PDA

Ver Versão Completa : Autonomia F800GS



Tucano
01-11-2013, 21:55
Caros amigos.
Sou proprietário de uma F800GS Trophy 2012 e pretendo fazer uma viagem pela América do Sul de aproximadamente 16.000 Km.
Como todos que fazem essa viagem, minha maior preocupação é a autonomia da GS, principalmente quando da travessia dos Andes, onde os intervalos entre postos às vezes superam a autonomia da GS, que não é lá essas coisas.
Vi com muito interesse a chegada da Adventure no mercado, cuja principal carateristica ao meu ver é o tanque de 24 litros, oito a mais que a GS padrão, mas é assunto fora de cogitação trocar de moto por causa do novo tanque de gasolina.
Assim vem a pergunta. Será a que o novo tanque pode ser instalado nas antigas GS's? A bomba de gasolina seria a mesma? A eletronica embarcada compatível?
Ficam aqui as questões para todos discutirmos, especialmente para os que tem informações internas, de "coxia".

Abraços,

T

FPoli
01-11-2013, 22:16
Tucano, tem uns posts com dicas legais deste assunto, a maior delas é sobre comprar pela internet galão de combustível projetado para uso em moto da Rotopax.
Tem várias medidas e cobre qualquer risco numa viagem por locais remotos.

Outra dica é planejar bem a viagem identificando os locais de risco com base nas experiências dos colegas e relatos da internet, e nestas regiões abastecer em TODOS os Postos que encontrar, mesmo que rodar poucos km. O próximo pode estar longe e ainda por cima não ter gasolina.

Crodao
02-11-2013, 04:51
Tucano durante o Salão da Motocicleta, a Gilli Motos apresentou um tanque reserva que fica na lateral direita da moto, do lado contrário ao escapamento. O Marcelo, dono da Gilli, é um cara super acessível e como bom empresário e observador, aproveitou esse filão e desenvolveu esse tanque de plástico. Se não me engano, são 8 litros.
Talvez ainda não esteja à venda, mas se você ligar lá e falar com ele por telefone ele poderá lhe dar uma posição do assunto.
Eu só achei um grave defeito, que não sei se ele resolveu, com o tanque não dá pra por baús laterais. Segundo ele, teria que usar os alforges de nylon com o suporte desenvolvido por eles.

http://www.gilimoto.com.br/

acdurigan
02-11-2013, 08:23
horrivel aquel tanque, e limita uso de baú ou alforges

FPoli
02-11-2013, 17:46
Crodão, não vi essa solução de tanque lateral, mas achei interessante as opções do site só que os preços meio salgados comparando com os da Rotopax.

RGóes
02-11-2013, 21:12
Geralmente quem está fazendo viagens longas, equipa a moto com malas laterais.

Se for esse seu caso, a Touratech tem soluções confiáveis de reservatórios que podem ser acoplados aos side cases. Certamente suprirão o combustível extra que você vai precisar. Vale dar uma olhada no site deles. Nada lá é barato, mas em itens críticos/de segurança, a qualidade compensa.

Abs,

chalbuque
04-11-2013, 08:31
Eu tenho esse galãozinho,
Coloco ele dentro de uma sacolinha de viagem e amarro encima de um dos báus traseiro.

Abs


https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/995881_603233003077371_1170178524_n.jpg

chalbuque
04-11-2013, 08:39
Só rap ilustrar:

Ta aí ele amarrado encima do baú

http://farm6.staticflickr.com/5515/9709477135_906f0000e7_b.jpg

Phil BHZ
04-11-2013, 09:46
Só rap ilustrar:

Ta aí ele amarrado encima do baú

http://farm6.staticflickr.com/5515/9709477135_906f0000e7_b.jpg

Olá Carlos,

Bacana esse galão..parece muito seguro e o volume é pequeno. Tem pela internet?

Abraço

FPoli
04-11-2013, 12:40
Quantos litros e onde encontra?

amorlin
04-11-2013, 13:54
São 5L esse tanque do Chabulque.
Bem melhor que gambiarra no tanque.
Agora, dizem ser proibido transportar gasolina nesses galoes.
Quem confirma?

Crodao
04-11-2013, 21:02
Eu também costumo levar denro de um bolsa em cima do banco. Esse aqui é um tanque de barco, comprei nessas lojas de peças náuticas pela net. Custo algo em torno de R$ 75,00. Esse é de 12L
2624

PAULISTA
04-11-2013, 21:43
Quantos litros e onde encontra?

Olá Fábio tenho esse galão pra venda ele é alemão e possui todas as especificações necessárias para a permissão do transporte e manuseio de combustíveis,para voce ter uma ideia vendo para a Petrobras fazer a manutenção dos gramados dentro da refinaria,eles usam cortadores a gasolina e a direção exige estes galões,eles tão tampa anti explosão e seu material resiste a altíssimas temperaturas,aguenta mais um pouquinho ai,mandei uma MP para o Cássio que vai conversar com os moderadores e pode ser que venha boas novidades por ai.

Abração.

Iceman
05-11-2013, 12:12
Xiiii...

To vendo que o reinado do Flavildo está com os dias contados kkkkk

TE CUIDA FLAVILDO!!!!!

fsvieira
05-11-2013, 14:19
Tenho interesse tb no de 5l!!!

masc71
05-11-2013, 14:55
Gostei da idéia!! Vamos aguardar a surpresa!!

abç

Danilo Cyp
05-11-2013, 15:54
Achei ANIMAL aquele tanque extra que tinha no Salão!

chalbuque
05-11-2013, 22:21
Quantos litros e onde encontra?

Desculpe a demora, estava viajando.!!
5 litros.

Comprei na www.lojadomecanico.com.br

É "made in Germany", excelente qualidade.

Abs

PAULISTA
05-11-2013, 22:27
Desculpe a demora, estava viajando.!!
5 litros.

Comprei na www.lojadomecanico.com.br

É "made in Germany", excelente qualidade.

Abs

O Chalbuque,fais propaganda da concorrência não,hahaha........conterranio........não........ha haha........abração,bem vindo de volta ao clube.

FPoli
05-11-2013, 22:48
Chalbuque e Paulista, valeu pelas dicas.
Vamos aguardar as novidades do Paulista também rsrs.

PAULISTA
05-11-2013, 23:12
Chalbuque e Paulista, valeu pelas dicas.
Vamos aguardar as novidades do Paulista também rsrs.

Mandei MP pra um dos Papis Poderosos,mas acho que ele nem viu,,,rsrsrsrs......(Ô PAPI CASSIO,responde logo ai que o pessoal tá ansioso).rsrsrsrs.....

amorlin
05-11-2013, 23:15
Aguardo o Paulista, mas...
Sou viciado em ferramentas, vez por outra compro algo na loja do mecânico.
Muito boa a loja.

Achei na loja do mecânico, vamos ver qto o Paulista vai fazer de preço. :D :D :D

PAULISTA
05-11-2013, 23:16
Aguardo o Paulista, mas...
Sou viciado em ferramentas, vez por outra compro algo na loja do mecânico.
Muito boa a loja.

Amorlin,Amorlin,pego a magra amanhã e vou até Jaguarão cunversa di pertu com use homi......rsrsrsrs......Boa mesmo a loja,mas comprar de Site é bom quando dá tudo certo,caso contrario,affff,,,,,se prepara.

amorlin
05-11-2013, 23:18
Com certeza.
Eu pelo menos nunca tive problemas com compras na internet, compro desde 1997 mas sempre tenho minhas precauções antes de comprar.

chalbuque
06-11-2013, 09:59
Amorlin,Amorlin,pego a magra amanhã e vou até Jaguarão cunversa di pertu com use homi......rsrsrsrs......Boa mesmo a loja,mas comprar de Site é bom quando dá tudo certo,caso contrario,affff,,,,,se prepara.
Não tinha lido todas as postagens.............................kkkkkk

Mais seguro comprar do amigo Paulista.:D

Abs

PAULISTA
06-11-2013, 10:38
Não tinha lido todas as postagens.............................kkkkkk

Mais seguro comprar do amigo Paulista.:D

Abs

Fala Chalbuque,

O intuito real nem é "venda" propriamente dita,pois como disse ao Cássio mal consigo entregar o que vendo,o verdadeiro intuito é oferecer ferramentas(desde uma fenda até scanner) a preço de custo mais impostos,nada mais,assim consigo contribuir com o pessoal do Fórum a terem suas próprias ferramentas se animando a mexer e relaxar em casa perto da motoca.Vlw.

CM-R1200-GS
06-11-2013, 12:05
Mandei MP pra um dos Papis Poderosos,mas acho que ele nem viu,,,rsrsrsrs......(Ô PAPI CASSIO,responde logo ai que o pessoal tá ansioso).rsrsrsrs.....

Paulista,

Passei sua consulta, no mesmo dia, ao Todo Poderoso (Shw), nosso guru, administrador e criador do Forum, mas como ele anda ocupado com seu trabalho (Camisetas do Rock), ainda não resposndeu.
Também estou na espera !!!

abç

acdurigan
06-11-2013, 13:20
de quem é essa lojadomecanico?

CM-R1200-GS
06-11-2013, 13:35
Que eu saiba, nÃo É de ninguem aqui do forum.

amorlin
06-11-2013, 17:20
Essa lojadomecanico e bem antiga.
A um bom tempo compro ferramentas nela já que aqui em Fortaleza e meio difícil achar certas coisas.

Legal a iniciativa do nosso amigo Paulista. Se der certo vai ser uma excelente opção de compra.