PDA

Ver Versão Completa : compras no Ebay e Moto24 como fazer.



PAULISTA
24-10-2013, 22:02
Oi Pessoal,
O intuito deste tópico e ensinar os frequentadores deste e visitantes de outros fóruns também como comprar no exterior,evitando assim o comercio de peças usadas e o assalto a mão armada nas CCS.
Quem conhece os caminhos e sabe como proceder peço a gentileza de postar aqui uma orientação aos mais leigos.

Abração a todos.

PAULISTA
24-10-2013, 22:21
O Flavildo,muda o tópico ai para "acessórios" não sei como fazer.

Abração.

robram
25-10-2013, 16:21
A primeira açao para quem pretende fazer compras no exterior é ter uma conta no PAYPAL www.paypal.com.br

Paypal é uma empresa q registra o numero do seu cartao de credito e paga as empresas onde vc faz as compras sem compartilhar o numero do seu cartao de credito. Desda forma o numero do seu cartao, fica protegido.

É totalmente confiavel, e nao é cobrado nenhuma taxa de compradores.

Ha varias formas de comprar/pagar pelo paypal, uma delas é clicando no link da empresa em sites de vendas na area de pagamento, e a outra é vc enviar o email da sua conta do paypal para um vendedor e dai ele envia para o Paypal uma requisicao (invoice) de pagamento, que v recebe por e-mail e se for verdadeiro o seu pedido vc aceita confirmando a compra no site da Paypal.

Quem compra no exterior tambem deve saber que sera cobrado uma taxa de iof sobre compras no exterior, algo proximo de 10%.

Se vc gostou desta explicacao e vai abrir sua conta, nao esqueça de enviar o email da sua conta do paypal para mim por MP, para eu pedir o pagamento desta informaçao....rs

PAULISTA
25-10-2013, 19:13
A primeira açao para quem pretende fazer compras no exterior é ter uma conta no PAYPAL www.paypal.com.br

Paypal é uma empresa q registra o numero do seu cartao de credito e paga as empresas onde vc faz as compras sem compartilhar o numero do seu cartao de credito. Desda forma o numero do seu cartao, fica protegido.

É totalmente confiavel, e nao é cobrado nenhuma taxa de compradores.

Ha varias formas de comprar/pagar pelo paypal, uma delas é clicando no link da empresa em sites de vendas na area de pagamento, e a outra é vc enviar o email da sua conta do paypal para um vendedor e dai ele envia para o Paypal uma requisicao (invoice) de pagamento, que v recebe por e-mail e se for verdadeiro o seu pedido vc aceita confirmando a compra no site da Paypal.

Quem compra no exterior tambem deve saber que sera cobrado uma taxa de iof sobre compras no exterior, algo proximo de 10%.

Se vc gostou desta explicacao e vai abrir sua conta, nao esqueça de enviar o email da sua conta do paypal para mim por MP, para eu pedir o pagamento desta informaçao....rs

Hahaha.....Valeu Robson,excelente explicação a galera vai curtir muito.

Abração.

Iceman
25-10-2013, 20:18
Eu uso o PayPal já faz uns dois anos, e nunca tive quealquer problema com pagamentos ou fraldes com meu cartão.

Os faróis de led que comprei do cara em Hong-Kong foram pagos com o PayPal.

Por falar nisso, o status é "Enviado para inspeção alfandegária". Isso é bom ou ruim? :p

robram
25-10-2013, 20:34
Eu uso o PayPal já faz uns dois anos, e nunca tive quealquer problema com pagamentos ou fraldes com meu cartão.

Os faróis de led que comprei do cara em Hong-Kong foram pagos com o PayPal.

Por falar nisso, o status é "Enviado para inspeção alfandegária". Isso é bom ou ruim? :p

É normal, ir para Inspeçao pode significar varias coisas:

Pode passar direto sem inspeçao;

Vai ser inspecionado e o auditor acreditar por amostragem q coincide com o preço declarado e cobrar o imposto conforme declaracao da mercadoria ou nao cobrar qdo nao ultrapassar 50 dolares (soma da mercadoria + frete);

Ou ser inspecionado e o auditor pautar um preço novo para produto, qdo ele acreditar q a mercadoria tem um valor maior q o declarado.

Iceman
26-10-2013, 09:57
Hum...

Paguei 112 obamas, já incluso o frete.

vamos ver o que vai dar...

FPoli
26-10-2013, 12:29
Outra vantagem do PayPal é que fica cadastrado o endereço nele o que facilita no envio nas compras em muitos sites.

Iceman
26-10-2013, 17:45
Pessoal, para minha surpresa e alegria, chegaram os meu farois de LED que eu comprei do tiozinho em Hong Kong.

Levou menos de duas semanas p/ chegar e passou batido na alfândega. Ou seja, custo total, incluso frete = US$ 112,00. :D

Achei o produto muito bem acabado. Agora é só instalar e ver como fica.

Eis o que vem no kit completo:

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/F800GS/FaroisLED.jpg

PAULISTA
26-10-2013, 17:59
Parece bacana,

Será que não fd a bateria?Estou a fim de um desses,e muito barato e pelos comentários funciona bem.

Iceman
26-10-2013, 18:19
Eu ainda não instalei, por isso não sei dizer se funciona bem ou se f*** a bateria.

Acho que o Fabio Poli e mais alguém aqui já usaram, e parece que ficaram satisfeitos. Por isso comprei.

De qualquer forma, pretendo instalá-los em paralelo com os faróis de luz alta.
De modo a que acendam quando eu usar o lampejador ou o farol alto.
Mas pretendo usar a chave (interruptor) que veio junto, para desligá-los por completo, se não quiser que fiquem ligados junto com a luz alta.

Meu intuíto é alertar os carros à frente, quando estiver trafegando pelo corredor.
Não necessáriamente iluminar mais a estrada.

De qualquer forma, quanto à bateria, como somente serão usados com o motor ligado, creio que não deva haver qualquer problema.
Pode quando muito sobrecarregar o alternador...

robram
26-10-2013, 22:26
Nao esqueçam q compras no exterior, incidem quase 10% em iof e taxas de conversao sobre o valor da compra no Cartao de Credito.

Iceman
27-10-2013, 08:23
Oooops...

Ainda não recebi a fatura do cartão.
Quando receber, aviso quanto ficou em R$.

FPoli
27-10-2013, 11:35
Ice, o consumo por usar Led não chega à metade de um milha com lâmpada comum a não afeta a bateria.
O ideal é puxar a energia direto da bateria e usar caixa de relê se quiser comandar pelo farol, seja o baixo ou alto.
Há caixa de relê na internet que possa ser usada, lembro de ter visto e se encontrar posto aqui.
A vantagem de intercalar o "comando" com o farol é que não há risco de esquecer ligado com a moto desligada.
Outra alternativa é usar o plug de energia de acessórios externos adotando como fonte de energia p/ relê, este desliga desligando a moto.

Iceman
28-10-2013, 00:03
Fabio, vc acha que se eu ligar em paralelo com a luz alta pode dar algum problema (tipo queimar o fus~ivel da luz alta)?

Tava pensando em pegar a fonte de energia diretamente do pólo positivo da lâmpada da luz alta...

robram
28-10-2013, 12:02
Vc vai ter um consumo de 24W / 12v = 2A

Iceman
28-10-2013, 12:05
É talvez seja melhor mandar instalar na CC mesmo.

Já tá estourando a primeira revisão dos 1000 Km, ai eu já aproveito e peço p/ pessoal da POWER instalar. (só espero que não invoquem ou me "furem os zóios").

FPoli
28-10-2013, 13:16
Fabio, vc acha que se eu ligar em paralelo com a luz alta pode dar algum problema (tipo queimar o fus~ivel da luz alta)?

Tava pensando em pegar a fonte de energia diretamente do pólo positivo da lâmpada da luz alta...

O consumo é baixo, mas de qualquer modo você estará adicionando uma carga ao sistema de chaveamento eletrônico.
Difícil afirmar se dará problemas sem ter maiores detalhes dos circuitos, mas na dúvida o melhor a fazer é usar a energia do farol para acionar algum chaveamento eletrônico ligando os faróis auxiliares na bateria.

robram
28-10-2013, 18:13
Uma maneira de fazer isso sem sobrecarregar nenhum sistema eletrica da moto é:

Pegar o positivo da lanterna traseira para acionamento do rele, e alimentar a outra entrada do rele direto da bateria.

Para q o rele faça a passagem de energio é preciso coisa de 15 ma, ou quase nada de consumo, dai a partir do momento q ele é acionado ele puxa a corrente de 2A direto da bateria.

Um exemplo de ligacao por rele:

2597

robram
28-10-2013, 18:15
Esqueci de dizer, o positivo da lanterna sai e vai direto para o interruptor, assim os leds so acenderao qdo acionado a chave liga desliga, e a moto estiver com a chave ligada.

FPoli
29-10-2013, 06:59
Só mais uma dica, é importante colocar um pequeno diodo em paralelo á bobina do relê (tipo 1N4148) com positivo ligado ao positivo da energia. Este tem função de impedir qualquer pico de tensão invertida gerado pela própria bobina.

CM-R1200-GS
30-10-2013, 15:56
Nossa isso esta muito técnico demais para meus conhecimentos elétricos.

Quando comprar, vou levar para voces instalarem.

PAULISTA
30-10-2013, 22:08
Nossa isso esta muito técnico demais para meus conhecimentos elétricos.

Quando comprar, vou levar para voces instalarem.

Hahaha.....eu tambem.só queria instalar uns milhas,mas a coisa complicou,hahaha...