PDA

Ver Versão Completa : Pinlock e Anti-Fog



Crodao
21-10-2013, 12:54
Olá turminha, alguém aqui usa Pinlock para não embassar a viseira ?

Eu tenho um Shark S800 e tá difícil achar a viseira com o Pinlock.

Eu vi que existem alguns que são adesivos e você pode colocar mesmo nas viseiras que não têm o pino do Pinlock.
Pelo que entendí, são genéricos e servem em qualquer viseira, de qualquer capacete.

Ei vi um outro dia e ficou muito bem adaptado num Shark.
Fiz vários bocejos com a viseira fora do lugar e ela ficou com muita umidade e não embaçou a viseira. Incrível.

Alguém usa o Genérico ?
Queria saber uma marca ou modelo que seja boa.

Abc

Iceman
21-10-2013, 13:36
Eu já vou mais longe...

Que diabos é esse tal de Pinlock?

tb tenho um Shark que embassa demais...

Flavildo
21-10-2013, 13:59
AI AI AI AI

cRODÃO, meu proximo ckp7 é o Shoei GT Air, projetado pra quem anda de Big trail

ja vem com o Pinlock e viseira interna

http://images.motorcycle-superstore.com/ProductImages/OG/2013-Shoei-GT-AIR-Wanderer-Helmet.jpg

Henri
21-10-2013, 14:30
Tenho um Schuberth com pinlock, mas não o instalei. Ele é recomendado para situações de inverno ou frio. Há uma pequena perda de transparência na viseira.
Abs,

Crodao
21-10-2013, 16:22
Eu já vou mais longe...

Que diabos é esse tal de Pinlock?

tb tenho um Shark que embassa demais...

É uma segunda viseira que fica "colada" na parte interna da sua viseira. Algo em torno de 1 mm de distância, com uma pequena camada de ar. O material não embassa de forma alguma.
Já têm viseira para Shark com Pinlock mas custa caro.
Dà uma olhada no site
http://www.pinlock.nl/motor/helmmerken/

Crodao
21-10-2013, 16:22
AI AI AI AI

cRODÃO, meu proximo ckp7 é o Shoei GT Air, projetado pra quem anda de Big trail

ja vem com o Pinlock e viseira interna

http://images.motorcycle-superstore.com/ProductImages/OG/2013-Shoei-GT-AIR-Wanderer-Helmet.jpg

Você já viu quanto custa um brinquedo desses ? Eu vi lá nas bocas. Me pediram quase 3 pilas.

Crodao
21-10-2013, 16:23
Tenho um Schuberth com pinlock, mas não o instalei. Ele é recomendado para situações de inverno ou frio. Há uma pequena perda de transparência na viseira.
Abs,

Eu ouvi falar sobre isso mesmo. Falaram também que dá um certo "ofuscamento" quando recebe luz ao contrário, tipo final de tarde. É verdade ?

Iceman
21-10-2013, 16:31
Valeu Crodão.

Achei que fosse o mecanismo que tenho no meu (SHARK Vision-R), que permite que a viseira original fique aberta cerca de 1mm.
Voce fecha a viseira, ai aciona uma alavanca pequena e ele mantem a viseira afastada da borracha de vedação.
Isso ajuda muito a evitar que a viseira embasse, mas a moto tem que ter um mínimo de movimento.
Parado no farol, p.ex., não ajuda.
Será que esse troço resolve.

P/ falar nisso, preciso de uma viseira nova. A minha já está ficando riscada.
Alguem sabe onde encontrar?

Crodao
21-10-2013, 16:56
Casa das Viseiras. Fica na General Osório - centro - SP na famosa "bocas"

http://www.casadasviseiras.com.br/

Às vezes eles têm a viseira paralela, mas eu particularmente não gosto. É o barato que sai caro, porque não dura nem 2 meses e já risca.

phansaul
21-10-2013, 19:01
Comprei um HJC rphamax, é escamoteavel, com a segunda lente escura e já veio com o pin lock e a lente para instalar, moro em Curitiba e no frio e umidade, você pode fazer de tudo que não consegue embassar , muito bom, não afeta em absolutamente nada a transparência, mas a noite reflete um pouco as luzes, mas nada que chegue a atrapalhar, altamente recomendável.

Henri
21-10-2013, 19:25
Eu ouvi falar sobre isso mesmo. Falaram também que dá um certo "ofuscamento" quando recebe luz ao contrário, tipo final de tarde. É verdade ?
Crodao,
Como disse, o pinlock é recomendado para o inverno e países frios. Todo o material colocado sobre a viseira (inclusive óculos) diminui a transparência. Cabe ao usuário instala- lo ou não.

PAULISTA
21-10-2013, 20:15
Comprei um HJC rphamax, é escamoteavel, com a segunda lente escura e já veio com o pin lock e a lente para instalar, moro em Curitiba e no frio e umidade, você pode fazer de tudo que não consegue embassar , muito bom, não afeta em absolutamente nada a transparência, mas a noite reflete um pouco as luzes, mas nada que chegue a atrapalhar, altamente recomendável.

Olá Pedro,

Qual o peso do teu capacete com todos esses acessórios?Gostaria de adquirir algo assim mas todos que experimentei pesavam muito e em longas viagens depois de 5 0u 6 horas acha pescoço,talvez questão de marca.

Abração.

phansaul
21-10-2013, 20:37
Olá Pedro,

Qual o peso do teu capacete com todos esses acessórios?Gostaria de adquirir algo assim mas todos que experimentei pesavam muito e em longas viagens depois de 5 0u 6 horas acha pescoço,talvez questão de marca.

Abração.

1350 gramas

PAULISTA
21-10-2013, 20:40
1350 gramas

NOSSA,QUE MARAVILHA!!!!!!

Que beleza cara, o meu sem nada pesa 1480 gramas,se não se importar,que marca é e onde comprou?

sal silva
21-10-2013, 21:36
O meu Lazer tem pinlock e realmente funciona, o problema é que quando começa a chover fico mais perdido que cego em tiroteio, ai levanto a viseira e vou pianinho tendo que aguentar aqueles pingos d'água dolorosos batendo no rosto. Um dia vou comprar um shoyo desses que vocês tao falando heheeeh.

phansaul
22-10-2013, 05:29
NOSSA,QUE MARAVILHA!!!!!!

Que beleza cara, o meu sem nada pesa 1480 gramas,se não se importar,que marca é e onde comprou?

Paulista, desculpe mas me enganei, o capacete pesa 1450 gramas, eu comprei no Paraguai por 365 doletas.

Um abraço

Golias
22-10-2013, 06:51
Crodão,

Uso esse, comprei lá fora e paguei com imposto R$1.400,00, faz 1 ano que tenho, e não vejo outro igual.
Já peguei temporais bravo, é não embaça, não entra água, leve, não cria ruido acima dos 160km p/h, eu recomendo.

SHOEI NEOTEC

2556

PAULISTA
22-10-2013, 19:38
Paulista, desculpe mas me enganei, o capacete pesa 1450 gramas, eu comprei no Paraguai por 365 doletas.

Um abraço

Valeu,
Mesmo assim ótimo peso para uma peça com todos esses recursos.

Abração.

Crodao
22-10-2013, 20:32
Sal Silva vc tá "bunitinho" na foto. Quando será sua viagem ?

Reinaldo valeu pela dica. Mas nesse momento eu estou buscando o Pinlock. Eu procurei esse Shoei mas aqui eu não encontrei por menos de R$ 2.400,00 aí desisti e peguei um Shark mesmo.

Queria saber se alguém aqui usa esse Pinlock que é do tipo adesivo.

phansaul
22-10-2013, 20:38
Sal Silva vc tá "bunitinho" na foto. Quando será sua viagem ?

Reinaldo valeu pela dica. Mas nesse momento eu estou buscando o Pinlock. Eu procurei esse Shoei mas aqui eu não encontrei por menos de R$ 2.400,00 aí desisti e peguei um Shark mesmo.

Queria saber se alguém aqui usa esse Pinlock que é do tipo adesivo.

Coloca com o pino, pois depois de uns off com muita poeira tem que tirar para lavar.

sal silva
22-10-2013, 20:47
Sal Silva vc tá "bunitinho" na foto. Quando será sua viagem ?

Reinaldo valeu pela dica. Mas nesse momento eu estou buscando o Pinlock. Eu procurei esse Shoei mas aqui eu não encontrei por menos de R$ 2.400,00 aí desisti e peguei um Shark mesmo.

Queria saber se alguém aqui usa esse Pinlock que é do tipo adesivo.

Pois é Crodao, no dia que tirei esta foto passei o dia inteiro na praia tomando umas caipirinhas kkkkk. Quanto a viagem vou tentar sair daqui no começo de novembro. Abraços.

FPoli
23-10-2013, 06:15
Crodão,

Uso esse, comprei lá fora e paguei com imposto R$1.400,00, faz 1 ano que tenho, e não vejo outro igual.
Já peguei temporais bravo, é não embaça, não entra água, leve, não cria ruido acima dos 160km p/h, eu recomendo.

SHOEI NEOTEC

2556

Reinaldo, por esse preço você importou ou pediu a alguém lhe trazer?

Crodao
24-10-2013, 13:42
Olha ai turma, dêem uma olhada nesse produto.
25622563

Ele é genérico e deve ser colocado dentro da viseira. ELe é com adesivo.
Ganhei de um amigo, presente muito bem vindo, veio na hora certa.

Crodao
24-10-2013, 20:02
Pessoal, instalei o tal Anti-Fog e parece que funciona mesmo.
256425652566

Esse aí é um genérico, que teoricamente serve em qualquer viseira.
Ele é com adesivo, e apliquei ele por dentro da viseira.

Pelos testes que fiz em casa, parece que funciona muito bem. Vamos ver em situação real, com muita chuva, com condensação se ele vai se portar bem.
Tem tudo pra dar certo.
Abc

Iceman
24-10-2013, 23:01
Crodão, mantenha a gente informado.

Se funcionar bem, pode ser uma boa :)

Flavildo
25-10-2013, 11:32
Crodao

comprou onde pagou quanto??


o meu scorpion tem que ser um desse ai

Crodao
27-10-2013, 18:00
Oi Flavildo eu ganhei de um amigo, mas parece que custa uns US$20 lá
Veja em http://invisionvisorinserts.com/?product=hypershield

Iceman
28-10-2013, 15:38
É isso mesmo Crodão, U$19,95 para ser mais exato.

O único problema é que o frete internacional é de US$ 25,00 :(

O Flavildo (nosso muambeiro de plantão) bem que podia comprar uns 10 e depois revender, pois o valor do frete é o mesmo p/ 1 ou p/ 10. :p

Meu irmão está indo para os EUA mês que vem, e vou pedir p/ ele me trazer um.