PDA

Ver Versão Completa : Capacete com retrovisor



JFILOMENA
24-10-2013, 09:41
Pessoal, quero adquirir um 2º capacete, estou pensando no Reevu com retrovisor. Quem conhece, utiliza ou já utilizou poderia dar sua opinião sobre este produto?

Iceman
24-10-2013, 11:50
Usar mesmo eu nunca usei, mas já experimentei um na loja e acabei comprando um SHARK Vision-R.

Na teoría um retrovisor seria muito útil, mas na pratica, é apenas um sistema de plastico polido, que distorce as imagens e requer que vc desvie seu foco visual para poder reconhecer alguma coisa na imagem refletida.

Como o sistema está montado no capacete e o "visor" (se é que se pode chamar assim) é muito pequeno, qualquer movimentação/trepidação no capacete fará as imagens tremerem demais, a ponto de serem inúteis.

Como já disse não o usei em situação real, mas esta foi minha avaliação ao experimentar o mesmo na loja.
Assim sendo, em minha humilde opinião, não vale a pena e pode trazer mais riscos (desviar o foco do que está à frente) do que benefícios.

Abraços,

Thomas

nbjr
24-10-2013, 14:04
Também só experimentei na loja (por ser o unico disponivel do meu tamanho) e achei a idéia bem bacana, mas não usaria na prática pelos mesmos motivos que o Iceman descreveu.

JFILOMENA
24-10-2013, 14:36
Prezados Thomas e Nelson! Suas opiniões são muito importantes para a tomada de decisão. Estarei avaliando também o Shark Vision R. Obrigado e um abraço!

Iceman
24-10-2013, 17:18
Fil, o que eu gostei no VISION-R é que tem a viseira de sol embutida (até ai muitos tem) e um sistema MUUUUITO legal, que afasta a viseira cerca de 1 mm da borracha de vedação.
Isto permite que entre bastante ar no capacete, tão logo a moto começe a se movimentar.
Ajuda muito para desembaçar a viseira, principalmente em dias frios.
Para acionar este sistema, tem uma pequena alavanca plástica, do lado direito do capacete, perto da articulação.
Para fechar totalmente, basta abrir um pouco, que o sistema "desarma" e a viseira volta a encostar totalmente na vedação de borracha.

Por outro lado, o que eu NÃO gostei no VISION-R é que ele é extremamente barulhento em velocidades maiores (tipo 90 p/ cima).
Tinha um anterior que era muito mais silencioso (HMS). Deve ser a aerodinâmica do VISION-R.

Pesquise bem, que tem uma infinidade de modelos a escolher.
Só escolha um de boa marca, para não ter sustos quando mais precisar.

Abraços,

Thomas.

PAULISTA
24-10-2013, 18:13
Ai Pessoal,

Também experimentei o REEVU lá nas bocas,o que seria "vantagem" seria enxergar quem vem por traz,mas alem dos comentários do Iceman acrescento que esta suposta vantagem deixa de existir quando se anda com carona,então>(&¨%$#_# -e por R$ 950,00 pilas que é o que me pediram existem muitos cascos de boa qualidade.

Opte sempre por bons componentes como Kevlar o que garante(leveza e resistência) e sistemas de fechamento Dubol D

Queirozjh
24-10-2013, 18:13
Pessoal, quero adquirir um 2º capacete, estou pensando no Reevu com retrovisor. Quem conhece, utiliza ou já utilizou poderia dar sua opinião sobre este produto?

Faça o seguinte, um test drive numa estrada a uns 100km/hr e me fala se serve pra alguma coisa isso que chamam de retrovisor. Alem de ser extremamente perigoso, pois em uma estrada em velocidade alta, vc se distrair, tirar sua atençao da frente, para tentar ver o que mostra essa m...., pode resultar em acidente.

JFILOMENA
25-10-2013, 09:16
Pessoal, Muito obrigado pelas dicas e alertas de segurança! Nesta final de semana estarei avaliando o Vision R e comparando com o meu atual que é o AGV S4-SV que é muito bom também! Grande abraço a todos!

CM-R1200-GS
30-10-2013, 17:09
Concordo com o problema de desvio do foco.

Retrovisor já tem na moto, não precisa no capacete.

Eu também estou usando um SHARK.

Andre RS
31-10-2013, 20:58
Concordo com o problema de desvio do foco.

Retrovisor já tem na moto, não precisa no capacete.

Eu também estou usando um SHARK.

Quero ver um capacete com HUD- Head up display .... Aí sim !!!

Iceman
01-11-2013, 06:20
Pois é, o dia que lançarem um, vai custar uns 5.000 :(

cristianog
05-12-2013, 18:00
Pois entao, esse capacete já existe, tem HUD, camera de ré, reconhecimento de voz, etc

http://www.skullyhelmets.com/

abç

FernandoHM
05-12-2013, 20:05
Vish esse eh top eim... Tem nocao de preco?

Queirozjh
05-12-2013, 21:04
Pois entao, esse capacete já existe, tem HUD, camera de ré, reconhecimento de voz, etc

http://www.skullyhelmets.com/

abç

cacilds!!! Vo vender a GS e comprar uma Biz e um capacete desses!!!!! Doidera heim!!!!

cristianog
05-12-2013, 21:18
Eles estavam, nao sei se ainda estao, aceitando inscriçoes para teste do capacete. Eu me inscrevi tempo atras...... ainda nao me chamaram.....rsrsrs

cassiano
16-12-2013, 22:03
...tive a oportunidade de experimentar o Reevu e, pelo preço, acabei me decepcionando muito. Exatamente a mesma opinião do Iceman. Realmente o sistema de "plástico polido" não dá uma boa qualidade de imagem, além do campo de visão ser muito pequeno. Também sinto essa necessidade de saber a movimentação atrás da moto pois os retrovisores tem um ponto cego de uns 10º ou 15º onde não se vê nada. Indignado com a solução do Reevu e com o monopólio da patente, fui atrás e achei esse equipamento. (link abaixo) Acredito que não tem muito jeito de fazer diferente. O sistemas de retrovisores terão que ser por câmeras. A não ser que descubram um jeito de transmitir imagens por um espelho de vidro curvo, sem distorce-las... acho improvável. Segue os links:

http://www.youtube.com/watch?v=vb5fcbAxzrQ

http://www.ilook360.com/

Abraço á todos