PDA

Ver Versão Completa : Lateral do aro dianteiro abaulado / GS800



Henri
18-10-2013, 11:41
Prezados,
Notei dois pequenos abaulamentos na lateral do aro dianteiro de minha GS800, sem que houvesse passado em buracos. Apesar de não ter comprometido a estabilidade da direção ou causado trepidação, gostaria de saber se alguem já observou algo parecido.
Abs,

PAULISTA
26-10-2013, 18:30
Oi Henri,

É dificil o oro entortar sozinho irmão.Abre o olho na calibragem dos pneus ou em alguém que deve estar fazendo uma trilhazinha de GS na sua ausencia.hahaha......

Abração...

Henri
27-10-2013, 16:06
Oi Paulista,
É possível que eu tenha pegado um buraco com a pressão reduzida no pneu dianteiro. Viagens à serra da Canastra e ao Pantanal podem ter sido a causa. Entretanto, o abaulado na lateral do aro é quase imperceptível, não afetando a direção.
Abs,

PAULISTA
27-10-2013, 18:04
Oi Paulista,
É possível que eu tenha pegado um buraco com a pressão reduzida no pneu dianteiro. Viagens à serra da Canastra e ao Pantanal podem ter sido a causa. Entretanto, o abaulado na lateral do aro é quase imperceptível, não afetando a direção.
Abs,

O Henri,

Vai num bom borracheiro que com um martelo de borracha ele endireito pra você sem tirar a roda do lugar e fica perfeito.

Um Abração.

Henri
28-10-2013, 16:51
Paulista,
Acho arriscado quebrar o aro, já que ele é de liga leve.
Vou deixar como está.
Abs

sal silva
28-10-2013, 17:20
Dizem que os aros da f800gs não são dos melhores:rolleyes:

Josa
28-10-2013, 20:13
O meu também está assim.

luiztrovao
28-10-2013, 20:43
Henri, a roda eh um dos itens de seguranca mais importantes em qualquer veiculo, e com seguranca nao ha negociacao. Te sugiro que voce a leve a uma oficina de confianca, desmonte tudo, verifique como esta por dentro, se por acaso nao ha necessidade de corrigir a circunferencia da roda, verifique balanceamento, ou seja, a unica coisa que nao te recomendo fazer eh.... Nao fazer nada!

Henri
28-10-2013, 21:05
Luis,
Na próxima revisão farei o que você recomendou.
Abs

Danilo Cyp
30-10-2013, 12:03
A minha tb ficou assim, fiz voltar com um martelo e um pedaço de madeira pra não riscar o aro.

CM-R1200-GS
30-10-2013, 13:15
Ooooo gente que gosta de INsegurança !!!!!

Como já colocou nosso amigo Trovão, roda é segurança, e no nosso caso, temos somente 2.

FPoli
01-11-2013, 08:46
O perigo é trincar o aro, realmente deve ser recuperado com muito critério.

Iceman
01-11-2013, 19:38
Meu cunhado (outro) é Eng. metalúrgico e na época que lançaram as CB400 com aquela roda de liga nacionalizada, ele trabalhava no IPT.

Fizeram alguns testes com as rodas e concluíram que a roda nacional era uma bosta.
Se batesse mais forte, ao invés de entortar, quebrava!

A importada entortava, mas após desentortar, constataram que ficava cheia de micro-fissuras, imperceptíveis a olho nu, mas que enfraqueciam tremendamente a estrutura da roda, independente da qualidade do serviço de desentortar.
É uma questão de composição molecular e estrutura do alumínio.


Por isso, como já disse o Fabio, todo cuidado é pouco.

Andre RS
01-11-2013, 20:10
Prezados,
Notei dois pequenos abaulamentos na lateral do aro dianteiro de minha GS800, sem que houvesse passado em buracos. Apesar de não ter comprometido a estabilidade da direção ou causado trepidação, gostaria de saber se alguem já observou algo parecido.
Abs,

Muita gente tem as rodas tortas e nem sabe , causado por buracos principalmente. Dia desses fui verificar a minha durante uma troca de camara , estava ligeiramente , quase que imperceptivel (se é assim que se escreve) torta(oval) , sem comprometer a segurança é claro. O mecanico falou o seguinte ; - De cada 10 motos que vem aqui , 7 a 8 apresentam este "problema". Acho que roda "redonda" só no showroom da loja mesmo !!

PAULISTA
02-11-2013, 11:10
Muita gente tem as rodas tortas e nem sabe , causado por buracos principalmente. Dia desses fui verificar a minha durante uma troca de camara , estava ligeiramente , quase que imperceptivel (se é assim que se escreve) torta(oval) , sem comprometer a segurança é claro. O mecanico falou o seguinte ; - De cada 10 motos que vem aqui , 7 a 8 apresentam este "problema". Acho que roda "redonda" só no showroom da loja mesmo !!

Resultado de nossas excelentes estradas,mas sinceramente,não vejo problema em desamassar em casa,claro,se for coisa pequena caso das bordas do aro.É aquecer bem com um soprador térmico e aos poucos ir batendo com um martelo de borracha ou um taco de madeira com martelo normal,opinião minha,sem estar vendo o real dano causado.

Abração.

sascencio
02-11-2013, 14:47
Resultado de nossas excelentes estradas,mas sinceramente,não vejo problema em desamassar em casa,claro,se for coisa pequena caso das bordas do aro.É aquecer bem com um soprador térmico e aos poucos ir batendo com um martelo de borracha ou um taco de madeira com martelo normal,opinião minha,sem estar vendo o real dano causado.

Abração.

Concordo... se for um amassado muito grande, tudo bem, justifica uma troca. Mas pequenos amassados (entortamentos), acho que podem ser reparados sem comprometer a estrutura da roda.

Também acho que o aro da F800 é de alumínio mas da mesma forma que entorta fácil, por ser mais maleável, pode ser desentortada na boa, diferentemente de uma roda de liga leve, muito mais rígida...

Henri
05-11-2013, 23:44
Há uma excelente discussão sobre este tópico no site (em inglês) abaixo.
Aparentemente, os aros da gs 800 deformam levemente em uso off road. Se a deformação for grande, o aro pode ser trocado,por um touratech excel, mais rígido. Se for leve, e não houver comprometimento, ele aguentará.

http://www.dualsportbc.com/forums/showthread.php?9622-F800GS-Front-Rims-Fix-or-Replace