PDA

Ver Versão Completa : Lâmpada original ou Super branca?



Danilo Cyp
16-10-2013, 14:44
Olá pessoal, comprei minha F800gs 2011 com 24mil km.
Só tem um detalhe que me encomodou:
A Lâmpada dela veio (super branca) e os refletores dos farois estão um pouco derretidos na parte acima da lâmpada. Será que foi causado pela super branca?
Qual devo usar ?

CM-R1200-GS
16-10-2013, 15:02
Danilo,

Volte a usar a original, essas lampadas brancas, esquentam demais e podem até derreter o farol.

Já tivemos relatos e ocorrencias aqui no Forum.

Use o que esta recomendado no manual, 55 W, não ponha lampadas mais fortes, elas esquentam muito.

Iceman
16-10-2013, 17:52
Danilo, concordo com o Cássio.

Se quiser mais iluminação, de uma olhada neste post: http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/2108-Fárol-Auxiliar

Abraços

Rafamg
17-10-2013, 10:25
Não consigo entender exatamente a relação lâmpada branca ou amarelo com sobre aquecimento dentro do globo óptico. Primeiro porque desde que seja respeitado o limite de 55W que é o mesmo da original não consigo ver sentido nisso. alguém me explica

Josa
17-10-2013, 13:02
Creio que a luz branca, mesmo com a mesma amperagem da amarela, emita mais calor.

Iceman
17-10-2013, 13:13
A potencia da lâmpada, no caso 55W, refere-se ao consumo de energia elétrica, não ao nível de luminosidade emitido (Lúmens/Lux) ou mesmo à quantidade de calor gerado.

Tanto que as lâmpadas "ecológicas", geram muito mais luz com muito menos potência elétrica (= menor consumo de energia).

Lãmpadas mais eficiêntes, transformam a maior parte da energia em LUZ.
Lâmpadas menos eficiêntes, desperdiçam um maior quantidade de energia em forma de calor, ao invés de luz.

Resumindo, creio que o problema não é a "cor" em sí da lâmpada, e sim sua eficiência (depende do fabricante).
Uma lâmpada amarela de baixa eficiência, irá gerar mais calor que uma branca de alta eficiência, e vice-versa.

As lampadas originais foram desenvolvidas pelos fabricantes das motos, portanto devem ter escolhido fornecedores capazes de produzir lâmpadas de alta eficiência.
Já as que compramos no mercado paralelo, bem... "La garantia soy yo" kkkk

Abraços.

CM-R1200-GS
18-10-2013, 11:27
Gde. Sir "Thomas",

Eu já troquei a lampada, e comprei a mesma, não precisa ser na CC, pode comprar em auto-elétrico, custa por volta de $ 35, mas comprem da mesma marca, se não me engano é PHILLIPS.

Rafamg
18-10-2013, 13:46
ICEMAN, concordo com você. Acho que o maior problema é colocar lâmpadas brancas de baixa qualidade ou falsificadas que não tem nem consumo nem a quantidade de luz emitida verificada ou convertida verificada por isso acontece de se comprar lâmpadas que falam serem 55W por exemplo e na verdade tem muito mais colocando em risco o globo óptico da moto.

Iceman
18-10-2013, 14:22
ICEMAN, concordo com você. Acho que o maior problema é colocar lâmpadas brancas de baixa qualidade ou falsificadas que não tem nem consumo nem a quantidade de luz emitida verificada ou convertida verificada por isso acontece de se comprar lâmpadas que falam serem 55W por exemplo e na verdade tem muito mais colocando em risco o globo óptico da moto.

Rafa, o problema das lampadas "vagabundas" não é que necessariamente consumam mais (isso pode até ocorrer), mas sim que devido à sua baixa qualidade, geram mais calor do que luz com a energia consumida.


Imagine que uma lampada de qualidade (p.ex. PHILLIPS, como sugerio o Cassio, uma fabricante holandesa de tradição) transforme 50W, dos 55W, em LUZ e 5W em calor.
Uma lampada de baixa qualidade, transformaria apenas 30W, dos 55W, em LUZ e 25W em calor.
Como o globo foi projetado para suportar os 5W de calor dissipados por uma lampada de qualidade, pode ser danificado se exposto aos 25W de uma lampada ching-ling.

Os numeros não são exatamente estes, mas apenas para efeito de ilustração e melhor entendimento do mecanismo.

Resumindo: Comprar lampadas baratas, de qualidade e procedencia duvidosa, é economia "porca". ;)

Abraços.