PDA

Ver Versão Completa : Diferença entre GS x GSA



Golias
21-10-2013, 12:58
Pessoal,

Essa é uma das grandes dúvidas que a maior parte dos motociclistas que pretendem comprar uma Geländ/Strasse (off-road/road) tem.

E não é sem motivo a dúvida, pois há grandes diferenças entre essas duas jóias da engenharia alemã. A GS ‘normal’ - R 1200 GS - e a sua versão Adventure - R 1200 GS Adventure - têm diferenças significativas e vale a pena uma criteriosa avaliação antes da decisão de compra de um bem com valor agregado tão elevado.

Ao contrário do que ocorre com as versões ‘Adventure’ de alguns carros no Brasil, onde as modificações restringem-se a adesivos, mudanças nos pára-choques e outras alterações que pouco ou nada afetam o comportamento dinâmico do veículo, a versão Adventure – GSA – tem reais atributos para fora-de-estrada e longas distâncias que a GS. A partir do mesmo motor e de chassis que possuem leves diferenças, a BMW criou dois produtos com comportamentos realmente distintos.

A primeira coisa a ser observada é a altura do piloto. A GS tem o banco a 85/87 (regulável) centímetros do chão. O assento da GSA está a 89/91 centímetros do solo. Além disso, o banco da GSA é um pouco mais largo que o da GS, o que dificulta apoiar os pés no chão. Há a opção do banco mais baixo da própria BMW. É um banco menos confortável e pode ser usado na GS e na GSA. Na GSA, o banco rebaixado fica visualmente comprometido, uma vez que na maioria dos modelos ela tem o banco bicolor, ao passo que o banco rebaixado é todo preto. Ademais, fica um degrau muito grande entre o banco do piloto e o do garupa. É verdade que há pessoas de baixa estatura que possuem incrível habilidade para pilotar motos muito altas e intuitivamente planejam onde irão apoiar os pés em cada parada. Contudo, em uma moto que tem também proposta de utilização off road, é mais aconselhável não ter o constante risco de ficar sem apoio para os pés.

As diferenças de largura e volume geral entre a GS e a GSA são as que mais se destacam visualmente. A GS tem 93,5 cm de largura, ao passo que a GSA tem 99 cm. Some-se a isso a impressionante área frontal da GSA com seu imenso tanque, faróis de milha e neblina, protetores e bolha e ficará claro que os motociclistas que preferem o estilo mignon devem ficar longe da GSA.

2552

Apesar de não ser uma moto pequena, a GS é muito ágil no trânsito. A GSA também vai muito melhor na cidade do que um leigo poderia imaginar ao ver aquele mamute, mas sem dúvida é menos ágil que a GS nesse ambiente. Ambas, contudo, esterçam muito bem.

Alguns proprietários até preferem instalar um limitador do curso do guidão (batente do Telelever) para restringir um pouco os limites de esterço e evitar sustos ao arrancar com o guidão totalmente virado para um dos lados. Elas têm raio de giro muito curto, apesar dos 2,21 metros de comprimento da GS e 2,24 metros da GSA. Não nasceram para o trânsito, mas podem até ser consideradas desenvoltas entre os carros.

A GS possui tanque com capacidade declarada de 20 litros. A fábrica declara 33 litros na GSA, mas não estranhe se ela beber até mais que 35,5 litros no abastecimento. Não precisa desconfiar da confiabilidade do posto de combustível. Ambas informam a reserva de 4 litros de gasolina.

2553

É claro que para carregar tanto combustível a mais, a GSA acaba precisando de mais estrutura e isso se reflete em peso também superior. E a diferença não é pequena, uma vez que a GS pesa a seco 203kg e a GSA 223kg.

Quem não teve ainda a oportunidade de pilotar uma GS não tem noção de como ela é uma moto leve. Em ordem de marcha (com todos os fluidos e 95% da capacidade do tanque de combustível), elas pesam respectivamente 229 e 256kg.

A combinação do baixo peso, relativamente às demais motos do segmento, e uma ciclística simplesmente irrepreensível faz a GS parecer um kart de tão ágil, especialmente em curvas. A GSA é menos ágil, mas também faz curvas como se fosse um compasso. Esse comportamento é favorecido pelo baixo centro de gravidade em função do motor boxer e, sem especial, pelo sofisticado sistema de amortecimento dianteiro denominado Telelever.


As suspensões também apresentam diferenças. As suspensões dianteira e traseira da GS possuem 190 e 200 mm de curso, respectivamente. Na GSA, são 210 e 220mm, na mesma ordem. Esses 20 milímetros fazem bastante diferença ao rodar em pisos irregulares, especialmente em estradas de terra. Também fazem diferença a favor da GSA quando o assunto é o conforto em viagem, pois com mais suspensão e mais peso, a GSA vira um verdadeiro Landau, tamanho o conforto que proporciona.

Os proprietários de GS não terão do que reclamar em longos percursos, mas o conforto da GSA é superior, também ajudado pela imensa bolha frontal que conta, inclusive, com defletores de ar nas laterais, o que elimina por completo as turbulências nos braços.

Ambas possuem roda dianteira aro 19” e traseira 17’ e calçam pneus 110/80-R 19 e 150/70-R 17. Todas as versões da GSA, ou seja, Top e Premium, têm rodas raiadas conjugadas com pneus sem câmara. Na GS, somente as versões Top e Premium saem de fábrica com rodas raiadas. As versões Standard e Sport vêm com rodas de liga.

Os sistemas de freios são iguais. Vale ressaltar que são freios Brembo capazes de parar uma locomotiva. Também são iguais a capacidade do alternador (720 W), a potência (110cv a 7.750 rpm) e o torque (120 Nm a 6.000 rpm) nas versões 2010. Como a GS é mais leve e tem uma área frontal menor, ela vem velocidade final e aceleração um pouco superiores às da GSA.

O consumo da GS tende a ser um pouco menor que da GSA. Também freia em menor espaço que a GSA, mas tais diferenças podem ser igualadas ou até mesmo invertidas em função do peso do piloto/garupa e do estilo de pilotagem.

Para pilotar na terra, a GSA tem a vantagem das suspensões mais longas 20mm e de sair de fábrica com rodas raiadas, ótimos protetores de tanque, de motor e de cabeçote. Mas a GS é mais leve e, dependendo da demanda off road do piloto, esse fator pode ser mais interessante que ter suspensões de maior curso.

Outras diferenças são:

- a GSA é equipada originalmente com excelentes protetores e faróis auxiliares, que não vêm na GS mas podem ser encomendados separadamente;

2554

- as pedaleiras da GSA são mais largas e possuem acabamento em “dentes”, o que ajuda a da maior apoio em pilotagem em pé;

- o pedal de freio da GSA possui sistema de ajuste rápido de altura para pilotar em pé ou sentado e com calçado de solado alto ou baixo.

A diferença de preços entre os modelos Premium da GS e da GSA é de aproximadamente R$10.000,00, o que faz da GSA relativamente mais barata que a GS em função dos vários recursos e acessórios que traz adicionalmente.

Com tanque bem maior, suspensão mais longa, excelente proteção aerodinâmica, banco largo e macio, a GSA é uma máquina definitiva para enfrentar longas distâncias. Mas a polivalência da GS pode ser determinante na escolha.

Pilotos altos e que gostam de percorrer longas distâncias preferirão a GSA. Pilotos mais baixos e que usam a moto com maior freqüência em área urbana certamente ficarão muito satisfeitos com a GS. Mas se o piloto for alto e rodar prioritariamente em cidade ou se for baixo e preferir dar longos tiros em viagens, a decisão fica mais difícil e a melhor escolha só virá após um test drive que pode ser agendado em qualquer concessionária BMW do Brasil. Mas o melhor é que, qualquer que seja a opção, a decisão terá sido correta, pois GS e GSA são brilhantes equipamentos.

Feita a decisão pelo modelo da moto, o piloto terá outro sério problema: escolher dentre um incontável número de acessórios de primeira qualidade quais serão os eleitos para a sua nova companheira de estrada. Espero que as informações lhe ajude na decisão de uma GS ou GSA, mas não deixe de fazer um test-drive antes de decidir sua compra.

Até breve,

Reinaldo

Andre STS
21-10-2013, 15:31
Olá Reinaldo
brilhante explicação sobre essas 02 máquinas maravilhosas , porém , se a proposta é de longas viagens sem dúvida
a GSA é a máquina a ser batida pela sua maciez , conforto, segurança , torque , suspenção .
Descordo do amigo ao compara-la ao Landau ......kkkkkkk poxa ela está mais para uma TOYOTA HILUX SW4 2015.....na estrada não tem pra ninguém , rodei em Março 13.000km até USHUAIA e volta pela ruta 40. só alegria
com minha GSA .
abraço
André Alves

mcjesuss
21-10-2013, 19:19
Fantástica explicação Reinaldo,

A minha duvida como disse em outro tópico, e somente se eu conseguiria apoiar os pés no chão tenho 1,80mt; Ainda não me considero um motociclista experiente ao ponto de ignorar esse aspecto!

Concordo com você, se for pra por o banco standard da GS numa GSA, prefiro ficar com a GS mesmo.

Como eu só pego a moto pra cair na estrada, os demais "agravantes" não seriam empecilho algum.

Enfim vamos esperar as 2014 chegarem, ai eu vou fazer um test drive e digo pra vocês se vai rolar ou não!


Abcs!!!

FPoli
21-10-2013, 21:50
Reinaldo, a minha é igual a sua, GS, e já são aviões na estrada.
Tudo é questão de gosto e prefiro a versatilidade dela no uso diário em lugar da pequena diferença em estrada da GSA.
Cito pequena diferença porque uma já é perfeita e a outra é um pouco mais no quesito conforto em estrada, por outro lado a GS acaba sendo um pouco mais ágil.
Enfim, na prática a diferença pode se resumir 80% no gosto pessoal e 20% na intenção de uso.
Comprei a minha GS com único objetivo de viajar, onde o visual mais light, o toque mais leve e maior agilidade falaram mais alto na minha decisão.

shw
21-10-2013, 23:09
Relato fantástico, muito bom!

Eu andei na Gsa e vi quanto esta máquina eh poderosa !

Crodao
22-10-2013, 21:18
Reinaldo excelente post, parabéns.
Ainda não estou 100% adaptado à GSA. Continuo com uma certa dificuldade em pilotar ela.
Eu peguei ela com o intuito de fazer viagens longas sem me preocupar com combustível, mas confesso que continuo gostando mais da GS.
Com a GSA eu sou obrigado a dirigir com mais cautela e me sinto menos à vontade
Com a GS eu ficava totalmente tranquilo, seja na cidade ou na estrada. Nos corredores eu costumava "empurrar" os moto-boys, tamanha era a agilidade que eu tinha com a GS.
Já com a GSA tenho dificuldades. A moto é muito grande.
Você disse tudo, talvez na estrada a GSA faça alguma diferença, mas para o uso misto, não têm nem o que pensar, é GS na cabeça.

FPoli
23-10-2013, 00:37
Com a GS eu ficava totalmente tranquilo, seja na cidade ou na estrada. Nos corredores eu costumava "empurrar" os moto-boys, tamanha era a agilidade que eu tinha com a GS.
.

Crodao, interessante esse seu comentário, a primeira vez que tive de atravessar a Marginal Pinheiros na hora do rush, achei que faria papel de "rolha" com a 1200 GS, quando na realidade acabei empurrando tudo que é moto-boy tendo de me doutrinar na velocidade tamanha a agilidade e segurança que a moto transmite.

Nunca andei c/ GSA no transito, mas acredito que seja bem mais limitada pelo tamanho e peso.

Andre STS
23-10-2013, 17:33
McJesuss
mandei meu banco no Pedrinho bancos em Sampa e deu uma abaixada no banco original e ficou legal ou melhor
pois tenho 1.72mts e deu para colocar os pés no chão ....
abraço
André Alves

mcjesuss
23-10-2013, 18:11
Legal a solução que vc encontrou!!!

barias
22-11-2013, 11:37
André tenho um GS e sua altura. Seu banco ficou legal, pois não consigo colocar os pés no chão. Fico igual uma bailarina. Kkkkk. Foi muito caro?

Andre STS
02-12-2013, 18:02
Barias , blz
desculpa a demora em responder final de ano é uma correria só .
Olha só paguei 200,00 dilmas lá no Pedrinho bancos serviço de 2h +/- , melhorou muito , porém, te confesso que
a moto ainda é alta mas vou acostumando , já tomei várias quedinhas com ela parada por causa da altura .
Antes de pagar essa GSA tive uma 1.200 GS Sport com "banco baixo" original uma beleza quem sabe não compre esse banco baixo da BMW ou lá no Pedrinho a base de troca .......
abraço e boa sorte
André Alves

barias
03-12-2013, 06:50
Kkkk, eu tb também já tombei de lado várias vezes, comprei até um protetor, pois cheguei arranhar a tampa das válvulas (cabeçote). Vou ver se troco meu banco, mas se não conseguir vou mandar para o Pedrinho, valeu. Abraços.

sal silva
17-08-2014, 23:57
Com a chegada do CKD acho que a diferença de preço entre a GS e a Adventure caiu bastante e depois que vi a Adv no frango assado,fiquei pensando em fazer mais um sacrifício e chegar ate ela.Que a ADV é uma moto mais confortável para viagens tanto em estrada de asfalto como de chão isso eu sei,minha única duvida é quanto a versatilidade desta moto no transito pesado,nao pretendo rodar com ela pela cidade no dia dia,mas além de viagens longas tipo Ushuaia,as vezes faço viagens curtas no Brasil e todos sabem como nossas estradas ficam paradas e congestionadas e é ai que mora o perigo,se a moto não passar é melhor ir de carro,eu já tive experiências não muito positivas ficando preso na estrada por causa das malas laterais,esta é minha grande duvida em adquirir uma ADV.

RicBoris
18-08-2014, 07:52
Ainda não vi uma ADV LC ao vivo. Deve ser uma monstra. Linda e enorme! Mas, mesmo às cegas, ainda acho um exagero aquele tamanho todo. Penso que mais atrapalha do que ajuda. E se for pensar bem, a única diferença em relação à normal é o tanque maior que, exceto em raríssimas exceções (viagens realmente longas e para lugares ermos), não fará a menor falta. Ademais, para essas ocasiões, uma vez na vida, leva-se um galão a mais. Exagero. Moto para se fazer mostrar e não restar dúvidas que você está ali. Mas que tem o seu público. Afinal, tem coisas que não têm preço. Satisfazer o ego é uma delas.

Luis Plein
18-08-2014, 08:45
A ocupação de espaço é o mesmo entrte elas, pois o guidão é um limitador, como também as maletas têm a mesma distância lateral. Na condução do trânsito não há diferença significativa, exceto por uns poucos quilinhos a mais em face o tanque de combustível. No trânsito, com os maleiros laterais, faço de conta que estou com um carro; numa boa.

sal silva
18-08-2014, 10:26
Ric,seu comentário esta perfeito e penso como você, mas se você ver esta moto vai se impressionar, para ter uma ideia a ADV antiga é menor que ela e a GS1200 apesar de eu achar uma moto linda, fica parecendo uma 125 cc perto dela. Esta difícil resistir a essa puro sangue, mesmo que isso me custe um $$$ sacrifício a mais,pior é que fui a Sampa fazer o TD na ADV e os incompetentes da Caltabiano deram para trás, senão já podia ter me decidido.

Plein, também tinha pensado nisso {largura do guidão), pena que aqui na Power de Santos não tem nenhuma ADV senão eu ia la para medir a largura do guidão ou alguém do fórum poderia por gentileza passar estas medidas? Sei lá, parece que o guidão da ADV é mais largo do que o da GS, mas você tem razão, depois que passou a cabeça não tem ombro kkkk.
Vamos ver se amadurece esse desejo, realmente é uma moto para Macho, mas tem que continuar tendo a versatilidade de uma motocicleta, senão perde a magia.

RicBoris
18-08-2014, 13:10
... depois que passou a cabeça não tem ombro kkkk.
Vamos ver se amadurece esse desejo, realmente é um Macho, mas tem que continuar tendo a versatilidade senão perde a magia.


Heim?!?!?! [emoji15]

sal silva
18-08-2014, 13:49
Heim?!?!?! [emoji15]

kkk,Ric estou vendo que tu tem talento para escrever romances para homossexuais rssr,aproveita o momento,porque a viadagem esta em altahttp://yoursmiles.org/tsmile/rulez/t2015.gif (http://yoursmiles.org/t-rulez.php)

RicBoris
18-08-2014, 13:57
kkk,Ric estou vendo que tu tem talento para escrever romances para homossexuais rssr,aproveita o momento,porque a viadagem esta em altahttp://yoursmiles.org/tsmile/rulez/t2015.gif (http://yoursmiles.org/t-rulez.php)

Nãããã! Tô fora. As palavras foram suas.... me meta nessa não.


Kkkkk

sal silva
18-08-2014, 21:30
Ric,falando serio,se tu ver e montar nessa bichona não vai querer mais desapear.Por enquanto continuo devaneando nos campos das possibilidades,so tenho que ter certeza que a moto não é uma rolha,as outras qualidades dela acho que são inquestionáveis.

RicBoris
18-08-2014, 21:54
Ric,falando serio,se tu ver e montar nessa bichona não vai querer mais desapear.Por enquanto continuo devaneando nos campos das possibilidades,so tenho que ter certeza que a moto não é uma rolha,as outras qualidades dela acho que são inquestionáveis.

Amigo Sal, antes do resto... desculpa aê as brincadeiras. Mas sabe como é, a gente perde o amigo mas não pode perder uma chance de sacaneá-lo (kkkkk)

Cara... não tenho a menor dúvida que essa moto é tudo de bom e, como mencionei, linda de morrer. Mas do ponto de vista prático, em se comparando ela com a LC "magra", cuja principal mudança é o tamanho do tanque (os demais acessórios podem ser colocados na outra), é que não vejo muita vantagem assim em pagar mais caro por uma moto mais restrita, por assim dizer, no que diz respeito à sua versatilidade. Mas esta é uma mera especulação de um total ignorante no assunto (aliás, eu atrás de vocês aqui do forum sou um jumento).

Mas, no final das contas, o que vale é realizar os nossos sonhos e objetivos. Então vai com tudo nessa ADV, mermão!

DANIEL P B
18-08-2014, 22:12
Olha uma das principais diferenças !!!!!!!!!


5844

O montante a ser investido

Lemox
18-08-2014, 22:28
Se pegar uma GS e investir nos acessórios q a ADV tem (proteções, suportes d malas, bolha maior, faróis d milha...) já vai quase a metade da diferença do montante! Se forem acessórios do mesmo padrão é claro...

RicBoris
18-08-2014, 22:30
Se pegar uma GS e investir nos acessórios q a ADV tem (proteções, suportes d malas, bolha maior, faróis d milha...) já vai a metade da diferença do montante!

É bem verdade!

Lemox
18-08-2014, 22:36
Vi e experimentei as duas...
A GS é mais clássica, mais street, aceita uma jacketa de couro...
A ADV além d tudo d bom da GS é simplesmente uma obra prima no visual...
Gosto da mais pesada na estrada...

pqdt
18-08-2014, 22:51
Sal Silva,

Vá de GSA, o tamanho não fará diferença em relação à GS.
Estes dia segui um colega numa gs e não tive nenhuma dificuldade maior por está numa gsa.
Entretanto, os bauletos laterais, sim, fazem diferença num engarrafamento nas rodovias.
Contudo, penso que a gs ou gsa não são motos pro dia-a-dia.

abraço!

Eder
18-08-2014, 23:37
A GS é a minha CG. Uso sempre na cidade.

sal silva
19-08-2014, 09:47
Obrigado pelos comentários.O Agnaldo e o Plein acham que a ADV vai bem no transito pesado,ja o Crodao achou ela meio durona.E ai, onde passa uma GS passa uma ADV e a largura do guidão vocês sabem se é igual?Continua a duvida rsrsr.

Luis Plein
19-08-2014, 13:12
Para a questão apresentada (trânsito) não importa o guidão, talvez 1 ou 2 cm maior na GSA (nao tenho certeza), mas sim as maletas laterais, e estas ocupam mais espaço da largura do que o guidÃo. Logo, as maletas é que limitam andar no corredor (ilegalmente e perigosamente) entre os carros.

sal silva
19-08-2014, 13:35
Para a questão apresentada (trânsito) não importa o guidão, talvez 1 ou 2 cm maior na GSA (nao tenho certeza), mas sim as maletas laterais, e estas ocupam mais espaço da largura do que o guidÃo. Logo, as maletas é que limitam andar no corredor (ilegalmente e perigosamente) entre os carros.

Obrigado Plein,so estou perguntando porque quando faço viagens curtas com a patroa so levamos o bauleto,assim não ficamos presos nas estradas e cidades.Ja em viagens longas não tem jeito, é como você falou,com as malas tem que ter paciência e ficar atrás dos carros.Valeu.

RicBoris
19-08-2014, 14:39
Luis Plein, recebi a encomenda.

Vou fazer pipoca e assistir com a patroa conforme recomendado (rs).

Obrigado, amigo!

ACD
19-08-2014, 15:26
As diferenças entre gs e gsa vão além do tanque: escalonamento do câmbio, proteções, bolha, pedaleiras, suspensões, malas, farois auxiliares, pedal do freio, etc. Quando comparar uma com a outra lembre-se das opções: ESA, rodas raiadas, TPS. Não sei como está agora e como será em 2015. Houve uma época em que as GS tinham várias versões e a GSA só uma, a completa.
Em termos de performance acho quase iguais, só que a gsa é preparada para ser mais "judiada", digamos assim. O tanque maior se faz notar, não só no tamanho. Encha o tanque e se prepare para ter 30 kg a mais no alto da moto. Nem pense em deixar a besta inclinar!
Se você comprar uma gs e começar a comprar acessórios tentando aproximar a moto da gsa, vai ver que chega no preço da gsa rápido, então vá de gsa logo no começo!
Uso minha gsa para tudo: trabalho, comprar pão, cinema, viagens. Acho que ela combina mais com os meus 105 kg do que a gs. As malas na estrada fazem pouca diferença, apenas não devemos esquecer que elas estão lá!!

Luis Plein
19-08-2014, 15:33
Luis Plein, recebi a encomenda.

Vou fazer pipoca e assistir com a patroa conforme recomendado (rs).

Obrigado, amigo!

Valeu, bom proveito. Estou à disposição (para questionamentos, claro).

RicBoris
19-08-2014, 15:43
Valeu, bom proveito. Estou à disposição (para questionamentos, claro).

Ah... pensei que fose pra ajudar a pagar moto kkkkkkk

Valeu mermão!
Grande abraço!

pqdt
19-08-2014, 16:23
Obrigado pelos comentários.O Agnaldo e o Plein acham que a ADV vai bem no transito pesado,ja o Crodao achou ela meio durona.E ai, onde passa uma GS passa uma ADV e a largura do guidão vocês sabem se é igual?Continua a duvida rsrsr.



Sal Silva,

consta no manual:

largura do veículo: 952 mm, sobre o espelho e 980 mm, sobre a proteção para as mãos.

sal silva
20-08-2014, 11:41
Valeu Agnaldo,fiquei bastante otimista.

sal silva
22-08-2014, 09:16
Sal Silva,

consta no manual:

largura do veículo: 952 mm, sobre o espelho e 980 mm, sobre a proteção para as mãos.
No manual da gs800 achei isso,890mm sobre o guiador sem retrovisor. Fui ate a garagem medir a largura do guidão da minha que tem protetores e deu 92 cm ou 920mm, ou seja, 1.5 cm a mais de largura de cada lado no guidão da ADV. Com aquele corpanzil, ate que não achei muito, principalmente porque não pretendo usar a moto no dia a dia. Veremos em breve, se esta ideia amadurece rsrsr I hope so.

cmpoly
27-07-2016, 21:25
Boa Noite.

Ao autor do tópico ( Reinaldo), meus parabéns ! Muito elucidativo.

Estou saindo de uma Vstrom e comprando uma Adventure 2011 muito conservada (23.000 km rodados).

Fiz o test drive nela e adorei a moto, ainda mais tendo sido a 1ª vez em que pilotei uma BMW.

Minha dúvida: tenho 1,75m, e gostaria de saber ( pela experiência dos senhores) se terei alguma dificuldade no dia-a-dia com relação à altura da moto e, se sim, se há sugestões para precauções que eu deva tomar.

Agradeceria dicas ! Obrigado !

profCarlos
30-07-2016, 17:03
Caro, verás que uma semana é o tempo suficiente para adaptação, sem esquercer que de agora em diante terás que pensar bem aonde estacionar e de que forma irá sair. Kkkk

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

AD-1512
30-07-2016, 22:51
Boa Noite.

Ao autor do tópico ( Reinaldo), meus parabéns ! Muito elucidativo.

Estou saindo de uma Vstrom e comprando uma Adventure 2011 muito conservada (23.000 km rodados).

Fiz o test drive nela e adorei a moto, ainda mais tendo sido a 1ª vez em que pilotei uma BMW.

Minha dúvida: tenho 1,75m, e gostaria de saber ( pela experiência dos senhores) se terei alguma dificuldade no dia-a-dia com relação à altura da moto e, se sim, se há sugestões para precauções que eu deva tomar.

Agradeceria dicas ! Obrigado !

Prezado,

Parabéns pela nova máquina! Tb tenho uma GSA e curto cada minuto que estou com ela. Eu sou um pouco mais alto (1,81), mas nem por isso desprezo a cautela, pq a GSA é grande mesmo, com tanque cheio fica pesadona e qualquer descuido é chão. Pra sua altura (e acho que pra todas em
se tratando da GSA) acho que é um pouco do que já foi dito: pensar e estudar melhor as paradas. Talvez um banco rebaixado lhe dê mais segurança, pra apoiar a planta dos pés. Cuidado com as inclinações e calçamento de pedra, e pra isso tem uma técnica que é se apoiar com a coxa no banco pra outra perna ficar firme no chão. Lembre sempre de baixar o pézinho qdo parar, pra não correr o risco de escorregar, especialmente em pedágios, onde pode ter óleo no chão. E se por acaso vier a tombar, tente não segurar no ar, pq isso pode arrebentar sua coluna, estourar hérnia de disco. Começou a tombar? É no máximo aliviar pra ela não cair seca. Depois com calma vc a levanta e pra isso tem uns vídeos bacanas no youtube, onde se levanta a moto de costas pra ela, pondo força nas coxas, e não na coluna. Bem, acho que é isso! Com o tempo vc pega a manha, nada do outro mundo. Boa sorte e bem vindo ao universo BMW. Seja feliz! Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cmpoly
04-08-2016, 14:09
Agradeço as dicas, espero poder aprender muito por aqui e, quem sabe num futuro não tão distante, participar até mesmo dando algumas. Abraços !

Michel Blu
21-08-2016, 14:15
Muito bom esse Post. Parabéns! Até pra mim, que penso migrar da GS 800 ADV 2015 pra GS 1200 Sport em maio de 2017, qdo vence a 24. do plano Select. A Premium já é cara, imagina a GSA, que só interessaria com kit de rebaixamento hyperpro. Já chega a minha mamute de 800, com 89cm e tanque de 24 litros, que caiu parada 1 vez e não gostei, mesmo tendo 1,78. Sorte que instalei protetor de tanque da chapam. Abraços.

Obs. Se não mudar de moto vou por kit de 30mm.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Michel Blu
15-04-2019, 23:13
Atualizo. Há 18 meses comprei uma GS 1200 Premium 15/15. Sensacional. Mas ainda fico tentado a trocar pela GSA, seja pelo porte, seja pelo alegado maior conforto em viagens. E, diz um vendedor, que a GSA 1200 é mais baixa (ao pilotar) que a GSA 800.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

EvertonM
16-04-2019, 22:37
Considerando a Triumph e a BMW, as 1200 são mais baixas que as 800 (seja pilotando ou não).