PDA

Ver Versão Completa : Compra de f 800gs pela policia rodoviaria federal



PIAZZER
16-10-2013, 21:21
A Polícia Rodoviária Federal tem pretensão de adquirir a motocicleta BMW F 800GS para uso em suas atividades (escolta/policiamento). Qual a opinião de vocês a respeito?

luiztrovao
16-10-2013, 21:30
Eh uma farra com o dinheiro dos nossos impostos... Quem comecou esta farra foi o governador do Ceara uns anos atras, comprando Toyotas SW4 para a policia... Agora ta pegando a moda de comprar veiculos top de linha para os servicos publicos.

CM-R1200-GS
16-10-2013, 22:17
Piazzer,

Tirando o problema do alto valor, a moto realmente é show, muito boa.

Rápida, agil no manuseio, e muito fácil de pilotar.

PAULISTA
16-10-2013, 22:46
Aqui no sul os policias militares motociclistas estÃo todos de transalp zeradas.

Henrique
16-10-2013, 23:12
Há muito tempo tempo a polícia rodoviária utiliza as Harley, que quando foram adquiridas custavam uma verdadeira fortuna...
Não me surpreende o fato de agora comprarem BMs...

Andre RS
17-10-2013, 00:02
A Polícia Rodoviária Federal tem pretensão de adquirir a motocicleta BMW F 800GS para uso em suas atividades (escolta/policiamento). Qual a opinião de vocês a respeito?

A moto é show!!! Até tem muito carro com velocidade final superior a dela (+- 210kmh) mas na média seria uma boa interceptadora no asfalto e na terra. Acredito até que a 1200GS seria perfeita p a funcao, porém ambas $$$algadas para o contribuinte.
Pra rodar nesses lixos de estradas que o governo federal disponibilza p seus cidadaos, uma coisa é certa , tem que ser big trail!!!

Abrax!!!!

FPoli
17-10-2013, 00:52
Acho excelente equipar a policia com coisa boa. A moto é ágil a vai em qualquer terreno.
Vejo os policiais motociclistas com bons olhos, basta olhar o bom estado das motos dos que usam para ver que cuidam bem do patrimônio.
O valor agregado com a 800 é alto, concordo, mas pelo menos esse $$ não estará sendo gastos com p¥t&rias pelos governantes.
Terão o custo justificado proporcional ao quanto os marginais forem eliminados no mercado por conta dessas motos.

Phil BHZ
18-10-2013, 17:11
Por que não a 650 GS?? Tão versátil quanto e 25% mais barata...como a grana não sai do bolso deles, não dói ver as magrelas sendo destruídas pelos cuidadosos policiais, com exceções, claro.

Triste..

Iceman
18-10-2013, 20:19
Phil, eu concordo com o Fabio.

Dificilmente vejo motos da PRF em mau estado.
Já o mesmo não se pode dizer de carros.

Uma coisa é certa, não dá p/ esperar que o cara vá atrás de uma BMW em um Celta 1.0.

Se tiverem que perseguir uma moto ou carro mais potente, tem que ter equipamento a altura.

Melhor gastar meu dinheiro com boas motos para a PRF do que vê-lo na cueca de algum político FDP.

Phil BHZ
21-10-2013, 11:27
Phil, eu concordo com o Fabio.

Dificilmente vejo motos da PRF em mau estado.
Já o mesmo não se pode dizer de carros.

Uma coisa é certa, não dá p/ esperar que o cara vá atrás de uma BMW em um Celta 1.0.

Se tiverem que perseguir uma moto ou carro mais potente, tem que ter equipamento a altura.

Melhor gastar meu dinheiro com boas motos para a PRF do que vê-lo na cueca de algum político FDP.

Ice,

Com todo respeito a sua opinião, prefiro ver o dinheiro gasto em manutenção das estradas, escolas, hospitais e em tantos outros setores desmantelados da nossa Administração Publica.

Se os bandidos, tanto os de cuecas cheias quanto os de arma na mão, fosse realmente tratados como bandidos pelo nosso legislativo e pelo judiciário, a PRF ou outras polícias precisariam estar tão aparelhadas.

Abraços

Iceman
21-10-2013, 11:45
Caro Phil, sem problemas quanto a discordar da minha opinião.
Afinal, se todos tivessemos a mesma opinião não haveria este forum ;)
Divergencias de opinião são saudáveis, desde que os envolvidos sejam adultos maduros e exponham suas razões de forma educada, e sem ofender os de opinião diferente, exatamente como voce o fez.

Se pudesse escolher, 70% do dinheiro público iria para a EDUCAÇÃO, pois acho isso o berço de tudo e ao mesmo tempo, no nosso caso, a raíz de todos os males.
O resto iría para saúde e infra estrutura.

O que eu quiz dizer é que, se não podemos ver nosso dinheiro aplicado aonde deveria de fato o ser, ao menos que seja em algo que nos traga algum benefício, ainda que este benefício não seja da maior prioridade.
É triste, mas atualmente no nosso país, é o máximo que podemos almejar e esperar do poder público (salvo raras e louváveis exceções).

Melhor ver o dinheiro sendo gasto em algo menos urgente, mas ainda assim útil, do que não vê-lo sendo gasto em lugar algum (exceto para engordar o patrimônio pessoal de políticos e partidos FDP).
Porque uma coisa é certa, nos cofres públicos é que não fica mesmo :(

Abraços,

Thomas (aka Iceman)

sal silva
21-10-2013, 12:17
Acho que a manutenção de uma moto como a gs800 que vai rodar muito, custara muito cara para nos contribuintes.Este tipo de luxo é para países ricos e com poucos problemas sociais.

FPoli
22-10-2013, 00:15
Acho que a manutenção de uma moto como a gs800 que vai rodar muito, custara muito cara para nos contribuintes.Este tipo de luxo é para países ricos e com poucos problemas sociais.

Sal, temos uma situação bem complicada no Brasil e se bobear a troca do pneu de uma bicicleta usada por policiais pode custar mais caro que a manutenção da GS.

Não tem pra onde correr e nessas horas é melhor ver um gasto com algo não essencial, mas de certa forma útil, do que ver gastarem $$ com passeios de avião ou helicóptero oficiais em beneficio próprio ou, ver a Dilma gastar quase 3 mil cada vez que tenta falar algo na TV p/ uma reforma no cabelo tentando aparecer menos feia (kkkk), fora os $$ desperdiçados pelo governo e que literalmente vazam pelo "ladrão". Se formos pensar num contrato de manutenção de uma XRE 300, talvez não tenha uma diferença de custo tão significativa.

Seja como for, você não está errado, só que seria muito melhor se o governo não trabalhasse com dinheiro público em beneficio pessoal.

Andre RS
22-10-2013, 00:58
Acho que a manutenção de uma moto como a gs800 que vai rodar muito, custara muito cara para nos contribuintes.Este tipo de luxo é para países ricos e com poucos problemas sociais.


Pode até ser $$$algado o preço de manutenção , ou nao...... Afinal o preço da moto sairá infinitamente inferior ao que nós ( meros mortais) pagamos . Com relação a manutenção , é só ligar o 098 p Manaus e está tudo em riba....ahhh...caso nao tenha peças de sobressalente , vc nao acredita que o governo vai se auto tributar né? É só mandár vir da Bavária...

Com relação ao que o colega falou sobre usar a GS650.... Discordo para o uso na estrada , motorsinho mirrado demais p tentar buscar a média dos sedans de 140 a 160cv....pega nao.

Certa vez vi uma Lamborghini da policia , na Itália ....ou vc acha que vai interceptar aquelas Ferrari com qualquer chevetinho.......

Abrax .

sal silva
22-10-2013, 10:00
É verdade, tenho que ser mais otimista kkkkk. Acho que se há um culpado de termos o Pais que temos, somos nos mesmos, minha geração não fez o suficiente assim como as anteriores, essa de agora as vezes me surpreende, mas ainda não é a geração casca grossa que o Brasil precisa para melhorar. Quem sabe as próximas. Vamo la rapaziada, tamo junto, estarei torcendo bem velhinho se Deus quiser.kkkkk
Oh André, não da ideia das Lamborguinis para os políticos daqui não cara, senao vai ter filho de politico com elas tirando racha na av.Paulista. kkkkkkk

Phil BHZ
22-10-2013, 10:09
Caro Phil, sem problemas quanto a discordar da minha opinião.
Afinal, se todos tivessemos a mesma opinião não haveria este forum ;)
Divergencias de opinião são saudáveis, desde que os envolvidos sejam adultos maduros e exponham suas razões de forma educada, e sem ofender os de opinião diferente, exatamente como voce o fez.

Se pudesse escolher, 70% do dinheiro público iria para a EDUCAÇÃO, pois acho isso o berço de tudo e ao mesmo tempo, no nosso caso, a raíz de todos os males.
O resto iría para saúde e infra estrutura.

O que eu quiz dizer é que, se não podemos ver nosso dinheiro aplicado aonde deveria de fato o ser, ao menos que seja em algo que nos traga algum benefício, ainda que este benefício não seja da maior prioridade.
É triste, mas atualmente no nosso país, é o máximo que podemos almejar e esperar do poder público (salvo raras e louváveis exceções).

Melhor ver o dinheiro sendo gasto em algo menos urgente, mas ainda assim útil, do que não vê-lo sendo gasto em lugar algum (exceto para engordar o patrimônio pessoal de políticos e partidos FDP).
Porque uma coisa é certa, nos cofres públicos é que não fica mesmo :(

Abraços,

Thomas (aka Iceman)

Valeu, Ice!

Ainda bem que os nossos políticos são conscientes e vão fazer bom uso da verba alocada pro ato licitatório das BM´s..caso haja.

Forte abraço,

Phil

PIAZZER
23-10-2013, 18:56
Pessoal, eu soube que a PRF tentou adquirir as motos para serem usadas já na visita do Papa ao Brasil, no entanto, a BMW não fez questão de vender (não banalizar a marca), diferentemente da Harley Davidson, que quis porque quis pôr as motos no Brasil, não importava o valor. Só pra ter uma idéia, as motos saíram por cerca de R$ 25.000,00 pro governo (livre de imposto). O problema que vejo, é que a F800gs não é equipada de fábrica para o serviço policial, e daí veremos uma puta moto equipada com acessórios duvidosos.

FPoli
23-10-2013, 19:24
Quero ver a BMW cancelar a garantia devido aos itens não homologados kkk
" Só uma piadinha rsrs"

jmferreira
24-10-2013, 10:38
A propósito de tudo que foi dito aqui -- e em outros posts -- sugiro uma leitura tranquila e desapaixonadadeste link:
http://jornalggn.com.br/noticia/a-descrenca-em-tudo-abriu-caminho-para-o-nazismo

Iceman
24-10-2013, 12:07
A propósito de tudo que foi dito aqui -- e em outros posts -- sugiro uma leitura tranquila e desapaixonadadeste link:
http://jornalggn.com.br/noticia/a-descrenca-em-tudo-abriu-caminho-para-o-nazismo

Artigo interessante, de fato.

Em minha modesta opinião, o que o autor descreve, já ocorreu no Brasil, na forma do Sr. Luis Inácio Lula da Silva. :(
De que outra forma se explica um semi-analfabeto conseguir chegar ao mais alto posto político de nosso país, e ainda conseguir perpetuar seu legado na figura de uma ex-terrorista e assaltante de bancos.

Não tenho saudades da ditadura, mas que tenho saudades da era FHC, ah isso lá eu tenho.

Andre RS
24-10-2013, 13:44
A propósito de tudo que foi dito aqui -- e em outros posts -- sugiro uma leitura tranquila e desapaixonadadeste link:
http://jornalggn.com.br/noticia/a-descrenca-em-tudo-abriu-caminho-para-o-nazismo

A democracia é o melhor sistema politico de fato, pena estarmos ainda bem longe dela.
Viver numa Democracia nao se resume ao direito de votar e a liberdade de expressao. O que dizer das mídias controladas por politicos , o que dizer de emissoras que dependeram de favores do estado brasileiro para seguirem na "telinha" . Havera' imparcialidade nas emissoes ?
Que democracia é esta que premia figuras como as da Oligarquia Sarney e sua " alcatéia" de seguidores , como pessoas tao nocivas a sociedade e ao país podem perdurar na vida pública por tanto tempo?
Tenho que admitir, votei no "molusco" em 2002...fui levado pelo conto do vigário. Esse mesmo que antes de chegar ao poder , " marqueteava" como inimigo numero um dos oligarcas , banqueiros e até das privatizacoes de FH. Eis que chega ao poder e se alia a todos eles - " Pelo povo , para o povo , com o povo... Mas nunca ao lado do povo". Como se fala no Nordeste - Um legitimo cabra safado!!
A ditadura que vivemos , era criança , tinha 10 anos , diziam haver seguranca publica , no colegio estudava educacao moral e civica , OSPB, cantavamos os hinos nacional e da bandeira semanalmente. É claro que erraram, torturaram ....e até mataram. Por outro lado construiram estradas , aeroportos , portos ,pontes, hidreletricas ..... Nao havia um projeto de poder e sim de país , naçao!!
Hj , temos duas grandes máfias no país , uma no poder e outra querendo o poder, a politica está desmoralizada , virou balcao de negócios , é toma lá e dá cá.
Será que poderemos brindar a democracia brasileira com tantos politicos corruptos a solta , decidindo o que fazer com nossos impostos e nossas vidas , afinal que sistema é esse?

PAULISTA
24-10-2013, 20:05
A democracia é o melhor sistema politico de fato, pena estarmos ainda bem longe dela.
Viver numa Democracia nao se resume ao direito de votar e a liberdade de expressao. O que dizer das mídias controladas por politicos , o que dizer de emissoras que dependeram de favores do estado brasileiro para seguirem na "telinha" . Havera' imparcialidade nas emissoes ?
Que democracia é esta que premia figuras como as da Oligarquia Sarney e sua " alcatéia" de seguidores , como pessoas tao nocivas a sociedade e ao país podem perdurar na vida pública por tanto tempo?
Tenho que admitir, votei no "molusco" em 2002...fui levado pelo conto do vigário. Esse mesmo que antes de chegar ao poder , " marqueteava" como inimigo numero um dos oligarcas , banqueiros e até das privatizacoes de FH. Eis que chega ao poder e se alia a todos eles - " Pelo povo , para o povo , com o povo... Mas nunca ao lado do povo". Como se fala no Nordeste - Um legitimo cabra safado!!
A ditadura que vivemos , era criança , tinha 10 anos , diziam haver seguranca publica , no colegio estudava educacao moral e civica , OSPB, cantavamos os hinos nacional e da bandeira semanalmente. É claro que erraram, torturaram ....e até mataram. Por outro lado construiram estradas , aeroportos , portos ,pontes, hidreletricas ..... Nao havia um projeto de poder e sim de país , naçao!!
Hj , temos duas grandes máfias no país , uma no poder e outra querendo o poder, a politica está desmoralizada , virou balcao de negócios , é toma lá e dá cá.
Será que poderemos brindar a democracia brasileira com tantos politicos corruptos a solta , decidindo o que fazer com nossos impostos e nossas vidas , afinal que sistema é esse?

Fala André,

Realmente cara estamos entre a cruz e a espada como se diz,voltar não dá,caminhar pra frente e ir ao encontro da degradação humana no amplo sentido da palavra,porem de digo com certeza que a corrupção existia também na época da ditadura e a guerra era feia.
Meu falecido pai era gerente de vendas de uma multinacional instalada em Petrópolis,RJ,sem nomes pra não ser injusto,certo dia fomos ao aeroporto Galeão buscar uma comitiva de coronéis e generais vindos de Brasília para conhecer a fábrica citada,pois tinham interesse em fabricar ali,morteiros de 120 mm e metralhadoras anti-aéreas tal refinamento que tinha os maquinários da empresa.
Bem, para resumir bastante vamos direto ao assunto,em reunião com os diretores da empresa perguntaram a ele,vocês querem o serviço?Sim Sr,claro que nos interessa,bem então refaça seus custos e eleve o orçamento para 15 milhões de dólares,e o "over" façamos assim.......
A partir daquele momento entendi que infelizmente e dinheiro deslumbra e corrente,mata,destroi,etc...
Estamos vivendo apenas um capítulo de uma novela que se arrasta por décadas,e é isso.

Ai te pergunto,"e agora quem poderá nos salvar".

sal silva
24-10-2013, 21:26
Não sou a favor de Ditadores torturadores,mas como o André falou, as Escolas publicas eram excelentes,nao existia esta criminalidade que há hoje. Alimentação barata e tantas coisas boas que foram pelo ralo. É verdade que havia corrupção,mas em menor escala.Hoje em dia qualquer pe de chinelo pilantra que queira ficar rico se filia a um partido e começa fazendo caridade,depois é so alegria.Nao preciso falar, o resto todos sabem em que Pais vivemos.Nao tenho nenhum partido politico e como disse o Paulista estamos entre a cruz e a espada,mas estou achando que a Dilma sera reeleita,depois mais 8 anos do Lula kkkkk.So rindo para não chorar.Boa sorte para todos os Brasileiros do bem.

PAULISTA
24-10-2013, 21:50
Não sou a favor de Ditadores torturadores,mas como o André falou, as Escolas publicas eram excelentes,nao existia esta criminalidade que há hoje. Alimentação barata e tantas coisas boas que foram pelo ralo. É verdade que havia corrupção,mas em menor escala.Hoje em dia qualquer pe de chinelo pilantra que queira ficar rico se filia a um partido e começa fazendo caridade,depois é so alegria.Nao preciso falar, o resto todos sabem em que Pais vivemos.Nao tenho nenhum partido politico e como disse o Paulista estamos entre a cruz e a espada,mas estou achando que a Dilma sera reeleita,depois mais 8 anos do Lula kkkkk.So rindo para não chorar.Boa sorte para todos os Brasileiros do bem.

Tudo correto Sal,mas não nos esqueçamos que era tudo na base da opressão,medo(terrorismo),respeito e admiração se adquire,não se impoe. a grande verdade é que o Brasil não soube fazer uma ditadura correta(tanto que a insatisfação do povo era tanta que gerou a diretas já) e também não sabe fazer uma democracia correta,é sofrível,infelizmente,porque um pais com a grandeza e riquezas,geográficas,minerais,fauna e flora como o nosso,em mão de pessoas competentes já estaríamos dando as cartas a muito tempo.Só nos resta mesmo e dar um role de motoca e sentir a brisa gostosa no rosto e agradecer a Deus por nos ter dado a oportunidade uma vida um pouquinho melhor que a maioria dos nossos compatriotas.

Abração.

Andre RS
24-10-2013, 22:28
Fala André,

Realmente cara estamos entre a cruz e a espada como se diz,voltar não dá,caminhar pra frente e ir ao encontro da degradação humana no amplo sentido da palavra,porem de digo com certeza que a corrupção existia também na época da ditadura e a guerra era feia.
Meu falecido pai era gerente de vendas de uma multinacional instalada em Petrópolis,RJ,sem nomes pra não ser injusto,certo dia fomos ao aeroporto Galeão buscar uma comitiva de coronéis e generais vindos de Brasília para conhecer a fábrica citada,pois tinham interesse em fabricar ali,morteiros de 120 mm e metralhadoras anti-aéreas tal refinamento que tinha os maquinários da empresa.
Bem, para resumir bastante vamos direto ao assunto,em reunião com os diretores da empresa perguntaram a ele,vocês querem o serviço?Sim Sr,claro que nos interessa,bem então refaça seus custos e eleve o orçamento para 15 milhões de dólares,e o "over" façamos assim.......
A partir daquele momento entendi que infelizmente e dinheiro deslumbra e corrente,mata,destroi,etc...
Estamos vivendo apenas um capítulo de uma novela que se arrasta por décadas,e é isso.

Ai te pergunto,"e agora quem poderá nos salvar".

Nao sei........o projeto de poder desses caras parece ser bem longo. Para eles que se dizem defensores da "democracia" , não entendo o que veem em Cuba e na Venezuela , senao dois países ,pobres , atrasados e governados por uma linha de ditadura opressora de esquerda. Quando o $$$$ para os bolsas esmolas acabar ,bem possivel que tenhamos nossos bens confiscados em prol do social. Sei lá........vamos falar de F800GS que é melhor .....hehe.

Abrax.

Iceman
24-10-2013, 22:48
PAULISTA: tem um amigo meu alemão, que toda vez que vem ao Brasil faz o mesmo comentário: " O Brasil é rico demais, pois com tudo que se roba aqui (falando do dinheiro público) vocês ainda estão bem".


E é a mais pura verdade. Se o Brasil fosse tocado de forma honesta , decente e competente (sonhar nunca é demais né?), nós já seriamos a maior potencia deste mundo, deixando os demais paises no chinelo.
Afinal, nós temos tudo aqui: Commodities (Ferro, carvão, alumínio, petróleo, energia hidro-elétrica, etc), temos tecnologia e know-how, temos um povo inteligente e trabalhador, etc.
A m.... é que infelizmente aqui ainda impera a porra da lei de Gerson.
Todos querem tirar vantagem em cima dos outros de alguma forma.

É cara falsificando carteira de estudante, p/ pagar meia entrada,
é cara cortando os outros pelo acostamento
é cara furando a fila do cinema ou qualquer outra fila que seja
é cara usando "padrinhos" para conseguir marcar aquela consulta mais rápido
é cara comprando aparelinho paraguaio para desbloquear todos os canais da TV por assinatura
é cara parando o carro em vaga de deficiente ou idoso, sem o ser, só porque se acha mais gostoso
é cara pegando filho de 10 anos no colo, só para poder entrar na fiila preferencial do banco
é cara comprando recibo falso, para pagar menos imposto de renda
é cara pagando despachante para "limpar" os pontos da carteira
é cara comprando a carteira de motorista
e por ai vai... a lista seria longa demais para postar aqui.

Com tudo isso, alguém ainda se espanta com a roubalheira dos políticos?

Enquanto não mudar a mentalidade do povo brasileiro, ou a impunidade acabar, ao menos para os que forem pegos, não tenho esperanças de mudança por aqui.
Todo mundo quer tirar vantagem em cima dos outros. Os políticos apenas tem mais oportunidades de faze-lo.

Quanto às eleições, para mim esta urna eletrônica é o maior "engodo" que este pais já vivenciou.
Afinal, paises como os EUA, que tem empresas de Hardware como a IBM, APPLE, etc. e empresas de SW como a Microsoft, Oracle, etc. levaram nossa urna eletrônica para analizar e devolveram com um sonoro "Não obrigado!".
Por que será? Será que nós somos tão competentes e eles, coitados, tão burros que não conseguem fazer uma urna eletrônica segura, se fosse possível?
Tenho um sobrinho formado em IT pela Microsoft, que me disse que precisa apenas de uns 30 minutos para "violar" nossa urna eletrônica. Qualquer hacker de 5a. categoria consegue, só com ferramentas encontradas na internet.
É meus amigos, a coisa tá ficando feia mesmo e não sei aonde vai parar.

Certa vez , conversando com um conhecido metido na política, disse a ele que achava a política nojenta, e que não queria saber nada disso.
Ao que ele me respondeu: "Você é o sonho de todo político corrupto. Porque o dia que gente honesta se interessar por política, será ruim para os corruptos".
Desde então, tenho mudado minha postura sobre o assunto.


Alguem disse uma vez, que "O destino dos que não se interessam por política, e ser controlado por aqueles que se interessam". Mais pura verdade. :(

Bem, já desabafei e já desviamos demais do tema original. :p

Afinal, a esperança é a última que morre :)

Uma boa noite a todos. :)

PAULISTA
24-10-2013, 23:02
PAULISTA: tem um amigo meu alemão, que toda vez que vem ao Brasil faz o mesmo comentário: " O Brasil é rico demais, pois com tudo que se roba aqui (falando do dinheiro público) vocês ainda estão bem".


E é a mais pura verdade. Se o Brasil fosse tocado de forma honesta , decente e competente (sonhar nunca é demais né?), nós já seriamos a maior potencia deste mundo, deixando os demais paises no chinelo.
Afinal, nós temos tudo aqui: Commodities (Ferro, carvão, alumínio, petróleo, energia hidro-elétrica, etc), temos tecnologia e know-how, temos um povo inteligente e trabalhador, etc.
A m.... é que infelizmente aqui ainda impera a porra da lei de Gerson.
Todos querem tirar vantagem em cima dos outros de alguma forma.

É cara falsificando carteira de estudante, p/ pagar meia entrada,
é cara cortando os outros pelo acostamento
é cara furando a fila do cinema ou qualquer outra fila que seja
é cara usando "padrinhos" para conseguir marcar aquela consulta mais rápido
é cara comprando aparelinho paraguaio para desbloquear todos os canais da TV por assinatura
é cara parando o carro em vaga de deficiente ou idoso, sem o ser, só porque se acha mais gostoso
é cara pegando filho de 10 anos no colo, só para poder entrar na fiila preferencial do banco
é cara comprando recibo falso, para pagar menos imposto de renda
é cara pagando despachante para "limpar" os pontos da carteira
é cara comprando a carteira de motorista
e por ai vai... a lista seria longa demais para postar aqui.

Com tudo isso, alguém ainda se espanta com a roubalheira dos políticos?

Enquanto não mudar a mentalidade do povo brasileiro, ou a impunidade acabar, ao menos para os que forem pegos, não tenho esperanças de mudança por aqui.
Todo mundo quer tirar vantagem em cima dos outros. Os políticos apenas tem mais oportunidades de faze-lo.

Quanto às eleições, para mim esta urna eletrônica é o maior "engodo" que este pais já vivenciou.
Afinal, paises como os EUA, que tem empresas de Hardware como a IBM, APPLE, etc. e empresas de SW como a Microsoft, Oracle, etc. levaram nossa urna eletrônica para analizar e devolveram com um sonoro "Não obrigado!".
Por que será? Será que nós somos tão competentes e eles, coitados, tão burros que não conseguem fazer uma urna eletrônica segura, se fosse possível?
Tenho um sobrinho formado em IT pela Microsoft, que me disse que precisa apenas de uns 30 minutos para "violar" nossa urna eletrônica. Qualquer hacker de 5a. categoria consegue, só com ferramentas encontradas na internet.
É meus amigos, a coisa tá ficando feia mesmo e não sei aonde vai parar.

Certa vez , conversando com um conhecido metido na política, disse a ele que achava a política nojenta, e que não queria saber nada disso.
Ao que ele me respondeu: "Você é o sonho de todo político corrupto. Porque o dia que gente honesta se interessar por política, será ruim para os corruptos".
Desde então, tenho mudado minha postura sobre o assunto.


Alguem disse uma vez, que "O destino dos que não se interessam por política, e ser controlado por aqueles que se interessam". Mais pura verdade. :(

Bem, já desabafei e já desviamos demais do tema original. :p

Afinal, a esperança é a última que morre :)

Uma boa noite a todos. :)

HAHAHA...Verdade,prismas diferentes mas o sentimento é mútuo,(impunidade,corrupção e Pizza).

Bom descanso.

sal silva
25-10-2013, 08:02
Aceman você foi quase perfeito. So descordo de duas coisas, uma é que o brasileiro é inteligente; se fosse não faria tantas coisas erradas que acabam por detonar nossas vidas. A outra foi dizer que brasileiro é trabalhador; é verdade que muitos trabalham duro, mas a maioria como ganha pouco, enrola no trabalho, isso virou cultura. Ja trabalhei muito tempo fora do Brasil, e sei que os europeus ,estes sim nao brincam em serviço.
Mas como dizia o grande Fiori Gigliote, agora não adianta chorar. Aguenta coração.

RicBoris
17-11-2013, 13:08
Sou a favor do Estado bem equipar sua máquina administrativa. E a polícia é uma das principais instituições que merece o que tiver de melhor em termos de equipamento (armas, viaturas, computadores,...) e, principalmente, salários dignos. O Policial deveria ganhar tão bem ou melhor que um médico. Este salva vidas e aquele, além de salvar ainda põe a dele em risco para salvar as dos outros. Isso pra quê? Pra ganhar um salário de miséria e ter que morar em favela, escondendo a farda para os marginais não verem que é cana?! Que vergonha!

Sobre as viaturas F800 acho uma excelente ideia. Como mencionei acima: o que tiver de melhor pra polícia. Conforme escreveram anteriormente, essa qualificação de equipamentos começou aqui no Ceará, com as excentricidades do nosso governador. Mas, embora eu não coadune com uma série de coisas desse gestor, pelo contrário, sobre esse aspécto eu concordo sim. Polícia, Bombeiro, Fisco, Saúde... todos têm que ter as melhores viaturas.

Aliás, em termos de viaturas, e aqui defendo um pouco a minha classe, a única categoria que não possui viatura e que usa o seu próprio veículo a serviço do estado é a de Oficial de Justiça. Com o supedâneo de pagar uma mísera idenização de transporte que mal paga a gasolina, o estado se nega a fornecer viaturas para nós. Bestas que somos, continuamos usando o nosso patrimônio para atender as necessidades da sociedade.

Então, aproveitando o gancho, F800 para os Oficiais de Justiça também!!! rs...

FPoli
18-11-2013, 06:51
Olha aí Ric uma boa oportunidade, vamos montar um abaixo assinado começando aí pelos oficiais do Ceará kkkk.

Brincadeiras a parte, mas que é uma puta sacanagem ter de usar veículo próprio p/ desempenhar o trabalho sem pelo menos ser ressarcido por isso, é.
Podiam pelo menos pagar uma verba p/ transporte digna.

RicBoris
18-11-2013, 07:20
Verdade, Fabio! Recebemos uma idenização de transporte de 900 reais. Ora, só a conta do posto dá 700 todo mês, na média. E as outras coisas?... oficina, peças, depreciação, seguro veicular?... fora os impostos, como IPVA, IPI, ICMS, DPVAT, licenciamento... Sem esquecer o capital que empregamos para adquirir o próprio bem. No meu caso, comprei a XRE exclusivamente para usar A SERVIÇO DO ESTADO. E vez em quando diligencio no meu carro também. Sacanagem!

FPoli
20-11-2013, 08:55
Ric, de moto já tem uma boa defasagem, imagina quem só anda de carro, aí a despesa vai longe.

RicBoris
20-11-2013, 09:38
Um absurdo!

Por isso defendo boas viaturas para a PRF, muito embora outras categorias não tenham esse privilégio.

FPoli
20-11-2013, 09:53
Acho que qualquer policiamento deve estar muito bem treinado com reciclagens e cursos periódicos, em algumas regiões muito bem armados e sempre bem equipados.
O que vier de melhor nestes aspectos ainda é pouco.

RicBoris
20-11-2013, 10:06
Concordo com você, Fabio. Mas na pratica isso nao funciona tao bem quanto na foto. O governo, de um modo geral, nao qualifica os servidores, com rarissimas exceçoes. Voltando ao meu exemplo, uma de nossas atribuições é avaliar bens (moveis, imoveis, semoventes, etc). Sabe quando o TJ fez um curso pra me mostrar como fazer esse trabalho (isso em 15 anos de atividade)? Nunca! Outro exemplo: Uma lei estadual nos dá o direito de portar arma de fogo no exercicio do nosso mister (pelo menos até o advento do Estatuto do Desarmamento, do qual ficamos de fora - outro absurdo). Sabe quando tivemos treinamento pratico e avaliaçao psicologica? Nunca! Enfim, nunca usei arma, mas considero imprescindivel para o exercicio da funçao, haja vista encararmos os marginais, na maior parte das vezes, sozinhos, sem auxilio da PM, o que ocorre somente em algumas açoes. Enfim, concordo plenamente na melhor preparaçao e equipamentos para tais profissionais (policiais, of.justiça, fiscais, etc)

PAULISTA
20-11-2013, 22:28
Concordo com você, Fabio. Mas na pratica isso nao funciona tao bem quanto na foto. O governo, de um modo geral, nao qualifica os servidores, com rarissimas exceçoes. Voltando ao meu exemplo, uma de nossas atribuições é avaliar bens (moveis, imoveis, semoventes, etc). Sabe quando o TJ fez um curso pra me mostrar como fazer esse trabalho (isso em 15 anos de atividade)? Nunca! Outro exemplo: Uma lei estadual nos dá o direito de portar arma de fogo no exercicio do nosso mister (pelo menos até o advento do Estatuto do Desarmamento, do qual ficamos de fora - outro absurdo). Sabe quando tivemos treinamento pratico e avaliaçao psicologica? Nunca! Enfim, nunca usei arma, mas considero imprescindivel para o exercicio da funçao, haja vista encararmos os marginais, na maior parte das vezes, sozinhos, sem auxilio da PM, o que ocorre somente em algumas açoes. Enfim, concordo plenamente na melhor preparaçao e equipamentos para tais profissionais (policiais, of.justiça, fiscais, etc)

Ai Ric,

Nos demais aspectos aqui comentados não posso ajudar,afinal sou + um simples e envergonhado empresário brasileiro que tem como sócio majoritário o Estado,sem mais comentários,mas em relação a pratica com armas,ai sim,atirei 8 anos pelo Clube Tietê de São Paulo e te digo que é primordial a prática para pegar intimidade com a arma,segurança e saber bem da legislação no que se refere a legítima defesa,que não é bem como todo mundo pensa.Vou subir ai juntamos uns cabras e fazemos um treino prático com armas curtos de alma raiada,bora?Única exigência,um porquinho no rolete como aquele que ví nas fotos dos encontros,Fechado?

RicBoris
20-11-2013, 22:41
Kkkkk... tô é arrumado com esses meus amigos (rs).
Mas tá é feito! Porem, deixa nossa situação voltar à legalidade (inclusão da categoria no Estatuto do Desarmamento) e eu resolver se compro uma arma (ainda tenho minhas dúvidas até que ponto é uma vantagem), aí vc vem fazer o curso (rs)

PAULISTA
21-11-2013, 09:41
Kkkkk... tô é arrumado com esses meus amigos (rs).
Mas tá é feito! Porem, deixa nossa situação voltar à legalidade (inclusão da categoria no Estatuto do Desarmamento) e eu resolver se compro uma arma (ainda tenho minhas dúvidas até que ponto é uma vantagem), aí vc vem fazer o curso (rs)

Putz...É verdade cara,é uma decisão dificílima de se tomar mesmo,ninguém conhece você melhor do que você mesmo,em algumas situações você pensa,pqp se eu tivesse com o brinquedo aqui seria diferente,passado 10 minutos do fato você volta a pensar,Graças a Deus que não estava armado,senão teria dado uma merda hoje,ter de ser uma pessoa MUITO equilibrada e extremamente cuidadosa para portar uma arma,por isso não ando mais armado.E agora?Quem poderá nos salvar?.kkkkkkk

Iceman
21-11-2013, 10:05
Putz...É verdade cara,é uma decisão dificílima de se tomar mesmo,ninguém conhece você melhor do que você mesmo,em algumas situações você pensa,pqp se eu tivesse com o brinquedo aqui seria diferente,passado 10 minutos do fato você volta a pensar,Graças a Deus que não estava armado,senão teria dado uma merda hoje,ter de ser uma pessoa MUITO equilibrada e extremamente cuidadosa para portar uma arma,por isso não ando mais armado.E agora?Quem poderá nos salvar?.kkkkkkk

O CHAPOLIM COLORADO!!!!!!!


Não contavam com minha astúcia... :D

PAULISTA
21-11-2013, 10:15
O CHAPOLIM COLORADO!!!!!!!


Não contavam com minha astúcia... :D

Véi,para de encher linguiça e monta logo a por......dessa CC que nois vai visitar,e quem sabe pegar uma Zoiuda a 54 dilmas.Abraço.

RicBoris
22-11-2013, 00:46
O CHAPOLIM COLORADO!!!!!!!


Não contavam com minha astúcia... :D


Ah fidumaégua fresco! kkkkk
Mas a pergunta exigira essa responsta, heim Ice?! kkkkk