PDA

Ver Versão Completa : Argentina, Chile, Argentina e Uruguai. Saída 13 de Outubro 2013 32 dias



George
24-09-2013, 04:15
Quase lá... Falta pouco para minhas sonhadas férias!

Saímos dia 13 de Outubro, eu de 1200gs e uma primo de Electra Glide em direção a San Pedro de Atacama, 32 dias de estrada, dicas de hotéis, restaurantes, pontos turísticos e possíveis problemas são muito bem vindos.

Creio que terei que fazer revisão dos 10.000 km em Buenos Aires ou alterar o roteiro e fazer em Porto Alegre.

Roteiro planejado até o momento:

Num. Dias Dia do Mês Origem Destino Quilometragem Km Acumulada
1 13 Rio São José dos Campos 362 362
2 14 São José dos Campos Londrina 644 1006
3 15 Londrina Foz 539 1545
4 16 Foz Foz 0 1545
5 17 Foz Ituzaingó 389 1934
6 18 Ituzaingó Pampa de Los Guanacos 586 2520
7 19 Pampa de Los Guanacos Salta 501 3021
8 20 Salta Salta 0 3021
9 21 Salta Susques 240 3261
10 22 Susques San Pedro de atacama 272 3533
11 23 San Pedro de atacama San Pedro de atacama 0 3533
12 24 San Pedro de atacama San Pedro de atacama 0 3533
13 25 San Pedro de atacama San Pedro de atacama 0 3533
14 26 San Pedro de atacama Antofogasta 304 3837
15 27 antofogasta Copiapo 552 4389
16 28 Copiapo Valparaiso 760 5149
17 29 Valparaiso Santiago 116 5265
18 30 Santiago Santiago 0 5265
19 31 Santiago Mendoza 339 5604
20 1 mendoza mendoza 0 5604
21 2 mendoza Mercedes 682 6286
22 3 Mercedes Buenos Aires 757 7043
23 4 Buenos Aires Colonia del sacramento 100 7143
24 5 Colonia del sacramento Montevidéu 226 7369
25 6 Montevidéu Montevidéu 0 7369
26 7 Montevidéu Punta 138 7507
27 8 Punta Punta 0 7507
28 9 Punta Rio Grande ou Pelotas 464 7971
29 10 Rio Grande ou Pelotas Criciúma – Santa Catarina 611 8582
30 11 Criciúma – Santa Catarina Curitiba 509 9091
31 12 Curitiba Peruíbe 327 9418
32 13 Peruíbe Rio de Janeiro 590 10008

Abs

George Camara

Flavildo
24-09-2013, 05:39
Fiz um roteiro muito parecido com esse em 2011 realmente é uma bela aventura.

fou ficarde olho


abrax

Geov
24-09-2013, 10:00
Bela trip, depois vamos ver as fotos por aqui ... Vlw!

Luciano Bt
24-09-2013, 11:08
Boa viagem, George eu tambem estarei por ai, mas vou sair dia 22/10 quem sabe nos encontramos, estarei indo a Ushuaia. Valeu.

WXAVIER
29-09-2013, 12:17
George, Boa Viagem.

Depois nos passem as informações e experiencias da viagem.
Pretendo realizar exatamente esta mesma viagem em Marco/2014, saindo de Belo Horizonte.

Abs

FPoli
29-09-2013, 13:05
Pretendo fazer o Atacama em janeiro 2014, só que em 22 dias e terei de planejar um roteiro que encaixe.
Boa viagem, já está quase chegando a data de partida.
Se puder vá postando durante a viagem, vai ser legal para irmos acompanhando as aventuras.

George
04-10-2013, 02:32
Vamos lá pessoal, esta quase chegando, faltam apenas 9 longos dias! rs...

Bom, tive uma grata surpresa, agora vou acompanhado para a viagem. Assim que a ficha caiu me apavorei por conta da bagagem, como levar todos os itens de primeira necessidade de uma mulher numa viagem de moto???

Pensei bem e antes de comprar uma carreta para levar o armário dela, resolvi tentar resolver o problema com malas impermeáveis sobre as malas fixas. Encontrei um conjunto da Givi a um custo legal. Colocarei uma de 40 litros sobre o top case e duas de 30 sobre as malas laterais. Para prende-las, instaleis alças náuticas de fixação nas malas e top case, parece que ficou bom. Espero que a moto aguente... rs...

fotos:

2442244324442445

Para documentar, instalei três suportes fixos da GoPro na moto, um no top case (que provavelmente não utilizarei por causa da mala de 40 litros), outro no guidão e um no protetor de motor.

24462447

Quase tudo pronto e dia 13 de Outubro não chega...

Darei mais noticias em breve.

George Camara

FPoli
04-10-2013, 08:07
Essas bolsas impermeáveis da Givi são muito boas. Tenho uma de 40 L e uso muito, mesmo tendo baú.
Muito bom ir acompanhado da esposa e cuidado redobrado.
Façam uma boa viagem.

Crodao
04-10-2013, 18:02
É George os dias que antecedem a viagem parecem intermináveis. Eu normalmente não consigo dormir na véspera, de tanta ansiedade.
Aproveitem bastante. Ve se vão colocando informalções aqui ou em algum Blog pra gente ir acompanhando.

Boa viagem

George
04-10-2013, 18:16
É George os dias que antecedem a viagem parecem intermináveis. Eu normalmente não consigo dormir na véspera, de tanta ansiedade.
Aproveitem bastante. Ve se vão colocando informalções aqui ou em algum Blog pra gente ir acompanhando.

Boa viagem

Crodão, nem me fale... o dia não passa, vai chegar o natal mas não chega o dia 13 de Outubro...

Agora descobri que meu seguro (Sul America) não cobre o Chile, somente Argentina, Paraguay e Uruguay e não vende extensão de perímetro para o Chile... PQP! Acho que terei que fazer outro seguro da moto...

George Camara

Crodao
06-10-2013, 08:42
George isso é assim mesmo, em 2012 fui para o Perú e a Porto Seguro não cobria o Perú mas o Banco do Brasil sim. Têm regiões que umas seguradoras cobrem e outras não.

Uma dica San Pedro de Atacama é muito procurado pelo turismo, é um povoado, há hotéis muito simples e outros (poucos) chiques. Eu recomendo você já fazer a reserva porque lá está sempre cheio. Não sei nessa época do ano, mas é bom você já sair com reserva feita.
Tente o Booking. Dessa última vez eu fiquei no Hostal Lickana. É simples mas muito bem localizado.

contacto@lickanahostal.cl

245524562457

George
06-10-2013, 14:18
Valeu pela dica Crodão!
Vou providenciar reservas.

sal silva
06-10-2013, 19:40
Crodao,sera que em 3 dias da para conhecer os principais pontos turísticos de São Pedro do Atacama?

Crodao
06-10-2013, 22:05
oi Sal Silva, o Atacama têm uma enorme quantidade de pontos pra ver. Eu penso que 3 dias é o ideal, assim você consegue visitar uns 4 pontos, e depois deixa o resto pro ano seguinte kkkkkkk.
Qualquer passeio que você fechar será legal.

Sugiro reservar um final de tarde para conhecer o "Vale de la Luna", mas esse eu recomendo ir com a sua moto, ao invés de guia/Van.
246424652466

Vá ver o por do sol. LEve uma lanterna porque o primeiro ponto de visitação do Vale da Lua é um tipo de caverna. Show de bola.
246124622463

Crodao
06-10-2013, 22:09
George e Sal, quando estiverem em S.P.A. vão conhecer o restaurante Adobe, que têm uma fogueira no meio. Super bacana.
2467

Alekmzta
06-10-2013, 22:13
Amigo meu nome é Alexandre. Moro em foz há 23 anos. Tenho um GS 800. Dia 15 estarei na cidade. Precisando de algo, entre em contato!
alexandre@kmzta.com.br. Forte abraço e boa viagem!!!

sal silva
06-10-2013, 22:18
Crodao sei que para os geisers temos que ir de van com guias mas não tem jeito, odeio fazer estes passeios de van.Ouvi relatos de pessoas que fizeram alguns pontos sozinhos ou seja sem guia salar,Lagunas miscate e menisques,laguna cejar e vale de la luna.Sera que da para fazer?Valeu.

Crodao
06-10-2013, 22:22
Oi Sal eu fiz todos com Guia / Van, só esse do Vale da Lua que fiz de moto em 2012 e não me arrependo. Em 2010 eu fiz de guia mas vale muito mais fazer de moto.

Os outros eu não sei, eu sou do tipo mais conservador, prefiro não me arriscar muito. Penso que por estarmos longe de casa precisamos ter um certo cuidado pra não dar fim de viagem antes da hora. Mas têm gente e que fez de moto e gostou.

sal silva
06-10-2013, 22:27
Caramba, infelizmente o hotel que você recomendou vai estar lotado, vou pesquisar outros. Valeu.

George
06-10-2013, 23:55
Crodao, o vale da lua dá para ir de Harley na boa? O camarada que vai comigo estará com uma Electra Glide.
abs
George Camara

sal silva
07-10-2013, 09:31
Crodao, o vale da lua dá para ir de Harley na boa? O camarada que vai comigo estará com uma Electra Glide.
abs
George Camara

George, se o cara tiver o rabo duro acho que vai, nao sei se de boa hehehe. Mas é melhor ouvir o comentário de quem já esteve la. Valeu.

Crodao
07-10-2013, 09:43
Oi George, eu acho que não dá. É terra batida, mas em alguns lugares têm uma buracaida doida. É melhor não arriscar. Talvez seja melhor vocês fazerem de Van c/ Guia.

Uma dica, dê uma olhada antes de cruzar as fronteiras entre Chile x Argentina. Às vezes ocorrem interdições parciais ou totais por vários motivos: Obras, Desbarrancamento, etc.

Dê uma olhada no site do lado da Argentina em:
http://www.gendarmeria.gov.ar/pasos/estado.html

Se você estivesse indo dia 02/10 por exemplo, o paso Cristo Redentor (Santiago a Mendoza) estaria fechado no dia 02.
E foi reaberto dia 03/10
Veja detalhes em
http://www.pasosfronterizos.gov.cl/


Pelo seu roteiro vocês vão pegar o Paso Jama (na ida) e Paso Cristo Redentor (na volta)

Abc

Crodao
07-10-2013, 09:54
Caramba, infelizmente o hotel que você recomendou vai estar lotado, vou pesquisar outros. Valeu.

Oi Sal tente também o Hostal Elim. Falar com sra Maria
contacto@hostalelim.cl

Esse é um pouco mais simples e fica à 3 quadras da rua principal.

George
07-10-2013, 12:06
Crodao, esse é o roteiro planejado:

2469

Já troquei Pampa de Los Guanacos por Presidência Roque Saenz Peña. rs...

abs

Crodao
07-10-2013, 14:04
Beleza George; Só um detalhe, do ponto G ao ponto H, o Google Maps mostra um caminho que não tem nada à ver. Ele desconhece a travessia pelo Paso Jama.
Você irá seguir pela Ruta 9 até a ruta 52, passando por Purmamarca. Aproveite e conheça Purmamarca, a cidade de las 7 colores.

Te todo o seu trajeto, esse é o único que é complicado por causa do frio e da altitude. Se você passar por ai de dia, com sol, é só MUUUIITTO FRIIIO. Mas se for de noite, aprenda a rezar em outros idiomas, talvez Deus entenda os seus pedidos de ajuda kkkkkk. Nem pense em passar nesse trecho à noite.

De Purmamarca você irá começar a subir até as Salinas Grandes. Depois passará pela aduana e entrará no Chile.
Esse trecho, depois de Purmamarca, é onde vocês irão enfrentar MUUIIITTOO frio e muita altitude, chegando próximo dos 5.000 msnm.

Normalmente esse trecho de travessia, de Purmamarca até San Pedro de Atacama, demora em torno de 8 horas.
É a parte onde a cordilheira é muito "larga". É nesse trecho que normalmente as motos perdem potência e sentem a falta de ar.

Programe-se para sair de Purmamarca no máximo até 10:00h da manhã, pois se passar disso o bicho pega.

Entre Purmamarca e San Pedro de Atacama têm a cidade de Susquez, que é um vilarejo. Têm um hotel muito bom do lado esquerdo da estrada, logo depois da entrada de Susquez.
Caso fique tarde, a dica que dou (você vai lembrar disso), é ou ficar em Susquez ou em Purmamarca. Purmamarca é uma cidadezinha pitoresca.
Se você dormir antes de Purmamarca, (Salta ou Jujuy), lembre-se a passagem por Purmamarca deve ser até umas 10:00h

Caso você chegue na Aduana depois das 16:00h, não siga em frente. Volte uns 150km e fique em Susquez. Se você passar pela aduana depois disso, você poderá pegar temperaturas abaixo de zero, com neve, por umas 2 ou 3 horas. Com certeza você irá se lembrar.

O resto do trajeto é só alegria. Curtam bastante.

FPoli
07-10-2013, 22:28
Crodao, esse é o roteiro planejado:

2469

Já troquei Pampa de Los Guanacos por Presidência Roque Saenz Peña. rs...

abs

George, vi um roteiro parecido na internet que me interessei bastante e estou começando um plano p/ fazer em janeiro com 22 dias. Assim que definir vou procurar pelo menos mais um que tope ir junto.

Quando voltar terá uma sombra na sua cola pra pegar umas dicas (eu), além de que logo vou começar a pegar dicas com o Crodão também rsrsrs.

sal silva
08-10-2013, 09:54
Crodao,pegando carona gostaria de saber se neste roteiro você conhece algum trecho que seja mais difícil de abastecer?Nao estou levando tanque reserva e minha esposa esta apavorada kkkkkkk.

Crodao
08-10-2013, 22:52
Sal Silva, o problema de gasolina é só na Argentina. Pode haver falta de gasolina em toda a argentina. Tenho 2 amigos que foram já 2 meses e disseram que o problema era só na distribuição YPF. Demais redes (Shell, BR, etc) tinham.
Há 2 pontos mais críticos, onde os postos são distantes até 300 km um do outro, no norte da Argentina - o Chaco - e no Paso de Jama.
Nas viagens que fiz adotamos uma estratégia que deu certo nesses 2 trechos. O combinado era: depois de rodados 50km ou mais, se aparecesse um posto a ordem era parar, mesmo que houvesse gasolina no tanque.
Com essa estratégia, houve 1 abastecimento de 67 km, outro de 95km e todos os outros acima de 200 Km. Ou seja, se não tivessemos parado nesses 2, provavelmente teriamos ficado sem gasolina.

Temos o hábito de querer parar à cada 100, 200 ou 300 Km, mas isso só têm sentido onde NÃO há problemas de fornecimento.
Onde o fornecimento é escasso, é melhor previnir, afinal o seu poder de barganha é zero.

Crodao
08-10-2013, 22:59
Crodao, esse é o roteiro planejado:

2469

Já troquei Pampa de Los Guanacos por Presidência Roque Saenz Peña. rs...

abs

George, quando sair de Antofagasta, com direção à Santiago, procure ficar 1 dia em Bahia Inglesa. Você não vai se arrepender, fica próximo de Copiapó.
Procure na Internet as imagens.

Daniel_cwb
08-10-2013, 23:18
Boa viagem e mandem noticias!

sal silva
09-10-2013, 23:50
Valeu Crodao sua dica sera muito útil,cara você e o pessoal já me passaram tantas coisas so tenho a agradecer:D

Crodao
12-10-2013, 22:51
Valeu Crodao sua dica sera muito útil,cara você e o pessoal já me passaram tantas coisas so tenho a agradecer:D

Olá Sal, estamos aqui pra isso.
George, vá pondo notícias aí pra gente acompanhar a sua viagem.
Abc

George
16-11-2013, 16:28
Beleza George; Só um detalhe, do ponto G ao ponto H, o Google Maps mostra um caminho que não tem nada à ver. Ele desconhece a travessia pelo Paso Jama.
Você irá seguir pela Ruta 9 até a ruta 52, passando por Purmamarca. Aproveite e conheça Purmamarca, a cidade de las 7 colores.

Te todo o seu trajeto, esse é o único que é complicado por causa do frio e da altitude. Se você passar por ai de dia, com sol, é só MUUUIITTO FRIIIO. Mas se for de noite, aprenda a rezar em outros idiomas, talvez Deus entenda os seus pedidos de ajuda kkkkkk. Nem pense em passar nesse trecho à noite.

De Purmamarca você irá começar a subir até as Salinas Grandes. Depois passará pela aduana e entrará no Chile.
Esse trecho, depois de Purmamarca, é onde vocês irão enfrentar MUUIIITTOO frio e muita altitude, chegando próximo dos 5.000 msnm.

Normalmente esse trecho de travessia, de Purmamarca até San Pedro de Atacama, demora em torno de 8 horas.
É a parte onde a cordilheira é muito "larga". É nesse trecho que normalmente as motos perdem potência e sentem a falta de ar.

Programe-se para sair de Purmamarca no máximo até 10:00h da manhã, pois se passar disso o bicho pega.

Entre Purmamarca e San Pedro de Atacama têm a cidade de Susquez, que é um vilarejo. Têm um hotel muito bom do lado esquerdo da estrada, logo depois da entrada de Susquez.
Caso fique tarde, a dica que dou (você vai lembrar disso), é ou ficar em Susquez ou em Purmamarca. Purmamarca é uma cidadezinha pitoresca.
Se você dormir antes de Purmamarca, (Salta ou Jujuy), lembre-se a passagem por Purmamarca deve ser até umas 10:00h

Caso você chegue na Aduana depois das 16:00h, não siga em frente. Volte uns 150km e fique em Susquez. Se você passar pela aduana depois disso, você poderá pegar temperaturas abaixo de zero, com neve, por umas 2 ou 3 horas. Com certeza você irá se lembrar.

O resto do trajeto é só alegria. Curtam bastante.

Crodao, como vc comentou muito frio no paso jama e passo cristo redentor. No paso de jama senti bastante a altitude e frio, muitos quilômetros com altitude superior a 4 mil metros, realmente é complicado, mas valeu cada quilometro rodado, atravessar ao som de pink floyd foi uma experiência única.
274327442745

No paso cristo redentor não sofri com a altitude, sofri com o frio e com a gendarmeria que não nos deixou furar a fila da Aduana. Pegamos neve, muito frio e 15 horas de fila congelando, pois era feriado no Chile e todos resolveram ir para Mendoza... Foi Casca!

274627472748274927502751

abs

George
16-11-2013, 16:41
Sal Silva, o problema de gasolina é só na Argentina. Pode haver falta de gasolina em toda a argentina. Tenho 2 amigos que foram já 2 meses e disseram que o problema era só na distribuição YPF. Demais redes (Shell, BR, etc) tinham.
Há 2 pontos mais críticos, onde os postos são distantes até 300 km um do outro, no norte da Argentina - o Chaco - e no Paso de Jama.
Nas viagens que fiz adotamos uma estratégia que deu certo nesses 2 trechos. O combinado era: depois de rodados 50km ou mais, se aparecesse um posto a ordem era parar, mesmo que houvesse gasolina no tanque.
Com essa estratégia, houve 1 abastecimento de 67 km, outro de 95km e todos os outros acima de 200 Km. Ou seja, se não tivessemos parado nesses 2, provavelmente teriamos ficado sem gasolina.

Temos o hábito de querer parar à cada 100, 200 ou 300 Km, mas isso só têm sentido onde NÃO há problemas de fornecimento.
Onde o fornecimento é escasso, é melhor previnir, afinal o seu poder de barganha é zero.

Quase fiquei sem gasolina no Chaco, perdi um posto em Pampa de los Guanacos e cheguei no cheiro no próximo posto de abastecimento. O negocio é encher sempre que baixar um pouco a gasolina, se fizer isso vai tranquilo. O engraçado foi a variação de consumo que minha moto sofreu, no Chaco e de Mendoza para villa Mercedes a moto chegou a fazer apenas 13 por litro, já no paso jama e San Pedro chegou a fazer 20 por litro! (média 16 em toda a viagem).
Após Purmamarca, onde pernoitei em um hotel super bacana não tem posto, abastecemos em Susques, dá só uma olhada no naipe do posto de gasolina!
275227532754275527562757

George
16-11-2013, 16:48
Encontramos um motociclista na BMW de Londrina que nos deu um dica super bacana, descer de Calama / San Pedro de Atacama para Antofagasta por Tocopila ao invés de ir direto para Antofagasta, pois a estrada de Tocopila para Antofagasta beirando o pacifico é muito linda, montanha de um lado e mar do outro.
O trajeto aumenta umas duas horas, mas vale muito a pena.
abs

George
16-11-2013, 16:52
Vou deixar aqui registrado o EXCELENTE atendimento que tive na BMW de Londrina quando tive problemas no meu piloto automático. Vinte minutos e já estava de volta para a estrada com o problema resolvido!
Show de bola!

Henri
16-11-2013, 18:34
Belas imagens do George.
Passarei pelo passo de Jama em fev/março, no sentido contrário.
Falando em consumo de gasolina, fiz hoje um teste de 300 km de estrada, com os baús laterais, mala de banco e galao rotopax cheios, ou seja, em situação real de viagem.
Notei que o consumo aumentou em 30%. Vocês também sentiram o mesmo problema?
Abs,

George
17-11-2013, 13:26
Caro Henri, fiz minha viagem com a moto bem pesada pois fui com garupa e toda a bagagem adicional que uma mulher necessita. A media da viagem foi de 16 km por litro de combustível, mas houve muita variação, no Chaco e pós Mendoza cheguei a fazer 13 por litro, já no paso Jama subiu para 20 por litro.

Se vc for fazer o caminho padrão por estradas pavimentadas, sinceramente não acho necessário levar reservatório extra de combustível, tem posto suficiente pelo caminho, só vai ser mais uma tralha pra carregar e pesar a moto.

abs

George Camara

RicBoris
17-11-2013, 14:17
Realmente... belíssimas imagnes, George!
Que viagem, cara! Gostei daquelas curvas a lá Serra do Rio do Rastro.
Show!!!

FPoli
18-11-2013, 06:38
Belas imagens do George.
Passarei pelo passo de Jama em fev/março, no sentido contrário.
Falando em consumo de gasolina, fiz hoje um teste de 300 km de estrada, com os baús laterais, mala de banco e galao rotopax cheios, ou seja, em situação real de viagem.
Notei que o consumo aumentou em 30%. Vocês também sentiram o mesmo problema?
Abs,

Henri, contrariando as leis da física eu não notei perda de autonomia rodando com a 1200 carregada e com os baús vario alongados num passeio recente, fui numa média de 120 km/h puxando 140 ou mais de vez em quando.
Posso ter sido ajudado pelo torque, mas não creio que a 800 deva gastar tanto acima como comentou em condições normais. Talvez tenha testado com muito vento frontal ou apertado mais a mão na tocada.
Evitei aceleradas bruscas e procurei acelerar o mínimo possível e suficiente p/ manter a moto na velocidade de cruzeiro em boa parte do percurso.

Henri
18-11-2013, 07:25
Caro Henri, fiz minha viagem com a moto bem pesada pois fui com garupa e toda a bagagem adicional que uma mulher necessita. A media da viagem foi de 16 km por litro de combustível, mas houve muita variação, no Chaco e pós Mendoza cheguei a fazer 13 por litro, já no paso Jama subiu para 20 por litro.

Se vc for fazer o caminho padrão por estradas pavimentadas, sinceramente não acho necessário levar reservatório extra de combustível, tem posto suficiente pelo caminho, só vai ser mais uma tralha pra carregar e pesar a moto.

abs

George Camara
George,
Grato pela dica.
Sobre o galao extra, o relato de viajantes pela patagonia indica que muitos dos postos da ypf não tem gasolina, o que torna arriscada a viagem sem o galao. O rotopax vai deitado sobre a garupa, com um dispositivo próprio de engate.
Abs
2774

Iceman
18-11-2013, 10:39
E a muié vai aonde?! O.o kkkkk :D

George
18-11-2013, 11:25
George,
Grato pela dica.
Sobre o galao extra, o relato de viajantes pela patagonia indica que muitos dos postos da ypf não tem gasolina, o que torna arriscada a viagem sem o galao. O rotopax vai deitado sobre a garupa, com um dispositivo próprio de engate.
Abs
2774

Caro Henri, pensei que estivesse fazendo a rota de atacama / santiago. Para Patagonia já não tenho experiencia.
Na viagem que realizei, conheci um espanhol que já estava rodando na América do sul por quase dois meses, ele me falou que nessa época é imperdível conhecer a região de Bariloche dos dois lados, Argentino e Chileno. Pelo seu relato foi a região mais bacana que rodou. Creio que é no seu caminho, vale dar uma pesquisada.
Grande Abraço
George Camara

RicBoris
18-11-2013, 12:52
Cara, legal esse galão. Quanto litros, a capacidade? Quanto custa e onde vende?

E... boa pergunta: onde vai a garupatroa?!

A proposito, ja vi desses instalados nas malas laterais, na vertical, inclusive mais de um, acoplados lado a lado.

Henri
19-11-2013, 19:10
George,
O plano é exatamente esse, fazer a patagonia argentina e chilena, subindo por esta até o Atacama, retornando pelo passo de Jama.
Ric,
Comprei o rotopax no site da empresa, que o mandou pelo correio. Sobre a patroa, ela não gosta de viagem de moto. As vezes, ela vai de avião e nos encontramos pelo caminho.
Abs,

Henri
19-11-2013, 19:11
George,
O plano é exatamente esse, fazer a patagonia argentina e chilena, subindo por esta até o Atacama, retornando pelo passo de Jama.
Ric,
Comprei o rotopax no site da empresa, que o mandou pelo correio. Sobre a patroa, ela não gosta de viagem de moto. As vezes, ela vai de avião e nos encontramos pelo caminho.
Abs,

RicBoris
19-11-2013, 19:59
Valeu, Henri!

Equipamento imprescindível em longas jornadas, esse galão.

Abraço!

Crodao
20-11-2013, 21:48
George parabéns pela viagem, tenho certeza que essas imagens e os momentos vão ficar na memória pra sempre.
O frio realmente é muito intenso, e pelo que vi, vc tava com luva sem pontas kkkkkk. Coisa pra macho mesmo kkkkk
Logo após esse posto de Suzques tem um outro do outro lado da pista, onde têm um hotel chamado Pastos Chicos, muito bom por sinal.
Também tive muita variação de consumo. Acho que têm a ver com concentração de O2 e outros gases da atmosfera. Não conheço do assunto, mas só isso explica porque na última viagem de 2012 eu andava com meu parceiro (numa XT660) e nos mesmos locais onde minha moto (GS1200) caia de rendimento, a dele também caia, sem mudar nada em termos de vento e altitude. Só a questão da composição do "ar" para explicar. Nós estavamos em permanente contato com pelo comunicador, e teve trechos que as motos ficavam variando de normal a ruim, e elas tinha comportamentos iguais nos mesmo lugares, é como se tivessem "brechas" com alteração do ar atmosférico.
Fico muito contente. Acompanhei os seus postos pelo FB.
Valeu

Henri
20-11-2013, 23:11
Cara, legal esse galão. Quanto litros, a capacidade? Quanto custa e onde vende?

E... boa pergunta: onde vai a garupatroa?!

A proposito, ja vi desses instalados nas malas laterais, na vertical, inclusive mais de um, acoplados lado a lado.
Sobre a capacidade do galao, há modelos de 4, 7 e 9 L. O preço posto no Brasil do 7 L com o engate e imposto foi de 250 reais.
Abs,

RicBoris
20-11-2013, 23:16
Valeu, Henri!

Ante à utilidade e praticidade, acho até em conta.

Abraço!

George
02-12-2013, 15:22
Caros, postei alguns vídeos de minha viagem, um de cada trecho, parei em Purmamarca.
Essa semana tentarei fazer os do Atacama.

Salta -> Purmamarca:

https://www.youtube.com/watch?v=A-xQPbCVeF4

Salta

https://www.youtube.com/watch?v=pyu9lPlblew

Roque Saenz Pena -> Salta

https://www.youtube.com/watch?v=Hq6_PLHuRbU

Ituzaingo -> Roque Saenz Pena

https://www.youtube.com/watch?v=VpEmq8Z-UfU

Misiones -> Ituzaingo

https://www.youtube.com/watch?v=ZCAX0lbpNpQ

Foz do Iguaçu -> Misiones

https://www.youtube.com/watch?v=RhQpRrdYQqA

Foz do Iguaçu

https://www.youtube.com/watch?v=P9pyYztVuBA

Rio -> Sampa -> Londrina -> Foz

https://www.youtube.com/watch?v=zhlaoE0CZvU

Crodao
02-12-2013, 20:26
Show de bola George, acompanhei sua vagem pelo face. Parabéns

George
02-12-2013, 22:42
Show de bola George, acompanhei sua vagem pelo face. Parabéns

Claudio, que vontade de sair em outra... rs...
Isso vicia.