PDA

Ver Versão Completa : Intercomunicador Custo X Beneficio



Golias
27-10-2013, 12:19
Pessoal,

Gostaria de compartilhar com os amigos mais um produto que acabei de comprar e 4 amigos que tem Bigtrail mas não participam deste forum, já tem este intercomunicador a 3 meses e falam muito bem dele. Ja pegaram chuva, fala até 6 pilotos, alcance de 1200m, acho que é o mehor custo x beneficio que já vi, eu mesmo na semana passada comprei um, estou esperando chegar para instalar no meu capacete, depois vou comprar outro para colocar no capacete de minha esposa. Em vez de ficar gastando mais de R$1500,00 para comprar um par de "INTERCOMUNICADOR SCALA RIDER G9 CARBO", acho que este por custar $55,30 , melhor oportunidade impossivél.

Link do produto:

http://dx.com/pt/p/water-resistant-multi-interphone-6-riders-motorcycle-helmet-wireless-bluetooth-earphone-black-193989

Foto do produto:

2576

Quando instalar e usar, vou postar meu parecer.

Até breve,

Reinaldo

Golias
27-10-2013, 12:50
Pessoal,

Video no Youtube do produto:

http://www.youtube.com/watch?v=tRrbKaT623s
http://www.youtube.com/watch?v=1EAL-5fqDws

Único problema que quando o apresentador fala é em japonês/chines.


Até breve,

Reinaldo

sal silva
27-10-2013, 13:43
Boa dica Reinaldo,se funcionar bem é bom,bonito e barato.Mas agora já é tarde,meu amigo já esta voltando dos EUA com um Sena para mim,paguei 250 dólares o dual.

Crodao
27-10-2013, 17:17
Ea qualidade do som do para músicas (celular/MP3/GPS) é boa ?

Golias
27-10-2013, 17:31
Crodão,

Excelente, por isso comprei um, vale a pena sim, alias aproveitando, ontem teste o novo para-brisa da Adventure que coloquei na minha e ficou show, agora estou aguardando chegar os defletores que comprei na CC na California e instalar, vai ficar uma ADV magrinha, rsrsrs.

Até breve,

Reinaldo

FPoli
27-10-2013, 19:47
Esse site www.dx.com é fda, viciante...
Tem preços sem igual, fácil de comprar e chega logo.
Se der pau no produto é jogar fora e comprar outro, só que é tão barato que acaba sendo melhor que qualquer garantia rsrs.

Renato M
27-10-2013, 22:39
Reinaldo,
Esse comunicador é muito bom, eu comprei 4 pares e funciona legal.
Já peguei chuva e uso todos os dia, a bateria é sacanagem, fui para Trindade com Rodrigo neste fim de semana e a bateria não descarregou! Vale a pena!

Golias
28-10-2013, 07:12
Renato,

Bacana seu depoimento, o intuito e divulgar um produto bom e barato e que os usuários venham relatar sobre sua qualidade, valeu. Quando o meu chegar e usa-lo, vou fazer meu relato.

Até breve,

Reinaldo

sal silva
28-10-2013, 09:23
Sera que ele chega no Brasilll sem imposto?

Golias
28-10-2013, 11:44
Carlo,

Chega sim.

Até breve,

Reinaldo

Renato M
28-10-2013, 13:27
Na primeira compra eu comprei 2 pares e fui tachado em R$ 42.
Isso porque no DX.com eles colocam o valor bem abaixo do real, os outros 2 pares eu não fui tachado.
Compro muita coisa no DX e normalmente eu não sou tachado!

FPoli
28-10-2013, 13:33
Sera que ele chega no Brasilll sem imposto?

Normalmente encomendas na dx.com até U$ 100,00 não são taxadas.
Já comprei vários produtos lá e nunca fui taxado.

Mau ssa
28-10-2013, 14:47
boa tarde, uma pergunta de quem nunca comprou fora do brasil. a compra pode ser feita por cartao de credito ou so pelo paypal?
leva quanto tempo para chegar?

sal silva
28-10-2013, 16:21
Esse DX deve viciar mesmo kkkk

Iceman
28-10-2013, 18:58
boa tarde, uma pergunta de quem nunca comprou fora do brasil. a compra pode ser feita por cartao de credito ou so pelo paypal?
leva quanto tempo para chegar?

Maurício, isto depende do site/empresa que voce está comprando.

Tem gente que só aceita pagamento pelo PayPal, por ser mais seguro para eles.
Tem gente que aceita os dois (PayPal e Cartão de Crédito).
Certifique-se de que possua um cartão de crédito com validade internacional, pois nem todos o são.

Quanto ao prazo de entrega, também depende de vários fatores e pode variar muito, de um caso para outro.

Minha filha comprou umas capas para o iPhone dela, que levaram dois meses para chegar.

Eu comprei uns faróis de LED de um cara em Hong-Kong, que chegaram em minha casa após duas semanas.

Quanto a ser taxado ou não, adivinhou: é questão de sorte.
Se der azar, cai na inspeção e podem ou não resolver taxar.
Se der sorte, com o foi o meu caso, passa batido e é só alegria ;)

Iceman
28-10-2013, 19:03
Esqueci de falar:

Para comprar pelo PayPal, voce tem que abrir uma conta no PayPal.
É fácil e rápido.
Basicamente pedem seus dados, como Endereço, Telefone de contato, nome completo, etc., bem como os dados do seu CC.

A vantagem é que uma vez criada a conta, as compras feitas pelo PayPal "buscam" seus dados do banco de dados do PayPal, e vc não tem que ficar digitando tudo novamente.

No final das contas, a conta acaba indo para seu CC de qualquer jeito.

E tem tambem sites/empresas que não trabalham com o PayPal, e só aceitam CC.

Além do PayPal, existem outras empresas/meios de se fazer pagamentos, mas são menos conhecidas.

O PayPal tb pode ser usado para transferir dinheiro para a conta de algum amigo no exterior.
Basta que o amigo tb tenha uma conta no PayPal.

phansaul
28-10-2013, 20:10
Eu prefiro paypal, já comprei várias vezes no DX, a média são uns 30 dias, nunca fui taxado, mas também minhas compras lá sempre ficaram menores do que U$ 50

cabeça
28-10-2013, 21:38
Fala ae, sou o amigo do magrinho que ficamos conversando no cha de panela.

RGóes
30-10-2013, 14:26
Sou mais um para dar o depoimento e aprovar o comunicador - nota 10.
Disparado o melhor custo benefício do mercado, um verdadeiro achado.

Boa qualidade de som, baixo nível de interferência e ruidos.
Aguenta chuva.
Duração impressionante da bateria.
A perda de qualidade de audio para ouvir músicas é baixa.

Para ser perfeito poderia ter maior memória de números para discagem (atualmente só oferece a chamada de emergência/último número discado). Mas se chegar esse recurso, o Scala Rider e Sena podem abrir falência...a vantagem no custo benefício ficaria indecente! :p

China rules the world!

CM-R1200-GS
30-10-2013, 14:33
Já estou quase convencido a comprar um desses !!!!!

Mau ssa
30-10-2013, 15:55
ja mandei buscar o meu, obrigado pelas dicas .

Saltofa
30-10-2013, 16:15
Entendo esta necessidade de comunicação, mas qdo. subo na minha "neguinha", o que quero é pilota-la e ouvir o ronco do motor no escape, que mesmo sendo original acho muito bonito e gostoso..

Qdo. quero conversar, ouvir musica falar no telefone vou de carro, mesmo...

CM-R1200-GS
30-10-2013, 16:18
É isso ai Saltofa.

Na moto, é para curtir a natureza, o vento, a liberdade........

RGóes
30-10-2013, 16:43
Entendo esta necessidade de comunicação, mas qdo. subo na minha "neguinha", o que quero é pilota-la e ouvir o ronco do motor no escape, que mesmo sendo original acho muito bonito e gostoso..

Qdo. quero conversar, ouvir musica falar no telefone vou de carro, mesmo...

Cara, vai por mim...quando se está viajando com mais gente a viagem fica bem mais bacana com o comunicador!
Fora que evita paradas desnecessárias, e torna o passeio mais seguro. Ninguém fica pelo caminho...

Enfim, no final das contas é gosto...se tiver vontade de tentar, esse é o comunicador certo! Não fica muito caro caso se arrependa depois...

Abs,

Renato M
30-10-2013, 17:09
Fala ae, sou o amigo do magrinho que ficamos conversando no cha de panela.

Fala meu camarada, vai rolar um passeio em Teresópolis/Petrópolis, eu vou com certeza!
Bora lá para conhecer a galera.

Abração.

Pinguim
30-10-2013, 17:22
Saltofa e CM-R1200-GS,
Para mim o comunicador é item de 1a necessidade! Mais prioritário até que qualquer outro acessório da moto, inclusive protetores!
O primeiro rolezinho de moto com a garupatroa foi ruim pq ela reclamou que não dava para conversar e a gente tinha que ficar fazendo mímica!
A primeira viagem que fizemos (só 300km) foi PHoda!! Ela dormiu na serra de Maresias!! Tudo bem q não sou um ás das curvas, mas eu estava cheio de emoção e ela roncando! Seria cômico se não trágico, ou quase... Numa curva senti ela dar uma escorregada e uma pancada no meu capacete. Deu para segurar o braço dela mas dei uma escapadinha para a pista contrária, ainda bem q estava vindo apenas uma moto na outra pista. O pior foi ela acordar e perguntar pq eu tinha invadido a pista!!! Ela negou q estivesse dormindo... 15 segundos depois ela confessou: "estava até sonhando!"
Aí não teve jeito, comprei o tal comunicador. Segurança instantânea!hehe
Um amigo indicou um cara do ebay, mais barato q o dx
http://m.ebay.com/itm/260977959778

Pesquisem e vejam q tem uns 3 modelos básicos q diferem apenas no alcance. O meu é para até 500 metros. Para falar com o garupa isso não importa, mas testei com um amigo no trânsito e funciona legal, acho q 500 metros é mais do que bom.
Outra coisa é q dá para parear com outros comunicadores mas ele só funciona sempre aos pares, não dá para todo mundo se falar ao mesmo tempo.
Um uso bacana é com o gps, legal para ouvir o aviso dos radares.
Pow, ir ouvindo música é bacana tb pq vc faz uma trilha sonora da viagem qdo viaja sozinho!rs. Além disso, dá para regular o volume para continuar ouvindo o delicioso barulho do motor/escapamento!
Abs

RGóes
30-10-2013, 17:38
Saltofa e CM-R1200-GS,
Para mim o comunicador é item de 1a necessidade! Mais prioritário até que qualquer outro acessório da moto, inclusive protetores!
O primeiro rolezinho de moto com a garupatroa foi ruim pq ela reclamou que não dava para conversar e a gente tinha que ficar fazendo mímica!
A primeira viagem que fizemos (só 300km) foi PHoda!! Ela dormiu na serra de Maresias!! Tudo bem q não sou um ás das curvas, mas eu estava cheio de emoção e ela roncando! Seria cômico se não trágico, ou quase... Numa curva senti ela dar uma escorregada e uma pancada no meu capacete. Deu para segurar o braço dela mas dei uma escapadinha para a pista contrária, ainda bem q estava vindo apenas uma moto na outra pista. O pior foi ela acordar e perguntar pq eu tinha invadido a pista!!! Ela negou q estivesse dormindo... 15 segundos depois ela confessou: "estava até sonhando!"
Aí não teve jeito, comprei o tal comunicador. Segurança instantânea!hehe
Um amigo indicou um cara do ebay, mais barato q o dx
http://m.ebay.com/itm/260977959778

Pesquisem e vejam q tem uns 3 modelos básicos q diferem apenas no alcance. O meu é para até 500 metros. Para falar com o garupa isso não importa, mas testei com um amigo no trânsito e funciona legal, acho q 500 metros é mais do que bom.
Outra coisa é q dá para parear com outros comunicadores mas ele só funciona sempre aos pares, não dá para todo mundo se falar ao mesmo tempo.
Um uso bacana é com o gps, legal para ouvir o aviso dos radares.
Pow, ir ouvindo música é bacana tb pq vc faz uma trilha sonora da viagem qdo viaja sozinho!rs. Além disso, dá para regular o volume para continuar ouvindo o delicioso barulho do motor/escapamento!
Abs

Concordo 100%.
Comunicador - na minha opinião - faz toda diferença.

Ri muito aqui com a história do cochilo da sua patroa...rs rs..."não sou nenhum ás das curvas" kkkk
Acelera essa motoca!

Renato M
30-10-2013, 17:43
Eduardo,
Eu também tenho um igual ao do ebay, porém ele 2 canais apenas.
Tive que comprar um de 6 canais da mesma marca, para minha surpresa consegui parear um com o outro.
Comprei no DX por $46.

Abraço.

betobuena
09-11-2013, 08:56
Amigos não seria muito melhor comprar os intercomunicadores individuais para não correr o risco de ser taxado,já que o frete não é cobrado?

JSmith
19-11-2013, 13:52
Esse modelo de comunicador eu não conheço. Mas, o preço é bem em conta.

Eu tenho um Scala Rider Q3 e não sei como andar de moto sem um. Já faz parte do capacete. Instalei os falantes embaixo do forro de espuma.
Normalmente uso ouvindo música. Quando minha esposa está comigo vamos tagarelando o passeio inteiro. Tudo isso sem aquela gritaria típica de duas pessoas andando de moto.

masc71
19-11-2013, 15:02
Tenho um G9 e vale cada centavo, qdo estou sozinho curto uma musica e rádio FM, quando estou com a galera, tenho uns 4 amigos q tem, vira uma zona com a galera falando kkkkk mas é muito bom realmente.

A vantagem do G9 é que vc pode falar com 4 pessoas simultaneamente (Incuindo vc).

abç

betobuena
19-11-2013, 15:14
Acabei de comprar 2,espero não ser taxado,valeu a dica,quando receber os intercomunicadores informo!

cesaratila
19-11-2013, 17:24
Tambem comprei 2 fazem 15 dias ate agora nada...

Tamo no aguardo

betobuena
19-11-2013, 17:39
Cesar, assim que chegar me avisa!!

cesaratila
19-11-2013, 18:07
Com certeza

Iceman
19-11-2013, 19:22
Meu irmão está indo p/ Orlando, no final do mes, e vou pedir p/ ele me trazer dois desses :)

RicBoris
19-11-2013, 20:01
O intercomunicador que uso aqui ainda é na base do grito:

- PERAÍ POR MIM, NEGAAAAADA!

kkkkkk

FernandoHM
19-11-2013, 21:17
Comprei um par dia 3/11. Por enquanto ainda nao chegou. Chegando aviso
Abs

betobuena
19-11-2013, 22:21
Thomaz acho muito difícil achar em Miami mais grato que isso!!!

Iceman
20-11-2013, 00:38
Na verdade vou comprar no site e mandar entregar no hotel onde ele vai se hospedar.

Assim ele traz na mala e, se tudo der certo, economizo o frete e os impostos ;)

phansaul
20-11-2013, 05:18
Já comprei algumas vezes no DX, o mais rápido que chegou foi em 3 semanas, mas teve uma vez que levou uns 45 dias. Eu tenho um par de G9 que um amigo trouxe do Canadá, e mesmo assim custou 1000,00, se esse chinezinho for tão bom quanto estão falando, vale muito a pena, mesmo pagando os impostos. Acho muito bom o intercomuinicador, normalmente falo com a patroa, mas recentemente fui no rastro da serpente com meu irmão e o negocio funciona muito bem, inclusive quando estavam mais longe e sem visada, teve uma hora que deu o maior chiado, achei que era o g9, no fim era o meu irmão raspando a pedaleira da Midnight no asfalto, kkkk

FPoli
20-11-2013, 06:43
Vou arriscar esse chingling do DX.
Pelo tanto de gente que tá comprando não vai faltar com quem conversar por aí.

Há modelos com versões de Bluetooth 2 ou 3. Isso afeta a comunicação entre eles?

Vi um modelo por US$75.30 que achei interessante pela autonomia.

RicBoris
20-11-2013, 08:12
Qual é o melhor, afinal? Skala Rider?

Renato M
20-11-2013, 09:44
Boris,
Eu tenho o ching ling (6 RIDERS INTERPHONE)
Quando eu pesquisei achei o melhor custo benefícios, mais o Scala Rider é superior com certeza.
Tenho vários colegas que tem o Scala Rider e tirão onda.

FPoli
20-11-2013, 09:46
O que pega no Skala é o preço.

Renato M
20-11-2013, 09:51
Colega acabou de comprar o modelo novo Q3 em Paris, pagou 350 euros.
http://img.tapatalk.com/d/13/11/20/zybujanu.jpg

RicBoris
20-11-2013, 09:54
Valeu Renato.

Tenho uma sobrinha em Sydney que minha irmã vai visitar agora.no.final do ano. Nao custa sondar o preço desse treco por lá. Se compensar, peço pra ela trazer dois pra mim e mais uma GoPro. Mas, pelo preço que minha sobrinha comprou um iPed lá, praticamente o mesmo valor praticado aqui, acho que não vai rolar.

Renato M
20-11-2013, 09:54
Foto do meu ching ling de 6 canais!
http://img.tapatalk.com/d/13/11/20/y6ynagez.jpg

RicBoris
20-11-2013, 09:56
O bicho é bonito, heim? Presta? Então é o que importa.

Renato M
20-11-2013, 10:01
Boris,
Eu corrigi o preço, acabei digitando errado!
Q3 350 euros
G9 285 euros

RicBoris
20-11-2013, 10:11
Melhorou!

betobuena
04-12-2013, 17:34
Amigos recebi esse e-mail ja traduzido da DX aonde comprei 2 intercomunicadores ,alguém recebeu esse comunicado o que faço?

Caro roberto,
Obrigado por sua ordem 131119001094032342 . Infelizmente estamos aguardando reabastecer em um ou mais de seus itens. Se você gostaria de esperar para o item, nós lhe agradecemos por sua paciência e pedimos desculpas pelo inconveniente. Se você gostaria de mudar este item ou cancelar a ordem, por favor clique aqui .
Pedido #: 0999287777777
Se você tiver dúvidas sobre esta ordem ou a sua conta, por favor, entre em contato com nossa equipe aqui .
Obrigado por escolher DX.com , estamos ansiosos para atendê-lo!

Iceman
04-12-2013, 17:48
hehehe Eu havia encomendado 6 peças, na semana passada.

Acho que acabei com o estoque dos caras :)

Na verdade, eu comprei pelo site e mandei entregar no hotel que meu irmão está, na Flórida.
Mas ele vai embora no Sábado, e até ontem não tinham postado ainda...
Ai eu cancelei o pedido todo, com medo de não dar tempo de entregarem antes que meu irmão fosse embora... :(

Talvez agora já tenha novamente :)

betobuena
04-12-2013, 17:51
Fico na dúvida se cancelo ou não, alguém tem experiência se eles repõe o estoque rápido ou demora?

FPoli
04-12-2013, 17:58
Já me aconteceu algo similar no DX e levou uns 3 meses p/ receber.
Como há modelos similares, se acusar ter estoque talvez valha a pena mudar o produto, mesmo que tenha de pagar alguma diferença.

betobuena
04-12-2013, 18:03
Valeu Fabio!

Vou ver o que fazer!!!

FernandoHM
04-12-2013, 18:12
Comprei 2 kits dia 3/11 e ainda nao chegaram.

Iceman
04-12-2013, 19:24
Fico na dúvida se cancelo ou não, alguém tem experiência se eles repõe o estoque rápido ou demora?

Beto, nessa época do ano acho osso.

Além do mais, nossa alfândega esta em "Operação Maré Vermelha", ou pelo menos estava, até a semana passada.

Vou esperar o ano que vem para encomendar os meus.

Mau ssa
04-12-2013, 21:39
Comprei 2 kits em 6/11. Um chegou ontem e outro nem sinal pelo rastreamento.

FernandoHM
04-12-2013, 21:56
O status que aparece no site dx.com é

Status:(of current shipment)Full Shipment, que significa totalmente expedido.
Vamos torcer pra chegar antes do natal. E os 2 kits eu comprei de uma vez só. Nao sei se isso ajuda ou atrapalha.
Chegando aviso
Abs

FernandoHM
04-12-2013, 21:58
Nao era pra aparecer esse :( nao kkkk era p ser o : ( que copiei e colei do site

Golias
05-12-2013, 07:23
Renato,

Chegou o meu Eu tenho o ching ling (6 RIDERS INTERPHONE) e estou bem contente, varios amigos tem o mesmo modelo, pelo custo de $55 ele bate em qualquer um, não sei quais as vantagens as outras marcas podem oferecer, seria interessante algum comparativo, mas sempre com experiencias não teorias.

Até breve,

Reinaldo

Pinguim
05-12-2013, 12:40
Amigos recebi esse e-mail ja traduzido da DX aonde comprei 2 intercomunicadores ,alguém recebeu esse comunicado o que faço?

Caro roberto,
Obrigado por sua ordem 131119001094032342 . Infelizmente estamos aguardando reabastecer em um ou mais de seus itens. Se você gostaria de esperar para o item, nós lhe agradecemos por sua paciência e pedimos desculpas pelo inconveniente. Se você gostaria de mudar este item ou cancelar a ordem, por favor clique aqui .
Pedido #:0999287777777
Se você tiver dúvidas sobre esta ordem ou a sua conta, por favor, entre em contato com nossa equipe aqui .
Obrigado por escolher DX.com , estamos ansiosos para atendê-lo!

Comigo aconteceu isso e eu questionei eles o porquê de os itens ainda estarem disponíveis para compra no site. Se estivessem fora de estoque era para essa informação aparecer no site, como aparecia para outros produtos.
Troquei mais uns 2 emails com eles e resolvi esperar. O processo todo, da compra até o recebimento durou cerca de 40 dias, o de sempre. A maior diferença foi entre a postagem e o recebimento, que costumava levar esses 40 dias e dessa vez levou apenas 13 dias! Devem tem enviado com "urgência" de tanto q eu enchi o saco deles.

Golias
08-12-2013, 11:40
Pessoal,

Ninguem vai fazer comparativos com outros modelos, seria legal postarem suas experiencias a respeito do Intercomunicador de capacetes.

Até breve,

Reinaldo

JSmith
09-12-2013, 16:27
Esse modelo que o pessoal está comprando eu não conheço.

O meu é um Scala Rider Q3. Não é tão barato como os que estão comprando da China. Mas, estou muito satisfeito com a duração da bateria, clareza do som quando ouço música e quando atendo o telefone. Quando minha esposa vai na garupa, podemos ouvi a mesma música comandada pelo meu celular. Tudo por Bluetooth! Quando conversamos, o som abaixa o volume nos falamos, sem ruídos em full duplex.

Rafael Gimenes
10-12-2013, 03:16
Eu uso a 1 ano o bt mid land

Testando no casco novo

http://www.youtube.com/watch?v=OgWxFOzSP34


E aqui com o casco antigo.

http://www.youtube.com/watch?v=ndMjpJ2PPow


Como podem ver.. perfeito..

FernandoHM
10-12-2013, 09:19
Putz comprei 2 kits do ching ling dia 3/11 e nada de chegar ainda

Iceman
10-12-2013, 09:36
essa época de fim de ano é complicada mesmo...

Vou esperar para pedir os meus em Janeiro.

lgbarcelos
10-12-2013, 13:22
Pessoal,
estou pensando em comprar um modelo da Shark ( meu capacete é um Evoline3). Achei um kit com 2 comunicador por 100 US, que é um preço parecido com o ching-ling. Alguém daqui do forum conhece esse modelo?

Segue o link:
http://www.sharkmotorcycleaudio.com/product/SHKLXMBT688IL/shark-SHKLXMBT688IL-Motorcycle-snowmobile-Bluetooth-Multi-Interphone-headsets-6-riders-intercom-bluetooth-set-Great-For-Skiing-SHKLXMBT688IL.html

lgbarcelos
11-12-2013, 12:48
Pessoal, como tenho um Shark Evoline e estou vendo os posts sobre as dificuldades de entrega do ching-ling estou pensando um compra um intercomunicador da própria Shark ( ver link abaixo ). Alguém conhece esse modelo?

http://www.sharkmotorcycleaudio.com/product/SHKLXMBT688IL/shark-SHKLXMBT688IL-Motorcycle-snowmobile-Bluetooth-Multi-Interphone-headsets-6-riders-intercom-bluetooth-set-Great-For-Skiing-SHKLXMBT688IL.html

Iceman
11-12-2013, 15:29
Caro Gustavo,

primeiro, essa SHARK é uma loja de acessórios, que não tem nada a ver com o fabricante de capacetes, além do nome em comum.

Segundo, se voce olhar de perto, o modelo que eles estão vendendo é exatamente o mesmo ching-ling do qual estamos falando :)

Compare as fotos do site da loja SHARK, com a foto do primeiro post e verá.

A diferença é que no site da DX, vendem eles separados, no site da SHARK, vendem aos pares, e a um preço um pouco melhor.

No DX cada um sai por uns 54 Obamas, ou seja, 108 Obamas o par.
Na SHARK, está saindo 99 Obamas o par.

Em compensação, o DX já é um site conhecido do pessoal, e eles despacham para o Brasil.

Já o SHARK eu não conheço. O que não quer dizer que não seja bom.

Como pretendo comprar os meus em Janeiro, se até lá alguem comprar na SHARK e der tudo certo, por favor me avise. :)

FPoli
11-12-2013, 18:53
Vou na cola.
Se é mesmo modelo e preço, melhor comprar aqui.

VonUcci
11-12-2013, 20:18
Caro Gustavo,

primeiro, essa SHARK é uma loja de acessórios, que não tem nada a ver com o fabricante de capacetes, além do nome em comum.

Segundo, se voce olhar de perto, o modelo que eles estão vendendo é exatamente o mesmo ching-ling do qual estamos falando :)

Compare as fotos do site da loja SHARK, com a foto do primeiro post e verá.

A diferença é que no site da DX, vendem eles separados, no site da SHARK, vendem aos pares, e a um preço um pouco melhor.

No DX cada um sai por uns 54 Obamas, ou seja, 108 Obamas o par.
Na SHARK, está saindo 99 Obamas o par.

Em compensação, o DX já é um site conhecido do pessoal, e eles despacham para o Brasil.

Já o SHARK eu não conheço. O que não quer dizer que não seja bom.

Como pretendo comprar os meus em Janeiro, se até lá alguem comprar na SHARK e der tudo certo, por favor me avise. :)


Corrigindo:
Vc não vai comprar o seu!
Vc vai comprar o seu, o de seu irmão, de seu cunhado e o meu!
Nào tira da reta não...:o

Iceman
11-12-2013, 23:14
Corrigindo:
Vc não vai comprar o seu!
Vc vai comprar o seu, o de seu irmão, de seu cunhado e o meu!
Nào tira da reta não...:o

Eu ia pedir pro meu irmão trazer todos caso tivesse dado certo enquanto ele estava nos EUA ;)

Como não deu SE VIRA BAGUAL :p

Se importar 8 peças, vão me prender como contrabandista, e ainda por cima vou apapnhar do Flavildo, por estar invadindo o território dele.


Aeh Flavildo, fica a sugestão: Importa uma penca desses, que tem cliente de monte :)

VonUcci
12-12-2013, 15:41
Eu ia pedir pro meu irmão trazer todos caso tivesse dado certo enquanto ele estava nos EUA ;)

Como não deu SE VIRA BAGUAL :p

Se importar 8 peças, vão me prender como contrabandista, e ainda por cima vou apapnhar do Flavildo, por estar invadindo o território dele.


Aeh Flavildo, fica a sugestão: Importa uma penca desses, que tem cliente de monte :)

Vc tem coragem de desapontar a todos nós?
Estamos contando com vc!

BUAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH....titio não deu intercomunicador pra gente.....

cesaratila
17-12-2013, 12:48
Chegou hoje

Iceman
17-12-2013, 12:50
Taxou?

O DX cobra frete para o Brasil?

Quanto?

cesaratila
17-12-2013, 12:52
Nao eles nao cobram

FernandoHM
17-12-2013, 13:54
Cesar voce comprou quando? Os 2 kits comprei dia 3/11 e nada ainda de chegar

nbjr
17-12-2013, 13:59
Estava afim de pedir um par desses do DX, mas as coisas tem demorado muito pra chegar.
Alguém sabe de alguém que revende por aqui?

Iceman
17-12-2013, 14:11
Estava afim de pedir um par desses do DX, mas as coisas tem demorado muito pra chegar.
Alguém sabe de alguém que revende por aqui?

Já tentou o Flavildo? Ele vende de tudo mesmo... kkkkkkkkkk :D


Já falei prá galera, essa época do ano (Natal) os correios estão entupidos de coisas.

Além do mais, os courriers (DHL, UPS, FedEx, et.) normalmente se utilizam do espaço ocioso em voos regulares para complementar o transporte de cargas.
Isso é bom para os courriers, pois diminue o tamanho da frota própria de aeronaves, e para as cia aéreas, pois ajuda a pagar o custo do voo.
Ocorre que nesta época do ano, MUITA gente viaja e não sobra espaço nas aeronaves para o transporte de cargas.
O mesmo vale para os correios.

Por isso vou esperar para pedir os meus, no DX, em Janeiro, quando o tsunami do Natal tiver passado.

Além do que, a chance de ser taxado nesta época do ano é bem maior.


Abraços,

Thomas.

cesaratila
17-12-2013, 14:12
Esperei 45 dias

FPoli
17-12-2013, 22:04
Alguém sabe informar se o Zumo 350 atraca esse intercomunicador Ching Ling?

cesaratila
18-12-2013, 22:40
Pessoal fui a florianopolis hoje e usei pela primeira vez o intercomunicador muiìiiiito bommmm recomendo

phansaul
19-12-2013, 06:04
Alguém sabe informar se o Zumo 350 atraca esse intercomunicador Ching Ling?
Acredito que sim, pois bluetoth é um padrão

sal silva
19-12-2013, 07:07
Acho que vou comprar um desses para colocar nos meus capacetes velhos que uso na cidade.O bom deles é que usando com o gps ajudam a detectar radares,que na minha cidade são a galinha dos ovos de ouro:mad:Bandfidapu.

FPoli
19-12-2013, 07:19
Acho que vou arriscar a compra de um também, além de tudo deve dar pra curtir uma musica.

Iceman
20-12-2013, 07:13
Já pedi um prá mim.

Se chegar e funcionar bem, peço outro prá muié ;)

FPoli
20-12-2013, 09:41
Pelo visto a maioria vai ter como bater papo durante os próximos passeios.

Iceman
20-12-2013, 10:26
Isso é muito bom :)

Tô pensando em usar uma freqüência para as muié e outra para os pilotos, senão vai ser duro de aguentar a falação sobre sapatos, cremes, etc. :p

acdurigan
20-12-2013, 10:48
Isso é muito bom :)

Tô pensando em usar uma freqüência para as muié e outra para os pilotos, senão vai ser duro de aguentar a falação sobre sapatos, cremes, etc. :p


putz!!! penso a mesma coisa!!! quero um desse p/ falar com outra moto ou escutar musica!!!

betobuena
20-12-2013, 10:51
Olhem o que eu recebi!!!!!!!!



services@dx.com
18 de dez (2 dias atrás)

para mim
DealExtreme
A staff has added a solution to your request.

Bom dia,
Agradecemos o seu contato e preferência.
O seu pedido já foi enviado.
O número de rastreamento é o seguinte: RC333900464CN
Pode acompanhar o estado do pedido online no site dos Correios: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01.startup?P_LINGUA=001&P_TIPO=001

O pedido deve demorar de 3 semanas a 1 mês para chegar ao destino.

Pedimos, por favor, que aguarde pelo pedido, pacientemente. :)

Muito obrigado pela sua colaboração.
Entre em contato novamente sempre que necessitar.
Se desejar, pode avaliar o nosso atendimento. :)
Tenha um ótimo dia.

Atenciosamente,
André
For details, please visit the following link:
https://cs.dx.com/Ticket/Reply/4C36790EF6FE443A95BAF8BB0DBE8D0B

betobuena
20-12-2013, 10:52
Vale ressaltar que fiz o pedido em 19/11/2013!!!!

Iceman
20-12-2013, 11:34
Pelo menos já está em Curitiba.
Agora é torçer prá não ser taxado :)

betobuena
20-12-2013, 12:11
Informo quando chegar,se foi rastreado ou não!!!!1

valeu Thomas!!!!

FernandoHM
20-12-2013, 12:44
Bom galera, chegaram os meus 2 kits. Infelizmente fui taxado. Entrei no site do correios e la estava dizendo que estava a disposição para retirada. Fui no endereço do correio e a funcionaria me informou que foi taxado por isso nao me entregaram em ksa. Paguei 90,33 de taxa sendo 55,98 para a receita federal e 33,35 para receita estadual.

Com certeza foi porque comprei os 2 juntos no mesmo pedido. Mas agora aprendi. http://img.tapatalk.com/d/13/12/20/y6adequj.jpg

Iceman
20-12-2013, 12:46
Por isso pedi um só :p

Quando chegar, peço o outro.

Passou de 100 Obamas, os FDP taxam mesmo :(

Qual foi o valor total do pedido?

FernandoHM
20-12-2013, 15:58
110,60 dolares

FPoli
20-12-2013, 16:05
Passou de 50 obamas por lei já devem taxar os 60%.
Deu azar, a DX costuma mandar com valor reduzido.

betobuena
02-01-2014, 14:39
Acabou de chegar e não fui taxado!

betobuena
02-01-2014, 14:49
http://img.tapatalk.com/d/14/01/03/pusabu5u.jpg

Iceman
03-01-2014, 09:21
Finalmente chegou o seu heim? :)

O meu ainda nem saíu... :(

FernandoHM
03-01-2014, 10:40
Meu capacete ta meio pequeno. Acabou machucando um pouco as orelhas. Acho q vo ter q colocar os fones em outro lugar dentro

cesaratila
03-01-2014, 10:44
Pessoal cheguei do Uruguai onten, usei o intercomunicador na via gem ele e exeleente muito bom a bateria dura dois dias de viagem eu recomendo

Flavio
03-01-2014, 10:49
Usei um comunicador desses da DX.com por dois anos e só tive problema com os leds que pararam de funcionar, inclusive é o mesmo modelo vendido no brasil com a marca Motocom; acabei comprando um Scala Rider G3 e vendi esses para o meu cunhado que está usando até hoje sem problemas.

Golias
03-01-2014, 11:48
Roberto,

Troque as fitas adesivas pela fita 3M vermelha de uso externo, pois a que vem é uma merda e não adere bem, logo vai cair.
Uso o meu e tenho vários amigos que usam a meses sem problemas, pelo custo x beneficio nada se compara.

Até breve,

Reinaldo

cristianog
03-01-2014, 12:05
Alguem pode mostras fotos de como ficou a instalação ?

Abç

Golias
03-01-2014, 14:40
Cristiano,

Depende de capacete para capacete, qual é seu modelo ?
O meu é SHOEI Neotec, e deus trabalho somente na haste do microfone, depois posto foto.

Até breve,

Reinaldo

Bobkings
03-01-2014, 22:54
Não sei se é somente comigo, mas comprei um intercomunicador desse tipo mesmo, 500m de alcance, etc, mas acho ele bem fraquinho. Até da para ouvir uma música pelo Bluetooth do celular, mas nada acima de 90 - 100 km/h. Como interconexão é mesma coisa, até para o garupatroa fica ruim a partir de 90km/h. Receber chamadas então, nem pensar, a pessoa te escuta mas vc tem que praticamente estacionar para ouvi lá...
Pode ser que esse modelo de 1200 M seja melhor
Penso em partir para um Scala rides no futuro. Algum proprietário poderia falar da qualidade deles?
Obrigado e abraços!

Bobkings
03-01-2014, 23:18
Estou bastante acostumado a pedir meus bagulhetes no ebay, Aliexpress e Dx. Um macete que vale a pena é mandar um email para o vendedor antes de fechar a compra e perguntar se ele pode mandar o produto com um valor menor do que 50 obamas para evitar taxas... Todos topam e a chance de ser pego cai bastante. Eu nunca fui.
No mais é isso mesmo, passou de 50 doletas (produto + frete) tá no risco de encarar os famosos 60%

Abçs

Passou de 50 obamas por lei já devem taxar os 60%.
Deu azar, a DX costuma mandar com valor reduzido.

FPoli
04-01-2014, 07:52
Usei um comunicador desses da DX.com por dois anos e só tive problema com os leds que pararam de funcionar, inclusive é o mesmo modelo vendido no brasil com a marca Motocom; acabei comprando um Scala Rider G3 e vendi esses para o meu cunhado que está usando até hoje sem problemas.

Flavio, deixando os defeitos de uso de lado dos ching rs, quais as principais diferenças nas funcionalidades, recursos e uso entre o chingling e o Scala?

cristianog
04-01-2014, 08:35
Cristiano,

Depende de capacete para capacete, qual é seu modelo ?
O meu é SHOEI Neotec, e deus trabalho somente na haste do microfone, depois posto foto.

Até breve,

Reinaldo

Bom dia,

O meu é um Shoei GT Air Wanderer, o capacete é todo desmontavel internamente.

Queria ver a montagem externa do aparelho.

Eu comprei um Scale Rider G9 ano passado que foi extraviado numa viagem e perdi, minha intenção é comprar outro G9, mas fiquei curioso com esse aparelho que estao trazendo da China.

Abç

Polenta
04-01-2014, 09:05
Olá tenho o ScalaRider G9
Sensacional o produto consigo fazer tudo com muita clareza até os160 Kms/H
Ainda falo com outra moto a 900 metros( testado) na estrada!
E caro $$ mas muito funcional!!!

Flavio
04-01-2014, 10:36
Flavio, deixando os defeitos de uso de lado dos ching rs, quais as principais diferenças nas funcionalidades, recursos e uso entre o chingling e o Scala?

Fábio, as diferenças que percebi foram:

Autonomia da bateria: O scala dura 3x mais; no ching ling eu saia de manhã em um passeio e antes do final da tarde estava com a bateria zerada, o correto seria sempre carregar durante o horário que parasse pra almoçar, até inclusive tenho uma bateria portátil que comprei no DX.com que posso carregar qualquer equipamento é muito útil.

Velocidade: pra falar com o garupa normalmente só abaixo de 100km; e em velocidades maiores as vezes cortava o som que estava ouvindo; no scala não percebi nenhum problema e outra vantagem dele e o controle de volume automático que aumenta e diminui conforme sua velocidade, isso é uma maravilha e nunca mais precisa ficar ajustando o volume.

Comando de voz: o scala aceita comando de voz e vc faz algumas funções sem apertar botão, tipo atender o telefone; falar com o garupa e outros.

Eu comprei o modelo q3 multiset que é mais barato que o G9 e tem algumas funções a menos que cheguei a conclusão que não iria usar e não valia a diferença.

O ching ling é um custo benefício muito bom, mas com suas restrições.

abraços

Bobkings
04-01-2014, 12:54
Por isso pedi pro Noel um Scala rider, mas ano passado não devo ter sido um bom menino, hehe


Fábio, as diferenças que percebi foram:

Autonomia da bateria: O scala dura 3x mais; no ching ling eu saia de manhã em um passeio e antes do final da tarde estava com a bateria zerada, o correto seria sempre carregar durante o horário que parasse pra almoçar, até inclusive tenho uma bateria portátil que comprei no DX.com que posso carregar qualquer equipamento é muito útil.

Velocidade: pra falar com o garupa normalmente só abaixo de 100km; e em velocidades maiores as vezes cortava o som que estava ouvindo; no scala não percebi nenhum problema e outra vantagem dele e o controle de volume automático que aumenta e diminui conforme sua velocidade, isso é uma maravilha e nunca mais precisa ficar ajustando o volume.

Comando de voz: o scala aceita comando de voz e vc faz algumas funções sem apertar botão, tipo atender o telefone; falar com o garupa e outros.

Eu comprei o modelo q3 multiset que é mais barato que o G9 e tem algumas funções a menos que cheguei a conclusão que não iria usar e não valia a diferença.

O ching ling é um custo benefício muito bom, mas com suas restrições.

abraços

Iceman
05-01-2014, 07:48
Quantos Scala Rider da para "parear"?

Até onde eu sei, a grande vantagem do xingling é que da para até 6 falarem ao mesmo tempo.

Flavio
05-01-2014, 10:38
Quantos Scala Rider da para "parear"?

Até onde eu sei, a grande vantagem do xingling é que da para até 6 falarem ao mesmo tempo.

Ice, o modelo que tenho que é o q3 multiset fala com 4 motos com a distância de até 1km mais o garupa e o modelo g9 fala com até 9 motos.

Iceman
05-01-2014, 12:36
O problema é que teriam todos que ser do mesmo tipo/fabricante?

Ou dá prá parear um xingling com um Scala?

Flavio
05-01-2014, 19:09
O problema é que teriam todos que ser do mesmo tipo/fabricante?

Ou dá prá parear um xingling com um Scala?

Eu acho que não deve funcionar, mas vou fazer esse teste, pois eu tenho ainda um xing ling que uso junto com meu capacete de cross.

Polenta
05-01-2014, 19:39
Eu tenho o G9 o Flavildo tem um Q2 e o Coelho um Senna o senna não Pareia com os Scalas!!

Golias
06-01-2014, 08:41
Pessoal,

Muitas pessoas se perguntam se um motociclista pode usar um intercomunicador para motos e a resposta é que sim, eles são permitidos. Mas você sabe como funciona intercomunicador para motos? As vantagens de usar um Intercomunicador são muitas, pois o motorista pode acessar o GPS, se comunicar com o seu garupa e até mesmo com outro condutor de moto. Embora esse aparelho possua a função de celular, o mais adequado é que você não atenda a chamadas enquanto estiver dirigindo o que também é um conselho que serve para os condutores de automóveis.

Como funciona intercomunicador para motos é bastante interessante e muito útil aos pilotos das duas rodas, ideal para quem sempre está na estrada ou viaja com frequência. Assim como muitos motoristas acessam o seu aparelho GPS para andar dentro da cidade ou viajar, com o intercomunicador, o motociclista também pode fazer isso. Nesse caso, ele ouve as instruções do GPS, em geral, com conexão via Bluetooth.

Outra função sobre como funciona intercomunicador para motos é para que seja possível a comunicação entre o piloto e a pessoa que está na carona, para tanto, ambos devem usar o intercomunicador. Para muitos pilotos essa é uma das funções mais importantes em um desses aparelhos, pois a comunicação entre o motorista e o garupa é praticamente impossível, ainda mais se ambos estiverem em uma estrada de intenso fluxo. Com o aparelho, a comunicação entre ambos se torna realidade.

Para lucidar melhor veja essa matéria, é antiga mas dá uma ótima ideia do funcionamento, instalação e historia do nascimento dos intercomunicadores para moto: http://www.motosblog.com.br/5110/comunicador-bluetooth-scala-rider-q2-teste-completo/

Até breve,

Reinaldo

Iceman
06-01-2014, 08:55
O meu xingling finalmente foi despachado!!

Agora é espear chegar e torcer para não ser taxado ;)

betobuena
06-01-2014, 09:11
Reinaldo,obrigado pela dica desculpa a demora da resposta pois estava em viajem e não pegava a internet!

Irei instalar o meu e darei minha opinião em breve.

sempre grato!

nbjr
06-01-2014, 10:15
Iceman, o meu também foi despachado agora, vamos ver qual demora mais?

sal silva
06-01-2014, 11:04
Eu tenho um Sena é o meu primeiro , realmente é muito útil agora na da para ficar sem.

FPoli
06-01-2014, 19:46
O meu xingling finalmente foi despachado!!

Agora é espear chegar e torcer para não ser taxado ;)

Iceman, será que ele fala Portugleis? Kkk

FPoli
06-01-2014, 19:47
Vou começar a busca por um Scala Rider, talvez modelo igual ao do Flávio já atenda.

phansaul
06-01-2014, 20:32
Tenho um G9, funciona muito bem, mas a partir dos 120 já não entendo direito, ou to ficando surdo ou meu capacete é barulhento. Agora tem que tomar cuidado, pois fui no Rastro da serpente e eu concentrado nas curvas e de repente meu irmão da uns berros perguntando qualquer coisa, vc leva um susto, tem que combinar pra não falar em algumas situações

Flavio
06-01-2014, 20:42
Vou começar a busca por um Scala Rider, talvez modelo igual ao do Flávio já atenda.

Fábio, comprei o meu na ultima vez que estive em Orlando, achei esse o ideal para o que iria usar; realmente o G9 é fantástico, mas na verdade cheguei a conclusão que valeria abrir mão de várias funções que ele tem que não chegaria a usar e a diferença de preço é bastante.

FPoli
06-01-2014, 20:48
Vou ver se aproveito a vinda de algum conhecido de lá e comprar um.

Iceman
07-01-2014, 07:12
Vou ver se aproveito a vinda de algum conhecido de lá e comprar um.

O André RS não está por lá?
Acho que dá pra trazer um destes na cueca kkkkkkk :)

FPoli
07-01-2014, 07:19
Na cueca? Tô fora kkkk.

Iceman
07-01-2014, 10:21
Pô, dessesefresco homí.

Passa uma creolina que o cheiro sai e tá novo kkkkkkk :)

CM-R1200-GS
07-01-2014, 15:23
FPolis,

Num tem pobrema.....

O gayucho é genti boa !!!!!

Depois,......Lavou tá novo......

FPoli
07-01-2014, 22:43
O problema é o risco de onde vai ter de esconder o microfone kkk

amorlin
17-01-2014, 22:35
Gostei do Xing Ling.
Excelente a dica.
Uma pergunta para quem tem: Pareando 6 comunicadores, só se fala 2 ao mesmo tempo? Li no DX que o piloto escolhe quem vai ser o colega que pode falar ao mesmo tempo, nesse caso, o que acontece com os outros? Vão falar sem a certeza de serem ouvidos?

Iceman
18-01-2014, 08:34
O meu ta a caminho...

betobuena
21-01-2014, 16:38
Amigos desculpem a demora,usei e achei perfeito,aprovadíssimo!

betobuena
21-01-2014, 18:16
Tenho uma pergunta a fazer,eu comprei dois intercomunicadores quando eles estão pareados para se comunicarem tem como ouvir mp3 e receber chamada por telefone ou só funciona a comunicação entre os 2?

FernandoHM
21-01-2014, 20:08
Acho q da sim

Bobkings
22-01-2014, 19:12
Da sim, faço direto. Vou ouvindo uma música e as vezes a patroa chama no intercomunicador e ele cita a música. Depois volta a tocar...


Tenho uma pergunta a fazer,eu comprei dois intercomunicadores quando eles estão pareados para se comunicarem tem como ouvir mp3 e receber chamada por telefone ou só funciona a comunicação entre os 2?

betobuena
22-01-2014, 19:17
Os dois escutam a música ao mesmo tempo?

Bobkings
22-01-2014, 19:37
Cada 1 pareado no seu celular. Pelo menos no meu xing funciona assim. Não rola os 2 parados no mesmo celular.
Abçs

betobuena
23-01-2014, 09:39
Roberto, quando está pareado com outro intercomunicador o celular funciona?

Bobkings
23-01-2014, 10:11
Sem problemas, vc recebe ligações e pode fazê-las tb, mas tem que discar direto no celular.
Quando pareado ele manda tb audio do google maps, servindo como GPS. O meu fica no painel, vou vendo o caminho e ouvindo as orientações (tem que ter rede 3g no cel e cobertura na área). Inclusive ele abaixa a musica para passar as instruções do Google

betobuena
23-01-2014, 10:53
Muito Grato!

Bobkings
23-01-2014, 11:20
Tranquilo!;)

lgbarcelos
23-01-2014, 16:13
Fala vizinho.. O meu comunicador "by xing" está chegando no inicio de fevereiro. Vou pedir a tua ajuda para instalar no capacete, me disseram que não é muito fácil.. Até o nosso capacete é parecido.. Acho que vou ter de comprar uma moto igual tbm.. rs

JSmith
23-01-2014, 17:12
Os dois escutam a música ao mesmo tempo?

Sim! Eu e minha esposa escutamos a mesma música que vem do meu celular.
Mas, o meu fica pareado com o meu cel e o dela fica pareado com o cel dela.
Dessa forma, a chamada de telefone fica separada. Cada um atende o próprio cel.

Bobkings
23-01-2014, 18:15
Tranquilo, não sei dos outro capacetes, mas no evoline é tranquilo!
Quando chegar avise que te ajudo.
Abçs

Fala vizinho.. O meu comunicador "by xing" está chegando no inicio de fevereiro. Vou pedir a tua ajuda para instalar no capacete, me disseram que não é muito fácil.. Até o nosso capacete é parecido.. Acho que vou ter de comprar uma moto igual tbm.. rs

nbjr
28-01-2014, 15:03
O meu chegou hoje, em incríveis 19 dias da postagem!
Comprei no DX.
Depois de instalar, coisa que não tenho nem idéia de como fazer ainda, postarei impressões.

Iceman
28-01-2014, 15:07
O meu tá viajando desde o dia 08/01/14 e nem chegou ao Brasil ainda... :(

nbjr
28-01-2014, 16:45
Iceman, pra te animar o meu pulou de "nem chegou no brasil" pra "saiu para entrega"
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RC485703309CN
Mas o meu chegou antes, logo, ganhei, me deve uma gelada.

Iceman
28-01-2014, 17:39
Iceman, pra te animar o meu pulou de "nem chegou no brasil" pra "saiu para entrega"
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RC485703309CN
Mas o meu chegou antes, logo, ganhei, me deve uma gelada.

Blz, passa aqui em Sampa que eu pago a gelada com o maior prazer ;)

nbjr
29-01-2014, 07:13
Mexi um pouco no comunicador ontem. Instalei no meu capacete, mas não ainda no da patroa.
Como já tinha lido aqui, as fitas dupla face que vem com ele são uma merda, trouxe agora pra dar um ponto de costura nos alto-falantes que acho que resolverá.
Demorei um pouco pra achar a posição das coisas pra instalar, e ainda estou um pouco desconfortável. Tenho problema pra encontrar capacetes que me sirvam, e este Zeus escamoteável foi um que ficou confortável, mas agora com o comunicador instalado não tanto.
O manual é horrível, no melhor estilo google tradutor (de chinês pra inglês deve ser).
Mas, apesar disso, foi muito fácil pareá-lo com meu celular, GPS e o outro da patroa.
O som é alto e a qualidade não é ruim! Veremos em uso, já que isso tudo foi em casa.

FernandoHM
29-01-2014, 08:14
Nelson, comigo foi a mesma coisa. Demorei p achar o lugar ideal dentro do capacete. Coloquei por cima do forro, por baixo do forro, atras da orelha etc. e acabou incomodando bastante, pq tbm tenho dificuldades em capacetes que servem em mim. Tinha um k3 da agv XXL e nao consegui usar com o intercomunicador. Agora estou com um Nolan XXXL, mas ainda nao instalei nele. Vamos ver como fica agora. Realmente para parear é bem tranquilo. Abs

nbjr
29-01-2014, 09:59
Estou com dificuldades de atender ligações.
Quando toca e aperto o verde, ele desliga, enviando pra caixa postal.
Mas confesso que isso não li no manual como faz.

betobuena
29-01-2014, 12:15
Nelson Boa tarde!

O intercomunicador atende na segunda ou terceira chamada automaticamente não precisando apertar nada quando acaba de falar o mesmo acontece com o desligamento!

nbjr
29-01-2014, 15:01
E o CAVALO aqui apertando o verde pra atender! hehehe.
Usei a moto agora a tarde e realmente ficou bem desconfortável, acredito que pelo tamanho do capacete.
Outro ponto que achei foi que o intercomunicador sai muito fácil da base que vai presa no capacete.
Tenho que bolar algo pra deixar mais firme.

FernandoHM
29-01-2014, 16:45
Ainda nao instalei no outro capacete. Vou ver se melhora um pouco. Pq andar com um negocio apertando as orelhas nao eh facil nao

phansaul
29-01-2014, 18:06
Hoje tenho um capacete HJC que tem toda a preparação, no local onde vai o fone é rebaixado e instalei em menos de 5 minutos o G9, mas no capacete antigo toda a proteção era de isopor e fiz o rebaixo para encaixar os autofalantes com uma mini retifica, desenhei com caneta no tamanho do fone e fui escavando o isopor até encaixar e ficar no mesmo nível, não dava nem pra perceber que estava instalado.
https://www.dropbox.com/sc/d30x60v23a31ily/-mignJ5Lzl

JSmith
29-01-2014, 18:12
Eu instalei o meu Q3 em um Shark S900. Mas, não fiz rebaixo no isopor.

Pela foto, imagino que os fones sejam iguais do G9 e do Q3.

FernandoHM
29-01-2014, 19:22
Acabei de instalar e ficou show. Tinha "buracos" que encaixou perfeitamente os fones, nao alterando em nada o conforto. Somente o microfone que puxei pelo buraco que sai a correia de seguranca

nelson
02-02-2014, 21:22
Fala Pedro. Qual modelo do HJC ?
abs

VADICO
11-02-2014, 13:20
Boa tarde pessoal, fiz o pedido no DX nos dia 20/12/2013 e hoje 10/02/104 chegou. pedi o que vem com 2 por US$ 99,00. nao fui taxado. tenho um EVOLINE S3 da Shark, mas nao sei instalar.

M.Fonseca
11-02-2014, 14:46
Tenho um G4 instalado no AGV K3, e me atende muito bem, na época instalei os alto-falantes por baixo do tecido mas sem rebaixar a espuma. Mas quando passava mais de uma hora com o capacete começava a dar um baita incomodo nas orelhas, então desmontei novamente e cavei na espuma um encaixe para os falantes ficarem parelhos com ela, e resolveu o problema.
Os falantes ficam escondidinhos ali na base da fivela, no centro da foto, imperceptíveis.
4164

Iceman
11-02-2014, 15:12
O EVO 6 já tem esses rebaixos :)

betobuena
15-02-2014, 18:29
Amigos hoje fiz uma viagem e quando liguei o intercomunicador observei que ele não estava piscando,logo pensei que já tinha quebrado quando olhei no celular estava conectado testei o som e o telefone tudo ok,mas o volume do intercomunicador não funciona será que é defeito ou dei algum comando e não estou sabendo colocar para ficar normal,se alguém poder me ajudar agradeço !

Vale lembrar que passou noite carregando!

nicobico
03-03-2014, 19:19
Depois de ler todo o tópico, resolvi instalar o intercomunicador no meu capacete também.

O modelo é um desses mencionado, Made in China, comprado naquele site que vende tudo quando é bugiganga por preços arrasadores, com entrega no Brasil e frete grátis. Eu já havia comprado o equipamento há mais de um ano. Na ocasião paguei uns 80 dólares (ou 160 reais pela cotação vigente); mas não tinha certeza de havia feito um bom negócio e não queria passar pelo perrengue de instalar um negócio que não iria funcionar direito.

Pois bem; vamos ao que interessa!

A instalação foi rápida e simples. O manual (em inglês) ensina até como fazer para acertar a posição dos fones de ouvido dentro do capacete. Ele veio com opções de clip para segurar o comunicador ou um suporte para colar no capacete, usando fita dupla face. Optei pelo segundo. A fiação e bem simples e foi possível rotear tudo dentro do capacete, inclusive o microfone, deixando apenas uma pequena parte do fio para fora, onde o plug conecta com o intercom. Apesar do equipamento estar guardado há mais de ano (talvez uns dois, se levar em conta quando foi fabricado) a cola aguentou bem. Apenas sugiro limpar bem o capacete com álcool para remover resíduos de gordura e melhorar a aderência do clip.

O setup foi extremamente simples. Clicar num dos botões até parear com o outro aparelho. Clicar novamente para parear com o telefone. Pronto. Dois outros botões bem pequenos para aumentar ou diminuir o volume e um outro botão para tender a chamadas telefônicas, o que não é realmente necessário, pois ele atende automaticamente a chamada após alguns toques.

Como foi o uso.

Fiz um passeio de um dia todo hoje, e aproveitei para testar tudo. Liguei o aparelho as 8:30 da manhã e deixei ele propositalmente ligado o tempo todo. Foram umas 5 horas de pilotagem e 3 horas entre paradas e almoço. A bateria "arriou" exatamente as 15:30 horas. Ou seja, 7 horas de uso. Não sei dizer se com as próximas cargas a bateria vai melhorar ou piorar. Só o tempo dirá.

Dentro do capacete (um Shark Evoline 2) os fones de ouvido mostraram-se extremamente desconfortáveis, chegando até a machucar em determinados momentos. Acho que talvez se tivesse usado uma balaclava isso não teria acontecido. Mas usar balaclava no verão não é divertido... Talvez tenha de furar o capacete para fazer um nicho e inseri-lo lá dentro como já foi citado aqui. Mas aí ficaria sem o feltro ou teria de colocar o feltro por cima do fone e isto poderia afetar a qualidade do áudio.

Falando em áudio, a qualidade até que não é ruim. Contanto que a moto esteja em baixa velocidade. Acima de 60 km/h o vento começa a incomodar e uma barulheira infernal é constante o tempo todo, tornando praticamente impossível qualquer conversação quando a velocidade supera os 100 km/h. Isto com o capacete fechado. Caso ele esteja aberto, a coisa fica pior ainda. Não posso dizer se o áudio para música funciona, pois apesar de estar pareado com o smartphone, rodei algumas músicas no aparelho mas o som não chegou até os fones. Não sei se por erro na configuração ou incompatibilidade.

O fato é que não foi uma experiência agradável; cheguei a desligá-lo por poucos minutos só para ver se a coisa melhorava. E com silêncio, ficou muito bom. Nem a patroa (que é tagarela por natureza...) gostou muito do equipamento e praticamente não conversou a viagem toda. Gostaria que ele tivesse algum tipo de controle ativado por voz, ficando desligado e somente entrando em modo ativo durante a fala. Isso eliminaria a barulheira constante do vento no fone.

Buenas, vou tentar melhorar os ajustes e continuar a usá-lo até quando ele aguentar. O certo é que, caso eu não consiga adaptar-me a ele, não sei se vou comprar outro modelo (já estava olhando o Sena SMH10).

Era isso por hoje.

nicobico
15-03-2014, 16:04
Hoje fiz a instalação do GPS Garmin Zumo. Então resolvi testar o pareamento com o intercomunicador. Na primeira tentativa não deu certo. Fiz um reset e na segunda pareou certinho. As instruções por voz são ouvidas perfeitamente nos fones.

Vamos ver quanto tempo será a duração da bateria com a operação via bluetooth e em modo conversação.

JSmith
19-03-2014, 17:13
O modelo é um desses mencionado, Made in China,...

... ele atende automaticamente a chamada após alguns toques.

Fiz um passeio de um dia todo hoje, e aproveitei para testar tudo. Liguei o aparelho as 8:30 da manhã e deixei ele propositalmente ligado o tempo todo. Foram umas 5 horas de pilotagem e 3 horas entre paradas e almoço. A bateria "arriou" exatamente as 15:30 horas. Ou seja, 7 horas de uso. Não sei dizer se com as próximas cargas a bateria vai melhorar ou piorar. Só o tempo dirá.

Dentro do capacete (um Shark Evoline 2) os fones de ouvido mostraram-se extremamente desconfortáveis, chegando até a machucar em determinados momentos....

Falando em áudio, a qualidade até que não é ruim. Contanto que a moto esteja em baixa velocidade. Acima de 60 km/h o vento começa a incomodar e uma barulheira infernal é constante o tempo todo, tornando praticamente impossível qualquer conversação quando a velocidade supera os 100 km/h. Isto com o capacete fechado. Caso ele esteja aberto, a coisa fica pior ainda. Não posso dizer se o áudio para música funciona, pois apesar de estar pareado com o smartphone, rodei algumas músicas no aparelho mas o som não chegou até os fones. Não sei se por erro na configuração ou incompatibilidade.

O fato é que não foi uma experiência agradável; cheguei a desligá-lo por poucos minutos só para ver se a coisa melhorava. E com silêncio, ficou muito bom. Nem a patroa (que é tagarela por natureza...) gostou muito do equipamento e praticamente não conversou a viagem toda. Gostaria que ele tivesse algum tipo de controle ativado por voz, ficando desligado e somente entrando em modo ativo durante a fala. Isso eliminaria a barulheira constante do vento no fone.

Buenas, vou tentar melhorar os ajustes e continuar a usá-lo até quando ele aguentar. O certo é que, caso eu não consiga adaptar-me a ele, não sei se vou comprar outro modelo (já estava olhando o Sena SMH10).


Olá Nicobico, blz?

Eu já tenho intercomunicador há muito tempo. Acho que nem sei mais andar de moto sem eles.
Mas, quando resolvi gastar dinheiro com eles, fiz uma pesquisa em diversos modelos e marcas.
Optei pelo Scala Rider pois, mesmo sendo mais caro que esses xing lings, foi o único dispositivo
a atender ao meu uso.

Hj estou com o modelo Q3 (outra opção top seria o G9):
- eliminador de ruído: de todas as vezes que andei a 120, 130, 140 km/k, o som e a comunicação
com minha esposa era limpa, sem ruídos de vento.
- atende ao telefone apenas falando "alô": quando receber uma chamada, basta dizer alô.
- Bluetooth estéreo e compartilhado: ouço as músicas do meu iPhone e as compartilho com minha
esposa (ou seja, vamos ouvindo a mesma música).
- os fones são flats: instalei os fones por dentro do forro sem, no entanto, raspar o isopor do capacete
(o meu é um Shark S900)
- boa reprodução de graves: tem que tomar até um cuidado a mais para não se empolgar com o som do
AC/DC tocando....
- rádio AM/FM: as vezes vale a pena ouvir as notícias do trânsito no rádio.
- uso todo dia p vir ao trabalho: 1 hora em media diária ouvindo música, telefone... coloco na tomada
apenas no sábado ou domingo p encarar outra semana.
- o intercom pode ser direto ou quando alguém fala alguma coisa: passeios curtos, tipo praia, shopping,
visitas aos amigos, Búzios, Teresópolis, usamos ele conectado direto. Já fomos ao encontro em Penedo usando
o canal aberto total. A bateria dura bem.

am_martins
19-03-2014, 18:10
Também achei este aqui legal.
http://dx.com/pt/p/v8-motorcycle-helmet-intercom-bluetooth-headset-w-remote-controller-nfc-function-300555#.UyoGdNzYnnA
Boa dica Reinaldo e Fabio. Vocês serão culpados de eu ter que gastar mais um pouco......
Abraços

nicobico
23-03-2014, 09:23
Olá Nicobico, blz?
.... A bateria dura bem.

Valeu camarada! Obrigado pelas dicas. Eu já havia analisado o Scala Rider; mas na hora de definir uma compra futura eu acabei optando pelo Sena. Não lembro exatamente o motivo; mas vou fazer uma comparação de especificações dos dois novamente, para tentar descobrir qual dos dois é (aparentemente) melhor ou mais adequado para o que desejo. Baseado na tua completíssima avaliação, o Scala é tudo de bom! :-)

Abraço!!!

nicobico
23-03-2014, 09:56
Depois de ler alguns relatos na web descobri o porque da minha escolha para compra futura no intercomunicador ter recaído no Sena. Alguns relatos davam conta que a bateria do Scala Rider apresentava problemas depois de pouco mais de um ano de uso, e não havia previsão do fabricante para reposição da bateria. Ou seja, não era possível trocar a bateria pifada, nem havia opção para isto. Alguns usuários estavam &*¨&$¨$#¨# da vida com a Cardo Systems.

Existem outras vantagens e desvantagens de um em relação ao outro. Basicamente o Sena é mais fácil de usar e tem melhor qualidade de som, enquanto o Scala tem mais alcance e pode conectar mais motociclistas no mesmo pareamento.

Os tópicos no ADVRider e review do Youtube do RevZilla nos dois equipamentos são muito bons; mas precisa conhecer bem o inglês.

Marcelo ES
14-05-2014, 18:18
Pedi o meu "intecomunilicador" ching ling no DX , foi postado na China em 12/04 e até agora 14/05 nada de chegar ao Brasil.

Puts que demora........

betobuena
14-05-2014, 21:53
Não consigo mas parear meu intercomunicador alguém sabe o que posso fazer??
Um está ótimo o outro quando aperto não
Pisca a luz azul e vermelha e não consigo parear se alguém poder me ajudar agradeço ???

Wbornelli
14-05-2014, 22:48
Não consigo mas parear meu intercomunicador alguém sabe o que posso fazer??
Um está ótimo o outro quando aperto não
Pisca a luz azul e vermelha e não consigo parear se alguém poder me ajudar agradeço ???

É scala rider?

betobuena
14-05-2014, 23:51
Nao é esse do Dx!!!!!

betobuena
14-05-2014, 23:55
http://img.tapatalk.com/d/14/05/15/e8enyvem.jpg

Renato M
15-05-2014, 00:35
Nao é esse do Dx!!!!!

Beto,
Para diferenciar um comunicador do outro, vamos chamar de comunicador 1 e 2.
Aperta o botão pequeno de resert do 1
Depois desliga apertando o botão vermelho.
O led vai piscar colorido
Solta e aperta de novo até o led ficar vermelho

Isso para limpa a memória!

Liga comunicador 1 apertando o botão vermelho (cerca de 2 segundo)
Escolha o canal que vc quer parear com outro comunicador 2
Aperta o botão até o led piscar colorido do 1
No outro comunicador 2, escolha o canal e aperta o botão até ficar colorido
Com o 1 e o 2 piscando colorido, escolha o comunicador principal apertando o botão referente ao canal escolhido
Espere o 1 e o 2 piscar azul (somente azul) por 5 segundo e aperta o botão referente ao canal escolhido para chamar.

Tenta fazer passo a passo, vc vai ver que não é difícil! :)

betobuena
15-05-2014, 00:48
Renato obrigado pela boa vontade,vou lhe abusar mais um pouco conforme na foto,o reset é o botao acima do fone verde,ok? E qual é o botao vermelho para desligar?

http://img.tapatalk.com/d/14/05/15/vunahu2a.jpg

Renato M
15-05-2014, 16:51
Renato obrigado pela boa vontade,vou lhe abusar mais um pouco conforme na foto,o reset é o botao acima do fone verde,ok? E qual é o botao vermelho para desligar?

http://img.tapatalk.com/d/14/05/15/vunahu2a.jpg

Beto,

Esse negócio de abusar ficou esquisito! Mais vamos lá.
O resert é esse mesmo!
O botão vermelho seria o que tem um desenho da moto!
O meu a moto é vermelha. Kkkk

Abraço.

betobuena
15-05-2014, 19:10
Rsssssssssss!!!! Vou fazer o teste hoje e lhe aviso!!!!

sal silva
15-05-2014, 21:56
Pessoal,nao sou muito adepto a tecnologia, mas confesso que depois de começar a usar meu Sena SmH10 com a garupatroa não consigo ficar mais sem. Tenho uma duvida: as vezes a bateria acaba no meio da viagem e ouvi falar que devemos esperar a bateria descarregar totalmente para so depois voltar a carrega-la novamente, uma vez que se carregarmos antes de terminar, a bateria acaba perdendo sua durabilidade, pois fica viciada, isso procede?Valeu.

Renato M
15-05-2014, 23:28
Pessoal,nao sou muito adepto a tecnologia, mas confesso que depois de começar a usar meu Sena SmH10 com a garupatroa não consigo ficar mais sem. Tenho uma duvida: as vezes a bateria acaba no meio da viagem e ouvi falar que devemos esperar a bateria descarregar totalmente para so depois voltar a carrega-la novamente, uma vez que se carregarmos antes de terminar, a bateria acaba perdendo sua durabilidade, pois fica viciada, isso procede?Valeu.

Sal,

Essas baterias dispensarem ciclos completos de cargas, ou seja, você não precisa esperar a carga acabar para carregá-la novamente e quando carrega não precisa esperar que ela seja preenchida por completo. Além disso, ao estar carregada por completo a bateria cessa automaticamente o recebimento de energia para evitar sobrecargas. Então as baterias Lition (que é a usada em nossos comunicadores) não vicia.

Abração.

betobuena
16-05-2014, 00:53
Amigo Renato!!!

Valeu pela força deu certo,fiquei feliz!!!

Me tire mais uma duvida,quando esta pareado conseguimos atender telefone e ouvir musica?

FPoli
16-05-2014, 07:51
O único cuidado com bateria de Lithium é de não deixa-las descarregar por completo ou se descarregar, colocar em carga logo a seguir.
Já perdi baterias de LiPo de aeromodelos assim.

sal silva
16-05-2014, 15:11
Obrigado Fabio e Renato,agora o burro não fica mais sem bateria rsrs:o

Luis Plein
16-05-2014, 16:07
Então são dois os "sem conhecimentos". Vou tomar a cautela de não deixar descarregar por completo antes de colocar para nova carga. Ainda me ressinto das baterias de antigamente. Tenho dois pares de capacetes NOLAn (103 e 104), com respectivos intercomunicadores N-Com. São ótimos!

Renato M
17-05-2014, 11:11
Amigo Renato!!!

Valeu pela força deu certo,fiquei feliz!!!

Me tire mais uma duvida,quando esta pareado conseguimos atender telefone e ouvir musica?

Beto,

Consegui sim!

Vamos lá, aperta o botão que tem uma moto até piscar azul e vermelho.
No celular vc vai ligar o Bluetooth e esperar aparecer o comunicador, no meu o nome que aparece é (BT).
Vc vai selecionar BT em seguida espera a luz do comunicador para de piscar.
Vc vai ver que no celular o BT vai esta conectado.

Para vc ouvir música, é só escolher a música no celular que vai tocar no comunicador.

Se vc estiver ouvindo música e alguém te ligar, ele corta a música e a ligação será atendida automaticamente.

Para finalizar a ligação é só aperta o botão que tem uma moto.
Em seguida a música volta automaticamente.

Para passar música, aperta o botão de volume - menos por 2 segundos.

Para voltar a música, aperta o botão de volume + mais por 2 segundos.

Para fazer uma ligação, infelizmente só a ultima chamada.
Pressione o botão verde por 2 segundos, ele vai parar a música, aperta de novo por mais 2 segundos.

Qualquer dúvida é do falar amigão.

Abraço.

cristianog
17-05-2014, 13:09
Amigos,

eu penso que um intercomunicador é essencial para viagens em grupo ou com carona, em grupo as vezes acabamos nos distanciando e para qualquer problema com um bom aparelho é facil se comunicar, além é claro da flauta que rola solta a viagem toda e torna o passeio mais divertido. Com carona voce pode ir falando com o garupa e tambem torna a viagem mais prazerosa.

Na minha última viagem (feriado de 01/05/14), onde cai e dei PT na moto lá no Uruguai, teria sido extremamente útil se nao tivesse um amigo vindo logo atrás, afim de pedir ajuda ou algo assim.

Com certeza após a compra da motoca nova comprarei um Cardo G9x, penso que a escolha do modelo é importante para que voce possa parear com os demais do grupo.

Abraço

Wbornelli
17-05-2014, 13:33
Cristiano tenho o G9 da Cardo e digo que é fantástico e essencial. Vale cada centavo especialmente se comprar fora, como na amazon.com . So 310 doletas... O problema é que nao entrega aqui.

Renato M
17-05-2014, 14:12
Vou me preparar psicologicamente $$$ para compra um G9.

Tenho vários colegas que tem e se fizer o comparativo vai ver que é top!

betobuena
18-05-2014, 08:35
Renato bom dia!!

Usei já falei no telefone e já ouvir música,para mim perfeito!!!!

Agora se eu estiver pareado com o intercomunicador da garupa os dois escutam músicas e atende o telefone?

Se sim como fazer??

Renato M
18-05-2014, 11:45
Renato bom dia!!

Usei já falei no telefone e já ouvir música,para mim perfeito!!!!

Agora se eu estiver pareado com o intercomunicador da garupa os dois escutam músicas e atende o telefone?

Se sim como fazer??

Beto,

Infelizmente não, ou vc escuta música ou fala no comunicador.

Só quem atende é vc!

Na verdade, quem atende é o comunicador que o telefone esta pareado.

Abraço.

betobuena
19-05-2014, 06:46
Mais uma vez muito uma vez muito obrigado!!!!!

Luis Plein
19-05-2014, 12:58
No meu intercomunicador Nolan (B-4), eu escuto música (rádio FM) e posso falar com a garupa normalmente. Não testei ainda via MP3 ou com o leitor do GPS.

Phil BHZ
20-05-2014, 17:35
Estou de olho no Scala Rider..alguém já tem review?

Abraços

Aletaxi
20-05-2014, 19:53
Eu tenho um scalarider G3 e é sensacional. Esta programado com informações de voz em português. Já consegui conversar andando a 160 km/h. Já tive o BT italiano e não se compara a qualidade de som o G3

nbjr
21-05-2014, 16:40
Usamos o ching ling na viagem ao Uruguai agora, eu e a garupa.
Foi muito útil e deixou a viagem muito mais divertida. Acho que não iria mais sem.

Pude analisar alguns bugs dele, por exemplo:
-No começo da viagem não pareava com GPS. Refiz o pareamento e funcionou, porém se eu estava conversando com a garupa e o GPS dava algum som, cortava a conversa com o garupa e não retornava quando o GPS ficava quieto. Se eu apertasse o botão para abrir o intercom novamente, nada acontecia, a garupa que tinha que me chamar pelo dela pra voltarmos a falar. Na outra vez em que pareei ele voltava a funcionar automaticamente após o GPS. Durante a viagem, isso aconteceu somente uma vez.
-Por uma vez eles pararam de se comunicar, tive que resetar e logo foi resolvido;
-Algumas instruções do GPS vinham cortadas.

Pelo lado positivo, a qualidade da conversa é boa e a bateria é infinita!! Usamos um dia todo com canal aberto conversando, esqueci de desligar quando chegamos no hotel e só vi 2 dias depois, quando usamos novamente e mesmo assim não ficamos sem carga.

Enfim, pelo valor que paguei (R$260,00) achei bom e quebra um galhão, quando sobrar uma grana e for fazer outra viagem longa invisto em um top.

Phil BHZ
27-05-2014, 18:28
Usamos o ching ling na viagem ao Uruguai agora, eu e a garupa.
Foi muito útil e deixou a viagem muito mais divertida. Acho que não iria mais sem.

Pude analisar alguns bugs dele, por exemplo:
-No começo da viagem não pareava com GPS. Refiz o pareamento e funcionou, porém se eu estava conversando com a garupa e o GPS dava algum som, cortava a conversa com o garupa e não retornava quando o GPS ficava quieto. Se eu apertasse o botão para abrir o intercom novamente, nada acontecia, a garupa que tinha que me chamar pelo dela pra voltarmos a falar. Na outra vez em que pareei ele voltava a funcionar automaticamente após o GPS. Durante a viagem, isso aconteceu somente uma vez.
-Por uma vez eles pararam de se comunicar, tive que resetar e logo foi resolvido;
-Algumas instruções do GPS vinham cortadas.

Pelo lado positivo, a qualidade da conversa é boa e a bateria é infinita!! Usamos um dia todo com canal aberto conversando, esqueci de desligar quando chegamos no hotel e só vi 2 dias depois, quando usamos novamente e mesmo assim não ficamos sem carga.

Enfim, pelo valor que paguei (R$260,00) achei bom e quebra um galhão, quando sobrar uma grana e for fazer outra viagem longa invisto em um top.

Olá Nelson,

Quero experimentar um e o Scala G3 tá fora do orçamento pra agora. Pode me passar o modelo e canal de compra pro seu, por favor.

Vlw!

nbjr
27-05-2014, 18:29
Quer comprar o meu?, tem no dealextreme, 6riders intercom, chegou aqui por R$266,00.

Phil BHZ
27-05-2014, 18:52
Quer comprar o meu?, tem no dealextreme, 6riders intercom, chegou aqui por R$266,00.

Beleza..te enviei um inbox.

Pachecorj
28-05-2014, 14:10
Salve,
Alguém tem ainda um pra venda?

phansaul
02-06-2014, 19:43
Descobri hoje que existe um aplicativo pra iOS e Android para configurar o G9, toda a configuração feitapelo site da pra fazer com o celular via Bluetooth, bem mais rápido. 5035

MarcioT
07-06-2014, 20:58
Descobri hoje que existe um aplicativo pra iOS e Android para configurar o G9, toda a configuração feitapelo site da pra fazer com o celular via Bluetooth, bem mais rápido. 5035

Passa qual é o aplicativo para a galera!

MarcioT
08-06-2014, 10:06
Usamos o ching ling na viagem ao Uruguai agora, eu e a garupa.
Foi muito útil e deixou a viagem muito mais divertida. Acho que não iria mais sem.

Pude analisar alguns bugs dele, por exemplo:
-No começo da viagem não pareava com GPS. Refiz o pareamento e funcionou, porém se eu estava conversando com a garupa e o GPS dava algum som, cortava a conversa com o garupa e não retornava quando o GPS ficava quieto. Se eu apertasse o botão para abrir o intercom novamente, nada acontecia, a garupa que tinha que me chamar pelo dela pra voltarmos a falar. Na outra vez em que pareei ele voltava a funcionar automaticamente após o GPS. Durante a viagem, isso aconteceu somente uma vez.
-Por uma vez eles pararam de se comunicar, tive que resetar e logo foi resolvido;
-Algumas instruções do GPS vinham cortadas.

Pelo lado positivo, a qualidade da conversa é boa e a bateria é infinita!! Usamos um dia todo com canal aberto conversando, esqueci de desligar quando chegamos no hotel e só vi 2 dias depois, quando usamos novamente e mesmo assim não ficamos sem carga.

Enfim, pelo valor que paguei (R$260,00) achei bom e quebra um galhão, quando sobrar uma grana e for fazer outra viagem longa invisto em um top.



Nelson
Tenho um scala G9, sinceramente, não espere milagres!!

phansaul
09-06-2014, 05:28
Passa qual é o aplicativo para a galera!

Procure por cardo ou scala rider que aparece em primeiro na lista

betobuena
11-06-2014, 00:08
Renato mais uma vez lhe encomodando, nao consegui ligar de novo o intercomunicador e fiz novamente o processo de resetar,

Aperta o botão pequeno de resert do 1

Depois desliga apertando o botão vermelho.

O led vai piscar colorido

Solta e aperta de novo até o led ficar vermelho

Sera que fiz algum processo errado

Se puder me liga a cobrar vou viajar sexta e gostaria de ir com ele

Estou apertando o reset depois o botao da motocicleta (vermelho) e so pisca a azul nao aparece a luz vermelha.

Fico no aguardo!

Renato M
11-06-2014, 00:39
Renato mais uma vez lhe encomodando, nao consegui ligar de novo o intercomunicador e fiz novamente o processo de resetar,

Aperta o botão pequeno de resert do 1

Depois desliga apertando o botão vermelho.

O led vai piscar colorido

Solta e aperta de novo até o led ficar vermelho

Sera que fiz algum processo errado

Se puder me liga a cobrar vou viajar sexta e gostaria de ir com ele

Estou apertando o reset depois o botao da motocicleta (vermelho) e so pisca a azul nao aparece a luz vermelha.

Fico no aguardo!

Beto meu amigo, sem problema...

Amanhã eu te ligo!

Abração.

betobuena
11-06-2014, 00:40
Valeu !!!!

betobuena
11-06-2014, 20:42
Renato gostaria de agradecer o apoio, depois de conversaremos levei o intercomunicador em um técnico de telefonia e ele abriu e disse que tinha um adesivo empatando o funcionamento,o bom que já estar ok,valeu a força!!!!

Renato M
11-06-2014, 22:02
Renato gostaria de agradecer o apoio, depois de conversaremos levei o intercomunicador em um técnico de telefonia e ele abriu e disse que tinha um adesivo empatando o funcionamento,o bom que já estar ok,valeu a força!!!!

Beto,

É bom saber que vc consegui resolver o problema.

Mais vc saberia me dizer que adesivo é esse?

sal silva
11-06-2014, 23:17
Pessoal,eu tenho um Zumo 220 que esta pareado com meu intercomunicador Sena,so que quando a porr do gps me avisa de um radar ou um possível radar móvel a fdp da um grito que com o tempo vai me deixar surdo.Baixei o volume do gps,mas não funcionou,mesmo baixando o volume do Intercomunicador a mulher insiste em gritar no meu ouvido,sera que tem um jeito de baixar o volume do GPS.Valeu.

betobuena
12-06-2014, 10:07
Renato bom dia

Na vedade ele falou que era tipo um esparadrapo que prendia algo,não vi ele fazendo o serviço,me custou R$ 30,00 e foi jogo rapido,mais foi barato!!!!kkkkk

Renato M
12-06-2014, 13:17
Beleza Beto,

Vivendo e aprendendo!

Abraço.

Miguel
04-07-2014, 10:25
Pedi a uma amiga que vinha dos EUA um par do Scala Rider G9, ela entendeu errado e me trouxe dois kits (dois pares) kkk. Instalei no meu capacete e no de um amigo, fizemos algumas viagens, nada a reclamar. Pega super bem (alcança até uns 500m tranquilo se vc estiver na linha de visada e mesmo na cidade ele indo pra casa e eu guardando a moto ainda deu pra conversar uns minutos antes de perder o sinal, coisa de uns 3 ou 4 quarteirões), o iPhone funciona perfeito, inclusive para fazer ligações via comando de voz, tem rádio FM e pareia com o GPS Navigator IV.

Agora fiquei com um par a mais, acho que vou anunciar no Mercado Livre.

Abraço a todos,

Miguel

Hida
04-07-2014, 11:16
Olá Miguel ;

O par que você disse seria um para o piloto e outro para garupa ? Ou podem ser divididos em dois pilotos também ? Se for vender pode mandar uma mp do valor que pretende ?

Obrigado e boa sorte na aquisição.


Pedi a uma amiga que vinha dos EUA um par do Scala Rider G9, ela entendeu errado e me trouxe dois kits (dois pares) kkk. Instalei no meu capacete e no de um amigo, fizemos algumas viagens, nada a reclamar. Pega super bem (alcança até uns 500m tranquilo se vc estiver na linha de visada e mesmo na cidade ele indo pra casa e eu guardando a moto ainda deu pra conversar uns minutos antes de perder o sinal, coisa de uns 3 ou 4 quarteirões), o iPhone funciona perfeito, inclusive para fazer ligações via comando de voz, tem rádio FM e pareia com o GPS Navigator IV.

Agora fiquei com um par a mais, acho que vou anunciar no Mercado Livre.

Abraço a todos,

Miguel

Miguel
04-07-2014, 19:16
Tanto faz. O par é instalado em dois capacetes. Se os capacetes forem piloto e garupa ou dois pilotos tanto faz. O alcance é até uns 500m em linha de visada. Se estiverem juntos não prejudica nada. Vou mandar mp com o valor pra vc, se te interessar. Abraco

Wbornelli
04-07-2014, 20:10
Quanto vc vai querer?

Sergio Som
05-07-2014, 18:35
Reinaldo (e quem mais comprou esse inter-comunicador), está funcionando bem? Ele baixou para U$50.


Pessoal,

Gostaria de compartilhar com os amigos mais um produto que acabei de comprar e 4 amigos que tem Bigtrail mas não participam deste forum, já tem este intercomunicador a 3 meses e falam muito bem dele. Ja pegaram chuva, fala até 6 pilotos, alcance de 1200m, acho que é o mehor custo x beneficio que já vi, eu mesmo na semana passada comprei um, estou esperando chegar para instalar no meu capacete, depois vou comprar outro para colocar no capacete de minha esposa. Em vez de ficar gastando mais de R$1500,00 para comprar um par de "INTERCOMUNICADOR SCALA RIDER G9 CARBO", acho que este por custar $55,30 , melhor oportunidade impossivél.

Link do produto:

http://dx.com/pt/p/water-resistant-multi-interphone-6-riders-motorcycle-helmet-wireless-bluetooth-earphone-black-193989

Foto do produto:

2576

Quando instalar e usar, vou postar meu parecer.

Até breve,

Reinaldo

Iceman
06-07-2014, 10:31
Eu uso esse ching ling

Com o celular funciona bem, mas para falar com a garupa, só até uns 80 km/h.
Acima disso é só chiadeira.

Mas ainda acho a relação custo/benefício muito boa.

Necesio
07-07-2014, 22:36
Olá pessoal, estou na pesquisa de intercomunicador, e vejo que somente o Scala rider é ótimo, mas este ótimo é caro...., vi este na Dx por R$ 292,00 dilmas, alguém ja comprou deste ? ou se possivel me indicar um , abraços.

1200M 5-Rider Motorcycle Helmet Intercom Bluetooth Headset w / Função Controlador / NFC remoto

https://www.dx.com/p/1200m-5-rider-motorcycle-helmet-intercom-bluetooth-headset-w-remote-controller-nfc-function-325124#.U7tIsZRdUm85585



5585

Marcelo ES
21-07-2014, 12:11
O meu Scala xing ling rider da DX chegou na sexta feira, fui a um encontro local (Santa Teresa-ES) e testei o bichinho e é como todos já citaram anteriormente: o custo beneficio é ótimo.

Acima de 100km/h é difícil ouvir a garupatroa, desta forma não ando abaixo dos 120km/h só por garantia.

O pareamento com o celular funcionou 100% (Nokia Lumina)

Valeu a pena.

O modelo que comprei foi o 6 riders

PS: NÃO FUI TRIBUTADO, QUE ALEGRIA (desfalque de aprox R$150,00 no caixa da reeleição) hehe...

Necesio
22-07-2014, 17:17
Marcelo, quanto tempo demorou para chegar da DX ???

abraços

Marcelo ES
24-07-2014, 12:22
Necesio,

Foi assim:
data da confirmação do pagamento pelo DX 05/04 (paguei via boleto)
data do despacho la na China 12/04
data de chegada no Brasil 23/04
data de entrega em minha residencia 17/07
ou seja, foi bem guardado na RF de Curitiba por aproximadamente 03 meses

foi meio angustiante mas chegou.

Sergio Som
24-07-2014, 17:17
Bem, com o ching ling não dá para andar a mais de 80km/h, andar na BM a 80km/h só em estrada de terra,3 meses e meio de espera é quase uma gestação, então, acho que vou esperar um pouco e comprar um mais eficiente, he he.

fabio_kbca
24-07-2014, 22:30
Fala galera.
Comprei este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574547201-intercomunicador-sem-fio-bluetooth-p-capacetes-par-_JM

No link que achei paguei acho que 350,00.

Até uns 130km/h da pra ouvir a garupa de boa. Acima disso tem que gritar um pouco. Ótimo custo benefício.

Strat
29-07-2014, 19:34
fala Xará!, eu tenho um par do 6 riders que compartilho com meu irmão que tem outra 800, funciona muito bem!o segredo é posicionar bem o fone de ouvido. Se está com volume baixo, tente reposicioná-lo eu demorei até conseguir chegar na posição ideal.

Tão bom que comprei outro par e está para chegar :) agora para colocar no capa da garupatroa.

Os modelos antigos era fácil dele sair do capacete, o macete foi colocar um pedaço pequeno de velcro para ajudar a segurar no lugar e pronto nunca mais saiu do lugar!
Abraços.
Marcelo

phansaul
10-08-2014, 21:48
Tenho um par de G9, ou melhor, tinha, pois fui fazer um off na Serra do Quiriri e o capacete que estava sobre a moto caiu na grama e deve ter afrouxado, quando cheguei vi que tinha perdido, que bosta.

nicobico
16-10-2014, 04:41
Depois de passar um sufoco com o comunicador Xing Ling comprado na DX, resolvi investir em um equipamento de qualidade superior.

(Antes que perguntem...)

O China era muito difícil de parear. Eu conseguia fazer ele funcionar com o comunicador do carona e até com outros em motos rodando uns 300 metros da minha. O problema ocorre quando o telefone toca. Aí o pareamento com o outro comunicador vai para o espaço. Com o GPS acontecia a mesma coisa. E o pior de tudo é a barulheira dos infernos, mesmo rodando com o capacete fechado.

O substituto foi o Sena SMH10. Ah! Agora sim! :D Vem com todos os acessórios e extras, inclusive microfone reserva. Atualiza pela internet, pareamento fácil, configurável em várias opões (acionamento por vox, por exemplo) e quando rodamos com a moto o vento não interfere na comunicação. É possível usar GPS, comunicador, telefone, escutar música e todos com volumes individuais diferentes, facilmente regulados pelo "botãozão" do equipamento.

Escolhi o Sena em vez do Scala porque em caso de falha na bateria, no segundo a bateria só pode ser trocada pela fábrica, enquanto que no Sena a bateria é facilmente substituível.

Maiores informações: www.sena.com

Sergio Som
17-10-2014, 15:13
Oi Nicobico. Estou prestes a comprar um nos EUA. Um amigo vai trazer. Estava em dúvida entre o Sena e o Scala, que por sinal é mais caro, mas acho que seu argumento sobre a bateria fecha a questão.
Qual você comprou, o SMH10-10 ou o SMH10-11? Sabe a diferença?

Abraço.


Depois de passar um sufoco com o comunicador Xing Ling comprado na DX, resolvi investir em um equipamento de qualidade superior.

(Antes que perguntem...)

O China era muito difícil de parear. Eu conseguia fazer ele funcionar com o comunicador do carona e até com outros em motos rodando uns 300 metros da minha. O problema ocorre quando o telefone toca. Aí o pareamento com o outro comunicador vai para o espaço. Com o GPS acontecia a mesma coisa. E o pior de tudo é a barulheira dos infernos, mesmo rodando com o capacete fechado.

O substituto foi o Sena SMH10. Ah! Agora sim! :D Vem com todos os acessórios e extras, inclusive microfone reserva. Atualiza pela internet, pareamento fácil, configurável em várias opões (acionamento por vox, por exemplo) e quando rodamos com a moto o vento não interfere na comunicação. É possível usar GPS, comunicador, telefone, escutar música e todos com volumes individuais diferentes, facilmente regulados pelo "botãozão" do equipamento.

Escolhi o Sena em vez do Scala porque em caso de falha na bateria, no segundo a bateria só pode ser trocada pela fábrica, enquanto que no Sena a bateria é facilmente substituível.

Maiores informações: www.sena.com

nicobico
17-10-2014, 15:51
Oi Nicobico.
Qual você comprou, o SMH10-10 ou o SMH!)-11? Sabe a diferença?

Abraço.

Comprei este aqui:
http://www.sena.com/product/product/smh10/

Equipamento há bastante tempo em produção. Ou seja, já devem ter tirado todos os bugs que poderia ter. Além disso ele permite upgrades de software via web. Ou seja, cada melhoria que fazem, vai sendo incorporada.

Os outros modelos fazem quase a mesma coisa. Talvez alguma diferença em termos de função (rádio FM por exemplo) ou na espessura do equipamento. Tem um que é bem fininho; mas a bateria deve ser "grudada" na parte de trás do capacete; algo que não achei muito conveniente.

Sergio Som
17-10-2014, 16:01
Pelo que eu estava vendo, o 10-11 você pode fixar o microfone dentro do capacete, fora do vento e em frente à boca em capacetes fechados. Me pareceu interessante.Mas meu capacete é escamoteável, então estou em dúvida se daria certo.


Comprei este aqui:
http://www.sena.com/product/product/smh10/

Equipamento há bastante tempo em produção. Ou seja, já devem ter tirado todos os bugs que poderia ter. Além disso ele permite upgrades de software via web. Ou seja, cada melhoria que fazem, vai sendo incorporada.

Os outros modelos fazem quase a mesma coisa. Talvez alguma diferença em termos de função (rádio FM por exemplo) ou na espessura do equipamento. Tem um que é bem fininho; mas a bateria deve ser "grudada" na parte de trás do capacete; algo que não achei muito conveniente.

nicobico
17-10-2014, 16:22
Pelo que eu estava vendo, o 10-11 você pode fixar o microfone dentro do capacete, fora do vento e em frente à boca em capacetes fechados. Me pareceu interessante.Mas meu capacete é escamoteável, então estou em dúvida se daria certo.

Desculpe-me, mas eu não consegui encontrar no site da Sena um modelo "10-11" ou somente "SMH11" para verificar isto.

O SMH10 vem com dois tipos de microfone, que podem ser trocados conforme o gosto do freguês. O meu capacete é Shark Evoline 2 (escamoteavel) e uso o boom mic, que funciona tanto com o capa aberto quanto fechado.

Sergio Som
17-10-2014, 16:45
É por aí. As especificações encontrei na Amazon:

http://www.amazon.com/gp/product/B0087NB0ZQ/ref=gno_cart_title_0?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER

Tem também um kit de fixação vendido separado. É necessário?



Desculpe-me, mas eu não consegui encontrar no site da Sena um modelo "10-11" ou somente "SMH11" para verificar isto.

O SMH10 vem com dois tipos de microfone, que podem ser trocados conforme o gosto do freguês. O meu capacete é Shark Evoline 2 (escamoteavel) e uso o boom mic, que funciona tanto com o capa aberto quanto fechado.

nicobico
17-10-2014, 19:16
É por aí. As especificações encontrei na Amazon:

http://www.amazon.com/gp/product/B0087NB0ZQ/ref=gno_cart_title_0?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER

Tem também um kit de fixação vendido separado. É necessário?

Essa referência da Amazon está errada. Não existe o modelo "11". Veja no site do fabricante.

Lá também tem as especificações do conteúdo da embalagem. Não precisa comprar nada mais.

Na verdade...

Não vem com carregador AC (tomada elétrica). O carregador que vem incluído é um cabo USB / Mini USB. Mas dá para carregar com qualquer carregador USB de telefone celular, pois todos eles tem saída de 3 a 5W / 1mAh. Estou usando um da Nokia que eu tinha largado por aqui. Mas já encomendei um com 4 saídas USB para levar nas viagens, pois além dos comunicadores sempre tem celular, tablet, etc, para carregar a bateria no final do dia.

Quem tiver um acendedor de cigarros ou adaptador de soquete BMW-Acendedor pode carregar a bateria quando a moto estiver rodando. Mas não não acho que seja conveniente rodar a 120 km/h com aquela fiação toda dependurada no capacete. rs rs rs

Sergio Som
17-10-2014, 23:29
Acabei de comprar. Assim que chegar informo aqui como veio. Comprei também um adaptador do soquete BMW pelo comum e outro com duas entradas usb. Creio que não terei problema para carregar os apetrechos.

Valeu pelas dicas.


Essa referência da Amazon está errada. Não existe o modelo "11". Veja no site do fabricante.

Lá também tem as especificações do conteúdo da embalagem. Não precisa comprar nada mais.

Na verdade...

Não vem com carregador AC (tomada elétrica). O carregador que vem incluído é um cabo USB / Mini USB. Mas dá para carregar com qualquer carregador USB de telefone celular, pois todos eles tem saída de 3 a 5W / 1mAh. Estou usando um da Nokia que eu tinha largado por aqui. Mas já encomendei um com 4 saídas USB para levar nas viagens, pois além dos comunicadores sempre tem celular, tablet, etc, para carregar a bateria no final do dia.

Quem tiver um acendedor de cigarros ou adaptador de soquete BMW-Acendedor pode carregar a bateria quando a moto estiver rodando. Mas não não acho que seja conveniente rodar a 120 km/h com aquela fiação toda dependurada no capacete. rs rs rs

JAOS
14-11-2014, 09:15
Bom dia, amigos!
Alguém que tenha scala rider G9 poderia me ajudar com algumas informações:
# quando conversamos, o preferencial e com o carona, portanto, para conversar com outros companheiros, temos que mudar no intercomunicador?
# quantos aparelhos podemos parear?
# os aparelhos pareados funcionam como um grupo de conversa?
Grato!
Janoario

betobuena
18-11-2014, 14:47
Amigos,minha experiencia com o chingling não foi boa por ultimo a bateria não dura mais e a luz de um nem acende mais,acho que vou partir para o de primeira linha,favor quem poder me aconselhar agradeço o sena ou scala rider?

Hida
20-11-2014, 21:27
Já vendeu o intercomunicador ? Esse é o da china ne ?


Quer comprar o meu?, tem no dealextreme, 6riders intercom, chegou aqui por R$266,00.

nbjr
20-11-2014, 22:12
Vendi

cesaratila
18-01-2015, 18:42
Ola pessoal

Estamos com 6 intercomunicadores 6 riders e não estamos conseguindo parea-los. Alguem tem alguma dica


Obrigado

nicobico
18-01-2015, 19:18
Ola pessoal

Estamos com 6 intercomunicadores 6 riders e não estamos conseguindo parea-los. Alguem tem alguma dica


Obrigado

Dica 1)

R T F M

Dica 2)

Comunicadores *china* só conseguem parear com UM da mesma marca e modelo e olhe lá...

Dica 3)

Sena bluetooth consegue parear com 4 da mesma marca e modelo

Dica 4)

Scala Rider, dependendo do modelo, permite parear até 8 riders.

Boa sorte.

cesaratila
18-01-2015, 20:22
Dica 1)

R T F M

Dica 2)

Comunicadores *china* só conseguem parear com UM da mesma marca e modelo e olhe lá...

Dica 3)

Sena bluetooth consegue parear com 4 da mesma marca e modelo

Dica 4)

Scala Rider, dependendo do modelo, permite parear até 8 riders.

Boa sorte.


Ok

Obrigado

rpizzio
20-12-2015, 00:49
Caro Golias,
sabe me dizer se este intercomunicador pareia (se conecta) com outros modelos como os da Carbo e da Sena?

CAMARGO
13-03-2016, 14:13
Saltofa e CM-R1200-GS,
Para mim o comunicador é item de 1a necessidade! Mais prioritário até que qualquer outro acessório da moto, inclusive protetores!
O primeiro rolezinho de moto com a garupatroa foi ruim pq ela reclamou que não dava para conversar e a gente tinha que ficar fazendo mímica!
A primeira viagem que fizemos (só 300km) foi PHoda!! Ela dormiu na serra de Maresias!! Tudo bem q não sou um ás das curvas, mas eu estava cheio de emoção e ela roncando! Seria cômico se não trágico, ou quase... Numa curva senti ela dar uma escorregada e uma pancada no meu capacete. Deu para segurar o braço dela mas dei uma escapadinha para a pista contrária, ainda bem q estava vindo apenas uma moto na outra pista. O pior foi ela acordar e perguntar pq eu tinha invadido a pista!!! Ela negou q estivesse dormindo... 15 segundos depois ela confessou: "estava até sonhando!"
Aí não teve jeito, comprei o tal comunicador. Segurança instantânea!hehe
Um amigo indicou um cara do ebay, mais barato q o dx
http://m.ebay.com/itm/260977959778

Pesquisem e vejam q tem uns 3 modelos básicos q diferem apenas no alcance. O meu é para até 500 metros. Para falar com o garupa isso não importa, mas testei com um amigo no trânsito e funciona legal, acho q 500 metros é mais do que bom.
Outra coisa é q dá para parear com outros comunicadores mas ele só funciona sempre aos pares, não dá para todo mundo se falar ao mesmo tempo.
Um uso bacana é com o gps, legal para ouvir o aviso dos radares.
Pow, ir ouvindo música é bacana tb pq vc faz uma trilha sonora da viagem qdo viaja sozinho!rs. Além disso, dá para regular o volume para continuar ouvindo o delicioso barulho do motor/escapamento!
Abs

Boa tarde Pinguim


Concordo com tudo que falou a interação entre garupa e piloto tem exiatir se nao pode dar problema mesmo , e se der para interagir com o grupo nao curto ouvir musica na moto pois tenho apenas um ouvido rsrsrsr perdi im mergulhando então tenho que ficar atento aos sons do ambiente !!!!

abraço