PDA

Ver Versão Completa : Número do motor apagado!



betobuena
29-10-2013, 23:50
Boa noite!

Comprei a 2 anos atrás uma f 800 GS 2009 Premium importada, quando fui transferir tive dificuldade no decalque do número do motor,mas passou,agora vendi recebi o dinheiro e comprei uma GS 1200,porém tive de desfazer o negócio pois os números centrais sumiram sem poder tirar o decalque ou foto,encaminhei o problema ao Sac da BMW DO BRASIL pediram para recolher a moto a cc e estou aguardando um posicionamento,alguém já teve esse tipo de problema?

FPoli
30-10-2013, 06:19
Beto, a 1200 tem o número de chassi perto da caixa de direção e bem marcado e visível.
Já no motor, onde fica? Apesar de poucos meses de fabricação, vou ver como está.

Iceman
30-10-2013, 07:17
Fabio, se entendi corretamente, os numeros que sumiram foram da F800GS, não da GS1200.

acdurigan
30-10-2013, 10:42
NUNCA VI ISSO!!!! pois ele é do lado do escap e não tem contato com nada!!!

shw
30-10-2013, 11:01
foda q se tiver q remarcar a moto perde valor!!!

Golias
30-10-2013, 11:33
Beto,

Se for na F800 não tenho a minima ideia, agora se for na R1200GS, como o Fabio mesmo diz, o numero do Chassi fica na caixa de direção, no lado superior, de fácil leitura, porem a do motor fica olhando de frente a moto, fica do lado esquerdo, abaixo do cilindro, ele é pinado a laser e dificilmente some, a não ser que haja sujeira por cima, mas limpou, apareceu. Você não foi claro se isto é na 800 ou 1200.

Até breve,

Reinaldo

amorlin
30-10-2013, 17:46
Eu tive um problema com o número do motor no documento, das duas F800GS que tive.
Na primeira, comprada zero, qdo deu PT a Porto Seguro pediu pra que eu fizesse uma carta assinada informando a procedência do motor, visto que o decalque da moto estava diferente do documento.
Na moto tem mais letras e números e no documento é meio que abreviado.

Na atual moto que estou, quando fui transferir pro meu nome, ocorreu o mesmo problema, na moto mais números que no documento, e notei que o número do motor está bem fraco, mal da pra tirar decalque.
Fiz tudo com despachante que consegue tudo em Detran, mas creio que daqui uns anos vai ficar igual ao seu caso.

Recomendo observarem. Já estou na segunda moto.

FPoli
30-10-2013, 17:54
Ao que entendi ele teve o problema nas duas.
A 800 que era dele teve, dificuldades de leitura, mas conseguiu ler e transferir.
Depois vendeu ela e comprou uma 1200 não conseguindo leitura nem transferir e por isso devolveu a CC.
Pelo menos é isso que pude entender.

Rodrigão
30-10-2013, 18:06
Amorlin, comigo aconteceu exatamente igual as letras não eram iguais as que constam no docto, era uma 2009 alemã e a porto também me pediu esta carta

amorlin
30-10-2013, 18:27
Fabio,
Eu entendi que qdo ele comprou a moto 2009 a 2 anos atrás, qdo ele foi transferir para o nome dele, aconteceu o problema mas ele conseguiu transferir.
HJ, ele vendeu a moto para outra pessoa e com o dinheiro comprou a 1200, mas devido ao problema do numero do motor na 800 que ele vendeu, ele teve que desfazer o negócio pois o novo comprador deve ter tido problemas pra transferir.
Foi o que aconteceu comigo e o despachante me avisou, que futuramente esse lance do numero do motor estar errado (faltando numeros) no documento posso ter problemas no futuro quando for vender.

Rodrigão,
Aqui em Fortaleza aconteceu com outras pessoas tbm, sempre resolvido com despachante pois eles mesmo tiram o decalque.
Se fosse eu sozinho no Detran, eu teria que entrar em contato com a BMW pra atestarem a procedência do motor.

Crodao
30-10-2013, 19:52
Roberto,complicado esse caso. Pelo que entendí, você comprou essa moto usada, certo ?
Existe a hipótese do cara que vendeu pra você ter feito algo de errado ? Você têm contato com ele ?

Aqui na minha cidade, os caras do Ciretran facilitam muito as coisas quando você faz o serviço pelo despachante, e complicam muito quando faz particular.
Eles exigem o Laudo de motor com foto.
Por acaso você fez laudo quando comprou ? Você têm cópia ? Pode ser útil pra você ter respaldo na venda.

Eu desfiz uma compra de um Puma GTB pelo mesmo motivo, e depois eu soube que esse mesmo carro foi vendido e transferido sem problemas em Cananéia.

amorlin
30-10-2013, 20:48
Se cada um observar sua moto vai ver que isso que ele relata pode ser bem comum.
A minha eu já notei que já já apaga.

CM-R1200-GS
31-10-2013, 08:57
Quando fui vender a 800, realmente no documento não constava todas as letras e numeros do motor, também tive que fazer a vistoria, para acertar o documento junto ao DETRAN.

Isso porque a dona BMW, não informa o numero completo quando emite a NF.

Na transferencia da 1200, foi a mesma coisa.

Sempre o numero do motor incompleto.

Golias
31-10-2013, 09:32
Pessoal,

Eu quando comprei a minha R1200GS 2009 eu mesmo tirei os decalques do Chassi e do motor, porem a do motor e pinada a laser e bem fraquinha, mas consegui tirar o decalque e fazer o tramite de documentação junto ao Detran-SP sem problemas. O mesmo ocorreu com a nova preta-gorda que comprei na CC de Curitiba, apesar de ser 12/13 ela estava com 1027km e emplacada, eu mesmo fiz todo o tramite de transferência de Curitiba para São Paulo junto ao Detran, novamente tirando os decalques de Chassi e motor, e tudo estava dentro da normalidade. Se no caso do motor os números estiverem divergentes, a coisa fica complicada, pois o despachante maque ia esta anormalidade junto ao órgão de transito, e quando você ou o novo proprietário for fazer a transferência por conta própria, vai ter problemas. Sinto muito pelos colegas, mas precisam evitar essas coisas para não ter dor de cabeça no futuro.

Até breve,

Reinaldo

betobuena
31-10-2013, 18:42
Armolin é exatamente o que aconteceu foi isso!!!

Grande prazer!!!

betobuena
31-10-2013, 18:46
Claudio Boa Noite!

O Alexandre que me vendeu a moto nunca fez nada o numero do motor estar intacto só estar apagado,não existe avarias !!!!!isso ja foi detectado pela BMW tanto que as novas os numeros são bem mais fortes!!!1

betobuena
31-10-2013, 18:47
Podem Verificar,principalmente nas importadas os números são bem fracos!!!!

betobuena
31-10-2013, 18:49
Quanto a R 1200 gs que comprei o numero do motor sem problemas!!

betobuena
01-11-2013, 00:03
Amigo Amorlin,

Foi exatamente o que aconteceu !

betobuena
04-11-2013, 18:15
Hoje fazem 14 dias e nada de concreto recebi, só um email do SAC da BMW dizendo que estavam analisando ainda o caso e me dariam um resposta o mais breve possível!!!!!

Difícil!!!!!!!!

Mas vamos para frente!!!

betobuena
09-11-2013, 19:06
Recebi a notícia pelo consultor que o problema será resolvido,como ainda não sei!

Mas tive essa boa notícia!

betobuena
28-11-2013, 18:26
2976

Amigos e parceiros,depois de 37 dias problema resolvido!!!!!!quero ver apagar agora kkkkkk!!!!

Lamento só o tempo,mas o bom é que estar solucionado!!!!!!

E a moto estar a venda !!!!!

amorlin
28-11-2013, 19:38
Beto,
Como resolveram o problema???

betobuena
29-11-2013, 08:00
Amorim Bom dia!!!!!

A BMW mandou um técnico,quando recebi a notícia e fui para a concessionária já estava pronta,não entraram em detalhes, o bom é que não tive que remarcar!!!!!!

amorlin
29-11-2013, 08:38
Foi feito na Prime ai em Salvador mesmo?

betobuena
29-11-2013, 19:41
Foi sim!!!

ricardobig
04-05-2015, 22:18
Pessoal,

Estou querendo comprar uma F800GS que está com essa o número incompleto no BIN, quem regularizou, quanto gastou, qual foi o procedimento ?

Valeu,

betobuena
04-05-2015, 23:44
Está tudo relatado nos posts anteriores

ricardobig
05-05-2015, 07:45
Olá Beto,

Eu cheguei a olhar todos os posts, mas quem regularizou fez com despachante, gostaria de saber se alguém fez por conta própria e sabe os passos porque liguei no atendimento do Detran daqui de SP e eles não sabem. ( pois é, vai entender ). Outra dúvida é sobre o preço médio que é cobrado para se fazer essa regularização.

Abraço,

betobuena
05-05-2015, 10:06
Olá Beto,

Eu cheguei a olhar todos os posts, mas quem regularizou fez com despachante, gostaria de saber se alguém fez por conta própria e sabe os passos porque liguei no atendimento do Detran daqui de SP e eles não sabem. ( pois é, vai entender ). Outra dúvida é sobre o preço médio que é cobrado para se fazer essa regularização.

Abraço,

Tente entrar em contato com BMW, acho que e a melhor maneira de resolver?

cesarkobay
10-04-2018, 01:16
estou comprando uma está com o mesmo problema! tomara que seja resolvido dessa forma!!

sal silva
10-04-2018, 08:45
Vixi se a minha tivesse esse problema nao entrava na Bolivia,lá eles pegam o numero.Acho que a BMW tem obrigação de resolver isso.

MarcioT
10-04-2018, 21:28
No Chile também pedem o numero do motor e não do chassi!