PDA

Ver Versão Completa : F800GS sem garantia na suspensão traseira (CUIDADO)



Golias
29-09-2013, 18:52
Pessoal,

Este final de semana fui no passeio com o pessoal da Caltabiano e conheci um proprietário de uma F800GS que me relatou um fato que ocorreu com sua motocicleta e quando quebrou não tinha cobertura pelo fabricante.
A motocicleta tinha pouco mais de 1 ano e um dia ao lavar em sua casa, notou um vazamento na suspensão traseira, e no dia seguinte foi ate a Caltabiano relatar o problema e ficou pasmo quando soube que este "acessório" não tem cobertura e esta escrito no Manual do Proprietário, podem pegar os seus manuais e leiam com muita atenção que nas entrelinhas vocês vão ler que "não ha cobertura pelo fabricante". Ele tentou de tudo, mas teria que comprar outro para substituir, porem o preço informado pela CC foi R$7.000,00 , isso mesmo, é de cair de costa. Tentou trazer de fora, mas lá custa $900,00 mais impostos, e ficando quase dois meses sem moto, no desespero, optou por comprar de uma pessoa que informou que compra as motocicletas no leilão, ai pagou R$1.100,00 , e ai que mora o perigo, mas fazer o que. Depois foi outro dilema para a Caltabiano instalar o amortecedor comprado, mas no final de tanta insistência, acabaram instalando. Fiquem esperto, procurem ler varias vezes tudo que esta em seu "Manual do Proprietário" para depois não ser pego de calça curta. Pessoal, se isto esta de fato escrito eu não sei, mas resolvi postar de forma a alertar os colegas que tem este modelo.


Até breve,

Reinaldo

Rafael Gimenes
30-09-2013, 08:49
Qual ano da moto do cara? Estranho pq o carlos magno ja trocou o amortecedor em garantia.

Golias
30-09-2013, 08:57
Rafael,

Estranho é estar escrito no manual, você poderia confirmar se isto é verídico ? O Ano é 2011/2012. Também achei super estranho, mas por isto postei para os colegas darem sua sugestão.

Até breve,

Reinaldo

shw
30-09-2013, 12:32
Ja vi outras F800 estourar a suspensão traseira e não cobrirem na garantia!!

acdurigan
30-09-2013, 15:08
pode estourar devido a MAU uso!!!
se vc anda com garupa e não aperta a pre carga dele ele estoura facinho!!!!!!


devia ter comprado um OHLINS rrrr