PDA

Ver Versão Completa : Problema no sensor de pressão dos pneus



Keffin
26-09-2013, 20:01
Os sensores de pressão dos pneus da minha gs acabaram a bateria, mas a BMW não troca a bateria deles, tem que trocar o sensor todo, na cc custa 989 cada, mais 200 pela mão de obra da troca. :mad: duro eihn...

Liguei na moto point de rio claro para saber se eles tinham, ou mesmo se trocavam a bateria, infelizmente eles não tem e não trocam a bateria, porém me indicaram um brasileiro que manda peças de BMW da Alemanha.

Alguém na trocou a bateria desse sensor, deu certo, qual bateria usou, qual resina serviu para vedar o sensor novamente?

Luciano Bt
27-09-2013, 09:50
Bom dia, Keffin compartilho com sua indiguinação é fd mesmo. Tive que trocar da minha sem chorro. :mad:

Golias
27-09-2013, 18:03
Keffin,

Pode comprar nos seguintes sites:
1) http://www.bmwmcchattanooga.com/products/Sensor-with-valve-RDC/9974269/36238521797.html
2) http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?iewItem&item=121160361703&item=121160361703&lgeo=1&vectorid=229466
3) http://www.ebay.com/sch/Motorcycle-Parts-/10063/i.html?_vxp=mtr&_nkw=Tire+Pressure+sensor
4) http://www.bmwestore.com/a/BMW_2013_R1200GS/_50019_5828337/RDC-sensor-for-rear-wheel/36_1738.html

Veja matéria a respeito aqui: http://www.pashnit.com/forum/showthread.php?t=15207

ou você mesmo pode trocar a bateria, veja como aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Mpjz0cDjnK4

Espero que te ajude.

Até breve,

Reinaldo

Keffin
27-09-2013, 21:05
Reinaldo, vc sabe de algum mecânico que faça essa troca de bateria, pois não tenho as habilidades do autor dos vídeos para efetuar essa troca.

Muito obrigado pelas dicas!




Keffin,

Pode comprar nos seguintes sites:
1) http://www.bmwmcchattanooga.com/products/Sensor-with-valve-RDC/9974269/36238521797.html
2) http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?iewItem&item=121160361703&item=121160361703&lgeo=1&vectorid=229466
3) http://www.ebay.com/sch/Motorcycle-Parts-/10063/i.html?_vxp=mtr&_nkw=Tire+Pressure+sensor
4) http://www.bmwestore.com/a/BMW_2013_R1200GS/_50019_5828337/RDC-sensor-for-rear-wheel/36_1738.html

Veja matéria a respeito aqui: http://www.pashnit.com/forum/showthread.php?t=15207

ou você mesmo pode trocar a bateria, veja como aqui: http://www.youtube.com/watch?v=Mpjz0cDjnK4

Espero que te ajude.

Até breve,

Reinaldo

Flavio
27-09-2013, 22:34
Reinaldo, ótima informação; a bateria e muito fácil de se achar; usa o serviço de um borracheiro para desmontar a roda e aí com um pouco de paciência tira a cola toda, troca a bateria e cola tudo de novo; até que e simples de se fazer; nem imaginava que fosse assim esse sensor.

Rafamg
28-09-2013, 23:14
Eu tentaria arrumar com certeza, não parece ser nada difícil e uma economia e tanto. Se não der certo traz o novo de fora.

Paulão
24-10-2013, 23:52
Keffin, em fim oque você fez com relação aos sensores??? estou com o mesmo problema, sem saber oque fazer. Vou tentar trazer do Peru, como moro perto acho que pode ficar mais em conta do que comprar no Brasil.

robertosm
09-05-2015, 08:04
Galera troquei ontem a bateria do sensor RDC da minha 1200. Quem faz isso é o Fernando, excelente mecanico da www.touringmotos.com.br de Curitiba. Fica 270 cada roda balanceada!

Eraldo Tel
13-05-2015, 12:25
Oi, troquei do da minha 1200 Gs, quando fui trocar os pneus, usei as baterias CR 2230 3V da Sony, foi moleza, retirei a resina original, limpei os contatos da bateria instalei a nova e selei com cola quente, montado os pneus em seguida, desliguei o plug de alimentação do painel e religuei novamente os sensores voltaram a medir a prressão normalmente. É facil e custou apenas R$6,00, já faz um ano que troquei, provavelmente deve durar uns 5 anos.

Eraldo.


Os sensores de pressão dos pneus da minha gs acabaram a bateria, mas a BMW não troca a bateria deles, tem que trocar o sensor todo, na cc custa 989 cada, mais 200 pela mão de obra da troca. :mad: duro eihn...

Liguei na moto point de rio claro para saber se eles tinham, ou mesmo se trocavam a bateria, infelizmente eles não tem e não trocam a bateria, porém me indicaram um brasileiro que manda peças de BMW da Alemanha.

Alguém na trocou a bateria desse sensor, deu certo, qual bateria usou, qual resina serviu para vedar o sensor novamente?

GAMBABB
08-06-2015, 19:33
Troquei as baterias dos sensores da minha também, porem com dois dias parou de funcionar.
neste feriado desmontei tudo novamente, coloquei baterias novas, mas desta vez levei a uma loja
de instalação de som automotivo e pedi que fizessem uma solda nos terminais na bateria. na parte inferior
usamos um pedaço de fio, pois não tem como soldar.
até agora funcionando perfeitamente.

Ronaldo St
12-10-2015, 12:40
Eraldo, boa tarde.
Onde e Como desligar o plug de alimentação do painel?

Sds/Ronaldo

sal silva
12-10-2015, 15:04
Pessoal desculpe desviar um pouco o tópico, mas outro dia fui até a CC Power da minha cidade e lá tinha estes reparadores instantâneos de pneus da marca Motul para vender, questionei o vendedor sobre usar o produto em pneus que tem o sensor e ele me disse que o produto não causa dano algum ao sensor, podendo ser usado nas nossas 1200 sem problema. Isso já foi discutido no fórum muito tempo atrás, e foi quase unanime que o spray reparador causa dano ao sensor. Pergunto aos colegas, quem fala a verdade? Acho que a CC não venderia um produto que cause danos as nossas motos, ou venderia?

Petrel
13-10-2015, 12:51
Não tenho a menor dúvida que vendem sim, até por que não vendem só pra motos com o sensor!!!!
Eu tenho um kit de reparo de pneus com ampolas de gás e não colocaria reparador instantâneo de jeito algum!!!

ron...
13-10-2015, 17:48
Tambem carrego o kit de reparo de pneus com ampolas de gás, pois acredito ser mais apropriado. Em longas viagens tambem levo um mini compressor 12V.

Sds,

Cabral1012
14-10-2015, 14:53
Amigo. O sensor de pressão que fica dentro da roda da GS é alimentado por pilha moeda ref. 2032, destas comuns. Tem um vídeo no Youtube que aprendi a trocar a bateria que é extremamente simples. Desmonta o sensor, retira delicadamente a resina escura que veda o sensor e vai aparecer a pilha moeda 2032. Limpa tudo direitinho tirando a resina com delicadeza e, após isto, coloca a nova pilha 2032. Depois disto, pega uma pistola de cola quente (estas de artesanato) e substitue a resina original. É esperar 10 minutos e tá pronta. Dá uma voltas na moto que a central voltará a reconhecer o sensor.
No Youtube digita - BMW R 1200 tire pressure monitor Battery Replacement - e vai cair no vídeo que ensina a fazer.

Cabral1012
14-10-2015, 15:09
Me manda o sensor que tento dar um jeito. Tem um vídeo no youtube ensinando a trocar a beteria do sensor. É aquela pilha moeda ref. 2032. Caso interesse, me mande que faço de graça. vc só paga o frete!

Cabral1012
14-10-2015, 15:12
É expressamente proibido colocar qualquer tipo de líquido dentro da roda da GS. Coloquei na minha e queimou o sensor traseiro. Tive que trocar!!!!!

Cabral1012
14-10-2015, 15:21
Bateria moeda 2032

Cabral1012
14-10-2015, 15:42
Não tenho a menor dúvida que vendem sim, até por que não vendem só pra motos com o sensor!!!!
Eu tenho um kit de reparo de pneus com ampolas de gás e não colocaria reparador instantâneo de jeito algum!!!

"Tenho uma GS 1200 e coloquei a famigerada Vacina de pneus. Resultado: queimou o sensor traseiro de pressão de peneus!

sal silva
14-10-2015, 16:42
Pessoal,nao é a vacina mas sim o reparador de pneus Motul.

CM-R1200-GS
15-10-2015, 09:15
Pessoal,nao é a vacina mas sim o reparador de pneus Motul.

Amigo (virtual) sal .....

Eu não colocaria nada no pneu.

Ando com o reparador (macarrão e ampolas de gás), mas graças a Deus, na minha moto nunca precisei usar.

Mesmo já tendo furado o pneu 2 vezes, mas sem retirar o artifício causador do problema, completei a pressão e fui até o borracheiro mais próximo, onde então ele mesmo fez o conserto.

Já na moto de amigos, quando estavamos em viagem, o Kit resolveu o problema, até chegarmos na próxima cidade.

Abç

Mcolnagosp
15-10-2015, 16:04
Eu também não colocaria nada dentro dos pneus, desde a "gosma verde" quanto o reparador motul.

Uma boa dica pra quem gosta de vigiar o RDC (eu deixo ele fixo no painel) é utilizar uma "libra" (PSI) a mais na leitura. O meu fica com 37 e 43. Fiz um teste com um medidor preciso, enquanto no painel estava teoricamente correto (36 e 42) esse medidor leu 35 e 41.

Anibal
11-11-2015, 22:05
Sorte sua amigo, pois, na minha moto que são 42/42 libras a diferença de um calibrador certificado por laboratório chega até 4 libras.



Eu também não colocaria nada dentro dos pneus, desde a "gosma verde" quanto o reparador motul.

Uma boa dica pra quem gosta de vigiar o RDC (eu deixo ele fixo no painel) é utilizar uma "libra" (PSI) a mais na leitura. O meu fica com 37 e 43. Fiz um teste com um medidor preciso, enquanto no painel estava teoricamente correto (36 e 42) esse medidor leu 35 e 41.

edgargangi
11-11-2015, 22:40
Então, a informação da CC não é 100% confiável, pois na Power de Santo André, o Junior que era consultor técnico [hoje não trabalha mais lá ], me disse que o reparador Motul dá problema no sensor RDC. Disse para usar somente em último caso, então acho que realmente a melhor opção é monitorar qualquer variação no painel e tentar consertar no local mais próximo possível, se estiver no meio do nada, aí não tem jeito.

Petrel
12-11-2015, 07:09
No meio do nada têm jeito sim e muito simples, basta usar um kit de reparo de pneu sem câmara que contenha as ampolas de enchimento, têm até da Givi de qualidade excelente!!! Trabalho muito simples de fazer!!!

sal silva
12-11-2015, 08:33
Então, a informação da CC não é 100% confiável, pois na Power de Santo André, o Junior que era consultor técnico [hoje não trabalha mais lá ], me disse que o reparador Motul dá problema no sensor RDC. Disse para usar somente em último caso, então acho que realmente a melhor opção é monitorar qualquer variação no painel e tentar consertar no local mais próximo possível, se estiver no meio do nada, aí não tem jeito.

FDP o consultor de Santos,jurou que não estragava o sensor:mad:

Wbornelli
19-02-2016, 07:26
Bom dia. Cheguei fds do Ushuaia. Troquei os pneus para ir e coloquei vacina. Com 6.500 kms rodados, mais ou menos, o sensor de pressão traseiro parou de funcionar. Começou ficando doido e logo marcou zero de pressão. Ainda não levei a moto pra revisão. Será que foi a vacina?

sal silva
19-02-2016, 08:21
Bom dia. Cheguei fds do Ushuaia. Troquei os pneus para ir e coloquei vacina. Com 6.500 kms rodados, mais ou menos, o sensor de pressão traseiro parou de funcionar. Começou ficando doido e logo marcou zero de pressão. Ainda não levei a moto pra revisão. Será que foi a vacina?

Poxa Bornelli ,logo você um viajante experiente.Com certeza foi a vacina.

Luis Plein
19-02-2016, 11:45
Considerando que tu é um motociclista já vacinado, então deve ter sido defeito na vacina... por isso eu não uso nenhum tipo de vacina(nos pneus) ou aquelas espumas de emergência.

Zardo
19-02-2016, 12:27
Falando a respeito do kit de reparo......... e da minha ignorância no assunto........

Anteontem comprei na NET um kit de reparo de pneu, esses com o tal do "macarrão", Praticamente nunca tive problema com pneu furado, exceto pelo pneu de meu carro q a um mês começou a perder muito lentamente a pressão, resolvi ir ao borracheiro e havia um prego, o Expert não teve dúvida lascou o tal do "macarrão" e cobrou 20dilmas...... e fiquei tranquilo.......

Voltando a aquisição do kit, lendo as instruções, fiquei com dúvida de como tirar o tal aplicador (agulha) do macarrão e fui surfar no Youtube... Para minha supresa o maldito do macarrão é um remendo temporário, para emergências, pois assim q encontrar um borracheiro deve fazer o conserto como se deve, ou seja vulcanizando, com plug ou manchão a frio........O tal macarrão a curto/médio prazo permite a infiltração de água na malha do pneu podendo causar um sério acidente ! !

Espero q todos saibam disso pois Eu não tinha a menor idéia.

Agora já faz dois dias q estou a caça de um borracheiro decente e simplesmente não encontro, se alguém souber agradeço a dica na região do ABC.

Abs.

sal silva
19-02-2016, 12:36
Falando a respeito do kit de reparo......... e da minha ignorância no assunto........

Anteontem comprei na NET um kit de reparo de pneu, esses com o tal do "macarrão", Praticamente nunca tive problema com pneu furado, exceto pelo pneu de meu carro q a um mês começou a perder muito lentamente a pressão, resolvi ir ao borracheiro e havia um prego, o Expert não teve dúvida lascou o tal do "macarrão" e cobrou 20dilmas...... e fiquei tranquilo.......

Voltando a aquisição do kit, lendo as instruções, fiquei com dúvida de como tirar o tal aplicador (agulha) do macarrão e fui surfar no Youtube... Para minha supresa o maldito do macarrão é um remendo temporário, para emergências, pois assim q encontrar um borracheiro deve fazer o conserto como se deve, ou seja vulcanizando, com plug ou manchão a frio........O tal macarrão a curto/médio prazo permite a infiltração de água na malha do pneu podendo causar um sério acidente ! !

Espero q todos saibam disso pois Eu não tinha a menor idéia.

Agora já faz dois dias q estou a caça de um borracheiro decente e simplesmente não encontro, se alguém souber agradeço a dica na região do ABC.

Abs.

Volta lá e desce a mamona nesse borracheiro vagabundo kkkkk.Esse é um assunto a ser discutido,já ouvi dizer que os macarrões para pneus de carro são mais grossos podendo danificar o pneu da moto.Alguem sabe algo sobre?Ainda bem que nunca tive que usar.

Zardo
19-02-2016, 12:45
O pior é q o Expert lasca o macarrão e não fala nada a respeito, pondo a vida dos outros em perigo.

Realmente o macarrão para moto é mais estreito, o assunto merece mais pesquisa.........

Mas com certeza é igual aos carros, o remendo é temporário e assim q possível deve ser vulcanizado.

Tem um vídeo muito interessante no Youtube da Vipal q é fabricante de manchões para vulcanização porém de moto não fala nada........ O q vi é q "alguns" fabricantes de pneus recomendam a troca e não o reparo............. ai... ai.... ai.......... pesquisar ! !

Luis Plein
19-02-2016, 15:14
Eu tive numa oportunidade que usar o macarrão (estava em Machu Picchu); eu fiz o conserto, prático, rápido e eficiente. O pneu durou até seu desgaste natural, sem que esse macarrão tivesse problema ou permitisse esvaziamento do ar. Tenho sempre comigo um kit para essa emergência. E se eu for num borracheiro (pra não sujar minhas mãos....) para ele consertar eventual furo no pneu, ele vai usar o macarrão, a não ser que o furo é mais grave, daí ele usará (também tenho esse material comigo) aqueles adesivos que se coloca por dentro (teremos que desmontar o pneu, obviamente). Recomendo!

Wbornelli
03-03-2016, 12:22
Bem, eu troquei o pneu traseiro agora depois da volta do USHUAIA e aproveitei para tirar o sensor e tentar limpar da vacina. Instalamos de novo mas não quer funcionar. Acho que queimou mesmo.
Alguém já comprou este sensor fora? Estou indo a NY e pensei em trazer de lá. Será que funciona?

ANDRELUST
05-03-2016, 09:25
Bom dia, repassando a informação, um pneu com macarrão perde a garantia do fabricante, e já está sendo comentado que, se houver um acidente e for constatado que o pneu estourou ou soltou a banda de rodagem e nele tinha um macarrão, o seguro não cobre.

Queirozjh
09-03-2016, 15:02
Bem, eu troquei o pneu traseiro agora depois da volta do USHUAIA e aproveitei para tirar o sensor e tentar limpar da vacina. Instalamos de novo mas não quer funcionar. Acho que queimou mesmo.
Alguém já comprou este sensor fora? Estou indo a NY e pensei em trazer de lá. Será que funciona?

Tentou fazer o que o amigo retatou ter feito la em cima... Tira o plug do sensor do painel e liga novamente. Talves com esse "reset" ele volta.

Teeba
23-05-2016, 06:05
Olá Pessoal, informo a quem precisar que faço a troca das baterias dos sensores, com garantia de um ano, R$: 300,00 cada sensor. bell430@gmail.com

Eraldo Tel
27-11-2016, 17:23
O sensores da minha acabou a bateria com 6 anos de uso e quando fui trocar os pneus levei duas baterias da Sony de CR 2032 tirei os sensores que são acoplados às válvulas e com um canivete retirei a resina e posteriormente a bateria (ter cuidado ao retirar pois a lata de contato é ponteado a bateria) coloquei a bateria nova e apliquei cola quente para selar novamente usei um pouco de teflon para garantir que não haveria vazamentos e montei os sensores. Sai com a moto e não apresentou leitura desliguei o plugue DE alimentação do painel e reliquei de novo e está funcionando normal a 3 anos. Foi fácil mas deve ser feito com cuidado para não romper o contato ponteado na bateria antiga.
Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Gamaliel
06-01-2017, 11:23
Bom dia, Keffin compartilho com sua indiguinação é fd mesmo. Tive que trocar da minha sem chorro. :mad:

Então amigos, bom dia e feliz 2017. Eu fiz agora a pouco a substituição da bateria do sensor da roda dianteira da minha moto R1200GS 2008, porém ele ficou marcando 0 de pressão e alarmando o painel em vermelho. Creio que o problema seja no sensor mesmo, pois a bateria possuía 2,92 volts de carga, e já havia sofrida uma substituição anterior, pois estava com solda a minha bateria e a presilha. O negócio é comprar um novo, pois ficar com o painel alarmado não rola. Indignado sim, pelos altos impostos do nosso pais, e da especulação da BMW por cobrar 890,00 por um sensor. Boa sorte para quem vai precisar fazer a mesma coisa. Se alguém tiver outra opção agradeço a indicação. Obrigado ao amigo pelos links com as informações sobre o sensor e onde comprar. Valeu, abraços a todos.

Eraldo Tel
06-01-2017, 12:52
Tente com a chave ligada sem dar dar partida desligar a alimentação da tomada do painel desligue a chave deixe uns cinco minutos desligada.e religue tudo de novo. De uma volta com a moto que vai voltar a marcar a pressão se não houver problema com o sensor e instalação na bateria. Se não der certo já vi na Amazon por 45,00 dólares o par mais frete


Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Mcolnagosp
07-01-2017, 07:38
https://pt.aliexpress.com/item/1PCS-TPMS-Sensor-Tyre-Tire-Pressure-Monitoring-System-36318532731-8532731-For-BMW-Motorcycle-K50-K51-K25/32689964619.html?spm=2114.02010208.3.2.Z23soF&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_5_10065_10 068_10000009_10084_10083_10080_10082_10081_10060_1 0062_10056_10055_503_10054_10059_10099_10078_501_1 0079_426_10103_10073_10102_10096_10052_10053_10050 _10107_10051_10106-501_503,searchweb201603_1,afswitch_5,single_sort_0 _default&btsid=bec935e6-003b-49ef-8ecd-d16143de0623

Rromagnani
30-01-2017, 20:14
Pessoal esse fds tive um pequeno problema com o bendito sensor RDC... abasteci a moto e calibrei os pneus... assim que liguei o pneu traseiro não fez a leitura, ficando apenas os risquinhos... (quando parei estava normal).

Sai com a moto e alguns kms depois acendeu a exclamação amarela com o símbolo do pneu, como se estivesse furado! Diminui a velocidade e já estava procurando um posto para parar quando a leitura voltou ao normal e o alerta apagou.

Está foi a terceira vez que o pneu traseiro perde a leitura, mas foi a primeira com o alerta...

Será que a bateria está no fim da vida?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eraldo Tel
30-01-2017, 20:43
Pessoal esse fds tive um pequeno problema com o bendito sensor RDC... abasteci a moto e calibrei os pneus... assim que liguei o pneu traseiro não fez a leitura, ficando apenas os risquinhos... (quando parei estava normal).

Sai com a moto e alguns kms depois acendeu a exclamação amarela com o símbolo do pneu, como se estivesse furado! Diminui a velocidade e já estava procurando um posto para parar quando a leitura voltou ao normal e o alerta apagou.

Está foi a terceira vez que o pneu traseiro perde a leitura, mas foi a primeira com o alerta...

Será que a bateria está no fim da vida?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Começa assim meio intermitente aparece o defeito apos rodar alguns quilômetros e perde a frequência do sinal pela bateria fraca e aparece o alerta amarelo que indica que não está recebendo sinal é a leitura anterior estava normal se acender o triângulo vermelho piscando que nem uma bomba para explodir a pressão já está abaixo do mínimo alerta de pneu furado.
Se vc não quiser trocar a bateria que deve durar por mais uns 3 anos tem o vendedor no eBay Espanha vendendo o original por 46 dólares cada. Se quiser direto da china tem igual mas sem carimbo bmw por 42 o par de sensores. Nota mesmo os iriginus Bmw são da China.
Acho que tenho a salvo os 2 links se optar pela compra ao invés da troca da bateria
Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Eraldo Tel
30-01-2017, 20:50
Pessoal esse fds tive um pequeno problema com o bendito sensor RDC... abasteci a moto e calibrei os pneus... assim que liguei o pneu traseiro não fez a leitura, ficando apenas os risquinhos... (quando parei estava normal).

Sai com a moto e alguns kms depois acendeu a exclamação amarela com o símbolo do pneu, como se estivesse furado! Diminui a velocidade e já estava procurando um posto para parar quando a leitura voltou ao normal e o alerta apagou.

Está foi a terceira vez que o pneu traseiro perde a leitura, mas foi a primeira com o alerta...

Será que a bateria está no fim da vida?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Tem outro sintoma para confirmar que é a bateria logo após perder a leitura e aparecer o triângulo amarelo pare a moto desligue a chave. Em seguida ligue a chave é espere fazer o check de ignição completo. Na maioria das vezes ao dar a partida sairá o defeito de erro do sensor ou pneu vazio e ao andar novamente mais ou menos o tempo de percurso anterior repete o defeito até que não lê mais nada e fica o triângulo amarelo acesso direto.
Eraldo.


Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Rromagnani
30-01-2017, 21:00
Tem outro sintoma para confirmar que é a bateria logo após perder a leitura e aparecer o triângulo amarelo pare a moto desligue a chave. Em seguida ligue a chave é espere fazer o check de ignição completo. Na maioria das vezes ao dar a partida sairá o defeito de erro do sensor ou pneu vazio e ao andar novamente mais ou menos o tempo de percurso anterior repete o defeito até que não lê mais nada e fica o triângulo amarelo acesso direto.
Eraldo.


Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Obrigado Eraldo! Se tiver o link, agradeço!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eraldo Tel
30-01-2017, 21:54
Obrigado Eraldo! Se tiver o link, agradeço!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Oi o link do original é este http://m.ebay.com/itm/BMW-R1200GS-R1200-GS-Adventure-Tire-Pressure-Sensor-Front-Rear-OEM-36318532731-/252725030148?hash=item3ad795ed04%3Ag%3ARe0AAOSw5cN Yettw&_trkparms=pageci%253Af6ff8997-e5b2-11e6-99a6-74dbd1807691%257Cparentrq%253Ae7725e1e1590a6a4b2ac 9954ffa8cb72%257Ciid%253A1
Veja se dá certo se não envio a pág
. Colada
Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Eraldo Tel
30-01-2017, 22:38
Pessoal esse fds tive um pequeno problema com o bendito sensor RDC... abasteci a moto e calibrei os pneus... assim que liguei o pneu traseiro não fez a leitura, ficando apenas os risquinhos... (quando parei estava normal).

Sai com a moto e alguns kms depois acendeu a exclamação amarela com o símbolo do pneu, como se estivesse furado! Diminui a velocidade e já estava procurando um posto para parar quando a leitura voltou ao normal e o alerta apagou.

Está foi a terceira vez que o pneu traseiro perde a leitura, mas foi a primeira com o alerta...

Será que a bateria está no fim da vida?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Oi Roberto encontrei o outro que vem um para por quase o mesmo preço. Se for trocar me envie o com defeito para que eu o recupere.
Eraldo.

http://m.ebay.com/itm/Set-2-Front-Rear-TPMS-Tire-Pressure-Sensor-For-BMW-Motorcycle-R1200GS-7694420-/322224386227?hash=item4b0611f0b3%3Ag%3A0FUAAOSwbsB XpBI~&_trkparms=pageci%253A9d87cc5a-db5e-11e6-a871-74dbd180b4b7%257Cparentrq%253Aa3c05bde1590a787022d c980ffb9d044%257Ciid%253A11

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Rromagnani
31-01-2017, 05:15
Valeu Eraldo! Qdo comprar te mando sem dúvida!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
31-01-2017, 07:09
Se não me engano tem um post em algum lugar aqui de gente que fez uma gambitech, cavocando a resina e trocando somente a bateria.
Se o sensor foi pro saco mesmo, não custa tentar. Pior do que está não fica :p

sal silva
31-01-2017, 09:27
Se não me engano tem um post em algum lugar aqui de gente que fez uma gambitech, cavocando a resina e trocando somente a bateria.
Se o sensor foi pro saco mesmo, não custa tentar. Pior do que está não fica :p

Nao é da LC,mas acho que não é muito diferente.
https://www.youtube.com/watch?v=Q-_LSzdH3U8

Eraldo Tel
31-01-2017, 09:37
Bom dia Roberto, se quiser tirar o sensor por um bico sem camara e manda-lo para mim com uma bateria de boa qualidade troco a bateria e te reenvio, capaz de ser mais rápido que o importado. e tem um detalhe não sei te informar se o sensor é plug and play, so instalar que a ecu reconhece, se não o for tem de passar o scanner para liberar o funcionamento do novo, enquanto que o seu na troca da bateria, é reconhecido, pelo menos foi assim quando troquei as bat. dos sensores da minha moto a 3 anos.
Eraldo.

Eraldo Tel
31-01-2017, 09:55
Se não me engano tem um post em algum lugar aqui de gente que fez uma gambitech, cavocando a resina e trocando somente a bateria.
Se o sensor foi pro saco mesmo, não custa tentar. Pior do que está não fica :p

Eu ja fiz a 3 anos e ainda ta funcionando legal. quando fui trocar os pneus aproveitei e fiz na hora, enquanto desmontava o segundo pneu troquei a bateria e montei no aro o sensor, e vice versa, em 40 minutos estavam trocados os pneus e as baterias(ainda que foi feito balanceamento estático nas duas rodas depois de montados os sensores recuperados).
Eraldo

P.ALMEIDA
31-01-2017, 12:12
Boa dica Eraldo....uma pergunta - como fez ? cavocou a resina ok, mas pra tampar tudo ? usou cola quente ou o que?

Rromagnani
31-01-2017, 19:00
Bom dia Roberto, se quiser tirar o sensor por um bico sem camara e manda-lo para mim com uma bateria de boa qualidade troco a bateria e te reenvio, capaz de ser mais rápido que o importado. e tem um detalhe não sei te informar se o sensor é plug and play, so instalar que a ecu reconhece, se não o for tem de passar o scanner para liberar o funcionamento do novo, enquanto que o seu na troca da bateria, é reconhecido, pelo menos foi assim quando troquei as bat. dos sensores da minha moto a 3 anos.
Eraldo.

Isso que é presteza! Kkkkk.

Eraldo, na próxima semana vou levar a Gorda para a revisão dos 50k, e provavelmente farei na Pardal Motos aqui em SP, (já que o aval não está mais na Motopoint). Dependendo do que for dito, vou requisitar seus serviços! Kkkk. Mais uma vez, obrigado!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Rromagnani
31-01-2017, 19:02
Bom dia Roberto, se quiser tirar o sensor por um bico sem camara e manda-lo para mim com uma bateria de boa qualidade troco a bateria e te reenvio, capaz de ser mais rápido que o importado. e tem um detalhe não sei te informar se o sensor é plug and play, so instalar que a ecu reconhece, se não o for tem de passar o scanner para liberar o funcionamento do novo, enquanto que o seu na troca da bateria, é reconhecido, pelo menos foi assim quando troquei as bat. dos sensores da minha moto a 3 anos.
Eraldo.

Agora que vi... vc. está em Campinas! Conforme for, levo em mãos é pago a cerveja! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eraldo Tel
01-02-2017, 06:19
Boa dica Eraldo....uma pergunta - como fez ? cavocou a resina ok, mas pra tampar tudo ? usou cola quente ou o que?
Foi isso mesmo com um estilete removi a resina e ficou a mostra a bateria. Com uma chave de venda pequena removi o ponteado elétrico do contato + da bar. Retirei a bateria e limpei os resto de resina. Não cheguei nem a soldar a bateria como antes. Só segurei com um alicate e pus cola quente e segurei até esfriar verifiquei que está bem firme e preenchi o resto para dar acabamento. Foi montar nos pneus ligar a moto. Restar o plug direto no painel e tá funcionando até hoje.
Eraldo

Isso que é presteza! Kkkkk.

Eraldo, na próxima semana vou levar a Gorda para a revisão dos 50k, e provavelmente farei na Pardal Motos aqui em SP, (já que o aval não está mais na Motopoint). Dependendo do que for dito, vou requisitar seus serviços! Kkkk. Mais uma vez, obrigado!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro


Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

mcperes
01-02-2017, 06:49
O pior é q o Expert lasca o macarrão e não fala nada a respeito, pondo a vida dos outros em perigo.

Realmente o macarrão para moto é mais estreito, o assunto merece mais pesquisa.........

Mas com certeza é igual aos carros, o remendo é temporário e assim q possível deve ser vulcanizado.

Tem um vídeo muito interessante no Youtube da Vipal q é fabricante de manchões para vulcanização porém de moto não fala nada........ O q vi é q "alguns" fabricantes de pneus recomendam a troca e não o reparo............. ai... ai.... ai.......... pesquisar ! !

Essa informação faz sentido porque, a menos que eu esteja enganado, a vulcanização é feita apenas pelo lado interno do pneu, o que não impede a entrada de água ou apenas umidade pelo lado externo do furo e enferrujaria a malha da mesma forma que com o macarrão.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

cerqueira
01-02-2017, 07:26
Beleza Eraldo!!

Abçs
Luiz

P.ALMEIDA
01-02-2017, 07:43
Legal !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
01-02-2017, 08:17
Pessoal,eu postei um videozinho do you tubes,acho que é a mesma coisa que o Eraldo fez.Haaaaaaaaa,me ajuda ai,PÔ.:mad::rolleyes::eek::)

sal silva
01-02-2017, 08:40
Essa informação faz sentido porque, a menos que eu esteja enganado, a vulcanização é feita apenas pelo lado interno do pneu, o que não impede a entrada de água ou apenas umidade pelo lado externo do furo e enferrujaria a malha da mesma forma que com o macarrão.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Outro dia levei meu carro com um parafuso no pneu,o Borrachudo meteu um macarrão e montou a roda.Questionei se aquele reparo era seguro, e se não precisava ser feita uma vulcanização interna no pneu; o borrachudo falou que era 100% seguro heheh.Quanto a colocação do macarrão em pneus de motos,eu tenho um kit que provavelmente é para carros,nao tenho conhecimento que esses kits danifiquem pneus de moto,se isso for verdade o KiT de reparo para motos teria que ter Macarrão e ferramentas de menor espessura.Ou estou errado?VLW

Ps.A vulcanização química preenche o furo até a banda de rodagem,evitando a infiltração de agua.

Petrel
01-02-2017, 09:17
Me parece que trocando o sensor é necessário entrar com o Scanner pra configurar o novo sensor!!!

Grande abraço!!!
Petrel

Eraldo Tel
01-02-2017, 11:26
Sem problema, me avise uns dias antes para me programar e espera-lo.
Eraldo.

Eraldo Tel
01-02-2017, 11:39
Tem um kit que vem cimento selante que voce usa após limpar o furo com a ferramenta usada para por o macarrão depois de limpar o furo e abrir espaço para a malha do macarrão, coloque o cimento selante(cola) e em seguida coloque o macarrão e aguarde uns 2 minutos antes de encher novamente o pneu, para a cola vulcanizar o macarrão e a borracha do pneu. Fazendo assim elimina a possibilidade de infiltração de agua. Detalhe o pneu tem de estar vazio para a cola ir para dentro do furo, do contrario não vai nada para dentro do furo pois o ar do pneu expulsa a cola. Muitos borracheiros fazem um serviço tão ruim que quando é um furo pequeno que baixa a pressão do pneu e não chega a esvazia-lo totalmente nem tiram a roda da moto, passam uma espuma para ver se tem mais de um furo tiram o prego e já tampa o furo com a ferramenta de introdução do macarrão e em dois minutos dizem que o serviço esta pronto.
Eraldo.

Petrel
05-02-2017, 08:28
Só um detalhe Eraldo, a ferramenta que deve ser usada para limpeza e preparação do furo não é a mesma destinada a colocação do macarrão, como vc citou acima, essa preparação e limpeza do furo é de suma importância!!!! Essa sim deve ser feita de preferência com o pneu ainda cheio e deve ser feita com a ferramenta adequada, ela se assemelha a uma lima, redonda e normalmente vem junto com o kit.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170205/82967aabf0201b6f0e19e1c90f18fa98.jpg
Observem as duas ferramentas que compõem o kit.

Grande abraço!!!
Petrel

Eraldo Tel
05-02-2017, 12:26
Só um detalhe Eraldo, a ferramenta que deve ser usada para limpeza e preparação do furo não é a mesma destinada a colocação do macarrão, essa preparação e limpeza do furo é de suma importância!!!! Essa sim deve ser feita de preferência com o pneu ainda cheio e deve ser feita com a ferramenta adequada, ela se assemelha a uma lima, redonda e normalmente vem junto com o kit.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170205/82967aabf0201b6f0e19e1c90f18fa98.jpg
Observem as duas ferramentas que compõem o kit.

Grande abraço!!!
Petrel
Sim tenho esse kit

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

P.ALMEIDA
17-02-2017, 11:27
Galera, hoje na Power falei com o consultor Alan que me confirmou que eles fazem a troca apenas da bateria do sensor se o cliente pedir...fica a dica....novos na casa dos R$900.

Nonors
17-02-2017, 11:37
Galera, hoje na Power falei com o consultor Alan que me confirmou que eles fazem a troca apenas da bateria do sensor se o cliente pedir...fica a dica....novos na casa dos R$900.
Show valeu pela informação

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Eraldo Tel
17-02-2017, 20:14
Galera, hoje na Power falei com o consultor Alan que me confirmou que eles fazem a troca apenas da bateria do sensor se o cliente pedir...fica a dica....novos na casa dos R$900.
Ainda bem que tem alguém inteligente nessa cc. Pois 900,00 casa sensor mais 200 de mao de obra por toda é um assalto. Agora trocam a bateria por 300,00 já é um avanço, como minha moto já tem 10 anos troco eu mesmo a bateria e gasto 4,00 da bateria mais 25 do alinhamento de cada roda total 58,00 reais e mais 40.000 um de uso sem problemas. As minhas 2 baterias tb. Acabaram e vou fazer novamente às trocas
Eraldo.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Durvalb
18-02-2017, 01:17
Ainda bem que tem alguém inteligente nessa cc. Pois 900,00 casa sensor mais 200 de mao de obra por toda é um assalto. Agora trocam a bateria por 300,00 já é um avanço, como minha moto já tem 10 anos troco eu mesmo a bateria e gasto 4,00 da bateria mais 25 do alinhamento de cada roda total 58,00 reais e mais 40.000 um de uso sem problemas. As minhas 2 baterias tb. Acabaram e vou fazer novamente às trocas
Eraldo.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Gosto nem de falar nesse assunto mais. [emoji17]
Pedi pra um amigo trocar mas acabou danificando o contato que ficava embaixo da bateria, tentou-se adaptar com um fio mas não prestou. Acabei mandando outro amigo trazer de Portugal por 150 euros mais 50 reais da mão de obra aqui. Uma tristeza só kkk
Na próxima preciso aprender com você Eraldo [emoji1319]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eraldo Tel
18-02-2017, 09:39
Gosto nem de falar nesse assunto mais. [emoji17]
Pedi pra um amigo trocar mas acabou danificando o contato que ficava embaixo da bateria, tentou-se adaptar com um fio mas não prestou. Acabei mandando outro amigo trazer de Portugal por 150 euros mais 50 reais da mão de obra aqui. Uma tristeza só kkk
Na próxima preciso aprender com você Eraldo [emoji1319]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vou ver se faço um video nessa nova troca da bateria e posto aqui e muito simples.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

cmpoly
28-04-2017, 10:53
Vou ver se faço um video nessa nova troca da bateria e posto aqui e muito simples.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Bom dia ! E aí, chegou a fazer algum vídeo sobre a troca ?

A bateria do sensor da roda dianteira esgotou, gostaria de tentar trocar, apesar de que acabei comprando um par de sensores made in china, via ebay, antes de ter visto esta postagem. Saiu pouco mais de 115 reais o par de sensores, já com frete, mas ainda não recebi.

Segue o link:

http://www.ebay.com/itm/192099063079?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Eraldo Tel
28-04-2017, 12:51
Os sensores de pressão dos pneus da minha gs acabaram a bateria, mas a BMW não troca a bateria deles, tem que trocar o sensor todo, na cc custa 989 cada, mais 200 pela mão de obra da troca. :mad: duro eihn...

Liguei na moto point de rio claro para saber se eles tinham, ou mesmo se trocavam a bateria, infelizmente eles não tem e não trocam a bateria, porém me indicaram um brasileiro que manda peças de BMW da Alemanha.

Alguém na trocou a bateria desse sensor, deu certo, qual bateria usou, qual resina serviu para vedar o sensor novamente?

Keffin eu já troquei as baterias do sensor de pneus, quando fui trocar os pneus. Levei uma pistola de cola quente e uns estilete e chave de fenda fina. Pedi para o mecânico desmontar os pneus da duas rodas e tirar os sensores. retirei a resina com cuidado mais cuidado ainda para romper o ponteado elétrico do lado negativo da bateria mod. CR 2230 que estava montada original no sensor( durou sete anos ou 28.000 km). Limpei bem os resíduos de resina coloquei a nova bateria no local e apoiando firmemente enchi novamente com cola quente. Passei teflon na base do sensor para evitar vazamentos e apertei bem a porca para fixa-los a roda. Observar a posição de montagem antes de retirar, pois a força centrifuga da roda aciona o CI (circuito impresso) de leitura das pressões no sensor.Rodei com a moto e não leu o sensor, parei e resetei o sistema da moto desligando a bateria, montei os fios da bateria e sai com a moto novamente e ficou funcionando. Durou mais 30K com 58.000 km começou a falhar a leitura, refiz o serviço mais dessa vez não ficou 100%, em dias frios funcionada por longos períodos, em dias quentes funciona por uns 30 km e aparece o triangulo amarelo indicando falha de leitura. Dessa vez não era a bateria pois as baterias retiradas tinha ainda 3,1 V de tensão. Comprei um no Ebay que deve estar chegando ate o mes que vem no max. até 15/05/17

Eraldo.

http://www.ebay.com/itm/272435074297?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Eraldo Tel
28-04-2017, 12:56
Não fiz o video na semana da troca tive meu celular roubado e o cel. que eu estava usando até compra outro não tinha muitos recursos. mas tem no you tube é bem simples o pior é tirar os pneus do aro ou descola-los que da para tirar os sensores sem retirar completamente o pneu.
Eraldo.

Eraldo Tel
28-04-2017, 12:57
Mas para montar os sensores novos vai ter que passar o scanner para indicar a troca nomeando qual sensor é o dianteiro e qual é o traseiro se não não vai ler do mesmo jeito.
Eraldo.

P.ALMEIDA
28-04-2017, 15:28
Boa dica, bem barato.

Eraldo Tel
28-04-2017, 18:29
Bom dia ! E aí, chegou a fazer algum vídeo sobre a troca ?

A bateria do sensor da roda dianteira esgotou, gostaria de tentar trocar, apesar de que acabei comprando um par de sensores made in china, via ebay, antes de ter visto esta postagem. Saiu pouco mais de 115 reais o par de sensores, já com frete, mas ainda não recebi.

Segue o link:

http://www.ebay.com/itm/192099063079?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
Foi o mesmo que comprei chegou ontem na receita em Curitiba.
ERaldo.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

RMIHAR
06-10-2017, 10:22
glr troquei as pilhas do sensor mas o painel mostra zerado ainda , onde que desliga ou reseta o painel ?

sal silva
06-10-2017, 13:18
glr troquei as pilhas do sensor mas o painel mostra zerado ainda , onde que desliga ou reseta o painel ?

O Erardo falou ali em cima,desliga um dos polos da bateria.

Eraldo Tel
06-10-2017, 19:14
Oi quando se troca a bateria e não tem leitura mas apaga o triângulo amarelo o que esta ocorrendo é que o modulo que recebe o sinal e o transmite atraves de cabos ate o painel está interrompido. Tem de trocar esse módulo. Nas gs 1200 de 2008 para frente existe a possibilidade desse módulo que tb. Tem o alarme junto estar com as pilhas de litiun CR123a (2) com carga insuficiente. Nesse caso trocando as pilhas e acionando o controle do alarme, voltam a funcionar.
Eraldo.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk