PDA

Ver Versão Completa : Acorda galera



Iceman
15-10-2013, 10:44
Pessoal, tenho certeza de que temos muitos membros do forum com G650GS.

Precisamos tornar este fórum mais ativo.

Não hesitem em postar suas dúvidas, experiencias e "causos" com esta belissima moto aqui.

Vamos agitar este pedaço também!

Nem só de gordas e magras vive o mundo :)

CM-R1200-GS
15-10-2013, 17:32
Com certeza, Iceman.....

Onde esta esse pessoal das irmãs........

Elas aguentam o tranco, e são pau pra toda obra.

Flavildo
16-10-2013, 06:40
não esqueçam que ja existe um outro forum só da G650 e que existe antes do nosso

http://www.bmwg650gs.net/

deve ser por isso que o pessoal nao se animou muito

Iceman
16-10-2013, 07:45
Bora aliciar os caras de lá e trazer p/ cá :p

RicBoris
07-11-2013, 11:18
Bora! rs...

:p

xandygomes
07-11-2013, 11:28
Bora Boris....rsssss.....ainda nem comprei a 800....to de citycom e também estou aki........... Agora queria saber a opinião de quem tem a GS650 e quem já teve......que acham da moto?

Iceman
07-11-2013, 12:11
Tive uma G650GS 12/12 por um ano, vendi ha um mes p/ pegar a F800GS.

De um modo geral, a moto é excelente para o uso urbano.
Para estradas não recomendaria, pelo menos não para percursos longos, embora a moto encare bem. O problema é o piloto, não a moto.
O motor rotax monocilindrico vibra demais e em longos trechos, a uma velocidade constante, a vibração chega a incomodar.
Velocidade de cruzeiro confortável seria em torno de 100 Km/h, pois sem a 6a. marcha, a 120 ou acima disso a rotação sobe muito e a vibração também.

Por ser refrigerada a água, quando a ventoínha resolve ligar, sopra um vento quente danado, que incide diretamente no joelho e nos "guebitos".
Em dia muito quente, chega a incomodar um pouco.
A F800GS tem a mesma ventoinha, mas a carenagem é diferente, e não joga o bafo direto nas pernas do piloto.

Nunca usei em Off-Road, por isso não posso opinar a este respeito.

Vale destacar um dos pontos altos da G650GS, acho que é a única na categoria (e faixa de preço) que já vem com o ABS de série, item que considero funamental.
Outra coisa muito legar da G650GS é o pequeno "porta-treco" com chave na rabeta. É muito útil para guardar pequenas tranqueiras, tipo aranha, chain-lube, etc.
Para quem tem perna curta, a altura da G650GS certamente será um ponto forte, pois é BEM mais baixa que sua irmã maior (F800GS), oque se traduz em mais segurança e agilidade no transito urbano.

Quanto ao torque (aceleração e retomadas) dá conta do recado tranquilamente.
Prá ser bem sincero, não senti muita diferença quando peguei a F800GS, embora no papel são 48CV contra 84CV (ou algo por ai).
Anda muito bem e acelera muito.
Consumo urbano da minha 650, com gasolina comum, ficava sempre acima dos 20km/l, ou seja, é uma moto bem economica para sua cilindrada.

O valor é relativamente baixo, consequentemente o seguro também.
Até onde sei, ainda não está na mira da vagabundagem (como infelizmente já está começando a ocorrer com as F800GS).


Em suma, é uma bela aquisição para quem quer se iniciar no mundo das GS.

Agora é só a galera das G650GS se animar e começar a agitar este pedaço aqui tb. :)

RicBoris
07-11-2013, 13:26
Acho que poderíamos tornar este forum (parte dedicada à 650) mais atraente, com matérias e bons debates. Vou começar a pesquisar algumas coisas aqui...

CM-R1200-GS
07-11-2013, 13:29
É uma baita moto.

Não comecei com ela, quando entrei na família BMW, porque eu já tinha uma XT-660 R, e achei que não valia a pena trocar a XT pela Gezinha.

Mas acompanha bem as 800, desde que todos estejam andando na media de 100-120.

Acima de 120, como já postou nosso amigo de "gelo", ela vibra muito e incomoda demais, o que na XT também ocorre, por isso resolvi vender.

Agora falo uma coisa, JAMAIS sente em uma GS-1200 .......

RicBoris
07-11-2013, 13:38
Cassio, anote!

Não estou enrolando. Quando eu chegar no mundo das BT, nem que demore, já será numa R12 dessas novas. (rs)...

A bicha é lindona demais, homi!!!

... cabra macho, heim?! Só não pode espalhar, prumode a muié não saber. Senão o alvará vence ligeirim ligeirim... kkkk

CM-R1200-GS
07-11-2013, 14:08
Cassio, anote!

Não estou enrolando. Quando eu chegar no mundo das BT, nem que demore, já será numa R12 dessas novas. (rs)...

A bicha é lindona demais, homi!!!

... cabra macho, heim?! Só não pode espalhar, prumode a muié não saber. Senão o alvará vence ligeirim ligeirim... kkkk

kkkkkkkkkkk

O homi froxo !!!!

Quem manda ai nesse teto ?????

É claro que depois que o baby chegar, quem vai ditar as regras será ele.

Mas em segundo lugar ??????

Sempre pensei que esse pessoar no NE fosse "cabra-maxo", acho que isso é lenda !!!!!!

Iceman
07-11-2013, 14:15
Cássio, cearense macho é igual Papai Noel:

- Todo mundo já ouviu falar,
- Alguns até juram de pé junto que existe,
- Mas ver um mesmo que é bão...

:p

CM-R1200-GS
07-11-2013, 14:52
RicBorIs.......


Acho que voce tá perdido !!!!!!

Arrumei mais um aliado pra zuar com voce !!!!!!!


Abç

RicBoris
07-11-2013, 15:00
Esse Ice que se cuide! Se vier pelo Ceará vai ser DERRETIDO!

kkkkkkk

Iceman
07-11-2013, 19:50
Esse Ice que se cuide! Se vier pelo Ceará vai ser DERRETIDO!

kkkkkkk

Só se for pelas muié rendeira :p

CM-R1200-GS
07-11-2013, 21:03
Muié rendeira, é só na praia !!!!!

O cabra se iscondi no interiô, lá no tar do Ipú !!!!!!

Sabe onde fica ?????

Eu não.

xandygomes
07-11-2013, 21:13
É uma baita moto.

Não comecei com ela, quando entrei na família BMW, porque eu já tinha uma XT-660 R, e achei que não valia a pena trocar a XT pela Gezinha.

Mas acompanha bem as 800, desde que todos estejam andando na media de 100-120.

Acima de 120, como já postou nosso amigo de "gelo", ela vibra muito e incomoda demais, o que na XT também ocorre, por isso resolvi vender.

Agora falo uma coisa, JAMAIS sente em uma GS-1200 .......

Camarada....vou te dizer que o mundo da BT entro em minha vida qnd ainda com os meus 14 anos o irmão de um amigo comprou uma Tenere e depois a SUPERTERNERE..........

Esse mesmo amigo mora em Curitiba e pegue algumas dicas com ele que tb tem a 800....rsssss......o irmão tem a 1200 e ele falou que evita até de encostar nela.....que a coisa é contagiosa e sem cura!!!!

xandygomes
07-11-2013, 21:15
É uma baita moto.

Não comecei com ela, quando entrei na família BMW, porque eu já tinha uma XT-660 R, e achei que não valia a pena trocar a XT pela Gezinha.

Mas acompanha bem as 800, desde que todos estejam andando na media de 100-120.

Acima de 120, como já postou nosso amigo de "gelo", ela vibra muito e incomoda demais, o que na XT também ocorre, por isso resolvi vender.

Agora falo uma coisa, JAMAIS sente em uma GS-1200 .......

Camarada....vou te dizer que o mundo da BT entrou em minha vida qnd ainda com os meus 14 anos o irmão de um amigo comprou uma Tenere e depois a SUPERTERNERE..........

Esse mesmo amigo mora em Curitiba e peguei algumas dicas com ele que tb tem a 800....rsssss......o irmão tem a 1200 e ele falou que evita até de encostar nela.....que a coisa é contagiosa e sem cura!!!!

RicBoris
07-11-2013, 23:01
Muié rendeira, é só na praia !!!!!

O cabra se iscondi no interiô, lá no tar do Ipú !!!!!!

Sabe onde fica ?????

Eu não.


Olha aí nosso cartão postal... a Bica do Ipu:

http://imageshack.us/a/img849/3516/d3uc.jpg

RicBoris
07-11-2013, 23:03
130m de queda d'água e um paredão de mais de 500m, a Serra da Ibiapaba. O Ipu taí, no pezim da serra. Pense num lugarzinho bom!

CM-R1200-GS
08-11-2013, 08:06
Bonito hein !!!!!

Tem mais quedas d´água na região ????

RicBoris
08-11-2013, 12:28
Tem sim. Diversas! Quedas grandes assim e muitas cachoeiras. A vegetação nativa da serra é Mata Atlântica. Porém, a estupidez humana tem dilapidado esse ecossistema de forma devastadora, transformando a região sobre a serra em grandes plantações de frutas, verduras e hortaliças. É esta região (Ipu e demais cidades da Serra da Ibiapaba), a principal fornecedora desses gêneros do estado e a maior parte dessa produção vai para os grandes centros de distribuição (Fortaleza, Cariri e também para Terezina/PI). A exuberância de verde que vemos na foto (pág. anterior) é mais devido à época (março), em pleno período de chuvas. Contudo, nossa região é de semi-árido e neste período do ano (último trimestre), a vegetação seca e as águas diminuem a ponto de secar muitos desses riachos. Nossa bica está praticamente seca. Infelizmente. Mas vale a pena virem aqui para conhecer o lugar, meus amigos. Programem-se para virem no primeiro semestre que é melhor. Como é? Já posso ir botando pra gelar?! kkkkk

RGóes
08-11-2013, 12:30
É rapaz, não sabia que era bonito assim não...
Tá de parabéns, e não sabia que estava tudo verdinho assim não...

Partiu segundo encontro no Ipú? Rs rs

RicBoris
08-11-2013, 12:34
hehehe... será um prazer, meus amigos! Se vierem mesmo, ESTARÃO EM CASA!!!

Sobre o verde da foto, Rodrigo, como mencionei, essa predominância é apenas no período de chuvas (primeiro semestre). Agora, em pleno verão (seca), está tudo cinza e a água dessa bica quase no zero.

Reitero o convite aos amigos: vindo por estas bandas, venham ao Ipu conhecer nossa região. Tem muitas outras atrações nos demais municípios que compõem a Região da Ibiapaba. Vale a pena!

RicBoris
08-11-2013, 12:38
Infelizmente a imagem que a grande mídia (e até o cinema) passa do Nordeste é de desgraça, seca, fome e miséria. Mas não é bem assim. Embora soframos com essas mazelas sazonalmente, há muitas riquezas e belezas naturais por aqui. As mais famosas são as praias, que mais lindas não há. Mas o Ceará tem muitas regiões serranas, estonteantemente belas. Lugares como Guaramiranga, Maciço de Baturité, Cariri, Serra da Meruóca e a própria Serra da Ibiapaba são tudo de bom.

RicBoris
08-11-2013, 12:39
Pero...


OLHA O FOCO!!!


rs...

fpaniquar
08-01-2014, 11:31
Tem bastante gente do outro fórum aqui também! Sou um deles, e cito o André e o Marcus Coelho também...

Finger
30-01-2015, 12:45
Tive uma G650GS 12/12 por um ano, vendi ha um mes p/ pegar a F800GS.

De um modo geral, a moto é excelente para o uso urbano.
Para estradas não recomendaria, pelo menos não para percursos longos, embora a moto encare bem. O problema é o piloto, não a moto.
O motor rotax monocilindrico vibra demais e em longos trechos, a uma velocidade constante, a vibração chega a incomodar.
Velocidade de cruzeiro confortável seria em torno de 100 Km/h, pois sem a 6a. marcha, a 120 ou acima disso a rotação sobe muito e a vibração também.

Por ser refrigerada a água, quando a ventoínha resolve ligar, sopra um vento quente danado, que incide diretamente no joelho e nos "guebitos".
Em dia muito quente, chega a incomodar um pouco.
A F800GS tem a mesma ventoinha, mas a carenagem é diferente, e não joga o bafo direto nas pernas do piloto.

Nunca usei em Off-Road, por isso não posso opinar a este respeito.

Vale destacar um dos pontos altos da G650GS, acho que é a única na categoria (e faixa de preço) que já vem com o ABS de série, item que considero funamental.
Outra coisa muito legar da G650GS é o pequeno "porta-treco" com chave na rabeta. É muito útil para guardar pequenas tranqueiras, tipo aranha, chain-lube, etc.
Para quem tem perna curta, a altura da G650GS certamente será um ponto forte, pois é BEM mais baixa que sua irmã maior (F800GS), oque se traduz em mais segurança e agilidade no transito urbano.

Quanto ao torque (aceleração e retomadas) dá conta do recado tranquilamente.
Prá ser bem sincero, não senti muita diferença quando peguei a F800GS, embora no papel são 48CV contra 84CV (ou algo por ai).
Anda muito bem e acelera muito.
Consumo urbano da minha 650, com gasolina comum, ficava sempre acima dos 20km/l, ou seja, é uma moto bem economica para sua cilindrada.

O valor é relativamente baixo, consequentemente o seguro também.
Até onde sei, ainda não está na mira da vagabundagem (como infelizmente já está começando a ocorrer com as F800GS).


Em suma, é uma bela aquisição para quem quer se iniciar no mundo das GS.

Agora é só a galera das G650GS se animar e começar a agitar este pedaço aqui tb. :)

Também tive uma g650 e, de certa forma, minha opinião é diferente do Ice.
Pra começar, se me dissessem assim: "Tens que ir até o Chile, sozinho, sem modificar nada na moto. Escolhe entre a G650 e F800." Sabe que moto eu pegaria? A G650.
É verdade que ela tem menos potência que a F800 e vibra mais. Mas tem um banco muito melhor e calça pneus sem câmara. Para uma viagem nessas condições dadas, penso que o conforto será maior e a segurança também. Injusto compará-la com a R1200GS. Por outro lado, a moto vem com ABS, cavalete central, punho aquecido, protetor de manopla, pequenos mimos que outras cobram por isso, inclusive a Teneré 660, que por sinal, com equipamentos equivalentes, é mais cara. E além disso, ainda não vem com pneus sem câmara. Quem já furou pneu num deserto com socorro a 150 km de distância, as 16h da tarde, a 5 graus, com vento de primavera na Patagônia, sabe bem o que é isso.
É uma moto muito honesta. Fiz trinta mil km em dois anos, em quatro viagens, uma delas a El Calafate, passando por Argentina e Uruguay. Só nessa última, foram cerca de 9 mil km. Seu único inconveniente, a meu ver, é o tanque de 14l. O motor pode vibrar, como qualquer monocilíndrico, mas não se compara ao Minarelli 660, que equipa a XT660 e a Teneré. TEm diferença desse motor, com uma curva de torque mais suave, diferenciando-s das Yamaha 660, mais "brutas" em baixa rotação. Por outro lado, a moto, a 110 km/h, dá uma acordada, ainda te apresenta uma meia duzia de cavalinhos descansados e ela vai de 120 a 140 facilmente, se precisar.

FPoli
30-01-2015, 15:26
Realmente percebo nos passeios que a GS650 gosta de andar a 140kph encarando numa boa e esse lance de pneu sem câmera é um fator importante de segurança, já que é mais fácil de reparar e dificilmente vai esvaziar repentinamente.
Está certo que nada impede de adaptar as rodas de aro tradicionais para rodar sem câmera...