PDA

Ver Versão Completa : Camara de ar Michelin off road



Henri
16-10-2013, 12:50
Pessoal,
Alguém já instalou a câmera de ar Michelin off road, de 4 mm de espessura, na roda dianteira da GS 800?
Dizem que ela reduz o risco de furos em terrenos irregulares, principalmente quando se rebaixa a pressão do pneu, para andar em estradas de terra.
Minha preocupação é com o balanceamento adequado da roda com esta câmara.
Abs,

Iceman
16-10-2013, 13:34
Henri, acho que o procedimento correto seria colocar a câmera e refazer o balanceamento.
Ai creio que não deva haver problema.

Não sei de ninguem que tenha usado, mas parece uma opção interessante, independente de rodar off road ou não.
Um pneu furado já é um pé-no-saco em carros, em motos então...

Henri
16-10-2013, 13:37
Além do rebalanceamento, alguns fóruns internacionais relatam o risco de aquecimento e até estouro deste tipo de câmara, em velocidades acima de 140.
Abs

Iceman
16-10-2013, 13:42
Ooops... ai o papo já é outro...

Se bem que não me vejo andando acima de 140 Km/h por tempo suficiente para gerar tal aquecimento.
Mas de qualquer forma, valeu pela valiosa informação.

Henri
16-10-2013, 20:21
Ooops... ai o papo já é outro...

Se bem que não me vejo andando acima de 140 Km/h por tempo suficiente para gerar tal aquecimento.
Mas de qualquer forma, valeu pela valiosa informação.

Vi hoje no revendedor a camara off road, e é muito grossa. Comprei as Pirelli, que são pouca coisa mais espessa que as normais. Na viagem, vou levas as usadas, em boa condição, como sobressalentes.
Abs,

luiztrovao
16-10-2013, 20:49
Hmmmm. Sei nao. Nao vejo relacao entre a espessura da camara de ar e um super aquecimento. A temperatura sobe em funcao, basicamente, de 2 coisas:
- velocidade: quanto maior, teoricamente, mas ate um limite superior, mais aquecimento
- pressao do pneu: quanto menor, mais aquecimento, pois a area de contato do pneu com o piso aumenta
Ou seja, o aquecimento vem "de fora para dentro", comecando na banda de rodagem do pneu e irradiando-se para todo o conjunto.
Gostaria de ver a explicacao dada neste forum que relacionou a camara mais espessa a um super aquecimento....

CardosoSSZ
04-04-2014, 17:13
Já usei na minha e recomendo, não muda em absolutamente nada a estabilidade e é muito boa, vale cada centavo do preço salgado que ela custa...só foi difícil de achar.

amorlin
05-04-2014, 01:02
Tbm já usei e uso mas da marca Rinaldi, muito boa e mais barata que Michelin, não altera em nada e pra furar é bem mais dificil.
Recomendo.

FPoli
05-04-2014, 07:52
São feitas p: uso em Motocross e competições de alto impacto, ou seja, não devem estourar por nada.
Quase cheguei a usar uma dessas, não deu foi tempo.
Pena que só havia encontrado p/ roda dianteira.

O que não dá p/ usar na GS são aquelas "câmaras" maciças p/ uso no off.

MTC
05-04-2014, 11:01
Alguem sabe onde encontrar as michelan normal?? Só acho pirelli pra vender!!

acdurigan
05-04-2014, 17:16
eu uso!!!! normal...nunca furou..ando na terra com 10lbs na frente na terra!!!
na moto de trilha uso tb e uso 5lbs na traseira e 8 na dianteira!!! tb nunca furou

Andre RS
05-04-2014, 17:39
.... e se furar o pneu numa trilha .... O que vcs fazem ,dá uma de Magiver e tenta fazer a troca na hora? Tira o pneu e tenta achar uma carona até um borracheiro? Tenta arrumar um frete pvlevar a moto toda p uma oficina ou espera o seguro "chegar de helicóptero" no meio do nada?

Eu vou de segunda opcao!!

PAULISTA
05-04-2014, 18:53
Fala Pessoal,

Na última troca de Pneus que fiz, 2 Pirelli que coloquei furou,e o cara não aguentava mais pagar guincho pra buscar minha moto,dai comprou essa camera e colocou "na dianteira",nunca mais furou,faço off e ando forte no asfalto,tudo certo.

MTC
05-04-2014, 19:59
Troquei o pneu dianteiro, sai para estrada e dali a 30km muchou totalmente!!! A camera descolou na costura!! Era pirelli!! Diz o borracheiro q era paraguaia!!! Todas com listra azul sao falsas!! Q raiva fiquei!!

PAULISTA
05-04-2014, 20:12
Troquei o pneu dianteiro, sai para estrada e dali a 30km muchou totalmente!!! A camera descolou na costura!! Era pirelli!! Diz o borracheiro q era paraguaia!!! Todas com listra azul sao falsas!! Q raiva fiquei!!


Pois é Maico,

Aconteceu isso 2 vezes comigo,quase tomei chão.Era Pirelli também.

Heitor
05-04-2014, 20:20
Usei na minha antiga Transalp essa Michelan de 4mm, por mais de 20.000km e não tem nem como perceber que a moto está com ela. Nas viagens, em trechos de pista dupla, andava na faixa de 140/160 km/h e nunca estourou (graças a deus...rs).

Wesley
09-04-2014, 14:17
Vi hoje no revendedor a camara off road, e é muito grossa. Comprei as Pirelli, que são pouca coisa mais espessa que as normais. Na viagem, vou levas as usadas, em boa condição, como sobressalentes.
Abs,

Prezado Henrique, onde você encontrou as câmaras Pirelli? Eu também sou de Brasília e já fui em várias lojas e não encontro. Abr.

FPoli
09-04-2014, 20:30
Eu encontrei pelo Google...

jsamuel
19-05-2014, 14:00
Tbm já usei e uso mas da marca Rinaldi, muito boa e mais barata que Michelin, não altera em nada e pra furar é bem mais dificil.
Recomendo.

Onde foi que tu comprou essa Rinaldi aqui?

Vi lá no Lourinho a da Michellin mas ele falou que não tinha necessidade de comprar porque era pra uso de trilha ou alto impacto.

FPoli
19-05-2014, 16:08
A espessura da borracha da câmara Michellin para off é maior que as normais devido a rodar com menos pressão nos pneus e sofrer mais impactos podendo "esmagar" a mesma. Essa é a lógica.
Já em caso de um prego entendo que tanto faz e como o pneu da GS roda com pressão alta não creio que uma dessas proteja mais do que a original.

amorlin
22-05-2014, 13:26
Samuel, comprei no Alexandre Motos, na época da minha XT preta. Era Rinaldi. Hoje ele tem lá da Michelin.
Sempre usei inclusive no asfalto.