente ficar com a BMW na garagem somente para os finais de semana. Parada, a moto também deprecia, tem seu valor de mercado reduzido, além de que eu pago um seguro caro para poder rodar mais seguro com ela. Se tenho uma excelente moto, por que utilizá-la somente parte do tempo?

Enfim, essa decisão não é fácil.
Abs,

Phil BHZ
18-09-2013, 17:59
Olá Rodrigo,

Sou de BH e uso a F800 todos os dias. Trabalho a 10km de casa e também tenho garagem 24h. Eu tinha uma XRE que também utilizava no dia a dia e minha impressão é a seguinte:

1. Seguro total é imprescindível. Independente de rodar todo dia ou apenas em viagens e fins de semana eu teria que fazer, portanto, custo já contabilizado;
2. Consumo: A XRE dava 22 ou 23km/l. A F800 tem dado 19 ou 20km/l..nada que vá quebrar a banca;
3. Trafegabilidade: Igual pra ambas;
4. Desgaste de embreagem, freios e pneus: Começa a complicar. A F800 gasta muito mais dos três, por conta do peso e da potência, e o custo triplica. Minha moto tá com pouco mais de 1000km, mas já senti o peso da diferença com uma queda e a revisão de 1000km.
5. Calor do motor: A XRE era imperceptível. A F800 frita minhas pernas num trânsito muito pesado. O que tenho feito é sair 10 ou 15 minutos mais cedo.
6. Satisfação: Não tem o que comparar e na minha opinião veículo foi feito pra rodar. Coleciono selos, cubo mágico, namoradas (no passado né..:( ..Moto roda.

Espero ter contribuído e se tiver algum ponto que eu tenha esquecido fica a vontade pra questionar.

Abraços

RGóes
18-09-2013, 18:13
Olá Rodrigo,

Sou de BH e uso a F800 todos os dias. Trabalho a 10km de casa e também tenho garagem 24h. Eu tinha uma XRE que também utilizava no dia a dia e minha impressão é a seguinte:

1. Seguro total é imprescindível. Independente de rodar todo dia ou apenas em viagens e fins de semana eu teria que fazer, portanto, custo já contabilizado;
2. Consumo: A XRE dava 22 ou 23km/l. A F800 tem dado 19 ou 20km/l..nada que vá quebrar a banca;
3. Trafegabilidade: Igual pra ambas;
4. Desgaste de embreagem, freios e pneus: Começa a complicar. A F800 gasta muito mais dos três, por conta do peso e da potência, e o custo triplica. Minha moto tá com pouco mais de 1000km, mas já senti o peso da diferença com uma queda e a revisão de 1000km.
5. Calor do motor: A XRE era imperceptível. A F800 frita minhas pernas num trânsito muito pesado. O que tenho feito é sair 10 ou 15 minutos mais cedo.
6. Satisfação: Não tem o que comparar e na minha opinião veículo foi feito pra rodar. Coleciono selos, cubo mágico, namoradas (no passado né..:( ..Moto roda.

Espero ter contribuído e se tiver algum ponto que eu tenha esquecido fica a vontade pra questionar.

Abraços

Valeu pela ajuda Phil!
Os pontos que mais me preocupam hoje são o 3 e 4.
Não sei se você achou o tráfego entre os carros entre a XRE e a BMW parecido por que trabalha perto de casa (eu trabalho a uns bons 45km com tránsito pesado) e talvez vc pegue pouco trânsito. Minha impressão é de que com protetores das mãos a moto vira um elefante entre os carros, e isso me preocupa um pouco...

Em relação ao desgaste das peças, tendo a pensar que certamente gastarei mais na BMW - mas estarei descontando o custo de manutenção da 250...além de que terei o dinheiro da venda da moto que não pode ser desconsiderado. Ou seja, não é uma troca zero a zero, ganharei mais no curto prazo e vou diluir a perda ao longo do tempo rodando com uma moto muito melhor...

Pretendo trocar a F800 quando acabar a garantia (2 anos), e espero ter rodado bastante até lá, não que ela seja uma moto de garagem...gostaria de ter aproveitado de fato até lá...

As opiniões de vocês estão ajudando bastante! Obrigado!

Iceman
18-09-2013, 18:31
Rodrigo,

comprei uma G650GS a um ano atrás e uso quase que exclusivamente para trabalhar.
Minha mulher não curte e ainda não me "enturmei" o suficiente com a galera do fórum para articular passeios.

Há duas semanas troquei a G60Gs pela F800GS, que pretendo usar para a mesma finalidade.

A razão da escolha pela F800GS e não pela GS1200 (apesar do óbvio fator financeiro), foi exatamente o fato da F800GS ir bem no "corredor", onde a gorda provavelmente não iria tão bem.

Tenho usado a minha F800GS diariamente e não sinto dificuldades no trânsito.
O calor gerado pelo radiador realmente incomoda um pouco (já era problema na G650GS), mas infelizmente é uma característica de motores refrigerados a água.
Ou seja, o item 3 não é problema (pelo menos em minha modesta opinião).

Eu não vejo muito sentido em ter duas motos, mas cada um é cada um.
Não conseguiria sair de 250 e deixar uma baita moto feito a F800GS na garagem.

Quanto ao item 4, bem, moto é que nem mulher: Mulher feia é barata, mulher bonita custa caro, mas também dá mais prazer certo? :p
Como não pretendo lever dinheiro para o caixão, faço o que gosto enquanto posso (do ponto de vista de saúde e financeiro).

Eu venderia a 250 sem dó nem piedade (a menos que tenha algum valor sentimental ;) ), até porque, pelo menos aqui em Sampa, as 250 são mais vizadas que as maiores.
Como o seguro é invável, se te abordarem na menor, o prejú é de 100% meu amigo, e o trauma o mesmo.

Mas no fim do dia, voce é quem tem que saber o que é melhor para voce.

Um abraço,

Iceman

FPoli
18-09-2013, 18:34
Rodrigo

Coloco a segurança contra acidentes em primeiro lugar. A 800 tem muito mais equilíbrio, poder de aceleração e poder de frenagem que podem te livrar de muita situação de risco.

Não sei se reparou no treinamento com o Amaral, a 1200 parava em uns 3m a 800 em uns 4 a 5m e tinha uma moto pequena que comia uns 8m ou mais de asfalto até parar. Fora a distancia de frenagem, cabe considerar o equilíbrio e controle da moto na frenagem.

Quanto a risco de roubo, o seguro cobre a moto e nossas vidas cabe rezar. Na prática cabe estar muito atento ao entorno e evitar situações de risco seja qual moto for.

Quanto ao prazer, as vezes vou a SP de moto trabalhar só p/ abaixar um pouco o fogo e renovar minhas baterias.

Questões de desgaste, etc, fazem parte do uso e se o uso lhe dá prazer o custo deixa de ser relevante. A desvalorização ocorre mais em função do tempo do que quilometragem. Costumo diluir a depreciação no quanto eu uso a moto e quanto mais eu rodar mais aproveito e mais barato fica a moto (menos $$/km gasto).

Opinião é algo muito pessoal e contempla inúmeras variáveis, a minha é que eu só rodaria com a 800 e com muita satisfação. Não iria de moto até o trabalho e sim passearia com a moto até o trabalho rs.

RGóes
18-09-2013, 18:46
Pessoal, os comentários de vocês tem sido extremamente úteis! Acho que além de me ajudar, muita gente pode ter passado pelo mesmo dilema...

Destaco na fala do Iceman a seguinte pérola :D: Mulher feia é barata, mulher bonita custa caro, mas também dá mais prazer certo?
kkkkkkkk

Fábio, concordo com tudo o que disse, e de fato estou bastante inclinado a só rodar de F800GS...
Não comprei a moto pra ficar na garagem, e enquanto tiver garantia e seguro não consigo me convencer a deixar de usar...

Abs!

Iceman
18-09-2013, 18:50
Concordo 100% com o Fabio.

A F800GS tem ABS, que já me salvou de várias situações complicadas.
Pode "tuchar" o freio com tudo que ela não sai de traseira.
Estão até fazendo estudos para tornar o ABS obrigat´rio em motos também, não somente em carros.
Aliás, este estudo provou que o ABS é mais importante em motos do que em carros, pois evita a famosa "saída de traseira", que em muitas situações pode ser desastrosa.

Quanto ao prazer, costumo olhar para o relógio e quando chega perto de hora de ir embora eu penso "Tá chegando a melhor hora do dia".
Isto inclui, rodar com minha F800GS, e chegar em casa e ver a muié e a filhota.

amauri
19-09-2013, 00:58
andre,

o risco é uma variável que estou considerando. Eu pago seguro para a f800gs - coisa que não dá para fazer para a t250 em função do alto preço. Em relação ao risco de roubo, o trauma por si só já é horrível, mas o bem seria recuperado através do seguro.
Penso muito no que você falou a respeito da mobilidade. Em alguns momentos pego trânsito pesado, o que com toda certeza é mais fácil com a 250. Para você que é carioca entender: Atravesso a ponte todos os dias para trabalhar no leblon - são mais ou menos 90km ida e volta...

Fala amauri,

meu amigo, obrigado por contar sua experiência. No meu caso trabalho em local fixo e tenho estacionamento coberto 24h (a moto não ficaria na rua...).
Adoro a tenere 250, mas hoje não sei se é inteligente ficar com a bmw na garagem somente para os finais de semana. Parada, a moto também deprecia, tem seu valor de mercado reduzido, além de que eu pago um seguro caro para poder rodar mais seguro com ela. Se tenho uma excelente moto, por que utilizá-la somente parte do tempo?

Enfim, essa decisão não é fácil.
Abs,



amigao........voce matou a charada !!!
Vendi a pequena por chegar exatamente nesse mesmo pensamento que voce.
43 mil na moto pra nao curtir.......ta errado.
O cumulo foi um amigo dizer que eu era louco.......que eu tava gastando a moto....rsrsrsrsrs
ve se pode isso.
Voce rodando com a moto ou nao ,na hora de vender ja tomou fumo.


Abraco

mgusmao
19-09-2013, 07:26
Eu estava com uma rdz e a gs 650... Não aguentei ver a "Gi" parada e vendi a rdz !
Passado um tempo evoluí para a F800. Sem arrependimento.
Realmente em corredores, tem que tomar cuidado, poi ela tem mais "volume". Mas nada que não de para ser contornado.
Se estiver com muita pressa e não quiser arriscar, sai um pouquinho mais cedo.
No resto, só felicidade !
:)

FPoli
19-09-2013, 07:44
O bom no transito é que o guidom passa por cima da maioria dos espelhos, só não errar no jogo de vista rsrs.

Henri
19-09-2013, 09:17
Rodrigo,
Uso a gs800 no dia a dia e em viagens, longas e curtas. Talvez seja a moto mais versátil para ambas as situações, em função de seu peso, posição de dirigir, maneabilidade e potência/consumo.

Entretanto, alguns cuidados sao necessários, como pilotagem defensiva, local seguro de estacionamento, manutenção preventiva, acessorios (bolha alta, prendedor de capacete no quadro, etc.).

Além disso, o clima de Brasília, com seus 300 dias de sol por ano, facilitam o motociclismo diário.
Abs,

Andre RS
19-09-2013, 10:02
Andre,

O risco é uma variável que estou considerando. Eu pago seguro para a F800GS - coisa que não dá para fazer para a T250 em função do alto preço. Em relação ao risco de roubo, o trauma por si só já é horrível, mas o bem seria recuperado através do seguro.
Penso muito no que você falou a respeito da mobilidade. Em alguns momentos pego trânsito pesado, o que com toda certeza é mais fácil com a 250. Para você que é carioca entender: atravesso a ponte todos os dias para trabalhar no Leblon - são mais ou menos 90km ida e volta..

Fala Amauri,

Meu amigo, obrigado por contar sua experiência. No meu caso trabalho em local fixo e tenho estacionamento coberto 24h (a moto não ficaria na rua...).
Adoro a Tenere 250, mas hoje não sei se é inteligente ficar com a BMW na garagem somente para os finais de semana. Parada, a moto também deprecia, tem seu valor de mercado reduzido, além de que eu pago um seguro caro para poder rodar mais seguro com ela. Se tenho uma excelente moto, por que utilizá-la somente parte do tempo?

Enfim, essa decisão não é fácil.
Abs,

Amigo , quando referi-me ao risco , falo da situação com um todo , nao só a perda da moto mas principalmente da vida. Se algum dia aqui na cidade a F800 virar "mercadoria da moda" eu vendo na hora. Não tem essa ,somos presas fáceis pra esses caras ..... é muito "fácil" mandar um cara levantar e levar a moto embora......somos muito vulneráveis.

RGóes
19-09-2013, 10:45
Estão me fazendo pensar FORTEMENTE em ficar somente com a F800 para todos usos. Vamos descobrir se ela é versátil como dizem mesmo...

Isso vai ser bom também, porque eu já estava começando a ser diagnosticado com alguns hábitos coxinhas, tipo: ficar alisando a moto, não querer sair com chuva :o, com pena de sujar a roda com excesso de chain lube...#prontofalei :rolleyes:

Usando todo dia não tem frescura, é pra gastar!

Flavildo
19-09-2013, 11:00
Eu tenho a GS e uma Falcon SM

uso a falcon no dia dia, pois o custo beneficio é excelente, a GS é para FDS e viagens

pois o custo da GS é alto ( revisões peças de desgastes e etc)

minha opinião, compraria uma XRE ou uma Té 250

RGóes
19-09-2013, 11:07
Eu tenho a GS e uma Falcon SM

uso a falcon no dia dia, pois o custo beneficio é excelente, a GS é para FDS e viagens

pois o custo da GS é alto ( revisões peças de desgastes e etc)

minha opinião, compraria uma XRE ou uma Té 250

Até que enfim uma opinião contrária a maioria.
Já tenho uma Té 250, que é justamente a moto que estou avaliando vender...

CM-R1200-GS
19-09-2013, 11:23
Rodrigo,

Eu acho que deixar a 800 parada, é uma bobagem, muito $$$ parado.

Se comprou, tem que usar, pois quanto mais rodar, menor é o valor que voce perdeu, pois diluiu na KM.

Isso, sem falar no ENORME prazer de estar sempre bem motorizado e curtindo o investimento que voce fez.

Posso falar por mim, uso a gorda todos os dias, só quando esta chovendo, porque ninguem merece tomar chuva com o carro parado na garegem.

Mas frio não é problema, então vamos usar nossos brinquedos !!!!!

Quanto ao $$$$ de manutenção, trabalhamos para que ????
Não vamos levar nada dessa vida.......

RGóes
19-09-2013, 11:27
Rodrigo,

Eu acho que deixar a 800 parada, é uma bobagem, muito $$$ parado.

Se comprou, tem que usar, pois quanto mais rodar, menor é o valor que voce perdeu, pois diluiu na KM.

Isso, sem falar no ENORME prazer de estar sempre bem motorizado e curtindo o investimento que voce fez.

Posso falar por mim, uso a gorda todos os dias, só quando esta chovendo, porque ninguem merece tomar chuva com o carro parado na garegem.

Mas frio não é problema, então vamos usar nossos brinquedos !!!!!

Quanto ao $$$$ de manutenção, trabalhamos para que ????
Não vamos levar nada dessa vida.......

Valeu pela ajuda Cassio,

E com a possibilidade de importação de várias peças de consumo originais (como relação, pastilhas de freio e etc), acho que dá para diminuir o custo de manutenção sem perder a garantia...

Luciano Bt
19-09-2013, 11:54
Isso é estilo de vida, tinha a 800 que nesse ano troquei pela 1200, vou ao trabalho todos oa dias com a gorda, somente quando a bariga aumenta e que vou de baike, para não ficar com a consciencia pesada, mas galera so temos uma vida e não a como fazer teste draiv, então vamos aproveitar e fazer o que de melhor ela nos da. Abçs.

FPoli
19-09-2013, 12:23
Até minha Bike eu encostei e uso a moto até p/ pegar jornal na portaria do condomínio.
Estou preservando a barriga, pois uso p/ apoiar no tanque e me ajuda no equilíbrio kkkk

RGóes
19-09-2013, 12:43
Até minha Bike eu encostei e uso a moto até p/ pegar jornal na portaria do condomínio.
Estou preservando a barriga, pois uso p/ apoiar no tanque e me ajuda no equilíbrio kkkk

Boa Fabio!
Nossas motocas são maneiras demais para ficarem em casa.

phansaul
19-09-2013, 12:54
Eu vou trabalhar com a minha sempre que posso, não da pra deixar moto de 43k parada, senão o único que vai aproveitar é o próximo dono, e não vai pagar mais por isso. Por mais que gaste mais do que uma moto pequena, a diferença leva muito tempo para valer a pena, como meu carro faz 7km/l se a moto fizer 17 na cidade já está mais do que bom.

Flavildo
19-09-2013, 15:33
usando a minha apenas para viagens e de fds ela esta com 31k km. isso porque esta comigo apenas 12 meses, imagina se usar no dia dia kkkk

mamazinha rs

RGóes
19-09-2013, 18:02
usando a minha apenas para viagens e de fds ela esta com 31k km. isso porque esta comigo apenas 12 meses, imagina se usar no dia dia kkkk

mamazinha rs

Meu planejamento é vender após 2 anos, no dia +1 após acabar a garantia.
Com certeza você faz muito mais viagens e passeios que eu. A expectativa é que no momento da venda ela tenha +- 40 mil km.
Será uma jovem senhora...rs rs

Rafael Gimenes
20-09-2013, 06:51
Eu tenho uma tornado. Mas vou trabalhar de fretado no dia que vou de moto geralmente em sextas..teoricamente teria ir de tornado. Pergunte se vou?

Não vendo a tornado pois é uma 2004 e foi a primeira moto que comprei. Não vale a pena vender.
Entao tirando o valor sentimental eu não teria a segunda moto pois não uso.

Qto a desvalorização vc vai perder com ela rodada ou nao. Eu comprei a minha com 20mil rodados e planejo chegar aos 80mil com ela.

Andre RS
20-09-2013, 09:20
Vou fechar 5000 km em 5 meses hoje......andaria todos os dias se tivesse caminhos longos , agora sair de casa p ficar escutando ventoinha ligada ....... O fato de nao rodar no dia dia nao quer dizer que vc nao roda com ela.

RGóes
20-09-2013, 11:01
No meu caso os caminhos são sempre longos...quase 90km ida e volta todos os dias é chão.

Entendo que quanto menor for o valor da 2º moto (no meu caso Tenere250) - menos vale a pena vender/ficar com 1 sómente.

Não podemos nos esquecer que há um custo de oportunidade, o valor da 2º moto (que desvaloriza a cada dia) poderia ser empregado de outro modo. No meu caso, estou chegando a conclusão que não vale a pena ter 2, mas sei que isso pode não ser verdade em outros casos.

Andre RS
20-09-2013, 11:43
No meu caso os caminhos são sempre longos...quase 90km ida e volta todos os dias é chão.

Entendo que quanto menor for o valor da 2º moto (no meu caso Tenere250) - menos vale a pena vender/ficar com 1 sómente.

Não podemos nos esquecer que há um custo de oportunidade, o valor da 2º moto (que desvaloriza a cada dia) poderia ser empregado de outro modo. No meu caso, estou chegando a conclusão que não vale a pena ter 2, mas sei que isso pode não ser verdade em outros casos.

Realmente 90km todo dia......aí é de GS!!

Serge
20-09-2013, 16:32
Rodrigo,

Como voce, sou morador do Rio. Uma questão fundamental para mim é a navegabilidade entre os carros na cidade, e a GS é a moto perfeita nesse aspecto. Senti um pouco quando instalei o protetor, pois se perde um pouco da altura em relação aos retrovisores, mas regulei o protetor e a manete de freio o mais pra cima possível e ficou bom.
Sobre a questão do risco do roubo, eu simplesmente não penso nisso, pois, para mim, o custo do seguro, além de garantir a reposição, tem que me dar a tranquilidade de rodar com prazer e sem preocupação.
Resumindo, vou para o trabalho, curto meus passeios e faço tudo com a amada magrela....mas tudo isso é muito pessoal, pois algumas coisa são mais importantes que outras, dependendo da pessoa! Que vc possa tomar a melhor decisão para vc, e que tenha seguras e ótimas rodadas!

Abcs

RGóes
20-09-2013, 17:20
Rodrigo,

Como voce, sou morador do Rio. Uma questão fundamental para mim é a navegabilidade entre os carros na cidade, e a GS é a moto perfeita nesse aspecto. Senti um pouco quando instalei o protetor, pois se perde um pouco da altura em relação aos retrovisores, mas regulei o protetor e a manete de freio o mais pra cima possível e ficou bom.
Sobre a questão do risco do roubo, eu simplesmente não penso nisso, pois, para mim, o custo do seguro, além de garantir a reposição, tem que me dar a tranquilidade de rodar com prazer e sem preocupação.
Resumindo, vou para o trabalho, curto meus passeios e faço tudo com a amada magrela....mas tudo isso é muito pessoal, pois algumas coisa são mais importantes que outras, dependendo da pessoa! Que vc possa tomar a melhor decisão para vc, e que tenha seguras e ótimas rodadas!

Abcs

Valeu pelas dicas Sergio.
A parte mais chata pra mim é pegar a ponte todos os dias. Algumas vezes o trânsito é caótico (especialmente nas sextas), e nesse sentido uma moto menor evolui melhor entre os carros.
Vou traçar novas estratégias de horários para tentar minimizar os efeitos do trânsito.
Eu diria que algumas vezes será muito complicado, mas que de um modo geral o conforto segurança da moto vão compensar seu tamanho avantajado.

Flavildo
21-09-2013, 12:59
eu acho que uma GS no transito chama muito mais a atenção para ser roubada do que uma Lander ou outra moto pequena, o fato de ter seguro, nao diz nada hj os caras atiram por nada. claro que não vamos vender nossas preciosidades por causa do perigo, mas se podemos diminuir as possibilidades tendo uma moto de menor valor eu acho sensato.

Aqui em sampa quando estou com minha falcon judiada passo desapercebido em lugares de alto risco, AV dos estados, Aricanduva , Jacu-pessego e outras regiões, quando estou com a GS, parece um para raio. a tensão de estar sempre esperando um FDP chegar e pedir a moto, seguro tenho mas minha vida não tem peças de reposição.

ja sofri algumas tentativas de roubo. e graças a Deus consegui identificar a situação antes de ser abordado, e te falo é tenso

bom. cada um sabe onde o calo aperta, quis apenas colocar meu ponto de vista

abrax

Crodao
22-09-2013, 09:42
Eu penso como o Flavildo, pra quem mora em grandes metrópoles o ideal é passar despercebido.
Têm um Post aqui de um amigo Policial que fala que a bandidagem está dando preferência pra F800, até mais do que a XT660.

Eu acho que dinheiro parado na garagem ou rodando é a mesma coisa. Agente não deve comprar pensando no dinheiro, senão não compra.
Não faz diferença se depois vai vender rodada ou não.
Eu tenho uma Tenere 250 pra andar na cidade e acho o ideal. A única coisa que sinto falta é do ABS. Já pensei em pegar uma XRE300 mas com a bandidadem de olho eu desisti.

Com certeza eu prefiro usar a F800 na cidade até pra poder andar na frente dos carros e dos moto-boys, mas o problema é a bandidagem e a manutenção. Outro dia levei um "capotezinho" com a Tenere e gastei R$ 80,00 com peças todas novas compradas na Yamaha.

Eu ficaria com a Tenere e a F800, e que se dane o valor parado na garagem, afinal nosso caixão não têm gaveta pra levar o dinheiro que ganhamos aqui.
É minha opinião só.

Abc

Iceman
22-09-2013, 12:04
Cara, que merda heim?
A gente trabalha, rala, soa a camisa p/ poder ter alguma coisa na vida, depois tem que se privar de curtir as coisas que conquistou por causa de vagabundos fdp...

É de F.....

Luizão
25-09-2013, 21:34
Rodrigo,
tenho uma 13/13 uso todos os dias. As vezes da um pouco de dó usar a menina todos os dias. Ja pensei várias vezes em comprar uma scooter.

George
26-09-2013, 00:10
Caros,
Tinha uma xre300 com abs que usava diariamente para trabalhar quando resolvi comprar um f800gs para viagens mais longas. A principio pensava em ficar com as duas, uma para o dia a dia e a outra para ocasiões especiais, achava que a xre seria melhor no transito e corredor, só que não foi bem assim, foi só me acostumar com a 800 que passei usa-la diariamente para trabalhar, fazendo o percurso Copacabana / Curicica / Copacabana (65km) ao menos duas vezes na semana. Vendo a XRE triste, pneu vazio e bateria arriada acabando na garagem, resolvi vender.
Passado um ano e meio, fiz um TD na 1200 GS modelo novo e fiquei apaixonado, acabei comprando com a mesma ideia anterior, usar a 800 para o dia a dia e a 1200 para viagens e passeios mais longos. Sabe o que aconteceu? Estou vendendo a 800...
Minha conclusão é que nos acostumamos com a moto e o transito passa a não ser tão problema assim, o prazer de andar com a moto é maior. Com relação a segurança, graças a Deus nunca tive problemas, ficava mais grilado andando com a XRE, que é um roubo por esquina aqui no Rio, sem falar do custo proibitivo do seguro.
abs
George Camara

FPoli
26-09-2013, 00:35
George, é bem por aí.
Me sinto mais a vontade na 1200 do que na 800 que vendi recentemente. Na 800 mais a vontade que uma menor.
É incrível a mobilidade e segurança dessa moto e por poucas situações acabo fazendo papel de rolha nos corredores, sem contar que é pouco visada pra roubo.
Resumindo, dá p/ encarar com a 800 ou 1200 o uso diário numa boa e com uma boa dose de satisfação pessoal.
Vou com a minha a SP pelo menos uma vez por semana e chego a pegar mais de 10km de corredor na estrada as vezes.

Flavildo
26-09-2013, 07:05
ai no interior , com certeza eu teria apenas uma moto, porem só que mora em SP e anda todo dia , sabe do que estou falando

FPoli
26-09-2013, 08:06
ai no interior , com certeza eu teria apenas uma moto, porem só que mora em SP e anda todo dia , sabe do que estou falando

Flavildo, pensando no lado de risco com acidente eu usaria só a maior sem duvidas, já considerando o risco assalto em São Paulo ficaria nos extremos usando no dia a dia ou uma moto pequena que se torna invisível aos ladrões ou uma 1200 que chama a atenção, mas acaba não sendo um produto atrativo de boa liquidez p/ eles,
Difícil separar o ponto de equilíbrio entre os riscos acidente vs assalto, mas certamente em SP o risco assalto predomina.
Quando entro em SP com a 1200 me preocupo um pouco e ando tempo todo ligado no entorno, mas encaro numa boa. Já com a 800, tive de levar p/ revisão há uns dias e, semana passada fui com ela até uma transportadora depois de Cumbica atravessando SP muito incomodado e com muito receio. Se eu morasse em SP e tivesse a 800 não titubearia em usar alternativa p/ o dia a dia.
Já no RJ acredito ser menos crítico que SP quanto a assaltos tendo as zonas de risco muito bem mapeadas, pelo menos era assim quando morei lá e, me questiono se vale a pena ter duas.
Essa minha colocação é um critério pessoal, não significa estar certo ou ser uma verdade, principalmente por envolver questões muito subjetivas difíceis de quantificar.

Iceman
26-09-2013, 09:26
OFF-TOPIC: Gorge, esse seu avatar é bizzarro! Curti! :D

Flavildo
26-09-2013, 09:35
é Fabio.

é bem por ai mesmo. conheço muita gente aki em sampa que usa duas motos, o Polenta mesmo tem a XT660 e vai trabalhar de BIZ e por ai vai, ja tive amigos que por causa da segurança desistiu de ter uma XT , hoje eles andam de V-stron que em SP para andar nos corredores é um pouco complicado . e isso faz com que não desperte o interesse , porem quando eles querem fazer $$ qualquer marca ou modelo serve porem hj em dia os "caras" estão dando preferência para as 800.

abrax

Henri
26-09-2013, 12:52
Com diz o ditado, a moto usada sempre sai barato, e vice-versa.
Por isso, uso a minha diariamente aqui em Brasília, e tambem em viagens, longas e curtas.
A GS 800 foi feita pra isso.
Abs,

Iceman
26-09-2013, 12:57
A vantagem de Brasilia é que a gente sabe onde a bandidagem vai estar. É só evitar a zona do congresso/senado e do plácio do planalto :p

George
26-09-2013, 17:26
OFF-TOPIC: Gorge, esse seu avatar é bizzarro! Curti! :D
Thomas, dia das crianças esta chegando... rs..
abs

RGóes
26-09-2013, 21:29
Flavildo, pensando no lado de risco com acidente eu usaria só a maior sem duvidas, já considerando o risco assalto em São Paulo ficaria nos extremos usando no dia a dia ou uma moto pequena que se torna invisível aos ladrões ou uma 1200 que chama a atenção, mas acaba não sendo um produto atrativo de boa liquidez p/ eles,
Difícil separar o ponto de equilíbrio entre os riscos acidente vs assalto, mas certamente em SP o risco assalto predomina.
Quando entro em SP com a 1200 me preocupo um pouco e ando tempo todo ligado no entorno, mas encaro numa boa. Já com a 800, tive de levar p/ revisão há uns dias e, semana passada fui com ela até uma transportadora depois de Cumbica atravessando SP muito incomodado e com muito receio. Se eu morasse em SP e tivesse a 800 não titubearia em usar alternativa p/ o dia a dia.
Já no RJ acredito ser menos crítico que SP quanto a assaltos tendo as zonas de risco muito bem mapeadas, pelo menos era assim quando morei lá e, me questiono se vale a pena ter duas.
Essa minha colocação é um critério pessoal, não significa estar certo ou ser uma verdade, principalmente por envolver questões muito subjetivas difíceis de quantificar.

Flavio, concordo com os pontos mencionados por você. Aqui no Rio apesar de áreas extremamente perigosas, de certo modo a violência e risco não são tão perceptíveis, parece totalmente claro que tipo de lugar é preciso evitar de moto. Ouvindo relatos de amigos paulistas a impressão que se tem é de que a insegurança tem sido constante, nesse sentido não sei se usaria a 800 diariamente em Sampa.

Infelizmente, minhas pesquisas estão demonstrando que somos muito penalizados na revenda a despeito da km que rodamos, e que não vale a pena economizar a moto esperando ter isso reconhecido na revenda. Minha intenção é trocá-la ao término da garantia e adicionar o maior número de km possíveis. Acho que é muita moto para ficar em casa, e a versatilidade dela é um dos seus grandes atributos.

Abs,

sal silva
26-09-2013, 23:34
Este assunto já foi discutido neste fórum ha um tempo atras e eu continuo com a mesma opinião, estou com o Flavildo e o Crodao. Tenho uma Sahara 92 que quebra o galho para fazer corridas na cidade, suas vantagens são manutenção fácil e barata, bem mais fácil de andar no transito pesado, posso estacionar em qualquer lugar sem preocupação, pois não é todo lugar que se encontra estacionamento, nao fico na paranoia ao ver motociclistas com garupa suspeitos se aproximando, ela não é objeto de desejo da rapaziada.
Se eu morasse em um Pais decente, com certeza rodaria com a gs tranquilamente, não me preocuparia com suas peças 3 vezes mais caras, com um transito insano e violento e com ladroes que ultimamente estão atirando para matar. Respeito a opinião de todos, esta é a minha, rolezinho fim de semana e viagens. Valeu.

Henri
27-09-2013, 00:10
A vantagem de Brasilia é que a gente sabe onde a bandidagem vai estar. É só evitar a zona do congresso/senado e do plácio do planalto :p

Pois é, o pior é que essa bandidagem vem de fora, pois foi eleita nos outros estados...

fborges27
03-10-2013, 18:55
Moro em Sao Paulo e uso todos os dias. Alias, nem mais carro eu tenho.

Para mim eh baba e nao vejo muitos contras a nao ser a chuva. Eh que trabalho de terno e as vezes a agua complica. Bauleto para facilitar a vida e be happy.

M@uro
03-10-2013, 19:17
Trabalho em São Bernardo e tenho um scooter que uso diariamente. Tenho dó de deixar minha GS no sol e na chuva todo dia.

No estacionamento do trabalho tem alguns que vão de GS 800 e GS 1200. Observo que as motos resistem muito bem as intempéries, sem apresentar praticamente sinal nenhum de "desgaste" porém, outro dia um amigo deixou sua GS800 no sol e o painel da moto deformou pois a bolha funcionou como uma lente.

Abraços,

RVICTOR
03-11-2013, 02:32
Eu também uso uma menor no dia a dia, uma XTZ-250X, que acho bem mais trafegável no trânsito pesado. A GS tem corredor que não passa, ainda mais no trajeto que faço para a faculdade onde passo pela av. juscelino e depois 23 de maio, onde tem uns pontos que ficam bem estreitos. Sem falar no que os colegas mencionaram acima, ela chama muito a atenção. Claro que tudo depende de onde se trafega, mas na região onde moro quando estou com a gs muitos ficam reparando, o que traz desconforto. Quando terminar a faculdade talvez me desfaça dela, aí sim só vou ficar com a gs pra passeio e viagens :D .

RicBoris
03-11-2013, 09:51
Talvez não seja regra geral, mas... se o cabra pode comprar uma BMW, deve ter algum sobrando pra comprar uma motinha menor pro dia a dia. Usar uma moto de mais de quarenta paus (podendo chegar aos mais de oitenta, no caso das novas 1200) no trânsito pesado, sob as intempéries, correndo risco de roubo, etc, é no mínimo uma estravagância. Muito embora a F8 tenha aptidão para isso, por ser esguia e bastante versátil, uma segunda moto é mais indicado.

manueljs
03-11-2013, 10:02
Pois é, pois é, pois é.

Antes de pegar a F8 estava com uma fazer faziam dois meses, esta semana a vendi, pois manter as duas mais um carro já achei extravagancia. IPVA, Seguro e manutenções em uma moto menor pode ser igual a desvalorização da moto maior, e não teríamos neste caso o conforto.

Apenas uma forma de raciocínio, o certo e o errado é o que melhor ficar para o cidadão.

Iceman
03-11-2013, 12:46
Cara, como já disseram aqui, é uma decisão pessoal.
Não tem certo ou errado.

Eu pessoalmente concordo com o Manuel.
Ter uma baita máquina de 40 paus na garagem e sair todo dia de CGzinha é osso...
Já tenho 3 carros (o meu, da muié e da filhota) + 1 moto p/ pagar seguro/IPVA/Manutenção, etc. e não me vejo comprando mais uma moto menor.

Além do que, eu numa CG fico parecendo urso de circo ou aqueles bonequinhos do Playmobil. :D
Não rola não :p

xandygomes
03-11-2013, 15:28
Iceman.....é exatamente assim que me sinto com 1.90m em uma CITYCOM300I.....rsssssss....... mas depois de ler esse tópico as dúvidas foram ao longe......to estudando a compra da F800GS.....já fui na CC aki na Barra/RJ...........agora a dúvida é grande já que vou pegar trânsito.....e esse lance de assalto tá F.....mas rodo pelo menos 80km por dia e acho que seria uma boa saída!!!!!

FPoli
03-11-2013, 16:40
Reitero o que já comentei aqui.
Tendo condições de ter um bem, deve-se aproveitar o máximo.

A GS tem alto valor agregado e o risco da perda financeira com roubo pode ser transferido a terceiros se tiver seguro.

O risco de acidentes está diretamente ligado ao piloto e à moto que usa e, a 800 GS além de ser um prazer de pilotar ela é muito superior numa frenagem ou aceleração podendo livrar de muita situação critica.

Resumindo, eu não usaria uma moto pequena como segunda moto, prezo a segurança na condução acima de tudo.

RicBoris
03-11-2013, 19:56
A "segunda" (ou primeira) moto não necessariamente tem que ser uma CG. Pode ir de uma Biz a uma XTzona. No meu caso, uso uma XRE300, que é mais que suficiente. Pensei seriamente em trocá-la numa XT660R, mas veio a notícia da chegada herdeiro e tive que adiar os planos. Enfim, tá tudo incerto. Só a Mid tem vaga titular na garagem.

Avancob
05-11-2013, 12:55
Não concordo nem discordo, muito pelo contrário. Hahaha!
:p

Pessoal, eu tinha uma XT660R que usava pro dia a dia e viagens. Me roubaram a bicha.

Tenho agora a 800GS pra fim de semana e uma XT225 pra andar na cidade. Eu tomei essa decisão por um só fator: Roubo.
Tenho um amigo delegado que diz que a F800GS está ficando bastante procurada pela malandragem, simplesmente por que ela popularizou.

No quesito grana vai ficar mais ou menos elas por elas pois ala 225 faz 30KM/L além das peças que são ridiculamente baratas.

Cada um é cada um e eu quero mesmo é não levar chumbo.
A moto tem outra na prateleira. A gente, não.

masc71
05-11-2013, 14:44
Tenho uma CB300R q uso diariamente para vir ao trabalho, já que moro em Jacarepaguá e trabalho em Niterói que dão uns 33km de distância e deixa a minha branquela só para os fins de semana.

Abç.

Iceman
05-11-2013, 15:00
Gente, não sei não, mas tenho a impressão de que estas motos menores são até mais visadas do que nossas BT.

Isto devido à procura por peças no mercado paralelo, principalmente por moto-boys.

Se quiser segurança, compre uma Custom chinesa, de baixa cilindrada.
Estás ninguém quer... :(

RGóes
05-11-2013, 15:13
Gente, não sei não, mas tenho a impressão de que estas motos menores são até mais visadas do que nossas BT.

Isto devido à procura por peças no mercado paralelo, principalmente por moto-boys.

Se quiser segurança, compre uma Custom chinesa, de baixa cilindrada.
Estás ninguém quer... :(

Com certeza são mais visadas...ainda mais as Honda.

Agora essa sugestão de andar de cadeira de rodas (custom), estou fora...ainda mais se for chinesa... : )

CM-R1200-GS
05-11-2013, 15:56
Se quiser segurança, compre uma Custom chinesa, de baixa cilindrada.
Estás ninguém quer... :(

Nem eu ........

Tenho uma GS-1200, que uso para trabalhar no dia/dia, para passear no final de semana e para viajar, quando aparecem as viagens.
Estou vendendo a XR-200 R, que comprei para o meu filho aperfeiçoar a pilotagem, depois que ele tirou a carta.
Agora, re-comprei a minha XLX-350, que tinha desde "zero" km, andei com ela em 20 anos, totalizando 87.000 km, quando em 2008 comprei a XT-660, para não ficar com 2 motos, vendi para um amigo que queria muito, mas que só andou uns 2.000 km nestes 5 anos; agora ele precisa vender, e já comprei.

FPoli
05-11-2013, 16:32
Pessoal, tenho defendido usar a própria moto p/ tudo, mas depois desse assassinato na Anchieta onde o piloto com uma Vstrom sequer esboçou resistência eu já não sei mais o que falar e não sei o que é estatisticamente pior, correr o risco de acidente com uma moto pequena malacabada ou o risco de ser assassinado com uma moto grande.

Uma coisa é certa, raramente volto a ir de moto á São Paulo sozinho e só não desisto da moto porquê estou no interior longe da Capital onde ainda tenho uma certa segurança.

Lembro quando a moda era roubo de CG e os MotoBoys usavam moto 0km com com as partes externas detonadas (tanque amassado mal pintado, paralamas detonados, etc...). Ninguém roubava. Acho que é a solução.

RicBoris
05-11-2013, 22:08
O risco está tornando inviável se usar moto. A que ponto chegamos!?!
Minhas duas motos e o carango são segurados. Tomara que isso nunca ocorra, mas não hesitarei um segundo antes de "entregá-los" aos bandidos.

FPoli
05-11-2013, 23:21
A merda é que nesse ultimo ocorrido o piloto sequer teve a oportunidade de entregar a moto e foi assassinado.
Isso desanima qualquer um.
Costumo ir de moto a SP toda semana e simplesmente desisti e não vou mais, seja com a minha ou mesmo se tivesse uma segunda moto menor.

RicBoris
06-11-2013, 00:17
É Fábio...

Como dizia minha vozinha: canja e prudência não fazem mal algum!

Seu cuida!

Iceman
06-11-2013, 05:47
Gente, essa estória está mal contada...

Se o cara realmente não reagiu, qual a lógica de atirar no cabra? Do nada? O que os vagabundos lucram com isso? Nada!

A moto se arrebentou toda na queda, e provavelmente nem serve mais pra nada.

Além do mais, vai saber se não foi um simples assassinato, encomendado por alguém, sabe-se lá por que motivo, e não tem nada a ver com roubo de moto...

CM-R1200-GS
06-11-2013, 11:09
Na minha modesta opinião:

Eu acho que o cara, por estar com garupa, e achar que a moto dele (VStrom) era veloz, resolveu acelerar para fugir, com medo que fizessem algo para a sobrinha, e tentar escapar.

Ai.......

Os caras atiraram, e por infelicidade dele, porque esses caras não tem tanta pontaria assim, mas tem uma SORTE do c@r@lho, 2 tiros foram certeiros no piloto, e mais um que pegou na garupa.

É por isso que sempre é bom entregar TUDO para os vagabundos FDP. Infelizmente !!!!!!

RicBoris
07-11-2013, 02:00
Foi estranho mesmo. Parece coisa de pistolagem, queima de arquivo, sei lá. Ou até mesmo uma confusão de trânsito que descambou pra perseguição e este final trágico.

RicBoris
07-11-2013, 02:02
Mas, a propósito...

OLHA O FOCO, XERIFE!

Andre RS
07-11-2013, 08:58
Foi estranho mesmo. Parece coisa de pistolagem, queima de arquivo, sei lá. Ou até mesmo uma confusão de trânsito que descambou pra perseguição e este final trágico.

Disse tudo !!

lucaspo
08-11-2013, 08:41
moro do lado da anchieta... ouvi dizer..... que ele tentou dar fuga... os caras que nao tem nada a perder... mandaram chumbo...e infelizmente acertaram...

temos seguro... entrega...que levem a moto e não nossa vida!

Mas... estou pensando na compra dessa jaqueta a prova de bala, apesar que eu não daria fuga... mas... vai que surge um fdp e simplesmente atira....

lucaspo
08-11-2013, 08:45
so lembrando que uso a moto para trabalho (abc/alphaville) e para passeio nos fds......

Iceman
08-11-2013, 09:55
Lucas, bora se juntar a nos p/ o almoço de Domingo em São Roque.
Vai ser muito SHOW!!!

Quanto mais gente p/ pegar o Rodoanel melhor.

Veja o tópico aqui -> http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/2419-Almoço-dia-10-11-em-São-Roque-SP

Bora por a magrela p/ rodar :)

lucaspo
08-11-2013, 10:00
ainda estou sem a moto... acho que pego la por quinta-feira.... se não, tava dentro!!

Abraço!

Iceman
08-11-2013, 10:24
Blz :)

Não faltarão oportunidades ;)

Rei1962
26-12-2013, 17:21
To no mesmo dilema, tenho uma Honda XRE 300 e acabei de realizar meu sonho BMW F800 GS que chega no começo do ano.coloquei minha XRE 300 a venda, mas ainda to na duvida de vender pois ela pra ir trabalhar é show.o unico problema é pagar as manutenções a XRE por exemplo ja passou da hora de trocar o pneu dianteiro e logo logo tenho que trocar a relação,fora o rastreador que pago todo mes R$ 99,00.Sei lá tenho uma semana pra pensar.

FPoli
27-12-2013, 00:01
Reinaldo, sempre fui a favor de ter uma só.

Gastamos uma nota p/ ter uma GS e nada mais justo curtir a moto em toda situação, mas ultimamente a onda de assaltos em SP está tão grande, tão absurdo, que mudei de opinião.

Se você usa moto no dia a dia fique com a XR300 e ande com ela, deixe a 800 p/ curtir em passeios de fim de semana andando junto de mais motos.

É uma merd.., por fim temos de nos privar devido a um bando de fdp, igual a mulher que não pode sair na rua com jóias p/ não sofrer assalto.
Nossas motos viraram artigo de luxo.

Zé Renato
27-12-2013, 01:30
Eu como já sofri um roubo, minha antiga g 650 GS a mão armada e tudo mais, optei por usar no dia a dia uma Citycom e no findi "com amigos" ando na minha F800GS Adv... Mesmo assim nunca mais andei tranquilo na BMW.
Pense com carinho mantenha tudo no seguro e tenha sempre a cabeça tranquila para não reagir de maneira alguma!!!
Forte abraço e muita sorte com a BMW
Curta bastante
Zé Renato

RicBoris
27-12-2013, 06:27
Essa é a regra: seguro e cabeça fria!

Agora... que faz pena ter uma F8 a maior parte do tempo na garagem, isso faz!

Bando de FDP! E ainda tem quem defenda bandido!

ThiagoDin
27-12-2013, 09:13
Moro em Santo André e trabalho na região da Paulista, não me sinto confortável em utilizar a F800 diariamente, chego a suar na Av. Dos Estados, aguardando o revolver na cara!!!

Estou utilizando uma CB300 há 2 anos para o meu trajeto e sem novidades, ando tranquilo, paro em todos os faróis vermelhos e algumas vezes deixo ela na rua.


Acho que essa decisão fica por conta do proprietário, se ele mora em um lugar que consiga andar com a F800 de forma prazerosa não perca tempo e a utilize no dia-a-dia, caso contrario procure uma alternativa que permita uma maior tranquilidade no dia-a-dia.

Iceman
27-12-2013, 09:23
Thiago, bora participar do passeio para Joanópolis, no Domingo.

Aproveite para conhecer a galera do ABC: eu, Wagner, Lucas, M@uro e Brandão :)

Segue o link do tópico: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/3114-BV-Joanópolis-no-Sábado-entre-Natal-e-Ano-Novo-(28-12-13)

Rei1962
27-12-2013, 15:15
To no mesmo dilema, tenho uma Honda XRE 300 e acabei de realizar meu sonho BMW F800 GS que chega no começo do ano.coloquei minha XRE 300 a venda, mas ainda to na duvida de vender pois ela pra ir trabalhar é show.o unico problema é pagar as manutenções a XRE por exemplo ja passou da hora de trocar o pneu dianteiro e logo logo tenho que trocar a relação,fora o rastreador que pago todo mes R$ 99,00.Sei lá tenho uma semana pra pensar.

Obrigado Fabio ! Eu acho que vou acabar ficando com as 2 mesmo (a Xre para trabalhar e A F800 GS para passeio e trabalhar esporadicamente) Pensei o seguinte o que se gasta para equipar a BMW + seguros + Bau e etc. Da quase o preço da minha XRE ,mas se eu usar a BMW F800 GS independente de medo de assalto e outros bichos as manutenções dela serão mais frequentes no fim das contas não sei se vale a pena pra encarar AV .Cruzeiro do Sul ou Bras leme,Avenida do estado etc se não tem buraco o corredor é estreito.
Bom Final de ano para você Fabio e para todos os participantes do Forum.

Zé Renato
27-12-2013, 15:44
Sábia decisão Rei1962... Quando for dar um rolá de BMW me avise, pois pelo seu caminho para ir ao trabalho, descrito sou seu vizinho!!!
Moro pertinho do CPOR e do colégio Saleziano!!!!
Quando quiser passear bora lá!!!
Abraço
Zé Renato

mgusmao
30-12-2013, 09:13
Gente, é surreal. Estamos aqi discutindo o medo de andar com um bem adquirido legalmente com o suor de nosso trabalho, por conta de uma polícia inapta e inepta. É isso mesmo? Valores invertidos. 2014 é ano de eleição. Vamos pensar se é isso que queremos para os próximos 4 anos. Sei bem que as opções são poucas, mas existem. E vamos cobrar das autoridades. Se saímos às ruas por conta de 20 centavos, por que não por nossa segurança? Passo a mesma coisa aqui no Rio e por isso mesmo optei por gastar uma grana e colocar a moto no seguro. Mas é uma situação ridícula, concordam?

sal silva
30-12-2013, 10:55
Gente, é surreal. Estamos aqi discutindo o medo de andar com um bem adquirido legalmente com o suor de nosso trabalho, por conta de uma polícia inapta e inepta. É isso mesmo? Valores invertidos. 2014 é ano de eleição. Vamos pensar se é isso que queremos para os próximos 4 anos. Sei bem que as opções são poucas, mas existem. E vamos cobrar das autoridades. Se saímos às ruas por conta de 20 centavos, por que não por nossa segurança? Passo a mesma coisa aqui no Rio e por isso mesmo optei por gastar uma grana e colocar a moto no seguro. Mas é uma situação ridícula, concordam?

Infelizmente a maioria do povo Brasileiro é muito pobre e com pouco conhecimento, essa gente esta "feliz" com o "bolsa isso-bolsa aquilo", outros estão felizes em poder comprar um televisor moderno e caro e pago em suaves cacetadas, comer um Mc chico no shops fim de semana, a mídia tem seu quinhão, grandes empresários também. Quem paga a conta altíssima somos nos que estamos em minoria e bem acomodados em nossos confortáveis sofás. Estou torcendo para que as coisas melhorem :rolleyes:

Monika Vog
17-01-2014, 11:45
Eu tinha uma Ténéré 250 que utilizava no dia a dia e em viagens...comprei a F800GS e não consegui mais querer andar com a Té e deixar a GS na garagem...vendi a Té e uso hoje a GS todos os dias no trabalho. A desvantagem é o calor quando o transito está muito travado e o custo maior da manutenção ao meu ver. Quanto a fazer corredor onde eu ia de Té (que tinha protetor de mão) vou com a GS sem problemas. A vantagem da GS (além de ser uma pilotagem MUITO mais prazerosa) é a segurança no trânsito...freadas precisas e sem derrapagens (com a Té era um samba do crioulo doido quando um carro cortava minha frente...)...até o controle de tração da GS já entrou em ação comigo na cidade...
Moro no interior de SC e não tem relatos de roubos de GS por aqui ainda (mas de XRE vou te contar...a minha foi roubada na garagem!) Confesso que se eu morasse em Sampa ou no Rio teria medo sim de sair diariamente com a GS...tenho tanto medo de roubos nestas duas cidades que me nego de ir de moto para ambas mesmo que for só de passagem!

mgusmao
27-01-2014, 10:03
Monika, e eu que considerava SC outro mundo .
Roubo na garagem? Já está assim?
Tenho que procurar outro lugar para ir quando aposentar ... rsrsrs

Iceman
27-01-2014, 14:56
Monika, e eu que considerava SC outro mundo .
Roubo na garagem? Já está assim?
Tenho que procurar outro lugar para ir quando aposentar ... rsrsrs

Tem um tal de IPÚ, no Ceará que dizem que é bem tranquilo... :rolleyes:

Pena que o oficial de justiça de lá é assim meio, como diria, delicado por demás? kkkkkkk :p

Polenta
27-01-2014, 15:05
Tenho minha Pry...para o dia a dia....uma BIZ 125 , rsrsrsrs
Melhor custo beneficio não existe!!

Iceman
27-01-2014, 15:16
Cara, o Polenta numa BIZ deve parecer urso de circo kkkkkkk :p

Phil BHZ
06-02-2014, 21:42
Eu já usava direto..agora coloquei o Bat Móvel a venda...a GS vai virar locomoção obrigatória. Seguro e manutenção em cima...sem medo de ser feliz!

Abraxx

Wlad
06-02-2014, 22:53
Tenho uma xlx pro dia a dia, e com essa onda de roubo tô deixando a minha gs somente para viagens.

Polenta
07-02-2014, 08:58
Ice
Parece aquele desenho
Magulia o gorila kkkkkk

Iceman
07-02-2014, 11:49
Ice
Parece aquele desenho
Magulia o gorila kkkkkk

E o Flavildo é o Sr. Pible kkkkkkkkk :D :D :D

JotaJota
07-02-2014, 11:57
Ó o Urso aí:

http://streaming.ig.com.br/v1/streams/b/75d/75d0957060596846cc4f1010a59462d7/f99ec141bdf05f393fbb48fa60e09fee.jpg

:D:D:D:D:D



Uso uma XRE na cidade e estou pensando em trocar por uma Falcon!

Iceman
07-02-2014, 15:26
É o POLENTA andando de cadeira de rodas kkkkkkkkk :p

Polenta
07-02-2014, 17:31
Kkkkkk

Monika Vog
15-02-2014, 16:47
Monika, e eu que considerava SC outro mundo .
Roubo na garagem? Já está assim?
Tenho que procurar outro lugar para ir quando aposentar ... rsrsrs

A coisa esta feia pelas bandas de SC! Roubaram a minha xre na garagem...arrombaram o portão...bateram no cachorro...o alarme da casa disparou...os vizinhos viram...mas mesmo assim levaram a moto! No mesmo dia roubaram mais duas esportivas de garagens do bairro que eu morava! Por aqui existem varias quadrilhas de desmanche de moto!!!

sal silva
15-02-2014, 17:06
É infelizmente os criminosos de cima e de baixo estão dominado este Pais.As pessoas de bem estão cada vez mais encurraladas :mad:

ddenis13
19-06-2017, 23:47
Em menos de 1 mes me levaram 2 farois dianteiros, cada um quase 3k concessionaria. Foi roubado as 2 x no Itaim, SP capital. CUIDADO

sal silva
20-06-2017, 09:20
Caramba,2 em tao pouco tempo.Fiquei sabendo que o farol da 800 é a bola da vez,tem uns parafusos anti furto no ML,sai mais barato que um farol novo.Qualidade de vida 0.

gusartori
20-06-2017, 16:30
Em menos de 1 mes me levaram 2 farois dianteiros, cada um quase 3k concessionaria. Foi roubado as 2 x no Itaim, SP capital. CUIDADO

Nem bairro relativamente mais bacana tá se safando...

Aprendi na marra, tem que ser em estacionamento.

O meu foi roubado em fevereiro na Treze de Maio, pertinho da Paulista.

Se não quiser pagar os quase 3k na cc, e interessar a longa espera, passo o link que comprei pelo eBay um original hella (€400).

Abc


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AD-1512
20-06-2017, 20:09
Outro dia vi uma Trophy sem o farol estacionada na Rua da Consolação quase esquina com a Oscar Freire. Revoltante!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk